Pular para o conteúdo principal

Profeta do fim ganha Ig Nobel por mau uso da matemática

Camping ganhou um troféu igual a este
O pastor americano Harold Camping (foto), 90, está na lista dos premiados deste ano do Prêmio Nobel às avessas, o Ig Nobel. A revista de humor Annais of Improbable Research (Anais da Pesquisa Improvável) lhe concedeu o troféu para mostrar ao mundo que é preciso cuidado na elaboração de hipóteses e no uso da matemática.

O líder da Family Radio se tornou uma piada mundial ao anunciar que, de acordo com seus cálculos, o apocalipse aconteceria no dia 21 de maio por volta das 18h (horário de Brasília).

Nos dias seguintes à data, Camping ficou muito triste pelo fato de o mundo não ter se acabado. Mas ele refez os cálculos e chegou à conclusão de que o fim de tudo mesmo será no dia 21 de outubro. Faltam portanto 20 dias. Pela primeira profecia de Camping, o mundo teria de ter acabado no dia 6 de setembro de 1994.

Seis outros profetas do apocalipse foram premiados com o Ig Nobel: os americanos Pat Robertson, Dorothy Martin e Elizabeth Clare, o coreano Lee Jang Rim, o japonês Shoko Asahara e a ugandense Credonia Mwerinde.

Também ganharam o prêmio autores de estudos bizarros, como o de Mirjam Tuk, da Holanda, que tentou demonstrar que a vontade de urinar interfere na tomada de decisão das pessoas. Para quem entende português, a premiação é mais gozada porque Mirjam lembra mijar.

A entrega dos troféus ocorreu na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Sete dos premiados compareceram em um encontro de bom-humor, como nos anos anteriores.

Nenhum profeta deu as caras.

Com informação das agências.

Jesus volta hoje para levar os puros; ateus nunca se divertiram tanto.
21 de maio de 2011

Profecias.     Notícias do fim do mundo.    Mundo bizarro.

Comentários

Anônimo disse…
Prêmio perfeito para um idiota completo!
Parabéns ao pessoal da Annais of Improbable Research!
Gustavo M. Gomes disse…
Convenhamos... ele mais que mereceu.
Mari disse…
Deus não gosta de spoiler.. enquanto alguém espalhar spoiler, deus vai mudar a data porque ele quer fazer surpresa sobre o fim do mundo e o arrebatamento. XD

Realmente, matemática não é pra crente
Anônimo disse…
legal. mas ele previu o arrebatamento dos cristãos para essas datas, não o "fim do mundo".
abraços!
Eu diria que ele fez mal uso de tudo, não só da matemática, mas da lógica, da racionalidade, da lucidez, do bom senso... querem que eu continue com a lista?

Acho que ele ficou caduco demais, coitado, ele tem 90 anos, ele quer que o mundo acabe antes de morrer, quer ver Jesus voltar antes de bater as botas.

Definitivamente, esse senhor não regula muito bem... assim como a maioria dos fanáticos religiosos.
Cláudio disse…
Tínhamos que fazer um prêmio desses aqui no Brasil!!! O tanto de pastor e político que ia ganhar!!
Avelino Bego disse…
Clap! Clap! Clap! Clap! Parabéns à ele e à todos que venderem sua coisa porque o Mundo ia acabar!
AlyneS2 disse…
Como postei no post do boff:

Tadinho, já está caducando^^
AlyneS2 disse…
"Pela primeira profecia de Camping, o mundo teria de ter acabado no dia 6 de setembro de 1994"

Caramba, o mundo teria acabado no dia em que eu Nasci? kkkkkkkkk
LEGIÃO disse…
É provável que o final deste Planeta a que chamamos de Mundo se dê no encontro da Via Láctea com a Galáxia conhecida como Andrômeda. Basta, então, calcular o tempo que as duas Galáxias levam para colidir. Elas estão a cerca de 2,3 milhões de anos luz (2,3 x 10^6 x 365 x 24 x 60^2 x 3 x 10^8) = 22 Quintilhões de Quilômetros e se aproximam à razão de 230 000 km/h. Logo, uma estimativa para o final do Mundo é daqui a 96 Trilhões de horas ou 4 Trilhões de dias ou 11 Bilhões de anos.

A Terra tem cerca de 4,5 Bilhões de anos. Ou seja, até o provável final vai dar prá ver muito barro se transformar em gente.

Um senão é que os Cientistas sabem, mais ou menos, a que velocidade as duas galáxias se aproximam (velocidades longitudinal), mas não sabem qual a velocidade transversal de ambas. Isso quer dizer que elas podem não se encontrar.

Talvez devamos calcular o tempo para que o Sol se transforme em Anã Branca e destrua tudo à sua volta. Mas decidi parar por aqui...tô com vontade de mijar!
Anônimo disse…
Quando o mundo acabar, vou morar no interior.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos