Pular para o conteúdo principal

Vocalista do Iron Maiden chama terrorista cristão de ‘cuzão’

Bruce Dickinson (no traço ao lado), 53, vocalista da banda britânica Iron Maiden, chamou o norueguês Behring Anders Breivik, 32, de “cuzão”, em livre tradução para o português. O terrorista cristão de extrema direita causou a morte de 77  pessoas no mês passado em Oslo, capital da Noruega.

A participar do show na sexta-feira (5) em Londres da banda 02 Arena, o roqueiro lamentou que alguém que se diz cristão tenha provocado aquela “merda”. Iron Maiden tinha tocado em Oslo dias antes do ataque do terrorista.

Dickinson disse que a banda tocou há alguns dias em Belfast, na Irlanda do Norte, onde ficou sabendo de conflitos por causa da religião.

“Não importa se você é católico ou protestante, de qual  religião ou raça pertença, se é roxo com manchas pretas, porque os shows do Iron Maiden unem as pessoas e são sempre um abrigo seguro.”

Nos últimos dias, a banda esteve no noticiário brasileiro: Ana Maria Fernandes, 51, diretora de uma escola de ensino fundamental de São José do Rio Preto (SP), repreendeu um aluno de 8 anos por gostar de Iron Maiden por causa, segundo ela, de suas músicas satânicas, sem “mensagens positivas”.

Com informação das agências.


Comentários

AlyneS2 disse…
É ISSO AÍ IRON^^!!!
Anônimo disse…
O Bruce sempre me surpreendendo...
Headbanger Ateu disse…
“Não importa se você é católico ou protestante, de qual religião ou raça pertença, se é roxo com manchas pretas, porque os shows do Iron Maiden unem as pessoas e são sempre um abrigo seguro.”


Isso lembra muito os discursos do James Hetfield (Metallica).

Enfim, Dickinson é um dos grandes nomes do (pop) Heavy Metal. \m/
Marcelo Idiarte disse…
Acabei de comentar, no post da diretora alienada que quis censurar um menino, que nunca gostei de Iron Maiden porque em geral não gosto de heavy metal. Mas é preciso acrescentar que sempre respeitei a importância da banda no cenário do rock. E Bruce Dickinson em si é uma figura fascinante. Ganhou mais 1 ponto comigo ao dizer o óbvio sobre Anders Behring Breivik. Há vários adjativos para classificar esse doente, mas "cuzão" realmente é perfeito.
Marcelo Idiarte disse…
Onde eu disse "adjativos", leia-se evidentemente adjetivos.
Basta ler um pouco sobre o Iron Maiden para você descobrir o quanto eles são "centrados" em termo de pensamento político e o quanto são 'gente boa'. Uma das vezes em que estiveram no Brasil eles bateram bola num campo de futebol society, foram à praia e tomaram cerveja num bar da Lapa. Ao contrário de outros astros que fazem exigências absurdas (como centenas de toalhas) eles tem um relacionamento cordial com os trabalhadores do hotel, sempre deixando boas gorjetas e tratando todo mundo com respeito. Sem falar que nunca se ouviu falar de uso de drogas entre os atuais membros da banda (mas há histórias de que dois membros da banda, Paul Di'Anno e Clive Burr, foram "limados" no passado justamente por isso).

Enfim, a não ser pelas tatuagens (que sempre são algo que me incomoda) eles são um exemplo que eu adoraria que minhas filhas seguissem.
Daniel Martins disse…
Up the Irons! \m/
Anônimo disse…
O sujo falando do mau lavado.
Anônimo disse…
Enfim, a não ser pelas tatuagens (que sempre são algo que me incomoda) eles são um exemplo que eu adoraria que minhas filhas seguissem."Eu adoraria que minhas filhas seguissem." Gouvêa, que bom se voce pudesse dizer: gostaria que as minhas filhas seguissem o "MEU" EXEMPLO.
Certamente eu sou um bom exemplo para minhas filhas, mas certamente tambem chega uma fase na vida das crianças em que elas passam a buscar outros exemplos, alem dos familiares. Nestas horas e que começa o perigo. A criança pode resolver seguir um exemplo negativo (como o dos bailes funk) ou um exemplo positivo. Eu acho que o exemplo do Iron Maiden e bom. Eles nao se envolvem com drogas e tem uma postura tolerante e civil.
Anônimo disse…
"O sujo falando do mau lavado."
Anônimo 07/08/11 20:39

Não entendi?

Você está querendo comparar um Roqueiro de sucesso á um assassino terrorista cristão?
Fernando disse…
José G.Gouvêa. Voce se engana. Não importa a tua idade, mas as suas filhas,(com respeito) sempre buscarão se espelhar em voce porque te amam. Não tema em mostrar os perigos e falsidades do mundo a elas.-----------------------------------------------------------------------------------------"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6"--------------------------------------------------------------------------------"(O ancião e o homem de respeito é a cabeça; e o profeta que ensina a falsidade é a cauda). Isaías 9:15"
Anônimo disse…
Cristão,o Iron Maiden é bem menos nocivo do que a lavagem cerebral das religiões.Essa é que é a verdade!
Anônimo disse…
Anônimo 09/08/11 00:09. Sinto dizer de que um dia verás que está errado.
Anônimo disse…
O cara na verdade era um herói, quem liga para que um drogado de rock diz, ele tinha uma mensagem, e ele fez mas como os muçulmanos, mas com um relatorio mto bem formulado e que fala dos problemas do Brazil até.
Unknown disse…
Vocalista da maior banda de Heavy metal,Sabe Dirigir um avião,Bruce é simplesmente foda,essa frase,só o deixa mais foda.
Anônimo disse…
esta porra de iron maiden só fala de capeta...sai fora´.

PUNK
matheus disse…
que hipocrisia essa diretora dessa escola manda ela ouvir fot the greater good of god ai ela vai falar se iron maiden é mesmo satanico
matheus disse…
que hipocrisia essa diretora dessa escola manda ela ouvir fot the greater good of god ai ela vai falar se iron maiden é mesmo satanico
Nosferatuzod disse…
Acho que o cidadão quis dizer que o Bruce Dickinson não toma banho.
Unknown disse…
ANÔNIMO
".....O CARA (o assassino) ERA UM HERÓI, quem se importa com o que um drogado de rock diz....."

Cristão é um tipo perigoso mesmo, atrás dessa conversa mole de bíblia (livrinho mais violento e estúpido produzido na terra), há toda uma cultura de segregação, intolerância, FALSA PERCEPÇÃO DE SUPERIORIDADE, e claro ALIENAÇÃO.
.....Paul Bruce Dickinson (7 de Agosto de 1958), nascido em Nottinghamshire, Inglaterra é um cantor, compositor, piloto, HISTORIADOR, esgrimista, locutor de rádio, autor, roteirista e diretor de marketing, mais conhecido como o vocalista da banda de heavy metal Iron Maiden....
Quem dera se os cristãos moralistas "cuzões", tivessem a capacidade E O TALENTO do BRUCE.....
Unknown disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse…
Dickinson, que trabalha profissionalmente como piloto de aviação civil na empresa britânica Astraeus Airline, foi responsável por pilotar o Boeing 757 que levou a banda na Somewhere Back in Time World Tour.

No dia 19 de julho de 2011, Bruce Dickinson recebeu um doutorado honorário em música, pela Queen Mary University de Londres. A honraria foi cedida em virtude da grande contribuição de Dickinson para a indústria musical.

Bruce,também é esgrimista e chegou a competir, sendo chamado para ser o capitão da equipe profissional de esgrima nas olimpíadas de 1988, mas recusou pois estava em turnê com o Iron Maiden.
E o vagabundo assassino que é o herói da trupe "crente"! Viva a ignorância desse país de alienado.
Anônimo disse…
Amo Satã
Anônimo disse…
kkkkkkk religiosos sempre dando respostas biblicas parece que nao consegue pensar e dar uma opiniao propria,tem que ler para argumentar algo.
Anônimo disse…
engraçado é que existe uma banda gospel que se denomina de white metal(metal gospel) que copia discaradamente o black metal(metal satanico),essa banda se chama ANTIDEMO.

como pode criticar um estilo musical agressivo e que cultua o satanismo,se muitas bandas gospel fazem o mesmo tipo de som,mesma intensidade,ritmos iguais e que so mudam a letra de musica?

é o mesmo que eu criticar o funk e fazer uma musica no estilo do funk so que com a letra diferente.

escutei uma vez essa antidemo,eles cantam igual as bandas de black metal,dai eu pergunto se quer transmitir a palavra de deus na musica,como alguem vai entender o que estao dizendo e o pior é em ingles.
quem conhece o black metal sabe o que to dizendo.

sao confusos demais,nao sao originais como muitas bandas beatles,iron,rush,elvis,scorpions e por ai vai.............
so fazem copiar o ritimo e melodia e mudar as letras.
Anônimo disse…
pooo, quem nao lembra da musica phantom of the opera do iron maiden,cara essa musica é classica.

Anônimo disse…
viva a sociedade alternativa!
Anônimo disse…
acho que é porque o iron fez a musica 666 the number of beast,para os seguidores de homens e livro(biblia) acharem que o iron é satanista kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

quem acha nao tem certeza,vivem achando!

Unknown disse…
Heil Iron

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih