Pular para o conteúdo principal

Justiça manda Igreja Mundial fechar sua sede por falta de segurança

Prédio é inseguro
A pedido da prefeitura de São Paulo, a juíza Maria Gabriella Pavlópoulos Spaolonzi, do 13ª Vara da Fazenda Pública, mandou a Igreja Mundial do Poder de Deus fechar em definitivo a sua sede na rua Carneiro Leão, 439, bairro do Brás, zona leste da cidade. Em caso de desobediência haverá multa diária de R$ 20.000,00.

A juíza tomou a decisão no dia 16 em audiência com a advogada Gláucia Sauin, da prefeitura, e o advogado Flávio César Pinheiro, da igreja.

Por considerar “compreensíveis” as dificuldades da mudança, a juíza deu um prazo de 25 dias, a contar do dia 17 (sábado passado) para que o imóvel seja desocupado. Ela já expediu mandado de interdição do local para o dia 13 de outubro.

Valdemiro Santiago, líder da igreja, tinha pedido um prazo de 120 dias para fechar o imóvel e iniciar uma reforma de modo a adequá-lo às normas de segurança. O prazo venceu no dia 6 deste mês, e a sede continuou aberta.

Vistoria da prefeitura constatou que nada tinha sido feito para acabar com problemas como falta de portas corta-fogo e de proteção acústica e banheiros em estado precário.

Além de estar construindo nova sede em São Paulo, Valdemiro iniciou na TV uma campanha de arrecadação para levantar a Cidade Mundial em Garulhos, na Grande São Paulo.

Comentários

Anônimo disse…
é agora ele vai vir na tv chorar lágrimas de sangue para dizer que é perseguição, que o imóvel é seguro blá, blá, blá!!!!
Anônimo disse…
Que "poder de deus" mais fraco...
Anônimo disse…
Vai chorar Vardo?Ou vai fazer uma"campanha" para construir uma "catedral"?.
LEGIÃO disse…
E as outras igrejas, meritíssima? São seguras?
Anônimo disse…
Imaginem quem vai financiar a "reforma" dessa igreja? Agora é que vão pedir dinheiro "a rodo". Pois eles tem uma excelente justificativa. O pobre coitado já passa fome pra doar as igrejas, agora o coitado vai é morrer de fome, pra doar dinheiro "para Deus!" Ir pro céu, custa caro né?
Betinha
dinhasilva disse…
Betinha querida, outro dia minha irmã conversava comigo sobre isso. daqui uns dias so rico vai poder ser evangélico, porque ta ficando caro!
E o pior é que a igreja cair vão culpar o diabo coitado.
Anônimo disse…
Com certeza que a culpa de todo mal é sempre de mister Satã, por que ele é responsável se quem fez a besteira foram esses apredizes de Silas Maracutaia?
Anônimo disse…
Deus tenham misericórdia e tanta besteira que esses internautas falam..
Anônimo disse…
não sou dessa igreja, o mais absurdo é que pessoas q naum entendem nada vem a falar esse monte de bobagem,lamentavel.
Anônimo disse…
Segurança é fundamental, chorar depois não adianta. Deve-se prevenir de todas as formas possíveis. Mas o trabalho deste Pastor deve ser admirado SIM. Isto deve ser levado em consideração e propiciar condições para que a segurança do imovel seja executada com obras bem feitas de acordo com a legislação. Considero ainda bem relevante o depoimento de uma pessoa que disse que os hospitais devem receber o mesmo tratamento por parte das autoridades- ter reformas adequadas!
Anônimo disse…
Esse tal de apostolo nao passa de um enganador. Ele e um especializado em roubar dinheiro dos pobres. So sabe pedir dinheiro, chorar lagrimas de crocodilo e engordar sua conta bancaria.
Anônimo disse…
Saudaçoes! O dinheiro pra isto a Igreja ja o tem.e so vende as fazendas q dissem esta em "nome da igreja" ,os imposto que sao insetos,os tantos mil de fieis q fazem depositos para isto ou para aquilo,as chaves q sao vendidas,os chapeus do apostolo,vasilhas p colocar azeite(oleos d soja,baratos) etc.... so recebem "milagres" os q pagam.fora o choro do valdemito...

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih