Pular para o conteúdo principal

Cruz não expressa moralidade, e sim sacrifício, tortura, dor, morte


de um leitor a propósito de
Deputado de SP quer crucifixo na escola por representar ‘moralidade’

Toda a temática judaico-cristã gira em torno do sacrifício. Na verdade isso é típico das religiões. Aquele que fizer a maior oferenda demonstra seu maior amor à divindade.

Abel sacrificou seus melhores animais e os ofereceu ao "Senhor", enquanto Caim escolheu as piores mudas de trigo. Ao primeiro, Deus fazia feliz; ao segundo, infeliz. Abraão se dispôs a matar, digo, sacrificar seu próprio filho, para mostrar "amor" e obediência a "Deus" e por isso era considerado "amigo de Deus. E o próprio Deus ofereceu seu próprio filho, em sacrifício, para salvar o mundo.

Povos pelo mundo afora praticaram e praticam sacrifício de plantas, animais e pessoas, buscando as bençãos ou tentando aplacar a ira de suas divindades.

Ao que parece, a vítima ou peça de sacrifício é uma espécie de escudo contra a ira divina.

Interessante observar que um fusível ou disjuntou numa instalação elétrica também salvam os aparelhos contra as forças elétricas descontroladas. O pára-choque dos carros e os bulbos na estrutura de embarcações também são "sacrificados" numa tentativa de "salvar" o restante do veículo.

Assim, a cruz é sim um instrumento de tortura e sacrifício. E faz com que os cristãos se lembrem que foram salvos por alguém que se entregou como peça de sacrifício, para salvá-los. Mas salvar de quê, de quem? Dos romanos?

Ora esta! Os romanos, habilmente, se apossaram da doutrina cristã e fundaram a Igreja Católica. Ou seja, ninguém está a salvo dos romanos.

Por outro lado, se Jesus foi sacrificado para impedir que a fúria de anti-semitas atingisse os judeus, não deu certo. Setenta anos depois da morte do Messias, os judeus foram expulsos de Jerusalém e se dispersaram pelo mundo.

Portanto, a cruz não expressa moralidade e sim dor, sacrifício, tortura, covardia, decadência e morte.

Foto de mulher nua ‘crucificada’ irrita católicos de Milão.
novembro de 2008

Posts de leitor.

Comentários

Anônimo disse…
Obrigado, Paulo!
Anônimo disse…
E viva o Blog do Ateísmo!

Já sugeri mas torno a dizer: o blog deveria ter o nome mudado para ateismo.com.br!

Sou neutro em relação às religiões. Mas como qualquer instituição, até mesmo como qualquer pessoa, as mesmas tem um lado "bom" e um lado "ruim", justamente por causa das pessoas que as compõe terem qualidades e defeitos.

Com este argumento não estou me colocando como conivente, com os crimes e absurdos que alguns membros das diversas religiões cometem. Mas me pergunto: não é uma atitude jornalística unilateral ficar enfatizando, noticiando somente o aspecto "podre"?

Será que a mídia de hoje em dia só se preocupa com "Ibope"? Visto que notícias polêmicas e fofocas são as que mais interessam às massas?

Por que não noticiar o trabalho de auxílio à pessoas carentes que muitas pastorais, centros espíritas fazem? Enquanto o mal anda de tamanco, o bem anda de pantufas!

Nesse Blog já vi diversas notícias negativas, ainda que muitas vezes fatos, sobre a religião do Santo Daime, por exemplo.

Mostrando um pouco o outro lado da moeda, sugiro aos leitores assistirem o seguinte vídeo sobre uma Igreja de Santo daime de Sorocaba-SP, que pararelo ao seu culto, presta serviço gratuito diário a dependentes químicos, com alto índice de recuperação, onde seus dirigentes tem registrado literalmente milhares de pessoas que abandonaram o vício ao longo dos últimos anos:

http://www.youtube.com/watch?v=3jnmMIy5hYE

E não venham com argumentos do tipo: "o cara largou a droga e a substituiu pelo chá do Santo Daime", pois a maioria das pessoas participam desse tratamento e não optam por se "converter" à Doutrina!

Sem mais delongas,

Um anônimo.
Yasny disse…
O sr. Paulo Lopes, tem as características de um ex-assembleiano(Assembléia de Deus). Percebe-se pelo ódio visceral aos evangélicos e sobretudo a Deus.
Fernando disse…
A cruz nos tempos romanos simbolizava, dor vergonha e maldição. Por isso Jesus Cristo foi sacrificado nela.------------------------------------------------------------------------------- (Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Gálatas 3:13).---------------------------------------------------------------------- Nós é que devíamos sermos crucificados por causa dos nossos pecados. Mas Ele por amor fez isso por nós. Não dizemos nós que um facínora tem de morrer? Por isso Jesus Cristo deu a vida por nós, porque a sentença para nós era a morte, tínhamos que morrer por causa dos nossos pecados.--------------------------------------------------------------------------------------- (E crucificaram com ele dois salteadores, um à sua direita, e outro à esquerda.
E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós.
Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?
E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.)--------------------------------------------------------------------- Mas agora nenhum sacrifício é mais necessário.-------------------------------------------------- (De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo. Mas agora na consumação dos séculos uma vez se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo. Hebreus 9:26)---------------------------------------------------------- O único sacrifício exido agora é o amor.-------------------------------------------------------- (Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome. Hebreus 13:15.
Oferecer-te-ei sacrifícios de louvor, e invocarei o nome do SENHOR. Salmos 116:17
Suba a minha oração perante a tua face como incenso, e as minhas mãos levantadas sejam como o sacrifício da tarde. Salmos 141:2
Anônimo disse…
Pense! Por quê há tanta gente prestando caridade e auxílio aos necessitados e por outro lado tantas mortes por overdose. Contrariando todas as orações, o tráfico de drogas aumenta sua influência dia a dia. Legiões de novos viciados renovam-se a cada 3 ou 4 anos na ocupação das Crackolândias. A previsão para o futuro é que cada cidade tenha sua própria Crackolândia.

Entenda uma coisa! Vício não é coisa que se abandone. Ele tem de ser substituído.

Se os dirigentes do Santo Daime estão levando drogados a abandonarem o Vício e não lhes dão algo que substitua as drogas, então seus registros são falsos.

Se a Caridade prestada nas "pastorais" se restringe a dar o peixe em vez de ensinar os "Carentes" a pescar, então os sacerdotes estão criando dependentes.

Assim, o que parece bondade pode ser, de fato, a maior maldade.
Anônimo disse…
Cristão

Seria muito revelador se você soubesse o significado de tudo isso que você copiou da Bíblia.
Fernando disse…
Anônimo 17:20. Depois o Paulo grita dizendo que não é um blog ateu. Vejam a obra que Deus realiza através do Apostolo Valdomiro Santiago diariamente na tv. Mas as referencias a ele são sempre negativas. Eles se esquecem de que há seres humanos que devem ser amados também nas igrejas. Aprendi e digo para meus irmãos, não olhem para o mau que está por de traz das pessoas quando estiverem diante de vós, mas esforcem-se ao máximo para amarem e olharem as pessoas.
Fernando disse…
Anônimo 18:02. Sei que corro o risco de ouvir um monte de falacias, mas vou dizer... Me explique voce.
Anônimo disse…
Pobre Cristão...está chateado por ver o lado negro do que acredita. Mas olha se quiser pode pregar novamente aquela sua despedida desse blog, eu e muitos leitores daqui ficaríamos muito felizes.
AlyneS2 disse…
Cruzes!!! argh...
Anônimo disse…
Cristão

Por quê eu me daria o trabalho de lhe dar explicações se você, de antemão, as considera um monte de falácias?

Veja o quão incoerente é sua atitude. Você se fecha para o conhecimento, portanto padecerá sem ele.
Anônimo disse…
Interessante e abrangente a abordagem do autor do artigo. Me faz lembrar de um episódio de Jornada nas Estrelas, em que o Dr Spock entrou numa câmara radioativa para acionar um dispositivo para fazer a nave funcionar. Nesse episódio ele morre, mas antes foi questionado sobre o seu ato, ao que respondeu: "As necessidades de muitos sobrepõem-se às necessidades de poucos ... ou às de um só."

O Sacrifício de uma peça ou indivíduo para salvar muitas outras é mais comum do que pensamos. Talvez Jesus tenha sido educado para ser uma simples peça de sacrifício. Educado por sua própria mãe e pelos Reis "Magos". Assim, por amor àquela e com os truques que aprendeu com os "Magos", ele seguiu o que estava programado para ele em algum plano que não chegou ao conhecimento do vulgo.
Anônimo disse…
Mais uma vez alguém escrevendo um texto criticando o cristianismo sem ao menos fazer uma pesquisa básica. A morte de Jesus não foi a salvação de ninguém no sentido mundano da coisa. Não foi para salvar os cristãos/judeus das garras do império romano ou dos fariseus. A morte de Jesus foi a abertura dos céus aos humanos, isso sim é a salvação para os cristãos. O motivo de Jesus ter sido sacrificado já é um tema um pouco mais complexo mas se quiserem eu explico um pouco aqui.

E no caso, de fato a cruz não lembra moralidade per se, apenas indiretamente, ela de fato lembra sacrifício, dor e morte, sendo esses elementos fundamentais para a compreensão cristã da crucificação. Quem disse que ela lembra moralidade foi impreciso.
Gisele Ferreira disse…
Tbm acredito q a cruz representa dor, sofrimento, tortura para nós. Para Jesus, não! O seu amor era e é imenso por tds nós. Aceitou essa sublime missão por mto nos amar. Ele foi levado à força, por soldados armados. Inclusive, ele pediu à Deus, "q se fosse possível, afastasse aquele cálice.." Tds contra ele, contra seu modo de agir, não entendiam seus ensinamentos (até hj, ainda n entendemos verdadeiramente)e os poderosos (Heródes, governadores da época) sentiam-se mto ameaçados.. uma longa história a revisar.. mas, o q importa, verdadeiramente é tentarmos seguir seus passos, buscar seus ensinamentos, nos respeitarmos, nos unirmos, agirmos a favor do bem. Isso o q ele espera de nós.. Tentemos desde já, nos melhorarmos um pouquinho a cada dia. Para q o mundo(as pessoas)mudem para melhor é necessário q comece por nós. Pensem, reflitam.. Q Deus nos abençoe!!!
Anônimo disse…
Noviço

Se a morte de Jesus foi a abertura do céus para os humanos, então os céus ficaram abertos somente durante três dias, pois nesse prazo está escrito que ele ressuscitou. Assim, depois desses três dias, ninguém mais foi salvo?
Anônimo disse…
Gisele

Que Deus nos abençoe com o dom de Salomão: A Sabedoria.

Interessante notar que esse rei, cujo dom era a Sabedoria, virou-se para outros cultos e afastou-se do Deus de Abraão.

O que se vê na Bíblia é que o Povo perece por falta de conhecimento, mas desobedece e se afasta de Deus quando tem sabedoria.

A conclusão é que para amar e agradar a Deus eu devo buscar conhecimento, mas não a ponto de me tornar um sábio.

É isso mesmo?
Fernando disse…
Noviço o teu engano é grave, por isso lhe respondo com 02 vesículos..----------------------------------------------------------------------------------- "Porque a graça de Deus se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, Tito 2:11."-----------------------------------------------------------------------------"Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. 1 Timóteo 2:4"
Anônimo disse…
Muito bem sabichão!!! Você faz a gente parecer um bando de covardes que se escondem atrás de um pobre coitado, mandando-o pra morte enquanto nos salvamos. Mas, explique qual seria a alternativa. Ou seja, o que teríamos que fazer para que o cristo não se sacrificasse, o fusível não se queimasse, o párachoque não se quebrasse, se a bomba não fosse jogada naquelas duas cidades do Japão, etc? O que deveríamos fazer, como coletividade, para não parecermos os covardes que voce insinua?
Anônimo disse…
Deus e um absorvente feminino qualquer semelhança não tera sido mera coincidencia.
Anônimo disse…
ops salomão não foi aquele doidão que teve mais de mil mulheres e que depois de velho foi adorar os idolo mesmo depois de deus ter aparecido a ele duas vezes kkk
Fernando disse…
Gisele:--------------------------------------------A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento. Provérbios 4:7---------------------------------------------------------------------
Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes. 1 Coríntios 1:19------------------------------------------------------------------ Contradição, falácia?--------------------------------------------------------------------------- Não!!! há dois tipos de sabedoria: A de Deus:--------------------------------------------------------------------------------------------------- "Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus. 1 Coríntios 1:24-------------------------------------------------------------
Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória; 1 Coríntios 2:7"-------------------------------------------------------------E a sabedoria dos homens:-----------------------------------------------------------------------"Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria dos homens, mas no poder de Deus. 1 Coríntios 2:5". --------------------------------------------------------------------------------A verdadeira sabedoria:----------------------------------------------------------------------"Meu é o conselho e a verdadeira sabedoria; eu sou o entendimento; minha é a fortaleza. Provérbios 8:14---------------------------------------------------------------------------------
Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos. Escudo é para os que caminham na sinceridade, Provérbios 2:7.--------------------------------------------------------------------Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam; 1 Coríntios 2:6-----------------------------------------------------------------------------------O temor do Senhor é o principio da sabedoria, e a humildade antecede a honra. Provérbios 15:33
Caruê disse…
É justo se sacrificar para proteger e salvar pessoas, mas é absurdo do ponto de vista moral que alguém pague pelos crimes de outros ou no caso dos cristãos os pecados.
Cruz = instrumento de tortura.
Por que Deus simplesmente não abriu as portas do céu, qual a necessidade de sacrificar um inocente?

Agora a superficialismo da interpretação do sacrifício beira ao absurdo.
Anônimo disse…
"Se a morte de Jesus foi a abertura do céus para os humanos, então os céus ficaram abertos somente durante três dias, pois nesse prazo está escrito que ele ressuscitou. Assim, depois desses três dias, ninguém mais foi salvo? "

Fui impreciso. Na verdade, a ressurreição é que foi a abertura dos céus, então só a partir do domingo é que as pessoas passaram a entrar no céu. A morte era condição para a ressureição, e a morte como sacrifício na Páscoa é recheada de simbologias que remontam à vários eventos passados até Abel.

Cristão, não é fazendo bricolagem de textos que você vai dar respostas satisfatórias aos outros.
Anônimo disse…
"Por que Deus simplesmente não abriu as portas do céu, qual a necessidade de sacrificar um inocente?"

É o seguinte, o pecado orignal e os pecados da humanidade foram ofensas infinitas a Deus, e nenhum homem teria capacidade por si próprio para reparar essas faltas. Então Deus mandou seu próprio filho como expiação dos pecados da humanidade. Note que na crucificação, Jesus é o sacerdote (quem faz a oferenda), é também a própria oferenda e é o próprio receptor da oferenda, pois ele é Deus. Isso é extremamente difícil de se compreender, por isso nas missas sempre se escreveu "mysterium fidei" (mistério de fé), quando se referia a esse evento.
Izaque Bastos disse…
Paulo, se vc conhece a biblia, esse seu texto foi de proposito pra causar discussao.

todos que estudam historia sabe que no ano 70 DC o general romano Tito invadiu Jerusalem depois de um cerco de mais de 3 anos.

mas vc nao cita por exemplo a passagem em que Jesus, ja previa isso, interessante né, Mateus cap 24, Jesus profetiza que aquele templo que os judeus tanto amavam, nao ficaram pedra sobre pedra, e o texto em diante fala da gravidas, que seria melhor nao estarem gravidas naqueles dias, e quem estivesse no campo nao voltasse para casa, etc.

pronto , ali Jesus previa a ruina de Jerusalem.

em outro texto, interessante,Jesus predisse a restauraçao do estado de Israel, que aconteceu em 1948.

quando Jesus diz, olhai a figueira e vede , quando as folhas estiverem tenras, é porque proximo esta o verao.quem le entenda.

bom , pra se fazer interpretaçao biblica aleatoria, pra dar muniçao a ateus e agnosticos e causar discussao é facil.e existem provas claras da ressureiçao de Jesus.basta estudar.
Anônimo disse…
Anônimo das 20:23

Se eu tivesse todas as respostas eu prometeria vendê-las a você por um preço infinito, o qual poderia ser pago em prestações mensais de 10% de todos os seus ganhos.

E mais, eu convenceria você e seus parentes a me contarem todos os seus segredos.

Com o tempo e o seu dinheiro eu compraria uma rede de televisão, uma de rádio, teria um portal na internet, teria templos em toda parte do mundo (recheadas de obras de arte), usaria sapatos Gucci.

Com os seus segredos eu faria pedidos que você não poderia negar, pois estaria nas minhas mãos, eu o conheceria melhor que você mesmo. Ao nascer, seus filhos já seriam alvo de minhas idéias sobre o que é melhor para o mundo...

Como não tenho todas as resposta só lhe digo que não há cura definitiva para a covardia e culpa. Há apenas uma cura temporária: pague o dízimo.
Anônimo disse…
"Fui impreciso. Na verdade, a ressurreição é que foi a abertura dos céus, então só a partir do domingo é que as pessoas passaram a entrar no céu. A morte era condição para a ressureição, e a morte como sacrifício na Páscoa é recheada de simbologias que remontam à vários eventos passados até Abel."

Viche, então quer dizer q antes de domingo as portas do céu estavam fechadas ??
Então ´devia ter uma fila desgraçada pra entrar, como noé, moises, o carequinha (digo, o calvo), davi, etc, etc, etc...
Anônimo disse…
Lembrem a esse deputado que o Estado é LAICO!!
Manoel Machado disse…
"bom , pra se fazer interpretaçao biblica aleatoria, pra dar muniçao a ateus e agnosticos e causar discussao é facil.e existem provas claras da ressureiçao de Jesus.basta estudar."

Ah sim... deve existir... ¬¬
Anônimo disse…
Não existe nenhuma prova ciêntifica sobre o mito jesus, apesar de ter tido historiadores na propavel epoca em que jesus viveu eles nunca escreveu nenhum documento sobre isto, e foi achado um texto com umas duas linhas mencionando jesus que foi compravadamente falsificado pela igreja para tentar criar uma prova historica sobre o mito jesus.

Resumindo jesus nunca existiu e não podemos esquecer que a igreja catolica[cristianismo] matou mais gente que as duas guerras mundias.

Ela perseguiu sabios queimou livros , queimou a biblioteca de alexandria, tudo para o mito não ser desmascarado e outros interesses escusos, o cristianismo é um sub governo negro sobre a face da terra fazendo milhões de mentecaptos.
Luana disse…
"É justo se sacrificar para proteger e salvar pessoas, mas é absurdo do ponto de vista moral que alguém pague pelos crimes de outros ou no caso dos cristãos os pecados.
Cruz = instrumento de tortura.
Por que Deus simplesmente não abriu as portas do céu, qual a necessidade de sacrificar um inocente?
Agora a superficialismo da interpretação do sacrifício beira ao absurdo."

Concordo com você Cauã ! Imagina que Deus todo poderoso, criador do céu e da terra precisa matar alguém para pagar os pecados dos outros, fazendo de Jesus como um qualquer, um fracassado !!! Acreditar nisso é o mesmo que meu irmão assassinar uma pessoa e me colocarem na cadeia para "expiar o crime" no lugar dele, não tem o menor cabimento e Deus não faria algo injusto como este com Jesus! Por essas e outras que abandonei o cristianismo pois não há explicações lógicas e não creio em um Deus que mataria uma pessoa inocente como eu costumava acreditar antes de estudar a Bíblia e a religião com olhos mais críticos. Cada um pagará pelos seus próprios erros cometidos ! E Deus perdoa a cada um desde que sinceros em seu arrependimento.
Izaque Bastos disse…
Deus matou Jesus? como assim, deveriam fazer teologia para pararem de falar asneiras...
Izaque Bastos disse…
anonimo se indentifique rapa, nao se esconda.

acho interessantes ateus, a presidente da BHA (britsh humanist association)fugiu de um debate com um filoso cristao kkkkkkk e olha que ela tem na vanguarda dela o arrogante Dawkins , que morre de medo de willian lane. se duvidao acessem bethinking.org.
Izaque Bastos disse…
o cara é respeitado ate entre os ateus, putaquepariu, que disse "spanked Hitchens like a foolish child"KKKKKKKKKKK
Anônimo disse…
Isto é notícia velha. Hitchens já respondeu a esse cara, conforme pode ser lido neste blog em Filósofo cristão chama ateu de ‘covarde’ por recusar debate.
Manoel Machado disse…
Olha o Izaque desenterrando defunto!... kkkkkkkk... isso q é desespero... oh boy...
Izaque Bastos disse…
se é noticia velha, porque o Dawkins nao aceita debater com ele?e outra , o debate de recusado agora, estava marcado para outtubro, inclusive essa senhora ai, tem coluna no the guardian.medrosa kkkkkk
Manoel Machado disse…
Sim, deus matou Jesus a partir do momento que o concebeu, sabendo de seu futuro sofrimento. Um deus todo-poderoso necessitar de um sacrifício beira o ridículo, pois ele tinha poder suficiente para perdoar a humanidade com apenas uma palavra. A história de Jsus não faz qualquer sentido para um ser supremo e todo-poderoso!
Izaque Bastos disse…
desnterrando defundto?kkkkkkkkkkk

nao leu a materia filho.
Manoel Machado disse…
Izaque, provavelmente medo não é, porque o cristianismo não cosegue se sustentar em verdades. Acredito eu que os argumentos serão os mesmos, e os embasamentos puro achismo. Como dito, o cara é filósofo e cristão, ou seja, vai "puxar sardinha" pra apenas uma religião, que a história já comprovou por a+b, ser filha do cristianismo...
Fernando disse…
Noviço, nos ajude, já que és cristão. A minha resposta foi rápida para fazer você pensar. A luta contra os ateus já é dura, e fica difícil termos termos que responder a cristãos também. Quanto a sua pergunta, no tempo da lei só os sumo sacerdodes e profetas tinham acesso ao santo dos santos. Após a morte de Jesus, a morte, não a ressurreição. Todos passaram a ter acesso direto a Deus em oração.----------------------------------------------------------------" E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito.
E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras"-----------------------------------------------------------------------------------------"Para que agora, pela igreja, a multiforme sabedoria de Deus seja conhecida dos principados e potestades nos céus,
Segundo o eterno propósito que fez em Cristo Jesus nosso Senhor,
No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele.
Anônimo disse…
A rigor, não considero evangélicos como sendo cristãos. Embora para facilitar a comunicação use essa designação.
Anônimo disse…
"Sim, deus matou Jesus a partir do momento que o concebeu, sabendo de seu futuro sofrimento. Um deus todo-poderoso necessitar de um sacrifício beira o ridículo, pois ele tinha poder suficiente para perdoar a humanidade com apenas uma palavra. A história de Jsus não faz qualquer sentido para um ser supremo e todo-poderoso! "

Precisar Ele não precisa mesmo, mas esse é um tema muito difícil e estou muito aquém teologicamente de explicar isso. Ainda me faltam muitas páginas de S. Tomás de Aquino e S. Agostinho.
Anônimo disse…
Deus ja foi refutado, jesus ja foi refutado, ninguém mais perde tempo discutindo dogmas teologias com cristãos.

Quem se der a isto vai ser uma enorme perda de tempo, a droga dos cristãos falando sempre as mesma merda de sempre, e ninguém tem saco pra aguentar isto não.

Eu ainda estou esperando o tal espirito santo[aquele que transou com maria] a inspirar algum crente aqui a falar alguma coisa inteligente que nos não saiba e ainda não tenha sido refutado.

Eu vou rezar pra voces pedindo ajuda ,estilo inri cristo

Ouu pai todo glorioso e inefavel deus da a porra deste caraio de espirito santo para este povo falar algo novo. LOL
Fernando disse…
Interessante o que disse o anônimo 22:08. Mas na verdade o acesso ao céus nunca foi vedado, mas restringido a alguns que oferecia sacrifícios contínuos de animais para a expiação dos pecado do povo e intercedia pelos demais. Depois da morte de Jesus Cristo, não houve mas a necessidade dos sacrifícios de animais e o acesso aos céus foi liberado a todos que crescem em Jesus Cristo como salvador. O sacrifício de Jesus Cristo passou a ser único e suficiente para a expiação dos pecados de toda a humanidade.
Manoel Machado disse…
Existem três cristãos discutindo a existência e o porque de Cristo... Nenhum deles sequer se completam... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Fernando disse…
Noviço, me desculpe, pensei que você fosse boa pessoa. Agora não sei o que você é, talvez mariano, porque cristão é aquele que tem Jesus Cristo como Senhor e Salvador e adora sómente a Ele como fazia Maria, o adorando também e se colocando como serva. Que era o lugar dela.----------------------------------------------------"E, entrando, subiram ao cenáculo, onde habitavam Pedro e Tiago, João e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus, Tiago, filho de Alfeu, Simão, o Zelote, e Judas, irmão de Tiago.
Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos."----------------------------------------------------------------------"Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela."
Izaque Bastos disse…
caraca , os cara acham que com uns argumentozinhos desses vai desmerecer a morte de Jesus, hahahaha , é muita cara de pau, refutou Jesus? aonde?

cara teve gente muito mais inteligente que vc que era ateu e se converteu, por nao conseguir refutar a morte de Jesus, agora com uns agurmentos epiroicos de esquizofrenia cibernetica querem dizer que ja refutaram a morte de Jesus? DE DEUS? deve ta fazendo graça.
Fernando disse…
Anônimo 00:47. É sério o que vou dizer agora. Você falou a maior besteira da sua vida. Ao blasfemar contra o ESPIRITO SANTO. Por isso digo aos ateus, falem contra Jesus Cristo o quanto quiserem, mais não pensem em falar mau do ESPÍRITO SANTO. Cuidado com os excessos nas palavras. Anônimo não quero estar na tua pele. E nem vou orar por você porque não adianta, o estrago já foi feito. Leiam com atenção.--------------------------------------------------------"Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo Marcos 3:29"----------------------------------------------------------------"E a todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem(Jesus) ser-lhe-á perdoada, mas ao que blasfemar contra o Espírito Santo não lhe será perdoado. Lucas 12:10".-------------------------------------------------------------------------"E Jesus, respondendo, disse-lhes: Porventura não errais vós em razão de não saberdes as Escrituras nem o poder de Deus? Marcos 12:24"
Izaque Bastos disse…
uai noviço, vc nao considera evangelicos cristaos?

e que diabos eles sao entao?

pra mim cristao é todo aquele que crer em Jesus Cristo, ou eu faltei essa aula?
Fernando disse…
Manoel Machado Voce se engana. Ninguém está discutindo. Só somamos forças .
Anônimo disse…
caraca , os cara acham que com uns
argumentozinhos desses vai
desmerecer a morte de Jesus,
hahahaha , é muita cara de pau,
refutou Jesus? aonde?
cara teve gente muito mais
inteligente que vc que era ateu e se
converteu, por nao conseguir refutar
a morte de Jesus, agora com uns
agurmentos epiroicos de
esquizofrenia cibernetica querem
dizer que ja refutaram a morte de
Jesus? DE DEUS? deve ta fazendo
graça.

[eu ainda estou esperando a merdinha do espirito santo inspirar os seguidores da caveira a falar alguma coisa nova que preste porque em todo lugar é o mesmo bla bla bla]
Anônimo disse…
Izaque, numa conversa normal ou num texto convencional eu chamo os evangélicos de cristãos em prol da brevidade. Mas eu, como católico romano, nunca consideraria um herege como sendo cristão. E todo evangélico é herege porque nega diversos pontos da doutrina católica, muitos dos quais estão na Bíblia que tanto decoram.

Este é o exemplo dos Padres da Igreja que enfrentaram heresias nos primeiros séculos.

Repito: numa conversa normal, eu chamo os evangélicos de cristãos, só não os considero, teologicamente falando, cristãos. Mas não vou sair por aí a recriminar quem use o termo para designar esse grupo.
Anônimo disse…
Mussum sobre os cristãos
Cacildes

Tjs sobre os cristãos
Apostatas jeova vai matar todos voces

Extermidor do futuro sobre os cristão
Ate la vista baby

Coveiro sobre os cristão
Um dia voces vem pra minha pá

Mulçumano sobre os cristão
Morram

Bolsonaro sobre os cristão
???????

Pastor sobre os cristão
10%

Jesus sobre os cristão
Eu não sei de nada

Deus sobre os cristão
Não fui eu

Satanas sobre os cristão
Meus amigo de todas hora

Dona patota sobre os cristão
Eu não tenho dinheiro meus filhos

Datena sobre os cristão
Me ajuda ai pô
Fernando disse…
Izaque Bastos ignora o noviço. Já basta os ateus.
Fernando disse…
A nova professora chega na classe e diz:

- Crianças, já vou logo dizendo que eu não acredito em Deus! Quem é ateu também levante a mão!

Como sabemos que crianças às vezes concordam com tudo, especialmente quando não querem ir contra uma nova professora, quase todos levantaram a mão. Quase todos, menos uma corajosa menininha.

- Ei você aí, disse a professora, por que você não levantou a mão?
- Eu sou crente, professora!
- Ah, é? Então me diga por que você é crente?
- Fácil professora: papai é crente, mamãe é crente e eu também sou crente.
- Menina, essa foi a explicação mais burra que já ouvi em toda a minha vida. Se por acaso seu pai e sua mãe fossem retardados, o que é que você seria???
- Eu acho que eu seria ateísta, professora...---------------------------------------------------------------------------------------------------- - - - Prova científica - - - -

Um aluno de faculdade estava na aula de filosofia a qual prosseguia numa discussão sobre a existência de Deus (assunto preferido dos ateus). O professor, doutor em filosofia em Sorbone, Paris, marxista doente, despejava o seu veneno, seguindo sua "irrefutável" lógica:

- Alguém nesta sala, por acaso, ouviu Deus? Ninguém dá uma palavra...
- Alguém nesta sala, por acaso, tocou em Deus? Ninguém dá uma palavra...
- Alguém nesta sala, por acaso, viu Deus? Depois de, pela terceira vez, ninguém dar uma palavra, ele simplesmente prossegue:

- Então não há Deus...

Um aluno pensa por um segundo e então diz:

- Com licença, mestre?

Curioso para ouvir a réplica desse ousado aluno, o professor permite a participação e diz:

- Sim, prossiga meu filho.

O aluno se levanta e se dirige aos colegas perguntando:

- Caros colegas, alguém nesta sala, por acaso, já ouviu o cérebro do nosso professor?
(silêncio total... enquanto o professor engole seco)

- Caros colegas, alguém nesta sala, por acaso, já tocou o cérebro do nosso professor?
(silêncio total...)

- Caros colegas, alguém nesta sala, por acaso, já viu o cérebro do nosso professor?
(silêncio total...)

Quando ninguém ousou responder ou falar de tão atônitos, o aluno concluiu:

- Então, caros colegas, de acordo com a lógica do nosso professor, deve ser também verdade que o nosso professor não pussui cérebro...

- Bem... disse o professor, vamos mudar de assunto...
Anônimo disse…
Já basta você... os outros são só genéricos rsrs...
Izaque Bastos disse…
noviço, vc deve ta de brincadeira né? hereges?

a igreja catolica ainda consideram os que nao concordam com ela de hereges?

foi com esse argumento que eles levaram muita gente pra fogueira né?

ha tá , nao foi a igreja que acha que foi Pedro que fundou ela , quem levou todos hereges a fogueira, ta certo.
Anônimo disse…
E vou abrir a cabeça do professor e vou mostrar o cérebro dele para o Breivik tropical.Mas se abrirem a abóbada do cucuruco desse cristão-papagaio só vão encontrar SHIT!!!! ELE DIZIA PARA MAMÃE NO VOY IR A LA ESCUELA HOY(NOTA 1 PARA ESSE TONTO).
Izaque Bastos disse…
anonimo vc é um neoateu, deve estar esquecendo de tomar seus remedios, por isso se da a parvoices vociferradas de transtorno bipolar...
Yuri disse…
dnovo essas piadinhas? Acho qq o cristão se faz de retardado pra melhor passar. Argumento científico: uma piada literalmente kkkkkk

Quer uma piada?:

Era uma vez um Deus.






















KKK
Anônimo disse…
Dizer que a morte de Jesus substituiu todos os sacrifícios é impreciso. O Dízimo e as ofertas substituíram os sacrifícios. Vejam como faz Edir Macedo e todas as suas crias. Eles induzem seus rebanhos a entregarem "a Deus" desde um par de tênis até os carros da família. E algumas ovelhas dão mais que isso, para demonstrar seu amor a Deus.

Os Pastores da Prosperidade são os novos Césares. Digo isso me lembrando da passagem em que Jesus disse para darmos o dinheiro a César e todo o restante a Deus.

Eles olham fixamente nos olhos das crianças e das mulheres e exigem que dêem o que tem. Esses, dominados pelas músicas, constrangidos pela multidão e pela força aparente que o ritual concede ao Pastor, cedem.

Tal influência é algo invasivo, quase um estupro. As mentes despreparadas se sentem na iminência de serem devassadas. E a única forma de se protegerem desse assédio, do dilema a que são submetidas é sacrificar/entregar o que tem em mãos: dinheiro, jóias, carros, casas...

A dinâmica desse processo é parecida com a do assalto a mão armada, em que o bandido coloca a arma na cabeça da vítima e diz o que quer dela.

De certa forma, esse processo lembra a coação/coerção do Estado sobre seus cidadãos, para que paguem seus impostos.

Por isso, dízimos e ofertas substituíram o sacrifício de seres vivos e não a morte de Jesus. Os Novos Césares apontam o "Poder de Deus" para as cabeças das ovelhas e ameaçam apertar o gatilho.

Louvado seja "Deus".
Anônimo disse…
Essas piadas já perderam a graça
Anônimo disse…
A nova professora chega na classe e diz:

- Crianças, já vou logo dizendo que eu sou cristã! Quem é cristão também levante a mão!

Como sabemos que crianças às vezes concordam com tudo, especialmente quando não querem ir contra uma nova professora, quase todos levantaram a mão. Quase todos, menos um corajoso menininho.

- Ei você aí, disse a professora, por que você não levantou a mão?
- Eu sou ateu, professora!
- Ah, é? Então me diga por que você é ateu?
- Fácil professora: papai é ateu, mamãe é ateu e eu também sou ateu.
- Menino, essa foi a explicação mais burra que já ouvi em toda a minha vida. Se por acaso seu pai e sua mãe fossem retardados, o que é que você seria???
- Eu acho que eu seria Cristão, professora...
Ex-Cristão disse…
A nova professora chega na classe e diz:

- Crianças, já vou logo dizendo que eu acredito em Deus! Quem é crente também levante a mão!

Como sabemos que crianças às vezes concordam com tudo, especialmente quando não querem ir contra uma nova professora, quase todos levantaram a mão. Quase todos, menos uma corajosa menininha.

- Ei você aí, disse a professora, por que você não levantou a mão?
- Eu sou atéia, professora!
- Ah, é? Então me diga por que você é atéia?
- Fácil professora: papai é ateu, mamãe é atéia e eu também sou atéia.
- Menina, essa foi a explicação mais burra que já ouvi em toda a minha vida. Se por acaso seu pai e sua mãe fossem retardados, o que é que você seria???
- Eu acho que eu seria CRENTE, professora...---------------------------------------------------------------------------------------------------- - - - Prova científica - - -
Ex-Cristão disse…
Um aluno de faculdade estava na aula de filosofia a qual prosseguia numa discussão sobre a existência de Deus (assunto preferido dos crentes). O professor, doutor em filosofia em Sorbone, Paris, marxista doente, despejava o seu veneno, seguindo sua "irrefutável" lógica:

- Alguém nesta sala, por acaso, nunca ouviu Deus? Ninguém dá uma palavra...
- Alguém nesta sala, por acaso, nunca tocou em Deus? Ninguém dá uma palavra...
- Alguém nesta sala, por acaso, nunca viu Deus? Depois de, pela terceira vez, ninguém dar uma palavra, ele simplesmente prossegue:

- Então há Deus...

Um aluno pensa por um segundo e então diz:

- Com licença, mestre?

Curioso para ouvir a réplica desse ousado aluno, o professor permite a participação e diz:

- Sim, prossiga meu filho.

O aluno se levanta e se dirige aos colegas perguntando:

- Caros colegas, alguém nesta sala, por acaso, já ouviu o cérebro do nosso professor?
(silêncio total... enquanto o professor engole seco)

- Caros colegas, alguém nesta sala, por acaso, já tocou o cérebro do nosso professor?
(silêncio total...)

- Caros colegas, alguém nesta sala, por acaso, já viu o cérebro do nosso professor?
(silêncio total...)

Quando ninguém ousou responder ou falar de tão atônitos, o aluno concluiu:

- Então, caros colegas, de acordo com a lógica do nosso professor, deve ser também verdade que o nosso professor não pussui cérebro...

- Bem... disse o professor, vamos mudar de assunto...
Anônimo disse…
" Nós é que devíamos sermos crucificados por causa dos nossos pecados. "

Democracia de Jeová: Discorde de Mim e....
Anônimo disse…
Prefiro o escorredor de macarrão do "Monstro do espaguete voador"...tem mais serventia que a cruz.
Anônimo disse…
Izaque, a figura do herege é antiga como os gnósticos da Igreja primitiva. Existindo a inquisição ou não, o herege continua existindo e sua maior pena é invisível: a exclusão (excomunhão) automática da Igreja. Isso não depende de nenhuma canetada do santo ofício.
J.M. disse…
"caraca , os cara acham que com uns argumentozinhos desses vai desmerecer a morte de Jesus, hahahaha , é muita cara de pau, refutou Jesus? aonde?

cara teve gente muito mais inteligente que vc que era ateu e se converteu, por nao conseguir refutar a morte de Jesus, agora com uns agurmentos epiroicos de esquizofrenia cibernetica querem dizer que ja refutaram a morte de Jesus? DE DEUS? deve ta fazendo graça."

----> Não posso refutar que Jesus morreu = vou me converter ao cristianismo.
----> Não posso comprovar que a casa do Papai Noel não fica no Pólo Norte = vou me converter ao "Papainoelismo".
J.M. disse…
"Manoel Machado disse...
Existem três cristãos discutindo a existência e o porque de Cristo... Nenhum deles sequer se completam... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk"

----> Boa, Manoel Machado!
Anônimo disse…
Depois dos papagaios protestantes e pentecostais temos o papagaio católico agora no blog.Onde estão os formadores de opinião?
Anônimo disse…
Paulo,

Obrigado obrigado obrigado por esse site democrático e deixar que leitores expressem opiniões sensatas como esta. Fiquei emocionado, pois aqui em casa foi difícil, pois minha família é católica, a tirar todos os crucifixos por representar o que é de pior e colocar uma pessoas, no caso um suposto salvador, numa posição degradante, humilhante e passiva diante da humanidade para ficar se ajoelhando diante dessa loucura.
Cognite Tute disse…
- Então, caros colegas, de acordo com a lógica do nosso professor, deve ser também verdade que o nosso professor não pussui cérebro...

- Bem... disse o professor, vamos ao laboratório da faculdade, fazer um raio-X de minha cabeça, e depois uma tomografia computadorizada, para tentar explicar ao pobre aluno, o que é, e onde fica o cérebro..:-).


Esse é um final mais razoável para a "estorinha" sem sentido, e quase idiota, sobre o cérebro do professor. Na verdade, a "estorinha" diz muito mais sobre o (a falta de) cérebro do sujeito que a contou, do que sobre a existência de deus..:-)

Fala sério, se esses são os "argumentos" de quem crê, não espanta que as atuais religiões só atraiam gente limitada e infantil.

Cognite Tute

PS: E gostei bastante do "não pussui" do autor do comentário, demonstra grande capacidade e conhecimento de nossa língua..:-)
Anônimo disse…
Olha Cognite tute acho que nem precisa corrigir a piada, pois sabemos que essa não foi criativa. Pois pela lógica do aluno ninguém possui cérebro.
Anônimo disse…
A principio pode parecer estranho ?

mas se olharmos para a imagem do sol ao se por ou ao nascer , os raios brilham em forma de cruz , algumas multipontas e outras vezes igual a cruz de cristo que todos sabem foi um arremedo de outras cruzes como a cruz egipcia muuuuito mais antiga....


A CRUZ tem inspiração no Brilho dos raios do sol....o MITO SOLAR é a inspiração de todas as divindades ...
Izaque Bastos disse…
e se o aluno dissese , alguem esta vendo a mente do professor? alguem ve mente?
Fernando disse…
Eis O "noviço" prova de cegueira completa. Igreja Católica = Adoração e culto ás imagens, acender velas paras as almas, bastimo de crianças, purgatório, venda de indulgencias, CRIOU a imagem do DEUS todo poderoso,(não fazendo caso do que diz em Romanos 1) rezar pelos mortos, missas de sétimo dia, etc... Sem conversa fiada, me mostre agora onde esta estas coisas na Bíblia.-------------------------------------------------------------------------------" Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém." Romanos 1:23,25.
Anônimo disse…
Izaque

Seria a mesma lógica. Se ninguém ver a mente do professor, ninguém veria a mente de ninguém. Mas isso seria ainda mais absurdo pois significaria que ninguém ali teria consciência.
Anônimo disse…
Putz...que papinho de doido esse.

Charles
Cognite Tutte disse…
Izaque: "e se o aluno dissese , alguem esta vendo a mente do professor? alguem ve mente?"

Como o cérebro, a mente pode ser demonstrada, e hoje em dia, até mesmo lida, como mostram as pesquisas e estudos sobre o assunto.

Pessoas paralisadas podem "mover" o cursor na tela do computador, apenas "pensando" nisso.

Existe também um teste, chamado teste de Turing, para definir se existe uma mente por tras de um conjunto de respostas.

Há "evidências" da mente, mas não de seu dragão invisível, ou de seu amigo imaginário.

Embora seja impressionante a quantidade de coisas que você NÃO sabe, Izaque, é mais impressionante o fato de você, sabendo disso, ainda assim achar que pode dar palpite sobre tudo.

Mais, pensar que pode tirar conclusões baseadas apenas em superstição ancestral, ignorância, falta de conhecimento, pouca informação, e tudo o que acompanha a crença cega e fanática.

Tudo o que puder pensar como "exemplo" para esta piada um tanto infantil, tem evidências de existir, embora não seja "visível". Ondas eletromagnéticas, por exemplo, que "ninguém viu", podem ser demonstradas a partir de seus efeitos concretos no mundo material.

Como pode ver em seu computador, celular, carro, TV, e tudo o mais a sua volta.

Mesmo átomos, que apenas recentemente foram "fotografados", existem, tem evidências de existir, como o Efeito Browniano, estudado por Einstein, demonstra claramente.


Enfim, o orgulho da ignorância cega, achando que sua própria superstição ancestral é melhor que as outras, e mais, melhor que o conhecimento cientifico.

É uma tristeza.

Cognite Tute
J.M. disse…
Cognite Tutte

Sei que os trolls vão me achincalhar me chamando de puxa-saco,mas mesmo assim digo que lhe admiro, que fico muito feliz de ver suas postagens aqui novamente. O blog precisa de mais comentários como os seus!
AlyneS2 disse…
Nhaaaa J.M^^
Eu sou a mais puxa saco daqui^^
Fernando disse…
Moral da história. "O fato de não ouvirmos, tocarmos, ou vermos algo, não significa em absoluto que não exista. No caso do cérebro, só fazendo um exame mais profundo se lhe descobrirá. Não dizem que a ciência a tudo explica? No caso de Deus também, só através de experiência da fé, o veremos.--------------------------------------------------------------- "E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. Jeremias 29:13"------------------------------------------------------------------------------------------"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14:21"-----------------------------------------------------------------NÃO HÁ OUTRA FORMA DE SE ENCONTRAR DEUS.
Anônimo disse…
Moral da História, como não tem provas que exista no que você acredita, você ignora e continua acreditando.
Anônimo disse…
Carta aos Líderes Religiosos do Brasil

Nos termos do Art 19, I da Constituição da República Federativa do Brasil, promulgada no ano de 1988, é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:

"I - Estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento, ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público."

Apesar do que diz a Lei Maior de nosso País, observa-se em grande número de repartições a existência predominante de símbolos cristãos, como cruzes, crucifixos, estátuas e pinturas de santos católicos. Há, inclusive, certos prédios públicos que mantém em sua estrutura física uma capela com tema católico apostólico romano.

Segundo o IBGE, há mais de 150 (Cento e Cinquênta) diferentes denominações religiosas sendo praticadas no Brasil. E toda vez que se questiona o motivo da hegemonia católica, juízes e administradores públicos respondem que não há desrespeito à Lei ou Liberdade de Crença (ou Descrença). Além disso, dizem que qualquer outro sistema religioso pode fazer-se representar, com seus símbolos, nas mesmas repartições, ora mencionadas. Há também decisões judiciais e administrativas, mandando que se recoloque ou não se extraia os alegados símbolos daquelas repartições, nos diversos estados da Federação.

É óbvio que, se uma ideologia religiosa tem o privilégio de ser representada acima das cabeças de juízes, parlamentares, presidentes, governadores, prefeitos, comandantes e outros responsáveis pela direção dos negócios do estado e das decisões sobre fatos importantes da vida dos cidadãos, muitos que não se satisfazem dogmas e posicionamentos dessa denominação específica acabam se calando. Pois, se assim não agirem, podem ter seus direitos postergados, suas necessidades menosprezadas e suas habilidades desvalorizadas por atos discricionários ou sentenças com argumentos habilmente selecionados para tal.

Óbvio, também, é o número expressivo de indivíduos que, por comodidade ou constrangimento, integram-se ou dizem fazer parte da denominação religiosa ou mística mais bem representada.
Anônimo disse…
Continuação da Carta aos Líderes Religiosos do Brasil


Assim, escudado nas alegações dos magistrados, que optam por manter os símbolos católico-cristãos nas repartições pública, cunhei o seguinte plano, para o qual peço sua inestimável colaboração:

a) A aceitação de símbolos de um sistema místico-religioso implica na aceitação de qualquer outro sistema de crença ou descrença; assim, diferentes religiões ou seitas (bem como agnósticos e ateus) poderiam solicitar, formalmente, à Presidente da República, aos Chefes dos Poderes Executivos Estaduais e Municipais, uma lista de repartições e espaços públicos onde se permite a mostra ostensiva de símbolos de crença religiosa/mística;

b) A solicitação acima deve ser motivada pela intenção de cada denominação postulante ser convidada a também se fazer representar nos locais listados, visando respeito aos direitos religiosos de seus próprios membros;

c) A solicitação formal de igualdade de representação religiosa deve ter caráter público, sendo exibida em páginas da Internet, em folhetos entregues à população ou em jornais; essa providência permitirá que o Povo se envolva na discussão e force os mandatários a tomarem decisões observando a necessária transparência;

d) O Prazo entre a solicitação e a respectiva resposta deve ser metodicamente contado, para posterior avaliação popular do interesse dos governantes em cumprir a leis que juraram defender;

e) A Resposta deve ser publica nos mesmos moldes e meios usados para a solicitação; e se autorizada a introdução de símbolo, frase ou expressão que represente o culto, seita, religião ou escola mística, a Imprensa deve ser convidada a acompanhar o evento;


f) Caso não haja autorização, deve-se cobrar a fundamentação jurídica (em quais dispositivos legais o Administrador se baseou) e a motivação do ato (as razões morais, lógicas e/ou de consciência, que nortearam a decisão) para posterior instrução judicial ou documento de caráter político-social.

Acredito que as denominações que pregam a crença ou defendem a descrença ou dúvida em Deus tem de exercer sua responsabilidade social. Os procedimentos listados acima podem provocar uma verdadeira revolução místico-religiosa no Brasil. Seria uma atitude pioneira, singular em todo o Mundo. O mais importante, entretanto, é que cada cidadão passará a ter mais confiança para expressar suas crenças e se verá melhor representado, não tendo mais que submeter-se a constrangimentos ideológicos.
J.M. disse…
Ah, AlyneS2
Está, bem. De agora em diante você tem um concorrente, tá? ;)

Olha só: te admiro muito também!
Israel Chaves disse…
Cristão disse: "Não dizem que a ciência a tudo explica? No caso de Deus também, só através de experiência da fé, o veremos."

Então experiência de fé tem valor como prova concreta, certo? O que você diria então de todas as experiências de fé de todas as outras pessoas de todas as outras religiões que não são a sua? todo mundo que diz que teve contato com Iemanjá, por exemplo, estava mentindo? Por que a sua experiência de fé tem mais valor que a dos outros? Ou se todas têm valor, isso não significaria a existência de todos os deuses, santos, orixás, duendes e o que mais as pessoas tenham dito ter visto, sentido, etc?
Decida-se: Se a fé vale algo, então essas outras pessoas também têm mérito no que dizem, mesmo que tenham dito ver o Saci.
Se os relatos delas não valem, por que o seu valeria?
E se citar bíblia de novo (o que eu sei que você, um cara que não sabe responder nada sozinho, com certeza fará), vai ter que explicar porque os caras não podem citar os escritos sagrados deles também, e o porque de o seu ter mais valor que o deles. Então, sem enrolação e admita logo de uma vez sua ignorância e hipocrisia absoluta. Sem citação de bíblia.
AlyneS2 disse…
J.M^^
Valeu Cara^^
E obrigada, embora eu não sei o que exatamente você admira em mim^^
Adrian disse…
E o satanismo agradece mais outra vez,burro como vocês não sabem,mas no ateísmo é visto como puro egoismo a mesma filosofia do ateísmo,a varias entrevistas de ex satanistas que afirmam que o satanismo esta manipulando a sociedade, lúcifer no satanismo disse que precisa ter um numero infinito de pessoas que não acreditam em deus que só vejam o egoismo,se quer uma fonte procure o livro de levoy,u as escrituras dos dogmas de Albert Pine,se vocês ainda acreditam que deus não existe,então recomendo,pare de usar a televisão,drogas matam.
J.M. disse…
AlyneS2

---> Imagine se eu não visse mais por aqui os comentários autênticos de uma certa gatinha, hein? Ah, o blog não teria mais a mesma graça. ;)
Anônimo disse…
Só tem hipocresia de protestantes e ateus.
Israel Chaves disse…
Adrian;

Mais estúpido que acreditar em deus, é acreditar no diabo. E além de crente, você é maníaco por teoria da conspiração.
Vai se tratar, cara... Fica procurando coisa onde não existe para se preocupar inutilmente e não vive a vida. Concentre-se mais no mundo real. Se não conseguir, só com acompanhamento psiquiátrico.
J.M. disse…
"se vocês ainda acreditam que deus não existe,então recomendo,pare de usar a televisão,drogas matam. "

---> Realmente. Veja a religião, por exemplo. Se praticada sem moderação causa sofrimento e até morte a muitas pessoas.

---> De fato, as tvs públicas brasileiras apresentam atualmente uma programação muito prejudicial à sociedade. Estão repletas de programas de proselitismo religioso, dentre outras baixarias.

---> Um crente escrevendo "deus" com "d" minúsculo? Estamos evoluindo?
Cognite Tutte disse…
Adrian: "drogas matam."

Não apenas matam, como fazem pessoas entrar em blogs e escrever mensagens sem o menor sentido, pensando que estão dizendo coisas muito importantes..:-)

Adrian, pare de tomar drogas, qualquer uma ..:-) E amanhã, quando passar o efeito do que tomou, e reler sua mensagem, vai ficar profundamente envergonhado disso..:-)

Cognite Tutte
Anônimo disse…
Deus no imaginário popular, inconscientemente representa a natureza indiferente e implacável em relação aos assuntos humanos. Deus é uma tentativa de humanizar a natureza fria e indiferente.

A natureza não ouve e muito menos atende orações. Não perca seu tempo rezando, você sabe que não funciona.
Anônimo disse…
É isso, então.

No ponto de conexão entre dois mundos ou sistemas, os sacerdotes e os engenheiros colocam peças de sacrifício.

Para não serem devorados por Deus, Abel e Caim ofertavam ovelhas e trigo à divindade.

Para garantirem boas colheitas e um período sem tormentas dos céus, povos primitivos ofertavam jovens virgens aos Deuses. Mas os Deuses sempre gostaram de virgens vivas, como a Mãe de hórus, a Mãe de Hércules, a Mãe de Jesus...

Para não serem presos e sentenciados pelo nosso sistema de justiça, traficantes deixam algumas armas de seus arsenais e uns quilos de droga num canto qualquer. Satisfeitos com o achado, policiais exibem-no como troféu à Imprensa. Enquanto isso, o Malandro dá o pinote.

Hoje, os sacerdotes pedem que o sacrifício seja financeiro.
Anônimo disse…
A Igreja de Cristo tem edificado a tortura e e o assassinato. Basta ler o "Manual dos Inquisidores" ou "Directorium Inquisitorum".

Ela tem edificado também o engano, no seu mais alto grau. O próprio Jesus foi morto pelos Romanos. Esses últimos, depois, se apossaram da doutrina do falecido e fundaram a Igreja Católica. E tomaram o cuidado de torturar e matar o máximo de Judeus que se parecessem tão ousados como Jesus.
Fernando disse…
Israel Chaves. É possível que estes também o vejam, mas não da forma que desejam.----------------------------------------------------------------"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. Mateus 7:21,22e23.
Fernando disse…
Israel Chaves. Eu poderia não botar nenhum versículo. Poderia dizer: Porque aprendi na Bíblia que blá, blá, blá...isso não mudaria minhas respostas e argumentos.
Anônimo disse…
A Cruz, como foi dito; "é loucura par a os intendidos, cultos e estudados, escandalos para os Judeus, mas salvação eterna para aqueles que creêm.
Para o que perguntou; "para salvar da morte eterna, do reino das trevas dos demônios. Para viver a vida eterna com Deus
Anônimo disse…
A Droga é loucura para aqueles que não se dispõem a usá-la, um escândalo para os religiosos, mas salvação para aqueles que gostam dela. Quem usa, o faz para se livrar dos demônios. Fazem isto para se manterem conectados com o etéreo.
Anônimo disse…
A cruz com o falso profeta é um símbolo de morte, e se dizem que os homos nao vão para o céu, rs, idólatra =católicos também tem que se contentar entre o limbo eo inferno.
ailton macedo disse…
Ailton Macedo:
Vejo que a discussão gira em torno de um ponto relevante- a morte de Jesus como objetivo para salvar a humanidade.
A história universal, que coincide com a história bíblica e muitos momentos, diz que o Judaísmo vivia sob regras duras e penosas da Lei Divina, exatamente porque o homem, desobedeceu a um princípio básico- deixou de amar a seu semelhante! Continuava , no entanto,a dizer que amava a Deus....
Reconhecer que fomos criados,é uma questão de lógica, não de religião.
Se penso, logo existo. Se existo e penso,vem-me à lógica de que não fui eu que me criei, mas uma Inteligência Superior a minha!
Na verdade nenhuma mulher (ou homem) cria alguém, apenas reproduz....
Pensando mais, o próprio Universo que contemplamos de longe,é composto de astros, que giram em torno de outros ,como também o átomo, composto de eletros e prótons, que giram em torno de si mesmo e constituem as moléculas, considerada a menor partícula da matéria...
Isto apenas para concluir que, se formos progredindo de tamanho em tamanho, astros menores girando em torno de outros maiores, constelações menores também em torno de outras maiores,,,chegaríamos à conclusão que,para manter a força de gravidade, que a todo esse sistema sustenta e segura,necessário seria que existisse um um astro (ou sistema estelar) tão grande, cuja medida seria infinita, o que na realidade , fugiria à lógica...
Assim em lugar desse infinito astro ou sistema de astros , vem-nos ,com a certeza, a idéia da existência de uma Inteligência Superior, que comanda todo o sistema...
Este Ser, depois de tantas comunicações com o Homem, através de seres escolhidos que as religiões chamam de profetas, mensageiros, etc,resolveu enviar, direto da Suprema Corte, aquele que , de lá vindo, trouxesse uma mensagem de ensinamento e de revelação de como funciona a vida após a morte- este que é Jesus!
Aqui chegando , em forma humana, os homens não o entenderam e o mataram de forma cruel....
Ressuscitou, voltou para o Trono da Graça Divina, e a mensagem ficou:
Só o Amor pode vencer !
Acreditar nesta história é tão lógico que chega a não ser religioso o pensamento!
Anônimo disse…
Esta é fácil.

O livro de Mateus foi escrito depois da invasão.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová