Pular para o conteúdo principal

‘Funk de Deus’ enaltece do dízimo e oferta


É funk que não questiona
Embora desde a sua origem a música funk seja irreverente, com letras de duplo sentido e recheadas às vezes de palavrões, os evangélicos começam a aderir a esse ritmo. O resultado tem sido chamado de Funk Gospel ou  Funk de Deus.

O cantor Adriano Gospel Funk até já gravou o seu terceiro CD, cujo título é “Dízimo e Oferta”.

Não se trata de uma contestação à notória ganância de pastores, como era de se esperar de um funk, mas de enaltecimento a essas “duas ordenanças bíblicas”, no palavreado evangélico.

Entre outras coisas, a música que dá o nome ao CD diz:

Tem gente que não aprende o segredo de prosperar
Com jejum e oração o gafanhoto não vai matar
Eu que já sou vacinado o segredo eu vou te contar
Pro gafanhoto ser derrotado você tem que Ofertar


Outras músicas são: Deus é Fiel, Vai Ter que Casar, Eu Quero Dançar, Exército de Gideão, Filho Pródigo, Orar Para Namorar, Transformado, O Funk é de Deus, Encontro, Minha Vitória, Filho Pródigo, e Abraça.

Quem não gosta de funk poderá agora comentar que ocorreu o que parecia impossível: a música ficou pior.

No começo do ano, Ricardo Gondim, pastor da Igreja Betesda e crítico do movimento neopentecostal, escreveu que Deus lhe livre de um Brasil evangélico porque, entre outras consequências, o puritanismo cristão arrasaria a cultura brasileira.

O Funk de Deus é um indicativo de que os temores de Gondim começam a se concretizar.

"Você tem que ofertar"


fevereiro de 2011



Comentários

Anônimo disse…
Ricardo Godim é um homem de bom senso,ótima observação do que ocorre no país e sua perspectiva sobre o crescimento do protestantismo no Brasil está corretíssimo.
Em comunidades cariocas,por exemplo,igrejas condenam o carnaval[que era uma alternativa de cultura para este povo],o samba e tantas outras manifestações populares.
No nordeste[principalmente Bahia]as "Casas de Umbanda" e de seitas africanas estão sendo dizimadas em detrimento dos "franchising neopentecostais",e os que mantém a tradição das religiões negras [quando se assumem]sofrem forte preconceito.
É claro que não podemos simplesmente barrar o crescimento destas igrejas,mas o fundamental seria informar a população sobre humanismo,estado laico,secularismo e combate ao preconceito[todas as formas de preconceito]
Sou ateu "fora do armário" e já estou cansado de ouvir perguntas do tipo "então você pode matar alguém que não tem problema?","se você não acredita em deus vive pra quê?","então você vive como um zumbi?"
O preconceito e a "burrice" não podem ser considerados [ao menos ao meu ver] como opinião,este tipó de comportamento eu ignoro-ou ao menos tento.
juliano disse…
não há limites para o ridículo
esses "gafanhotos" se superam na cara de pau para faturar
Anônimo disse…
E ainda achei que o funk não decairia mais do que tava...
Anônimo disse…
Duas porcarias juntas funk e gospel.
Caruê disse…
Deve ser algo horrível, se eu escutar isso e acabar ficando com a musica na cabeça vou ter que cometer suicídio.
Anônimo disse…
Tenho dó.
Meu, que mistura mais "Frankstein"! Tortura para ouvidos de qualquer um, acho que nem os crentes gostam disso!
Anônimo disse…
"Quem não gosta de funk poderá agora comentar que ocorreu o que parecia impossível: a música ficou pior."... kkkkkk...
.
muito bom!!! ou melhor, muito ruim (a música)
Anônimo disse…
esses evangélicos estão cada dia mais ridículos
Anônimo disse…
Aos crentes de plantão. "tudo me é lícito, mas nem tudo convém.", "nem todo que me diz Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus". O verdadeiro cristão tem bom senso.
Albert disse…
Paulo, se não me engano o nome do pastor é Ricardo Gondim - não Godim. Segue o twitter dele a quem interessar possa: @gondimricardo .
SATANÁS disse…
mais uma mistura indigesta. não falo nem tanto pelo funk, mas por essa aberração chamada GOSPEL!
Anônimo disse…
Crentes.........precisa dizer mais ?
John Constantine disse…
Tiririca estava errado.

Se o funk já era extremamente ruim, acabou de ficar pior.
Paulo Lopes disse…
Obrigado pela correção. Abs.
Charles disse…
Mesmo sendo ateu, gostaria que o deus descesse e com todo seu ódio eliminasse todas essa igejolas e essa cambada de fdp exploradores da ignorância desse povo humilde.
Marcos disse…
Funk e gospel: unindo o inútil ao desagradável.
Anônimo disse…
Onde vamos parar!
Eu achava que ignorância tinha limite!
Anônimo disse…
triste país que precisa disso
Anônimo disse…
Lixo misturado com lixo.
Anônimo disse…
Esses gatunos da fé não têm limites!.
Headbanger Ateu disse…
Ouço Metal pesado. Sobretudo bandas anticristãs, de conteúdo político e em alguns casos, satânicas (aguardo o primeiro arlequim a vir tachar ateus de religiosos quanto a isso). Mas música, independente de estilo, é a melhor maneira de se vender ignorância, distorção de fatos, e também, proselitismo religioso. Justamente por ser um ótimo canalizador de idéias, requer discernimento. E em meu caso, ouço por diversão justamente pela questão do discernimento das letras.

Minha crítica consistirá em dizer que o Funk Carioca já era ruim principalmente por sua incoerência com o vernáculo do idioma pátrio, pelo fomento a deseducação e banalismos e, finalmente, pela ausência de intelectualidade até mesmo nas mais "inocentes" anedotas e eufemismos de suas letras. Agora está pior por conta do proselitismo religioso inculcado, já agravado pela natural ignorância de nosso povo. Ora proselitismo que é intencional: desinformar para alienar e posteriormente, subjugar a bem de maiorias. As massas alienadas já estão aí, como zumbis em um filme Sci-Fi a invadirem cidades e quebrando tudo.
Mujica disse…
A história comportamental dos humanos...
É marcada pela rebeldia de seus jovens...
A eterna necessidade de ser diferentes de seus pais...
Todos querem ter uma nova roupagem...
Algo que os identifique com seu grupo.
Isto é normal... É o período da aborrecência...
...
As igrejas, numa tentativa de atrair o jovem...
Acabam atraindo também as novas condutas...
Até por que muitos de seus pastores são desta geração...
Novos tempos, novos paradigmas, novas condutas...
Isto é inevitável...
...
É bem vinda toda forma de expressão cultural...
E, naturalmente as igrejas devem permitir...
Que seus jovens se expressem...
Resta saber qual será o limite da suposta moral...
Que a religião atribui a seus fieis...
...
Hoje em dia é normal ser assaltado...
Estamos acostumando-nos com este novo paradigma...
Certamente, apreciaremos daqui a algum tempo...
Ninfetinhas peitudas e seminuas...
Rebolando no púlpito em nome de Jesus...
Comandadas por um pastor tatuado e cheio de piercings...
Ao som de um rap...
...
Hoje tudo é permitido, inclusive em nome de Jesus...
É só uma questão de alterar nossos paradigmas...
Bem vindos à modernidade moral...!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

Canadenses vão à Justiça para que escola distribua livros ateus

René (foto) e Anne Chouinard recorreram ao Tribunal de Direitos Humanos do Estado de Ontário, no Canadá, para que a escola de seus três filhos permita a distribuição aos alunos de livros sobre o ateísmo, não só, portanto, a Bíblia. Eles sugeriram os livros “Livre Pensamento para Crianças” e “Perdendo a Fé na Fé: De Pregador a Ateu” (em livre tradução para o português), ambos de Dan Barker. Chouinard sugeriu dois livros à escola, que não aceitou Os pais recorreram à Justiça porque a escola consentiu que a entidade cristã Gideões Internacionais distribuísse exemplares da Bíblia aos estudantes. No mês passado, houve a primeira audiência. O Tribunal não tem prazo para anunciar a sua decisão, mas o recurso da família Chouinard desencadeou no Canadá uma discussão sobre a presença da religião nas escolas. O Canadá tem cerca de 34 milhões de habitantes. Do total da população, 77,1% são cristãos e 16,5% não têm religião. René e Anne são de Niágara, cidade perto da fronteira com...

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Bento 16 associa união homossexual ao ateísmo

Papa passou a falar em "antropologia de fundo ateu" O papa Bento 16 (na caricatura) voltou, neste sábado (19), a criticar a união entre pessoas do mesmo sexo, e, desta vez, associou-a ao ateísmo. Ele disse que a teoria do gênero é “uma antropologia de fundo ateu”. Por essa teoria, a identidade sexual é uma construção da educação e meio ambiente, não sendo, portanto, determinada por diferenças genéticas. A referência do papa ao ateísmo soa forçada, porque muitos descrentes costumam afirmar que eles apenas não acreditam em divindades, não se podendo a priori se inferir nada mais deles além disso. Durante um encontro com católicos de diversos países, Bento 16 disse que os “cristãos devem dizer ‘não’ à teoria do gênero, e ‘sim’ à aliança entre homens e mulheres no casamento”. Afirmou que a Igreja defende a “dignidade e beleza do casamento” e não aceita “certas filosofias, como a do gênero, uma vez que a reciprocidade entre homens e mulheres é uma expressão da bel...

Eleição de Haddad significará vitória contra religião, diz Chaui

Marilena Chaui criticou o apoio de Malafaia a Serra A seis dias das eleições do segundo turno, a filósofa e professora Marilena Chaui (foto), da USP, disse ontem (23) que a eleição em São Paulo do petista Fernando Haddad representará a vitória da “política contra a religião”. Na pesquisa mais recente do Datafolha sobre intenção de votos, divulgada no dia 19, Haddad estava com 49% contra 32% do tucano José Serra. Ao participar de um encontro de professores pró-Haddad, Chaui afirmou que o poder vem da política, e não da “escolha divina” de governantes. Ela criticou o apoio do pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus do Rio, a Serra. Malafaia tem feito campanha para o tucano pelo fato de o Haddad, quando esteve no Ministério da Educação, foi o mentor do frustrado programa escolar de combate à homofobia, o chamado kit gay. Na campanha do primeiro turno, Haddad criticou a intromissão de pastores na política-partidária, mas agora ele tem procurado obter o apoio dos religi...

Existe uma relação óbvia entre ateísmo e instrução

de Rodrigo César Dias   (foto)   a propósito de Arcebispo afirma que ateísmo é fenômeno que ameaça a fé cristã Rodrigo César Dias Acho que a explicação para a decadência da fé é relativamente simples: os dois pilares da religião até hoje, a ignorância e a proteção do Estado, estão sendo paulatinamente solapados. Sem querer dizer que todos os religiosos são estúpidos, o que não é o caso, é possível afirmar que existe uma relação óbvia entre instrução e ateísmo. A quantidade de ateus dentro de uma universidade, especialmente naqueles departamentos que lidam mais de perto com a questão da existência de Deus, como física, biologia, filosofia etc., é muito maior do que entre a população em geral. Talvez não existam mais do que 5% de ateus na população total de um país, mas no departamento daqueles cursos você encontrará uma porcentagem muito maior do que isso. E, como esse mundo de hoje é caracterizado pelo acesso à informação, como há cada vez mais gente escolarizada e dipl...

Quem matou Lennon foi a Santa Trindade, afirma Feliciano

Deus castigou o Beatle por falar ser mais famoso que Jesus, diz o pastor Os internautas descobriram mais um vídeo [ver abaixo] com afirmações polêmicas do pastor-deputado Marco Feliciano (PSC-SP), na foto. Durante um culto em data não identificada, ele disse que os três tiros que mataram John Lennon em 1980 foram dados um pelo Pai, outro pelo Filho e o terceiro pelo Espírito Santo. Feliciano afirmou que esse foi o castigo divino pelo fato de o Lennon ter afirmado que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo. “Ninguém afronta Deus e sobrevive para debochar”, disse. Em 1966, a declaração de Lennon causou revolta dos cristãos, o que levou o Beatle a pedir desculpas. Feliciano omitiu isso. Em outro vídeo, o pastor disse que a morte dos integrantes da banda Mamonas Assassinas em acidente aéreo foi por vontade divina por causa das letras chulas de suas músicas. "Ao invés de virar pra um lado, o manche tocou pra outro. Um anjo pôs o dedo no manche e Deus fulminou aque...

Papa afirma que casamento gay ameaça o futuro da humanidade

Bento 16 disse que as crianças precisam de "ambiente adequado" O papa Bento 16 (na caricatura) disse que o casamento homossexual ameaça “o futuro da humanidade” porque as crianças precisam viver em "ambientes" adequados”, que são a “família baseada no casamento de um homem com uma mulher". Trata-se da manifestação mais contundente de Bento 16 contra a união homossexual. Ela foi feita ontem (9) durante um pronunciamento de ano novo a diplomatas no Vaticano. "Essa não é uma simples convenção social", disse o papa. "[Porque] as políticas que afetam a família ameaçam a dignidade humana.” O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) ficou indignado com a declaração de Bento 16, que é, segundo ele, suspeito de ser simpático ao nazismo. "Ameaça ao futuro da humanidade são o fascismo, as guerras religiosas, a pedofilia e o abusos sexuais praticados por membros da Igreja e acobertados por ele mesmo", disse. Tweet Com informação...

Pastor Caio diz que Edir Macedo tem 'tarugo do diabo no rabo'

Caio diz que Macedo usa o paganismo Edir Macedo está com medo de morrer porque sabe que terá de prestar contas de suas mentiras a Deus, disse o pastor Caio Fábio D'Araújo (foto), 56, da denominação Caminho da Graça. “Você [Edir] está com o tarugo do diabo no rabo”, afirmou, após acusar o fundador da Igreja Universal de ter se "ajoelhado" diante dos “príncipes deste mundo para receber esses poderes recordianos” (alusão à Rede Record). Em um vídeo de 4 minutos [segue abaixo uma parte]  de seu canal no Youtube, Caio Fábio, ao responder um e-mail de um fiel, disse que conhece muito bem o bispo Edir Macedo porque já foi pastor da Igreja Universal. Falou que hoje Macedo está cheio de dinheiro e que se comporta como um “Nerinho de Satanás” caminhando para morte e “enganando milhares de pessoas”. O pastor disse que, para Macedo, o brasileiro é pagão, motivo pelo qual o fundador da Igreja Universal “usa o paganismo” como recurso de doutrinação. “Só que Jesu...

Roger Abdelmassih agora é também acusado de erro médico

Mais uma ex-paciente do especialista em fertilização in vitro Roger Abdelmassih (foto), 65, acusa-o de abuso sexual. Desta vez, o MP (Ministério Público) do Estado de São Paulo abriu nova investigação porque a denúncia inclui um suposto erro médico. A estilista e escritora Vanúzia Leite Lopes disse à CBN que em 20 de agosto de 1993 teve de ser internada às pressas no hospital Albert Einstein, em São Paulo, com infecção no sistema reprodutivo. Uma semana antes Vanúzia tinha sido submetida a uma implantação de embrião na clínica de Abdelmassih, embora o médico tenha constatado na ocasião que ela estava com cisto ovariano com indício de infecção. Esse teria sido o erro dele. O implante não poderia ocorrer naquelas circunstâncias. A infecção agravou-se após o implante porque o médico teria abusado sexualmente em várias posições de Vanúzia, que estava com o organismo debilitado. Ela disse que percebeu o abuso ao acordar da sedação. Um dos advogados do médico nega ter havido violê...