Pular para o conteúdo principal

Câmara de SP aprova lei de evangélico que cria Dia do Orgulho Hetero

da Folha

A Câmara de São Paulo aprovou ontem (2)  projeto do vereador Carlos Apolinario (DEM), na foto,  que cria o Dia do Orgulho Heterossexual, no terceiro domingo de dezembro.

Para entrar no calendário oficial, o projeto tem de ser sancionado pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD). A cidade não tem Dia do Orgulho Gay.

Segundo Apolinario, que é evangélico, a data visa "conscientizar e estimular a população a resguardar a moral e os bons costumes".

A votação foi simbólica, ou seja, quem fosse contrário teria que se manifestar. Dos 50 vereadores que registraram presença, 19 ficaram contra.

Ítalo Cardoso (PT) exibiu reportagem sobre a agressão a pai e filho que, abraçados, foram confundidos com gays em São João da Boa Vista. "Amar os iguais é fácil. Difícil é amar os diferentes", disse.

"Esse projeto não tem nenhum objetivo contra gays. Meu cabeleireiro é gay e eu tenho enorme respeito por ele", disse Apolinario. Segundo ele, quem agride gays "tem de ir para a cadeia".

"Minha questão sempre foi em relação aos excessos e privilégios", afirmou, citando o fato de a Parada Gay ser na Paulista e a Marcha para Jesus, na zona norte.

Eduardo Mendes, do Testosterona, o "blog do machão moderno", acha o projeto "oportunista e preconceituoso". "Enquanto minorias usam manifestações em busca de direitos, políticos pegam embalo em temas de forte apelo e inventam projetos sem nexo como este."

Julio Moreira, presidente do Grupo Arco-Íris, concorda. "É uma tentativa de frear os avanços que a comunidade GLBT vem conquistando."

Pedro Estevam Serrano, professor de direito constitucional da PUC-SP, diz que, embora legal, o projeto tem de ser vetado porque contém uma "atitude beligerante".

Para ele, "a maioria precisa de humildade e de tolerância, não de orgulho". "Orgulho é um sentimento positivo quando se trata da resistência da minoria. Orgulho do forte é massacre do fraco."

Kassab disse ontem que iria aguardar um parecer jurídico antes de se decidir. Ele tem prazo de 15 dias para vetar ou sancionar a proposta. Se nada fizer, o projeto volta à Câmara e vira lei.

Apolinario apresentou a proposta em 2005 e só conseguiu aprová-la, em primeira votação, em 2007. Colocou de novo o projeto em discussão em junho deste ano e desde então tem emperrado a análise de outros projetos. Venceu pelo cansaço.

Já estamos vivendo uma ditadura gay, afirma Apolinario.
junho de 2010

Casos de homofobia.

Comentários

Anônimo disse…
Direitos iguais....
Lari disse…
Ridículo. Como o próprio texto já explica, essas datas são para ajudar na luta das minorias ou populações discriminadas, chamando atenção às suas causas, não por mero enfeite. Agora vamos ver: hétero é minoria? É discriminado? Acho que não né...
A mesma coisa aconteceu quando criaram o tal "Dia do Homem", só porque já existia o "Dia da Mulher" (usado para combater o preconceito contra elas, que ganham menos na mesma função que homens, sofrem violência doméstica, assédio, pregações de falsa moralidade...). Agora me diga, pra que Dia do Homem? Pra comemorar a opressão histórica que fez contra a mulher, e que ainda faz (vide islã, só pra dar um rápido exemplo)? Pra comemorar que são senhores dos seus narizes, que não são discriminados se saem tendo sexo com dezenas ou se tem mais de 1 esposa?
E voltando pro Orgulho Hétero, comemorar quem sabe a violência contra homossexuais? O orgulho de xingar alguém de "bicha loca"? Orgulho de fazer abaixo-assinados para tirar alguém do emprego só porque é homo?
Porque não conseguem deixar de se importar com a vida alheia e passam a cuidar do seu nariz? Afinal, quem dá a bunda é ele ou você pra que você se sinta tão ofendido com isso?
Anônimo disse…
O dia do homem, foi criado para incentivar os homens a cuidar da própria saúde.
Anônimo disse…
O dia do homem foi idealizado por empresários para criar uma data COMERCIAL no mês de julho, não tem a ver com luta alguma.

O dia do hetero é a mesma coisa. Chover no molhado. OPORTUNISMO da turma dos evangélicos que acham que ser hetero é ser mais moral e ter melhors costumes que ser gay.
Anônimo disse…
"conscientizar e estimular a população a resguardar a moral e os bons costumes"

Que moral? Que bons costumes?
Olha o preconceito aí.
Anônimo disse…
Bons costumes!?...hahahaha
Mulheres grávidas em carros alegóricos com fogões, tanques e vassouras e os caras com bolas de futebol, mulher pelada e cerveja!
Será que vão sair sem camisa mostrando a pança cabeluda?

Ele quer algo tipo dia do machismo!
Angelo Italo disse…
Os machistas caíram do cavalo porque com o tal dia do homem, que se transformou no "dia do exame de próstata" (medida que considero positiva). Até escrevi um texto sobre a data:

http://angeloitalo.blogspot.com/2011/07/o-cu-sic-dia-dos-homens-e-marx.html

Agora dia do orgulho heterossexual... Se passar, espero que algo seja colocado no lugar e novamente contrarie as intenções preconceituosas de seus idealizadores.
Celso disse…
É só isso que eles fazer: 90% do tempo e dinheiro fazendo datas e nomeando praças.
Cambada de desocupados...enquanto isso a cidade anda imunda, cheia de mato, com 'nóias' pra tudo quanto é lado...
Cláudio disse…
Outro inútil que não se sente acuado pq uma minoria COMEÇA a ganhar alguns direitos. Pq os gays e os ateus ainda são tratados como aberrações nas ruas, vários priminhos meus nem sabem o que é ateu e quando eu explico arregalam os olhos como se eu fosse um monstro. É o Brasil da lavagem cerebral.
Anônimo disse…
Tem propósitos claramente preconceituosos!É lamentável essa perda de tempo com projetos que para nada servem afinal heterofobia é uma invencionice e bons costumes é o escambau.Esses políticos religiosos deveriam criar VERGONHA NA CARA e fazer algo em prol dos mais necessitados ao invés de leis esdrúxulas!Mais 1 desocupado comendo o dinheiro do povo e fazendo coisas inúteis!
Anônimo disse…
claro que não sou a favor dessa criação de um dia para o orgulho hetero, pq existem vários assuntos que são muiiiiiiiiito mais importantes do que isso, mais tbm não concordo com criação de leis que favoreçam os homosexuais, o que eu acho é que tem que ter investimento na educação assim as pessoas vão começar a pensar e não querer agredir os outros apenas pq são diferentes;
se uma pessoa agride um hetero vai preso e se agride um homo tbm vai preso, não há necessidade de criarem leis, a educação é tudo!
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Dia do orgulho GAY, do orgulho HETERO, e quem sabe um dia do orgulho ATEU, e ai vai...
Anônimo disse…
Ser hetero virou cafona, ser fiel virou cafona, crer em Deus virou cafona,...

Posso tolerar o diferente mas nao sou obrigado a gostar. Aceite tambem a minha diferenca.

Dar a bunda e' problema seu, mas nao sou obrigado a achar isso lindo...

Chega de querer exigir que os outros gostem da sua maneira de ser. Peca apenas a tolerar e respeitar.
Postei uma resposta no meu blog, junto com a notícia do Paulo Lopes. Podem visitar se quiserem e postem seus comentários:

http://arcoirisrevolucionario.blogspot.com/
Anônimo disse…
Deveria se chamar "Dia do Orgulho Reacionário"!
Anônimo disse…
Desculpem por eu ser meio lentinho, mas porque toda essa necessidade de afirmar "sou macho"? Há dúvidas? Se há, assuma seu lado devasso (o de trás, segundo a Sandy).
Sandro disse…
Meu Deus!!! Não acredito no que leio! O Brasil quase não tem problemas, não é mesmo? No país, a saúde, educação, salário, trabalho, renda, dignidade, moradia, comida, etc....estão uma "maravilha", vamos criar menos leis esdrúxulas, senhores parlamentares. Tenha santa paciência, neste país de merda.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
O fulaninho acorda voces querem ter mesmos direitos dos casais normais,homem e mulher.Agora voces consideram que é contra casamento gay 'imbecis'Mesma coisa que voces repuginam mulheres,nós podemos repunginar voces tambem,é só opinião ninguem aqui ta ofendendo os gays,respeito voces como pessoas ,agora o fato de voces serem gays não respeito mesmo não,sou a favor das coisas normais ...
Anônimo disse…
E outra coisa voces não tão querendo direitos iguais,voces tão querendo impor uma ditadura,terem muito mais direitos que os heteros...
Anônimo disse…
Não existe esse lenga-lenga de ditadura.Essa conversinha já torrou a paciência meu!Cristão vc sai para dar lugar ao Fernando?
Olha, seu anônimo covarde filho de uma égua...

Queremos ter direitos iguais aos casais héteros sim! Todos nós temos sangue vermelho correndo pelas veias, todos os seres humanos devem ser tratados de forma igual, e qualquer forma de segregação não pode ser aceita. Nos casamos pelo mesmo motivo que um casal hétero se casa, por amor! Se você acha esse amor "anormal", então quem tem probleminha é você, não nós.

Homossexuais não repudiam mulher não, simplesmente não sentimos atração sexual por elas. Agora se você repudia pessoas por serem gays, você está sendo pior do que um ignorante, está sendo um canalha. Não venha com a pachorra e me dizer que respeita os homossexuais, pois você está sendo mentiroso!

À favor das coisas normais? Então você repudia, tipo assim, uma criança com Sindrome de Down? Um autista? Ou um amputado? Quer dizer que tudo que não for igual a você é anormal? Além de canalha, você é hipócrita também?! Todos nós somos diferentes de alguma forma, então essa desculpinha de "normal" é conversa fiada de quem não tem do que argumentar.

Então, meu querido, prefiro mil vezes ser "anormal" com orgulho do que ser um troglodita sem cérebro como você! Pense bem!
Mais uma coisa...

Você pode até ter um certo respeito pela minha pessoa, mas eu não consigo respeitar um individuo que usa palavras chulas como "bicha", "viado", "baitola", "boiola", para se referir a homossexuais. Também não respeito gente que usa argumentos débeis como "ditadura gay", "heterofobia" e "gayzismo". Se você fala isso, já era! Você não vai ser meu amigo, não que isso vai fazer alguma diferença, mas não respeito você, eu não acho que você é gente, acho que você é um troço esquisito!

Pra me chamar de "bicha" tem que ser no mínimo minha melhor amiga de infância, ou ter muita intimidade comigo. Qualquer coisa fora disso, é um prepotente que não merece meu respeito nem de ninguém.
Anônimo disse…
O babaca não venha voce querer comparar pessoas com deficiencias,que devem ser respeitadas,com aberrações,sim eu considero voces uma aberração da natureza,eu não queria usar essas palavras,mas ja que voce se mostrou sem um pingo de educação eu tambem vou baixar o nivel.Eu respeito sim deficientes,pois para mim eles são normais,ao contrario de voces gays que não tem vergonha na cara, o homossexualismo é uma doença que deve ser tratada,voces deviam buscar ajuda ao inves de ficarem fazendo passeatas ridiculas,quer ser gay se sejam ,não precisa fazer tanto barulho...
Anônimo disse…
Ah e outra coisa quando voce diz que eu não mereço respeito de ninguem ,voce deve se referir aos gays,pois eu respeito todos ,inclusive os gays mas como seres humanos,não por serem gays sou contra e digo mesmo,tenho uma familia maravilhosa ,uma mulher ,uma linda filha,voces deviam pelo menos respeitar que tem a opinião diferente da de voces ,ai quem sabe um dia voces tambem serão respeitados por todos...
Anônimo disse…
Sou hétero independentemente de uma leizinha mal redigida e de um português sofrível....Agora, cá nos meu botões, isso parece mais um revanchismo de quinta categoria, de um deputado que quer aparecer, coisa de gente que não tem com o que se preocupar. Agora, convenhamos que o tema "orientação sexual", ou "opção sexual", como queiram, está extrapolando o bom senso, onde a rigor não se permite que determinada categoria ou setor da sociedade sobrelevem a outros e, infelizmente concordo com alguns que afirmam que os homossexuais estão se "achando" como a última coca-cola do deserto. Vamos viver todos em paz e que cada qual, cuide da sua vida, com dignidade, trabalho, respeito, solidariedade, amabilidade e sobretudo que se aceite as especificidades de cada um.
Anônimo disse…
Se alguém for contra o dia do Orgulho Gay é homofóbico. Mas, e, esses gays que são contra o dia do orgulho hétero? Daí é normal né?
Como os próprios gays falaram nos comentários, cada um que cuide de si.
Viram só? É só pressionar um pouco um homofóbico para a máscara cair e ele mostrar a verdadeira face. Hipócrita! Respeitar "aberrações da natureza"? Faça-me rir! Essa é a falácia clássica de todo homofóbico imbecil. "Respeito os gays, só acho eles um bando de aberrações da natureza, doentes que precisam de ajuda". Saiba que gente de mentalidade como a sua é que sai pelas ruas para espancar e matar homossexuais. Pessoas assim me dão nojo, bando de hipócritas nojentos! Tenho pena de você, aliás, por ser tão mesquinho.

Doença? Quem é doente é você, e sua doença se chama "burrice crônica" Quem tem problema é você, meu querido, não os homossexuais. Se você se incomoda tanto com a sexualidade alheia, quem tem problema é você. Que que é?! Agora precisa criticar e ofender homossexuais e esfregar na cara deles que tem uma "linda família feliz" para se auto-afirmar como "machão"?!

Por isso que uma lei anti-homofobia precisa ser aprovada logo. Acho que precisamos ser protegidos de pessoas que não tem muita educação formal. Aliás, acho que precisamos ser protegidos de pessoas como você, que não entende que outras pessoas precisam de leis que você não precisa, pois é tem. Precisamos ser protegidos de pessoas como você, que acha que a realidade do mundo só se limita a sua própria realidade, num mundinho colorido cheio de cores onde ninguém fere os direitos de ninguém, onde ninguém bate na cara do outro com uma lâmpada florescente por ser gay.

Antes de você vir aqui com mesquinharia, lembre-se que você pode andar na rua com sua esposa e beijá-la sem que venha um pitboy e te dá uma voadora e pisotear sua cara até quebrar seus dentes. Acorda pra vida, caralho! Se você acha isso ruim, quero que vá pra p*#@ que te pariu! Espero que um dia você sofra na pele o que nós passamos, pra ver se é bom ter sua liberdade tolhida por ter um estilo de vida que faz sentido para nós, mas não faz sentido para uma maioria escrota. Não vejo futuro num país governado por gentalha de mente tão pequena como você.

Eu respeito opiniões alheias, desde que tenham bons argumentos, mas não aturo burrice. Mas seu caso é só burrice mesmo. Eu desafio qualquer homofóbico, neste instante, me dá bons argumentos, com bons fundamentos, que justifiquem sem preconceito e intolerância. Desafio qualquer um a me apresentar suas justificativas para desprezar outro ser humano, e rebato tudo! O desafio está aberto a qualquer um que queira provar que tem um mínimo de inteligência, ou falta dela!
Anônimo disse…
O seu burro como eu disse não to desprezando humano nenhum,só sou contra as ações de certos humanos,e outra coisa voces tão querendo ter direitos maiores que os outros não iguais,então agora tambem vou te processar porque voce é contra ser heterossexual que tal?Ser gay não é uma coisa normal e pronto,não adianta querer discutir uma coisa que não é.E só uma pergunta nós não podemos ser contra o dia do orgulho gay né?Então porque voces estão tão revoltados com o dia do orgulho heterossexual hein?Direitos iguais voces mesmos não dizem,voces sendo contra o dia do hetero,voces estão sendo preconceito contra os heteros né...Não vou sair matando gays não ,pois eu não tenho raiva de voces,tenho pena de voces,pois é uma doença,mas voces acham que é normal fazer o que ,façam o que quiserem,mas não precisa fazer todo esse barulho que voces estão fazendo isso é ridiculo...
Bom, depois da amostra de ignorância pura, vou rebater.

Primeiro, e vou ser bem categórico: Eu não quero ter mais direitos que um heterossexual, e tenho certeza que nenhum homossexual quer isso também, porque é só mais uma forma de discriminação. Queremos nos casar no civil? Sim! Queremos adotar crianças e formar uma família? Sim! Queremos proteção legal do governo? Sim! Negros tem proteção legal e não explodiu uma "ditadura negra" no país. As mulheres tem proteção legal e não explodiu uma "ditadura feminista" no Brasil. Em vários países, todos esse direitos que citem acima os homossexuais tem, e cadê a ditadura? Ignorantes continuam ignorantes, pastores e padres continuam vomitando seus preconceitos, mas de forma um pouco mais "mascarada", e filhos de homossexuais crescem saudáveis e fazem músicas para dizer o quanto ama seus dois pais:

http://www.youtube.com/watch?v=oX9y3cn-OVo

Segundo, querer me processar por não querer ser heterossexual foi a gota d'água, é muita burrice mesmo pra aguentar, não vou nem comentar essa, não sabia que era crime... (sarcasmo)

Terceiro, você pode gritar à vontade e dizer que homossexualidade não é normal, que não vai adiantar nada, porque é normal. Só para você ter uma ideia, a Associação Médica Americana, a Associação Psiquiátrica Americana, a Associação Americana de Psicólogos, a Associação Americana de Psicoanalistas, a Academia Americana de Pediatria e outras organizações concordam que a homossexualidade não deve ser tratada como desordem mental ou doença, e condena qualquer "tratamento" de reversão, e que a homossexualidade é uma orientação sexual, não uma opção e não pode ser mudada. Agora, se você discorda deles, faça mestrado e doutorado na área e faça um trabalho de pesquisa sobre o assunto que os desminta e que prove, com bases científicas, de que a homossexualidade é doença e anormal, e que seja aprovada e publicada. Sabe quantos trabalhos conseguiram? Nenhum. Sabe quantas organizações ainda acham que homossexualidade é doença? Nenhuma. Se você acha, por puro preconceito e desconhecimento sobre o assunto, que homossexualidade é doença, mas não demonstra nenhum fundamento para afirmar o que diz, você está sendo burro.

Quarto, violência e homofobia não é só sair batendo em homossexuais, também é homofobia a violência verbal (você nos chamou de viados, lembra?), mas realmente, o único crime que você cometeu aqui não foi homofobia, foi burrice mesmo, e isso é crime contra a racionalidade.
Quinto, ninguém tá te impedindo de ser contra a Parada Gay, pois ela vai acontecer você querendo ou não, e ela não é só carnaval, como você acha que é. Ela tem toda uma história, toda uma trajetória de luta e conquistas. O Orgulho Gay é o alicerce da cidadania e autoafirmação do homossexual. Ser gay e ter orgulho significa se aceitar, assumir todo o estigma social, dizer que é gay para poder ser visto, virar um sobrevivente, lutar pela causa do grupo e isso tudo não é fácil. Mas somente com o orgulho, consciência, que os gays passam a existir e a lutar.

O dia do orgulho hétero, ou a parada hétero, veio apenas para se opor a nossa luta por direitos igausi, e isso é mais que óbvio. Isso é uma afronta clara, uma ofensa e um desrespeito a todos os LGBT's. Os héteros não precisam de uma parada, eles sabem disso, porque eles não precisam lutar pro cidadania, não precisam "sair do armário", bater no peito de dizer "sou hétero" porque isso não os ameaça em nada. As propaganas, as leis, os serviços, tudo é feito para o hétero. Eles não precisam lutar pelo seu espaço, não precisam lutar por direitos pois tudo já lhes é garantido.

"O Dia do Orgulho Hétero é uma ofensa aos milhares de gays mortos na luta contra o preconceito pois todo dia já é dia do hétero. É ofensivo pois uma pessoa só se diz hétero para se autoafirmar ou se diferenciar perante o gay. O gay não busca diferenciação quando se diz gay, ele busca direitos negados, ele busca cidadania, ele busca respeito, ele busca forças para continuar vivendo."
Anônimo disse…
Esta bem ser gay é normal.a coisa mais normal do mundo.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...só porque voces querem.Sabe porque nenhuma organização fala que ser gay é doença?Porque não adianta falar uma coisa que voces nunca vão aceitar,e se algum especialista disser isso voces vão partir de pau em cima dele,querendo processas e falar que ele é homofóbico voces não aceitam criticas ,qualquer coisa para voces é motivo de fazer baderna,porque a tal da parada gay nada mais é que uma baderna,agradeçam a Dilma por ter aprovada essa vergonha a favor de voces,um pais tão pobre,ao inves de aprovar leis na parte da saude,emprego,moradias ficam atraz de criar leis para gays,uma vergonha...
Anônimo disse…
Ficam criando leis para protejer os gays enquanto o resto dos brasileiros não tem lei nenhuma que proteje,porque então eles não criam uma lei contra violencia no geral,para todos,heteros,gays,negros ,mulheres e por ai vai,não preferem criar uma lei para somente uma classe de pessoas...
Headbanger Ateu disse…
SP tá lascada com esses políticos religiosos. Não posso falar muito, pois essa classe de políticos está em qualquer estado do país. A bem da distorção das leis e da aprovação de aberrações jurídicas.


Esse "orgulho hetero" vai incrementar ainda mais a doença social da homofobia no Brasil.
Anônimo

Já percebeu que você continua apertando na mesma tecla, seu discurso não mudou nenhum pouquinho, você não mostrou nenhum outro argumento para mostrar que você está certo e eu errado? Isso quer dizer que você não tem mais nada pra dizer, que seus argumentos já acabaram a muito tempo. Insiste nisso para ter a última palavra, com isso fizesse você "ganhar" o debate aqui. Você não consegue sequer construir um discurso coerente, não consegue organizar as ideias e o resultado é óbvio: vômito de ignorância e preconceito.

A homossexualidade já foi considerada doença, parafilia e desordem do comportamento sexual, mas lá no passado, na época de Freud. Hoje não é mais considerado porque essas associações observaram que os supostos tratamentos para reverter a homossexualidade não funcionavam. Não foi conspiração nem qualquer coisa que você acha que foi mais não consegue provar. Se você ficou parado no tempo e ainda acha que é doença, mas não mostra provas concretas e científicas do que está afirmando, você é pobre de ideias e um preconceituoso mesmo que nunca parou pra ler algo científico e fica se baseado no que os outros ignorantes falam.

Pelo jeito, você deve ser seguidor do lixo social e covarde que é o Julio Severo, não é mesmo? Seu discusso é bem semelhante ao dele, mas ao contrário dele, você não sabe mascarar sua homofobia. Então recolha sua insignificância, ignorância e burrice para você, ninguém quer comparitlhar ta tua imbecilidad. Eu encerro por aqui.
Anônimo disse…
Não preciso de argumentos contra essa vergonha mesmo,para que voce quer argumentos ,voce ta errado mas nunca vai admitir mesmo,pois voce acha certo ser gay,na sua cabeça doente ,então ninguem pode fazer nada,e preconceito é uma coisa,ser contra coisas fora do normal da natureza é muito diferente,agora que voce gosta de macho problema seu,seja feliz com seu bofe,fiquem na de voces,igual quando não tinha essa lei de voces poderem se unir legalmente,porque depois que a Dilma fez essa lei voces resolveram fazer uma verdadeira histeria no país...Sou contra casamento gay,contra gays adotarem crianças pois ja pensou o contragimento dessas crianças depois que crescerem,todos amigos tem pai e mãe ,e ele com dois pais,muito estranho,sou contra igual a maioria das pessoas que ainda acreditam em um mundo que tenha um pouco de moral,não essa vergonha...
Ai ai ai...

Eu estou errado? Primeiro, prove que tá certo, depois prove que estou errado, caso contrário, melhor ficar calado, está se complicando. Já provei com A mais B que você é hipócrita. E já que você não quer argumentar, provou que é ignorante no assunto, preconceituoso, e pior, um troll. Já percebeu que não estou tentando mudar suas opiniões? Estou tentando mostra uma verdade que te machuca, porque é orgulhoso, e pra mostra a todos e a você mesmo o quanto a homofobia e a ignorância é danosa, mesmo que mascarada. E daí se você não nos quer mortos? Mas você quer que não existamos, que vivamos escondidos como ratos, e isso é pior que desejar a morte.

Primeiro, defina o que é natural. Na minha concepção de natural é tudo aquilo que a natureza engloba. Então, se tudo que existe na natureza é natural, logo o "não-natural" é um termo que não existe, já que nós fazemos parte da natureza. Isso é um argumento débil esse que você usa.

Agora você ser contra o casamento gay e a adoção não tem problema, na verdade, isso é problema seu. Acontece que seu preconceito bobo não vai mudar a realidade da coisa. Estamos casando, estamos conquistando nossos direitos aos poucos e logo seremos iguais aos héteros em direitos. Adotamos crianças e construimos uma família, o que deve ser blasfemia pra você não é verdade? Aliás, crianças adotadas por casais gays tendem a se sair muito bem. Lá fora, onde a adoção é legalizada, essas crianças são tão bem educadas quanto as crianças criadas por héteros. Sofrem bullying por isso? Claro que sofrem, assim como outras crianças que sofrem bullying por diversos motivos: por serem baixas, altas, gordas, magras, pretas, orientais, muçulmanas, por não ter pai, por não ter mãe, por ter dois pais, por ter duas mães, por viverem com os avós, e etc. Isso não deve ser motivo de proibir um casal, que tem condições de criá-la e dá todo o amor e atenção que precisa, de adotá-la e oferecer a ela uma família. Até agora, não há evidências de que crianças criadas por casais gays "viram" homossexuais, porque esse nogócio de que precisam de modelo paterno e materno para crescerem saudáveis é balela. Se fosse assim, heterossexuais só teria filhos heterossexuais, e pais e mães solteiras seriam proibidas de criarem seus filhos por não lhes oferecer um modelo materno ou paterno.

Evidências de que a homossexualidade não é escolha, é natural (leia-se EVIDÊNCIAS, não PROVAS!):

http://tiv.elivieira.com/post/5951422177/quais-sao-as-origens-da-homossexualidade
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Cala boca Joel Preconceito Travestido de anônimo.Onde você aprendeu que gays são aberração?Nem uma ciência séria diz isso.Somente a religião ESTÚPIDA!!´¨ CRENTES SÃO UMA PIADA!!¨.
Anônimo disse…
Ignorante,a homossexualidade já foi catalogada em mais de 2500 espécies animais.LOGO É NATURAL,NORMAL E BIOLÓGICO!!VAI ESTUDAR CARA!!Quantos babacas imbecis ficam vomitando suas desinformações,preconceitos e ignorância na internet!!Com certeza você é um religioso de mente estreita!!
Pessoal, esse anônimo afirma uma coisa que nem tem certeza, porque se tivesse, provaria que estou errado mostrando argumentos bases científicas, coisa que nenhum homofóbico ou fundamentalista cristão consegue fazer, porque a única coisa que conseguem fazer bem é vir aqui e vomitar um monte de besteiras sem fundamento, e ainda acham que estão certo, mas não provam nada.
Anônimo disse…
Luan,nem esquenta cara!Esse é mais um troll anti-gay idiota postando imbecilidades e sandices frutos da desinformação e da ignorância na net!
Anônimo disse…
Luan,se eles provassem o que falam estariam aptos a ganhar um Nobel!
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
E outra para os otarios gays,eu apenas to expressando minha opinião,ta na contituição brasileira,liberdade de expressão ou voces nunca ouviram falar,to dentro dos meus direitos portanto não adianta voces ficarem revoltadinhas...
Anônimo disse…
Que ditadura gay coisa nenhuma seu adepto de Malamofada e cria de Olavo de Carvalho.Onde está essa tal ditadura que ninguém consegue ver?
Anônimo disse…
Se houvesse ditadura vocês não falariam os absurdos que vocês falam!
Anônimo disse…
Eu te proponho uma coisa:Procure no dicionário de sua preferência(pode ser qualquer um)o significado da palavra ditadura!
Anônimo disse…
Não há como negar que é o Joel pastor de Taguatinga-DF. Cidade muito boa, mas infestada de doentes mentais evangélicos homofóbicos, racistas e larápios políticos.
Anônimo disse…
E outra para os otarios gays,eu apenas to expressando minha opinião,ta na contituição brasileira,liberdade de expressão ou voces nunca ouviram falar,to dentro dos meus direitos portanto não adianta voces ficarem revoltadinhas...

-------------------------------------------------

Outro analfabeto funcional e que parece ser bem entendedor de leis... liberdade de expressão virou liberdade de ofensa e liberdade de preconceito. Eu queria ver um sujeito desses na cadeia e ver o tanto de homofóbicos virando bichas nesses lugares. E ainda, com uma bíblia debaixo do braço.
Anônimo disse…
O boiolada não sou pastor e nem de Taguatinga-DF só sou um cidadão comum que não quer ver o Brasil se transformar na pouca vergonha que voces viados estão querendo transformar esse país,impondo o homossexualismo até nas escolhas com cartilhas,ainda bem que o congresso vetou aquela porcaria de cartilha gay,olha tenho dó de voces ,pois voces tem uma doença e não aceitam ser tratados,e ficam se achando os todos poderosos,os reis da cocada,mas na verdade voces são ridiculos verdadeiras aberrações da natureza...
Anônimo disse…
Tem razão. O Joel não escreve tão mal assim. Ele pelo menos sabe separar a vírgula das frases e acentuar as palavras. Você deve ser um desses cristãos fanáticos do tipo 'homem de bem'. O 'homem de bem' no Brasil é um analfabeto funcional, não entende de leis, coloca seus filhos em educação religiosa, odeia política em tudo. Mas a ama apenas no sentido de exigir direitos. Sem entender de nada.

Qualquer coisa não é aberração. Mas analfabetismo, ignorância, preconceito e burrice são as piores aberrações. O Brasil tá cheio de ignorantes e doentes mentais desse tipo. Principalmente nas igrejas onde só o que se vê é um monte de doentes mentais abusando de crianças e espalhando preconceito contra outras pessoas. Aberrações como você.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
O normal é você procurar um tratamento!!Você está precisando de um!!Quanto ad hominem!!Muitas grosserias e palavrões.DEFINITIVAMENTE ACABARAM OS ARGUMENTOS.
Anônimo disse…
Liberdade de expressão nunca foi liberdade para ofender livremente.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Contra doentes mentais não há argumentos. Esse aí precisa de escola e tratamento psiquiátrico!!! Que maldição essa tal de homofobia. E é mais comum do que se imagina! Concordo com o anônimo das 23:09.
Anônimo disse…
Contra doentes mentais não há argumentos. Esse ai precisa de tratamento psiquiátrico!!! Essa frase que você acabou de escrever serve pára vocês ,pois vocês que precisam de tratamento e são doentes,acordem alem de tudo são cínicos...
Anônimo disse…
É melhor você ir à escola, pegar o diploma de Ensino Médio e parar de se preocupar um pouco com noitadas de sexo heterossexual (se é que você gosta disso, porque só vejo que você gosta mesmo é de ofender os gays se passando por machão). Você já demonstrou esconder seu homossexualismo. Você odeia tanto os homossexuais que tem que ofendê-los em cada post que digita. Você se sente bem ofendendo a você mesmo. Só que pra isso você insulta os gays. O seu verdadeiro 'ego' que você tanto odeia em si.

Vá estudar e vá se tratar.
Anônimo disse…
Essas pessoas entram no blog e disvirtuam completamente o debete.Eles fazem isso no youtube e em toda a Internet.Eu espero que o Paulo Lopes coiba isso.É muito improdutivo para os blogs aceitar gente assim.ESTÁVAMOS DEBATENDO SOBRE um determinado tópico( o post em questão) e aí vem um demente fanático lunático e aloprado desajustado qualquer e faz essa marmelada toda desviando o foco da questão em debate.Eles não querem debater ou comentar a notícia.Geralmente esse tipo de internauta só quer trollar ou degladiar com os outros leitores ofendendo-os com palavras de baixo calão.Deveriam ser defenestrados!
Viram como é só pressionar um homofóbico, que diz que respeita os homossexuais mas que não aceita sua natureza, para demonstrarem a verdadeira face e vomitar tudo quanto é tipo de asneiras? O sujeito perdeu totalmente o controle depois que percebeu que não tinha mais argumentos, que seu discurso preconceituoso estava sendo derrubado completamente e foi partindo pra ignorância e agresssividade pura. A única coisa que esse sujeito me provou não é que estou errado, e sim que ele é um hipócrita prepotente que é tão inútil ao ponto de não conseguir nem construir um bom argumento, nem de organizar bem as ideias, mesmo sendo estas baseadas em preconceito puro. Enfim, só mais um troll que só quer causar rebuliço.

Ele está confundindo preconceito com atitudes preconceituosas. Todo mundo tem preconceito, mas ele usa seu preconceito para denegrir e agredir as pessoas, e isso é repugnante. Ele também confundiu liberdade de expressão com ofensa. Caso ele não saiba, a liberdade de expressão não permite que uma pessoa diga tudo que se passa na cabeça dela, ela tem restrições. Se você usa sua liberdade de expressão para ofender gratuitamente alguém, você está sendo criminoso. Só porque é "liberdade", não quer dizer que você pode vomitar sua imbecilidade na cara dos outros. Na verdade, você pode, mas é melhor ficar calado nessas horas, porque só complica sua imagem de homem mesquinho, preconceituoso e prepotente, além de burro, muito burro, aliás.

É assim que começa as campanhas assassinas contra homossexuais. Pessoas ditas "de bem", que "respeita" e toda aquela falácia, mas por dentro, carregam um ódio sem explicação e nojenta.
Uma coisa que me irrita bastante é esse preconceito com heterossexuais contra outros heterossexuais. Vou explicar.

Estão querendo aprovar uma lei, muito semelhante a plc-122, que criminaliza a "heterofobia". Acontece que esse termo é inexistente, pois héteros não sofrem discriminação como os gays. E se existe discriminação contra heterossexuais, é dentro do círculo social deles. Agora, nenhum hétero pode defender um homossexual, ser amigo de um homossexual que logo ele é tachado de bicha. Logo, esses heterossexuais não sofrem "heterofobia", e sim de homofobia, mesmo não sendo gays, porque eles tem amigos gays e os defendem da discriminação e injustiça, e isso, para homofóbicos e machos de plantão, ofende a "masculinidade" deles.
Anônimo disse…
É triste ver tanta estupidez e a insistência em continuar sendo estúpido achando estar certo!
Anônimo disse…
Eu já imaginava que a homofobia estava relacionada com a baixa escolaridade e as desigualdades sociais. Isto confirma meus pensamentos:

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/ibope-liga-homofobia-a-baixa-escolaridade

Outras recentes pesquisas também confirmam o que eu pensava a respeito do Brasil ser o país mais homofóbico do mundo.

http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/lifestyle/2010/03/05/241277-pesquisas-apontam-o-brasil-como-pais-mais-homofobico-do-mundo

Êta Brasil que tanto nos envergonha!
Anônimo disse…
Eita Brasil que nos envergonha mesmo,um pais que uma presidente ao invés de tratar de fazer leis a favor da saúde, educação,segurança e por ai vai ,ate agora a unica coisa que ta fazendo e criando leis idiotas para defender gays,sendo que os gays já se enquadram na constituição já que são brasileiros, não precisaria leis próprias só para eles ,por isso o Deputado Bolsonaro ta mais que certo falar que o Brasil vai se transformar em uma ditadura gay,onde os gays vão querem mais direitos que o resto do povo,pouca vergonha essa presidente que nos temos...
Anônimo disse…
Eta Brasil que nos envergonha.Enquanto alguns lutam contra todo tipo de violência inclusive a homofóbica há gente que fica só reproduzindo essa conversa mole de ditadura gay.Realmente não criam leis para melhorar a saúde,moradia,segurança,transporte,salários,criação de emprego,educação etc criam é leis imbecis como a lei do dia do orgulho hétero só pra realçar preconceitos já existentes!LAMENTÁVEL!
Anônimo disse…
Claro e criar leis pra defender só os gays pode né, só vocês mesmo,claro para vocês convém né ,depois dizem que não querem uma ditadura gay ainda,o governo que cria leis só para uma classe de pessoas e deixa o resto de fora com se chama então?E quando vocês falam que o Brasil e o país que menos aceita união de gays e ótimo e sinal que no Brasil a maioria ainda é descente e preza pela moral...Gays vocês são motivos de piadas e serão mais ainda que vocês não aceitarem a realidade, vocês são minoria e nunca vão ter direitos iguais a de famílias normais,querer e uma coisa poder e outra,mesmo que a merda do governo faça milhares de leis a favor de vocês,nunca serão moralmente considerados famílias normais...
Anônimo disse…
A lei é para combater crimes.Homofobia é uma anomalia que leva a crimes diversos até o homicídio.Por mais que vocês urrem,esperneiem ou histerizem não há como negar isso(fato).Infelizmente de uns tempos para cá criou-se a cultura de se promover a homofobia baseada no fundamentalismo religioso.
Anônimo disse…
Os pastores difundem baboseiras do tipo:todos os gays são pedófilos,os gays querem privilégios com leis especiais e já seriam protegidos e apanagiados pela constituição ,que para eles seria PERFEITA.NÓS SABEMOS QUE NÃO É,SE FOSSE,NÃO HAVERIA NECESSIDADE DE CONGRESSO!.Uma constituição cheia de emendas,como pode ser perfeita?.Falam dos pedogays e de todos os casos de abusos sexuais cometidos por homopedófilos dando uma dimensão enorme e olvidam os heteros pedófilos, que são os maiores abusadores de crianças em todo o mundo.A heteropedofilia é a maior estimuladora de crimes sexuais cometidos contra crianças!.Dizem que gays são demoníacos e estão possuídos por espíritos malignos e obsessivos.E produzem papagaios para repetirem essas asneiras pelas redes sociais,sites,blogsfera e por toda net e também na televisão.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Todo homofóbico é doente mental crônico. É o tipo de louco que acha que não é louco.
Anônimo disse…
Todo homofóbico tem algum problema de dislexia, consideráveis deficiências cognitivas, traumas familiares ou de infância e uso considerável ou abusivo de substâncias tóxicas e psicoativas.
Anônimo disse…
Acho que só tem uma razão para um homem agredir os gays por necessidade de firmar sua sexualidade como se esse tipo de agressão deixasse bem claro para as outras pessoas que ele é homem, coisa que na verdade, bem lá no fundo ele tem dúvida, por isso ele fica agredindo um homossexual para ver se convence aos outros e a si próprio da sua masculinidade, quando eles vêm que estão perdendo a credibilidade eles partem para a agressão física. Mas não adianta a ciência já provou que a maior parte dos homofóbicos tem altas probabilidades de serem gays enrustidos a revolta deles é porque não têm coragem de se assumirem.

A ciência já identificou também, que a principal origem da homofobia, é a escolaridade. Há uma grande diferença (90%) de preconceito entre quem nunca foi à escola e quem concluiu o ensino superior às pessoas sem instrução acham que pode se contaminar.

Por isso não esquenta, os homofóbico ou são gays enrustidos ou analfabetos.
Homem de verdade e esclarecidos não tem necessidade alguma de provar sua masculinidade pra ninguém, principalmente com agressão verbal ou física. Fatima
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paulo Lopes disse…
A partir de agora, comentário homofóbico com palavrão será deletado. Passou do limite.
Anônimo disse…
Vc defendendo gays, você deve ser um também vai ver,olha ninguém ta ofendendo, só opinião ,o Brasil é democracito cada um tem a opinião que quiser,eles não são contra héteros ,nos somos contra eles e pronto, não contra as pessoas ,contra a vergonha que eles fazem
Anônimo disse…
Por que o sr também não apaga comentários de ataques a cristãos no seu blog?Claro você é um ateu sem vergonha também.
Anônimo disse…
Não,homossexuais não são contra heterossexuais ou bissexuais etc.De onde você tirou isso?
Anônimo disse…
Esses caras doentes homofóbicos ao extremo são gayzões encobertados e sempre foram gays.São gays hoje e amanhã o serão também!Never say never!.Não podem quebrar o elo da infância quando eram gayzinhos conscientes da sua condição e de suas predileções fazendo flip-flop escondido com os coleguinhas da escola!Zwemmen in de demer em sua boyhoodtime no mato sem cachorro e agora ficam nessa de querer esculachar e diminuir os gays em exercício de suas sexualidades sem grilos.São uns doentes mentais!Procurem um tratamento!
Anônimo disse…
A despeito dos defensores de desmentalizados como Bolsonaro,que só jogam para a galera ao usar um discurso reacionário e eleger um segmento social para demonizar e conseguir notoriedade e visibilidade com isso,os manja-bimbas e manja-pintos costumam expressar com voraz atrocidade seu descontrolado sentimento de homofobia generalizada e internalizada para externar de forma desequilibrada,desvirtuada e desfigurada seu desajustamento gritante e sentimento de auto-rejeição e repulsa de si mesmo.
Anônimo disse…
Em pouco tempo a militância vai virar carnaval como aconteceu com a parada gay, com trios elétricos cheios de loiras siliconadas semi-nuas para deleite dos machões orgulhosos de sua heterossexualidade...
Anônimo disse…
Tanta contenda inútil e infrutífera sobre a pl 122 enquanto uma lei sem noção e sem sentido dessas é aprovada!Porque o Malafaiada e seus corderinhos não execram essa lei que não vai servir para nada?Pelo menos a pl 122 trata da criminalização de crimes motivados por homofobia.E esse é um problema sério querendo os obscurantistas ou não!
Anônimo disse…
Os que idelaizaram, apoiaram e reafirmaram que é importante ter um dia desses no calendário com certeza que são nada mais do que déspotas declarados contra o estado laico e a igualdade de gênero.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo

Associação britânica cassa terapeuta de 'cura' de gay

Lesley foi penalizada por ter imposto a sua crença A Associação Britânica de Conselheiros e Psicoterapeutas (BACP, na sigla em inglês) descredenciou a terapeuta cristã Lesley Pilkington (foto) por tentativa de "cura" de um homossexual. Em 2009, o jornalista Patrick Strudwick (na foto abaixo)  a denunciou à BACP por não respeitar a sua sexualidade e impor a sua crença cristã. Como prova, o jornalista apresentou as gravações (feitas sem que a terapeuta soubesse) das duas sessões que tivera com Lesley. No The Telegraph , ele escreveu como tinha sido a abordagem, em uma reportagem que recebeu prêmio. Em sua defesa, Lesley disse em depoimento à associação em 2010 que tinha sido procurada por Strudwick para tentar mudar o seu estilo de vida homossexual. Segundo a terapeuta, o jornalista sabia que ela usava “métodos cristãos”. BACP emitiu naquele ano parecer de que a profissional tinha feito “diagnósticos prematuros e irresponsáveis” e que não respeitou o “sistema