Pular para o conteúdo principal

Justiça saudita condena mulher a dez chibatadas por dirigir carro

Manal foi presa porque
desafiou a proibição
A Justiça da Arábia Saudita condenou hoje (27) uma mulher -- identificada apenas por Shema -- a dez chibatadas por dirigir um carro em julho na cidade de Jeddah. Ela vai recorrer da decisão. No país, apenas homens podem ser motoristas, de acordo com uma lei religiosa.

Rei da Arábia Saudita anula pena de chibatadas a mulher que dirigiu carro.
setembro de 2011

Neste ano, se fortaleceu o movimento de ativistas pelo fim da proibição de dirigir. Mulheres de várias cidades têm desafiado a lei, saindo às ruas de carro. Pelo menos outras duas delas deverão ser julgadas até o final do ano.

Em março, a polícia prendeu a consultora de segurança de informática Manal Alsharif (foto), 32, por dirigir e colocar no Youtube um vídeo do percurso que fez na cidade de Kbobar. Ela foi liberada pela polícia sob a promessa de obedecer a lei. O vídeo foi deletado do portal, mas há cópias dele na internet. Abaixo, segue um trecho das imagens.

O governo de Arábia Saudita é monarquia absolutista. O país tem uma polícia religiosa para punir quem ofende Maomé e desrespeita o Corão.


Mulher ao volante é ofensa a Maomé





Com informação das agências.


Lei religiosa condena menina a 80 chibatadas; ela sangra até morrer.
fevereiro de 2011

Fanatismo islâmico.    Intolerância religiosa no mundo.

Comentários

Cláudio disse…
Como ateu não acredito em inferno mas que homens que fazem isso com mulheres me fazem pensar duas vezes áhh fazem.

E se eu fosse presidente de um país não faria nenhum negócio com eles até eles aprenderem a tratar um ser humano. Malditos assassinos!!!
Anônimo disse…
é triste, saber que existem paises assim ainda.

como se Deus proibisse alguem de dirigir carro.

doutrina sao doutrinas,costumes sao incorporados pelos homens como doutrina,e acabam criando legislaçoes preconceituosas como essas.

é lamentavel, que por puro interesse comercial muitos paises mantem vinculos diplomaticos com paises que nao respeitam os direitos humanos, entre eles EUA E BRASIL.o Brasil é tao vergonhoso, que defende ate Irã, a china e agora ta apoiando a Palestina, sem exigir que essa reconheça o estado Judeu.

O Brasil ultimamente esta vendendo a alma ao diabo pra conseguir um assento permanente na ONU,como se isso fosse fazer diferença, pois quem manda na ONU, sao os americanos que investem mais de 22 bilhoes por ano pra sustentar ela, por isso eles nao respeitam nenhuma resoluçao feita por ela, diga-se o caso da guerra contra o Iraque.entao por isso, nao faz sentido o BRASIL, ficar se queimando diplomaticamente com paises que nao respeitam os direitos humanos. o Lula até com presidente do Zimbabue andou se encontrando, vergonhoso.

izaque bastos.
Anônimo disse…
O melhor seria todas religiões serem destruidas, é tudo farinha do mesmo saco, cristianismo, judaismo, islamismo etc
Anônimo disse…
Imagine se ela estivesse de "bicicletinha"
Israel Chaves disse…
Eles só fazem isso para tentar impedir que as mulheres tenham mais autonomia, é para forçá-las a depender dos homens. Não conheço o Corão, mas tenho certeza de que não está escrito em lugar algum que mulheres não podem dirigir. É pura invenção dos líderes loucos dessa religião que fazem de tudo para atormentar as mulheres, talvez com medo de que se revoltem caso deixem qualquer brecha.
E é o que um dia, vai acabar acontecendo. Ou assim espero.
Headbanger Ateu disse…
"O governo de Arábia Saudita é monarquia absolutista. O país tem uma polícia religiosa para punir quem ofende Maomé e desrespeita o Corão."

Seria mais correto e até mais realista dizer que é um feudo árabe com uma roupagem islâmica em pleno século XXI.


Na Arábia Saudita, mulher nasceu, a chibata ou a pedra comeu.

A moral do islã é a que menos precisa de lógica e razão para ser refutada. Os fatos da realidade por si só mostram como é a coisa.
Parole disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Caruê disse…
Essa mulher tem coragem, tomara que outras mulheres façam o mesmo ate que o governo tenha de ceder. Quanto a cortar relações e praticar sanções a estados ditatoriais, tenho a impressão de que isso só deixa o povo mais pobre e o governo mais violento como foi no Iraque por decadas. Prefiro as revoluções culturais as sanções econômicas.
Nessas horas eu penso que os EUA só não manda uma bomba atômica na cabeça desses fanáticos por pura piedade.
Caruê disse…
Luan Cunha, eles não mandam uma bomba nuclear porque temem que as reservas de petróleo entrem em combustão.
Charles disse…
Essa ditadura islâmica é diferente das outras, a Arábia Saudita cuja 'familia real' se encontra
no poder há décadas, é aliada dos americanos, por essa razão o ocidente (EUA/ONU/OTAN) não clama por liberdade.Os EUA costumam invadir e bombardear outras nações por interesses econônimcos, nunca como atitude humanitária,viu Luan?. No Vietnã , no século passado os americanos jogavam bombas incendiárias,
desfolhante Napalm sobre as matas, queimando toda vegetação e o que mais houvesse embaixo dela. Nas demais invasões, que eles chamam de guerra, também são testadas novas tecnologias de destruição.
Trajano Lopes disse…
As Potencias como os EUA,Alemanha, Inglaterra e outros (da dita G8) querem continuar com a Hegemonia (Supremacia de um povo sobre Outro) sobre o resto do mundo e isso passa pela preservação e aumento e segurança nas suas economias... Por isso, se te alinhares a mim, estas salvo caso não.... Bombas e Embargos... Que sejam ditadores, que haja fome, violação dos direitos humanos, nesses Paises, desde que são Fieis aos G8inhos, esta tudo "Cool" Nice" Numa Boa" e o resto "Que se dane"........ Que deus nos Abençoe
É um puta vacilo dos americanos ficarem mandando dinheiro para os sheiks do petróleo ao invés de estabelecer uma política de segurança energética menos dependente dos xiliques islâmicos.

http://dzulnutz.blogspot.com/2012/02/uma-breve-reflexao-sobre-as-tensoes-no.html
Anônimo disse…
Maomé o pedófio é uma ofensa as mulheres,palhada!!!
Anônimo disse…
Palhaçada!
Anônimo disse…
Maomé o pedófilo é uma ofensa as mulheres,palhaçada!!!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Canadenses vão à Justiça para que escola distribua livros ateus

René (foto) e Anne Chouinard recorreram ao Tribunal de Direitos Humanos do Estado de Ontário, no Canadá, para que a escola de seus três filhos permita a distribuição aos alunos de livros sobre o ateísmo, não só, portanto, a Bíblia. Eles sugeriram os livros “Livre Pensamento para Crianças” e “Perdendo a Fé na Fé: De Pregador a Ateu” (em livre tradução para o português), ambos de Dan Barker. Chouinard sugeriu dois livros à escola, que não aceitou Os pais recorreram à Justiça porque a escola consentiu que a entidade cristã Gideões Internacionais distribuísse exemplares da Bíblia aos estudantes. No mês passado, houve a primeira audiência. O Tribunal não tem prazo para anunciar a sua decisão, mas o recurso da família Chouinard desencadeou no Canadá uma discussão sobre a presença da religião nas escolas. O Canadá tem cerca de 34 milhões de habitantes. Do total da população, 77,1% são cristãos e 16,5% não têm religião. René e Anne são de Niágara, cidade perto da fronteira com...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Bento 16 associa união homossexual ao ateísmo

Papa passou a falar em "antropologia de fundo ateu" O papa Bento 16 (na caricatura) voltou, neste sábado (19), a criticar a união entre pessoas do mesmo sexo, e, desta vez, associou-a ao ateísmo. Ele disse que a teoria do gênero é “uma antropologia de fundo ateu”. Por essa teoria, a identidade sexual é uma construção da educação e meio ambiente, não sendo, portanto, determinada por diferenças genéticas. A referência do papa ao ateísmo soa forçada, porque muitos descrentes costumam afirmar que eles apenas não acreditam em divindades, não se podendo a priori se inferir nada mais deles além disso. Durante um encontro com católicos de diversos países, Bento 16 disse que os “cristãos devem dizer ‘não’ à teoria do gênero, e ‘sim’ à aliança entre homens e mulheres no casamento”. Afirmou que a Igreja defende a “dignidade e beleza do casamento” e não aceita “certas filosofias, como a do gênero, uma vez que a reciprocidade entre homens e mulheres é uma expressão da bel...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Existe uma relação óbvia entre ateísmo e instrução

de Rodrigo César Dias   (foto)   a propósito de Arcebispo afirma que ateísmo é fenômeno que ameaça a fé cristã Rodrigo César Dias Acho que a explicação para a decadência da fé é relativamente simples: os dois pilares da religião até hoje, a ignorância e a proteção do Estado, estão sendo paulatinamente solapados. Sem querer dizer que todos os religiosos são estúpidos, o que não é o caso, é possível afirmar que existe uma relação óbvia entre instrução e ateísmo. A quantidade de ateus dentro de uma universidade, especialmente naqueles departamentos que lidam mais de perto com a questão da existência de Deus, como física, biologia, filosofia etc., é muito maior do que entre a população em geral. Talvez não existam mais do que 5% de ateus na população total de um país, mas no departamento daqueles cursos você encontrará uma porcentagem muito maior do que isso. E, como esse mundo de hoje é caracterizado pelo acesso à informação, como há cada vez mais gente escolarizada e dipl...

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação...

Roger Abdelmassih agora é também acusado de erro médico

Mais uma ex-paciente do especialista em fertilização in vitro Roger Abdelmassih (foto), 65, acusa-o de abuso sexual. Desta vez, o MP (Ministério Público) do Estado de São Paulo abriu nova investigação porque a denúncia inclui um suposto erro médico. A estilista e escritora Vanúzia Leite Lopes disse à CBN que em 20 de agosto de 1993 teve de ser internada às pressas no hospital Albert Einstein, em São Paulo, com infecção no sistema reprodutivo. Uma semana antes Vanúzia tinha sido submetida a uma implantação de embrião na clínica de Abdelmassih, embora o médico tenha constatado na ocasião que ela estava com cisto ovariano com indício de infecção. Esse teria sido o erro dele. O implante não poderia ocorrer naquelas circunstâncias. A infecção agravou-se após o implante porque o médico teria abusado sexualmente em várias posições de Vanúzia, que estava com o organismo debilitado. Ela disse que percebeu o abuso ao acordar da sedação. Um dos advogados do médico nega ter havido violê...

Quem matou Lennon foi a Santa Trindade, afirma Feliciano

Deus castigou o Beatle por falar ser mais famoso que Jesus, diz o pastor Os internautas descobriram mais um vídeo [ver abaixo] com afirmações polêmicas do pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto. Durante um culto em data não identificada, ele disse que os três tiros que mataram John Lennon em 1980 foram dados um pelo Pai, outro pelo Filho e o terceiro pelo Espírito Santo. Feliciano afirmou que esse foi o castigo divino pelo fato de o Lennon ter afirmado que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo. “Ninguém afronta Deus e sobrevive para debochar”, disse. Em 1966, a declaração de Lennon causou revolta dos cristãos, o que levou o Beatle a pedir desculpas. Feliciano omitiu isso. Em outro vídeo, o pastor disse que a morte dos integrantes da banda Mamonas Assassinas em acidente aéreo foi por vontade divina por causa das letras chulas de suas músicas. "Ao invés de virar pra um lado, o manche tocou pra outro. Um anjo pôs o dedo no manche e Deus fulminou aque...

Por que o apoio do governo dos EUA à religião não torna necessariamente as pessoas mais religiosas