Pular para o conteúdo principal

MP dos EUA investiga contas de empresas ligadas a Edir Macedo

O Ministério Público de Nova Iorque vai pedir à Justiça daquele país a quebra de sigilo das contas de cinco empresas ligadas ao bispo Edir Macedo, fundador da Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus). A informação é do Jornal Nacional.

O MP dos EUA e o Ministério Público de São Paulo firmaram uma cooperação para investigar Macedo e outras nove pessoas da Universal acusadas de desvio e lavagem de dinheiro em território americano.

Adam O promotor de Justiça Adam Kaufmann (foto), chefe da Divisão de Combate a Fraude e a Crimes Financeiros, é o responsável pelas investigações.

"Existem igrejas que usam doações de fiéis no financiamento de TVs, carros, um estilo de vida pessoal que nada tem a ver com a caridade”, disse Kaufmann. “Esse é um tipo de fraude bem conhecida e bem documentada nos Estados Unidos."

O MP-SP já denunciou (acusou formalmente) os dez suspeitos de formação de quadrilha.

Eles seriam os responsáveis pela montagem e funcionamento de um esquema que “esquentava” dinheiro do dízimo para ser aplicado em empresas e no enriquecimento pessoal. Entre essas empresas está TV Record.
Arthur Lavigne, advogado de Macedo e da Universal, não quis se manifestar sobre as investigações nos EUA por desconhecer a cooperação entre as autoridades americanas e brasileiras.

Negócios de Edir Macedo na mira da Justiça.

Comentários

Anônimo disse…
Esse Adan é mais um enganador e um contratado da rede globo para perseguir o bispo Edir Macedo.Mais uma vz a globo prova que sem base e sem critério persegue por estar perdendo espaço e IBOPE para record!!!!
Anônimo disse…
acho que nao tem nada haver com concorrencia de tv, mais sim uma afronta contra o povo...
ja fui em alguns culto da universal, para acompanhar a minha mae, e ficava desconfortavel la dentro pq percebia o que os pastores faziam com um povo carente de fe, os pastores pregavam que so poderia alcancar alguma graça se fazia uma doacao em dinheiro, e comecava com uma doacao de 10.000,00, depois ia abaixando ate eles pedirem o vale transporte das pessoas que estavam ali reunidos. Eu acompanhava com muita atencao, e percebia que tinha gente muito humilde, mulheres com crianca de colo chorando, que nao tinha nem leite pra dar a crianca... Isto muitas vezes fazia eu refletir, interpretar as passagem da biblia, jesus veio pra quebrar tudo aquela hipocresia que ja existia antes... e deixou um recado importante, que infelizmente o povo nao aprendeu... que é pregar a caridade..... a compaixao... infelizmente, as igrejas estao distorcendo isto...
Infelizmente a universal explora a fe humana...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Cartunista Laerte anuncia que agora não é homem nem mulher

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça