Pular para o conteúdo principal

Globo terá neste fim de ano um especial com músicas gospel

A Globo levará ao ar no dia 18 de dezembro o Festival Promessas, que é um programa de músicas gospel. A gravação será feita no dia 10 daquele mês no Aterro do Flamengo, Rio, com a expectativa de reunir cerca de 200 mil pessoas.

Serginho Groisman apresentará cantores como David Sacer, Fernanda Brum, Fernandinho, Regis Danese, Damares Ludmila, Pregador Luo, Eyshila e Ana Paula Valadão.

É a primeira incursão da emissora no lucrativo mercado de músicas gospel, no qual a gravadora do grupo da família Marinho, a Som Livre, já fatura alto.

Estima-se que, do total dos CDs de músicas gospel, apenas 15% são pirateados, contra 60% dos demais tipos de músicas, o que explica, em parte, a alta lucratividade desse mercado.

Rio gasta R$ 2,9 milhões no festival de músicas evangélicas da Globo.18 de dezembro de 2011

O Festival Promessas poderá se transformar em um programa semanal em 2012. A emissora já teria patrocinadores.

A entrada da Globo nesse mercado seria o motivo de o bispo Edir Macedo estar ridicularizando os cantores gospel, embora no grupo de empresas do chefe da Igreja Universal haja uma gravadora desse tipo de música, a Line Records.

Macedo disse recentemente que a maioria dos cantores gospel está tomada pelo demônio. Como exemplo, ele citou a Ana Paula Valadão, pastora da Igreja Batista da Lagoinha e líder do grupo Diante do Trono, que tinha participado do um “cai, cai”, ritual semelhante a um dos terreiros de macumba.

De acordo com os críticos de música, o gospel empobrece a cultura brasileira por não ter nenhuma qualidade artística. Até um pastor, o Ricardo Godim, da Igreja Betesda, escreveu que teme que a maioria da população brasileira se torne evangélica porque, entre outras coisas, “prevaleceriam as paupérrimas poesias do cancioneiro gospel”.

No ‘Funk de Deus’, rebeldia dá lugar ao enaltecimento do dízimo.
julho de 2011

Comentários

Mari disse…
Que ótimo *--*

Ótimo que eu não assisto TV há anos, ótimo que baixo minhas músicas pela internet, ou compro meus CDs direto do Japão, ótimo que tenho fones de ouvido caso alguém queira fazer a vizinhança inteira ouvir essa porcarias.
T.D.S. Rodrigues disse…
Definitivamente este é o fim dos tempos.
Anônimo disse…
Se é lucrativo é claro que a globo vai embarcar nesta, é aquele ditado''amigos amigos negocios a parte'' a igreja catolica vai ficar bicuda com a globo se ela nao fizer um festival de padres cantores, e eu acho lindo os cristãos guerriando entre si e denominação tal lutando contra denominação X, hahaha
Cristian Z. R. disse…
Tenho a impressão que está faltando muito pouco para sermos 100% cercados midiamente falando por essa praga chamada religião, uma coisa que deveria se restringir aos cultos e as missas está tomando conta das mídias, infelizmente essa onda evangélica caiu no gosto das ultimas duas emissoras abertas que não haviam se rendido, Globo e SBT. A Globo com suas tímidas missas no domingo de manhã quase que passava despercebida, agora infelizmente teremos de aturar essa turminha Valadão, é compreensível pois a lavagem cerebral que eles fazem no povo movimenta milhões e a Globo é pior que putinha capitalista trepando com banqueiro. O SBT até o momento não tem essa programação mas tudo indica que as séries da madrugada darão lugar ao Valdemiro Shrek e seus milagres mirabolantes. É... o que estava caótico vai ficar terrivelmente alarmante não pelo fato da péssima programação que essa turma oferece e sim porque atingindo esses meios de comunicação teremos a propagação maciça desse tipo de cultura que não leva a nada, só enriquece os pastores e empobrece financeiramente e culturalmente as pessoas.
Bia Alencar disse…
A Globo não e besta!
SATANÁS disse…
essas porcarias não têm nada de gospel!! é tudo um lixo importado!!!
Anônimo disse…
Existem 3 coisas que o povo precisa saber:

1- música ruim não é pirateada;

2- a Rede Bobo é um mero veículo de alienação das massas; e

3- essa mesma massa, no fundo já sabe que a Globo é uma mera empresa que concorre com Record e SBT e que faz de tudo para conseguir audiência e lucrar.


O documentário "Além do Cidadão Kane" deveria ser amplamente divulgado às massas. Ainda mais atualmente, graças à internet. Esse documentário é censurado pela imprensa brasileira e constitui uma daquelas coisas que todo mundo precisa saber: a Rede Globo é governista, forjou as eleições do presidente Collor, ganha dinheiro graças a ignorância alheia, exerceu papel importantíssimo na defesa da ditadura e acima de tudo, ainda se orgulha cínicamente de ter seus telespectadores ignorantes.


Para acabar com a corrupta influência da religião, deve-se fazer cumprir nossa lei. A internet é o melhor meio para isso.
Como as coisas mudam... Até ontem Rede Globo era do demônio. Mas a sede por fama e poder destes servos de Jesus é insaciável. Globo só era a imagem do mal por não ceder espaço ao setor gospel. Agora que abrem-se as portas, dirão que faz parte do plano do Senhor!!!
Abbadon disse…
A audiencia da Globo vai despencar vertiginosamente depois dessa..
Anônimo disse…
A Globo está de olho é em $$$$$$$$$ da tal música(de qualidade extremamente duvidosa)gospel.
Avelino Bego disse…
Audiência: a gente se vê por aqui.

A Globo quer o mesmo que as Igrejas: $$$$

E, nesse ponto, ela não está errada.
Jackson disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Gozado...A Clara Nunes era uma cantora esplêndida e suas músicas eram muito bem-feitas,de boa qualidade,falavam da riquíssima pluralidade cultural e folclórica brasileira,tinham ritmo,melodia e sempre com belíssimas letras,mas eram discriminadas por muitos porque diziam que eram músicas de terreiro de macumba.Não é seu Jackson?No da gente dói,né?
Diego disse…
@Jackson

Qualidade de música independe de religião. Com ou sem religião, com ou sem denominação, qualidade de música nada tem a ver com religião. E mesmo com toda esse besteirol que se diz música evangélica ainda é melhor do a maior parte da música produzida, digamos, fora do eixo religioso.

Discordo completamente da parte em que vc diz que a musica evangélica é melhor que as musicas não religiosas,por ser uma estupida generalização,que não faz sentido algum .



Pelo menos, as letras procuram falar de esperança, amor, respeito, e não de "abre o __zinho", "abre a perna", "sacode o peito", "estou acabado", "que mundo sem graça", como muitas músicas mundanas falam.

Certamente você é o tipo de pessoa que acha que o Funk carioca deveria ser banido e apesar do gosto duvidoso,eu aturo tal tipo de musica porque isso mostra que vivemos numa sociedade que aceita a liberdade de expressão . E o que não falta por aí é musica relacionada à amor que não é relacionada à religião .



Infelizmente, denominações pretensamente evangélicas, que nada têm a ver com Deus, e desconhecem totalmente o evangelho, fazem com que as pessoas tenham fundamentos para tecer diversos tipos de críticas.

Tipico exemplo da "Falácia do Escocês" . Existe algum critério para definir uma organização religiosa que "têm a ver com Deus",que não seja algo do tipo "Meu deus VS o deus dos outros" ?



Deus é santo, e isso para o homem desligado de Deus é um mistério, uma utopia, por isso a ideia de Deus o perturba e faz com que veja os que têm fé como ignorantes, enganados e escravizados por um sistema de falácia e manipulação.

"homem desligado de Deus" nunca foi utopia desde a Grécia Antiga pelo menos(se não me engano,vários filosofos gregos,como Platão eram no minimo Deistas) . O que faz uma pessoa "desligada de Deus" ver os teistas como pessoas cegadas pela fé são outras coisas,como o uso constante de falácias como argumentos e o mais importante,que é o medo de questionar o conhecimento e as crenças disponiveis(se você tiver medo de questionar a existência de Deus ou de tudo que é relacionado à isso,como o Demônio,a Biblia,etc ,você é visto assim pelos céticos,que são pessoas que não temem questioanar o conhecimento disponivel) .



O público evangélico cresce diariamente; alguns realmente são enganados por falsos pastores, mas a maior parte tem cetamente fome da verdade, fome de vida espiritual; mas infelizmente são enganados por muitos e induzidos ao erro e a práticas que nada têm a ver com o evangelho.

Esse crescimento dos evangélicos deve estar relacionado à cultura desse país,aonde as pessoas preferem ficar no conforto dos dogmas,ao invés de preferirem sair dessa zona de conforto e questionar a visão que possuem do mundo . Infelizmente,não é o unico país do mundo que possui uma cultura assim .
Jackson disse…
Anônimo e Diego, pronto, retirei meu comentário. Só uns ajustes:
Diego, nunca discriminei qualquer tipo de pessoa, até porque como evangélico sei como é ser discriminado. Em momento no que comentei discriminei ninguém. Clara era uma cantora muito boa, embora meus princípios nada tenham a ver com os dela, e suas músicas não sejam do meu gosto.Prefiro Maria Betânia, Adriana Calcanhoto.Se Jesus respeitou as pessoas mais discrminadas de sua época, quem sou eu para discriminar alguém? Mas discordar e concordar são atitudes que envolvem respeito, sem juízos de valor ou querer levantar a bandeira de acusações e que todo passado e vivência de injustiças recaiam sobre ela. Se alguém nascer alemão, não posso ser culpado pelo que Hitler fez ou pelo podre passado do período nazista.
Diego, veja bem eu falei: "E mesmo com todo esse besteirol que se diz música evangélica..." É minha opinião.Falei do que a "maior parte" não disse todas. Eu me referi ao conteúdo das letras. Definitvamente não conheço o funk carioca muito menos o conteúdo de suas letras. Ma, o conteúdo de muitas músicas que fazem sucesso aqui no Nordeste é esse. Infelizmente, há uma banalização de coisas que envolvem a intimidade das pessoas. Falar de abre isto ou aquilo, mexe x ou y, coisas com duplo sentido, é muito antigo.Aí entram muitas questões de valores,gosto pessoal, etc.O país é livre, mas a sua liberdade começa onde a minha termina. Acho válido cantar a liberdade, o amor, a paz em qualquer lugar.Mas cantar coisas torpes em qualquer lugar, pode agredir outras pessoas, independente de religião, classe social, etc.

Tipico exemplo da "Falácia do Escocês" . Existe algum critério para definir uma organização religiosa que "têm a ver com Deus",que não seja algo do tipo "Meu deus VS o deus dos outros"

Típico ainda tem acento. Toda organização religiosa considerada evangélica, de acordo com o que é midiatizado, só possui um Deus; foi neste contexto que falei. Não existe organização religiosa evangélica, pretensamene ou não, que adore mais de uma divindade. Se bem que, o negócio está tão absurdo que pode até acontecer isto, mas na prática, até onde eu sei, esse tipo de organização só possui uma divindade.
Se eu não acreditasse no questionamento nem estaria aqui me divetindo com vocês e comigo mesmo.Porém, tentando não ofender, desfazer ou julgar ninguém.
O homem desligado de Deus que falo é aquele que não teve um encontro pessoal com Ele, conhecendo-o como um ser que fala, pensa, age, muda a ordem das coisas.
Não sei se o crescimento dos evangélicos está relacionado à cultura do país, para isto teria que me basear em pesquisas científicas, feitas por pessoas competentes para emiir suas considerações. Até porque o Brasil é país do carnaval, da corrupção, dos arranjos, da discriminação dos negros, índios, evangélicos, etc. E, como falei, muitas igrejas que se dizem evangélicas não têm nada a ver com o evangelho de Jesus Cristo. São invencionices e refletem unicamente safadezas e interesses mesquinhos de pessoas mal-intencionadas que ludibriam a fé das pessoas.
Um abraço a vocês dois e me desculpem se eu não me fiz entender.
Celo Rosendo disse…
A maior comprovação de que a emissora não presta: Novelas, Noticias idiotas, musica gospel, e nos anos anteriores Roberto Carlos um suposto rei de branco.
Diego disse…
@Jackson

Infelizmente, há uma banalização de coisas que envolvem a intimidade das pessoas. Falar de abre isto ou aquilo, mexe x ou y, coisas com duplo sentido, é muito antigo.Aí entram muitas questões de valores,gosto pessoal, etc.O país é livre, mas a sua liberdade começa onde a minha termina. Acho válido cantar a liberdade, o amor, a paz em qualquer lugar.Mas cantar coisas torpes em qualquer lugar, pode agredir outras pessoas, independente de religião, classe social, etc.

Eu vejo que se vivemos em um país que aceita a liberdade de expressão,a opinião que um grupo de cidadãos possuem em relação ao gosto musical de outros não deveria ser o suficiente para proibir essas músicas. Logicamente,a exceção para esse caso são para musícas que pregam o ódio,a intolerância e a violência contra um determinado grupo da sociedade . Uma das razões pela qual eu defendo esse tipo de música,mesmo que não seja meu gênero preferido é o fato de que se as pessoas podem cantar dessa forma sem serem perseguidas é um ótimo sinal de que vivemos numa sociedade que tolera as diferenças .Imagino eu que você não gostaria de viver numa sociedade intolerante,porque você não iria gostar de ser perseguido pelas suas crenças e é justamente por isso que existem muitas pessoas,inclusive religiosas,que defendem o secularismo,o livre pensamento,etc .




Típico ainda tem acento. Toda organização religiosa considerada evangélica, de acordo com o que é midiatizado, só possui um Deus; foi neste contexto que falei. Não existe organização religiosa evangélica, pretensamene ou não, que adore mais de uma divindade. Se bem que, o negócio está tão absurdo que pode até acontecer isto, mas na prática, até onde eu sei, esse tipo de organização só possui uma divindade.

O que quis dizer com "Meu Deus VS o Deus dos outros",foi que cada grupo religioso prega que o deus que eles veneram é o verdadeiro e que todos os outros são falsos . Em teoria,todos as religiões monoteistas veneram o mesmo Deus,mas a história mostra muito bem que não é bem assim(se quiser pesquisar um pouco,procure pelas Cruzadas,Inquisição,11 de setembro,etc) .

Se eu não acreditasse no questionamento nem estaria aqui me divetindo com vocês e comigo mesmo.Porém, tentando não ofender, desfazer ou julgar ninguém.

Não é que eu disse que você não acreditava no questionamento . O que quis dizer foi para as pessoas questionarem o conhecimento e as crenças que possuem,inclusive considerando a possibilidade de estarem venerando o deus errado ou mesmo estarem venerando algo imaginário(a "Aposta de Pascal" reflete um pouco desse complicado dilema) . Pode ter certeza de que,se você conseguir mostrar várias evidências para um cético de que uma entidade sobrenatural chamada Deus existe,e ainda mostrar evidências de que sua denominação religiosa é a verdadeira,eles se converterão imediatamente para a sua fé(vale lembrar que as evidências em questão devem ser relacionadas à realidade,não podem usar da famosa "Lacuna de Deus",podem ser averiguadas pessoalmente por eles e por qualquer outra pessoa em qualquer outro lugar do mundo,não podem usar como base apenas o que está escrito num livro e devem ser sujeitas ao método cientifico)
Diego disse…
O homem desligado de Deus que falo é aquele que não teve um encontro pessoal com Ele, conhecendo-o como um ser que fala, pensa, age, muda a ordem das coisas.

Já considerou a possibilidade de que tal Deus em questão possa ser uma mera ilusão criada pela mente humana para preencher as lacunas da ignorância que temos sobre o mundo ao nosso redor?



Não sei se o crescimento dos evangélicos está relacionado à cultura do país, para isto teria que me basear em pesquisas científicas, feitas por pessoas competentes para emiir suas considerações. Até porque o Brasil é país do carnaval, da corrupção, dos arranjos, da discriminação dos negros, índios, evangélicos, etc.

Existem vários estudos acadêmicos que tratam justamente da cultura do brasileiro . Alguns links para dar uma olhada :

http://www.google.com.br/search?tbm=bks&tbo=1&hl=pt-BR&q=jeitinho+brasileiro&btnG=


Eu pesquisei por "jeitinho brasileiro" no google acadêmico e retornou esses resultados . Um dia ainda vou entender completamente como é a cultura da população brasileira . Pelo pouco que sei hoje,a cultura desse país é baseada na tal da "Lei de Gérson",na ignorância que a população possui com relação as leis que segue(considerando as pessoas que nunca leram um pedaço da Constituição Federal na vida,por exemplo) ,na aceitação de tudo aquilo que é passado sem questionar a ordem(considerando por exemplo,as pessoas que possuem uma enorme confiança no que a Televisão ou que o lider de uma igreja diz,por exemplo),etc .



E, como falei, muitas igrejas que se dizem evangélicas não têm nada a ver com o evangelho de Jesus Cristo. São invencionices e refletem unicamente safadezas e interesses mesquinhos de pessoas mal-intencionadas que ludibriam a fé das pessoas.

Agora que você entendeu o que eu quis dizer com "Meu Deus VS o Deus dos outros" ,gostaria de saber quais os critérios que você usa para determinar quais igrejas seguem ou não o "Evangelho de Jesus Cristo" e se tiver vontade,exemplificar um tipo de igreja que cumpre seus requisitos .
@ Diego:
"""Logicamente,a exceção para esse caso são para musícas que pregam o ódio,a intolerância e a violência contra um determinado grupo da sociedade.""""

É ai que você erra, nessa de "exceto", "porem", "mas" só serve para cercear a liberdade e quando isso começa outros "poréns" entram na lista, lentamente, mas progressivamente, e voltar atras numa censura ou lei autoritária é muito mais difícil do que evita-la.

Gosto pessoal não é motivação suficiente para censura, ofensa "mental" ou se sentir "psicologicamente violentado" não é motivação decente para censura, NADA É DESCULPA DECENTE PARA CENSURA, NADA!!
Esse negocio de "machucado psicológico", de "pregação ao ódio", de "ofensivo"(a bíblia é duramente ofensiva para mim e para muitos, cheia de presunção de violência e de incentivo a "espada" e guerra ao infiéis, tem que ser banida?) é bobagem, pessoas se ofendem por mil maneiras, pessoas se sentem "mal" por varias coisas diferentes, pessoas são "psicologicamente agredidas" por mil coisas diferentes.
Parece o futuro de Fahrenheit 451 em que tudo que é considerado ofensivo para uma minoria é banido, o que termina com todos os livros banidos já que algo é sempre ofensivo na visão de alguém.

Quer ser contra as IDEIAS de nazistas, superioridade branca, mancha-verde, gangues, fundamentalistas e outras, use ideias, não a violência opressora e a criminalização, a violência deveria ser usada apenas para punir os que passam de ideias violentas para atos violentos.

Punir ideias com violência, com censura é errado independente da ideia que seja. Defender a liberdade do outro é o melhor jeito de defender a minha liberdade, defender a liberdade de expressão de um "Larry Flint" ou "Philip Greaves" é a melhor maneira de defender a liberdade de um Dawkins ou de um Carl Sagan ou de mim mesmo.

Essa coisa de "ofensivo" e "presunção de violência" é apenas uma desculpa tosca a volta do Index Prohibitorum e a queimação de livros ou ao futuro esquerdo-marxista de Fahrenheit 451 em que o governo paternalista zela pelo povo e destrói as coisas ofensivas "pelo bem de todos".

http://www.pliber.org.br/Blog/Details/328
Drückgeister disse…
Não é música gospel, é jingle gospel!
Anônimo disse…
Queridos amigos, lembrem-se do q disse nosso Senhor, sejam simples como a pomba e astutos como a serpente... mas parece que só lembramos da 1 parte da exortaçao, q pena!!
Anônimo disse…
O povo não ta nem aí pra o que Deus acha disso, alias fazem comentarios, não estão nem aí com Deus, generalizam e nem respeitam as exceções. Mas um dia veremos, vamos aguardar pra ver. Isso é cumprimento da palavra, Jesus mesmo disse que sereis odiados por muitos pelo seu nome, e aquele que perceverar até o fim, será salvo...então vamos fazer a nossa parte e aguardar o fim. Esses são alguns que não tiveram experiencia nenhuma com Deus, não passaram por uma doença terrível e recebeu a cura depois de ouvir uma música de Qualidade Divina e não terrena.
Anônimo disse…
Pessoal, tanta perda de tempo julgando os outros. Deixa Deus agir na tua vida. As músicas evangélicas são as melhores, porque falam do amor de Deus. Aceitem a Jesus como único e suficiente Salvador. Deixem que o justo Juiz, o Criador de tds as coisas, o nosso Deus dará a palavra final.
Vamos ler a palavra da Salvação, isso sim, vai te edificar espiritualmente.
Eu já fiz a minha parte, aceitei a Jesus como meu Salvador. E você?
Anônimo disse…
Anônimo 08/12/11 20:16


Cai fora, pentelho.
Headbanger Ateu disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Headbanger Ateu disse…
Música Gospel e audiência. O que as redes de TV brasileiras, sem nenhuma legislação para regulamentar programações, não fazem para alienar o povo?


Natal e Reveillon com viés religiosos são farsas históricas. Principalmente o Natal e o Reveillon de tradições cristãs.
Dúvida man disse…
Onde está escrito que Deus mandou cantar músicas gospel?
Anônimo disse…
vcs são muito mal agradecidos se fosse uma festival q tivesse funk pagode rip rop e entre outros tipos musicas e rolasse drogas sexo e etc vcs tariam todos animados mas como é uma coisa de Deus vcs estão todos reclamando se eu fosse vc eu teria vergonha de ficar reclamando mas como diz a biblia q aluz incomoda as trevas
elisangela oliveira bahia disse…
deus e maior do q todos esses comentarios . a prosperidade do impio faz duvidar a justiça de deus mas o final deles a demonstra . apocalipse diz quem tiver ouvidos para ouvir ouçam o que o espirito santo de deus tem a dizer as igrejas que somos cada um de nos

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Em 2022, no Rio, jovens e brancos foram maioria dos casos da varíola dos macacos

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Britney Spears entra na lista de famosos que não acreditam em Deus

Aquecimento do oceano impacta distribuição de corais e ameaça espécies da costa brasileira

Por que Jesus é retratado com um tanquinho? Esse messias reflete os valores cristãos de masculinidade

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

"O jihadismo nada tem a ver com a política do Ocidente, o capitalismo global e os privilégios dos brancos" (Sam Harris)

Prefeito de Sorocaba não acata Justiça e mantém Bíblia em escolas