Pular para o conteúdo principal

Para atirador norueguês, 'mistura de raças no Brasil é devastadora'

Anders Behring Breivik
Breivik escreveu que
Brasil é exemplo negativo
O Brasil foi citado como exemplo do "efeito negativo da mistura de raças" em manifesto do terrorista de extrema-direita Anders Behring Breivik (foto), o norueguês de 32 anos que assumiu a autoria dos atentados que mataram ao menos 76 pessoas em Oslo, na última sexta.

Segundo o documento de 1.500 páginas, a corrupção, a desigualdade social e uma “falta de produtividade” atribuídas ao país seriam diretamente decorrentes da miscigenação do povo brasileiro.

Diz trecho: “Os resultados são evidentes e se manifestam num alto nível de corrupção, falta de produtividade e um eterno conflito entre várias ‘culturas’ competindo, enquanto as ‘sub-tribos’ criadas (preto, mulato, mestiço, branco) paralisam qualquer esperança de sequer alcançar o mesmo nível de produtividade e igualdade de, por exemplo, Escandinávia, Alemanha, Coreia do Sul e Japão”.

A associação entre pureza racial e desenvolvimento econômico prossegue e o atirador alega que a tolerância à mistura de raças branca, negra e indígena seria “devastadora” na Europa” e “um grande atraso".

O Brasil recebeu 12 citações no documento. Nem todas são de teor racial: em uma delas, o terrorista menciona o acidente com o césio 137 em Goiânia, em 1987, como exemplo do perigo no transporte de bombas. “Seja extremamente cuidadoso quando lidar com material radiológico”, afirma.

Intitulado “A European Delaration of Independence - 2083" (Uma declaração de Independência Europeia - 2083), o manifesto foi publicado na internet apenas horas antes do massacre no país.

Com informação das agências e redação da Veja.com

Atirador da Noruega diz ser de uma nova ordem de Cavaleiros de Cristo.
julho de 2011

Comentários

Yuri disse…
Não é devido à miscigenação, a desgraça brasileira é o comodismo e a falta de honestidade da maioria da população, fatores cruciais.
Que falta faz uma mulata na vida de um loirinho escandinavo criado com leite de pera e ovomaltino...
Anônimo disse…
O que tem a dizer sobre isso, Fernando?
Headbanger Ateu disse…
"A associação entre pureza racial e desenvolvimento econômico prossegue e o atirador alega que a tolerância à mistura de raças branca, negra e indígena seria 'devastadora' na Europa” e 'um grande atraso'."

Eis algo semelhante à eugenia. É a medição da ordem e desenvolvimento sociais com base nos "genes raciais" de um povo. Foi usada durante o período nazista para medir a "pureza" da raça ariana na esfera social.

Já era de se esperar que esse sujeito tinha elaborado algo ligado à eugenia. Como um literal nazista. Já se manifestou cristão (não importando se é protestante, ortodoxo, evangélico ou católico), pretendia exterminar islâmicos e fazer uma "cruzada" com o intuito de "purificar" os povos "invadidos" pelo "mal" do islã.

O cristianismo, assim como as outras duas maiores religiões abraâmicas, Judaísmo e Islamismo, servem de bases que fomentam ideologias políticas extremistas. KKK, Al-Qaeda e Nazismo-Fascismo são alguns exemplos. A história não mente. Os fatos acontecem, ideologias e crendices se desmascaram.

O mal de nosso país não está na miscigenação. E sim, no excesso de sentimentalismo, superstição e religiosidade. Bem como no uso das religiões para escusar a corrupção e o preconceito, ao invés de prestar o apoio espiritual e a paz aos que delas afirmam necessitar. O que gera comodismo, deseducação e distorção de realidades.

A abjeção das religiões é evidente. E sua queda, iminente. Aqueles que reconhecem isso, sabem da desnecessidade delas e notam o trágico lapso nelas incrustado.

Ao Brasileiro, falta bom senso, observância, questionamento e principalmente, educação. Nosso povo precisa, depois de uma observância estrangeira dessas, acordar.
Cognite Tute disse…
Que falta faz uma mulata na vida de um loirinho escandinavo criado com leite de pera e ovomaltino...(2)

Cognite Tute
Anônimo disse…
Começo a achar que esse cara era da KKK.

Interessante que ele é bem eugenista, que tem claríssima influência do darwinismo.
Anônimo disse…
Um artigo muito bom do Estadão mostra quem matou mais: Se foram os religiosos ou os secularistas (ateus).

http://www.estadao.com.br/noticias/suplementos,0-islamismo-nao-inventou-o-que-hoje-nos-apavora,20083,0.htm
Anônimo disse…
Esse cara não dizia odiar o islã?

Como ele então escreve no seu documento ter simpatia pela Al Qaeda?
Anônimo disse…
Absurdo! Mentira! Quer dizer que todos aqui são mulambad... cidadãos diferenciados. E como fica o Príncipe dos Ociólogos, o Presidente de Nascença e os donos ma Mídia Isenta nacional? Será que os Cidadãos de Benz também são diferenciados?

Quero ver o que o Tio Rei falará sobre isso!
Anônimo disse…
Ele talvez admire a metodologia sanguinária da AL QAEDA.
Yo'el disse…
A única que ele está correto sobre o Brasil é em relação AO ÍNDICE DE CORRUPÇÃO. Se isso tem como vetor a miscigenação, em parte também é verdade. Cada um tem interesses pessoais ou raciais e para isso vale tudo!

Outra coisa que ele não falou, é sobre a INCAPACIDADE OU LETARGIA DO BRASILEIRO de se indignar diante de tanta CORRUPÇÃO!

Faz-se passeatas de milhares(milhões é mentira) em favor de causa gay; contra a causa gay; pró sem terra; pró maconha; MAS contra a corrupção, o Brasil cala-se, pois o TORPOR ESQUERDISTA leva a massa acéfala popular a não crer que, em se tratando de governo PeTista isso seja verdade.

Cada um recebendo seu QUINHÃO no latifúndio, então, que os que propiciam isso roubem à vontade!

Se você já pegou sua parte, por que se preocupar se os bondosos socialistas PeTralhas roubam pouco ou muito?

Esse é o Brasil atual!
Headbanger Ateu disse…
Outro comentário incrustado de falácias de entonação devido ao uso de palavras em caixa-alta...


Quem será o capcioso por trás desse alias chamado Yo'el?


Eu tenho um palpite.


"Contra a estupidez os próprios deuses lutam em vão."
Friedrich Schiller
Headbanger Ateu disse…
O argumento do anônimo de 26/07/11 01:41 é mais um texto tendente a linkar ateus a comunistas de extrema esquerda do passado e a suposta "fé secular". O que se assemelha aos ad hominem das políticas religiosas conservadoras de direita.

O mais ridículo e desinformativo é que ele carrega uma falácia do espantalho em seu último parágrafo. Usando a linguagem capciosa de "ateus evangélicos" para linkar o "fanatismo ateu" à "fé secular". Essa desinformação na mídia Brasileira é tão semelhante a corrupção existente. Pois quanto mais corrupção, mais desinformação e distorção de fatos.

Enquanto isso, o islã parece permanecer inocente aos fatos. Apenas parece, pois eles ocorrem e o mundo observa. Al-Qaeda, Bin Laden, 11 de setembro, Ayman al Zawahiri... Assim como o cristianismo, o Islã vive de invadir e ser invadido desde eras remotas. Sempre envolvendo derramamentos de sangue. Em contrapartida, o cristianismo também revida desde remotos tempos. A começar da inquisição, passando pelas cruzadas, colonização das Américas e chegando até o que se vê atualmente na Noruega.

Enquanto isso, indaga-se quem "matou mais", "o islã ou os 'secularistas ateus' (sic)".

Como esse povo gosta de ver sangue...

O mundo atual combate a informação livre e isenta de picuinhas. Será que religião, hegemonia e "políticas corretas" têm ligação?
Anônimo disse…
Mentira?Mentira foi o público que as mentirosas seitas crentoxicadas divulgou sobre um milhão na marcha para jesus que alguns crentóxicos mais mentirosos e mais descarados ainda mais adulteraram para 5 milhões e a PM paulista desmentiu tudo que feio.....Hein seu Joyoel(o mentiroso)?
Charles disse…
Mas o PT e o Lula estão podendo hein? Há alguns post atrás um colega comentador atribuiu a Lula a criação da 'luta de classes', agora essa onipotência e onipresença da esquerda...desculpem, eu votei em Lula e Dilma, mas esse governo que está aí está um pouco longe de ser de esquerda.
Anônimo disse…
É,não é só ele,basta fazer uma cadeira de antropologia na faculdade pra descobrir vários que pensavam como ele,até hoje se encontra um "povinho" de direita pensando assim,fazer o quê?
Deixa o filhotinho do Hittler ae,ele acha lindo esses atos em favor da "paz" e etc.
Mente deturpadas existem em todo lugar.
Headbanger Ateu disse…
Charles, também compartilho de seu esclarecedor adendo. O governo do PT é de esquerda só na cor do partido e na ideologia. Na prática é exatamente o oposto.

Uma característica oposta, "de direita" no atual governo do PT é a "privatização" da Petrobras, disfarçada de estatização (como muitos pensam ser o caráter dela). pois a Petrobras é uma empresa de economia mista onde o nome do acionista é "Brasil". A Petrobras é uma empresa que usa os recursos da nação (pré-sal) como seu lucro próprio, assim, ela os vende ao estrangeiro a baixos preços, arrecada os lucros, concorre injustamente com outras empresas do ramo e o povo tem de pagar combustível a R$ 2,60 - R$ 2,30. A falácia da geração de empregos é mera política de interesse privado.

O PT nada mais é do que um partido de esquerda e que governa como um de direita. Até na questão da religiosidade isso é evidente, pois quando Dilma primeiramente se confessa agnóstica e depois assume-se cristã, volta-se a questão da imagem política ante a uma maioria religiosa é importantíssima para se conseguir votos. É o que o PT faz atualmente.

A religião é muito importante em governos conservadores, e no Brasil está se tornando importância de governos corruptos independentemente de partido. O socialismo de Dilma é uma mentira. Ele só existe nas configurações do Estado, pois na prática a corrupção é tão grande que poucos conseguem enxergar seus cernes.

PT, PSDB e DEM são todos a mesma coisa: aproveitadores da ignorância política do povo brasileiro.
Headbanger Ateu disse…
Onde lê-se: "pois quando Dilma primeiramente se confessa agnóstica e depois assume-se cristã, volta-se a questão da imagem política ante a uma maioria religiosa é importantíssima para se conseguir votos."


Leia-se: "pois quando Dilma primeiramente se confessa agnóstica e depois assume-se cristã, volta-se a questão da imagem política ante a uma maioria religiosa e que é importantíssima para se conseguir votos."
Anônimo disse…
"Que falta faz uma mulata na vida de um loirinho escandinavo criado com leite de pera e ovomaltino... "

Ou de um mulato (vai lá saber de qual fruta esse doido gosta).

Culpar a mistura de raças as mazelas do Brasil é querer, desesperadamente, algum motivo para justificar idéias delirantes (me fez lembrar até do Raimundo Nina Rodrigues).Se fosse assim países como Argentina e Uruguai (onde a mistura de "raças" ocorreu em números inferiores) já seriam países desenvolvidos (o mesmo vale para a Romênia e boa parte dos países do Leste Europeu).
Sobre os comentários a respeito do Lula e da Dilma:

Bom, o PT é de esquerda, só não é como o PSTU ou PSOL, de orientação marxista "pura", ou anarquista. Mas, como a direita brasileira nem sabe se é liberal ou conservadora, não é capaz de perceber as matizes que formam a esquerda. Por exemplo: Trabalhistas são de esquerda, contudo não são anti-capitalistas.

O PT adotou a politica Social-democrata (será que a direita brasileira sabe o que é social-democracia? Melhor nem perguntar

Mas, pra facilitar as coisas, se não é de direita:
- Cristão;
- Conservador (as vezes com discurso liberal);
- Branco;
- Homofóbico;
- Anti-multiculturalista.

É de esquerda!
Anônimo disse…
Nosso povo sempre foi mantido na ignorância, exatamente para não ter noção do que acontecia.
O povo é despreparado, os professores que vem do povo, também, o são. Não é culpa deles, mas do sistema que arrecada muito e não distribui igualmente a todos. Enquanto não houver um investimento pesado em educação(não é quantidade de escolas, prédios), com o devido respeito aos professores, material, salarial, temporal(o de o professor ter tempo para se preparar) vai continuar assim.
enquanto não se retirar das salas de aula, os alunos que estão ali só para atrapalhar, inclusive quem quer aprender, idem.
Mas ai, haverá a acusação de discriminação, coitadinhos, eles não sabem o que fazem, não pega bem, etc. Pois é, se voce não responsabiliza o aluno mau, pelos seus atos, ele nunca vai aprender a respeitar os outros, e nossa sociedade é assim, é só andar pelas ruas . Carros com musicas nas alturas, com letras de péssima qualidade, ofendendo as mulheres(cachorras, vadias!!!, como diz suas letras), falta de respeito nas vagas reservadas para pessoas idosas ou portadoras de deficiência e outras.
tudo começa no lar, mas quando não começa, a escola tem o papel de mostrar o caminho.
A escola teria que ter o poder de separar os máus alunos, e dar a eles a oportunidade, diferenciada de aprender. Vou ex.: Um aluno que não connsegue acompanhar as aulas, que bagunça, que não respeita os colegas, deve ter o direito de aprender, tambem, mesmo que seja no seu próprio tempo. Que se tenham professores preprarados para ele, e se não tiver jeito mesmo, fazer o que. todos devem responder pelos seus atos, se o aluno é rebelde, é inconsequente, não quer aprender, o papel da escola é chamar os pais, se estes não se interessarem, tem os conselhos tutelares.
Concluindo, enquanto não houver interesse, sério na educação brasileria, nós não teremos vez.

sérios não é ficar mostrando estatisticas de que se construiram tantas escolas, etc.
Anônimo disse…
Concordo contigo, Headbanger! Up the Irons! xD
Anônimo disse…
Que sorte a minha de ter sangue puro, né?
Anônimo disse…
Certamente ele não conhece duas Ciências: A Biologia, especialmente GENÉTICA (as vantagens do choque híbrido) e a HISTÓRIA (o porquê o nosso país é assim e a maioria dos países eutopeus é diferente "em termos").

Além de MALUCO ODIOSO, também é IGNORANTE e BURRO!
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
O racismo é terrível pelo preconceito q traz embutido em si mas racismo tem duas vertentes. Aliás eu gosto de ovomaltine e de pera mas não sou racista em ralação aos escandinavos. Tem gente ruim branca, negra, amarela e de qualquer cor mas tbm tem gente maravilhosa em todas as raças.
Anônimo disse…
derrrrr falou o babacao
Anônimo disse…
Tai certissimo o que este cara atirador nuoriegues falou concordo , brasileiro é um lixo de povo

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová