Pular para o conteúdo principal

Lula diz ser 'bobagem que pobre terá o céu só após a morte'

Lula disse querer 
todos no céu 
Ao participar ontem (21) do lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar da Bahia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (foto) fez declarações que têm desagradado evangélicos, ao se julgar pela repercussão em sites gospel.

Ele disse: “É bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra. Para nós inventaram um slogan que tudo tá no futuro. É mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico ir para o céu. O rico já está no céu, aqui”.

Trata-se de uma referência a Lucas 18.25, que diz: ”Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus”.

Em seus discursos – e em muitos deles pobres e ricos são colocados em oposição, como neste --, Lula costuma recorrer às metáforas futebolísticas, mas raramente toma passagens bíblicas como referências negativas.

Lula fez o discurso de improviso, mas ainda assim não se pode dizer que a citação bíblica “escapou”, porque em seguida ele a reafirmou.

“[...] um cara que levanta de manhã todo o dia, come do bom e do melhor, viaja para onde quer, janta do bom e do melhor, passeia, esse já está no céu. Agora o coitado que levanta de manhã, de sol a sol, no cabo de uma enxada, não tem uma maquininha para trabalhar, tem que cavar cada covinha, colocar lá e pisar com pé, depois não tem água para irrigar, quando ele colhe não tem preço. Esse vai pro inferno.”

Mais: “Queremos que todo mundo vá pro céu, agora. Queremos ir pro céu vivo. Não venha pedir para a gente morrer para ir pro céu que a gente quer ficar aqui mesmo.”

Com informação das agências.

Em campanha por Dilma, Lula sanciona lei da Marcha para Jesus.
setembro de 2009

Comentários

Abbadon disse…
Dessa vez eu concordo com o Lula.

O melhor a fazer é reunir os nossos esforços e fazermos o céu aqui mesmo, pelas nossas proprias maos.

Em vez de esperar passivamente pela morte, e ver se vai a um ceu em que nao ha provas de que exista realmente, so no reino da imaginacao, teologia e mitologia..
Anônimo disse…
Lula fala demais ele teve oito anos para implantar o céu ou pelo menos um pouco dele.
Tem que fazer leis para que as riquezas chegue nas mãos dos trabalhador, as industrias faturam milhões até bilhões e este dinheiro esta riqueza nunca chega nas mãos dos trabalhador.
Aqui na minha cidade o teto salarial no campo é cerca de um salario minimo e meio , e na industria cerca de 1200 reais sou do interior de são paulo, como se vai pro ceu com salario destes.
Aluguel, despesas com mercado, força agua gás ,farmacia com este salario nao da pra ir para o céu nao lula. E olha que tem que ralar muito pra ganhar esta miséria de salario.
Anônimo disse…
Bom, ele conseguiu metade disso. Conseguiu o céu... Viajou pro mundo todo, comeu do bom e do melhor...
Seus amigos garantiram o futuro enquanto ele não "via" nenhuma das falcatruas.
Quanto aos pobres... Ele é humano, não dá pra fazer tudo ao mesmo tempo...
Os pobres que se explodam e cheguem vivos aos céus.
jornalista Dirceu Martins
Anônimo disse…
Lula mesmo, tendo suas falhas COMO MUITOS O SABEM, disse uma tremenda VERDADE.
Caruê disse…
Por séculos foi ensinado aos pobres que a pobreza seria recompensada no céu e isso sempre foi usado para impedir revoltas e colocar o pobre no seu lugar. Lula esta certo devemos lutar por um céu na terra. Tenho inúmeras objeções, mas também tem muita coisa em que seu governo acertou.
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Lula falou a verdade e o Cristão Fernando escreveu bosta mais uma vez...

Wander
Anônimo disse…
Lula está corretíssimo,o pobre não deve ser martirizado em troca de promessas,o pobre quer ter dignidade,quer ter conforto.Vocês já viram algum líder religioso saindo todo mulambento por aí?Como acham que essa pessoa seria tratada?Provavelmente como mais um desses mendigos profetas que a gente vê pelas ruas.Até pra divulgar a palavra de deus você precisa de dinheiro,chega de hipocrisia!...
Anônimo disse…
O Lula pode ter conquistado riquezas, um ótimo salário,o melhor da gastronomia, ter viajado pros quatro cantos do mundo, ter conhecido os melhores hotéis.. Mas com certeza os céus não conhecerá!!
"Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus." ICoríntios 6:10
Anônimo disse…
Um doce pra quem adivinhar quem é esse anônimo das 20:58...

Wander
Fernando disse…
Wander o que voce escreve? Caia na real.
Anônimo disse…
Fernando??????
Anônimo disse…
Cristão,quem precisa cair na real é você!!
Israel Chaves disse…
E não é que o Lula finalmente disse algo certo? Talvez seja o resultado de não ter mais obrigação de ficar agradando a todo mundo para não perder votos, se dissesse isso em época de eleição, ou durante o governo quando pudesse ser reeleito, ia provocar a ira de todos os crentes bitolados desse país e perderia a oportunidade do cargo no mesmo segundo. O mesmo vale para os outros, na época da eleição, Serra e Dilma disseram várias asneiras para tentar conquistar os votos dos fanáticos. Triste isso.
Mas enfim, sobre o assunto principal, nada mais certo (e olha que é difícil eu concordar com nosso amigo Lula); essa de que só os pobres vão para o céu e blá blá blá não passa de uma idéia que colocaram na cabeça do povão para que se conformasse e não se revoltasse contra os ricos (coincidentemente, os caras que colocaram essa idéia na cabeça do povo). Conformismo não melhora a vida de ninguém, você pode rezar o quanto quiser que nada vai mudar, o que muda é colocar a mão na massa e trabalhar para isso, e as conquistas devem vir na vida real e não no seu mundinho de imaginação. Mas, conformistas são fáceis de controlar, então... É interessante aos líderes religiosos que seu povo seja o que eles mesmos dizem: cordeiros nas mãos de um pastor (e só para lembrar, o pastor não cuida dos cordeiros porque é um cara legal, ele faz isso para ficar com a lã e a carne).
Anônimo disse…
Anônimo das 17:59:

Como se o céu pudesse ser implantado em oito anos, né... Ninguém "conserta" um país de uma hora pra outra, medidas a médio e longo prazo são necessárias pra isso.
Anônimo disse…
cada vez fico mais fã dele...

Agora que ele está com as asinhas de fora, agora que não é presidente pode se dar o prazer de falar o que bem pensa sem se prejudicar.

INDEPENDENTEMENTE do governo dlee ter sido bom ou não, ele falou a pura verdade, quem que ter um pouco de hipocrisia pr an concordar...
Anônimo disse…
Anonimo 22:51 falou merda, não conhece a maquina, eles nunca vão mexer no realmente tem que mexer, e o povo esta adestrado ,aprendeu a viver de faz de contas.
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Caruê disse…
Cristão, uhahuauhahua
Deus é muito infantil para matar pessoas dessa forma, quem sabe se eu ofende-lo acabo morrendo de forma cômica, vou fazer um teste:
Deus gosta de dar a rosquinha para Lúcifer.
Aguardando a morte... provavelmente vai levar 60 anos julgando pela expectativa de vida atual.
Anjo Azul disse…
Lula nesta está correto!
Caio disse…
Puts... esse Cristão é um lunático fanático! Tipinho de pessoa que não enxerga a realidade, cego pela fé. Meus pêsames!
Anônimo disse…
Sou zelador de Santo, feito no santo com fundamento, em casa de mãe Detinha, e tou de saco cheio desse CRISTÃO que tá mais pra um egun, ou um rabo de encruza. Bota teu nome completo, CRISTÃO, pra eu despachar no meu ebó. Se o teu Deus for forte, eu perco, se meu Exu puder contigo, tu faz a passagem em um mês. Desafio.
Jânio Lima disse…
Lula agora não tem a religião interferindo como em seu discurso presidencial, não tem a religião sussurrando em seu ouvido sempre para que não passe dos limites com os interesses da igreja. Lula cansou de fingir aceitar o que a igreja impõe.
Anônimo disse…
Ateus, quando não tem saída, usam a ironia, aí deles.
Anônimo disse…
Bém dito, AÍ DESSES ATEUS.
Anônimo disse…
Bém dito, AÍ DESSES ATEUS e suas ironias.
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Porra Lula, assume ao menos que é agnóstico.
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
anônimo de 22/07/11 20:58,

Dissestes a verdade que o Lula se recusa a aceitar.
Yasny disse…
Cristão,

Como sempre argumentando com muita pertinência e destemor sobre a Verdade que liberta.

Que Deus continue te abençoando!

Fales e não te cales.

Você está mais preparado que eu para ser afrontado.
Anônimo disse…
Nem Deus consegue destruir o planeta Terra nesse final de semana.

Vamos ver agora se estou certo ou errado.
O_o HAHAHAHAHA
Sambando na cara de Dels.
sleiman disse…
Jesus alimentou quase dez mil pessoas de uma vez. Pena que foi apenas uma vez. O presidente Lula multiplicou muito mais e durante mais tempo. Os judeus, que com Jesus conviveram, não o declararam filho de Deus. Talvez porque não fosse mesmo. Estavam lá. Viram tudo. Já o ex-presidente, tendo que governar dentro do inferno chamado Brasil, fez milagres incontestáveis. Talvez esse, sim, deva ser proclamado como o filho do Senhor. Sobre o que ele disse, como contestar uma pessoa que sofreu por nós? Apesar disso, uma coisa é certa: “se nem Lula agradou a todos, quem sou eu para agradar!?”
Anônimo disse…
Sleiman,

Lula não passa de um dos políticos mais desejados pelos brasileiros, o típico "rouba mas faz"!

Ou será que alguém tem dúvida de que já houve governo mais corrupto que o do PT!

PS.: Já fui petista "roxo", até descobrir o projeto escabroso que eles têm, principalmente o SOCIALISMO ATEU.
Anônimo disse…
Joaquim Roriz já fazia no DF, com muita competência, o que Lula fez pelos pobres do Brasil.

Os 02 são irmãos de práticas políticas. Nenhum dos 02 jamais serão condenados pela justiça brasileira.

"Não vi, não sei de nada"! Mas os 02 estão milionários!
Anônimo disse…
É a primeira verdade que o Lula disse até hoje.

Inventaram essa história de céu após a morte para que os pobres, pudessem assistir os ricos curtirem seu céu aqui na terra, e ainda assim viverem muito felizes e sem brigar pelos seus direitos, disseram a milhões de anos atrás:

"pobres" fiquem quietinhos pois vocês viverão no paraíso também algum dia, "quando morrerem". Mas os pobres são tão ingênuos que mesmo depois de milhões de anos sendo enganados, milhares de pobres já morreram, ninguém voltou ou se comunicou para confirmar essa falácia, e mesmo assim continuam acreditando fielmente nesse historinha e muito felizes rsrsrs. Fatima.
Lucio Ferro disse…
O cristão posta um monte de bobagens, dizendo que pessoas morreram porque ofenderam o tal deus. Se é assim, os cristãos não deveriam morrer nunca!
Lucio Ferro disse…
Esses religiosos falam cheios de autoridade sobre o que vai acontecer após a morte, estufam o peito para dizer o que o deus deles deseja, que as pessoas tem uma alma imortal. O problema é que até hoje ninguem voltou da morte para dizer como é de verdade, isso porque depois da morte NÃO EXISTE MAIS NADA!!! Deus não existe, jesus nunca existiu, não existe alma, espírito, inferno, paraiso, purgatório, diabo, anjos ...
John Constantine disse…
O link abaixo refuta completamente o mentiroso, pecador, criminoso e iracundo Cristâo-Fernando:

http://ceticismo.net/religiao/grandes-mentiras-religiosas/deus-punindo-quem-blasfema/

Qual a sua proxima historinha falsa, Cristão-Fernando-Wellington ?
Anônimo disse…
O Cristão tem medo de por o seu nome completo. Deve estar correndo até agora do Exu.

Corre, cristão, corre... poe o rabo entre as suas perninhas..

Dá para ver que esse Jesus é fraquinho... com um Deus incompetente...
Anônimo disse…
Tenho que concordar com o Lula..rsrs
marina disse…
lula vc ta certissimo onde q tem algum pastor andando d onibus e levantando cedo p trabalhar?
Anônimo disse…
Lula falou a verdade.Alguém já viu pastores vivendo com um miserável salário mínimo?
Anônimo disse…
De onde essas massas de manobra, analfabetos políticos tiraram a idéia de que o PT tem um projeto de 'socialismo ateu'? É de se ficar abismado com cada teoria de conspiração que soltam nesse blog.
Anônimo disse…
Tiraram dos cultos e missas que viraram comícios.
Anônimo disse…
A bíblia só tem serventia para enrolar cigarro de maconha com suas páginas. Como eu não fumo maconha, pra mim não serve pra nada.

Lula, que fala tanta bobagem,falou algo acertado.

A idéia de pobre/pobreza que as religiões trazem (as cristãs principalmente) favorece uma classe privilegiada de executivos travestidos de pastores, inclusive, que reinam no céu da fartura. Se o dinheiro deixado nas igrejas voltasse para obras realmente de cunho social, seria ótimo.
Anônimo disse…
Evangélicos e carismáticos ficam se masturbando diante dos altares em frente a pastores machões e padres sensuais para louvar a santa ignorância.

Os pobres de espírito depositam nos cofres desses seres desprezíveis o seu suado dinheiro. Por acaso o papa passa dificuldades? O Edir Macedo come arroz com feijão e ovo frito?

O Lula, tão bobo em suas falas, desta vez está certo.

A bíblia é o Ó do borogodó e tem um bando de idiotas, milhões, pelo mundo afora acreditando na matéria encomendada pelo imperador Constantino.
Anônimo disse…
Cristão da 00:01

você tem um problema sério de idiotice aguda.
Esqueceu-se de que o deus falou "darás o teu rabo para mim?" Tá lá em Tessalonifezes 1 versículo 24.

Com todo respeito FUCK YOU AND YOUR GOD (em português fica muito feio).
Anônimo disse…
É como dizia uma amigo:

"O povo mais incompetente que conheci foi o romano. Não conseguiu exterminar os cristãos".

Essa foi para o Cristão da 00:01
Lanes disse…
Lula, desregrado, fala uma besteira depois da outra.
Não bastasse o péssimo governo que fez, agora quer dar uma de "bom pastor".
Se queres ir para o céu hoje, morra. Mas lembre-se que não é só morrendo que te dá o direito de ir para o céu.
Não foram os evangélicos que inventaram isso.
Está escrito na Bíblia, que é Palavra de Deus, não foi escrita por homens como você; foi escrita por homens inpirados pelo Espírito Santo.
Pare de falar besteira e converta-se ao Senhor Jesus; crê e sê-de batizado. Então irá para o céu.
Moyses Godoi disse…
Amy Winehouse, famosa, rica, popular e idolatrada pelas multidões! (assumindo o mais provável, que foram as drogas a causa da sua morte). Jimi Hendrix, Janis Joplin, Jim Morrison, Brian Jones... são alguns dos nomes que estão sendo associados ao de Amy, de jovens artistas que morreram por causa de drogas. Não podemos esquecer, ainda que não tão jovens quanto Amy, Elvis Presley, Michael Jackson, Elis Regina, Kurt Cobain.

Todos desfrutavam do "céu de Lula"!

Ao que tudo indica, parece ter faltado algo, alguma coisa que não podia ser comprada por dinheiro e nem substituida pela fama!

Não seria algo que os cristãos há séculos dizem que encontra-se nas palavras de Jesus em Mateus 11. 28-30?

Para estes jovens e ricos artistas a vida, certamente, não parecia ser um céu, mas um verdadeiro inferno, a ponto de não mais se importarem em continuar vivendo.

As riquezas não tornam este mundo em céu, Lula.
(Aliás, o contexto da passagem bíblica usada por Lula não permite tal interpretação, mas devido a sua enorme e constante ignorância devemos dar e ele um desconto)

Pelo menos, não para estas pessoas, que entre tantas outras, alcançaram glória humana, riquezas, popularidade e prestígio.

Meu caro Luiz Inácio, O inferno não está ausente na vida das celebridades, dos milionários e dos poderosos. Que o digam as vidas das celebridades marcadas pelos problemas familiares, os divórcios, os escândalos, as drogas, os suicídios. Eu também posso lhe apresentar gente pobre que é feliz, que tem um casamento abençoado, filhos honestos e trabalhadores.

Céu e inferno não se definem em termos de riqueza e pobreza, Lula, e nem em termos de popularidade e anonimato.

Amy Winehouse certamente discordaria de suas palavras.
E com ela todos aqueles outros jovens de 27 anos, que experimentaram o inferno existencial em suas vidas em meio à riqueza e celebridade.

Pois, que outra razão teriam para não mais se importarem consigo mesmos, suas carreiras e as pessoas queridas ao seu redor?

Penso que mais uma vez, como tantas outras sua ignorância o levou a falar m..., pelo fato de não dominar os assuntos sobre os quais deseja se expressar!

Então sr. Lula, espero que o que aconteceu com Amy lhe leve, no futuro, a ponderar suas palavras quando for comentar assuntos que extrapolam as categorias de pobreza e riqueza, política e governo.
Mamuska Fomm disse…
Mas é claro que o Lula está correto!

Inferno ou céu para o homem na Terra é estado de espirito, condição atual.

Afinal eu trabalho dia-a-dia pra ter conforto, estabilidade e satisfação.

Só tenho autonomia no hoje, afinal não se diz que o futuro a Deus pertence?

Então, pobre ou rica quero viver o céu é já!

Para isto trabalhei até aqui!

Isso em nada depõe contra nenhuma religião!
Anônimo disse…
Ô seu Moysés, o Lula não costuma vir aqui no blog, não que eu saiba...e o senhor fez uma salada!
Moyses Godoi disse…
Texto com contexto para me fazer entender, por isso não tenho twitter, para se expressar sem falar m... como o Lula costuma fazer, é preciso usar um contexto que lhe sirva de base para argumentar, não tem nada de salada, lamento pela morte da Amy Winehouse e outros e usá-los para me dar a entender, o que eu quiz dizer é que o que ele diz tornar um "céu" na vida do ser humano não fazem dessa vida um céu! Podem até facilitar, mas afirmar que quem desfruta tais coisas vive no céu é a maior bogagem que um imbecil pode dizer!
Moyses Godoi disse…
Ah é, foi uma perca de tempo me dirigir diretamente a ele, é óbvio que ele não costuma vir aqui no blog, pois ele só fica "viajando", não tem tempo para leituras interessantes como as que tem aqui no blog; ele não gosta de "saber" de nada, muito menos a opinião de algum brasileiro e é claro tem dificuldades com a leitura, todavia fica para os Lulanetes de plantão...
Headbanger Ateu disse…
Ah... O trabalho "que dignifica o homem" tão defendido por Lula. Tão nocente que é mera ficção.

Ao tentar refutar um argumento bíblico mítico, o ex-presidente usa outro mito: o do "trabalho que dignifica o homem". Tão somente pela condição do "és o que tens": viagens, festas, carros, roupas das melhores grifes, comida da boa e da melhor...

O mesmo mito materialista que é usado em charlas de pastores para conseguir o dinheiro dos incautos, é o mesmo mito materialista usado por Lula. Dessa vez, sob a ótica do "ter" por meio do trabalho. Logo, a pessoa não é o que é. Ela é o que ela trabalha. Sendo assim, um mito antinatural e segregante que coloca os homens sob a ótica de que o trabalho é a raison d'étre do homem. O homem deve trabalhar: eis a religião separatista do homem trabalhador, que atualmente, tem um "deus": o dinheiro.

O dinheiro que distingue "pobres" de "ricos". O dinheiro que compra certificados, o dinheiro que compra habilitações de motorista, o dinheiro que é a alma dos mensalões, o dinheiro que é a alma dos negócios de "deus", o dinheiro que é digno apenas do "trabalhador". Em meio a tantas possibilidades, o dinheiro, é o deus mítico dos classicistas e iludidos materialistas. É o deus que diz o que és e o que não és. O mito do homem trabalhador, "digno" e "de bem", tão estimado entre os mais adeptos da antinaturalidade mítica moralista.

O trabalho tornou-se a raison d'étre do homem. A religião dignificadora e imaculadora dele. O dinheiro, é apenas mais um dos deuses...

Agora só restam aos arlequins do "politicamente correto" dizer que esse texto é "extremista", "comunista", ou de maneira mais tragicômica "socialista ateu". Criticar o labor atualmente é algo tão nocivo e maléfico que acaba despertando iras e irrelevantes lembranças passadas aos mais sentimentalistas e extremistas "cheios de amor e misericórdia". Providos de coração e ausentes de massa cefálica.
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
Cristão, porque ele iria para o inferno?Porque agravou a você?Você acredita em doutrina que ensina que o homem é um semi-deus decaído do paraíso e expulso do jardim do éden mas filho de Deus-Pai que vai evoluir para ser um deus participante em um conselho de deuses no mundo celestial?Porque sentenciaste o outro leitor ao lago do inferno do suposto pai espiritual dele(diabo)?
Fernando disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse…
No paraíso petista o que se vê são as pessoas sendo assaltadas todo dia, em todos os lugares, assassinatos aumentando, o roubo do dinheiro público aumentando, o tráfico de drogas aumentando, a loucura jurídica aumentando, juízes do STF delirando, a viadagem orgulhosa desafiando Deus e o diabo, o ensino piorando, o ministro da educação deseducando, etc, etc...
Anônimo disse…
Pelos comentarios podemos julgar os eleitores do Apedeuta. O cara é completamente uma mula, nunca leu um livro, agora quer contradizer palavras Bíblicas. (Logo um dos melhores livros: MATEUS), quanta ignorancia!!! Com certeza deve ter tido aulas com ateu edir macedo que está rico , graças a benevolencia do Estado que não lhe cobra os impostos da grana tomada do bando de otários que compram o ceu com os dízimos. Dos comentaristas aproveita-se muito pouco das bobagens vomitadas.
Parabens ao Sr.Moyses Alexandre de Godoi, nota-se ser uma pessoa esclarecida. Abraços a todos; acredito que Deus tá se lixando pelos Marxistas que disseram tantas blasfêmias.
Anônimo disse…
Anônimo 25/07/11 01:34 - Desculpem, Livro de Lucas, não Mateus. Gosto de todos Evangelistas.
Luciano disse…
O Lula é admirável. Ele deve ser um homem (inteligente, por sinal) que não acredita nessas baboseiras de escrituras religiosas.
Anônimo disse…
tambem não gosto do Lula, mss dessa vez tenho que aplaudir de pé pelo que ele falou
chega de aguentar esses religiosos xiitas, loucos, bitolados e ignorantes, que querem impor essa tal "verdade religiosa" gargantas abaixo.
Acreditar na Biblia e dar dinheiro para as igrjeas é a coisa mais idiota que eu ja vi na vida
o estado é laico e ninguem tem que aguentar esse monte de merda que pastores e fieis andam falando por ai
Anônimo disse…
E continua o proselitismo das mulas religiosas...
Mujica disse…
Lula... Estadista brasileiro...
Diante da notoriedade conquistada...
Getúlio Vargas parece sumir da história brasileira.
...
Muitos por medo, vergonha ou interesse...
Renderam-se a suposta ignorância de Lula...
Para não perderem seus cargos ou conseguirem um...!
“Nunca antes na história deste país...”
Um presidente conquistou tantos seguidores...
...
Seguidores que não representam necessariamente...
Uma conexão de amizade ou ideologia...
A imensa prova disto foi a nossa última eleição...
Pois ficamos sem opções...
Outras candidaturas comprometeriam o esquema...
Lula para governar, agradou a todos...
Espero que o sistema agüente o tranco...
...
Por que criticar este discurso de Lula...
O que é mais condenável...:
Um ex-presidente que se revela agnóstico... Ou
Um ex-presidente que defende a liberação da maconha...
...
Observando o nosso o dia-a-dia...
Nota-se que o povo está menos pobre...
Automóveis se multiplicam, filas se multiplicam...
Sistemas públicos estão estagnados...
Pela incapacidade de gerir este crescimento.
Os que mais podem desejam a rua vazia...
Para trafegarem mais livremente...
...
A guerra entre ricos e pobres segue seu curso...
Muitos se aproveitam disto para usurpar o estado...
Utilizando pobres ignorantes como laranjas...
Afinal... Mesmo debaixo da bandeira da moralidade...
Todos nós temos um preço...!
Anônimo disse…
Alguém tem dúvidas de que os comentários dos anônimos 25/07/11 00:59 e 25/07/11 01:34 são de católicos ou evangélicos pró-bolsonaristas preconceituosos e ausentes de cérebro? Que são comentários de mulas proselitistas religiosas adestradas pelo analfabetismo moral, político e pelo vitimismo que gera preconceito reverso?

Nota-se quem são os reais ignorantes e APEDEUTAS desse país. Na falta de conhecimento, apela-se para a ignorância. Vade retro!
Anônimo disse…
Diante de tantas pilantragens de Lula, me pergunto: Para quem eu torço? Eu torço para que o PT, como máquina de produção de ideologia e de falsificação da história, se exploda. Torço para que alguns de seus mistificadores terminem na cadeia. Mas isso ainda está longe. A hidra, como é de sua natureza, tem muitas cabeças. Os que combatem esse ente criado para tomar o lugar da sociedade têm de saber que, na “hora h”, eles sempre se juntam. O petismo trava uma disputa interna pela consolidação de imagens. Às pessoas decentes cabe a torcida pelo triunfo da lei. Lula na "sua sabedoria" conseguiu disseminar classes contra classes, religiosos contra ateus e assim por diante.
Mujica disse…
Falta fundamentação histórica...
“De que ele disseminou classes contra classes...”
“Notadamente entre religiosos contra ateus...”
Anônimo disse…
Amy Winehouse , Elis, Elvis, Janis, Jimi e tantos outros parecem contradizer a recente declaração do ex-presidente Lula da Silva de que os ricos já vivem no céu, ironizando com o ensino de Jesus Cristo. Lula devia limitar-se em comentarios dos quais ele se propoe a defender, deixando a complexidade bíblica e filosófica para os admiradores de Tales, Xenófanes, Pitágoras, Heráclito, Nicolau Maquiavel e tantos outros que jamais Lula conhecerá.
Mujica disse…
Não menospreze seu inimigo...
Ele poderá lhe surpreender...
...
Lula está recebendo pedradas...
Justamente por ignorar a complexidade bíblica...
...
"Os ricos já vivem no céu"
É uma metáfora, não uma promessa divina...
Anônimo disse…
INCREDULO VAI LE A BILBIA CUIDADO NÃO VC JA VIU O QUE ACONTECEU COM SEU AMIGINHO LA DA VENEZUELA QUERRENDO SER O DONO DO MUNDO AGORA TA AI CALADINHO COM UM CANCER PRA CUIDAR VAI PEDIR PERDÃO NÃO.
Yo'el disse…
O Lula "aberrante" que os que o idolatram desconhecem:

EX-MEMBRO DO PT REVELA QUE LULA TENTOU ESTUPRAR UM “COMPANHEIRO” DE CELA
Publicado em 28 de novembro de 2009 por José Linhares Jr.

"Na mesa, estávamos eu, o americano ao meu lado, Lula e o publicitário Paulo de Tarso em frente e, nas cabeceiras, Espinoza (segurança de Lula) e outro publicitário brasileiro que trabalhava conosco, cujo nome também esqueci. Lula puxou conversa: “Você esteve preso, não é Cesinha?” “Estive.” “Quanto tempo?” “Alguns anos…”, desconversei (raramente falo nesse assunto). Lula continuou: “Eu não aguentaria. Não vivo sem boceta”.

Para comprovar essa afirmação, passou a narrar com fluência como havia tentado subjugar outro preso nos 30 dias em que ficara detido. Chamava-o de “menino do MEP”, em referência a uma organização de esquerda que já deixou de existir. Ficara surpreso com a resistência do “menino”, que frustrara a investida com cotoveladas e socos.

Foi um dos momentos mais kafkianos que vivi. Enquanto ouvia a narrativa do nosso candidato, eu relembrava as vezes em que poderia ter sido, digamos assim, o “menino do MEP” nas mãos de criminosos comuns considerados perigosos, condenados a penas longas, que, não obstante essas condições, sempre me respeitaram."

Fontes:

http://clubecetico.org/forum/index.php?topic=21883.0

http://www.jornalpequeno.com.br/blog/linhares/?p=1138

PS.:
Já fui fã ardoroso de Lula, até descobrir o verdadeiro Lula, PT, e sua ideologia aberrante e hedionda, que usa esmolas para consolidar uma "ditadura branca".

Pouco do que aprendemos antes de chegar ao poder, foi implementado pelo PT.
Anônimo disse…
MATEUS 13:22 E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;
Anônimo disse…
Isso é vocês que como o Lula ironizam o Reino de Deus

LUCAS 16
·O RICO E LÁZARO
19 Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente.
20 Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele;
21 E desejava alimentar-se com as migalhas que caíam da mesa do rico; e os próprios cães vinham lamber-lhe as chagas.
22 E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
23 E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.
24 E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama.
25 Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
26 E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá passar para cá.
27 E disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
28 Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.
29 Disse-lhe Abraão: Têm Moisés e os profetas; ouçam-nos.
30 E disse ele: Não, pai Abraão; mas, se algum dentre os mortos fosse ter com eles, arrepender-se-iam.
31 Porém, Abraão lhe disse: Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tampouco acreditarão, ainda que algum dos mortos ressuscite.
Anônimo disse…
Enquanto o brasileiro puder votar
estaremos sujeitos a ouvir asneiras
comentar asneiras e etc e tal
Anônimo disse…
Pobre coitado. Ídolo de si mesmo. Vencido pela sua própria arrogância e soberba. Não faz a menor idéia de quem é o Senhor da Glória !
Filho de Lutero.
Por que o espanto ?
Afinal não foi Lutero que retirou 07 livros da Bíblia e disse que o livro de Thiago é palha morta ?
Não foi Lutero que disse que Jesus era adúltero ?
Ora, o filho faz as obras do seu pai.
Lula fez o que melhor faz um filho de Lutero.
Blasfêmia, insulto, deboche, escárnio.
Qualquer dia ele abre a sua própria Igreja e começa a pregar heresias.
Nada do que assistimos por aí.
Por isso se diz: "Fora da Igreja Católica não há salvação."
Anônimo disse…
Cuidado o inferno é mais real do que muitos pensam e quem for pra lá nunca mais sai. E a igreja catolica é a maior apostasia que se diz cristão mais a realidade anda é longe.Cuidado o inferno é mais real do que muitos pensam e quem for pra lá nunca mais sai. E a igreja catolica é a maior apostasia que se diz cristão mais a realidade anda é longe.
Ronald Lokaker disse…
Será que com o cancer agora o céu ta bom pra ele? Será?
Dúvida Man disse…
Como provar que o mendigo foi levado para o seio de Abraão e o rico foi para o inferno?
Anônimo disse…
Só o maior de todos pra falar a mais pura verdade, ir pára um céu fictício e depois de morto é para rir, depois de morto nada existirá, nada.
No caso do camelo, não é entrar... É passar...

Camelo na época dava significado a novelo... - Um bocado de linha... - O Significado dessa parábola é de que o rico demora mais tempo para entrar no Reino do Céu pois precisa desapegar dos bens materiais... - É um processo demorado!
Anônimo disse…
Ele se curou do câncer.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih