Pular para o conteúdo principal

Ministério Público acusa Edir Macedo de ser chefe de quadrilha

Macedo é estelionatário, 
de acordo com o MP
O MP (Ministério Público) Federal em São Paulo denunciou (acusação formal à Justiça) o bispo Edir Macedo (foto) e outros três dirigentes da Igreja Universal por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro dos fiéis. Edir, o fundador da igreja, é apontado como o chefe da quadrilha.

Na formalização em 1º de setembro da denuncia, o MP afirmou que os fiéis são vítimas de estelionato porque o dinheiro que deram à igreja foi enviado entre 1999 e 2005 para os Estados Unidos de forma ilegal, por intermédio de uma casa de câmbio de São Paulo.

O procurador Sílvio Luís Martins de Oliveira disse que os “pregadores valem-se da fé, do desespero ou da ambição dos fiéis para lhes venderem a ideia de que Deus e Jesus Cristo apenas olham pelos que contribuem financeiramente com a Igreja e que a contrapartida de propriedade espiritual ou econômica que buscam depende exclusivamente da quantidade de bens materiais que entregam”.

Os dirigentes da Universal declararam à Receita Federal apenas parte do dinheiro arrecadado com as doações dos fiéis, de acordo com apuração do MP.

Em 2009, o MP de São Paulo já tinha apresentado uma denúncia à Justiça contra Macedo e oito dirigentes da igreja por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. O processo foi anulado pelo TJ (Tribunal de Justiça) que entendeu que se tratava de um caso da esfera federal. Agora, parte das investigações do MP do Estado de São Paulo foi aproveitada pelo federal.

Com informação de O Globo.

Universal mandou para o exterior R$ 420 milhões, dizem doleiros.
agosto de 2010

Negócios de Edir na mira da Justiça.

Comentários

Manoel Machado disse…
Já tô até sentindo um cheirinho de pizza.
Anônimo disse…
Se me perguntarem o nome de uma multinacional Brasileira, posso citar a IURD??
Anônimo disse…
Grande novidade...
Anônimo disse…
Esqueceram de dizer que ?

Toda seita crente é igual........e crente é tudo burro !!!

Tem alguma diferença entre maçedão e waldemiro ?

entre bispa sonia e malafaia ???


tem de denunciar todos els...
Anônimo disse…
Por que voce persegue tanto os evangélicos? que coisa heim,
Anônimo disse…
Por que os evangélicos perseguem tanto os que discordam deles?que coisa heim,
Investigador disse…
Resposta ao Anônimo perseguido:
Perseguição? Há décadas os próprios evangélicos perseguem outras religiões.
Eu mesmo como ex-assembleiano sei que a própria Assembleia de Deus é preconceituosa com outras igrejas evangélicas menores.
Para eles só a Assembleia presta. Aff....
Anônimo disse…
Demorouuuuuuuuuuu!!!!!!!!!!!A pergunta é: Será que vão fazer a justiça valer???????
LEGIÃO disse…
O Procurador Sílvio Luís Martins de Oliveira está no caminho certo. E seria mais eficaz se ele avaliasse as relações financeiras entre a IURD e a REDE RECORD DE TELEVISÃO. Outro aspecto a considerar é quanto aos chamados OBREIROS. Esses são como que serviçais, que lavam banheiros, varrem o chão das igrejas, cozinham para o pastor e a família dele, lavam roupas, etc. ISSO É TRABALHO ESCRAVO, pois não recebem nada por isso!

É claro, alguém poderia dizer que o trabalho efetuado pelos OBREIROS é um serviço voluntário. Mas, para rebater isso eu digo que há regras também para o serviço Voluntário: Lei do voluntariado, nº 9608 de 18/02/1998.

A Lei do Voluntariado exige a assinatura de um termo de adesão entre a entidade jurídica e o particular. Ela recomenda também que o Voluntário pode ser ressarcido por despesas, comprovadamente, realizadas no desempenho das atividades voluntárias.

Será que essas igrejas milionárias estão cumprindo a Lei?
Yuri disse…
Levem essa canalha pra justiça, façam ele pagar, mesmo que indiretamente pela as lavagens celebrais q promoveu ao fieis.
Anônimo disse…
ACHO ÓTIMO QUE ESSAS NOTICIAS VENHAM A TONA,TENDO EM VISTA A IGREJA DO EVANGELHO QUADRANGULAR QUE TAMBEM MERECE INVESTIGAÇÃO,
SÓ FICO CHATEADA PORQUE TODOS COLOCAM O NOME DE JESUS CRISTO NA FRENTE,ISSO PRA MIM É UM CRIME SEM NOME.
Será que dessa vez essa raça de lobos vão pagar pelos seus crimes ou vão ser os novos "políticos" do país, capaz de driblar as leis e até o próprio sistema?
Israel Chaves disse…
Eu acho isso um ótimo começo, mas infelizmente duvido que vá para a frente. Eles têm dinheiro e influência demais, é triste, mas provavelmente vão comprar as pessoas certas e/ou usar os contatos que têm para conseguir ajuda de juízes, promotores e parlamentares integrantes da igreja.
Mas é um começo. Pode não dar em nada agora, mas depois denunciam de novo. E de novo. E de novo. E assim a igrejinha deles vai perdendo força, credibilidade e com sorte e muito esforço, um dia cai.
LEGIÃO disse…
Brutamontes armados e de cara amarrada não conseguirão nada nesse caso. Em vez disso, contadores raquíticos, inibidos e de olhar desviante seriam mais letais ao Edir.

É boa prática, também, não se valer de advogados!

Desejo sucesso ao Promotor!
não acredito em MP disse…
Não tenho a pretensão de defender Edir Macedo, mas vamos falar sério.

Mais sujo e desmoralizado do que o bispo é o tal Ministério Público Federal (MPF), ainda mais o de São Paulo, órgão ideológico no pior sentido da palavra, parasitado por militantes dementes, especializado em servir de instrumento pra certas "minorias" autoritárias imporem suas vontades e perseguir seus "inimigos".

Mas é claro, os grupos que controlam e manipulam o MP gostam de endeusá-lo, como se tal geringonça policialesca fosse o guardião da verdade e dos bons costumes...
Anônimo disse…
UM CRENTE AI falou em perseguição ?
nao tem nada de perseguição , tem de ser é muuuuuuuuuito imbecil pra acreditar num pilantra desses ???
Vai com Deus disse…
Cadeia nesse safado!
Headbanger Ateu disse…
Já não é a primeira vez que Macedo é acusado de estelionato pelo MP. O Estado é complacente com a religião e a ignorância popular, as massas, são os vetores principais de toda essa complacência. Penso eu que Edir sairá novamente ileso.


Não adianta uma meia dúzia de gente sóbria querer fazer leis com 190 milhões de alienados.

Alienados esses que falam em "perseguição".
Anônimo disse…
Jesus não criou religião,economia ou instituição, veio ao mundo para nos ensinar o verdadeiro amor ao próximo. A religião assola as pessoas as fazem sofrer e se culparem o tempo todo e ai surgem os aproveitadores que prometem que através deles jesus levara essas pessoas a felicidade eterna. Jesus não precisa de intermediários ... Cuidado até mesmo com o que vocês lêem na biblia ela está repleta de contradições que beneficiam os poderosos... creiam apenas na força do criador e amem o próximo como a si mesmo...
Joel Vieira disse…
"Bispo Macedo, grande figura! Está acima de tudo e de todos, milionário e mandando uma grande banana para esses fiéis de merda, burros, desprovidos de inteligência"...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová