Pular para o conteúdo principal

No México, menina se mata por achar que iria ressuscitar



Menina se
 inspirou em
 uma novela
Itzel Murillo Elvira Lobato resolveu no dia 16 de agosto se matar, para que fosse ressuscitada em seguida pela Virgem de Guadalupe, porque acreditava que assim chamaria a atenção de seus pais separados, conseguindo reuni-los de novo. Seria o seu presente de aniversário – naquele dia estava completando 10 anos.

O corpo da menina foi encontrado dependurado em uma corda. Ela morava com a mãe na cidade de Piedras Negras, Estado de Coahuila, México.

Itzel foi influenciada por um capítulo da novela religiosa La Rosa de Guadalupe, da Televisa, no qual uma garota se mata por causa da separação dos pais, mas a Virgem a ressuscita, e a família, comovida, se reconcilia. O slogan da novela é “Um milagre a cada dia”.

Menina se enforcou
O México tem 110 milhões de habitantes – desse total, 82,7% são católicos, de acordo com o censo de 2010. O culto mariano a Nossa Senhora de Guadalupe é forte em todo o país. Surgiu em 1531 quando o índio Juan Diego Cuauhtlatoatzin disse que uma “Senhora do céu” tinha-lhe aparecido dizendo ser mãe de Deus.

As colegas de escola de Itzel disseram que ela estava muito triste por causa da ausência do pai e dizia que a Virgem de Guadalupe ia fazer um milagre para que a família se unisse. Sozinha, a menina passava as tardes em casa assistindo à novela.

Afirmou uma colega: "Ela dizia já ter pedido esse milagre à Virgem, mas nunca pensei que pudesse se matar”.

Com informação do SPDnoticias.



 O CVV É UM SERVIÇO DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO.
 TEL: 141. Atende também por e-mail e on-line


Comentários

Gustavo M. Gomes disse…
Que pena. O pior é que nem agora a menininha vai conseguir encontrar a tal Virgem de Guadalupe... não existe mesmo.
Ainda posso imaginar o pai culpando a mãe por deixá-la vendo TV o dia inteiro e por aí vai... tudo que ela conseguiu foi tirar a própria vida e separar em definitivo os pais.
E a Televisa, será que vai mudar a temática de sua novela depois dessa?
Anônimo disse…
Sim, para que ficar dando trabalho para a santa?
Se já estava viva antes, para que se matar e voltar a mesma coisa?
Por isso a Maria não quis ressuscitar a mina.
Fica dando trabalho para os outro por nada....
Anônimo disse…
Segundo a religião dela:
Suicidio = passaporte para o inferno.

Lá ela vai ver de tudo, menos a tal virgem....
Anônimo disse…
Muito triste.
Anônimo disse…
Tadinha!

A Religião em geral faz as pessoas acreditarem em coisas absurdas.
...aliada a TV então!!!
Anônimo disse…
rs, e pensamos com a midia tendenciosa que isso so acontece com o Islã. Os pais sao os culpados por radicalizarem a criança, se esta ja não tivesse problemas antes, de cunho mental.
Anônimo disse…
Me desculpe, mas claramente isso mostra como a própria doutrina católica é distorcida nos meios de comunicação!

Não existe nada disso na doutrina católica de suicidando-se "a Virgem vai ressuscitá-lo".

Isso mostra como os meios de comunicação são os maiores distorcedores da própria doutrina católica.

A própria matéria fala exatamente isso quando diz que a menina se inspirou em um capítulo de uma novela.

Aqui no Brasil acontece a mesma coisa. A Rede Globo a todo momento distorce a doutrina católica nas suas famosas novelas e séries de televisão.

Algum expert pode me mostrar onde suicidio faz parte da doutrina católica?
AlyneS2 disse…
Que pena...eu posso sentir a dor que ela sentia. Passo por uma situação semelhante, mas agora já não dói tanto.
Infelizmente essa história teve esse final, que pena T.T
Cláudio disse…
Nessas horas os crentes trolls não aparecem.
Arlequim disse…
Gente, a questão não é se o catolicismo diz ou não sobre o suicídio. A questão é o quanto as religiões em si alteram o pensamento das pessoas. É uma lavagem cerebral tão intensa que é feita a centenas de anos e que acaba com o instinto humano. Ainda mais em uma família com os pais separados e com uma cultura religiosa ao extremo.
Precisamos abrir nossos olhos. POR FAVOR, ABRAM OS OLHOS. Se alguém já ouviu sobre o mito da caverna de Platão, saibam que é como me sinto. A maioria esmagadora ainda está vendo somente as sobras delas mesmas. Precisamos abrir a mente! POR FAVOR !!!
Anônimo disse…
A virgem tava ocupada dmais dando umazinha com o ES.
Anônimo disse…
Coitada. 10 anos e uma vida inteira pela frente.
Cristiana disse…
Bizarrice, devaneios não são inerentes ao Cristianismo, são fruto da ignorância, de interpretações equivocadas, de mentes perturbadas.... Todas as religiões possuem alguns episódios...!
Anônimo disse…
Bizarrice mesmo, todas as religiões são devaneios e deixam pessoas ignorantes com a mente perturbada.
Octavio disse…
Um anônimo covarde e católico defendendo a doutrina pregada nas igrejas que diz que tudo é possível (milagres) para quem crê.

Taí sua resposta, iludido.
Anônimo disse…
A virgem de Guadalupe é uma farsa criada pela ICAR pra doutrinar , lucrar e manipular a fé dos Nativos da america central e baixa....

O costume de adorar DEUSAS MÃE remonta de 25 mil anos atras....e é muuuuuuuuuito mais antigo que de adorar DEUS HOMEM...


Portanto Nossa senhora do catolicismo não tem nada de novidade....é apenas um mito
Anônimo disse…
Como a televisão distorce as coisas. Na igreja Católica é sabido que temos de preservar a vida a todo custo, que até o aborto é condenado. Mas vem uma TV destas sem escrupulos e coloca uma novela desgraçada desta para as crianças verem. Muito triste.
Jonas potialves@ig.com.br
Anônimo disse…
A prórpia matéria fala isso:

A MENINA SE INSPIROU EM UM CAPÍTULO DE UMA NOVELA.

E um bando de idiotas mistura catolicismo com a a novela.

Que idiotice.
Anônimo disse…
Anõnimo de 12:39, também é loucura "adorar DEUS HOMEM".

TODAS AS IGREJAS, SEJA CATÓLICA OU PROTESTANTE, TEM A SUA FARSA EXPOSTA.
J.M. disse…
"A prórpia matéria fala isso:

A MENINA SE INSPIROU EM UM CAPÍTULO DE UMA NOVELA.

E um bando de idiotas mistura catolicismo com a a novela.

Que idiotice."

---> Uma novela RELIGIOSA. A garota vivia em uma sociedade extremamente católica. Nesse contexto, se as novelas convencionais já alienam bastante, imagine então o "poder" de lavagem cerebral que uma novela centrada em temas católicos pode ter!

---> A única idiotice que vejo aqui são os trolls fingirem não entender que se trata de uma novela com teor católico.
Anônimo disse…
O fato é que a menina cometeu o suicídio acreditando em milagres.Se a doutrina católica não ensina isso não implica em achar que a novela ¨inventou¨essas coisas ¨sobre-naturais¨contrariamente ao que dizem os dogmas da ICAR deliberada e irresponsavelmente.Afinal,todos sabemos que a igreja romana ostenta uma vasta história de ¨casos de fatos ¨miraculosos¨inacreditáveis creditados aos seus santos que não sabemos até onde são legítimos.
Anônimo disse…
J.M. já que você parece entender tanto de doutrina católica, poderia me mostrar em que parte se fala algo do tipo "a pessoa que se mata é ressucitada pela Virgem de Guadalupe"?

Não basta ser uma novela como você diz de "teor católico". Ou é ou não é catolicismo. O resto é conversa para confundir.

Uma coisa é se basear por milagres vindo de relatos da Igreja Católica, outra é criar uma historia distorcendo a doutrina da mesma como fez a novela mexicana.
Aqui no Brasil temos as novela e séries da Globo e de outras emissoras que gostam de fazer muito isso: passar uma falsa doutrina católica.
Anônimo disse…
Ora, o próprio deus cristão matou a si mesmo em uma cruz para poder se ressuscitar e sentar ao seu próprio lado direito no céu.
Anônimo disse…
Chale.... que piensan utds la tele La rosa de guadalupe en Mexico es una de las mejores que enseñam las personas de Mexico nunca perde la fe pero eso es un caso en vario nuestra virgen de Guadalupes es un simbolo de nuestra cultura y religión
Anônimo disse…
Há alguns anos em Minas, uma criança morreu tentando repetir uma cena de novela...a rede globo foi acusada, mas safou-se...

Charles
J.M. disse…
Anônimo 31/08/11 17:50

Ninguém precisa ser teólogo ou catequista para saber que a igreja católica ostenta suas várias histórias de "casos miraculosos", como lembrou o anônimo 31/08/11 17:40. A novela tem como tema central os supostos milagres da Virgem de Guadalupe. Logo, os criadores dessa novela procuraram retratar esses milagres, já que há relatos "reais" de vários deles no país.

Ainda que seja uma "conspiração da TV contra a igreja católica", você acha que os criadores, ao elaborarem o roteiro dessa novela, pensaram: "vamos mostrar uma cena de falso milagre para incentivar as crianças a se suicidarem para assim manchar a imagem da Televisa como incentivadora de suicídio infantil"?

Você espera que uma criança de dez anos normalmente já tenha assimilado todo o conhecimento do "catolicismo verdadeiro", sendo capaz de distinguir o que é simples "teor católico" da "verdadeira doutrina católica"? Não, ela também não era teóloga.

Eu não estou afirmando que a responsabilidade pela morte da menina seja necessariamente do catolicismo, mas sim em grande parte da influência do proselitismo religioso na TV.
Anônimo disse…
J.M. mas entre esse milagres não existe nenhum ligado a suicidio e ressureição.

Ainda bem que no fim do seu comentário você reconheceu a diferença.

Os criadores da novela com certeza tinham e tem a intenção de confundir. Falei que aqui no Brasil a Globo e outras emissoras são peritas nisso em suas novelas e séries de tv em mostrar um falso catolicismo.
Headbanger Ateu disse…
Uma canção a esta postagem:

http://www.youtube.com/watch?v=0Uq143p7J7g
Anônimo disse…
Darwin Awards.
Anônimo disse…
É Headbanger Ateu, agora o próprio vocalista desse lixo de grupo trabalha em um canal de televisão, cujo dono é um líder de uma seita religiosa.

Quanta contradição dos rebeldes sem causa!
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
nossa que desagradavel
Anônimo disse…
Engraçado as pessoas acusando o Catoliscismo pela morte da criança, antes de tudo, como muitos deixaram antes claro, a doutrina católica não defende suicídio. A própria religião defende que suicídio é um passaporte sem escalas para o inferno e sempre defendeu a vida como bem precioso a ser preservado.

"Olha o que o poder alienante da religião junto ao da televisão pode fazer" como se outros casos de influência midiática em desastres não existissem, se vocês fossem ao menos imparciais levariam isso em conta. Tudo isso é o fruto do desespero ateísta de provar que a religião é uma má influência para a sociedade, esquecendo todos os acontecimentos com religiosos que ocorreram em nações que declaram ateístas como a China e Vietnam (antigamente).

Não me venham com sentimentalismo "se ao menos vocês lessem A Caverna de Platão" pára de chororó, você que acredita na relatividade da verdade defender um ponto de vista como sólida verdade soa no mínimo como idiotice quando se exemplifica com a caverna.

E ao anônimo que disse que Deus se matou, sinceramente, você é não sabe ler ou é lerdo mesmo?

Antes de tudo, a culpa são dos pais separados, que educaram a menina de forma equivocada a ponto de não desenvolver determinado senso crítico quanto a essas situações, sim, ela tem 10 anos, mas se você for em qualquer igreja da vida as crianças saberam facilmente dizer o que é ou não pecado pela educação que tiveram, o país tem forte influência católica, mas até onde seguem o Catoliscismo, até onde levam essas influências para suas vidas? Se essa presença não fosse por mais que esteja enraizada não tivesse influência superficial e fruto de tradições, mas a verdadeira fé cristã, fato é que essa criança hoje estaria viva.


Meu nome é Thiago e não sou católico.
D.O.G disse…
Gente, a menina tava spfrendo com a separação dos pais, já começa daí... essa menininha já tava sofrendo mto. Daí um cara coloca algo cmomo suicídio cmo resposta... acabou virando uma mistura perigosa.

Poderia ser por igreja catóilica, protestante, budismo... até msm não envolvendo religião. Colocar suicidio como resposta de um problema? OS AUTORES DEVIAM ESTAR COM TARJA PRETA NA CABEÇA.

A religião não teve um grande papel aí... o catolicismo NÃO prega o suicidio, mas nem podemos discutir isso.. é uma menina de 10 ano... ela pouco deveria saber sobre doutrina. A culpa são dos AUTORES da novela.

Até mesmo doutrinariamente a Virgem não pode ressuscitar NINGUEM, só DEUS.
Anônimo disse…
bla bla bla cara as igrejas só tão querendo o seu dinheiro tanto a católica como a evangélica... dissem que suicidio = inferno iae como fica esse caso ? to meio que me tornando um ateu por causa dessas porra ae vei que se foda essa merda !!!!!!
Anônimo disse…
ate hj nunca vi deus ressuscitar ninguém e vc já viu isso???? ta de sacanagem né D.O.G kkkkk hilario isso !!!!
Anônimo disse…
Aqui em minha cidade, alguns anos atrás, um jovem adolescente, filho de pais evangélicos separados, suicidou-se com um tiro na cabeça e nem com isso os pais se reuniram.
Outra coisa: O que muitas pessoas acreditam em MILAGRES realmente não existe, pois para todos efeitos que acontecem sempre existem uma causa.
Glenn disse…
Parabéns, religião e religiosos, por seus dogmas ineficientes e inconsequentes. Mais uma vida se vai por ignorância religiosa.
Anônimo disse…
É isso que a religião faz com as crédulas pessoas, e, envolvendo crianças dessa vez... Esses malditos contos de fadas ja estão indo longe demais, a religião atrasa cada vez mais a sociedade cada dia que passa, muitas guerras foram e ainda são um bom exemplo disso.
Anônimo disse…
Anônimo disse...
Ora, o próprio deus cristão matou a si mesmo em uma cruz para poder se ressuscitar e sentar ao seu próprio lado direito no céu.
SE Ñ VEJAMOS, ENTÃO DEUS FOI PARA O INFERNO? JA Q ELE SE MATOU? RSRSRSR A IMAGINAÇÃO HUMANA É UMA COISA FORMIDAVEL....
Anônimo disse…
Como ser um deus mediocre?

R: Seja onipotente, mas ñ faça nada. Seja bondoso, mas condene a um lago de fogo no inferno, quem ñ acreditar em vc. Seja onipresente, mas ñ se mostre a ninguém. Seja o ser mais auto-suficiente do universo, mas ñ deixe de exigir q todos o louvem e o adorem constantemente, mediante punição severa caso isso ñ aconteça. Seja contraditório, seu amor e bondade devem ser infinitos, se por acaso uma mãe presenciar o assassinato de seu filho de 3 anos de idade, com um tiro na cabeça, faça acreditar q isso é vontade sua e ñ deve ser questionado e ainda se essa mesma criança ñ for batizada, condene-a ao inferno, mas no entanto se o assassino se arrepender do seu ato, ele ganhara todas as bênçãos do céu. Seja cruel, se alguém precisar de sua benção divina, ñ conceda, pois é mais divertido dizimar civilizações inteiras do q tocar o coração dos homens. Inspire um livro em q a crença em seu filho, um zumbi judeu de 2000 anos, q era vc mesmo, nascido duma mulher casada q nunca fez sexo, pode fazer vc viver para sempre se vc simbolicamente comer sua carne (um pedaço de pão) e beber seu sangue (um copo de vinho), e telepaticamente lhe disser q o aceita como seu mestre para q ele remova uma maldição q ele mesmo colocou em ti, pq uma mulher feita da costela de um homem q foi feito de barro, foi convencida por uma cobra falante a comer uma fruta mágica proibida.Exija ainda, amor, respeito, bondade, tolerância, mas ao mesmo tempo conte seus feitos como mortes violentas, guerras, incestos, pragas punitivas, etc, etc , etc. Crie uma vertente da raça q vc criou para ser escravizada por outra. Crie ainda outra e os denomine de fanáticos e esses serão os principais responsáveis por desacreditar toda a sua existência.
Jornal Ciência disse…
Conheça o Jornal Ciência
Curiosidades, variedades e notícias científicas
Vistem: www.jornalciencia.com
Conhecimento é tudo!
Anônimo disse…
''religião o ópio do povo''
karl marx
Anônimo disse…
Graças a Deus que ela está no céu.

"Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus. Mateus 19:14
E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. Mateus 18:3"
Anônimo disse…
Ateus sempre falando asneiras. Homens, não passam de homens.
Anônimo disse…
Graças a Deus que ela está no céu.

"Jesus, porém, disse: Deixai os meninos, e não os estorveis de vir a mim; porque dos tais é o reino dos céus. Mateus 19:14
E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. Mateus 18:3"
vai a puta q te pariu, se demente
Anônimo disse…
(Ateus sempre falando asneiras. Homens, não passam de homens.)
asneira e se matar pra uma fantasia coletiva te ressuscitar de pois,
e um repolho ñ passa de um repolho...duvido vc fazer o mesmo...
Anônimo disse…
o problema é a novela que ensinou errado, Deus não vai ressucitar, além disso santas não fazem milagres, é o que esta na biblia, o bom é que ela é criança e na biblia diz que crianças são inocentes, se ela morreu ela não vai para o inferno.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Anônimo de 19:10, e quem disse para você que no catolicismo os santos fazem milagres?

OS SANTOS SÃO INTERCESORES PARA OS MILAGRES QUE É FEITO POR DEUS. QUERER DISTORCER AS COISAS É MÁ-INFORMAÇÃO OU MÁ VONTADE.
Anônimo disse…
Enquanto isso o Bento 16 viaja mundo afora!
dakar disse…
Vai ser burra assim la no seu inferno!!!!!
Anônimo disse…
Não existe uma falsa-doutrina católica. A DOUTRINA CATÓLICA É QUE É FALSA.

Primeiro, porque dizendo-se monoteísta, adora uma trindade de deuses, pai, filho e espirito santo; segundo porque dizendo-se uma religião revelada, constitui-se numa infinita coletânea de invenções póstumas, acrescentadas ao que presumir-se-ia ser a revelação acabada; terceiro, porque nem há revelação alguma, uma vez que o monoteísmo é sucessivamente uma revelação zoroástrica, egípcia, com akhenathon, judaica com moisés, taoista com lao tse, etc. etc. Quinto, porque dizendo-se um culto de adoração a um Deus invisível, espírito, que exigiria um relacionamento espiritual e racional, sem imagens; promove o maior e mais espúrio sincretismo das divindades da mitologia grego-romana, ajustadas progressivamente aos mártires, cultuados desde os dentes, ossos e cabelos até pedaços de língua, coração, e sei lá mais o que; passando por constelações e fenômenos astrológicos, até à mais elementar magia. Sexto, porque diz fundamentar-se nas escrituras judaicas e apostólicas, enquanto adultera despudoradamente as mesmas escrituras; sétimo, porque atribui a si o critério de infalibilidade , inerrância e autoridade para o exame e interpretação destas mesmas escrituras; POR UM ATENTADO Á LÓGICA, UMA VEZ QUE A INSPIRAÇÃO SENDO DIVINA, a interpretação FIDEDIGNA, a infalibilidade e a inerrância deveriam pertencer ao suposto autor, no caso o próprio Deus, NÃO À ESSA INSTITUIÇÃO MAIS DO QUE FALÍVEL E AS VEZES CRIMINOSA...Deus sendo o autor da revelação, o detentor único da verdade absoluta, e o inspirador da Escritura, confiaria sua própria inerrância, sua infalibilidade, à mais mercenária das instituições traidoras da boa-fé da própria divindade?Caso Deus tivesse algo a dizer, falaria por meio da autoridade de uma Igreja que falsifica, deturpa, acrescenta e elimina O QUE BEM QUER E ENTENDE da Escritura, sob o pretexto de ser a única detentora de toda a verdade revelada? E se Deus fala por meio da escritura, por que seria necessário um magistério corrupto como este, inautorizado, como detentor dos critérios absolutos de verdade, de legitimação e validação destes textos? Por si só não seriam válidos, legítimos, verdadeiros? Portanto, é uma redundância, um pleonasmo, falar-se em falsa doutrina católica. Digam apenas doutrina católica, que a falsidade é já subentendida.
Anônimo disse…
Simples o Mexicanos e igual os brasileiros são Manipulados pela Midia la no Mexico quem manda e passa novela todo santo dia e a televisan aqui no Brasil quem manipula e novela todo dia claro a rede GLOBO ou seja a GLOBO MANDA NO BRASIL MANIPULA NOVELAS ENSINA TUDO OQ Ñ PRESTA ENTÃO SERÁ PQ UMA GAROTINHA DE 15 ANOS JA Q DEITA NA CAMA COM 1 HOMEM DE 40? SIMPLES MANIPULAÇÃO assim como essa mexicana morreu foi manipulada pela TV FATO FUIII
Sheikk disse…
Nossa como religião incomoda. Em tempo de diversidade, a inquisição mudou de lado.
Basta uma criança se suididar por causa de uma novela com contúdo católico quue la vem os protstantes jogar pedras, e o que me dizem da menina que se suicidoou porque o pastor disse que o mundo ia acabar em 21 de maio?
televisão em geral é ruim para a mente de uma criança, até nos inocentes desenhos animados é perigoso, pois sempre tem maldade , vejam tom e Jerry ou picapau.. mas não vem eles novamente jogando pedra em católicos e em Nossa Senhora, inclusive um la em cima fez blasfemou dizendo que nossa senhora estava ocupada dando uma, essa pessoa ainda é covarde usando anônimo,Mas é isso mesmo faz blasfemia, joga mesmo pedra na Mãe de Nosso Salvador, continue isso faz bem para seu ego maldito!
ops eu quis dizer: conteúdo
Anônimo disse…
Religião é nojenta, qualquer uma...
Amanda Barata disse…
Nossa! Quantos anônimos. Não se identificam porquê?

A um certo anônimo que comentou, mesmo que não creia no inferno, é para lá que você vai e terá a eternidade para constatar a existência dele.

"Anônimo disse...
A virgem tava ocupada dmais dando umazinha com o ES."

"Em verdade vos digo que tudo será perdoado aos filhos dos homens: os pecados e as blasfêmias que proferirem. Mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo não tem perdão para sempre, visto que é réu de pecado eterno." (Marcos 3:28-30)

A virgem não existe, mas o Espírito Santo, sim!
WilliamsFC disse…
kkkkkkkkkkkkkkkk
WilliamsFC disse…
E isso é a pura verdade!
Anônimo disse…
Desculpa amanda, mais ambos não existem.
brunocampera disse…
É realmente triste essa distorção. Mais triste é como o pessoal se deixa levar por essas impressões erradas, não procura saber como funciona a doutrina e sai falando besteira a partir disso. Participei de uma instituição católica, fui informado que o suicídio é um pecado que vai contra a alma, que é uma dádiva de Deus ao homem. Porém não pode-se concluir nada a respeito do julgamento da pessoa, que é influenciado por uma série de fatores. No caso, veja como a criança era inocente e livre de intenções maldosas no ato.
Anônimo disse…
mais um cérebro derretido pela religião.
Me parte o coração, por ofender tanto a Mãe de Deus e o Espírito Santo de Deus.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih