Pular para o conteúdo principal

Venezuela investiga se Universal lava dinheiro do tráfico de drogas

Promotores do Ministério Público da Venezuela estão investigando a acusação de um ex-pastor segundo a qual a Igreja Universal participa ou participou naquele país de um esquema de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.

A revista Veja informou que esses promotores enviaram ao Ministério Público Federal do Brasil, que também investiga a Universal, um pedido de cooperação para troca de informações.


O ex-pastor afirmou que ao final de 1989, quando ele ainda estava na Universal, fez uma viagem à Colômbia de onde viajou ao Brasil em um avião fretado com dinheiro que lhe foi dado por um traficante do Cartel de Cali. Essa quantia teria sido usada para a compra da TV Record.

Embora a denúncia seja antiga, os promotores da Venezuela não a descartaram porque temem que a expansão da Igreja Universal no país, desde aquela época, se deva a algum tipo de colaboração com os traficantes.

“Estamos na presença de uma organização criminosa internacional que também atua na Venezuela”, disse um dos promotores.

O Ministério Público de Nova Iorque também está investigando a movimentação de dinheiro da Universal em bancos americanos. O órgão está tentando quebrar o sigilo de contas de cinco empresas ligadas ao bispo Edir Macedo, fundador da Universal.

Os templos da Universal estão espalhados por 170 países.

MP dos EUA investiga contas de empresas ligadas a Edir Macedo.
 novembro de 2009 

Universal enviou R$ 400 milhões ao exterior, dizem doleiros.
abril de 2010

Negócios de Edir na mira da Justiça.

Comentários

Anônimo disse…
O cerco está SE fechando em torno da IURD e do MACEDO,mas as outras(seitas pentecostais) também estão envolvidas em crimes desse tipo.O BRASIL INTEIRO SABE!!
Anônimo disse…
PAULO eu citei isso em um comentario anterior....

Não tem logica nenhuma uma seita de picaretas crescer tanto e comprar um TV do porte da RECORD ???? so com dizimo de crente fudido ?????

O SILVIO SANTOS vem enganando velhinhas a decadas e olha o estado do SBT ??

a BAND é uma emissora serissima chefiado por Paulistanos riquissimos e nao dá lucro ???


CAIO FABIO afirmou com convicção que eles sao associados ao crime...


Como eu sempre disse , só existem 2 tipos de crente ?


O BURRO 95% e o SAFADO 5% .....
Israel Chaves disse…
Tomara, mas tomara mesmo, que consigam alguma prova, algo que possa incriminar o nosso amigo Edir sem nenhuma sombra de dúvida. Se algo assim for provado e vier à tona, não tem dinheiro que consiga limpar o nome dele. Lógico que acabar com a Universal não vai, muito menos com a adoração dos fiéis por ele, mas com certeza iria diminuir e muito o poder dele, quem sabe até ele tivesse que sumir do mapa ao estilo Abdelmassih.
Vamos lá, governos do Brasil e da Venezuela, nos deixem orgulhosos e façam um bom trabalho conseguindo acabar com essa palhaçada universal. Estou torcendo por vocês.
LEGIÃO disse…
É probabilisticamente impossível uma organização criminosa progredir sem o apoio de um sistema legalizado.

O encobrimento das operações clandestinas exige, necessariamente, colaboração de agentes do Estado e entidades civis que ostentam faxadas bem comportadas.

Esse contrato entre o Mundo Legal e o (Sub) Mundo do Crime potencializa os lucros de ambos:

a) Driblando a incidência de impostos e taxas;
b) Permitindo a movimentação de dinheiro em espécie, sem tributação;
c) Permitindo trânsito de mercadorias - principalmente no varejo - (e aí vão armas e drogas) sem tributação ou fiscalização;
d) Permitindo o trânsito de mão de obra escrava.

Um exemplo bem conhecido são as alianças entre agentes do Governo dos EUA e a Máfia, durante a II Guerra Mundial e a Guerra do Vietnã. Como as drogas chegavam às tropas?

Não estou dizendo que tal ou qual governo é corrupto, mas que agentes, em cargos chaves, promoviam a corrupção.

Da mesma foram, se há um fundo de verdade nas acusações contra a IURD, então isso é obra de agentes corruptos dentro da Organização.

A melhor forma de identificar tais relações perigosas é pela vigilância dos agentes políticos ligados à Instituição: Parlamentares, Lobbistas, Articuladores de Negócios, Estrategistas...
LEGIÃO disse…
Outro exemplo mais atual é a associação das lojas legalizadas de bugigangas de São Paulo com os Vendedores Ambulantes. Os produtos "fake" circulam igual água.

Outro exemplo, ainda, são as distribuidoras de gás glp e os depósitos clandestinos.
Anônimo disse…
Não é atoa que nessas igrejas a maioria dos pastores são ex presidiários, ex tudo quanto é podreira.

Essas igrejas devem ter sido criadas dentro dos presídios, tipo golpe do falso sequestro, golpe do bilhete premiado ou "saidinha" de banco.
Anônimo disse…
Anônimo das 20:23,você está certíssimo.Até a poderosíssima e multi-milionária Rede Globo enfrenta dificuldades.A BAND,como você mencionou,dirigida por pessoas de altíssimo poder aquisitivo e o SBT do Sílvio Santos(empresário poderoso)passam por dificuldades igualmente.E a Manchete dos Bloch que foi vendida praticamente falida?Só a Record que nada em grana?Claro que nesse mato tem coelho.
Anônimo disse…
Engraçado que não aparece um seguidor do Macedão aqui para defende-lo,estão envergonhados, também quem dera com tanto podre,mas mesmo assim os burros defendem ele.A igreja universal esta indo para o buraco juntamente com a record(cópia da globo e sbt)canalzinho de tv mais ruim que esse impossível,não é a toa que leva um banho de ibope da globo.
A denúncia é muito antiga, muito mesmo. Se bobear o crime até já prescreveu (a compra da Record foi em 1992).
Anônimo disse…
este país não eh sério, veja que existe jogo do bicho em qualquer lugar mesmo sendo ilegal a polícia sabe e não faz nada. Do mesmo jeito acontece com estas igrejas as autoridades sabe das maracutaia e não faz nada. Este país é uma vergonha em todos os sentidos , na educação na saúde no sistema carcerário. E tudo isto é culpa da religião que cria um bando de gado . As coisas vão mal e a culpa é do diabo a culpa é de deus a culpa é do pecador. Mais nunca a culpa é do governo dos político. Das más administrações públicas etc
Olha só os defensores da moral e bons costumes! Disso aí o inferno já tá cheio, tenho certeza que esses caras vão tudo pro inferno (se existisse inferno)
AlyneS2 disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Headbanger Ateu disse…
A reputação do Brasil vai ficar imunda no cenário internacional se esses esquemas de lavagem de dinheiro da IURD forem devidamente evidenciados.
Headbanger Ateu disse…
Anônimo de 19/09/11 23:55


A culpa é do povo mesmo. Que também sabe dos erros e ainda assim, insiste em mantê-los. Seja pela alienação religiosa ou da mídia ou de qualquer outro tipo, seja pela apatia em fazer algo para mudar.
Anônimo disse…
As falcatruas denunciadas pelo ministerio publico, não repercutem na midia, na qual diariamente vemos noticias de assuntos rasteiros, serem repetidos a exaustão.
LEGIÃO disse…
As falcatruas não repercutem, justamente, por causa da instrumentação - que criminosos e falsos moralistas - fazem de negócios legais.

Nos anos 199X, Edir Macedo e sua horda receberam críticas e foram alvo de investigações por parte, principalmente da Rede Globo.Ele resolveu comprar a Record, como uma arma contra tais ataques.

Assim, quando é atacado na mídia, a Record solta reportagens sobre a ICAR e sobre os negócios sujos globais. Com isso ele alcançou uma espécie de equilíbrio de Nash (da Teoria dos Jogos). Ou seja, agora, qualquer ataque de uma das partes pode levar prejuízo a ambos. Daí a falta de repercussão.
LEGIÃO disse…
É tão simples que chega a ser genial!

Empresas como Rede Record, Transamérica e outras, além de servirem como arsenal do equilíbrio estratégico da IURD, podem ser uma forma legal de lavar dinheiro.

Os recursos, arrecadados pelas igrejas, podem ser injetados nessas empresas e retornarem ao investidor como recursos de publicidade e propaganda.

Assim, quando e se pEDIR for julgado, muito pouco poderá ser tomado dele. Não haverá indícios de enriquecimento ilícito.

Maldoso e genial!
LEGIÃO disse…
Entretanto, se o dinheiro sai da IURD com a tarja de Res Nulius e é injetado nas empresas de comunicação, o retorno do investimento tem de ir para os cofres da própria igreja, e não para o bolso de uma pessoa física. E isso deve ser provado na contabilidade.
Anônimo disse…
Agora ele vai acusar a Globo de perseguição por isso também? Com base em quê se nem no Brasil está sendo investigado desta vez? fecha essa latrina Edir Mascaracedo! Seus dias já estão contados para você e sua ganga irem para a cadeia por conta de seus delitos ocultos.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Isso não é surpresa alguma, e tb não sera surpresa quando isso não der em nada infelismente, esses bandidos ja estão fortes demais. E o povo de modo geral apoia essas organizaçoes criminosas.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Canadenses vão à Justiça para que escola distribua livros ateus

René (foto) e Anne Chouinard recorreram ao Tribunal de Direitos Humanos do Estado de Ontário, no Canadá, para que a escola de seus três filhos permita a distribuição aos alunos de livros sobre o ateísmo, não só, portanto, a Bíblia. Eles sugeriram os livros “Livre Pensamento para Crianças” e “Perdendo a Fé na Fé: De Pregador a Ateu” (em livre tradução para o português), ambos de Dan Barker. Chouinard sugeriu dois livros à escola, que não aceitou Os pais recorreram à Justiça porque a escola consentiu que a entidade cristã Gideões Internacionais distribuísse exemplares da Bíblia aos estudantes. No mês passado, houve a primeira audiência. O Tribunal não tem prazo para anunciar a sua decisão, mas o recurso da família Chouinard desencadeou no Canadá uma discussão sobre a presença da religião nas escolas. O Canadá tem cerca de 34 milhões de habitantes. Do total da população, 77,1% são cristãos e 16,5% não têm religião. René e Anne são de Niágara, cidade perto da fronteira com...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Bento 16 associa união homossexual ao ateísmo

Papa passou a falar em "antropologia de fundo ateu" O papa Bento 16 (na caricatura) voltou, neste sábado (19), a criticar a união entre pessoas do mesmo sexo, e, desta vez, associou-a ao ateísmo. Ele disse que a teoria do gênero é “uma antropologia de fundo ateu”. Por essa teoria, a identidade sexual é uma construção da educação e meio ambiente, não sendo, portanto, determinada por diferenças genéticas. A referência do papa ao ateísmo soa forçada, porque muitos descrentes costumam afirmar que eles apenas não acreditam em divindades, não se podendo a priori se inferir nada mais deles além disso. Durante um encontro com católicos de diversos países, Bento 16 disse que os “cristãos devem dizer ‘não’ à teoria do gênero, e ‘sim’ à aliança entre homens e mulheres no casamento”. Afirmou que a Igreja defende a “dignidade e beleza do casamento” e não aceita “certas filosofias, como a do gênero, uma vez que a reciprocidade entre homens e mulheres é uma expressão da bel...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Existe uma relação óbvia entre ateísmo e instrução

de Rodrigo César Dias   (foto)   a propósito de Arcebispo afirma que ateísmo é fenômeno que ameaça a fé cristã Rodrigo César Dias Acho que a explicação para a decadência da fé é relativamente simples: os dois pilares da religião até hoje, a ignorância e a proteção do Estado, estão sendo paulatinamente solapados. Sem querer dizer que todos os religiosos são estúpidos, o que não é o caso, é possível afirmar que existe uma relação óbvia entre instrução e ateísmo. A quantidade de ateus dentro de uma universidade, especialmente naqueles departamentos que lidam mais de perto com a questão da existência de Deus, como física, biologia, filosofia etc., é muito maior do que entre a população em geral. Talvez não existam mais do que 5% de ateus na população total de um país, mas no departamento daqueles cursos você encontrará uma porcentagem muito maior do que isso. E, como esse mundo de hoje é caracterizado pelo acesso à informação, como há cada vez mais gente escolarizada e dipl...

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação...

Roger Abdelmassih agora é também acusado de erro médico

Mais uma ex-paciente do especialista em fertilização in vitro Roger Abdelmassih (foto), 65, acusa-o de abuso sexual. Desta vez, o MP (Ministério Público) do Estado de São Paulo abriu nova investigação porque a denúncia inclui um suposto erro médico. A estilista e escritora Vanúzia Leite Lopes disse à CBN que em 20 de agosto de 1993 teve de ser internada às pressas no hospital Albert Einstein, em São Paulo, com infecção no sistema reprodutivo. Uma semana antes Vanúzia tinha sido submetida a uma implantação de embrião na clínica de Abdelmassih, embora o médico tenha constatado na ocasião que ela estava com cisto ovariano com indício de infecção. Esse teria sido o erro dele. O implante não poderia ocorrer naquelas circunstâncias. A infecção agravou-se após o implante porque o médico teria abusado sexualmente em várias posições de Vanúzia, que estava com o organismo debilitado. Ela disse que percebeu o abuso ao acordar da sedação. Um dos advogados do médico nega ter havido violê...

Quem matou Lennon foi a Santa Trindade, afirma Feliciano

Deus castigou o Beatle por falar ser mais famoso que Jesus, diz o pastor Os internautas descobriram mais um vídeo [ver abaixo] com afirmações polêmicas do pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto. Durante um culto em data não identificada, ele disse que os três tiros que mataram John Lennon em 1980 foram dados um pelo Pai, outro pelo Filho e o terceiro pelo Espírito Santo. Feliciano afirmou que esse foi o castigo divino pelo fato de o Lennon ter afirmado que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo. “Ninguém afronta Deus e sobrevive para debochar”, disse. Em 1966, a declaração de Lennon causou revolta dos cristãos, o que levou o Beatle a pedir desculpas. Feliciano omitiu isso. Em outro vídeo, o pastor disse que a morte dos integrantes da banda Mamonas Assassinas em acidente aéreo foi por vontade divina por causa das letras chulas de suas músicas. "Ao invés de virar pra um lado, o manche tocou pra outro. Um anjo pôs o dedo no manche e Deus fulminou aque...

Por que o apoio do governo dos EUA à religião não torna necessariamente as pessoas mais religiosas