Pular para o conteúdo principal

MP dos EUA investiga contas de empresas ligadas a Edir Macedo

O Ministério Público de Nova Iorque vai pedir à Justiça daquele país a quebra de sigilo das contas de cinco empresas ligadas ao bispo Edir Macedo, fundador da Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus). A informação é do Jornal Nacional.

O MP dos EUA e o Ministério Público de São Paulo firmaram uma cooperação para investigar Macedo e outras nove pessoas da Universal acusadas de desvio e lavagem de dinheiro em território americano.

Adam O promotor de Justiça Adam Kaufmann (foto), chefe da Divisão de Combate a Fraude e a Crimes Financeiros, é o responsável pelas investigações.

"Existem igrejas que usam doações de fiéis no financiamento de TVs, carros, um estilo de vida pessoal que nada tem a ver com a caridade”, disse Kaufmann. “Esse é um tipo de fraude bem conhecida e bem documentada nos Estados Unidos."

O MP-SP já denunciou (acusou formalmente) os dez suspeitos de formação de quadrilha.

Eles seriam os responsáveis pela montagem e funcionamento de um esquema que “esquentava” dinheiro do dízimo para ser aplicado em empresas e no enriquecimento pessoal. Entre essas empresas está TV Record.
Arthur Lavigne, advogado de Macedo e da Universal, não quis se manifestar sobre as investigações nos EUA por desconhecer a cooperação entre as autoridades americanas e brasileiras.

Negócios de Edir Macedo na mira da Justiça.

Comentários

Anônimo disse…
Esse Adan é mais um enganador e um contratado da rede globo para perseguir o bispo Edir Macedo.Mais uma vz a globo prova que sem base e sem critério persegue por estar perdendo espaço e IBOPE para record!!!!
Anônimo disse…
acho que nao tem nada haver com concorrencia de tv, mais sim uma afronta contra o povo...
ja fui em alguns culto da universal, para acompanhar a minha mae, e ficava desconfortavel la dentro pq percebia o que os pastores faziam com um povo carente de fe, os pastores pregavam que so poderia alcancar alguma graça se fazia uma doacao em dinheiro, e comecava com uma doacao de 10.000,00, depois ia abaixando ate eles pedirem o vale transporte das pessoas que estavam ali reunidos. Eu acompanhava com muita atencao, e percebia que tinha gente muito humilde, mulheres com crianca de colo chorando, que nao tinha nem leite pra dar a crianca... Isto muitas vezes fazia eu refletir, interpretar as passagem da biblia, jesus veio pra quebrar tudo aquela hipocresia que ja existia antes... e deixou um recado importante, que infelizmente o povo nao aprendeu... que é pregar a caridade..... a compaixao... infelizmente, as igrejas estao distorcendo isto...
Infelizmente a universal explora a fe humana...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos