Pular para o conteúdo principal

Justiça manda tirar Marcha para Jesus do calendário de Brasília

Em decisão unânime, o Conselho Especial do TJ (Tribunal de Justiça) de Brasília concedeu liminar ao governo distrital suspendendo parte de lei que incluiu a Marcha para Jesus no calendário de eventos oficiais.

A lei – aprovada em 1997 – determina que o governo contribua financeiramente para a realização da marcha que se realiza todos os anos.

Ao julgar uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade), o TJ sentenciou que somente o Executivo pode tomar decisão que crie despesas. A lei, no caso, foi aprovada pela Câmara.
Antes de anunciar a sentença, Tribunal ouviu a presidência da Câmara, que argumentou não haver necessidade de uma medida liminar (decisão de urgência) porque na prática a lei não criou despesas. Para o TJ, contudo, a lei é inconstitucional e tomou a decisão para “resguardar o orçamento público”.

Por se tratar de uma medida provisória, o seu mérito ainda terá de ser julgado pelo plenário do Tribunal.

A Marcha de Jesus é realizada por igrejas evangélicas em centenas de cidades. Muitas delas, a exemplo da de Brasília, dependem do dinheiro público. A decisão da Justiça do Distrito Federal poderá servir de base para o julgamento de tribunais de outros Estados.

Com informação do Tribunal de Justiça de Brasília.

setembro de 2009

Comentários

Cláudio disse…
COM MEU IMPOSTO NÃO BONITÃO!!!
Anônimo disse…
Também concordo. Mas para todos!

Não dá também pra aceitar o movimento gay recebendo milhões em subvenções do governo!

Se o Estado é Laico, tem que ser para todos.

Não pode existir o Estado Viado!
Anônimo disse…
Comentario homofobico do autor,viado é bicho.
Anônimo disse…
"Para o TJ, contudo, a lei é inconstitucional e tomou a decisão para “resguardar o orçamento público”. Quando convém a constituição vale.
Anônimo disse…
Hahahahah Gay não é religião.
Anônimo disse…
Não pode ter é estado crentóide recebendo dinheiro público além das lavanderias de dinheiro que são essas seitas e de imoral isenção fiscal.
Anônimo disse…
Nem parada gay,nem marcha para Jesus, ou para qualquer outro tipo de marcha, deve-se usar dinheiro público!
Anônimo disse…
se é laico emntão porque gastar com o papa?
tira tbm o dia da aparecida?
o governo investiu no filme do chico xavier?

se é laico porque é só laico acerca dos evangélicos,pais dos hipócritas.
Luan Cunha disse…
Gente, isso é mau...

Agora a crentaiada vai ficar revoltadinha, e sabemos que quando ficam revoltadinhos, ele ficam bem perigosos. Vão reclamar que tiraram a Marcha para Jesus, mas permitem a Parada Gay, que eles consideram uma "orgia em praça pública".

Brasília que se cuide...
Anônimo disse…
As igrejas evangélicas têm dinheiro suficiente para bancar esses eventos para evangelização já que o dízimo seria exatamente para isso.

Já basta eles eles não pagarem impostos, ainda querem receber?
Anônimo disse…
"se é laico emntão porque gastar com o papa?
tira tbm o dia da aparecida?
o governo investiu no filme do chico xavier?"

Também acho!
Não se deveria gastar com nenhuma dessas baboseiras religiosas.
Anônimo disse…
A Marcha dos Burros.
Anônimo disse…
Não pode existir o Estado Viado, o Estado Negro, o Estado das Mulheres. Só pode existir o Estado Branco, Homem e Heterossexual. De preferência o Estado Jovem, porque Velho não merece dinheiro e garantia pública, já que não produz mais e está prestes a morrer mesmo.
Anônimo disse…
http://subjudice.net/2011/07/marcha-para-jesus-no-calendario-oficial-do-df-sluts-march-tambem/

Esqueceram de um detalhe: a inconstitucionalidade poderia ser pelo estado ser laico, não pelo orçamento.
SATANÁS disse…
poderiam fazer uma marcha para mim!
Anônimo disse…
SATANÁS,

Você já tem demais!

A marcha gay é uma verdadeiro a você!

Pô cara, não já está bom pra você tudo isso?

Vade retro!
Anônimo disse…
SATANÁS,

Você já tem demais!

A marcha gay é uma verdadeiro CULTO a você!

Pô cara, não já está bom pra você tudo isso?

Vade retro!
manoel machado disse…
Não sou a favor não... Afinal de contas, a marcha para Jesus, mesmo sendo religiosa faz parte da nossa cultura.

Mas existem diferenças entre o movimento gls e a marcha para Jesus: os gays não são isentos de impostos...
SATANÁS disse…
o que tem a ver ser gay e eu? nada a ver essa sua associação burra!! volta pro seu mundo mágico para conversar com seu amiguinho imaginário chamado DEUS!! crentes: só enchem o saco e não sabem argumentar!!!
Anônimo disse…
"Anônimo disse...

Não pode existir o Estado Viado, o Estado Negro, o Estado das Mulheres. Só pode existir o Estado Branco... 20/07/11 08:31 "
Tem fussar muita a net pra achar um comentário idiota desse, espero que seja uma ironia ou ...
Luan Cunha disse…
É um comentário irônico, cara, eu senti a ironia e ri muito, mas pior que isso é verdade, tudo vira "inconstitucional" quando o assunto é "direito dos homossexuais". Alguns acham que o país é da maioria, e a excluída minoria precisa recorrer a passeatas e protestos para reivindicar direitos que lhes são negados.
Leo Campos disse…
EXATAMENTE COMO O ANÔNIMO DISSE:
Deveria ser inconstitucional pelo Estado ser laico, e não por demandar orçamento público.

E, em pleno 2011, essa chuva de comentários preconceituosos. Oh myself!
Anônimo disse…
Eu sou contra o financiamento publico de qualquer marcha, nao importa qual.
Arthur disse…
"Eu sou contra o financiamento publico de qualquer marcha, nao importa qual."

Exatamente. Prefiro que o dinheiro de meus impostos vão pra educação, que é a única forma de evoluir a sociedade.
Anônimo disse…
se houver uma educação de qualidade no Brasil, os crentes vão acabar... dinheiro para a educação!!!
Anônimo disse…
Não deveria ir para nenhum tipo de coisa extra como o futebol, por exemplo, ou construção de estádios para a copa e sim para a saúde,educação,transportes,segurança pública etc.Os estádios da copa ou olimpiadas deveriam sair dos próprios clubes ou de empresas(construtoras) privadas assim como as contruções,manutenções e restaurações de templos religiosos!Muitos não sabem mas existem muitos templos religiosos restaurados e ou em manutenção com dinheiro público.UMA VERGONHA ABSURDA!!!
Headbanger Ateu disse…
Como a notícia muito bem exara, tal lei não foi aprovada pelo Congresso, e sim, por um parlamentar da Câmara. Houve erro de competência por parte do Legislativo, que incursou-se no Executivo. Essa lei é de autoria do Senador Marcelo Crivella, que é bispo, e foi sancionada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


O Estado Laico não pode ser usado como canalizador de propaganda de determinada religião. Não vivemos em teocracia. Não importa se a manifestação gere despesas ou não. O relator da Câmara usou-se de uma falácia de ad ignorantiam para não acatar uma medida liminar nesse caso. Pois o erro constitucional ainda prevalece.
Anônimo disse…
Enquanto isso, só de carnaval o governo do DF manda mais de R$ 7.000.000,00(sete milhões) para os foliões. Além dos gastos que terá com centenas de atendimentos médicos na rede pública, que aumentam consideravelmente nessa época!
Anônimo disse…
Enquanto a Record só noticia casos de padres pedófilos, a pastorada crente safada pedófila continua atuando livremente e os fiéis alienados marchando em nome de seres imaginários com dinheiro público.
Anônimo disse…
o Satanás, vem que eu vou te mostrar a luz.

anti satanas
Avelino Bego disse…
"Marcha pra Jesus" + Calendário Oficial = Tentar ganhar mais votos.

E não alimente os trolls.
Anônimo disse…
Concordo com o amigo "Por uma nova consciencia religiosa" viado é bicho, então manda essas porras desse viados tudo pro meio do mato, bando de bicha fdp!!!
Anônimo disse…
é um absurdo tirar a marcha para jesus um bando de otário fica apoiando a parada gay,a marcha da liberaçao da maconha, se o governo apoia este tipo de marcha porque não a marcha para jesus algo que traz paz,união,unção sobre nossas vidas que governo é esse?patético!!!!
Anônimo disse…
Isso mesmo bando de intelectuais e melhores que tudo e todos, proíbir a Marcha pois utiliza dinheiro publico cerca de 20 a 30 mil reais que no final da festa o governo mal paga o palco, para um país que investe em Kit gay, investe só brasilia cerca de 3 milhões para o Carnaval, propagando a pornôgrafia,acidentes de trânsito sem falar de pessoas vitimas de agressões, mortas e contaminadas com o vírus HIV devido ao que realmente vale a pena gastar dinheiro publico!
Marcha para Jesus traz vida e não tira nenhuma, agora fala aí, o que você apoia como esses exemplos citados bebeficia o quê?
Anônimo disse…
PQP, desculpe começar com uma palavrão, não sei se alguem vai ler o comentario mas esses religosos que fazem esse tipo de manifesto sujam o nome tanto quanto os gays. O dia que fizerem marcha pelo ateismo com DINHEIRO PUBLICO não terei mais orgulho de ser ateu.

Concordo que no caso dos gays é importante para eles motrar a cara e exigir respeito, porém as bichas que se juntem e arrumem grana para fazer tal manifesto.

E no caso das igrejas PORRA FILHAS DA PUTA vocês não pagam impostos e ainda querem dinheiro publico? Ondem vocês enfiam o dizímo?
Em carros importados, relogios de ouro, TRATAMENTO MÉDICO principalmente para esses pastores que enganam as pessoas com curas espirituais. Bando de enganadores, eu tenho certeza q esses pastores que enganam o pessoal são não acreditam em deus, pois se acreditassem não falariam metade do que falam e não enganariam os pobres coitados que estão desesperados na igreja achando que alguem vai salvar.

Tenho que para por aqui porque se não isso vai virar o post.

E quem se ofender que pare de ler e vá para dormir.
Anônimo disse…
Quem quer marcha que pague por isso, o Estado não é cozinha de Igreja nenhuma.

As Igrejas já lavam dinheiro mais que o narcotráfico.

É só olhar a Universal, Agora querem dinheiro pra pagar marcha pra Jesus, Jesus tem vergonha desse povo.
Anônimo disse…
se pode gastar com os gays porque não com a palvra de DEUS que não fere e nem maxuca as pesoas
Livio Luna disse…
O Beócio acima devia primeiramente instruir-se sobre o que significa Laicidade antes de vir aqui proferir tamanha imbecilidade.
Edu disse…
"se pode gastar com os gays porque não com a palvra de DEUS que não fere e nem maxuca as pesoas"

Não fere, não machuca???? Vc tá brincando com esse comentário, né?!
Anônimo disse…
Eu sou gay e conheço meus semelhantes. Esse anonimo também é gay que eu sei. Para de fazer força menina! Libera Geral!!!
Anônimo disse…
Ei colegas fundamentalistas, eu entendo voces. Ja foi assim também! Parem de sofrer meninas, liberem, repartam a rosquinha e tudo fica ligth! Só doi na primeira depois é só alegriaaaa
Fernando disse…
Porra vcs tem programas de tvs, radio fazendas milhares de igrejas paraíso fiscal monte de deputado q só sabe desvia grana para a igreja deles.
Fora q vende milagres. Cara olha os pastores q vcs colocaram só sabem rouba
Fernando disse…
Crente burro não q esses filhas da puta tão te enganando não
Fernando disse…
Muito bom!!
Carlos Martins disse…
entendo os anseios de todos vocês, mas o grande lance que dinheiro publico deve ser usado pelas necessidades do povo, uma marcha não é, lembremos que igrejas não pagam impostos logo custa nada eles custearem suas próprias marchas. Devemos investir em eventos que englobem todos como mutirões para agilizar coisas como justiça, documentações, saúde em casos que engloba muitos enfermos , aulas extra ao publico para auxilio na educação regular
Lola disse…
olha ja o dia em que me chamaram de doente na igreja, que eu tinha de me curar do HOMOSSEXUALISMO, eu me senti ofendido, e isso machucou por dentro, o DEUS que me amava ficou com nojo de mim , e nao me queria mais entre os dele, pois convinha mais jogar fora o que estava diferente...

simplesmente nao sou ateu, mas parei de acreditar nesse DEUS criança, que fica de mal com a gente quando ele descobre nossas particularidades...

OBS: achei que a sua notavel onisciencia o teria dito que eu seria gay! mas pelo visto o pastor quem dedou pra ele ehuiahueha
Fernando disse…
Os gays pagam impostos quando vc vão fazer essa macha de burros vcs falam mal deles mais usam a grana deles
Pois igreja e pastor não paga imposto nenhum
Vcs não tem direito de falar de gays nem de ninguém comecem a pagar impostos ai começo a da moral
Fernando disse…
No dia q acaba com esse monte de macha e gasta em educação esses crentes vão acabar assim sim vamos resolver o problema dessa pais
Michelle disse…
As igrejas evangélicas têm sim dinheiro mais do que suficiente pra bancar as marchas pra Jesus, mas elas preferem mamar nas tetas do governo de td qto é jeito.

Até pq os pastores tem que gastar o dinheiro com coisas mais importantes, como as fazendas milionáriaas, os jatos particulares, os carros luxuosos... #sarcasmo
Anton disse…
Gastar com escolas e hospitais nada não é...
Anônimo disse…
Não sou, nunca fui, nem serei a favor de dinheiro publico para NENHUM tipo de marcha.
Mas já que é assim e sabemos que o brasileiro adora regalias e feriados vamos colocar marchas para:
Umbandistas, Budistas, Satanistas (crentalhada me xingando em 3..2..1.. kkk), Surfistas, Piadistas, Feministas, Machista, Nazistas(sendo xingado novamente kkk), Farofistas, etc...
Assim alem de exercermos o estado laico a 100% vamos ter feriados remunerado 360 dias do ano, e ai que tal a ideia?
_É claro, precisam arrumar uma miserável desculpa!
_Não se trata de despesas com isso ou aquilo...; para tudo neste país, se esbanja dinheiro até não mais poder! O "problema" não é esse!
_Ocorre que dão um jeito de frear todo e qualquer evento que tenha por objetivo, reverenciar o Deus Vivo, é só isso; só não enxerga, aquele que se fizer, cego!
Agildo Matos disse…
Marcha para Jesus faz parte de nossa cultura?

Pensei que o nome disso era "pro$seliti$mo religio$o".
Dúvida disse…
Deus vivo? Onde?
_Você não poderia ter escolhido para si, um nome mais adequado!
_É por isso que faz tal pergunta!
Michelle disse…
Salamandra

Pelo menos ele assume que tem dúvidas qto à existência de deus. E vc que afirma ter certeza da existência do seu deus sem ter provas concretas disso? Sinceramente, isso é o ápice da arrogância.
Anônimo disse…
Estamos nisto para frear que dinheiro que deveria ser usado na educação, saúde, segurança, transporte e outros lugares que vão trazer mais auxilio para a sociedade esta sendo gasto em hipocrisias para disfarçar luxuria, prostituição, delírio, e esquizofrenia.
Loumier disse…
Liberar verba pra Marcha pra Jesus tudo bem, né? Mas se fosse para um evento de qualquer outra religião aí a história seria outra. Onde está a democracia, a igualdade e a justiça nisso? O estado é laico justamente para prevenir esses absurdos.
O estado não deve de forma alguma usar de verba pública para financiar eventos religiosos, é que o define nossa constituição. Caso não houvesse isso na constituição, teríamos que ser democráticos e liberar verba para todas as outra religiões também, e é isso que o caráter laico do estado impede.
A Marcha para Jesus tem que ser removida do calendário oficial e não mais ser financiada pelo governo, no entanto, continua sendo um direito dos cristãos, assim se fosse qualquer outra evento cultural.
OS CRISTÃOS SÃO A MAIORIA NESTE PAÍS ,e porque libera para carnaval ,futebol, que só têm brigas,mortes ,palavrões , bebedeiras .E os ELEFANTES BRANCOS , que estão construindo para as Olimpíadas , onde falta nesse País HOSPITAIS ,creches,escolas,estradas abandonadas ,Universidades federais,Estadual,Municipais e etc...
O CRISTÃO paga SIM imposto e como maioria ,nos somos os que mais se paga imposto!
GRATO : IRMÃO GARCIA.
Anônimo disse…
O evangelho nos mostra exatamente como Jesus gastou seu tempo e energia. Ele não tinha nenhum pensamento para si mesmo. Sua atenção era sempre pelos outros. Estava sempre servindo os outros, ensinando-os, encorajando-os, e os corrigindo. Esse era o seu “cargo”. E então ele morreu por eles, e consequentemente por todos nós.
"QUEM QUER SER AMIGO DO MUNDO É INIMIGO DE DEUS"
O MUNDO QUE SE REFERE SÃO AQUELES QUE SÃO VISTO PELO O MUNDO A FORA,MUITAS PESSOAS SE DESTRUINDO,SE EMBRIAGANDO COM VÁRIOS MULHERES(SEXO A VONTADE,COM VÁRIOS PARCEIROS OU COM MULHERES,E HOMENS ALHEIOS.PESSOAS SE CONTAMINANDO COM DOENÇAS(HIV,DST)USANDO DROGAS(COCAÍNA,CRACK,MACONHA)FAZENDO TUDO QUE O DIABO GOSTA.
MARCHA PARA JESUS, É UMA FORMA DE ADORAR O ÚNICO QUE É MERECEDOR DE TODA HONRA E GLÓRIA,O NOSSO DEUS TODO PODEROSO.DEVEMOS VIGIAR A NOSSA VIDA,POIS NÃO SABEMOS O DIA E A HORA QUE IREMOS MORRER...ABRA SEUS OLHOS ANTES QUE SEJA TARDE DE MAIS,DEPOIS QUE SE DESCER Á SEPULTURA NÃO TEREMOS CHANCE DE PEDIR PERDÃO DOS NOSSOS PECADOS E RECEBER A SALVAÇÃO DA NOSSA ALMA...SOU A FAVOR DOS EVANGÉLICOS DE LEVAR O EVANGELHO PARA CADA BAIRRO E CIDADE UMA FORMA DE SALVAR VIDAS PARA CRISTO...O DIABO LUTA TODOS OS DIAS PARA LEVAR CADA UM DE VOCÊS PARA O INFERNO(ABRA OS SEUS OLHOS ANTES QUE SEJA TARDE)APROVEITE ESSA MENSAGEM PARA SALVAR A SUA VIDA E DE SEUS AMIGOS E FAMILIARES...A OPORTUNIDADE É ESSA...AMANHÃ PODERÁ SER TARDE DE MAIS...UM GRANDE ABRAÇO A TODOS...JESUS TE AMA!
paulo disse…
Usar dinheiro publico para macha para Jesus,e brincadeira as Igrejas protestantes
tem muito dinheiro pode bancar os eventos deles o dinheiro publico e para saúde,
Educação,segurança,mais no Brasil tudo e na robalheira.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

1º Encontro Nacional de Ateus obtém adesão de 25 cidades

Lakatos: "Queremos mostrar a nossa cara " O 1º Encontro Nacional de Ateus será realizado no dia 12 de fevereiro com participantes de 25 cidades em 23 Estados (incluindo o Distrito Federal). A expectativa é de que ele reúna cerca de 5.000 pessoas. A mobilização para realizar o encontro – independentemente do resultado que possa ter – mostra que os ateus brasileiros, principalmente os mais jovens, começam a se articular em todo o país a partir da internet. A ideia da reunião surgiu no Facebook. Pelo IBGE, os ateus e agnósticos são 2% da população. O que representa 3,8 milhões de pessoas, se o censo de 2010, que apurou uma população de 190,7 milhões, mantiver esse índice. “Queremos mostrar a nossa cara”, disse Diego Lakatos (foto), 23, que é o vice-presidente da entidade organizadora do evento, a SR (Sociedade Racionalista). “Queremos mostrar que defendemos um Brasil laico, com direitos igualitários a todas as minorias, independentemente de crença ou da inexis...

Icar queixa-se de que é tratada apenas como mais uma crença

Bispos do Sínodo para as Américas elaboraram um relatório onde acusam autoridades governamentais de países do continente americano de darem à Igreja Católica um tratamento como se ela fosse apenas mais uma crença entre tantas outras, desconsiderando o seu “papel histórico inegável”. Jesuíta convertendo índios do Brasil Os bispos das Américas discutiram essa questão ao final de outubro em Roma, onde elaboraram o relatório que agora foi divulgado pela imprensa. No relatório, eles apontam a “interferência estatal” como a responsável por minimizar a importância que teve a evangelização católica na formação da identidade das nações do continente. Eles afirmaram que há uma “estratégia” para considerar a Igreja Católica apenas pela sua “natureza espiritual”,  deixando de lado o aspecto histórico. O relatório, onde não há a nomeação de nenhum país, tratou também dos grupos de evangélicos pentecostais, que são um “desafio” por estarem se espalhando “através de um proselitism...

Suposto ativista do Anonymous declara guerra a Malafaia

Grupo Anonymous critica o enriquecimento de pastores O braço brasileiro dos ativistas digitais Anonymous (ou alguém que está se passando por eles) declarou guerra ao Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, e aos demais pastores que pregam "mentiras" e “a prosperidade usando a Bíblia” para enriquecimento próprio. “Vamos buscar a fé verdadeira e a religião”, promete uma voz feminina gerada por um soft, de acordo com um vídeo de 14,5 minutos. As imagens reproduzem cenas de programas antigos do pastor pedindo aos fiéis, por exemplo, contribuição no valor de um aluguel, inclusive dos desempregados. Em contraposição, o vídeo apresenta o depoimento de alguns pastores que criticam a “teologia da prosperidade”. Resgata uma gravação onde Malafaia chama de “palhaço” um pastor cearense que critica a exploração dos fiéis. Como quase sempre, é difícil confirmar a autenticidade de mensagem dos Anonymous. Neste vídeo, o curioso é que os ativistas estão preocup...

2º Encontro Nacional de Ateus já tem a adesão de 9 Estados

O 2º Encontro Nacional de Ateus, que vai se realizar no dia 17 de fevereiro de 2013, um domingo, já tem a adesão de 9 Estados, além do Distrito Federal: São Paulo, Sergipe, Paraná, Maranhão, Rio, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Goiás e Paraíba. Em cada um desses Estados o encontro será promovido por uma associação de livres-pensadores. Lisiane disse que este ano estarão em pauta racionalismo e ceticismo  “Nosso propósito não é apenas a confraternização, mas promover o pensamento crítico”, disse Lisiane Pohlmann  (foto), 23, graduanda de administração e de serviço social e presidente da SR (Sociedade Racionalista), a organizadora nacional do evento. A SR tem a expectativa de obter a confirmação de participantes de Estados como Pará, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul, Ceará, Espírito Santo, Amazonas, Mato Grosso e Amapá. “Qualquer um que preze o uso da razão será muito bem-vindo”, afirmou Lisiane. A faixa etária dos participantes é de 20 a 30 anos, na pr...

Evangélico propõe criar banheiro para gays e lésbicas

Vereador Apolinário é tido por   gays  como homofóbico O vereador Carlos Apolinário (foto), 59, de São Paulo, apresentou projeto de lei que, se aprovado, cria banheiros públicos e em restaurantes, shoppings, cinemas e em casas noturnas para gays, lésbicas, bissexuais e transexuais. Ligado à Assembleia de Deus, Apolinário é tido como homofóbico pelo movimento de defesa dos homossexuais. Para ele,  já existe no Brasil uma ditadura gay. Em 2011, Apolinário conseguiu que a Câmara Municipal aprovasse o “Dia do Orgulho Heterossexual”. A lei foi vetada pelo prefeito Gilberto Kassab. Apolinário disse que teve a ideia de propor a criação do terceiro banheiro a partir da polêmica desencadeada por Laerte Coutinho, 60, que foi barrado ao tentar entrar em banheiro feminino de uma  lanchonete. O cartunista da Folha de S. Paulo é bissexual e atualmente se veste de mulher. O vereador do DEM considerou inaceitável o argumento de Laerte segundo o qual naquele ...

Afegã presa por ter sido violentada terá de se casar com estuprador

Gulnaz e filha estão em uma prisão de Cabul Gulnaz (foto), 21, ainda se lembra do mau cheiro do homem que a estuprou dois anos atrás. “Ele estava com a roupa suja do seu trabalho”, disse à CNN. “Quando minha mãe saiu para ir a um hospital, ele entrou em minha casa e trancou as portas e janelas. Comecei a gritar, mas ele colocou as mãos sobre minha boca.”  Desde então a vida de Gulnaz mudou radicalmente. Ela ficou grávida do estuprador e foi condenada por um Tribunal do Afeganistão a 12 anos de prisão por adultério. O homem que a violentou era na época marido de uma sua prima. Com a sua filha, a jovem está cumprindo a pena em uma prisão de Cabul. Só tem um jeito de ela sair dali antes de todo o período da condenação: casar com o seu estuprador (que também está preso) para voltar a ser "honrada". É o que ela decidiu fazer para continuar com a filha. Se não for assim, terá de doar a criança. Casos como a de Gulnaz são frequentes. Cinegrafistas contratados pela U...

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

O compositor e cantor Chico Buarque  disse em várias ocasiões ser ateu. Em 2005, por exemplo, ao jornal espanhol La Vanguardia , fez um resumo de sua biografia.

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Delírios bolsonaristas