Pular para o conteúdo principal

Pastor da Universal na Argentina afirma que cura câncer

Cartaz na porta do templo: 'El cancer tiene cura'
O pastor do templo da Igreja Universal do Reino de Deus de Gualeguaychú, cidade da província de Entre Ríos, na Argentina, colocou perto da porta de entrada, visível do lado de fora, o seguinte cartaz: “O câncer tem cura, traga os enfermos para que seja sarados” (foto acima). 

El Diario informou que o pastor dessa igreja é brasileiro, mas não revelou o nome dele. Ao ser entrevistado pelo jornal, ele confirmou estar convocando doentes de câncer para sessões de cura.

“Em Gualeguaychú, o meu trabalho é ajudar as pessoas por intermédio da fé”, disse o pastor, acrescentando que muitas pessoas desesperançadas têm obtido cura milagrosa. “Os médicos fazem um excelente trabalho, mas não podem tudo, e Deus é o Deus do impossível.”

Como exemplo da força da fé, o pastor citou os milagres relatados na Bíblia, entre os quais o episódio em que Jesus ressuscita Lázaro.

Higinio Álvarez, do Instituto Nacional de Câncer, criticou a promessa de cura da Universal porque isso, segundo ele, pode levar paciente a abandonar tratamento médico. Afirmou já estar provado cientificamente haver cura para muitos casos de câncer e, por isso, “divulgar um cartaz com essa promessa é muito arriscado”.

Na África, onde a Universal tem se expandido nos últimos anos, também há preocupação de que as promessas de milagres prejudiquem o tratamento de aidéticos.

Em agosto de 2010, Ana Paz, da Associação de Soropositivos e Ativista da Luta contra a Aids em Angola, disse que, entre os pacientes que já eram ou se tornaram fiéis da Igreja Universal, muitos estavam desistindo da assistência médica por acreditar em cura milagrosa.

El Diario informou que a Universal está na Argentina desde 1990 e que lá tem cerca de 110 templos e 500 mil seguidores.

Cartaz em lugar bem visível
Com informação do El Diario e deste blog.

Em Angola, aidéticos deixam remédios por crer em cura na Iurd.
agosto de 2010

Milagrentos.



Comentários

Arlequim disse…
Mais uma prova de como esse vírus está se propagando pelo mundo. E não estou falando do câncer não. Quanto mais ignorante, mais religioso. Estou falando do povo, porque esses pastores, padres e afins são pessoas inteligentes mas que, infelizmente usam para enganar pessoas fracas.

Obs: Cãncer e vírus, apenas uma comparação com humor e não científica ok.
Anônimo disse…
A médica Martha
Perdicaris afirmou que Sandra
Arantes do Nascimento Felinto, filha
de Pelé, poderia ter sobrevivido
mais tempo e, eventualmente, até
conseguido se curar se não
acreditasse tanto em um milagre e
recusasse o tratamento. Sandra
morreu nesta terça-feira, vítima de
câncer de mama, e foi enterrada
nesta manhã em Santos.
- O que matou Sandra foi seu
fanatismo religioso. Ela era muito
resistente ao tratamento. Só fez três
sessões de quimioterapia.
Segundo a médica, o hospital exigiu
que Sandra assinasse um termo de
responsabilidade, isentando a
instituição pelo tratamento
inadequado. Martha afirmou que a
filha de Pelé teria dito a ela que o
pastor de sua igreja a havia curado.
O pastor Paulo Alves Corrêa, da
Assembléia de Deus de Santos,
confirmou que Sandra acreditava
que seria curada por um milagre,
mas negou que a tenha influenciado
a não seguir o tratamento.
- A Sandra esperava o milagre e
tinha fé suficiente para isso. Mas essa
não foi a vontade de Deus - disse ele.

Isto aconteceu em 2006
Anônimo disse…
Charlatanismo , esses bando de cara de pau, e o pior que o governo não faz nada contra esses malditos curandeiros.
Será que é preciso uma pessoa que passou por esse cara morrer de câncer para desmenti-lo?
Marcelo Idiarte disse…
Eu acho que os médicos deviam atender apenas ateus. Afinal quem tem um deus tão poderoso quanto se diz por aí não precisa de médicos. Isso ia inclusive desonerar a saúde pública. E livrar os hospitais daquelas malditas capelas.
Israel Chaves disse…
"Caso" o tratamento milagroso não funcione, é muito fácil; é só dizer que ou foi a vontade de deus ou que a pessoa não tinha fé o bastante. E tudo se resolve. Por isso que eles não têm o mínimo receio de dizer essas putarias.
Esse caso com certeza deveria ser classificado como charlatanismo e o pastor deveria ser preso, mas aí o juíz é crente, o promotor é crente, os parlamentares são crentes... E aí querer parar o sujeito é "intolerância religiosa" e blá blá blá, e a pessoa tem "a liberdade de fazer o tratamento que achar mais adequado" e "de acreditar no que quiser" e não sei mais o quê... Aí ela dá tudo que tem para a igreja e morre. Final feliz.
Enquanto houver religiosos no poder, isso nunca vai ter fim. Notícias como essas não são novidade...
Anônimo disse…
O Curandeiro Valdemiro também diz curar!
Anônimo disse…
Israel Chaves,mesmo que o promotor,o juiz,o desembargador ou mesmo os parlamentares não sejam crentes pouco eles poderiam fazer pois se o fizerem eles fariam um revolução dizendo que a liberdade de culto é assegurada pela constituição e que estariam sendo vítimas de intolerância religiosa.
Israel Chaves disse…
Mas existe uma grande diferença entre liberdade religiosa e charlatanismo, que é o caso. Só mesmo quem acredita cegamente nesses pastores, ou quem lucra com essa ignorância, é que não vê isso como charlatanismo.
Se quem deveria cuidar desses casos não tivesse interesses envolvidos, poderia muito bem intervir e mesmo que os pastores reclamassem, sem seus amiguinhos no poder para apoiá-los, não iriam longe.
De vez em quando uma dessas seitas malucas que curam câncer com garrafadas de bosta de vaca com xixi de porco é pega e acusada de charlatanismo, e não há liberdade de culto que as salve. E por quê? Porque quem os acusa e julga não faz parte da seita, que se fizesse, com certeza faria de tudo para livrá-los. Exatamente o que acontece nesses casos de pastores pilantras.
O problema é definitivamente os casos serem cuidados por gente que também faz parte da turminha.
Anônimo disse…
Muito grave esse tipo de "estelionato" religioso!
O Crente dar uma graninha ainda vai , mas enganar quem está em desespero por causa de uma doença grave como câncer atrapalhando ou até substituindo um tratamento "real" deveria ser crime.

Será que cura Hemorroida também?!
Anônimo disse…
O Cristão,se aparecer,vai ser para condenar.Afinal,ele abomina o Edir e a ICAR.Ele SÓ DEFENDE O Malafaia e o Valdemiro.Agora eu pergunto qual é a diferença entre os três e suas seitas?
Luiz disse…
Art. 283 e art. 284 do Código Penal brasileiro.
Anônimo disse…
Aqui o Cristão,o Yasni,o Joel,o abr,o Izaque e até o Noviço não comentam!
AlyneS2 disse…
O noviço é da turma deles? Pelos comentários eu achei uma discussão entre eles. Então o noviço deve ser "O rebelde" da turma.
Hum...sobre a matéria espero que não aconteça o que aconteceu com aquele casal que tinha o filho doente...é muito triste T.T
Anônimo disse…
quem quer viver confiando na ciência e na medicina, confie, pois só vai sofrer mais, Deus é Deus e cura mesmo, agora quem n tem coragem de usar a autoridade dada por ele para curar as pessoas não critique, vá se converter, pq Deus ressicutou mortos e disse que fariamos o mesmo e até mais que isso.

cambada de crente hipócritas não tem fé no Deus que diz que server e fica de conversa fiada, bando de covardes, o sangue dessas pessoas que estão morrendo por causa da lerdeza de vcs vai ser cobrado.
Anônimo disse…
e cada um que ta aqui que pensa que é mentira, quando vc tiver morrendo definhando em cima de uma cama, vai lá que agente te mostra hereje.
Anônimo disse…
Tava faltando loucos nessa matéria.
Anônimo disse…
bom eu acho todos tem sua crença

sou uma homoxessual mais já algumas vezes fui na universal convidada por algum amigos
sei que lá pedem dinheiro e talz mais alguma coisas são absurdas quando eu fui eles ñ me param na porta querendo minha carteira ñ que eu esteja querendo ir para lá tenho orgulho de ser o que eu sou.

mais se eles estão roubando e talz eles vão ser ver com "DEUS" ñ a nada em oculto que ñ seja revelado e sim eu conheço muitas pessoas que foram curadas do câncer entre outras doenças deixe as pessoas terem um pouco de fé um dia eles tbm abriram os olhos !!!
Anônimo disse…
@ Anônimo 28/08/11 15:53

Não é problema nenhum uma pessoa ter fé em algo. O problema nesse tipo de coisa é que se alguém morrer é porque 'não teve fé o suficiente', que é mentira que esse pastor cura o cancêr já é bem óbvio. Isso é exploração da boa fé das pessoas.

Pelo que eu suponho de curas milagrosas, embora não acredite, é que se uma pessoa tem 'fé' o suficiente ela se cura sozinha, se o enfermo e o curandeiro têm fé, o enfermo vai acreditar que o curandeiro o sanou sendo que foi ele mesmo que fez o 'milagre' mas precisava de um reforço para sua fé ( o curandeiro) para que ela 'funcionasse', ou seja, precisava de um meio para atingir o fim.
Mas não tem como fazer uma 'transferencia' de fé e curar uma outra pessoa 'por milagre', pq eu acho que ambos precisam ter fé o suficiente e a maioria das pessoas não tem, senão a grande maioria das pessoas que são crentes (que acreditam em algo) seriam curadas diariamente por 'milagreiros' e teriamos poucas pessoas crentes doentes.

Isaac
Anônimo disse…
Até onde sei, cáncer não é doença viral contagiosa, e até onde sei também, pastores não são médicos, se fossem com certeza seriam hipocritas em deixar o que levaram cerca de 5 anos para aprender numa faculdade para acreditar que só a fé cura. Vá nessa de que fé cura pra tu ver a cadeia que tu vai levar em caso de homicídio por negligência pra tu ver! Um casal nos EUA cometeram esse erro, hoje respondem na cadeia pelo homicídio do filho, levaram 25 anos no mínimo. Se a fé é uma cura, por que ainda dependemos de medicina para manter nossa saúde? Fé e charlatanismo se combinam afinal.
Anônimo disse…
coitado de vcssss...enquanto vcs falam mal da iurd..ela ja esta em 198 paises, ela ja foi um virus,nos anos 70,nasceu,1977,hoje adulto,com 33anos,muito maduro por sinal,,milhoessss curado..
ou a pessoa estao se engando,durante varios anos..
ajudar ninguem quer..so que ficar pegando a mulher do vizinho,do amigo,fazendo caixa 2 na empresa,xeirando fumando,bebendo,e so continua,o fim esta muito mas proximo.ouvi o que o espirito dissem as igreja..o mundo jaz do maligno..
Anônimo disse…
A igreja universal cresce onde a pobreza é grande. Onde houver miseráveis, há crentes da universal. Sei que há exceções, mas onde não há? Estas seitas malditas se alimentam da desgraça alheia. Nem tudo que cresce é bom.
Edmilson disse…
Sou a favor da cura pela fé, cure com a ciência quem tem a inteligência de procura-la, quem não tem que espere a cura da fé, seleção natural.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih