Nos EUA, Assembleia de Deus cresce mais rápido que a população

A Assembleia de Deus, uma denominação pentecostal, informou que o número de seus fiéis nos Estados Unidos cresceu em 2010 quatro vezes mais do que a população do país. Com expansão de 2,5%, o total de fiéis chegou a 3.030.944. Trata-se da maior taxa desde 1983.

O avanço se deve sobretudo às conversões de minorias étnicas, que atualmente correspondem a 38% do total de fiéis.

Relatório da Assembleia de Deus mostra que houve mais batismo de água e do espírito e uma queda de 4% na frequência dos cultos de domingo à noite.

Wood George, o responsável pela denominação, acredita que a AD continuará se expandindo nos próximos anos. “Estamos vivendo um momento histórico.”

A maior Assembleia de Deus do mundo é disparadamente a do Brasil., onde neste ano comemora o seu centenário. Pelo levantamento de 2009, estava com 22,5 milhões de fiéis. Naquele ano, a Coreia do Sul estava em segundo lugar, com 3,1 milhões, e os Estados Unidos em terceiro, com 2,9 milhões.

Em todo o mundo, tem mais de 65 milhões de devotos.

Com informação do site da Assembleia de Deus, entre outros.

Assembleia de Deus vende réplica de mala dos fundadores por R$ 350.
maio de 2011

Ateísmo é a quarta maior 'religião' do mundo, afirma estudioso.
junho de 2011

Estatística das religiões.

Comentários

  1. ASSEMBLEIA é a maior seita crente do Brasil , porque foi a primeira a chegar no inicio do seculo 20 em belém do pará....

    Os crentes dela são dominados pelo carioca ixperto SILAS MALAFAIA que além de ser um cara que fala mais que o homem da cobra ? ainda é psicólogo....

    Ele tem um poder de persuasão na crentaiada igual a JESUS....aliás nas seitas crentes ? o PASTOR é DEUS ....por isso que ele tira com tanta facilidade dinheiro dos fiéis trouxas...

    ResponderExcluir
  2. Só espero que a inquisição não se repita.Coitados dos homossexuais.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo do primeiro comentário deste post,o Malafalsa é apenas um pastor de uma subdenominação das Assembleias de Deus aqui no Brasil mais especificamente a subdenominação do ministério Vitória em Cristo.Malafaia não é o pastor presidente do conselho das Assembleias de Deus.Esse cargo é ocupado por outro pastor cujo o nome não me recordo mas não é ele.

    ResponderExcluir
  4. Também espero que a Inquisição não se repita. Estou começando a ficar com medo. Coitado de mim...

    ResponderExcluir
  5. Se você não está de coluio com o malafaia você tá ferrado, e se está com medo de dizer que não está de acordo com as pregações contra homossexual, piorou.

    ResponderExcluir
  6. Pastores das Assembléias de Deus não são ordenados, como os ministros das Igrejas Tradicionais, apenas "consagrados". Seus "estudos" chegam à superficialidade dos mestrados, "doutorados em divindade" e outras maquiagens do ensino "por correspondência" e "à distância". A lógica das AD é oposta à do Vaticano, que procura fundamentar seus servidores teóricos com um enquadramento curricular que vai desde os propedêuticos, nos seminários, à Filosofia, e Teologia, com o concurso dos programas das disciplinas de antropologia, sociologia e psicologia em Universidades e Academias oficiais, reconhecidas. As Assembléias preferem "formar" os seus líderes na retórica pomposa, na oratória do berro e no sofisma e na falácia quanto à exegese e à hermenêutica, o mais próximo possivel da ignorância e do senso-comum, produzindo um macarrônico discurso AL DENTE para a nada refinada platéia da massa(não a pasta, mas o populacho). Delírios persecutórios da consciência culpada por ser pobre, vergonha social que medra entre os menos afortunados pelo dinheiro e nascimento, são exorcizados sob a forma de "demônios"...Expulsa a depressão, sem identicar a causa real da mesma, que é geralmente a vergonha ou a culpa de ser pobre que o paraliza; o sujeito vai à luta sem medo (satanás da acomodação está amarrado, em nome de Jesus), renuncia aos vícios inúteis e esteio da bandidagem, como drogas, crack; e temos mais um cidadão trabalhador, contribuinte, que derrotou o ex-pedinte em si mesmo, para honra e glória do Império Financista Internacional, ou da Nova Ordem Global. Tudo seria maravilhoso, perfeito, se essa consciência superficialíssima de ressurreição materialista não fosse acompanhada de uma alienação política invencível, além de uma chatice cultural brega e insuportável. É quando começa a opinar, a falar e a legislar, e a impor modos de conduta avessos à multiculturalidade, ao pluralismo e relativismo éticos e culturais; que o discurso fast-food pentecostal esboroa...Um verdadeiro sinédrio de agiotas da fé se instala no poder e começa a ditadura dos talebãs evangélicos. Qualquer religioso afro, asiático, um simples patuá ou gamesh são contaminações diabólicas...Camisas ou estampas de Vishnu, ou um singelo São Jorge, nem pensar. E por aí vai, a intolerância, o fundamentalismo e o monopólio universal similares ao de Roma medieval. Espadas de São Jorge, incensos hindus, arruda, dentes de alho, pirâmides, sal grosso, serão transformados de simples ornamentos supersticiosos de matriz étnica da brasilidade, em provas cabais do envolvimento pactual com satanás e as trevas, e o mal. O comentador acima está certo em seu temor hipotéticos. Estaremos todos condenados ao inferno NESTA VIDA, se eles chegarem como querem ao poder como meta final.

    ResponderExcluir
  7. O povo gosta¨ é de gente safada ,que fala mal de seus vizinhos e de suas religiões. fazer o que isto é Brasil.

    ResponderExcluir
  8. No que depender do mala fala a inquisição vai ocorrer, porque faz parte da índole dele,só ver o próprio fíofo.

    ResponderExcluir
  9. Crente do dia 03/07 das 15,23. Se voçê está procurando uma desculpa para o Mala fala, não se dê ao trabalho,poque ele gosta é de acabar com as pessoas mesmo.ele só não se deu conta que todos estão morrendo de câncer. Porque será???

    ResponderExcluir
  10. Espero morrer antes que imponham a inquisição, pq senão irão querer tirar meu demônio do ateísmo a base da forca ou fogueira...

    ResponderExcluir
  11. Hei, anônimo das 18:47.Eu não sou crente apenas esclareci que Malafaia(Malafalsa) não é presidente do conselho dessa seita.Longe de mim ser crente.Como tem gente que lê uma coisa e entende outra ou mesmo nem sabe ao certo o que leu...

    ResponderExcluir
  12. Não é só no Brasil, em todo o planeta se fala mal dos vizinhos e de suas religiões.
    Ou não conhece o provérbio...a grama do vizinho é mais verde, a galinha do vizinho é mais gorda.
    O problema é que você não viaja, e lê pouco.

    ResponderExcluir
  13. E o que isto se justifica ?

    ResponderExcluir
  14. Ledo engano dos que falam em inquisição religiosa.

    A Inquisição do Século virá, mas da parte de quem odeia Deus.

    Haverá inquisição sim, mas inquisição da imposição de uma completa secularização e tentativa de eliminar Deus do seio da sociedade à força, com prisões e todo o tipo de perseguição dos que professam sua fé em Jesus Cristo. O PLC 122 é um belo exemplo acabado de inquisição laicista!

    É claro que lutaremos com todas as forças e enquanto pudermos, contra essa tentativa de inquisição secular e laicista!

    ResponderExcluir
  15. Inquisição neoliberal e capitalista, isso sim.
    O Brasil dificilmente seria colonizado pelos EUA, como hoje infelizmente é, colônia evangélica oriunda dos missionários enviados pelo IMI na ditadura militar, prostituta paga do tio Sam; se não fosse essa submissão à Inquisição Protestante do Baixo Protestantismo, o miscigenado, o espúrio, o herético, o populista, o feiticista, afro-traidor das raízes afros...Merda Gospel.
    Esse baixo mediunismo, grosseiro e vulgar saracoteado, algazarra, zoeira, mistura de delírio psicótico com música de qualidade discutível, é a escória do lixo americano que enviaram pra cá, pra nos colonizar. O Vaticano foi cúmplice, pois silenciou, perseguiu, aposentou, todos os padres, bispos, teólogos, que eram considerados revisionistas, modernistas, críticos e progressistas, sob o anátema de marxistas e libertacionistas. Vaticano e USA são aliados...Para implantar o neoliberalismo e a BOBOLÂNDIA NO MUNDO...Taí o resultado. Persegue-se a legítima africanidade, nossa ancestralidade verdadeira, que é a macumba, o samba, o candomblé, o jongo, para imposição ditatorial do gospel negro, e de outras falsas musicalidades negras importadas, na verdade fascistóides cópias do chauvinismo branco-louro, de que negros ricos se servem para se afirmar. Mesma coisa ocorre com a religião, com a educação. O sistema educacional foi sucateado, para implantação do sistema de avaliação o sistema da fraude, o sistema da UNESCO. Pergunte-se agora: como um país de gente tão bem educada pode ter tantos loucos, tantos alienados, tantos analfabetos funcionais como os EUA? Pois se não tivesse estaria com tamanho crescimento, lá como cá, a Assembléia de Deus , a escória, o lixo do protestantismo pentecostal?

    ResponderExcluir
  16. Ledo engano dos que falam em inquisição religiosa.

    ---> Os religiosos sao prodigos em promoverem inquisicoes.

    A Inquisição do Século virá, mas da parte de quem odeia Deus.

    ---> É o que vc apenas imagina, em seus delirios fantasiosos.

    Haverá inquisição sim, mas inquisição da imposição de uma completa secularização e tentativa de eliminar Deus do seio da sociedade à força, com prisões e todo o tipo de perseguição dos que professam sua fé em Jesus Cristo.

    ---> Falou o fiel discipulo dos pastores homofobicos, intolerantes e preconceituosos, que advogam o odio ao proximo, o ataque contra quem nao é da religiao evangelica, os insultos e ofensas, etc.

    O PLC 122 é um belo exemplo acabado de inquisição laicista!

    ---> Vc nunca leu a PLC 122 em sua integra, ne ? Vc tem tanto medo de ser preso, porque vc sabe que esta cometendo crimes, né ?

    É claro que lutaremos com todas as forças e enquanto pudermos, contra essa tentativa de inquisição secular e laicista!

    ---> Vao perder. Ate porque nao ha "inquisicao secular e laicista". E se vc estudar (se é que vc estuda), os regimes teocraticos sempre foram os mais crueis de todos, alem de altamente repressoes.

    Seu discurso é prolixo, repetitivo, propagador de falsos milagres que nao consegue comprovar que foram reais, alem de agressivo com todos que discordem dele.

    Toma a pilula azul, ta ?

    ResponderExcluir
  17. vou viajar para ter um pouco de paz !!! sofremos bullying dentro de nosso proprio condominio, nunca atrasamos pagamentos e esses calhordas infernizam nossas vidas...

    nosso ex-sindico não teve prestação de contas aprovada, e um sujeito ranzinza, mal educado porem idoso que age de má fé.

    a mulher xinga as pessoas de malucas, de vacas, sapatão e mais...o filho e um parasita que não estudou nem trabalhou, vivia as custas das minguadas finanças de nosso condominio, fazia o porteiro abrir o saco de lixo dos vizinhos para inteirar-se da vida alheia, surrupiava cartas e pacotes para seu apto somente entregando no dia seguinte, muitos nunca eram entregues, montou fornecimento de comidas usando documentos falsos identificando-se como proprietaria do predio ai quando as denuncias começaram fecharam a baiuca! Ela recusa-se a entregar as pastas para que seja feita uma auditoria e passa os fins de semana jogando os moradores do predio em frente contra moradores de nosso condominio e conselho fiscal num bar.

    nunca pudemos examinar pastas recibos de despesas, contratamos contador mas somente conseguiremos as pastas e atas na justiça para tal auditoria o ex-sindico e mulher alegam que as pastas sumiram…otimo!! o juiz os fara pegar segundas vias de tudo. o jeito foi o predio ter somente conselho fiscal, eles fazem abaixo assinados sem as devidas procurações dos proprietarios para destituir o conselho, sem lembrar do excessivo gasto de material de limpeza que sumia todas as noites para locais ignorados, agua do predio carissimas pois kombis eram lavadas na garage, pratos, copos, panelas imundos cheio de gordura guardados num porão que nunca foi detetizado, desratizado, moscas por cima das caixas de comida gordurosas e sujas, produtos eram misturados com agua, o predio vivia sujo, contas superfaturadas, eles atrasam sistematicamente as cotas condominiais. o conselho atual paga todas as cotas afim de fazer serviços negligenciados nos ultimos vinte anos.

    vamos ingressar em juizo com obrigação de fazer para obter as pastas de volta e concluir a auditoria, que sirva de exemplo para todos.

    ResponderExcluir
  18. A Inquisição do Século virá, mas da parte de quem odeia Deus.


    falou tudo,estes que se dizem ateus,e não são de verdade,pois quando a morte chega perto até mija nas carças,que farão isto.

    ResponderExcluir
  19. A inquisição está e sempre esteve aí da parte dos religiosos!

    ResponderExcluir
  20. Eu morei na Austrália e cheguei a frequentar uma Assembleia de Deus muito conhecida de Sydney chamda Hills Song Church. É uma igreja impressionante, impressiona pelo tamanho, pelo luxo, pelos aparelhos hitech que possui e pela oratória apelativa da hora da "oferta". Oferta esta que pode ser feita em cartão de crédito, cheque (com fundos, claro), debito automático e cash (lógico). Na época eu já estava com a minha fé muito abalada, mas ainda insistia em ir a uma igreja, até o dia que o meu chefe me disse que viu o pastor fundados da igreja embarcando no mesmo voo que ele, mas na 1a. classe !! Depois disso deixei de ir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

-------- Busca neste site