Pular para o conteúdo principal

EUA podem anunciar morte ao mórmon condenado por abuso

Jeffs foi condenado
pelo abuso sexual
Um júri no Texas condenou o guru da seita polígama mórmon, Warren Jeffs (foto), 55, pelo crime de abuso sexual.

Jeffs, que representou a si mesmo depois de demitir toda a sua equipe de defesa, respondia por duas acusações, uma delas por ter forçado uma menina de 14 anos a se casar com seu primo, e a outra por ser cúmplice no estupro de uma garota de 12 anos.

O advogado de acusação, Greg Abbott, disse que os promotores estão tentando condenar o réu à pena de morte, o que será revelado, provavelmente, nesta sexta-feira, quando o juíz deve anunciar a sentença final de Jeffs.

Jeffs era o líder e o "profeta" autoproclamado da Igreja Fundamentalista de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (FLDS), braço dissidente da igreja mórmon, e foi detido em agosto de 2006 em Las Vegas (Nevada, oeste). Um ano depois, em 2007, foi condenado a 10 anos de prisão.

A pena acabou sendo anulada em 2010 por denúncias de que teriam havido falhas durante o julgamento. Na época, ele integrava a lista dos dez mais procuradas pela Polícia Federal americana, o FBI.

Com informação das agências e redação do UOL Notícias.

julho de 2011

Comentários

Anônimo disse…
Ele só estava seguindo fielmente o seu profeta Joseph Smith, que os mórmons passaram a rejeitar quando as prisões por poligamia começaram.

"O mesmo Deus que até agora ditou-me, dirigiu-me e fortaleceu-me neste trabalho, deu-me essa revelação e mandamento sobre o matrimônio celestial e plural, e o mesmo Deus me ordenou a obedecê-lo. Ele disse-me que se eu não o aceitasse, introduzisse e praticasse, eu, juntamente com o meu povo, seríamos amaldiçoados e destruídos. Temos que observá-lo. É um princípio eterno e foi dado por meio de mandamento e não na forma de instrução." Prophet Joseph Smith, Contributor, Vol. 5, p. 259
Anônimo disse…
"Quando esse princípio [poligamia] foi revelado ao profeta Joseph Smith ... ele não vacilou, mas apenas quando um anjo de Deus, com uma espada flamejante, ficou diante dele, e ordenou que ele deveria entrar na prática deste princípio ou ele seria totalmente destruído ou rejeitado, que ele decidiu revelar e estabelecer esta doutrina." Prophet Joseph F. Smith, "Plural Marriage for the Righteous Only-Obedience Imperative-Blessings Resulting", Journal of Discourses, Vol.20, p.28 - p.29
Anônimo disse…
Um costume que tem detonado a credibilidade dos mórmons desde o princípio é o de negar as profecias de seus profetas quando eles se tornam ilegais. Foi assim com a poligamia, com a excravidão e com a discriminação aos negros, que só passaram a ser aceitos na igreja em 1978. Mas a maldição aos negros jamais foi retirada de seus livros.

O grande profeta Joseph Smith fez mais de 60 profecias e acertou apenas 4.
Anônimo disse…
Crentes são uma praga...
AlyneS2 disse…
Que seja condenado a morte^^
Espero ansiosa por isso^^
Anônimo disse…
Mata tuudoo!
Headbanger Ateu disse…
Mórmons são engraçados e idióticos... usam-se de uma vertente religiosa cristã como pretexto para casarem-se com mais de um companheiro, usufruir de libertinagens sexuais e afins. Com certeza esse é um dos piores pretextos para tais atos, pois além do empecilho do "pecado", há também as leis vigentes as quais venham a violar com seus atos de libertinagem que são "respaldados" por seus credos.

Religião é isso, idiotice usada como pretexto para cometer os atos mais absurdos estando na esfera social. Os que cometem atos realmente absurdos podem parar nos corredores das penitenciárias, juris, ou corredores da morte (salvo em países onde a justiça funciona).
Moyses Godoi disse…
Uma vez esses caras bateram na porta da minha casa, eu disse deixe esse livro aqui (a bíblia deles) e daqui um mês voltem para nós conversarmos! Eles deixaram páginas marcadas com textos sugeridos para minha leitura (bem conveniente) mas li desde o começo, o cara que recebeu o "revelamento" para escrever o livro foi o pai de um tal de Néfi, veja o que ele próprio (o Néfi) relata na ocasião em que se deu o tal "revelamento" ao seu pai Lei:

1º Livro de Néfi Cap. 1 vs. 8

E estando desta maneira dominado pelo Espírito, foi arrebatado em uma visão e viu os céus abertos "e pensou ter visto Deus" sentado em seu trono, rodeado de inumeráveis multidões de anjos, na atitude de cantar e louvar a seu Deus.

Me diga como se acredita em algo assim,
- "E pensou ter visto a Deus"

Dá licensa, o cara não tem certeza do que vê, e mesmo assim dissemina como verdade absoluta?

É falcatrua...
dinadir disse…
A Igreja Fundamentalista de jesus cristo dos Últimos Dias, por favor ñ confundam com a IGREJA De jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, porém vcs devem acreditar no que sua mente e desejos mandar e aquele que ñ tiver pecado que jogue a primeira pedra. O Profeta Joseph Smith, ensinou em vida que assim como defendia a Igreja de Cristo tb defenderia quaisquer que fossem outras cristãs e o dia que um membro fosse pego fazendo o contrário era uma falha. Lamentávelmente é mt mais fácil falando que buscar a verdade.Eu busquei e a encontrei e sua feliz por ser membro de a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e todossomos filhos e filhas de um Pai amoroso.
dinadir disse…
Que Deus julgue entre ele e vc e no Milênio saberemos com quem estava a verdade.
dinadir disse…
Olá Amiga.Antes de vc fazer este comentário vc pesquisou sobre o assunto á fundo? Sim pq eu ñ conheço nenhum homeme membro deste igreja que tenha mais de uma esposa.A Igreja é contra o relacionamento de um homem ou mulher com mais de um conjugê.Ensina seus jovens a guardarem a Lei da Castidade e manterem relacionamento sexual somente dentro dos laços do matirmônio com quem são legitímamente casados.Sou membro deste Igreja e ñ tenho mais de um marido, nem minha filha, mesmo meu marido ñ sendo membro nos respeitamos.
Unknown disse…
Ele era um louco sádico que cometia estupros dentro da colonia e se julgava braco direito de Deus.Controlava e manipulava as pessoas colocando medo nelas dizendo que iam pro inferno.Mandava mães espancarem bebes récem nascidos.Quando ele foi acusado fugiu e foi preso numa blitz policial por acaso cheio de dinheiro e perucas.Afastava as mães de seu filhos dizendo que não podiam ter vínculos amorosos e ainda castigava elas,isso quando não eram expulsas da colonia e se suicidavam.Em fim cada um cré em Deus da forma que que quiser....

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Fundamentalismo de Feliciano é ‘opinião pessoal’, diz jornalista

Sheherazade não disse quais seriam as 'opiniões não pessoais' do deputado Rachel Sheherazade (foto), apresentadora do telejornal SBT Brasil, destacou na quarta-feira (20) que as afirmações de Marco Feliciano tidas como homofóbicas e racistas são apenas “opiniões pessoais”, o que pareceu ser, da parte da jornalista,  uma tentativa de atenuar o fundamentalismo cristão do pastor e deputado. Ficou subentendido, no comentário, que Feliciano tem também “opiniões não pessoais”, e seriam essas, e não aquelas, que valem quando o deputado preside a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Se assim for, Sheherazade deveria ter citado algumas das opiniões “não pessoais” do pastor-deputado, porque ninguém as conhece e seria interessante saber o que esse “outro” Feliciano pensa, por exemplo, do casamento gay. Em referência às críticas que Feliciano vem recebendo, ela disse que “não se pode confundir o pastor com o parlamentar”. A jornalista deveria mandar esse recado...

Ateu usa coador de macarrão como chapéu 'religioso' em foto oficial

PMs de Cristo combatem violência com oração e jejum

Violência se agrava em SP, e os PMs evangélicos oram Houve um recrudescimento da violência na Grande São Paulo. Os homicídios cresceram e em menos de 24 horas, de anteontem para ontem, ocorreram pelo menos 20 assassinatos (incluindo o de policiais), o triplo da média diária de seis mortes por violência. Um grupo de PMs acredita que pode ajudar a combater a violência pedindo a intercessão divina. A Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, que é mais conhecida como PMs de Cristo, iniciou no dia 25 de outubro uma campanha de “52 dias de oração e jejum pela polícia e pela paz na cidade”, conforme diz o site da entidade. “Essa é a nossa nobre e divina missão. Vamos avante!” Um representante do comando da corporação participou do lançamento da campanha. Com o objetivo de dar assistência espiritual aos policiais, a associação PMs de Cristo foi fundada em 1992 sob a inspiração de Neemias, o personagem bíblico que teria sido o responsável por uma mobili...

Wyllys vai processar Feliciano por difamação em vídeo

Wyllys afirmou que pastor faz 'campanha nojenta' contra ele O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), na foto, vai dar entrada na Justiça a uma representação criminal contra o pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) por causa de um vídeo com ataques aos defensores dos homossexuais.  O vídeo “Marco Feliciano Renuncia” de oito minutos (ver abaixo) foi postado na segunda-feira (18) por um assessor de Feliciano e rapidamente se espalhou pela rede social por dar a entender que o deputado tinha saído da presidência da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias, da Câmara. Mas a “renúncia” do pastor, no caso, diz o vídeo em referência aos protestos contra o deputado, é à “privacidade” e às “noites de paz e sono tranquilo”, para cuidar dos direitos humanos. O vídeo termina com o pastor com cara de choro, colocando-se como vítima. Feliciano admitiu que o responsável pelo vídeo é um assessor seu, mas acrescentou que desconhecia o conteúdo. Wyllys afirmou que o vídeo faz parte de uma...

Embrião tem alma, dizem antiabortistas. Mas existe alma?

por Hélio Schwartsman para Folha  Se a alma existe, ela se instala  logo após a fecundação? Depois do festival de hipocrisia que foi a última campanha presidencial, com os principais candidatos se esforçando para posar de coroinhas, é quase um bálsamo ver uma autoridade pública assumindo claramente posição pró-aborto, como o fez a nova ministra das Mulheres, Eleonora Menicucci. E, como ela própria defende que a questão seja debatida, dou hoje minha modesta contribuição. O argumento central dos antiabortistas é o de que a vida tem início na concepção e deve desde então ser protegida. Para essa posição tornar-se coerente, é necessário introduzir um dogma de fé: o homem é composto de corpo e alma. E a Igreja Católica inclina-se a afirmar que esta é instilada no novo ser no momento da concepção. Sem isso, a vida humana não seria diferente da de um animal e o instante da fusão dos gametas não teria nada de especial. O problema é que ninguém jamais demonstrou que ...

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

Evangélico quebrou centro espírita para desafiar o diabo

"Peguei aquelas imagens e comei a quebrar" O evangélico Afonso Henrique Alves , 25, da Igreja Geração Jesus Cristo, postou vídeo [ver abaixo] no Youtube no qual diz que depredou um centro espírita em junho do ano passado para desafiar o diabo. “Eu peguei todas aquelas imagens e comecei a quebrar...” [foto acima] Na sexta (19), ele foi preso por intolerância religiosa e por apologia do ódio. “Ele é um criminoso que usa a internet para obter discípulos”, disse a delegada Helen Sardenberg, depois de prendê-lo ao término de um culto no Morro do Pinto, na Zona Portuária do Rio. Também foi preso o pastor Tupirani da Hora Lores, 43. Foi a primeira prisão no país por causa de intolerância religiosa, segundo a delegada. Como 'discípulo da verdade', Alves afirma no vídeo coisas como: centro espírito é lugar de invocação do diabo, todo pai de santo é homossexual, a imprensa e a polícia estão a serviço do demônio, na Rede Globo existe um monte de macumbeiros, etc. A...

Físico afirma que cientistas só podem pensar na existência de Deus como hipótese

Apoio de âncora a Feliciano constrange jornalistas do SBT

Opiniões da jornalista são rejeitadas pelos seus colegas O apoio velado que a âncora Rachel Sheherazade (foto) manifestou ao pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP)  deixou jornalistas e funcionários do "SBT Brasil" constrangidos. O clima na redação do telejornal é de “indignação”, segundo a Folha de S.Paulo. Na semana passada, Sheherazade minimizou a importância das afirmações tidas como homofóbicas e racistas de Feliciano, embora ele seja o presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, dizendo tratar-se apenas de “opinião pessoal”. A Folha informou que os funcionários do telejornal estariam elaborando um abaixo assinado intitulado “Rachel não nos representa” para ser encaminhado à direção da emissora. Marcelo Parada, diretor de jornalismo do SBT, afirmou não saber nada sobre o abaixo assinado e acrescentou que os âncoras têm liberdade para manifestar sua opinião. Apesar da rejeição de seus colegas, Sheherazade se sente segura no cargo porque ela cont...