Pular para o conteúdo principal

Homem pede socorro no 10º dia de jejum religioso em mata

Um homem de cerca de 30 anos entrou na mata fechada da reserva biológica do Tamboré para um jejum religioso. Levou uma barraca e uma mochila com uma Bíblia, livros e um celular. Passou dias rezando e fazendo anotações de versículos. No 10º dia, desidratado e fraco, o que salvou a sua vida foi o celular. Ele telefonou para a irmã pedindo socorro.

Mata do Tamboré é de difícil acesso
A reserva fica em Barueri e em Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo. Trata-se de 3,5 milhões de metros quadrados de mata natural do que restou na região da Floresta Atlântica.

O tenente Catarina Sanches Prestes, do Corpo de Bombeiro de Barueri, disse não ter sido fácil resgatar o homem porque um nevoeiro impediu o pouso de um helicóptero em uma clareira.

Na noite de sexta-feira (16), por intermédio de uma trilha usada por motociclistas, uma equipe de bombeiros conseguiu localizar o homem diante de uma fogueira. Seus sinais vitais estavam fracos.

“Ele estava totalmente debilitado”, disse o tenente. “Conseguia balbuciar apenas algumas palavras.”

Os bombeiros usaram a barraca como maca improvisada para tirar o homem dali e levá-lo a um hospital de Osasco, uma cidade próxima. "Por causa da desidratação, ele estava bem leve, mas, em um terreno acidentado de mata fechada, 1 kg vira 20, 30", disse Prestes.

A irmã do religioso disse que ele já tinha feito um jejum na mata, mas de 48 horas.

Com informação das agências.

Missionária morre após jejum de um mês à espera de 'enviado divino'
novembro de 2007

Fanatismo religioso       Bizarro

Comentários

juliano disse…
o poder da fé !!!
Anônimo disse…
Uma prova incontestavel de que orar ou rezar nao traz resultados.
Anônimo disse…
é uma mula mesmo!
Anônimo disse…
Deus ingrato!
Anônimo disse…
Em pensar que é pra isto que vai meus impostos...
Nossa! como deus é distraído... O cara dedicando-se a ele e deus nem pra tirá-lo da mata!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bem feito!
LEGIÃO disse…
Qual será a opinião que ele tem, agora, sobre Deus?
Anônimo disse…
por que Deus não jogou o maná do céu??? mundo injusto!
Nano disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
O que ele dirá? Simples: "deus me iluminou, e eu liguei pra minha irma, deus me salvou de morrer." E ainda vai dizer que foi milagre.
Anônimo disse…
E mais uma vez deuses não salvam ninguem, mas a ciência "celular, hospítal" salvou a vida das pessoas.
Louvado seja o conhecimento, doutores, bombeiros e cientistas. KKK
Rodrigo*
Avelino Bego disse…
Jejum na mata, mata!
Anônimo disse…
Ele bem que poderia ter "virado" um bicho do mato em plena mata, pois não pensa igual aos animais.
SATANÁS disse…
por que não ligou pra jesus ir salvá-lo? crente burro e estúpido!!
AlyneS2 disse…
TadinhoT.T
Anônimo disse…
gloria jesus aleluia santo santo é o senhor o senhor jejuou 40 dias aleluia
Anônimo disse…
kkkkk!! podem até não acreditar em deus mas é o nome dele que vocês irão chamar na hora da sua morte!!!kkkk é bem assim ai meu deus socorro!!!
Cognite Tute disse…
Anônimo disse...
kkkkk!! podem até não acreditar em deus mas é o nome dele que vocês irão chamar na hora da sua morte!!!kkkk é bem assim ai meu deus socorro!!!


Sei não, não adiantou muito para o sujeito deste post, ele teve deparar de gritar "ai meu deus socorro", e usar o celular e chamar a irmã e os bombeiros..:-)

Essa é a questão básica, eu não teria problema em chamar uma entidade sobrenatural para ajudar, se houvesse qualquer evidência desta existir. Mas chamar por algo que não existe, e que não ajuda nem o pobre coitado que estava justamente tentando de tudo para "agradar" o amigo imaginário, não ajuda muito não?

Eu acho que seria melhor chamar os bombeiros mesmo, ou os médicos, se fosse o caso.

E acho que não deveria julgar as pessoas por seu padrão de covardia, nem todo mundo morre de medo de morrer, a ponto de apelar a amigos imaginários.

Cognite Tute
Anônimo disse…
Deixa morrer. Um idiota a menos no mundo.
Carlos B. disse…
Eu queria saber qual a lição que ele e a religião dele vão discutir sobre esse comportamento. Qual será a conclusão?

Na verdade eu não acredito que eles sejam tão corajosos de encarar seus problemas assim, a ponto da autocrítica (afinal o cara foi lá!), vão apelar mesmo pro sentimentalismo confortável e irresponsável.
Ao menos se ele conhecesse um pouco de Nietzsch...
Anônimo disse…
Parece que deus não e onipresente, se fosse esse rapaz tava salvo, mas quem o salvou não foi deus e sim pessoas de carne e osso como nós, nem me diugam que foi deus quem enviou, pois isso é uma afirmação que parte de uma falsa premissa. Querem mais provas deístas cristãos?
Anônimo disse…
Puta fail morrer de jejum na mata... se fosse num deserto ainda... Mas na mata revela que além de burro, o sujeito não tem fibra nenhuma... Bom, também não esperamos que alguém que recorra e entidades seja um "forte"...
Anônimo disse…
jesus ensina que se vc tiver a fé do tamanho de um grão de mostarda vc e capaz de mover montanhas.. eu me pergunto oq seria fé e como se mede/compara (jesus comparou) se ela pra nós nos dias de hj nunca é o bastante, mesmo com uma pessoa disposta a morrer pra provar sua fé

por que ela funcionava com os personagens da biblia e não funciona conosco ? vão dizer que a nossa fé não é igual a deles?
LEGIÃO disse…
Fé é uma mistura de crença e comprometimento, em que o indivíduo empenha pensamentos e ações em prol de certas idéias ou divindades.

A Fé se mede pela disposição de sacrificar os valores terrenos, que são solicitados pela divindade ou sistema de idéias. Quem dá tudo que tem, mesmo tendo pouco, tem mais fé que aquele que tem muito e dá só uma parte do que tem.

Uma mente normal tem uma escala de valores, que determinam a conduta do indivíduo. Exemplo, se nessa escala de valores a "Vida Eterna" tem mais valor que sua "Vida Biológica", você aceita sacrificar esta última em favor da primeira.

A Unidade de Medida de Fé que se atribui a Jesus: (um grão de mostarda = movimento de montanhas) é só uma parábola para ilustrar que mesmo um indivíduo com pouca fé pode contribuir muito para uma causa.

A Fé funciona? Ela tem uma função e a cumpre?

Eu diria que a função principal da Fé é sustentar um estado de esperanças. Assim, se a pessoa - apesar das dificuldades que enfrenta - continua a esperar a salvação, um mundo melhor ou dezenas de virgens no paraíso, então a Fé está funcionando.

A ausência total de Fé só cabe numa sociedade em que não há injustiças. Nessa coletividade ideal, os indivíduos que se comportam conforme as regras sempre estão protegidos e prosperam; e aqueles que não se comportam de acordo com as regras fracassam e só podem culpar a si mesmos por suas perdas.

O Incentivo Estatal às Religiões se dá porque nenhum Estado consegue, ainda, satisfazer todas as necessidades de todas as pessoas. E, para que esqueçam ou sacrifiquem tais desejos e necessidades, as pessoas são sugestionadas ou, sistematicamente, postas em contato (ou à disposição) de sistemas de crença religiosa.
Isaac Leal disse…
"Que buro da zero pra ele!"
Anônimo disse…
Orar é o melhor jeito de não fazer nada e ainda achar que está ajudando...
Anônimo disse…
Fé não merece respeito.(Richard Dawkins,Deus um delirio)

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih