Pular para o conteúdo principal

Malafaia vai à Justiça contra gay sob acusação de uso de vídeo editado

Pastor acusa movimento gay
de ter dado 'golpe baixo'
O pastor Silas Malafaia (foto), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, vai processar Tony Reis, presidente da ABLGT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis) por ter usado um vídeo editado para pedir providências ao Ministério Público para que o seu programa de TV fosse retirado do ar.

O vídeo, originalmente postado no Youtube, extraiu do programa o trecho em que o pastor diz que a Igreja Católica tinha de “baixar o porrete em cima deles” [homossexuais] porque “ridicularizaram” símbolos religiosos na Parada Gay  deste ano. Em seguida, o vídeo mostrou trecho da reportagem da Band sobre o caso de um casal de gays que tinha sido agredido por homofóbicos, dando a entender que foi uma consequência da pregação do pastor.

O pastor vai anexar ao processo a íntegra do seu programa e o vídeo citado pela ABLGT. Lauro Jardim, da Veja, informou que Malafaia anunciará neste sábado a decisão de recorrer à Justiça.

Na semana passada Malafaia acusou o movimento gay de ter dado um “golpe baixo”.

Vídeo citado pela ABLGT 

  

Íntegra do vídeo original de Silas Malafaia.

Silas Malafaia afirma que vai ‘fornicar’ e ‘arrombar’ líder gay.
10 de novembro de 2011

Associação de gays pede a retirada do ar do programa do Malafaia.
outubro de 2011

Silas Malafaia.


Comentários

Anônimo disse…
Agora a porra ficou séroa!rs
Anônimo disse…
Séria
Luiz Paulo disse…
Muito séria
Unknown disse…
Neste caso, o Malafaia tem razão.

Que vacilo, hein, "Tony Ramos"?
Anônimo disse…
O tiro vai sair pela culatra e o homofóbico $ila$ mala vai ser desmascarado com toda a sua homofobia.
Anônimo disse…
PastorMalafaia Se ainda
nao viu, veja minha
resposta ao palhaco do
movimento gay q quer tirar
meu programa d tv do ar

Estas palavras são dele tirada do twitter dele.
Anônimo disse…
Nunca pensei que diria isso, mas...O Malafaia está certo.
Eu já falei um monte de vezes: Malafaia não é burro e não passa recibo.

Azar dos ingênuos padawans que querem dar laçada nele sem saberem sequer dar um nó.
Anônimo disse…
Malafaia não é bobo,mas neste caso seu discurso incitou CLARAMENTE à violência INEGAVELMENTE.Acho que editar vídeo não é pior do que o que ele faz(DIZ EM SUAS FALAS INCONSEQUENTES).A Globo já editou vários vídeos contra muita gente neste país e nunca teve problemas mais sérios.Malafaia é vivaz,mas seus sérios desajustes e sua língua descontrolada E VENENOSA já o colocaram em sérios apuros como no caso da moção de repúdio na câmara de vereadores de São Luís por ter xingado um vereador que se opôs ao título de cidadão daquela cidade que seria concedido a ele( mister bênção de 900 reais Malafaia) por achá-lo(O "MAMADO"mister amaldiçoador MALAFAIA) homofóbico.
Marcos Crecchi disse…
Nossa! Quanta gente covarde por aqui, gostam de comentar, mas vivem no anônimato. Escrever pode, mas também mostrar o rostinho lindo,bando de covardes!
Anônimo disse…
mais uma vez Malacheia mostra que está do lado da fé e da moral, contudo ele esquece que o mundo não é o mundinho perfeito que tem na mente dele, não é a toa que a ditadura que os evanjegues da laia dele querem implantar no Brasil a cada dia toma forma que de tão evidente é sua sede por homofobia e ofensas contra pessoas que querem igualdade de direitos. Entre escolher estar ao lado de trabalhadores e trabalhadoras, independente de sua escolha/orientação sexual e do lado do terror psicológico, prefiro lutar pela educação, pois ao contrário de um ensino religioso de má qualidade, se aprende mais.

Nunca farei defesa a quem promove homofobia, tomara mesmo que o tiro saia pela culatra desse pastor homofóbico com postura neonazista.

Não vou sugerir previsões, mas creio que um dia o verdadeiro motivo dele atacar homoafetivos seja mostrado e comprovado, o dele e dos outros da espécie dele, ou seja, dele assumir o que realmente ele é.
Anônimo disse…
Pra estes pastoreco o que importa mesmo é o dizimo, é vender biblia por 300reais, e pedir dizimo especial de 911 reais, pro malacheia e seus algozes o importante é o dizimo,
Samanta disse…
Pelo que entendi a edição só mostra uma possível consequencia da incitação à porrada. A parte em que ele diz que se deve bater em gays ocrreu ou não? Então pronto.
Avelino Bego disse…
José Geraldo Gouvêa disse...
Eu já falei um monte de vezes: Malafaia não é burro e não passa recibo.

Azar dos ingênuos padawans que querem dar laçada nele sem saberem sequer dar um nó.
----------------

Isso é a mais pura verdade.

De todos os "pastores" ele é o mais inteligente.

Ele saber enganar bem as pessoas, quem não tem prática, se estrepa.
Unknown disse…
"mas neste caso seu discurso incitou CLARAMENTE à violência INEGAVELMENTE"

Não, eu assisti ao vídeo original e dá para ver claramente que foi uma força de expressão. O Malafaia é homofóbico, mas não é violento.
Unknown disse…
"A parte em que ele diz que se deve bater em gays ocrreu ou não?"

Ele estava querendo dizer que a Igreja Católica deveria descer de o cacete da mesma forma que ela fez com os evangelhos que chutaram a santa ao vivo na TV. Tá na cara que não tinha o sentido de violência.
Ele estava querendo dizer que a Igreja Católica deveria descer de o cacete da mesma forma que ela fez com os evangelhos que chutaram a santa ao vivo na TV. Tá na cara que não tinha o sentido de violência.

Então está na cara que "descer o cacete" foi no sentido metafórico, pois no caso que você cita o 'cacete' que a ICAR desceu foram pressões políticas, cobranças de atitude dos fiéis, propostas de boicote, protestos choramingosos, etc.

SE foi do "mesmo jeito", então ele só quis dizer que a ICAR deveria estar do lado dos homofóbicos.

Malafaia vai ganhar o processo, se foi desse jeito.
AlyneS2 disse…
Mas que canalha hein.
Ele não perde tempo!
Se editaram então o vídeo foi uma falhar muito grande por parte deles.
Mas o quanto preconceituoso esse homem demonstrar ser, isso ele é.
Senhora Crente disse…
Muito bem J.G.G., você é um dos cachaços mais gordos da Vara do Paulo Lopes.

Sua conclusão renova nosso apreço a este homem de Deus, o Pastor Silas.
Anônimo disse…
Tony Reis, vc acha que malafa chegou onde está como? Ele está uma fera, pois vc usou o mesmo método dele: achar um bode expiatório para os males do mundo. No caso de Malafa o bode ex são as bibas. Toda cuidado é pouco com os evangélicos. Lembrem-se quando crimes são cometidos sem solução dentro e fora dessas seitas.
Anônimo disse…
Mandar "descer o pau" não é incitação clara à violência?Só se for aqui no Brasil porque em outra parte do mundo(mesmo Portugal) é.
Anônimo disse…
Qual seria o sentido metafórico de "vou dar uma resposta ao palhaço que quer tirar meu programa do ar"?Bah,Malafaia é linguarudo e estourado(agressivo e insultador-ultrajador)mesmo!.
Anônimo disse…
E mais ainda>: descontrolado e desequilibrado.
"Dar a cara a tapa" é pedir para ser espancado?
"Foder-se" é algo anatomicamente possível?
Alguém realmente põe as barbas de molho?
Onde coloco meu cavalinho quando tiver que tirá-lo da chuva?
Passamos esmalte nos dedos do pé da mesa?
Quem tem "mãos leves" pode flutuar se erguê-las para cima?
Onde vendem o pão que o diabo amassa?
Deus paga com dinheiro ou com cartão de crédito?


Se você interpretar tudo literalmente o mundo se torna um lugar muito surrealista. Mas se admitir a existência das famosas "forças de expressão" tudo fica mais fácil.
Há uma diferença entre insultar e incitar ao crime.
Anônimo disse…
Você tem de responder sobre a "metáfora":vou dar uma resposta ao palhaço que quer tirar meu programa do ar utilizada pelo HERR HITLER Malafaia e não recitar outras que nada têm a ver com o fato em questão.Assim, você faz lembrar o Cristão.
Anônimo disse…
"Anônimo disse...
Nunca pensei que diria isso, mas...O Malafaia está certo."

Certo em quê, Anônimo? Baixar o porrete nesses caras?
E se ele dissesse que as propagandas da ATEA ridicularizam a fé cristã e para baixar o porrete nos ateus? suponho que ele esteja certo tbm, não?
Como o José mesmo disse: "Há uma diferença entre insultar e incitar ao crime."
Anônimo disse…
Oba...O Gouvêa usou a expressão "FODER-SE".Então eu também posso usá-la sem correr o risco de ter minha postagem removida!.
Anônimo disse…
"Baixar o porrete" não quer dizer dar porrada, energúmeno. Quer dizer tomar providências, processar, fazer o que gente civilizada faz. Tú nunca ouviste falar de figura de linguagem? Não sabé nem o que isso? Ah, bom!
Anônimo disse…
Exatamente,comentarista das 13:11,ele incita à violência.Baixar o porrete nesses caras não poderia ser visto como uma simples frase com sentido metafórico ou mero insulto(que é algo passível de processo outrossim) porque não o é de fato.E tenho a impressão que o Gouvêa acabou caindo em contradição quando lemos o seu último post e relemos os anteriores.
Anônimo disse…
Não,caríssimo amigo das 13:21,eu acho que o comentarista das 13:11 pode está certo."Baixar o porrete"pode sim significar dar uma sova(literalmente) e não somente ter significado de figura de linguagem(tomar providências)Tudo depende do contexto em que a frase é utilizada.
Anônimo disse…
Atenção:Me refiro ao primeiro comentarista das 13:21 já que são dois.
Anônimo disse…
Não seria melhor vocês se identificarem?
Quando só anônimos postando diretamente, quem passa a ler fica confuso.

Ass: Carlos
Baixar o porrete"pode sim significar dar uma sova(literalmente) e não somente ter significado de figura de linguagem(tomar providências)Tudo depende do contexto em que a frase é utilizada.

É justamente o que estou querendo dizer. PODE significar. Mas de acordo com o que foi explicado Gustavo Millaré, aparentemente ele só quis usar como força de expressão.

Sim, ele usa de uma retórica pesada e chula, às vezes. Mas, se foi como o Gustavo disse, ele não incitou a agredir os homossexuais, mas a tomar providências contra eles, DA MESMA FORMA QUE a ICAR tomou quadno do chute na santa. E a ICAR não incitou à violência.

Continuou dizendo: Malafaia é inteligente e bem assessorado.

Pobres ingênuos de vocês que acham que vão fisgá-lo facilmente.
Anônimo disse…
Vejam bem,como alguém que diz com grande estridência e gesticulação agressiva e exagerada "desçam o porrete nos gays"poderia ser visto como uma pessoa que fez uso de uma simples figura de linguagem?Lógico que não foi esse o caso, principalmente em se tratando de tal senhor(Malafaia)!Quando Hitler mandava"meter o pau" nos judeus ele está fazendo uso de linguagem metafórica?Evidentemente não!.E Malafaia morreria se amores pelos homossexuais?Creio que não.Os motivos do ódio mórbido que dita figura nutre pelos gays é que é discutível.Mas que ele é preconceituoso é mais que óbvio.
Unknown disse…
Anônimo, assista ao vídeo original, são só uns 5 ou 10 minutos até a referida parte, e fica muito mais fácil você assistir e entender o que ele disse do que a gente ter que ficar explicando e discutindo em detalhes o que aconteceu.

Sério, assista. Se você ainda achar que ele incitou a violência, você pode continuar defendendo este lado.

Entenda que a história tem sempre, sempre dois lados.

Na minha opinião, o Malafaia é culpado de dizer besteiras, e de ser preconceituoso. Mas isso, infelizmente, não é ilegal, e, pelo vídeo, Malafaia não é culpado de incitar violência. Ele só é culpado de ser um imbecil mesmo.
Anônimo disse…
Gouvêa,realmente Malafaia é esperto e está bem assessorado.Você está certíssimo,mas ele quebrou a cara Maranhão em uma situação em que se julgava vitorioso.Como na justiça tudo é interpretativo há uma possibilidade dele se dar mal.
Sim, mesmo pessoas espertas e bem assessoradas costumam quebrar a cara por excesso de auto-confiança. Os gregos tinham até um nome específico para esse sentimento que faz os homens pretenderem vencer os deuses e até o destino: "hybris".

No lado oposto, pessoas ingênuas e mal assessoradas quebram a cara com muito mais frequencia por também estarem excessivamente autoconfiantes. No caso destas pessoas, praticamente qualquer autoconfiança é excessiva.
Anônimo disse…
Acabei de assistir ao video original, e sinto muito, mas dessa vez ele não incitou a violência, ele utilizou uma figura de linguagem, Ficou claro isso!
Ps:Não sou evangelico e menos ainda a favor do que esse pastor diz!
Senhora Crente disse…
Sim, o Pastor Silas está certo!
Ele é um homem de Deus!
E a a palavra de um homem de Deus é a palavra de Deus!
Os Gays estão perdidos e serão condenados no Tribunal dos Homens, assim como foram condenados aqui, nesse Tribunal de Ateus.
Unknown disse…
Senhora Crente: "Os Gays estão perdidos e serão condenados no Tribunal dos Homens, assim como foram condenados aqui, nesse Tribunal de Ateus."

Viu só, Senhora Crente, os ateus muitas vezes são humildes o bastante para admitir que estão errados, mesmo diante dos piores inimigos!

Parece que a gente não é tão mal quanto você pensa ;)
Anônimo disse…
Engraçado né? O movimento gay quer que todo mundo perca os direitos pra que eles tenham os deles, sem necessidade, pois o código civil brasileiro já defende os direitos de todos. Quando o Silas começou a bater de frente contra a heterofobia, o elegeram como inimigo. Agora agüenta. O cara é fera, corajoso e inteligente. E não adianta ficar tentando sujar a honra do homem, pois se os gays tivessem algo substancioso, já teriam detonado o cara, então ficam tentando encontrar chifre em cabeça de cavalo. Aceito que o viado seja viado, mas que me obrigue a concordar, ou me obrigue a deixar que eduquem meus filhos filhas segunda a cabeça de gays??.... Ah vai te catar.
Unknown disse…
"O movimento gay quer que todo mundo perca os direitos pra que eles tenham os deles, sem necessidade, pois o código civil brasileiro já defende os direitos de todos."

Que tipo de direitos você acha que o "movimento gay" quer tirar de você?
Senhora Crente disse…
Os Gays, nos cargos públicos de Brasília, distribuem kits gays, e assim tentam nos tirar o direito de educar nossos filhos.
Os Gays querem nos tirar o direito de protestar quando vemos dois barbudos marombados se bolinando e dando beijo de língua.
O Gay querem tirar o direito do Pastor Silas de se manifestar publicamente.
Senhora Crente disse…
Viva o Pastor Silas!

Abaixo o movimento gay.
Anônimo disse…
Gays, normalmente, são pessoas superficiais.

Certamente, o viado que editou o tal vídeo o assistiu somente até a parte em que Malacráia fala de "DESCER O PAU NOS GAYS". Parou aí e tentou tirar algum gozo disso.
LEGIÃO disse…
As declarações de Malafaia mostram que ele está no limiar da auto revelação. Mais um pouco e ele cai na armadilha que o destino reserva aos linguarudos.

Essa vitória que ele obter, ao ser denunciado por este incompetente, mediante fraude, vai deixá-lo todo à vontade. E aí, um dia, ele vai falar mais do que deve.
Bruno Pires disse…
Se existe alguém que representa o diabo na Terra é esse homenzinho, pequeno na altura e na sua humanidade... Ele é homofóbico sim! E como fora dito acima foi editado, mas as palavras de intolerância saíram da sua boca venenosa... Mais cedo ou mais tarde a lei contra a homofóbia será aprovada, igual aconteceu quando o STF reconheceu a união civil... seria melhor esse pastor ser contra a corrupção no governo da anta vermelha, isso sim traz sérias consequências ao país!
Unknown disse…
"Os Gays, nos cargos públicos de Brasília, distribuem kits gays, e assim tentam nos tirar o direito de educar nossos filhos."

Os "kits gays" serão distribuídos no Ensino Médio. Acho que um marmanjo de 15 a 17 anos já deve saber o que é respeitar um homossexual sem que, para isso, ele tenha que "se tornar" um homossexual (coisa que, na verdade, é impossível).

"Os Gays querem nos tirar o direito de protestar quando vemos dois barbudos marombados se bolinando e dando beijo de língua."

Se você quer protestar, esse é seu direito, e vai continuar sendo. A questão é você querer tirar os dois barbudos de um local público à força.

Se um budista estiver meditando no meio da praça, você não pode expulsar ele de lá.

Se um muçulmano estiver ajoelhado e abaixando a cabeça na calçada em homenagem a Alá, a lei atual não permite que você force ele a sair dali.

Protestar você pode protestar à vontade. E isso não vai mudar em nada.

Agora, se você passa por roqueiros vestindo "camisa do diabo" no meio da rua sem encher o saco deles por isso, e se você vê uma pessoa passando ao seu lado com uma imagem de um santo sem gritar com ela dizendo que ela está adorando falsos ídolos, por que você quer fazer o mesmo com os gays?

"O Gay querem tirar o direito do Pastor Silas de se manifestar publicamente."

Acho que você não tem mais que se preocupar com isso. O Silas já entrou na justiça contra o Tony Reis. E um "outro gay" vai ter que ser muito estúpido para imitar os passos dele.
Anônimo disse…
Não me espanto com o fato de gays usarem de fraude para acusar esse pastorzinho. Afinal, gays são a fraude em movimento: falsos seios, falsas bundas, enchimentos aqui e ali, cara pintada, andar que ilude os outros...
Um mundo de total liberdade gay seria um mundo de total liberdade para a fraude.
Senhora Crente disse…
"Os "kits gays" serão distribuídos no Ensino Médio. Acho que um marmanjo de 15 a 17 anos já deve saber o que é respeitar um homossexual sem que, para isso, ele tenha que "se tornar" um homossexual (coisa que, na verdade, é impossível)."

Os fatos não condizem com o seu achismo. Os ataques físicos a gays são perpetrados por indivíduos com idades de 15 a 25 anos.


"Agora, se você passa por roqueiros vestindo "camisa do diabo" no meio da rua sem encher o saco deles por isso, e se você vê uma pessoa passando ao seu lado com uma imagem de um santo sem gritar com ela dizendo que ela está adorando falsos ídolos, por que você quer fazer o mesmo com os gays?

Você apostou uma ficha errada ao sugerir que não admoesto os roqueiros e os carregadores de andor. Assim, seguindo seu "raciocínio?" estou certa em reclamar dos gays.


"Acho que você não tem mais que se preocupar com isso. O Silas já entrou na justiça contra o Tony Reis. E um "outro gay" vai ter que ser muito estúpido para imitar os passos dele.

Eu me preocupo com o que eu quiser. Não preciso de sua autorização para isso.
Anônimo disse…
hehehehe!
huauauaau!
Agora, os ateus tão metendo o pau nos gay.
Não se pode confiar nessa gente! Mudam de uma hora prá outra.
Anônimo disse…
Está aberta a temporada de caça ao viado.
Anônimo das 18h29,

1 - Não estamos "metendo o pau" nos gays, estamos apenas observando que uma entidade que representa gays (mas não "os gays") parece ter cometido um erro de avaliação ao iniciar um processo contra Silas Malafaia.

2 - Ao contrário de crentes, ateus não precisam ter compromisso com o erro, mas deveriam ter com a lisura e a verdade. Os ateus que aqui estão criticando a atitude da entidade que iniciou o processo contra Silas Malafaia não deixam de criticar alguém em virtude de alianças e nem elogiam alguém por simpatia.

Eu vos recomendo à verdade, e a verdade vos libertará.
Anônimo disse…
ô povinho...vcs todos aí precizam é de Jesus, ele está voltando será q vcs irão subir com ele?
Criticando um Pastor?
Ele está defendendo a palavra de Deus!!!
E vcs ...cuidado estamos vivendo os últimos dias.
Anônimo disse…
avaliando o caso...Concordo com o Silas
Anônimo disse…
Oh o Malafa é muito digno,"DECENTE" E "HONRADO".Tão "digno" e "honrado" que vende exemplares de bíblias comuns pela '"HuMILDE" BAGATELA DE mil reais(MIL REAIS!!)!!.e viva a burrice do alienado povo brasileiro que sustenta esses seres asquerosos(ESTELIONATÁRIOS PRECONCEITUOSOS INFAMES) em vida nababesca!!.
Anônimo disse…
E em se tratando deste pastoreco histérico, estereotipado-frenético, hipócrita e estelionatário,sequelado de sexualidade e doente emocional me recuso a crer em inocência.Ele incita ao ódio e a violência sim a toda hora.FATO.E é uma figura abjeta.
Anônimo disse…
Sou a favor do Pastor Silas!!!!!
Os gays precisam de uma mudança de vida!!!
Deus não criou viado e sapatão, quem fez isso foi o demonio, querendo distorcer da criação de Deus.
Sou a favor do Pastor Silas!!!!!!!!!
Anônimo disse…
Concordo com o Pastor tambem!!!!!!!!
Anônimo disse…
O malacheia vai desistir deste processo, porque qualquer coisa que ele dizer sobre os homossexuais podera ser visto como perseguição de um crente homofobico, sem falar que este malacheia é um tremendo charlatão, ele vai desistir e vai chamar o celuro pra uma campanha milagrosa com uma oferta especial de 2000mil reais em troca da cura huahuahua estes crentes metidos a curandeiros e charlatanismo deveriam ser presos por abusar destes pobres brasileiro.
Unknown disse…
"Os fatos não condizem com o seu achismo. Os ataques físicos a gays são perpetrados por indivíduos com idades de 15 a 25 anos."

Expressei-me mal, não foi o que eu quis dizer. Eu quis dizer "deve" no sentido de "obrigação moral", ou seja, os meninos de 15 a 17 anos têm que aprender a respeitar os gays.

"Você apostou uma ficha errada ao sugerir que não admoesto os roqueiros e os carregadores de andor. Assim, seguindo seu "raciocínio?" estou certa em reclamar dos gays."

Nossa, então você enche o saco de gente que você vê na rua? Deve ser muito chato ser você.

E não, não acho que você está certa, mas é seu direito "reclamar dos gays".

"Eu me preocupo com o que eu quiser. Não preciso de sua autorização para isso."

De fato, você não precisa da minha autorização para se preocupar com qualquer coisa, mesmo sem necessidade. O que eu disse é que você não precisa se preocupar com isso.
Anônimo disse…
Cerullo e Murdock vão fazer parte da associação"malafascita" e do clube de vigarice crente da fundação antigay" desce o pau nos gay from Brazil and U.S.A PEOPLE allienaduus-tute" que o xiliquento Malafaia pretende criar.
Unknown disse…
"ô povinho...vcs todos aí precizam é de Jesus, ele está voltando será q vcs irão subir com ele?"

E quando ele não voltar, você vai tomar vergonha na cara?

"E vcs ...cuidado estamos vivendo os últimos dias."

Está aí uma frase dita quase todo santo dia dos últimos quase dois mil anos.
Anônimo disse…
E tome oferta de 1000 paus.
Anônimo disse…
Malafaia é uma cobra surucucu.Não dá para pensar que ele não teve intenções de promover perseguições e execrações aos homossexuais.Vide comentários de seus asseclas.
Anônimo disse…
O Bruno Pires foi extremamente feliz e preciso em seu comentário ao dizer que o vídeo foi editado,mas as palavras de hostilidade e incivilidade pronunciadas por uma língua venenosa (duvido que tenham sido suavizadas)saíram de sua boca(a boca nociva do Malafaia) e sob os holofotes de seu programa pregador de intolerância para uma grande audiência.E se ele falou é o que realmente interessa ,o resto é ´mimimi
Anônimo disse…
O que Malafaia quer,sob o falho e frágil pretexto, é ter a liberdade absoluta para ofender.Enquanto houver gente de bem compromissada com os direitos humanos de todos inclusive os excluídos e este país for laico(mesmo que superficialmente ou só na letra do papel)o celerado pastor facínora NUNCA vai conseguir isso.
Anônimo disse…
Liberdade de expressão não constitui direito pleno de ofender aos outros.
Unknown disse…
"Liberdade de expressão não constitui direito pleno de ofender aos outros."

Na verdade, constitui, sim, direito de ofender os outros, assim como muitos aqui estão ofendendo o Malafaia. O que não pode é incitar o ódio ou difamar.
Anônimo disse…
Não,Gustavo, discordo de você.Não aceitar um casal homossexual é direito seu e de qualquer um porquanto você pode expressar isso(verbalizar tal opinião ou pensamento)livremente ,mas se você xinga o casal com termos chulos e ou pejorativos desrespeitando-os. Você pode sim ser acionado judicialmente.O Malafaia adoraria proferir todos os tipos de hostis agravos, insultos e injúrias imagináveis aos gays(os deprezíveis) com o aval do Estado laico democrático de direito(leia-se teocracia pentecostalista extrema).Eu não vi ninguém ofender o Malafaia aqui,apenas expressam sua indignação com seus discursos encolerizasos e rancorosos cheios de falta de amor(inclusive "cristão")para aviltar os homossexuais e todos que não comungam da sua fé estimulando sentimentos de ojeriza e repúdio aos mesmos.
Anônimo disse…
Outra coisa:Quem persegue quem?Os gays ao Malafaia ou o Malafaia aos gays?
Anônimo disse…
Falam das ONGs A ou B ,mas esquecem da imoral dinheirama que não é oriunda de suas igrejas cada vez mais vazias.Não seria do narcotráfico e da corrupção política?Qual moral eles têm para falar de entidades que representam os gays ou demais ONGs ou dos ateus?
Anônimo disse…
Tristemente, o que se observa na História é que o importante é saber o que mostrar e o que esconder. Se você aprende isso, passa a ter poder sobre o dia e a noite, a crença e a descrença, a justiça e a injustiça.

Os comentários revelados pelo pastor escondem intolerância e desrespeito. Entretanto foram expressos de uma forma e num contexto que não permitem que ele seja alcançado pela Justiça.

"Meter o pau nos gays" tem, pelo menos, três significados: sexual, agressão física e acusações verbais. O Contexto sugere que o pastor usou o termo no último significado.

É claro que a declaração dele pode resultar em agressão aos gays. Todos sabem que há crentes fundamentalistas, que levam tudo ao pé da letra.

Se esse indivíduo continuar a ter liberdade de falar o que quer, possivelmente, vamos ter uma onda de violência por motivos religiosos no Brasil.
Anônimo disse…
Exatamente anônimo das 00:35,é esse detalhe(a possível onda de violência por fundamentalismo de cunho sectário homofóbico)que essa fala do pastor Malafaia pode suscitar nos seus seguidores mais fanáticos,simplórios(com semso crítico e capacidade de julgamento limitados) e os mais influenciáveis que não está sendo considerada por muita gente aqui.Levando-se em conta a virulência do seu discurso radical e intransigente pode-se concluir que uma coisa está correlacionada a outra,ou seja;Malafaia incitou à violência de uma forma ou de outra de maneira irresponsável e inconsequente.
Anônimo disse…
Essa fala do Malafaia pode ser considerada igual a fala do padre Marcelo Rossi sobre os gatos.
Anônimo disse…
A questão não é em que caráter ou circunstância ele falou isso.A questão é a consequência dessa fala.
Erzulie disse…
Tomara que o linguarudo anexe o video original mesmo. Pois ai além do processo por incitação ao ódio, cabe um por chalatanismo:

http://acapa.virgula.uol.com.br/politica/malafaia-acusa-comunidade-gay-de-ser-doente-site-a-capa-sofre-tentativa-de-ataque/2/32/15014

O video original é infinitamente mais agressivo que o editado.
Anônimo disse…
Enquanto houver desunião na militância haverá vaidades inúteis e fúteis destacadas,mas os algozes religiosos vão continuar a rir de nossas caras!!.
Anônimo disse…
Essas contendas desnecessárias na labuta ateísta só servem para aumentar o regozijo dos adeptos da resistência,intolerância e antipatia anti-laicidade,anti-gay e anti-secularismo e o ego do linguarudo de vocabulário baixo Malafaia.
Anônimo disse…
O malacheia só leva a serio a parte da biblia de dar os dizimo, a parte onde ela manda dar a outa face não é pra ser levado a serio igual eles levam a parte do dizimo, ,
Anônimo disse…
Malafaia (vulgo Malacheia)não "alisa" ninguém.Eu fico sem entender o porquê de alguns serem "amenos" com este senhor que manda descer o cacete nos outros.Ainda que haja o beneplácito da dúvida do emprego real do uso da expressão como metáfora(duvido muito)ele foi agressivo e hostil como de costume.Vocês deveriam fazer ele experimentar do próprio veneno pra ele ver se é bom.
Enquanto houver desunião na militância haverá vaidades inúteis e fúteis destacadas,mas os algozes religiosos vão continuar a rir de nossas caras!!

Essas contendas desnecessárias na labuta ateísta só servem para aumentar o regozijo dos adeptos da resistência,intolerância e antipatia anti-laicidade,anti-gay e anti-secularismo e o ego do linguarudo de vocabulário baixo Malafaia.

Um dos perigos da ideologização das bandeiras progressistas é a criação de consensos e compromissos que as atenuam de forma suave e gradual até se transformarem em sua própria negação. Um bom exemplo foi a Revolução Russa, em sua fase institucionalizada: primeiro puseram o Partido para falar pelo povo, depois os Comitê Central para falar pelo Partido, depois o Presidium para falar pelo Comitê Central.

Basicamente o que você está propondo é que em nome da "unidade" do "movimento" os "revolucionários" fechem os olhos para posturas antiéticas, contraproducentes, equivocadas e/ou simplesmente fadadas ao fracasso (por favor, o "e/ou" se refer a cada um dos itens). Alguns aqui discordaram de uma edição do vídeo que distorceria o que foi dito por Malafaia, você acha que devemos aceitar "edições de vído" em nome da coerência da "revolução". Eu, que já vi o estrago que uma "edição" bem feita pode fazer (eu tinha 17 anos incompletos em 1989), afirmo que não podemos aceitar isso com naturalidade.

Uma luta que recorre a armas falhas não pode ser bem sucedida. Porque, mesmo que vença, será uma vitória para estabelecer outro erro. O socialismo era uma ideia bonita, mas a revolução russa criou um imperialismo totalitário -- isso não foi bonito. Engraçado que por muito tempo os socialistas desculparam os desvios da revolução justamente para evitar a desunião, denunciando como vaidades fúteis e traições os casos de deserção.

O mais absurdo de se fechar os olhos a algo que achamos errado, apenas para manter a união, é que nós fechamos os olhos, mas o adversário, não. Mesmo que nós não critiquemos uma falha no "movimento", certamente o adversário a perceberá e a utilizará para seu benefício. O que o movimento ganha, então, fechando os olhos para suas contradições? Nada além de permitir que lideranças ineptas dominem o quintal. Lideranças que pregam para os conversos, mas não tem sucesso em enfrentar o mundo "lá fora".

A autocrítica não é uma fraqueza, é uma força. Um movimento que se vê "enfraquecido" pela existência de autocrítica é um movimento mentiroso, que veste uma impostura de unidade e força para consumo interno, mas que perde legitimidade perante a sociedade e perante a posteridade.

Se queremos produzir uma mudança nova, permanente e valiosa para a sociedade, precisamos que nossa luta se baseie na transparência, na ética e na racionalidade. Isso inclui aceitar a autocrítica como uma forma de detectar precocemente falhas estratégicas. Inclui rejeitar os vícios que combatemos, em vez de apenas inverter o balanço do poder, substituindo um extremo pelo outro. Inclui aceitar lideranças pela sua eficácia e pela sua coerência, e não pelo seu carisma.

Aquilo que vocês dois propuseram é uma reação imatura (quase infantil) diante do diagnóstico de um possível erro. Eu me distancio de movimentos que possuem tais lideranças e que se baseiem em tais estratégias. E acredito que todos que não queiram decepcionar-se devem afastar-se também.

E não custa lembrar: é mais fácil tirar o homem de dentro da igreja, do que a igreja de dentro do homem.
Anônimo disse…
Quando o Justin Bieber esteve no Brasil não somente garotas entraram de soslaio nos palcos das arenas ou nas plagas em que o cantor adolescente canadense realizou apresentações aos berros pelo astro pop teen internacional,mas garotos debateram-se em esperneios de frenéticos clamor por uma atençãozinha do ídolo cantor(algo impensável há algum tempo).Portanto, mentalidades estão mudadando rapida e dinamicamente mesmo a contra-pelo e desespero dos homofóbicos como os discípulos de Malafaia e é uma pena que falte a capacidade de percepção e a sensibilidade um tantinho mais acurada a alguns(que em nome de uma tolerância que nos é negada completamente por estes seres odientos)para compreender que o preconceito desmedido deste senhor e de outros congêneres deve ser severamente combatido.Acho que não é muito,mas talvez eu esteja em equívoco no meu olhar interno e reflexão.Seria difícil?Não é o desejável ou não é?
Sereno e pacato disse…
Ainda bem que não precisamos ficar vociferando sobre as mentiras do movimento gay, o líder-mor deles, TONY REIS, está mostrando a VERDADEIRA FACE DA MENTIRA E DO ENGODO!
Anônimo disse…
Não,troll malucão,a biba do Maladesafeto é quem está desesperada(como diz aqule funk horrososo)com suas descomposturas e se o vendilhão Malaxiita fosse um pé de chinelo já teria se ferrado há muito.
Anônimo disse…
É incrível como ainda tem gente cínica para apoiar um louco incitador de ódio como esse charlatão Malapronta.
Anônimo disse…
Malafaia perdeu o espaço nas madrugadas da BAND para o Valdemiro recentemente(na guerrinha das seitas por espaço na TV aberta).Isso pode,em parte, justificar o desespero dele nos últimos tempos.
Anônimo disse…
Sereno e Pacato(sereno e pacato?,sério e equilibrado?),usar os neurônios não faz mal a ninguém,à vista que ter espasmos cerebrais eventuais não comprova manifesta capacidade de articular ideias.E você mais parece um destemperado que anela por expropriar os atributos da sexualidade alheia quando expressa apoio a um desarranjado emocional e transtornado psíquico como este Silas Malafaia.É melhor admitir que teu caso é outro!.
Anônimo disse…
Os pastores deveriam parar de falar sobre a homossexualidade, e os gays deveriam parar de dar motivos à eles, por exemplo, PARAR DE ANDAR NAS RUAS FAZENDO ESCANDA-LOS, AGINDO DEPRAVADAMENTE, têm que ser discreto, porque ninguém é obrigado à andar na rua e seus filhos vêem isso, esses "escândalos" dá à entender promiscuidades fora da natureza do homem. Meu, namore com homem, MAS SEJA HOMEM! ande como homem, fale como homem, imponha respeito e se coloque no lugar que é devido como homem. Oque você faz em quatro paredes é pessoal seu, faça o que quiser que ninguém irá te julgar por isso. Brinque, Zoe por ai, mas deseje respeito. Eu tenho amigos gays e amigos héteros, respeito á todos, pois sou gay, e todos eles me respeitam porque eu respeito O MEU LUGAR na sociedade, eu não saio por ai, com todo respeito, "rebolando e agindo com uma natureza que não é minha", nasci homem e morrerei homem, mesmo gostando de homens, todos gostam de mim porque eu ajo como tal. Creio em Deus firmemente, e já fui da Assembléia de Deus, porém eu não creio que estou pecando por amar um homem, eu não ajo com promiscuidade e nem sou afeminado e nem prostituto, como muitos por ai falam. Sou um jovem de 17 anos e me imponho respeito como homem que apenas gosta de homem. Agradeço.
Anônimo disse…
Não tem que se retratar de nada, continue falando contra absurdos, parabéns Malafaia, vá para a justiça com eles e garanta seu direito, e mais, processe esse movimento intolerante e revolucionário.
A constituição está a seu lado.
Anônimo disse…
D ACORDO
Anônimo disse…
Já faz algum tempo que o Malafaia publicou uma reportagem no site dele sobre cotas para professores gays.
"http://www.verdadegospel.com/pt-quer-criar-cota-para-que-escolas-tenham-professor-gay-pr-silas-comenta/"

Alguém aqui sabe se essa noticia é verdadeira, ou uma invenção do malafaia e Bolsonaro?
Natalino Jr disse…
Homofóbicos, nada mais que homens que gostam de homens mas que ainda estão no armário por culpa dos bons costumes. haha.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Atentados e corte de verba pública colocam as Testemunhas de Jeová em crise

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas