Pular para o conteúdo principal

Carol, mulher de Kaká, questiona validade do dízimo

Carol, mulher de Kaká
Caroline Celico  disse não
 sentir falta dos rituais
Caroline Celico (foto), 23, mulher do jogador Kaká, 29, questionou a validade do dízimo ao afirmar que fazia uma leitura errada da Bíblia, literal.

Ela deu um exemplo: “Numa passagem da Bíblia está escrito que para se curar da lepra era preciso dar sete mergulhos no rio Jordão. Então [eu pensava]: se Deus precisava que eu desse sete mergulhos, hoje Ele precisa que eu dê uma oferta, que eu entregue meu dízimo. E até meu dízimo não estar entregue, não vou receber meu milagre. Hoje vejo que Deus conhece o meu coração. Se eu entreguei ou não alguma coisa para Deus, Ele sabe o meu sentimento”.

Carol (como gosta de ser chamada) e Kaká se desligaram da Igreja Renascer ao final de 2010. Ela disse em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, na Folha desta sexta-feira (15), que não pretende seguir nenhuma religião. "Por enquanto não sinto falta dos rituais”, afirmou. “Mas não posso dizer nunca mais.”

Ela não quis falar sobre as causas de sua saída e a de Kaká da Renascer. “Foram por muitos motivos, mas não vou citá-los. Isso é uma coisa minha.”

No ano passado, quando Carol escreveu no Twitter “como é bom não pertencer a nenhuma denominação”, especulou-se que o casal estava descontente com Estevam Hernandes, fundador da igreja, por causa da má administração e desvio do dízimo.

Kaká, além de ser usado como garoto-propaganda da Renascer, era o maior dizimista da denominação. Estima-se que só em 2009 ele tenha colocado R$ 2,4 milhões nas mãos de Hernandes.

Na entrevista, Carol deixou claro que rompeu com a teologia da prosperidade pregada pela Renascer, entre outras igrejas evangélicas. "Acreditei em coisas que não estavam na Bíblia."

Disse que nas músicas do CD que começa a ser vendido nos próximos dias ela procura passar a mensagem de que Deus não age “aumentando uma conta de banco ou abrindo uma porta de emprego”. Acrescentou que, para ela, “Deus não é isso”.

Não se sabe até que ponto ela falou em nome do marido. Se Ricardo Izecson dos Santos Leite (nome de cartório de Kaká) hoje pensa como Carol, ele percorreu uma trajetória espiritual que partiu de uma militância evangélica que por vezes transbordou inadequadamente no gramado dos estádios para se tornar um religioso sem religião.

Unção de presbítero de Kaká em julho de 2009






Mulher de Kaká admite ter brigado com sua mãe por causa de religião
julho de 2011

Kaká sai da Renascer após pagar dízimo de R$ 2,4 milhões só em 2009
dezembro de 2010

Exploração em nome de Jesus.      Celebridades.      Gente.


Comentários

Anônimo disse…
Que bom, ela esta acordando para a vida real !
Anônimo disse…
É a ordem das coisas. Você começa crente, e com o tempo, cultura e conhecimento.. acaba sem religião. Danke Schön
Anônimo disse…
Religião de fato não faz falta a ninguém, só Deus.

Religião é inventada pelos homens. Deus é imanente no ser humano.

Eles estão certos, quanto ao afastamento dessa religião do Hernandes. O sujeito tem até haras! Isso passou longe de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que muitas vezes sequer tinha onde reclinar a cabeça!
Anônimo disse…
Ela criou juizo?
Anônimo disse…
Anônimo de 10:11,se os homens inventaram a religião ,inventaram deuses,deusas e todas divindades e aos seres deminíacos igualmente criaram.O deus judaico-cristão também é uma invencionice!
Anônimo disse…
Que milhões de pessoas possam seguir o exemplo dela e sair da igreja e parar de dar dizimo pra esses salafrarios, Ela ja deu um passo o proximo é ela pegar um saco de lixo pegar todas as biblia e por na cestinha pro lixeiro levar embora ou melhor de para reciclagem:-)
Anônimo disse…
Crentes são tapados , ignorantes , cabeça dura e na sua maioria ou são enganados ou são enganadores...vide essa senhora ai
Luan Cunha disse…
Finalmente o Kaka e sua esposa perceberam que estavam jogando um bom dinheiro no ralo, que poderia ser melhor aproveitado em alguma instituição séria, para ajudar outras pessoas como crianças com Câncer, e não esses pastores e padres para encherem seus bolsos!
Anônimo disse…
Os dois devem ter descoberto uma maracutaia muito cabeluda da igreja e agora não dizem por que saíram, pois seria confessar para todos o quão burros eles foram todo esse tempo dando milhões pra bandidos.
Anônimo disse…
Juca Kfouri agradece, Kaká.

Neymar, espero que o próximo seja você. Crie juízo, moleque.
Anônimo disse…
Eu era PeTista radical, até descobrir também, que as liberdades individuais ali, passam bem longe, como diria Jean-Paul Sartre, sobre o comunismo. As falcatruas ali... Bem, qualquer cidadão bem informado sabe o que é o PT.

Os Hernandes, iludiram muita gente também. Deve ter sido isso que ocorreu, com certeza.
Anônimo disse…
Ela é bem desinformada mesmo. Daí ter sido enganada pelos Hernandes.

Na Bíblia não está escrito que para as pessoas serem curadas de lepra era preciso dar 07 mergulhos no Rio Jordão. A passagem bíblica refere-se a 01 caso apenas de cura de 01 General Sírio. Não está estabelecida uma regra para todos, nesse caso de cura de lepra.

Ela é mais uma religiosa, dessas que perambulam por aí, ouvindo apenas o que os outros dizem, sem se dar ao trabalho, sequer de ler a fonte do pregador.

2 Timóteo 3
- "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
- Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
- Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
- Traidores, obstinados, orgulhosos, MAIS AMIGOS DOS DELEITES DO QUE AMIGOS DE DEUS,
- Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te."

Se a senhora tivesse examinado a Bíblia, não teria caído nesse engano!
Anônimo disse…
"Se a senhora tivesse examinado a Bíblia, não teria caído nesse engano! "

Pois é... estranho que não lembram que ela tinha título de pastora... ser pastor sem examinar a bíblia, pode isso, Arnaldo?

Ela só mostrou uma das várias incongruências da bíblia. Se ela ler mais, quem sabe possa ser agnóstica ou se descobrir atéia...
Anônimo disse…
káka é muito otário só saiu da renascer depois que Hernandez ficou rico, eu queria que ele faturasse outra coisa que você tem. otário
Mujica disse…
Ficaram admirados...? Por que...?
É tudo comércio...
A presença dele atrai fieis e a mídia...
Mas virou notícia velha, e o interesse caiu...
O que se pode lamentar, partindo-se da hipótese...
Que ela esteja falando a verdade...
É o preço que o casal pagou pela própria ingenuidade...
Curiosidade:
Carros fortes visitam os locais de coleta uma vez no dia...
Em alguns casos, em dias alternados...
Mas, em algumas cidades...
Estes carros chegam a ir até três vezes no dia...
Recolher os valores nas sedes evangélicas...
Como é uma doação... Não existe crime...
Sabe-se de outros que também abandonaram a seita...
Estão vendendo os lotes celestiais...
Alguém se interessa...?
Anônimo disse…
Precisam estudar mais a Biblia para não serem enganados ok?
Francisco disse…
Menos mal,maturidade,ta acordando!
Anônimo disse…
Eu sou o Anônimo de 15/07/11 14:33.

O pessoalzinho não entende mesmo ou distorce as coisas!

Eu, por exemplo, acredito na Social Democracia, mesmo com todos os enganos do PT!
Não vejo outra forma de governo melhor que essa. Apesar dos mensaleiros e milionários do PT.

Não é porque existem tantos salafrários manchando a SOCIAL DEMOCRACIA, que essa forma de governo deixará de ser a ideal. Elimine-se os maus elementos e a não a ideologia!

Analogicamente, não deixo de acreditar em Deus, só porque existem "picaretas do evangelho"!

Se formos procurar formas infalíveis de organizações, é MELHOR PARTIR PARA O NIILISMO!
Mujica disse…
" Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons"
Diante desta afirmação, surge uma pergunta natural...
Quem são os bons...?
Os “bons”... Tem uma marquinha, um sinalzinho...?
Um atestado emitido por especialista juramentado, garantindo que é “bom”...
Lembro da brincadeira em que se coloca alguém em um quarto redondo...
E pede-se para que defeque em um canto...
Percebe-se que é uma frase retórica, da qual não se conclui nada...! Puro devaneio...
Hum...! Marquinha... Sinal...!
Já sei... É bíblia...
É isto... Bíblia...
Manezão...!
Anônimo disse…
Acredite em Deus, jamais em religião e nos homens.
Anônimo disse…
Parabéns, por este Blog, e pela matéria do Roger o médico safado, agora a Parabéns pelo Kaka, sair desta Safada Igreja Evangélica, Estes Bispos Safados, só pensam em dinheiro. E quanto a Caroline, que princesa, bela, coitado do Kaka, ainda bem que saiu logo desta Seita chamada Renascer....
Anônimo disse…
Kaká loves Hernandez but his baby just loves to dance!rsrs...
Anônimo disse…
Eu como Cristão digo, que ela faça bom proveito do seu dinheirinho. Deus não aceita nada chorado.
Fernando disse…
Mujica, Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore. Mateus 12:33
Porque cada árvore se conhece pelo seu próprio fruto; pois não se colhem figos dos espinheiros, nem se vindimam uvas dos abrolhos. Lucas 6:44. Agora quanto ao amor cristão,(quem não se arrepender de seus pecados vai mesmo para o inferno, então se arrependa já) O amor também se revela na repreenção. Já diz o ditado , quem avisa amigo é.
Fernando disse…
Arrepender= deixar, abandonar, o fumo, a mentira, o homossexualismo, o roubo, o adultério, o homicídio (até por palavras), o ceticismo, a lascívia, o desamor, a inveja, a feitiçaria, a bebedeira, a glutonaria, a idolatria, a blasfémia etc... quem avisa amigo é.
Mujica disse…
Ideologicamente ótimo...
Filosoficamente muito bom...
Fisiologicamente pouco provável...
Juridicamente indiferente...
Jânio Lima disse…
Os jogadores famosos tem muito dinheiro, dinheiro a perder de vista e um cerebro do tamanho de um amendoim.
Sim, Jânio.

E por essa razão eu não tenho NENHUMA PENA dos que ficam na miséria depois que termina a carreira. Enquanto estão jogando, ganham muito dinheiro e se comportam como estrelas, muitas vezes até zombando das pessoas que ganham menos do que eles. Daí cheiram tudo em cocaína, dão para putas ou pastores e quando ficam na miséria vem aparecer na televisão pedindo penico.

Admiro exemplos como Tostão e Sócrates, que aproveitaram a oportunidade para estudar e construir uma carreira, em uma época na qual jogadores ganhavam muito menos que hoje (ou nada). Esses sim, são exemplos para a juventude. Admiro também os que, como Dadá Maravilha, tem a consciência de que são exemplos negativos.

Dos outros eu não admiro e nem execro: são apenas pessoas que tiveram uma chance muito maior do que a da maioria de nós, e a jogaram pela janela.
Anônimo disse…
esse cristao ...coitado... abandonar o homosexualismo??? como ?? o pastor poe a mao na cabeça do cara faz uma oraçao e o cara vira macho ??? começa a olhar pra bunda das mulheres??falar palavrao ?? abandonar a lascivia??? se a juju panicat de der mole voçe come critao??? HEN?? COME ??? COME???se a resposta for nao voçe nao tem direito nenhum de falar dos gays .
Anônimo disse…
Homossexualidade é uma ORIENTAÇÃO SEXUAL.UM PADRÃO DE SEXUALIDADE nunca um doença como quer fazer entrar sutilmente ao entendimento comum dos demais leitores o Cristão!!.

Merci beaucoup!
Anônimo disse…
Cristão,cristãos homossexuais(portanto não ateus)são irmãos e irmãs iguais a todos os outros cristãos,buscando,de uma forma ou de outra e ao desabor de pessoas como você,fervorosamente a aceitação plena das igrejas,sem pré julgamentos e condenações sobre base de uma orientação afetivo-sexual ou categorias de sexualidade.

Enquanto o viés antihomossexual tem existido na cultura ocidental(notadamente no âmbito religioso)em geral,a igreja de assumir(deveria)o papel de uma responsabilidade consciente por sua participação na formação de um suporte e transmissão de uma plataforma para a reversão de um esboço de atitudes negativas antes construída em relação à homossexualidade que você,por exemplo,repugna e condena.

HOMOSSEXUALIDADE NÃO É CRIME NUNCA SERÁ COMPARÁVEL AO ESTUPRO,AO LATROCÍNIO,HOMICÍDIO,ROUBO,FURTO OU PEDOFILIA!
Anônimo disse…
Outra coisa Kaká e sua esposa não são escravos dos Hernandez e nem de igreja nenhuma assim como nenhum outro irmão.
Anônimo disse…
Anônimo de 16/07/11 10:44 disse...
"Homossexualidade é uma ORIENTAÇÃO SEXUAL.UM PADRÃO DE SEXUALIDADE nunca um doença como quer fazer entrar sutilmente ao entendimento comum dos demais leitores o Cristão!!.

Merci beaucoup!"

>>É verdade. UMA ESCOLHA.

>>A minha ORIENTAÇÃO POLÍTICA, POR EXEMPLO, É A SOCIAL DEMOCRACIA. UM PADRÃO POLÍTICO! MINHA ESCOLHA!

Como diria Cazuza: "ideologia, escolha uma para viver".
São escolhas.

No caso da escolha do homossexualismo por adultos, depois querem dizer que é inato. Isso quer dizer que, o cara é mas diz que não tem responsabilidade sobre o que é.

As exceções nesse caso, são as situações de violência(imposição), ou aprendida pelo meio vivenciado.
Anônimo disse…
Não amigo,instinto não é escolha!Será que animais irracionais fazem escolhas ou ¨opções¨?Certamente um quadro de padronização por um referencial de instintividade homossexual é algo nato e inato na sua integralidade.Atos homossexuais ocorrem entre irracionais(fato biológico).Só poderíamos supor tratar-se de opção caso provássemos ter os animais ditos irracionais capacidade racional.Logo conclui-se que a condição ou a institividade impulsiva de um expoente homossexual é fenômeno neurobiofisiológico como o é o instinto procriativo heterossexual ou a necessidade de alimentar-se para subsistir.
Anônimo disse…
Ja foram catalogadas mais de 2000 especies na Natureza que foram observadas mantendo relacoes sexuais, que seriam classificadas como homossexuais.

Realmente, é uma "escolha".
Anônimo disse…
Acordou para o mundo rela e saiu da fantástica fábrica de dinheiro de bispa Sônia. Antes tarde do que nunca. Todas pessoas que fazem um cotejamento da bíblia com outras em diferentes séculos observa que as palavras vão sendo deturpadas, adulteradas e manipuladas no tempo pelo próprio homem
Anônimo disse…
Assim como deixaram de crer em Peter Pan,Superman,Batman,Papai Noel,coelhinho da Páscoa,cuca,saci pererê,lobisomem,Minotauro certamente foram processos complicados agora certamente não está sendo diferente!.
Ricardo disse…
Foi essa guria que uma vez disse que tinha entrado para a tal igreja porque só tinha "gente bonita". Daí já dá pra tirar uma conclusão do nível intelectual dela.
Anônimo disse…
O casal Hernandez foi protagonista de um escândalo deprimente para a combalida imagem do Brasil no exterior.Sempre causou-me muito prurido cerebral,admiração(no sentido negativo)e estranheza(várias pulgas atrás da orelha)o fato do Kaká NUNCA ter questionado aquele episódio escandaloso e muitos outros absurdos escabrosos ocorridos na seita dos Hernandez e NUNCA ter questionado o próprio Hernandez diante dos fatos irrefutáveis!!Aí tem coisa...
Anônimo disse…
Com todo respeito ao futebol do craque Kaká, D. Caroline é show de bola! Felizardo é o fotógrafo que clicou essa imagem.
Anônimo disse…
Uma Mulher tão nova e tão inteligente!
Fascinante!
Anônimo disse…
Mujica, disse:
"Os “bons”... Tem uma marquinha, um sinalzinho...?"

>>Você já postou coisas mais inteligentes!

>>Já ouviu falar em senso comum?

Latrocínio, por exemplo, é execrável em todas as culturas conhecidas do mundo civilizado! Isso é um exemplo de MALDADE em qualquer cultura!
Anônimo disse…
Anônimo de 16/07/11 12:56,

Vi um argumento do Joel em outro tópico aqui, o qual posto em resposta a você.

"No caso dos leões, por exemplo, que tal pautarmos nossa conduta copiando eles também, quando eles matam a prole, para que a LEOA entre no cio?

É um absurdo, um ser dito "homo sapiens" querer copiar o comportamento e a organização dos quadrúpedes.

Esses animais, todos eles, praticamente tiveram seu território(habitat natural) invadido pelo Homem, e, agora, esse homem, que os empurrou para uma situação que NÃO É DE NORMALIDADE, julgam normal e COPIÁVEL, o comportamento desses animais, vivendo distantes de sua real condição de vida original, livres e sem desigualdades numéricas de machos e fêmeas.

É MUITO CONVENIENTE ANALISAR O COMPORTAMENTO DE ANIMAIS, EMPURRADOS PELO HOMEM PARA UMA SITUAÇÃO DE ANORMALIDADE, PARA EXTRAIR DAÍ, UM COMPORTAMENTO QUE AOS HOMENS LHES PARECE NORMAL!

Vejam só o absurdo a que chega o Dr. Drauzio Varella, ao incluir em seu "estudo", até mesmo COBAIAS!

Será que alguém racionalmente causado, concordaria em dizer que é normal o comportamento de uma cobaia?

Vejam só o comportamento das aves, como as galinhas/frangos, criados em cativeiro, que têm que ter a ponta dos bicos decepada para que não devorem uns aos outros! Qualquer frango ou galinha em seu habitat natural e com livre reprodução de sua prole, tem esse comportamento? Não!"
Anônimo disse…
Acho que ninguém disse que comportamentos habituais ou congênitos,usuais da instintividade irracional de animais selváticos devam ou devem ser copiados.Está CLARO:COMPORTAMENTO EXISTENTE NA NATUREZA PORTANTO NATURAL,NATO,INATO,CARACTERÍSTICO,COMUM,FREQUENTE,HABITUAL,CORRIQUEIRO ETC...Não se fala de aceitáveis,desejáveis,imitáveis ou¨copiáveis¨.De fato, o homo sapiens é um animal racional e social mas se não fora pelo instinto primitivo existente nele não existiria mais(estaria EXTINTO).ISSO NÃO É NEM NUNCA FOI OPÇÃO DELIBERADA OU RACIONALIZADA E NEM REPLICAÇÃO PURA E SIMPLES DE COMPORTAMENTOS CARACTERÍSTICOS E NATOS DE IRRACIONAIS ;APENAS A REVELAÇÃO DE FUNCIONALIDADES INSTINTIVAS!.Constitui-se de expressão de uma manifestação global,paradigmática e biopragmática de fenômenos diversos da natureza que permitiram ao homem(humanidade)evolucionar e subsistir.
Anônimo disse…
Gostosa sempre foi, e tá ficando cada vez mais bonita e inteligente também. #eupegariafacinho
Mujica disse…
Em resposta ao post (17/07/11 13:36)
--------------------------------------------------------------------------
“Mujica, disse:

"Os “bons”... Tem uma marquinha, um sinalzinho...? "

>>Você já postou coisas mais inteligentes!

>>Já ouviu falar em senso comum?

(...)

17/07/11 13:36”
--------------------------------------------------------------------------

O que você postou também é confuso...
...
Costumo usar ironia nos textos...
Ademais, neste caso, trata-se de uma pergunta...
E a frase fica sem conteúdo na forma afirmativa.
Leia novamente, com mais calma...
...
Reconheço que cometi um erro...
Iniciei com a frase que originou meu comentário...
Sem mencionar o emitente... Anônimo (15/07/11 14:33)
Acho que assim entenderão melhor...
Procurarei ser mais prudente...
...
Anônimo disse…
Se todos criarem juízo acabarão largando essas seitas.
Anônimo disse…
De perto ninguém é norma minha gente. Um pastor daqui da minha cidade foi pego fazendo sexo com um cavalo na roça e sim que anormalidade.

Sabe o que aconteceu?

Ele disse que o cavalo estava possuído e ficou pro isso mesmo.

Os crentes são loucos e prevertidos
Anônimo disse…
Esse PASTOR BESTIAL, é um completo anormal sim!
Joel Carvalho disse…
Anônimo de 15/07/11 20:05 disse...
"Acredite em Deus, jamais em religião e nos homens."

Concordo plenamente.
Anônimo disse…
Pastor tem mais é que trabalhar, se depender de mim, morrem de fome. O Kaka ainda tem que aprender muito, o babaca disse com o maior orgulho que casou virgem,e acreditou em um casal de safados, hehehehehehehehehehehehehehehe.
Anônimo disse…
Anônimo 18/07/11 20:56,

Se você acredita em valores democráticos, você deixa de acreditar na democracia, só porque existe um bando de ladrões democratas surrupiando o Erário? Ou você acha que a democracia tem que acabar, por que seus representantes são um bando de safados?
Não é melhor tirar só o joio do trigo?

Assim eu creio a respeito de minha Fé em Jesus Cristo.

Não é por causa de um bando de sacripantas, que eu deixarei de crer em Deus.
Anônimo disse…
Nenhuma igreja pode ser considerado "religião"! A verdadeira religião chama-se Jesus Cristo. Pois somente Ele pode re-ligar o ser-humano ao Deus Criador(Romanos 3.23 1Timóteo 2.5). Entregar o dízimo e ofertar numa igreja não é um ato obrigatório, mas deve ser feito pela fé que Deus é o nosso provedor e abençoador, e que também queremos contribuir para a manutenção da obra de Deus na terra, construção de novos templos, pagar a conta de agua, luz, telefone, colocar papel higiênico no banheiro, distribuir alimentos e roupas para os que necessitam, manter instituições de recuperação de viciados, evangelizar bandidos e criminosos, e etc. O Pastor é um trabalhador como o é um Psicologo, administrador, professor etc., e é digno do seu salario, além dos mais a grande maioria dos pastores não são assalariados, trabalham em empresas e prestam serviços nas igrejas gratuitamente além de darem seu dízimo. Agora aproveitadores tem em todos os lugares, até no meio dos sindicatos, daqueles que defendem os gays e tantos outros movimentos que existem. A Bíblia diz que pelo fruto se conhece uma arvore. Não julgo os Hernandes, porque não sou juiz, mas Deus é quem julgará. A todos vocês que criticam os evangélicos, visitem primeiros uma igreja próxima da sua casa, que se preoculpa em pregar o evangelho de Jesus Cristo e evitem aqueles que pregam a teoria da prosperidade. Deus abençoe a todos.
Anônimo disse…
Anônimo de 19/07/11 14:33,

Apenas discordo de você quanto ao julgamento do comportamento dos integrantes de nosso segmento.

A Bíblia diz que,
"...já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; " 1 Pedro 4.17

O julgamento aqui, não é exatamente no papel de juiz, mas no SENTIDO DE DESAPROVAR COMPLETAMENTE COMPORTAMENTOS QUE SÃO CONTRÁRIOS, NÃO SÓ AOS ENSINAMENTOS DA BÍBLIA, MAS PORQUE TAMBÉM, SÃO INFRAÇÕES AO NOSSO CÓDIGO PENAL!
Anônimo disse…
Só falta o casal perceber que o "deus" pregado na renascer e em todas estas sinagogas é jeová e não o DEUS PAI de JESUS.
Anônimo disse…
Mulher acima é do KAKA? Que belas pernas, não ia ser pastora? mas posa assim?
Jonas disse…
Doeu no bolso, aí acordou pra vida!
Anônimo disse…
Ainda bem que ela acordou! Existem inumeras religiões, pq será? Mas a Biblia é uma só e ela não pode ser interpretada e sim estudada. O que Deus requer da humanidade esta bem claro, mas se aceditar apenas no que os outros falam, serão mesmo enganados. Deus não precisa do nosso dinheiro e sim do nosso amor e obediencia. Não adianta dar dizimo ou o que quer que seja e fazer tudo errado. Só existe uma religiao verdadeira, mas para identifica-la é preciso estudo, mente e coração aberto. Pensem nisso!
Anônimo disse…
São muitos comentários, cada um defende sua posição, julgam e tentam passar o melhor entendimento dqa situação. Esse é o mundo real, uma pena, assim como na religião não há consenso e tantas placas são levantadas por ai, mas a VERDADE é uma só. Que DEUS ilumine nossas mentes.
Anônimo disse…
Neste ponto concordo com você, é verdade que todos os crentes em Jesus Cristo, teremos que comparecer diante do tribunal de Cristo, mas no caso deste casal, penso que devemos orar para que Deus dê a eles a direção para que não venham declinar na fé, entendo que algo possa ter desagradado a eles lá quando comparado à Palavra de Deus, mas tenho certeza de que Jesus Cristo nunca os decepcionou.
Wanderley disse…
Pernão, hein?
Headbanger Ateu disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Headbanger Ateu disse…
Afinal, foi ela quem elucidou Kaká acerca desse "ledo engano" cristão.

O mais engraçado é a crença deísta, a crença nos deuses autóctones, os "deuses de si mesmo".

"Ah, meu deus não enche contas de banco! Vou mostrar isso em meus CDs!"


E a falsa dicotomia religiosa faz-se presente em inúmeras instâncias...

Enquanto isso, os bebês recém-nascidos ainda são mais livres.
Anônimo disse…
Dízimo não é para ser questionado! É ordem de Deus.
Anônimo disse…
Pela forma dela se vestir, já percebe-se que o pastor da igreja dela não estava preocupado com a postura dela como cristã, apenas com o dinheiro dela.
Anônimo disse…
Eu topava fazer um pecado com ela...
Lúcio Morais disse…
Dízimo, não se paga !!!

Se Devolve.
São 10% de tudo que veio as tuas mãos.
Não se discute , se você serve a Deus, faz parte de alguma denominação, você mantém o lugar onde você tem conhecido e recebido mais de Deus, a final de contas se Deus não te der, como você vai devolver os 10%?
Vai ofertar o que se Deus não te ensinar alguma coisa?
Quanto mais rica a Igreja, mais abençoados os que dela são !!!
Simples.
Além do que um dia, ainda encontro vocês num culto desses, por amor de Deus, ou porque se ferraram.

Té mais Povo.
Anônimo disse…
Deus não é igreja, igreja são pessoas, seres humanos. O triste é ver alienados que precisam serem guiados acordarem e desistirem de tudo, inclusive do que vale a pena. Deus é grande, piedoso e amoroso. Vale a pena conhecer as Suas palavras. Leia a Bíblia e conheça o Deus real falando com você.
Yo'el disse…
Lúcio Morais,

Corretíssimo!

Eu sou muito abençoado e abençoador com minhas finanças, por essa razão!
Anônimo disse…
Todo crente está essenciado na alienação e burrice.
Headbanger Ateu disse…
"Quanto mais rica a Igreja, mais abençoados os que dela são !!!"

"Dízimo não é para ser questionado! É ordem de Deus."


A igreja evangélica é uma empresa. Do tipo varejista. Pois além de arrecadar lucros e brigar com a concorrência, seus produtos têm códigos de barras!
Mujica disse…
No futuro...
Para adentrar ao templo...
Deverão estar devidamente chipados...
O Dízimo será debitado automaticamente...
Lembram do "666"...
Pois é...
Ninguém escapará...
Anônimo disse…
Engraçado,os gays até agora não chegaram a um consenso...A viadagem é de nascença ou opção de vida???A coisa tá ficando contraditória....
Anônimo disse…
não jugue aquilo que voce não conhece
não coloque a culpa nos outros por causa da sua pouca fé.
quem verdadeiramente te instrui é o espirito santo de deus.
Anônimo disse…
Não são os gays que se pronunciam sobre a homossexualidade mas a ciência.
Anônimo disse…
Lembrem-se de Safira e Ananias!

Tudo o que vc tem, Kaka , foi Deus quem te deu! E Ele te ama acima de tudo, Não cuspa em cima das sua bençãos , Reflita sobre isso!
Deus não está interessado em seus bens, e sim na sua vida espiritual! Pois devemos ser luz e cuidar de cada palvra que sai dos nossos lábios .
Te admiro muito, e estarei orando por vcs!
Pedro Martins disse…
Legal, agora eu pergunto.

Aonde foi parar o futebol do KAKA depois que ele abandonou a fé e parou de dizimar ?
Anônimo disse…
Isso não tem a ver com ir viver na Europa e, teoricamente, passar a conviver com gente um pouco mais esclarecida?
marcelo fm disse…
Muitos tem pregado que o Dízimo é uma “proteção” das finanças contra o demônio
chamado “devorador”. Este devorador, é bom que se diga que não se trata de um
“demônio”como muitos dizem. Isto é um erro grosseiro de interpretação da
Bíblia. Vamos analisar:

No verso 11 fala de um devorador na forma de “juízo de Deus”, são pragas nas
plantações. O contexto deste verso está, além das passagens anterior e
posterior a este versículo, também em Dt 28:38 onde este “gafanhoto” faz parte
dos “castigos da desobediência”, veja: “Lançarás muita semente ao campo;
porém colherás pouco, porque o gafanhoto a consumirá.” Isto é uma das
muitas conseqüências da desobediência do povo de Israel se caso desobedecesse
os mandamentos do Senhor.
Anônimo disse…
Caramba, esses ateus querendo converter-nos às idéias deles, são mais chatos do que os crentes fanáticos.
Anônimo disse…
Para sair da polêmica do dízimo é só ler o livro
O DÍZIMO E A GRAÇA encontrado no site

www.odizimoeagraca.com

que Deus abençoe a todos.
Anônimo disse…
Bom Deus dá a benção e pessoas sem caráter ,simplismente o abandonam eu não sou crente ,pq crente até o diabo é .... sou cristã nao tenho o dinheiro que essa moça e o marido dela tem. Mas tenho o que preciso pq o Deus que eu sirvo naome deixa faltar e tenho uma familia tao maravilhosa que esse dinheiro ai nao pode pagar...hoje ela cospe no prato que comeu, nem todos ministérios são iguais corronpidos... E ela não pode julgar ,os outros por isso.... ou ela se corronpeu e o dinheiro vale mais que deus? PARE E PENSE ,QUE UM DIA UM AMADO DA FAMILIA FIQUE NUMA UTI E SÓ QUEM PODERÁ SALVAR É O DEUS PAI , DEUS FILHO,DEUS ESPIRITO SANTO .... SEU DINHEIRO, SEU DIZIMO QUE VC FAZ TANTA QUESTÃO NÃO VAI TE SERVIR PRA NADA... E AI VC VAI TER QUE SE RENDER DIANTE DOS PÉS DO SENHOR....O dizimo é pra manter a casa do senhor aberta ...onde somos socorridos espiritualmente... sabemos bem os ministérios corronpidos quais são então não ponha a culpa em Deus por vc ter se deixado corromper... a fama vem e vai ... e Deus é justiça... não creio que Deus nao tenha ouvido sua palavras de quem nem abriu a biblia pra ler... Que o senhor tenha misericórdia da sua vida....
Anônimo disse…
nork.meu deus como são burros os dois káká e a mulherzinha.demoraram pra acordar pelo amor de deus gente burra.
Anônimo disse…
Dizimo não se dá, se devolve. Talvez por isso vem muitos fracassos nas vidas dos ditos "cristãos". Vi alguns videos e notei quantas bobeiras ela disse, mais isso não é culpa da igreja, mais falta de sabedoria dela, afinal ali ninguém é perfeito, só Deus o é. O erro foi começar a olhar para homens e não para Jesus, aí o resultado foi o cair. Mesmo que diga que não é assim, é a pura verdade.

O dia que o ser humano virar as costas de vez para as religiões e crer que existe somente um Deus e bucar conhece-lo não só de palavras, tudo irá mudar, não haverá brechas para dúvidas. Há uma diferença muito grande entre um cristão convencido e um convertido e infelizmente tem muitos convencidos(só conhecem a Deus pela boca dos outros e são guiados como se fossem segos), depois o tempo passa e enxergam a falsidade que viviam e em vez de rever as suas próprias culpas, resolvel colocá-las nos outros!...fazer oq!
Anônimo disse…
Dizimo não se dá, se devolve. Talvez por isso vem muitos fracassos nas vidas dos ditos "cristãos". Vi alguns videos e notei quantas bobeiras ela disse, mais isso não é culpa da igreja, mais falta de sabedoria dela, afinal ali ninguém é perfeito, só Deus o é. O erro foi começar a olhar para homens e não para Jesus, aí o resultado foi o cair. Mesmo que diga que não é assim, é a pura verdade.

O dia que o ser humano virar as costas de vez para as religiões e crer que existe somente um Deus e bucar conhece-lo não só de palavras, tudo irá mudar, não haverá brechas para dúvidas. Há uma diferença muito grande entre um cristão convencido e um convertido e infelizmente tem muitos convencidos(só conhecem a Deus pela boca dos outros e são guiados como se fossem cegos), depois o tempo passa e enxergam a falsidade que viviam e em vez de rever as suas próprias culpas, resolvem colocá-las nos outros!...fazer oq!
teonet disse…
Infelizmente, tem pessos que interpretam erroneamente a biblia, essa Carol é uma delas, tem amor ao dinheiro e dó de dar dizimo! So falo uma coisa...Um dia a comida acaba...Um dia as roupas rasgam...Um dia o mundo acabara...E quando isso acontecer, ela entenderá que dinheiro a gente não come, e sera tarde demais! Todos os dízimos da terra, tomados das sementes do solo ou dos frutos das árvores são propriedade do Senhor: é uma coisa consagrada ao Senhor. (Levítico 27,30, ou seja, tudo que temos vem da prosperidade que DEUS nos deu, nada é nosso, senão de DEUS!
Aléxia disse…
enquanto as pessoas seguirem religiões,
elas vão continuar se dando mal,
ainda bem que sigo Jesus, não religião!
Anônimo disse…
A Biblia diz que a mulher sábia edifica a sua casa,mas a insensata,com as próprias mãos a deriba ( destroi )
Anônimo disse…
que pena vamos ver depois o final dessa historia
David jr. disse…
Por isso que O Kaka está uma merda depois que eles sairam da Igreja ele parou de jogar e quase não é relacionado na lista dos jogadores titulares do REAL MADRI...
hipócrita esta falando merda e o marido só piorando tanto materialmente quanto espiritualmente quem eles pensam que são diante de DEUS, a esmola que eles davam é um grão de areia diante do todo poderoso DEUS, éla quer Marketing (aparecer) principalmente agora que ela gravou algo cantado que eu prefiro nem comentar ela está querendo divulgar, em cima de religião Bliblia Deus.
Coitada dela.
no final veremos quem sairá melor desta cituação se é a (Biblia/religião/Deus)
ou estes dois imaturos que estão simplesmente começando uma vida inserta.
Anônimo disse…
Quem está numa merda é você, David Jr., que escreve "situação" com "c". Na merda da ignorância.
David jr. disse…
ops' Corrigindo: vida incerta!!!
Anônimo disse…
Pobre moça, predestinada à ignorância. Se Calvino e os antigos gregos estiverem certos, Deus mesmo quis perdê-la, pois enlouqueceu-a de antemão. Filha de uma fanática católica romana, esposa de um fanático evangélico; formada em ciências ocultas e letras apagadas...O que melhor se podia esperar? Além de tudo burra. Porém esperta, como todas as doidivanas de plantão, e futuramente uma quem sabe deputada, tal aquela outra, antiga garota de programa pseudo-atriz, que agora é parlamentar. Não sei se veremos o final...é tão previsível. A beleza vai passar com certeza, a juventude também. Até a imaturidade tem um fim, diz Aristófanes. Mas a estupidez...
David jr. disse…
kkkk vc quis corrigir tanto a palavra "situação" que acabou esquecendo a ultima palavra "incerta" "S"
Inteligente.... seu(a) Vacilão.
Anônimo disse…
David, eu só corrigi um dos seus erros porque normalmente só dedico meu tempo às coisas que valem a pena. Você me parece ser um caso perdido.

Veja, eu poderia ter assinalado a falta de acento no “saíram”, “marketing” desnecessariamente com maiúscula, “Bliblia”, “estes” em vez de “esses”, etc.

Se você realmente lê a Bíblia, deveria ao menos utilizá-la para aprender ortografia e um pouco de gramática.

Se você absorver da Bíblia as regras de português assim como tem assimilado o ódio que ali contém, em pouco tempo você será professor do idioma.
Anônimo disse…
Leia com atenção:

Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.
Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
Malaquias 3:8-10
Unknown disse…
Antes tarde do que nunca. Não é preciso ter uma crença em Deus para obter benefícios. Exitem várias outras filosofias que nos dão paz de espírito e muita harmonia. "Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo o que plantamos." - Provérbio Chinês.
"Lei da Causa e Efeito", é batata...E ninguém vai enriquecer a suas custas e rir da sua cara depois.
Israel Gouveia disse…
Sou Cristão protestante a 11 anos e já li a Bíblia de capa a capa 11 vezes e essa linha de pessamento dela está plenamente correta. Embora várias denominações evangélicas tenham começado com boas intenções muitas destas ao longo do tempo vêm adotando uma postura totalmente errada mediante o que diz a Bíblia. Por isso se vê tantos escandâlos e muitos nem sequer dão crédito nas palavras da Bíblia. Creio no Senhor Jesus como único Senhor e Salvador da minha vida e todos aqueles que desejam conhecê-lo o busquem o quanto puderem pois cada vez estou convencido que os dogmas de muitas denominações, tanto evangélicas quanto católicas, agem contrário aos ensinamentos deste Mestre Maravilhoso. Muitos têm usado a passagem de Ml.3:10 afirmando que o povo está roubando a Deus, mas o contexto do livro mostra outra história do que falam, os verdadeiros ladrões que o livro retrata eram os sacerdotes e não o povo. Concordo plenamente com a atitude da Carol.
Anônimo disse…
eu só quero falar uma coisa: quem não tem convicçao do que é ,acaba sendo levado por todo vento . essa carol não precisa de DEUS ,ela é rica ,eu quero ver é quando o dinheiro acabar, porque uma coisa é ser pobre e ficar rico e outra coisa é ser alto-suficiente e confiar no dinheiro que tem pra viver . quando a pobreza bater na porta deles eles voltam correndo pra igreja , ou então eles abrem uma igreja em qualquer esquina , pra pastorear um bando de quebrado. é fácio servir a DEUS no muito ,é mais fácil tomar decisões quando são muitas as escolhas. cris DF
Leandro Tiglea disse…
Nem todo crente é tapado , é que existe pessoas fanáticas ao extremo as vezes , não por Jesus ou Deus , mas sim pelo homem !
Tolice !
Anônimo disse…
Por favor,gente, dá um tempo! Nada do que li está certo, não há coerência... Deus é uno e não sabemos nada sobre ele, somos todos imaturos e seguimos no momento o que nossos corações mandam , seja por saúde, por amor ou por prosperidade e isso é a vida, uma busca incessante pelo saber, é natural e é um aprendizado para crescermos espiritualmente e nos aproximarmos da verdadeira palavra. No fundo ficamos igual a peru tonto, afinal o que precisamos(todos nós) é nos dar de coração para o amor de Deus, Dues supremo e único para todo mundo sem destinção! Amo tudo o que Kaká e sua espôsa fizeram e o que passaram, e o que superaram, pq a vida é isso e é isso para todos nós, tenho certeza. Vamos aprender mais do que julgar pq... isso é a maior furada.
Anônimo disse…
não vou citar nenhum versiculo da biblia estaria dando comida a porcos, nesse espaço não tem dialogo, infelismente as pessoas deixam de dar o dizímo isso e a coisa mais natural do mundo,e como a desobediencia,o pecado,o ateismo,a idolatria,a prostituição a bebedice, meus amigos o erro e quando se dar mais valor ao dinhero, imagine o dizimo desse jogador me faria rico da noite para o dia, infelismente o que acontece hoje na classe rica e procurar uma igreja que seja do seu meio vivendi,infelismente uma boa parte dessas igrejas que se destacam na midia tem a teologia da prosperidade com doutrina neopentecostais. e o que aconteceu com esse casal foi a escolha de uma igreja dessa natureza. natural que se decepcione, porque eles não procuraram uma igreja seria,temos;Igrejas batistas,Assembleias de Deus,Presbiterinas,e outras, e quando alguem deixa de ser dizimista esta em desobediencia e sem uma igreja para congregar esta sem comunhão,não tenho outra palavra para eles.vejam meu video em yotube(predicadores itinerantes)inclusive tenho ate um testemuho interessante quando fiquei tres meses sem dar o dizimo, passava na rua padre ingles en Recife onde se situa um manicomio, e de dentro do manicomio o louco gritou voce esta roubando a Deus no dizimo, eu achei que não era comigo, então eu disse comigo sera que ele esta falando comigo, e o louco respondeu e com voce mesmo.
Anônimo disse…
Isso tudo só demonstra uma coisa,uma única coisa:Eles nunca tiveram um encontro com Jesus.Se eles conhecessem o Senhor Jesus de fato, nunca teriam abandonado a fé. Pois é impossível alguém que um dia conheceu Jesus, andou com Jesus, agora falar coisas tão desagradáveis aos ouvidos de Deus.É uma pena,só espero que eles voltem a tempo de encontrar o Mestre e se colocar novamente nos braços do Pai.É impossível alguém ser realmente feliz sem JESUS.Religião não salva,só JESUS SALVA!
Anônimo disse…
Se eles tivessem vivivo no tempo de Jesus, eles teriam conhecido Jesus.
Mujica disse…
Porcos são bons... Alimentam o mundo...

Acredita em um livro divino...
Porque não acreditaria em um louco...!
Mujica disse…
Corrigindo...
Quanto ao Juridicamente indiferente...
Pois existe em jurisprudência...
"Arrependimento eficaz"
"Arrependimento posterior"
Anônimo disse…
Foi por examinar a bíblia, que hoje ela é livre.
Frederico disse…
Comece a questionar também os milhões que a igreja Católica arrecada com missas de sétimo dia, um mês, missa de ano, batizados, etc. O dízimo é bíblico caro colega. Mas, duvido que você já tenha sequer lido a Bíblia.
Anônimo disse…
O problema foi examinar errado ... Lamentável. Falta de conhecimento biblico dá nisso.
Anônimo disse…
Com todo respeito, muito, mas muito provavelmente mesmo, Deus não existe... Estude e evolua...
Anônimo disse…
Está sendo novamente achincalhada pelos fiéis da Renascer. Tudo porque reafirmou que não precisa de templo pra se encontrar com seu deus. Além, é claro, do óbvio rancor pela fonte rentável ter secado. Sugiro que atualize o assunto.
na realidade o que acontece hoje e que muitas igrejas tem se expandido no Brasil e no mundo, usando o marketing da mídia, e logico que ha exploração de temas como curas milagrosas,prosperidade, interessante que o líder tem que ser prospero para dar exemplo,diferente hoje de irmãos que pregam o evangelho na periferia,e levam a rebordosa dos erros desses lideres,o povo não tem como descarregar sua raiva contra essa roubalheira,termina sobrando para nós que somos chamados de ladrões, até coisas jogam em nós,até que ponto chega esses lideres ávidos por dinheiro, e digo mais a coisa a cada dia piora,daqui a um tempo vai ser até arriscado pregar em praças publicas,nós não temos condição de consertar os erros desses lideres da teologia da prosperidade. vejam o estrago que causou Kaká e sua esposa deixa o templo não digo a igreja porque não posso julgar, mesmo porque a igreja são todos aqueles que aceitaram a Cristo.
Anônimo disse…
há pessoas que são felizes sem Jesus.
Anônimo disse…
Tem razão amigo.. o inimigo cega as pessoas.. é uma pena.. o Kaka era uma benção.. que o Senhor abra seus olhos e ele volte para os caminhos de Deus
Anônimo disse…
por favor, pegue 10% de tudo que você tem, dê para a sua igreja e seja feliz... eu prefiro usar o meu de uma forma melhor... e continue lendo a biblia ao invés de vir escrever besteira aqui, obrigado
Anônimo disse…
ah, você já teve um encontro com jesus? como ele é? sou curioso pra saber
ALIPIO disse…
Uma observação faço disso tudo: Quando Kaka era fiel a Deus na igreja, foi eleito melhor do mundo e ganhou vários titulos, sempre com grande destaque. Então significa que ele, com seu dizimo comprava a benção de Deus? De forma alguma, o que afirmo, como evangélico, é que quando se honra a Deus com tudo que vc tem, é feliz, e isso faz toda diferença em qualquer coisa que se faça, ou estilo de vida que se leva.
agente tem que ter muito cuidado ao falar do erro dos outros,quem não tem pecado que atire a primeira pedra,mais so que o nosso erro pode significar o tropeço de outros,como esta acontecendo com esse casal, que por causa do erro do lider dessa igreja ele deixou essa denominação e agora congrega aonde, tem a céia do Senhor,que significa estarmos em comunhão com Deus, vocês estão vendo o resultado, a não ser que ele va para igreja catolica tomar a céia sem nenhum vinculo com Deus como conheço alguns e continuam no pecado, eu mesmo conhecia um onde trabalhava que era catolico e homossexual ao mesmo tempo, mesmo porque segundo o rito catolico e só confessar ao padre e rezar varios pai nossos e ave marias que estão perdoados
Anônimo disse…
Sobre o dízimo acessem o site http://x-gospel.no.comunidades.net/
Tem um estudo esclarecedor.
Anônimo disse…
é verdade a gente tem que ter muito cuidado em falar de dizimos porqe pode ser praga ,se tu pagar vai ter bençãos se naão dar qualquer coisa errada é porque não pagou dizimo não são frio nem mornos. tem que ser quente não da nada a estes cãos gulosos de para pobres foi o que jsus falou "caridade.
Anônimo disse…
´porem cmo ela falow eu não sou contra o dismo mas temos q saber
pra onde ele esta sendo desviado eu sou mãe d um membro da igreja
renascer maz não concordo com varias coisas por exemplo tudo ter q pagar ate uma certificado de escola
d profeta

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih