Pular para o conteúdo principal

Ateus aproveitam o 'juízo final' para propor mundo melhor

O pastor Camping já  calculou 
três datas para o Juízo Final
A Freedom From Religion Foundation (Fundação para o Fim da Religião) está aproveitando o fim do mundo anunciado para amanhã (sexta, 21) pelo pastor evangélico  Harold Camping (foto), 80, para conscientizar as pessoas a não perder tempo com falácias religiosas como essa, podendo, assim, dedicar-se mais na construção de um mundo melhor.

A FFRF, que é uma organização americana de ateus e agnósticos, espalhou no Estado de Oakland 40 outdoors com cinco diferentes mensagens, como “todo dia é dia de julgamento, use sua razão”. Oakland é onde a Family Radio, de Camping, é mais influente.

O pastor já previu o Dia do Julgamento Final para 7 de setembro de 1994 e 21 de maio de 2011. Em ambos os casos ele disse ter errado nos cálculos da data, mas garantiu que agora as contas estão certas.

Em relação ao primeiro “fim do mundo” deste ano, houve muitas pessoas que de fato acreditaram que uma tragédia da natureza ia destruir o planeta e que Jesus voltaria para levar os bons. Agora, até cristãos têm feito piadas com Camping.

Neste ano, o pastor foi um dos ganhadores do Prêmio Ig Nobel (Nobel às avessas) por ter feito mau uso da matemática.

Use a razão, pede a organização

Comentários

AlyneS2 disse…
7 de setembro? Na outra matéria dele, estava escrito dia 6 de setembro, no dia em que eu nasci^^
Poxa, se fosse dia 7 eu teria apenas um dia de vida. rsrsrs
Bia Alencar disse…
Gostei da campanha, e para este pastor um grande: fuck you!
Anônimo disse…
Ele, vive dando mancadas. Infelizmente ele está cheio de orgulho, e não reconhece seus erros. Se ele pesquisasse um pouco, veria que em 1844 nos USA, um povo da Batista disse que JESUS viria em outubro daquele ano. Não veio o grupo foi excomungado, formaram a Adventista do Sétimo Dia, dentro desta outro grupo disse que haviam errado a data por causa de um detalhe. Disseram que JESUS viria em 1914. Foram expulsos e criaram a Torre de Vigia ou Testemunhas de Jeová. Em 1914, como era lógico, JESUS não veio. Disseram, as TJs, que Ele veio nos ares e já começou a governar. Resumindo o Orgulho junto com Ignorância produz estas bizzarrices.
Jonas potialves@ig.com.br
Luiz Paulo disse…
Ok pessoal, como disse na minha ultima postagem, peguem suas roupas mais chicantes, e preparem - se para o evento o mestre de curar tudo, contar historias, e também do chicote...

Jesus Cristo

\o/

Bom, imagino que pelo menos dessa vez ninguém vai sair rasgando dinheiro e outras coisas.

Imagino a próxima desculpa depois disso.

Mas na primeira vez, ele não tinha dito que tinha certeza?

Nem na segunda?
Joaquim disse…
Bem que todas as religiões poderiam se unir a esse cara maluco. Haveriam mais pessoas se libertando dessa ignorância.
E lá vamos nós de novo.
Anônimo disse…
Pelo menos nenhum seguidor desses malucos aí tem acesso às ogivas nucleares,porque senão eles proprios seriam os "criadores" do juizo final . Eu espero que um dia,esses malucos existam apenas nos livros de história e sejam vistos da mesma forma que vemos aqueles que pregam que a Terra é plana e que está no centro do Universo .
Avelino Bego disse…
Sabe, os crédulos deste senhor, merecem ser caçoados, pois esse é o poder maléfico de ser fanático por lendas.
J.M. disse…
Ridículo é elogio.
Luiz Paulo disse…
Bem vindos ao fim do...
Nhhaaaaaa...
Bom,parece que não acabou, ainda.
Mas pelo menos uma coisa é certa de acabar.

Meu estouque de piadas sobre o assunto.
Gustavo M. Gomes disse…
Vai acontecer o que já aconteceu das outras três vezes: NADA.

E também, claro, ele vai recalcular a data para o futuro.

Tem que ser muuuuuuuuuuuito trouxa pra levar a sério. Mesmo com "the Bible guarantees it".
Joaquim disse…
Só espero que não tenha gente se matando por causa desse absurdo.
Essa ignorância é um problema muito sério.
Motta disse…
Só se for o fim do mundo pra ele, que já tá bem velhinho.
Anônimo disse…
E o mundo ainda não acabou!kkkkkkkkkk
Anônimo disse…
Nada mais imbecil que um crente ..... alias o Fernando cristao ta sumido né ??
Anônimo disse…
O Fernando foi arrebatado.
Anônimo disse…
Eu fico toda vez torcendo pra ver a crentaiada ser arrebatada, mas nada acontece!
Anônimo disse…
Esta igual as testemunha de jeova que já profetizaram o final do mundo um monte de vezes kakaka ridiculos ou melhor retardados, e quando não acontece eles consegue inventar mil desculpas e contornar a disgraça, mais o pior que os fiéis ignorantes não percebem que estão sobre a falacias de lunatico.
Alberto Corrêa disse…
The last day?
Cristian Z. R. disse…
Bom, pela idade dele o fim do mundo está próximo.
Luiz Fernando disse…
12,57h e o mundo ainda não acabou. Vamos dar ao profeta o benefício da dúvida (até meia-noite).

Só vejo um problema se a previsão/profecia estiver correta: ninguém vai poder parabenizá-lo pelo acerto!

De minha parte, voto nele para novo prêmio IgNobel (hour concours).
Douglas disse…
1 - No Japão já é dia 22.
2 - Se pá o pastor dessa vez morre de desgosto.
Anônimo disse…
Com mineiro, UAI! o fim não vai ser em 21 de dezembro de 2012???? Já estou me preparando....
Fim do 'mundo melhor' disse…
Defendamos o FIM do "mundo melhor".

Gente que defende um "mundo melhor" sempre consegue piorá-lo.

Os ateus comunistas e materialistas, por exemplo, são mestres nisso.

Mais de 100 milhões de mortos, vítimas do ateísmo comunista, confirmam.
Luiz Fernando disse…
"Mais de 100 milhões de mortos, vítimas do ateísmo comunista, confirmam."

O que mais mata no mundo é o capitalismo, que é o expert em guerras, massacres e saques: só na guerra do Iraque já são aproximadamente um milhão de vítimas.
Anônimo disse…
Mas no Brasil o que mais mata é a querra urbana: assassinatos, acidentes no trânsito e no bolso do contribuinte, a corrupção.
Anônimo disse…
Qual será a próxima data?
Paulo Lopes disse…
De acordo com o calendário maio, o próximo fim do mundo será no dia 21 de dezembro de 2012.
Filósofo Bíblico disse…
Existe o quando referente a datas e o quando referente a condições lógicas. Quando uma condição lógica for cumprida, acontecerá determinado resultado.
Israel Chaves disse…
Bem, o mundo não acabou (ooooh que surpresa).
Qual foi a desculpa do velho, dessa vez? Ou ele está escondido embaixo da cama e ainda não se pronunciou sobre seu erro de novo?
Ricardo disse…
E... o tal do mundo não acabou! Mais uma vez! Infelizmente, porquê pra mim esta merda aqui já fodeu faz tempo, tinha mais é que acabar mesmo. Quem sabe em 2012...
Estudante-Filósofo Bíblico disse…
Se Deus acabar com o mundo é sinal de que o mundo foi mal feito mesmo. Se Deus acabasse só com as pessoas que moram no mundo, o problema é com as pessoas e não com o mundo.
Anônimo disse…
Eu não costumo comentar essas porcarias, mas hoje vale a pena. Eu sou cristão, um como dito em dos posts aqui que é anônimo. Pois é meus caros, quero deixar algumas considerações.
1º Vocês julgam que todos os crentes são iguais,fazem de alguns que se aproveitam da religião a regra pra colocar toda a vrentaiada, acho que foi esse o termo usado, no mesmo balaio.
2º Ridicularizam a bíblia por ser escrita por homens, "the Bible guarantees it, foi esse termo usado
3º Nos chamam de ridículos, aliás isso é um elogiao né!
Pois é, vou lembrar disso quando estiver com um cientista que critica os crentes que dizem que o homosexualismo não agrada a Deus, afinal se eu posso ser tachado de imbecil, porque seria criticado ao dizer que é uma imbecilidade ser homosexual? Ah! é preconceito não respeitar a opção sexual dos outros né? Mas não respeitar minha opção religiosa não é?

Seus livros cientificos são diferentes da bíblia, vc pode acreditar em um livro de ciência e eu sou idiota por fazer o mesmo que você, acredita num livro? Legal, deixa eu fazer um elogio a vcs também, idiotas, acham que são demais porque não creem em Deus, tudo bem, são livres pra isso, e porque eu deveria me livrar da religião, pra ser preconceituoso como os cientistas? Ah! eu pelo menos não coloco todos no mesmo balaio, pois sou um tbm, sim, sou cientista e cristão, eu conheço os dois lados, diferente de vocês que nunca quiseram oouvir um cientista cristão, preferem antes encher a net de comentários unilaterais, cheio de preconceitos e julgamentos. MAs pode um cristão ser cientista ou vice - versa? claro que pode ! Mas vocês não entenderiam, estão preocupados demais seguindo um livro de ciencias escrito por homens (como eu)ao invés de pesquisar que é o que vocês se prepararam tanto pra fazer e não fazem. Bom, fiquem com Deus (se quiserem), mas não cobrem dos outros aquilo que vocês não tem, RESPEITO pelas escolhas alheias.
J. Tadeu disse…
Anônimo Jan 19, 2012 11:21 AM,

"afinal se eu posso ser tachado de imbecil, porque seria criticado ao dizer que é uma imbecilidade ser homosexual? Ah! é preconceito não respeitar a opção sexual dos outros né? Mas não respeitar minha opção religiosa não é?"

Não há por que respeitar uma opinião estúpida. Se alguém acredita no fim do mundo e juízo final, acredita em algo estúpido. Se alguém acredita que estupro é justificável, acredita em algo estúpido. A pessoa acaba se tornando estúpida por acreditar em algo estúpido.

Sua opção religiosa é duplamente estúpida, pois discrimina pessoas sem uma razão lógica, e apenas porque está escrito em um livro. Simples assim.

"Seus livros cientificos são diferentes da bíblia, vc pode acreditar em um livro de ciência e eu sou idiota por fazer o mesmo que você, acredita num livro?"

Eu pessoalmente nunca escrevi um livro científico, então não posso falar em "meus livros". Também não posso acreditar em livros científicos, livros científicos servem para APRENDER, não acreditar. Não acredito nas leis de Newton, é irrelevante, eu SEI quais são as leis.

"Vocês julgam que todos os crentes são iguais", "Nos chamam de ridículos", "acham que são demais porque não creem em Deus", "eu conheço os dois lados, diferente de vocês que nunca quiseram oouvir um cientista cristão", "Mas vocês não entenderiam, estão preocupados demais seguindo um livro de ciencias escrito por homens", "mas não cobrem dos outros aquilo que vocês não tem"...

My fucking god, quanta generalização! Depois diz que "nós" (quem somos "nozes"?) é que generalizamos.

"Ah! eu pelo menos não coloco todos no mesmo balaio"

Certo, considerando o que escreveu acima...

"sou cientista e cristão"

E daí? Isso te torna melhor que os outros? É o que parece (para você).

"Legal, deixa eu fazer um elogio a vcs também, idiotas"

E ainda chama os outros de idiotas. Que feio, cristão... Leia Marcos 7 (do livro que você acha tão especial) e reflita.
J. Tadeu disse…
Opa, citei Marcos 7 mas era Mateus 7. Anyway, que importa, muitos crentes (disse "muitos", não "todos", que é generalização) não leem a bíblia mesmo.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih