Pular para o conteúdo principal

Doente, Cavaleiro do Ateísmo lança seu provável último livro

Livro acaba de ser 
lançado nos Estados Unidos
Christopher Hitchens, 62, está lançando nos Estados Unidos o livro Arguably: Christopher Hitchens. Trata-se de um livro de ensaios sobre cultura e política. Na tradução literal, arguably significa "discutivelmente".

No prefácio, diz que escreveu alguns dos ensaios com a plena consciência de que podem ser os últimos. Em 2010, ele soube que estava com um agressivo câncer no esôfago.

Hitchens, um britânico com cidadania americana, é um dos quatro Cavaleiros de Ateísmo, conforme termo cunhado pela imprensa. Ele é, portanto, um dos “pregadores”, por assim dizer, da descrença religiosa e do secularismo, cuja expansão neste começo de século parece ser a maior preocupação dos líderes religiosos. Os outros três são Richard Dawkins, Daniel C. Dennett e Sam Harris.

Dos quatro, Hitchens – que prefere ser chamado de antiteísta – é o mais polêmico, prolífero, espirituoso e eclético. Seus artigos vão além do ateísmo e suas citações são de largo espectro, vão de Charles Dickens a Isaac Newton, passando por George Orwel, Thomas Jefferson, Karl Marx, etc. Sobretudo Orwel, seu autor preferido.

Mas são seus livros de questionamento à religião que têm sido os mais lidos, inclusive no Brasil, como o “Deus não é grande – como a religião envenena tudo” (304 págs, Edioro, R$ 33). Em contrapartida, a reação de religiosos aos seus livros tem sido vigorosa. O livro que acusa a Madre Teresa de Calcutá de ter sido amiguinha de ditadores causa até hoje arrepios nos católicos.

Hitchens faz quimioterapia
Além de ateu, Hitchens é descendente de judeu e, pelo menos até o câncer o pegar, alcoólico e fumante compulsivo. É, portanto, um alvo ambulante a variados tipos de preconceituosos, dos quais, aliás, ele não reclama.

Ao comentar o lançamento do Arguably, Phillip Lopat, do San Francisco Chronicle, escreveu: “Independentemente de se concordar ou não com algumas das posições dele, o leitor poderá admirar a sua habilidade e elegância discreta de sua prosa. O homem é muito bom no que faz.”


Comentários

Eu fico triste de saber que Christopher Hitchens está praticamente em tom de despedida. Eu tenho o livro citado na matéria, e é uma daquelas obras que você lê e não dá vontade mais de largar, de tão cativante que é sua escrita, ao mesmo tempo erudita, irônica e fácil de ler. Espero que possa estar ainda por muito tempo vivo, pois seria um grande desfalque entre os mais brilhantes e provocativos contestadores das religiões de hoje.

Almir Ferreira
Rama na Vimana
Yuri disse…
Crentelhos dizendo que quem deu o câncer foi deus em 3, 2, 1...
O saudoso Christopher Hitchens permanecerá eterno em nossos corações e mente, seu legado nunca será esquecido, sua obra viverá para sempre! Pessoas como ele são imortais.
Ele só faltava nascer negro para ser a pessoa mais infortunada do mundo. O preconceito que ele enfrentou a vida toda é espantosa, muito corajoso ele, por isso o admiro tanto.
Anônimo disse…
Um unico paragrafo de Hitchens vale muito mais que mil anos de bla-bla do Cristão.
Anônimo disse…
Espero que ainda permaneça e reverbere firme por muito tempo enriquecendo esse mundo cheio de obscurantismo.
Ruggero70 disse…
Uma pena. Já dá pra antever fanáticos religiosos falando em castigo divino, como se teístas não fossem acometidos por câncer, também.
Israel Chaves disse…
Mas quanto um teísta desenvolve câncer, é deus testando a fé. Ou o diabo. O que for mais conveniente.
Yuri disse…
Eu sei q a fonte não é confiavel mas isso pode ser uma nova notícia pra esse site:
Pai mata o filho com uma cruz grande de madeira
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=2886994&tid=5649625313515126384&na=1&nst=1
Caruê disse…
Os homens vão os livros ficam.
Anônimo disse…
só não sei de onde veio a ideia de que Hitchens é homossexual... nada contra, mas o escritor é casado e tem filhos...
Anônimo disse…
Na verdade, Hitchens foi por uns tempos, em sua juventude, bissexual. Está na autobiografia dele.
Anônimo disse…
¨só não sei de onde veio a ideia de que Hitchens é homossexual...¨¨...o escritor é casado e tem filhos...E ohomossexuais ou bissexuais não podem ter filhos?São inaptos para procriar?E ta preconceitozinho miserável!!

ele É Um GRANDE ESCRITOR e é isso o que importa!!A sexualidade e intimidade dele não importam.O que diz sua auto-biografia sobre a sua vida sexual e amorosa na juventude não é nada diante do legado que ele vai deixar para a humanidade.
J.M. disse…
"só não sei de onde veio a ideia de que Hitchens é homossexual... nada contra, mas o escritor é casado e tem filhos..."

---> Desculpe, anônimo, se estou te interpretando mal. Mas como você diz que não tem nada contra se apenas a possibilidade de o escritor ser homossexual já te deixa indignado? Seria algo como "não sou cotra homossexuais, desde que pessoas que eu admiro não sejam"?

---> Homo/bissexuais podem constituir família, podem adotar crianças. Não é necessariamente o caso do escritor, mas quantos e quantos homossexuais não assumem uma falsa condição heteronormativa para serem aceitos pela sociedade...
J.M. disse…
*contra
Anônimo disse…
eu postei que ele não era homossexual e não foi por preconceito... mas em respeito à verdade dos fatos... tanto que o autor do blog já retirou a informação... seria o mesmo que dizer que ele é católico... simplesmente não é verdade... eu não sou homossexual e se alguém dissesse que sou, eu gostaria que a informação fosse alterada... simples assim...
J.M. disse…
Ok, anônimo, novamente: desculpe por tê-lo mal interpretado.
Paulo Lopes disse…
Retirei do texto a referência à suposta homossexualidade de Hitchens porque se trata de um ponto controverso, embora em sua biografia ele diga que se sentia atraído também por homens.

De resto, a sexualidade de Hitchens para mim não tem a mínimo importância.
Anônimo disse…
Ele toma tooooooodas e pita muito e esta morrendo provavelmente por isso ?

E se deus existisse mesmo ?

Fieis nunca teriam cancer......o que nao acontece ??
LEGIÃO disse…
Provavelmente ele vai morrer!

Mas isso ocorrerá em função de escolhas que ele fez.

Por outro lado, ele usou a vida para adquirir conhecimento, viajou, expôs suas idéias e iniciou uma revolução.

Uma vida maravilhosa!
Tomate disse…
legião, eu tenho certeza que ele vai morrer, afinal quem não vai?
Yuri disse…
Eu não vou, vou ser milionário e vou mandar congelar o meu corpo até descobrirem a imortalidade.
Anônimo disse…
Yuri,
até lá, estará tecnicamente morto...
Anônimo disse…
Ateu babaca,mesmo com o pé na cova continua escrevendo livros blasfemando a religião,um bêbado,acha que é o que para falar de Deus,ele é um verme inútil,a ele não vai fazer falta nenhuma para humanidade,a não ser para os ateus que lambem os ovos dele...
Anônimo disse…
Religioso babaca que adora lamber OVOS projetando suas atinências mentais na ideação vaga que ele consegue formatar por meio de seus poucos neurônios lesados em outros comentaristas detected!
Anônimo disse…
E o que dizer do bebão LUTERO?
Anônimo disse…
Sabia que os ateuzinhos iam se doer pelo bebum,eu chamei ele de bêbado de proposito para ver a fúria dos lambe ovos dele...
Anônimo disse…
jesus também era bêbado... transformava água em vinho para não faltar birita nas festas...
Douglas disse…
"jesus também era bêbado... transformava água em vinho para não faltar birita nas festas..."

#FTW
Anônimo disse…
Minha nossa que argumento espetacular vocês ateus usam, vocês são uma piada mesmo,ah e falando em piada cade aquele ateu hilario o tal do ''COGNITE CUTE'',sera que ficou envergonhado com tantas merdas sem noção que escrevia que sumiu,volte Cognite cute esse blog não é o mesmo sem você, com você era mais divertido...
Anônimo disse…
Ah e aquele gay ateu revoltado tal do LUAN CUNHA sumiu também, ela hilario as merdas que ele escrevia pregando o ateísmo e o homossexualismo, ele faz parte dos dois tipos de classe que adora se aparecer:Os ateus e os gays...
Anônimo disse…
Foram alimentar os trolls... viram?

Charles
Douglas disse…
Foda é o cara errar o nome/nick dos outros, não entender o que é escrito, dizer que é "merda", não ter argumento algum, usar do Ad Hominem, tudo isso enquanto se esconde atrás do anonimato.
Cognite Tute disse…
Anonimo sem noção: " cade aquele ateu hilario o tal do ''COGNITE CUTE'',sera que ficou envergonhado com tantas merdas sem noção que escrevia que sumiu"

Na verdade eu fico envergonhado, vergonha alheia mesmo, é com o que você e amigos escrevem..:-).

É tanto "amor cristão", tanta tolerância, tanta "sabedoria bíblica" (aquele livro que fala sobre o Sol parar no céu e que baleia é peixe, acho que conhece..:-), tanto "argumento" bem construído, que eu fico envergonhado mesmo de sermos da mesma espécie (pelo menos eu acho que somos, já que australopitecos não existem mais..:-).

Além disso eu tenho uma vida para viver, muito divertida e interessante, não posso passar todo o tempo aqui dando risada de você (por mais divertido que seja). Sei que sente falta, afinal é esse "sofrimento todo" que vai garantir um lugar ao céu do lado de seu amigo imaginário, mas tem outros aqui que podem esculachar você com grande precisão, não precisa de mim para isso..:-)

Faz o seguinte, manda seu amigo imaginário ir falar comigo lá em casa, se ele não gostou dos comentários..:-) Acho que ele é grandinho para se defender sozinho, não precisa de gente como você para isso, não?..:-)

Fala sério, é cada maluco que dá pena..:-)

Cognite Tute
Anônimo disse…
Douglas, vocês ateus são burros ou se fazem de burros?Quem usa falacias aqui são vocês,que se doeram porque chamei o ateuzinho citado de bêbado,ai vocês ao invés de defende-lo, já que o amam tanto,oque fazem é contra-atacar com ataques sem noção nenhuma.E oque o nick tem haver com o assunto,não estamos discutindo como se escreve os nicks do blog estamos?Larga de ser jumento,escreva algo inteligente ou senão fique quietinho para não passar vergonha.
Anônimo disse…
Você voltou Cognite Tute, e já chega escrevendo coisas hilarias,pena tenho eu de você um ser inútil que não sabe nem o que fala e ainda por cima vem dar uma de bom,dizendo que é o tal e o humilhado aqui sou eu. Você é muito burro,eu tenho uma vida fora daqui ao contrario de você que passa seu tempo atacando Deus como se um verminho igual você vai conseguir ofender Deus,com seus argumentos de jumento...
Anônimo disse…
Esculachar quem? Você acha que ta ofendendo quem,o que você diz para mim não me ofende em nada como você pensa,eu tenho na verdade pena de um ser sem cérebro igual você,ahh claro você vai responder que eu sou burro e você é o tal como sempre né,ateus são uma piada mesmo...
Douglas disse…
Não tenho que defender ninguém. E não ataquei ninguém, apenas comentei sua postura. Lê de novo, com menos irritação, dessa vez.

"não estamos discutindo como se escreve os nicks do blog estamos?"
Na verdade você não está tentando discutir absolutamente nada. Tenta parar de tentar ofender os outros e vá direto ao ponto que quer discutir. Eu, ao menos, realmente não me ofendo com esse tipo de bobagem.
Cognite Tute disse…
Anonimo esperneante: " ao contrario de você que passa seu tempo atacando Deus como se um verminho igual você vai conseguir ofender Deus,com seus argumentos de jumento..."

Bem, atacar um ser imaginário não é muito arriscado mesmo..:-) É como ofender Papai Noel, ou deixar os duendes e fadas chateados..:-)

Já os seguidores de seres imaginários são mais perigosos, explodem edifícios, derrubam aviões, e escrevem asneiras em blogs na Internet.

E eu não vou dizer que você é burro, ou idiota, ou que escreve só bobagens e "ad hominens". Você tem feito isso muito bem sem ajuda nenhuma..:-)

Não, eu não acho que estou ofendendo você, nem é minha intenção. Se parece assim, é apenas devido ao sarcasmo e ironia que suas mensagens merecem. Tente ler de novo, com mais atenção, vai acabar entendendo. A não ser que queira apenas "se aparecer" (ainda não entendeu que não é assim que se escreve?!).

Para querer ofender alguém seria preciso que eu me importasse com esse alguém, e não é o seu caso..:-)

É cada maluco que dá pena..:-/

Cognite Tute

PS: Repito, mande seu amigo imaginário ir falar comigo lá em casa, um ser dessa magnitude não deveria depender de alguém como você para defende-lo.
Anônimo disse…
Sem comentários Cognite Tute como eu disse você é um tonto digno de dó,sempre achando que é o dono da verdade,o centro do universo.
Anônimo disse…
Sinto pena de você pela sua ignorância,de você e de todos os ateus.
Douglas disse…
Façamos assim: Se o Cognite Tute e outros que comentam aqui concordarem, deixemos o digníssimo aqui com o título de "pombo anônimo enxadrista" da semana.
Cognite Tute disse…
Anonimo esperneante: "Sinto pena de você pela sua ignorância,de você e de todos os ateus."

Nossa, vou dormir na pia hoje, de tanta preocupação..:-)

Anonimo e seus argumentos matadores: "sempre achando que é o dono da verdade,o centro do universo."

Senão, vejamos..:-)

Eu, como ateu, penso ser apenas um indivíduo de uma espécie primata, entre muitas outras espécies de primatas, e de seres vivos, fruto não intencional de uma evolução contingente e cega, sem objetivo ou propósito, morador de uma rocha que orbita uma estrela de quinta grandeza, na periferia de uma galáxia, uma estrela entre CENTENAS DE BILHÕES de estrelas dessa galaxia, que é uma entre CENTENAS DE BILHÕES de outras galáxias, em um universo de dimensões cósmicas.

Ou seja, algo insignificante para o universo, e apenas um ser vivo que deve seguir sua vida e ser feliz e fazer outras pessoas felizes, no seu curto período de existência.

Já você, como crente em um ser imaginário, acredita ser filho dileto e amado, de uma entidade cósmica capaz de criar galáxias, controlar estrelas e buracos negros supermassivos, existir por bilhões de anos, e acredita que este ser não apenas criou TUDO neste universo PARA você, como está pessoalmente preocupado com sua vida sexual. E pensa viver para sempre, depois de morrer, sentado no colo dessa entidade cósmica, vendo os malvados ateus queimar pelo mesmo período de tempo no inferno.

E sou eu que acha que sou o centro do universo..:-)

Entende porque nem precisamos fazer qualquer esforço, escrever qualquer coisa, em resposta a suas maluquices?..:-)

Não precisamos ridicularizar você, nem refutar o que diz, você já faz um ótimo trabalho nisso..:-)

Cognite Tute

PS: Estou esperando a visita de seu amigo imaginário, esse negócio de lidar com o pessoal do segundo escalão não dá muito certo..:-) Quero falar direto com seu amigo imaginário, que é super poderoso e nasceu em Krypton. Ops, esse é outro super imaginário..:-)
Cognite Tute disse…
Douglas: "Façamos assim: Se o Cognite Tute e outros que comentam aqui concordarem, deixemos o digníssimo aqui com o título de "pombo anônimo enxadrista" da semana."

Aprovado! Mas alguém precisa explicar para ele o que é um pombo enxadrista..:-)

Ou o que é um enxadrista primeiro. Talvez seja necessário explicar o que é um pombo também..:-)

Cognite Tute
Cognite Tute disse…
Para ajudar o Anonimo enxadrista, o texto da Wiki que explica o complexo. Talvez ele se reconheça na descrição.

Wikipédia
O conceito psicológico do complexo do pombo enxadrista foi criado na internet como uma ironia especialmente relacionada com debates sobre a questão "Criacionismo versus Teoria da Evolução" dos seres vivos, mas é expansível seu uso como um comportamento em qualquer debate. É usado para descrever o comportamento de um dos lados em uma discussão, onde um lado (invariavelmente o menos provido de referências e embasamento técnico-científico, ou formalismo), sem mais contra-argumentos, age com infantilidade.

Seu comportamento é descrito pela seguinte frase:

Discutir com 'Anonimo' é o mesmo que jogar xadrez com um pombo: ele defeca no tabuleiro, derruba as peças e sai voando cantando vitória.


Normalmente em discussões, um dos lados, o mais fraco, quando fica sem argumentos, cai em falácias e começa a agredir verbalmente o interlocutor (propriamente a clássica falácia argumentum ad hominem), para, em seguida, sair, literalmente, "cantando vitória", (falácia da falsa proclamação de vitória). Trata-se de uma técnica inferior de erística.

Cognite Tute
Douglas disse…
Pomba: "A pomba é um rato que avua".
Anônimo disse…
Cognite Tute,claro estou errado, você é o ser supremo do universo,eu não to cantando vitória,pois seria covardia minha cantar vitória em cima de uma pessoa tão sem noção e metida a esperto igual você,seria mesma coisa que discutir com um nenê,ou pior um nenê de colo é mais esperto que você,e pior que ainda fica ai você e os outros ateus cantando vitória,achando que tão humilhando e tal. Vocês são pessoas revoltadas só pode,para atacar tanto a religião,ou apenas gostam de chamar atenção.Bem não adianta eu querer discutir com seres sem cérebro,pois vocês sempre acharão que estão certos,os seres perfeitos do universo...
Anônimo disse…
Só sabe repetir esse negócio de falacias, e fala que Deus é imaginário,eu acho que a unica coisa imaginaria aqui é seu cérebro, você acha que Deus vai se ofender por um ser insignificante igual você a ponto de te visitar na sua casa para tirar satisfação,kkkkkkkkkk, você serviria como um bom comediante, você é insignificante,um verme perante o universo todo, todos nos não somos nada perante o universo,mas o duro é aguentar tipos igual você que acha que é o centro do universo.
Anônimo, que parte do

"Eu, como ateu, penso ser apenas um indivíduo de uma espécie primata, entre muitas outras espécies de primatas, e de seres vivos, fruto não intencional de uma evolução contingente e cega, sem objetivo ou propósito, morador de uma rocha que orbita uma estrela de quinta grandeza, na periferia de uma galáxia, uma estrela entre CENTENAS DE BILHÕES de estrelas dessa galaxia, que é uma entre CENTENAS DE BILHÕES de outras galáxias, em um universo de dimensões cósmicas.

Ou seja, algo insignificante para o universo, e apenas um ser vivo que deve seguir sua vida e ser feliz e fazer outras pessoas felizes, no seu curto período de existência."

Você não entendeu? Como é que alguém que se acha a criação de um ser perfeito tem a cara de pau de acusar alguém de arrogante? Cara, enfia isso na cabeça: ateus sabem muito bem como somos insignificantes perante o universo.

Enquanto vocês tem a idéia fixa de humanos tem algum propósito maior pré-definido, nós estamos cuidando de encontrar algum sentido na nossa vida - porque não há nenhum sentido na vida além do que você dá para ela. E não é porque somos apenas um pontinho sobre outro pontinho num oceano de pontinhos no universo que sejamos incapazes de compreender o universo. Não somos nós que nos achamos o centro da existência. São vocês com essa história de "imagem e semelhança de Deus" que se acham os reis da cocada preta.

Quod Ed Demonstrandum.
J.M. disse…
Anônimo

Com toda essa sua demonstração de amor, respeito, compreensão, tolerância e humildade, certamente você consegue converter qualquer pessoa ao cristianismo numa única conversa...

Caríssimo, com toda cordialidade que você merece: Vai pagar dízimo, vai...
Anônimo disse…
J.M vai se ferrar, já cansei de querer argumentar com ateus sem cérebro,é mesma coisa de conversar com um animal,ou melhor os animais são mais espertos que vocês.
J.M. disse…
"J.M vai se ferrar, já cansei de querer argumentar"

---> Quando foi isso? ..........................
J.M. disse…
Cansou de "argumentar" e partiu para o xingamento, não é? Típica atitude de cristão fundamentalista. :s
Anônimo disse…
Cansou de argumentar?E esse sujeito lá argumentou alguma vez?
Cognite Tute disse…
Anonimo: "Cansou de argumentar?E esse sujeito lá argumentou alguma vez?"

He, he, é verdade..:-)

Ele não argumenta nada, mas esperneia que é uma beleza..:-)

Cognite Tute
Anônimo disse…
E você Cognite Tute argumenta que da gosto né, você só acha que argumente alguma coisa, você e os outros ateus do blog só argumentam as mesmas tontices de sempre baseado em teorias de livros ateus,pois idéias próprias vocês não tem nenhuma mesmo,é bom nem perder meu tempo escrevendo coisas para seres sem inteligencia igual você,deixa pra la.
Anônimo disse…
Só vou falar um negocio se vocês ateus pretendem que o ateísmo tome conta da humanidade,usem uns argumentos melhores,porque até agora seus argumentos só servem para motivos de piadas.
AlyneS2 disse…
Nossa, se eu pudesse gostaria de ler o livro^^
AlyneS2 disse…
Nha, cognitute você continua o máximo, faz tempo que eu não lia seus comentários^^
Cognite Tute disse…
Anonimo vociferante: "Só sabe repetir esse negócio de falacias, e fala que Deus é imaginário,"

Se falamos muito em falácias é porque você aparentemente não entende o que são, e as usa em toda mensagem. Apresente argumentos válidos, em vez de falácias, e prometo que não falamos mais nisso.

E se não acha que deus é um ser imaginário, então apresente uma evidência concreta (pelo menos uma) de sua existência. É bem simples, na verdade, provar uma existência.

Até que isso ocorra, qualquer alegação de existência sem evidências, como deus, duendes, fadas, Zeus, Quetazalcoatl, Odin, o Unicórnio Rosa Invisível, etc, ficarão como seres imaginários do ponto de vista racional e lógico.

Mas fique à vontade para apresentar suas evidências de existência de seu amigo imaginário, estamos sempre dispostos a dar algumas risadas..:-)

Cognite Tute

PS: E pare de tentar "se aparecer" para seu amigo imaginário, achando que vai ganhar um lugar no céu desse jeito malcriado..:-) Se uma entidade cósmica capaz de criar um universo existisse, duvido que gostaria de alguém com sua personalidade e caráter (e bondade no coração..:-).
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,só os ateus mesmo para acharem fundamentos nos posts desse jumento ,claro pois pessoas com neurônios nunca iriam achar um pingo de verdade nas coisas sem noção que ele escreve, vocês são hilários mesmo...
Anônimo disse…
Puts que sujeitinho burro que se acha o tal,prove então tudo que diz a ciência,a ciência mesmo não consegue provar tudo que eles falam,a a maioria se baseiam em hipóteses,mas como você deve ser um ser perfeito diga ai a solução para tudo no mundo ser supremo,kkkkkkkkkkkkkkkkkk.
AlyneS2 disse…
Desculpe Sr. anônimo, você não acha a gente é tão insignificante? Por que fica perdendo o tempo postando nesse blog então?
AlyneS2 disse…
*você não acha que*
Anônimo disse…
Porque eu acho graça nas besteiras que vocês escrevem,e como vocês se enrolam quando alguém coloca vocês contra a parede...
AlyneS2 disse…
Hum...você é evangélico?
Cognite Tute disse…
Anonimo que prometeu deixar para lá: "prove então tudo que diz a ciência,"

Bem, ainda que a ciência não afirme ter provas absolutas, ela é bem próxima da realidade, e mais que se pode chegar. As evidências são muitas, por exemplo: com base na teoria do eletromagnetismo, que por sua vez se baseia nas equações de Maxwell, mais a teoria da relatividade, etc, a ciência pode criar computadores, redes de comunicação globais, satélites geo-estacionários, entre outras coisas.

Esses desdobramentos do conhecimento científico permitem que você envie mensagens de ódio, e maluquices sem fim, usando seu computador. Se isso não é evidência suficiente para você, ou se "não acredita na teoria do eletromagnetismo, pois é só uma teoria", deveria parar de usar computadores, celulares, carros, aviões, TV, etc, etc (promete que vai parar de usar computadores, promete?..:-).

Como não entende o conceito do termo "teoria científica", e pensa que é o mesmo que "palpite" (que em ciência se chama hipótese), recomendo a leitura deste artigo que pode ajudar a esclarecer seu engano:

Apenas uma teoria...
http://bulevoador.haaan.com/2009/10/1114/

Claro, sei que não vai ler, e correr o risco de entender a bobagem que fala, mas talvez o pessoal goste do texto acima..:-).

Cognite Tute
Anônimo disse…
Olha na verdade não sigo nenhuma religião,só acredito,pois essas igrejas hoje em dia viraram tudo comercio,então para acreditar em Deus não é preciso seguir nenhuma igreja.
Cognite Tute disse…
Anonimo espumante: "Porque eu acho graça nas besteiras que vocês escrevem,e como vocês se enrolam quando alguém coloca vocês contra a parede..."

Ahammm, senta lá Anonimo..:-)

De toda forma, você não parece estar se divertindo muito, com todas essas ofensas e palavrões..:-)

Ou talvez sua ideia de "diversão" seja um tanto distorcida. Você poderia pelo menos tentar fazer algum sentido, não?

Cognite Tute
AlyneS2 disse…
Nhaaa, eu pensava assim mesmo^^
Menos ruim, pois se fosse evangélico iria ser uma surpresa *nem tanto*
quando eu acreditava em Deus também tinha a ideia de ele não ter religião^^
Anônimo disse…
Cognite Tute a ciência não consegui até hoje provar que Deus não existe,então prove você mesmo pois você deve ser um gênio.
Cognite Tute disse…
Anonimo que nem as igrejas aguentam: "então para acreditar em Deus não é preciso seguir nenhuma igreja."

Qual deus?? São tantos, no momento quase 6 mil deuses de diferentes credos. Em alguns desses credos, são milhares de deuses, como o xintoísmo. Em outros são apenas dois, como no catolicismo ortodoxo, deus e o diabo.

Em outros, como no catolicismo romano e protestantismo, são 3 em 1 (uma coisa meio confusa, tem um pai que é seu próprio filho, e mais uma pomba esquisita).

Qual deus, e como se escolhe qual deles "é de verdade" e quais não são? E se escolher errado, e deus for Alah? Vai nos encontrar no inferno, arrependido de ter adorado o deus errado?

Fala sério, isso é infantil demais..:-)

Cognite Tute
Anônimo disse…
Como eu disse não sou fanático,é que a partir do momento que alguém parte para agressão pessoal para cima da gente,somos obrigados a reagir né.
Anônimo disse…
Cognite Tute ao contrario de você já vi ateus argumentarem algo sem ofender nem religião e nem pessoalmente,mas no seu caso você partiu desde o inicio para agressão pessoal também, você acha que eu ficaria quieto,mude seus modos que também mudarei o meu com o maior prazer.
Cognite Tute disse…
Anonimo sem noção de lógica: " a ciência não consegui até hoje provar que Deus não existe,então prove você mesmo pois você deve ser um gênio."

De novo, a prova de inexistência?! Quantas vezes será preciso explicar isso?!

Ok, eu provo, sem problema, mas apenas depois que você provar que Papai Noel não existe. Se não provar que Papai Noel não existe, vou alegar que precisa acreditar que ele existe, como conclusão lógica.

Ah, não sabe como provar que Papai Noel não existe? Tem razão, não há formas de provar negativas de existência genéricas.

Vou desenhar, para ver se você entende..:-)

Não se provam negativas genéricas. Isso não deveria ser difícil de entender, se formos passo a passo.

1 - Afirmativa genérica: existe chocolate.
2 - Afirmativa específica: existe chocolate nesta caixa.
3 - Negativa específica: não existe chocolate nesta caixa.
4 - Negativa genérica: não existe chocolate.

Para as 3 primeiras afirmações, existem formas de provar sua validade, formas lógicas, provas formais. Não significa que são provadas, mas que podem ser demonstradas além de qualquer dúvida.

Por exemplo, basta apresentar UM chocolate, e a afirmação positiva genérica, existe chocolate, está provada. Para a afirmativa positiva e negativa específica, basta abrir a caixa e verificar se há ou não um chocolate.

Mas a negativa genérica, não existe chocolate, não pode ser demonstrada de forma algum. Mesmo que se procure por chocolate em todo planeta, isso apenas prova que não se encontrou, NÃO que não exista.

Claro que se procurarmos em todo planeta, e não encontrarmos, podemos considerar essa inexistência como improvável, desprezível. Mas não "provar" que não existe.

Isso serve para qualquer alegação negativa de existência. Por exemplo, existe uma forma de "provar" que Papai Noel existe, mas não que "não" existe.

Duendes, fadas, fantasmas, deuses, almas, deus, etc, também. O pensamento racional, cético, considera apenas o que tem evidências de existir, pois não é razoável considerar a existência do que NÃO tem evidências de existir. Por isso se exigem provas de existência de deus, duendes, fadas, o unicórnio cor de rosa, etc, mas não da inexistência de duendes, fadas, deuses, unicórnios, etc.

O que cientistas alegam, céticos, e ateus, é que não existem evidências de existência de deuses, deus, fadas, etc. Portanto, a ação racional, razoável, é não considerar essas existências como reais.

Se considera uma delas real, tem de considerar todas. Se não considera uma delas, unicórnios por exemplo, por não ter evidências, não pode, racionalmente, logicamente, considerar a existência de outras, como deus(es), igualmente sem evidências.

Cientistas sérios fazem afirmações com base em "provas", mas apenas afirmações de existência, positivas. Não sobre inexistências, pois não é logicamente possível.

Cognite Tute
Anônimo disse…
Chega vocês não vão virar cristãos e nem eu ateu por causa do que se escreve nesse blog,vamos ter paz entre cristãos e ateus pelo menos por aqui,ta na hora de um povo respeitar o outro,por isso o mundo ta essa zona...
Cognite Tute disse…
Anonimo: " que também mudarei o meu com o maior prazer."

Não acredito nisso, claro, mas de toda forma, não mude, perderíamos boa parte da graça de responder a essas maluquices..:-)

Cognite Tute

PS: E faça um experimento, procure uma mensagem minha em que eu tenha usado de ofensas, palavrões, agressão, ou qualquer coisa desse tipo com você, ou qualquer outro. Ironia sim, alguma gozação, mas nenhuma ofensa..:-) Tente, será interessante para você e para nós..:-)
Cognite Tute disse…
Anonimo gentil e amorosamente cristão: "Ateu babaca,mesmo com o pé na cova continua escrevendo livros blasfemando a religião,um bêbado,acha que é o que para falar de Deus,ele é um verme inútil,a ele não vai fazer falta nenhuma para humanidade,a não ser para os ateus que lambem os ovos dele..."

Essa foi sua primeira mensagem no post, sem que ninguém tenha dito nada sobre você, ou agredido você, ou ofendido você, ou mesmo mencionado você.

E chama suas mensagens de "reação justa"?!..:-)

Ahammm, sentá lá Anonimo..:-)

Cognite Tute
AlyneS2 disse…
"Chega vocês não vão virar cristãos e nem eu ateu por causa do que se escreve nesse blog,vamos ter paz entre cristãos e ateus pelo menos por aqui,ta na hora de um povo respeitar o outro,por isso o mundo ta essa zona..."

Mas é você que apenas fica xingando, dizendo que somos burros, que rir de nossas besteiras e que blá,blá,blá
e Cognitute você não se cansa de ficar o respondendo?
Anônimo disse…
Cognite Tute o seu problema é que você tem um ódio enorme das cúpulas das igrejas,e desconta em todos cristãos em geral,até os mais simples
Cognite Tute disse…
Anonimo entrando de sola: "Ateu babaca,mesmo com o pé na cova continua escrevendo livros blasfemando a religião,um bêbado,acha que é o que para falar de Deus,ele é um verme inútil,a ele não vai fazer falta nenhuma para humanidade,a não ser para os ateus que lambem os ovos dele..."

Anonimo fingindo ser perseguido e injustiçado: "Chega vocês não vão virar cristãos e nem eu ateu por causa do que se escreve nesse blog,vamos ter paz entre cristãos e ateus pelo menos por aqui,ta na hora de um povo respeitar o outro,por isso o mundo ta essa zona..."

Esse é o problema com a palavra escrita, ela é permanente..:-) Pensou mesmo que a memória do pessoal que lê o blog seria tão curta assim, de esquecer sua primeira mensagem, e engolir seu fingimento de "paz e amor"?

Puxa, você realmente não sabe nada sobre nós, não?

Cognite Tute
Anônimo disse…
eu disse de posts antigos,não digo só esse,me responda Cognite Tute você desrespeita todos os cristãos a sua volta também?
Cognite Tute disse…
AlyneS2: "e Cognitute você não se cansa de ficar o respondendo?"

He, he, estou em horário de almoço, é bom para desopilar o fígado e se divertir um pouco..:-)

Cognite Tute

PS: Acho que você vai gostar do artigo que postei, sobre teorias, dê uma lida e me diga o que achou.
Anônimo disse…
Eu achei que os ateus tinham conseguido resolver seus problemas!

Lamentável.
AlyneS2 disse…
Sério^^
Nhaaa, eu vou ler^^
Anônimo disse…
Cognite Tute oque você acha que ta ganhando ofendendo desse jeito,eu tenho até pena de cristãos que cruzam seu caminho todo dia,que moram perto de você, você não quer dialogo né tudo bem,depois não vai dizer que eu que sou mal educado.
Pedro Ferreira disse…
Alcoólico e fumante compulsivo.

Muito provável pelo ódio a Deus. Tenho um parente assim, que está se matando não com isso, mas também com o Crack. Tem uma mente brilhante, mas achou que, assim como Nietzsche, mataria Deus e ficaria livre de sua influência.
Só há uma possibilidade para isso: NUNCA TER EXISTIDO! Tudo o que existe depende da permissão de Deus, inclusive nossas escolhas, que são uma concessão de Deus - o livre arbítrio.
Cognite Tute disse…
Anonimo: "me responda Cognite Tute você desrespeita todos os cristãos a sua volta também?"

Assim como não desrespeito você, pelo menos não por ser cristão..:-) Se parece assim, é porque você, como pessoa, apenas fez por merecer a brincadeira e gozação, não por ser cristão, mas por ser agressivo, ofensivo, desagradável, etc.

Eu, como todos, convivo com mais pessoas que creem que com as que não creem (embora a maior parte de minha familia seja de descrentes, e boa parte dos amigos).

São tratados por mim de acordo como se portam e comportam, não por suas crenças. Tenho amigos e amigas católicos que são ótimas pessoas, gentis, decentes, honestas. Mas são assim apesar de católicas, não por causa disso.

Religião não define caráter. As pessoas definem seu caráter. Minha medida é essa, o caráter e a personalidade, não as crenças, ou descrenças.

Cognite Tute
Paulo Lopes, por favor, bloqueie a possibilidade de comentários anônimos. Caso contrário, nunca vamos nos livrar desses trolls de quinta categoria, que entram xingando e depois dizem que nós somos desrespeitosos.

E quanto ao Anônimo... qual é de evangélicos fanáticos em dizer que não tem religião? É simples hipocrisia, desonestidade, escrotice, ou é retardo mental mesmo? Não queria ter que apelar para insultos, mas não consigo ver como argumentar com alguém que parece ter vindo de Htrae e vive por lógica bizarra, na qual argumentos são insultos e chamar de babaca é dialogo...
Cognite Tute disse…
Pedro Ferreira: "Alcoólico e fumante compulsivo.
Muito provável pelo ódio a Deus. "


Imagino que seja sobre mim o comentário..:-) Errou, bastante. Nunca fumei, bebi o comum na juventude, hoje raramente um gole de vinho do Porto. Não gosto de cerveja, prefiro Coca Cola.

Sou bastante saudável, treino 3 vezes por semana Aikido (deveria experimentar, acalma a mente..:-), e dou aula dessa arte nas sextas feiras.

Vivo bem, não sou rico, tenho uma filha linda, resolvida, atéia, que faz faculdade, vai a baladas, e se diverte. Uma esposa, que comecei a namorar aos 16 anos (várias décadas se passaram desde dessa época, boa época..:-), um bom trabalho, e vários hobbies, como tocar clarinete em uma banda sinfônica e andar de bicicleta.

Viver é divertido, especialmente se deixar superstições ancestrais da idade do bronze de lado.

Não tenho ódio a deus, Zeus, Odin, ou Papai Noel, seria infantilidade odiar um ente imaginário. Fico furioso as vezes com os seguidores desses seres imaginários, que cometem atrocidades em nome deles, como explodir prédios, derrubar aviões, matar crianças em onibus escolares.

Ou mesmo quando massacram outros seres humanos, perseguem minorias, usam seu conceito tribal de pecado para ferir e causar sofrimento.

Mas a entidade imaginária me é indiferente..:-)

Então, tente de novo, esse palpite não deu muito certo..:-)

Cognite Tute
Pedro Ferreira, se nossas escolhas são uma concessão de deus, e tudo ocorre porque ele assim permite, então não existe livre arbítrio, ou você é assim incapaz de notar a incoerencia no seu argumento? Mas é claro, coerência não é algo que se pode esperar de fanáticos, e como todos sabem, aparentemente "Deus" está acima da lógica... ¬¬
Anônimo disse…
Pedro Henrique Leal,deixemos os trolls religiosos bem descontraídos e totalmente livres para colocarem aqui a prova de quão mavioso é o ¨amor¨dos religiosos em geral e a crença nos ursinhos carinhosos,na holy Disney,Warner party ou nos smurfies!É DIVERTIDO E UM TIRO NO PÉ[INTENTOS] DELES PRÓPRIOS.E haja au bal masqué {crente}.
Anônimo disse…
Nada disso, prefiro o ANONIMATO. Se os outros abusam, ou não sabe relevar, lide com isso. O próprio Paulo apaga os comentários ofensivos e desnecessários.
Bem, eu sou da opinião que se tu vai dizer algo, que assuma o que disse - daqui a pouco os trolls evangélicos vão negar suas próprias asneiras e dizer que foi outro anon... Como no 4chan (e os comentários aqui tão cada vez mais 4chanescos).
Anônimo disse…
Pedro Ferreira,e seria ¨justo¨julgar pessoas, tendo como referência basal nada côngrua e ou apropriada(redundância intencional)para demeritar indivíduos com hábitos decorrentes de vícios como alcoolismo ou tabagismo ou orientação sexual(sexualidade)ou ainda crenças versus descrenças,como melhores ou piores??!!
Anônimo disse…
Homens acreditando em homens.
Ateus acreditando em ateus.
Cognite Tute disse…
Anonimo: "Homens acreditando em homens.
Ateus acreditando em ateus."


Acreditar é um termo que costuma causar certa confusão. As vezes é confundido com ter fé, e nem sempre é assim. É possível acreditar a partir de evidências, o que se chama concluir.

Sim, ateus "acreditam" em ateus, ou em seres humanos, mas apenas nesse sentido "stricto senso", a partir de evidências. Acreditamos em ateus ou pessoas que apresentam evidências, argumentos, dados, etc, que sustentem o que alegam.

É bem diferente de acreditar pela fé, a partir justamente da falta de evidências. Como dizia Tertuliano a Agostinho, "gostaria que as coias de deus fossem mais absurdas, para exercer mais propriamente minha fé, pois se há motivos para crer, não é mais é, é razão".

Assim, quando se diz que "acredita na relatividade" ou no eletromagnetismo, ou na evolução, isso significa algo bem diferente de quando se alega "acreditar" que Maria foi para o céu de corpo e tudo, ou que a hóstia se transforma em carne e sangue de jesus.

O uso de termos de forma vaga e frouxa é a maior causa de erros de interpretação e compreensão em termos de pensamento racional, crítico, cético.

Cognite Tute
Cognite Tute disse…
Digitando com o Notebook no colo, este trecho saiu com erros de digitação, e ficou um tanto confuso, vou corrigir:

"É bem diferente de acreditar pela fé, a partir justamente da falta de evidências. Como dizia Tertuliano e Agostinho, "gostaria que as coisas de deus fossem mais absurdas, para exercer mais propriamente minha fé, pois se há motivos para crer, não é mais fé, é razão"."

Cognite Tute
Luiz Fernando disse…
"Qual deus, e como se escolhe qual deles "é de verdade" e quais não são? E se escolher errado, e deus for Alah? Vai nos encontrar no inferno, arrependido de ter adorado o deus errado?" (Cognite Tute)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Genial! E alguns ainda vão afirmar que frases dessas ... só com inspiração divina!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

sorry ... não resisti ...
Anônimo disse…
Olha Luiz Fernando esse Cognite Tute é mesmo uma piada,precisa ver outros posts dele são mais hilários ainda,eu ainda tentei falar para ele parar com essas picuinhas,tentar a convivência em paz entre cristãos e ateus,mas ele disse não,pior para ele que vai continuar escrevendo tontices sem fundamentos e melhor para nos que continuaremos rindo da idiotices dele e dos outros ateus,kkkkkkkkkkk.
Anônimo disse…
Continuem fazendo aquilo que vocês sabem fazer unicamente:trollar!!
J.M. disse…
Anônimo que adora "se aparecer"

Para de dizer que o Cognite Tute é hilário e refuta logo os argumentos dele, iguais como ele faz com os teus "argumentos"! Vai, senhor super gênio, refuta os argumentos dele de uma vez!

Mas não vale ficar só xingando e chamando de "burro" e "hilário" não, hein? Se não a única piada aqui continuará sendo você.
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,claro convêm a vocês ficarem puxando o saco dele e dizendo o que os argumentos dele são perfeitos, refutar oque um monte de tontices de ateus que ele escreve,e adianta argumentar alguma coisa com ateus, vocês só se baseiam em livros ateus,seria mesma coisa que argumentar com um pedaço de pau.Não senhor a piada aqui são os ateus,só vocês que não se tocaram ainda e nunca vão pois a ignorância não deixa...
Anônimo disse…
Se eu fosse argumentar as tontices dele eu iria humilhar demais ele,prefiro achar graça nas coisas que ele escreve ao menos se torna menos humilhante pra ele.
Cognite Tute disse…
Anonimo que, ah, deixa prá lá..:-): "Se eu fosse argumentar as tontices dele eu iria humilhar demais ele,prefiro achar graça nas coisas que ele escreve ao menos se torna menos humilhante pra ele."

Ahammm, sentá lá Anonimo..:-)

Apenas para constar, argumentar NÃO é trocar ofensas e palavrões, e ver quem consegue "humilhar" o adversário, é apresentar argumentos, que possam ser analisados e considerados válidos, ou refutados, de forma a se chegar a uma conclusão embasada.

Nada do que fez neste e em outros posts sequer se aproxima disso..:-)

Mas se acha tudo isso "tontices sem fundamentos", bem, assim é se lhe parece..:-)

Cognite Tute

PS: Nada de seu amigo imaginário dar as caras, acho que nem ele aguenta você..:-)
J.M. disse…
Oh, que pena. Um gênio que não consegue desmentir um monte de "tolices de ateus". Continuo aqui só rindo de sua genialiadade. Pode continuar, é muito divertido te ver esperneando.

Mais esperneios a seguir...
Daniel disse…
Anonimo que gosta de provocar os ateus:
Você não acha melhor deixar pra la,para de querer enfiar alguma coisa na cabeça desses ateus eles são muitos burros e ignorantes, você ainda não percebeu isso.Faça algo mais produtivo na sua vida,entre em sites de pessoas mais inteligentes,porque se você continuar por aqui é perigoso pegar a burrice dos ateus que é contagiosa.
Anônimo disse…
É Daniel tem razão,mas é que eu acho divertido ler as besteiras que eles escrevem e poder rir da cara deles.J.M como eu disse para que vou argumentar algo que tenha fundamento aqui que para vocês sera mesma coisa,pois são muito ignorantes para entenderem algo.
J.M. disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Cognite Tute disse…
Anonimo que escreve mensagens para si mesmo, se congratulando: "J.M como eu disse para que vou argumentar algo que tenha fundamento aqui que para vocês sera mesma coisa,pois são muito ignorantes para entenderem algo."

Sim, deve ser verdade, é só ler as mensagens deste post, suas e nossas, para perceber isso..:-0

Isso se chama ironia e sarcasmo, Anonimo, não é para levar à sério, ok?..:-)

Cognite Tute
Anônimo disse…
Então pare de escrever essas frases repetitivas,sem nexo e cheias de blefe ou fazer uso de bazófias tipo trool up e badinage de fou E ARGUMENTUM AD HOMINEM. e vá escrever algum livro!!Afinal,você se auto-adjetiva gênio.Gênios não ficam trollando em blogs futilmente.Gênios procuram descobrir novos medicamentos para a AIDS e câncer ou fabricar foguetes de lindo design para a NASA ou união europeia ao invés de ficar xingando os outros na Internet!!.Ou você escreve a pensar en le garçon dans les mémoires bleues et mignon ou im bekoorlijk blonde jongen in blauwe slip???!!!Prendete i vestiti!(sai dessa!) e Auf Wiedersehen!
Anônimo disse…
ATT:Eu retruquei o anônimo que acha que o Cognite Tute escreve tolices.Aliás,será que ele faz mistureba de cognite(acho que é o verbo francês?)com o adjetivo ¨cute¨(inglês)por sapiência extrema?
Anônimo disse…
Por que será que todo ateu tem cara de tonto?
Cognite Tute disse…
Anonimo esperto: "Por que será que todo ateu tem cara de tonto?"

Talvez pelo mesmo motivo que todo crente é lindo, simpático, rico, feliz, e todo pastor honesto, decente e elegante..:-)

Sério?! Isso é o melhor que pode fazer como ofensa?..:-)

Cognite Tute
Anônimo disse…
Sabe o que é engraçado? Quando um ateu fica doente é "castigo de deus" (Deus amoroso esse hein...), já quando é um crente, é porque "é um teste", e se o crente morre é porque "Jesus chamou ele". Poupem-me.
Anônimo disse…
Ah, e Hitchens está doente porque fumava e bebia demais. Simples assim. Fosse crente ou ateu, o resultado seria o mesmo.
Anônimo disse…
gente, pra que tanto papo furado,o proprio deus esta se destruindo, as futuras geraçoes vao achar esse papo, mera ficçao...
Avelino Bego disse…
Senhores, se o troll em questão quisesse ser levado à sério, ele não postaria como anônimo.

Não o alimente, ele tem mentalidade de criança.
Anônimo disse…
E um Q.I de ameba. Fato!

Luciane Guimarães.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová