Padre da Legionários aparece em fotos com mulher e filha

Maciel com sua filha e mulher;
ordem afirma que não sabia
Uma TV mexicana mostrou fotos do padre Marcial Marcial (1920-2008) com sua esposa e filha, em mais uma revelação da vida dupla do fundador da ordem conservadora Legionários de Cristo.

Há fotos nos quais Maciel, de férias, está com sua sua mulher e filha em local onde havia membros da ordem. Até recentemente, a cúpula da Legionários negava saber da vida paralela do seu fundador.

Para a Conferência Episcopal do México, as fotos revelam que Maciel “zombava” da igreja. “Ele deveria estar em estado de oração”, disse o padre Manuel Corral, porta-voz da conferência. “Agora vemos como ele mentiu e foi protegido por seus próximos.”

Se Maciel tivesse apenas constituído uma família, seria um “pecado” que outro padres cometem. O problema é que ele teve várias amantes e filhos, gostava de estuprar coroinhas e seminaristas e era viciado em cocaína.

Ele foi o padre mais devasso da história recente da Igreja Católica. Contou com as vistas grossas não só da Legionários, mas também da Santa Sé. No momento, a ordem encontra-se sob intervenção.

O especialista em religiões Bernardo Barranco disse que o Vaticano deveria exigir que a ordem prestasse contas à opinião pública sobre o acobertamento da vida dupla de Maciel. Não há nenhum indício de que isso venha ocorrer algum dia.

Alberto Athié, ex-sacerdote diocesano Alberto Athié, que denunciou os abusos sexuais de Maciel e teve de enfrentar o revide da hierarquia da igreja na época, comentou a foto em que o padre aparece em seu leito de morte, tendo ao lado seus seguidores. "Parece a morte de um mafioso ao qual eles juram fidelidade."

Trajetória do chefão da máfia de batina






Com informação do Religión Digital.

Pedófilo, ladrão e drogado. Esse foi o criador da Legionários de Cristo
do la Vanguardia em agosto de 2010

Padre Marcial Maciel, o devasso.

Comentários

AlyneS2 disse…
que estranho, achei que essa matéria já estariam cheios de comentários. Também, quem liga para a vida do pobre diabo.

Paulopes tem um erro de baixo da foto da família do padre.
Erro corrigido, AlyneS2. Fico grato.
Anônimo disse…
estes padres é na maioria assim, quando não tem mulher tem um (a)corinha.
Anônimo disse…
Cretino.

Gabriela Trento. SC.
Anônimo disse…
Eu fui seminarista do pe Maciel. Fui expulso, acusado de um crime que não cometi. Hoje entendo porque. Há muitas pessoas que estão envolvidas na legião de cristo. Espero que um dia se faça justiça... Fico aqui pensando, quantas vezes fique ouvindo bobagens daquele pe que eu admirava... achava que ele era um santo... Lí mais de 12 livros desse pe... Espero que queimem tudo que ele escreveu e que a legião de cristo seja monitorada pelo vaticano para expulsar todos os cumplices que ainda estão na legião.
Deus seja louvado.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
EU SEMPRE TIVE ESTA IDÉIA QUE CASE TODO PADRE TEM MULHER AGORA VOU USAR UMA FRASE QUE UM ADVOGADO MIM FALOU SÓ TEM DUAS QUALIDADES DE PADRES TARADOS OU VIADOS QUEM É CULPADO DESTE PADRES VIVEREM NA VIDA DUPLA SEM O MATRIMONIO É A PRÓPRIA ICAR IGREJA CATOLICA APÓSTOLICA ROMANA QUE DEFENDE TANTO O MATRIMONIO ENTRES ASPAS O CASAMENTO E NAO DAR O EXEMPLO DE MATRIMONIO DOS 12 APÓSTOLO SÓ UM NAO ERA CASADO O APÓSTOLO JOAO VEJA NA HISTÓRIA DAS RAIZES DA IGREJA DO ORIENTE SAO PEDRO TINHAS SOGRA VEJA QUE JESUS CUROU A SOGRA DE PEDRO QUE ESTAVAS COM FEBRE SE TINHAS SOGRAS É PORQUE TINHAS MULHER OU JÁ HAVIA TIDO VEJA NO EVANGELHO SEGUNDO SAO MATEUS CAPITULO 8 E VERSÍCULO 14
Emanuel disse…
Tá e cadê os nomes da "filha" e da "mulher" dele para que seja investigado se realmente eram "filha e esposa"? Affs quanta mentira trabalhada pelos jesuítas e Opus Dei desgraçadas para ocupar o lugar de uma congregação séria. Mostrem o nome da filha e da mulher, provem essa mentira toda!