Pular para o conteúdo principal

Nestlé faz Jesus aparecer na mordida de barra de chocolate

KitKat Jesus
Após algum tempo, descobriu-se
 que era viral patrocinado
Uma foto se espalhou rapidamente em blogs e portais americanos e europeus como sendo a prova de mais uma aparição da imagem do rosto de Jesus em locais insólitos – desta vez na mordida de uma barra de chocolate.

Tudo começou quando um holandês mandou a foto por e-mail para um portal contando sobre a aparição. Em poucos dias, a foto se tornou em um viral.

Sabe-se agora que se tratou de uma peça de publicidade feita pela UbachsWisbrun/JWT sob encomenda da Nestlé da Europa. A agência tirou proveito da imaginação das pessoas que veem Jesus em lugares  inesperados.

 Na foto, não aparece o nome do chocolate e nem o falso consumidor holandês faz menção à marca, mas pela embalagem se deduz que se trata do KitKat, da Nestlé. A empresa conseguiu, assim, uma enorme publicidade de graça, tendo gasto apenas com a agência.

Na internet, alguns elogiam a criatividade da propaganda e outros criticam a empresa por ter enganado as pessoas. Para alguns religiosos, a empresa patrocinou uma blasfêmia.

Na internet, o chocolate passou a ser chamado de KitKat Jesus.

Com informação das agências.





Por um dólar Jesus Cristo faz aparição no iPhone
novembro de 2010


Comentários

Anônimo disse…
KitKat é deveras divino.
Anônimo disse…
E muito lulz foi recebido.
Anônimo disse…
Mais um caso de pareidolia.
Essa povo adora encontra cara de Jesus e diabo em tudo quanto é coisa. Oh, santa ignorância!
Anônimo disse…
rsrsrs...

Mas que Bobagem.
Me deu vontade de dar uma mordida.

Gabriel
Rubia disse…
Isso me lembrou uma tirinha execente!
http://www.umsabadoqualquer.com/613-passa-tempo/
Anônimo disse…
Mais um caso de pareidolia.

Acima, mais um caso de falta de capacidade de ler e compreender texto. A foto que ilustra o texto foi alterada intencionalmente em editor de imagem para parecer com a figura no sudário de Turim. Se eu desenho um rosto e você vê um rosto onde eu desenhei, não se trata de pareidolia.
Cristão disse…
Talvez alguns o digam: Isso tudo porque Jesus não existiu. Já pensaram se ele existisse? E outros; quanto mas fazemos para que esse nome seja extirpado da terra, mais ele aparece!..."Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça. Mateus 13:43"
Celso disse…
Alguém tem que fazer uma grana,ué...
Esses publicitários, heheheh.
Anônimo disse…
Será marketing?
Anônimo disse…
Claro que é marketing eu fiz a pergunta para provocar a turminha religiosa do blog!
Manoel Machado disse…
Eu sabia que ele queria ser comido...! huauhahuahuahua
Anônimo disse…
Photoshop! Essa foi facil, próxima...
Anônimo disse…
Santa mandíbula Batman!
Nikolas Rodrigues disse…
Esse aí é o Lemmy Kilmister! õ/
Anônimo disse…
E o povo faz faculdade, se diz Capacitado..enfim... Por falta de CRIATIVIDADE Usam até o nome de JESUS..Imaginem: Ele eh taõ Bom q.da Risada das Idiotice dos Marckting...CRIATIVIDADE Só JESUS TEM!!!
Anônimo disse…
Mais um caso de...parei de ler
Philipe disse…
imajina jesus sentado la no ceu olhando pra baixo...e fala..: Vou fazer algo...vo jogar uma bonba...nao, nao, ja fizeram isso...um tsuname? nao, nao, tbm ja fiseram... ja sei vou zuar o chocolate dakele ranhentinho...
Anônimo disse…
E quem disse que essa é a cara de Jesus? por acaso alguem já viu???Tem alguem ai da epoca que Jesus veio a terra???Vão se converter...
Anônimo disse…
Quem vai comer Jesus?
Anônimo disse…
Os comentários são mais criativos/engraçados que essa campanha. Sem desfazer da campanha.
Anônimo disse…
O cérebro vê o que ele quer ver...
Anônimo disse…
HASUHSA, Comeram o Jesus
Natália Moura disse…
Kkk...Me lembrei agora do dvd do Rafinha Bastos...Deus deve ter pensado:Eu vou zuar o chocolate desse cara...Hahaha...
Marcelo Idiarte disse…
Como diria Gláuber Rocha: um Photoshop na mão e uma ideia na cabeça...

Aliás isso me deu uma ideia: vou criar as minhas próprias aparições do tal jesus. A primeira vai ser num nabo.
Anônimo disse…
o cara éra holandes, devia ta muito chapado
Anônimo disse…
Só pode ser coisa de crentes ignorantes...
Anônimo disse…
Para quem gosta, tem um vídeo hilário no youtube:http://www.youtube.com/watch?v=I45SGByHflM
Anônimo disse…
Malditos publicitários. Funciona até com agnósticos. Agora estou com vontade de comer KitKat, mas não tenho a mínima idéia de como conseguir.
Anônimo disse…
Parece com o INRI CRISTO!
Eh! mais uma prova de que Jesus é onipresente. O homem está em todos os lugares meus amigos!!!
Anônimo disse…
puta fake
Mari disse…
Pra vender vale tudo... as igrejas adoram vender coisas "santas", não tem problema usar o mesmo truque em produtos comuns.
Anônimo disse…
Exatamente.
Mahatma PJL disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Unknown disse…
Pagaram pau quando apareceu, todo mundo de mimimimi "deus existe, olha no kitkat" agora que "foi forjado" todo mundo odeia!
Linx disse…
Ta.. E por acaso alguem pode provar que esse rosto eo dele.. Sera que alguem tem foto da epoca de cristo.. Esse povo viajo mesmo.. Sou agnostico e as vezes nao consigo entender a fe numa imagem idealizada e nao concreta..
Leandro disse…
É hóstia em forma de chocolate, meu povo!!!
Guedes disse…
Legal, foram criativos, ganharam publicidade grátis e ainda prestaram um bom serviço ao demonstrar o ridículo destas aparições.
Anônimo disse…
me deixa tão preocupado saber que pessoas realmente veem padrões até em um chocolate pra querer impor sua crença...
Anônimo disse…
Nunca mais como Nestlé
Anônimo disse…
mesmo que o rosto tenha sido introduzido intecionalmente, se pessoas olham pra imagem e vêem "algo a mais" é pareidolia

uma pessoa em descontato com a cultura cristã irá ver um rosto qualquer ou outra coisa, um cristão verá jesus: pareidolia.
Anônimo disse…
boa!...kkkkk
Edmilson disse…
Omg isso quer dizer que comeram Jesus? o.o"

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Neymar paga por mês R$ 40 mil de dízimo à Igreja Batista

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Origem da religião: ensinamentos dos nossos ancestrais monstruosos

Título original: Origem da religião na pré-história  por Luiz Felipe Pondé para Folha Muitos leitores me perguntaram o que aquela peça kafkiana cujo título era "Páscoa" queria dizer na coluna do dia 2/4/2012. O texto era simplesmente isto: a descrição de um ritual religioso muito próximo dos centenas de milhares que devem ter acontecido em nossa Pré-História. Horror puro, mas é assim que deve ter começado toda a gama de comportamentos que hoje assumimos como cheios de significados espirituais. Entender a origem de algo "darwinianamente", nada tem a ver com a "cara" que esse algo possui hoje. Vejamos o que nos diz um especialista. O evolucionista Stephen Jay Gould (1941-2002), num artigo de 1989 cujo título é The Creation Myths of Cooperstown , compara a origem mítica do beisebol (supostamente nascido em território americano e já "pronto") com a explicação evolucionaria do beisebol. Gould está fazendo no texto uma metáfora do...

Ateus americanos põem em outdoor a escravidão bíblica

"Escravos, obedeceis a vossos mestres"  Um grupo de ateus, agnósticos e livres-pensadores da Pensilvânia providenciou um outdoor para participar do “2012, Ano da Bíblia”, um evento aprovado pelos deputados daquele Estado americano. O outdoor diz “Escravos, obedeceis a vossos mestres”. Trata-se de um trecho de Colossenses 3:22. Em português, a íntegra da citação é: “Servos, obedecei em tudo a vossos senhores terrenos, servindo não por motivo de que estais sendo vistos, como quem busca agradar a homens, mas com sinceridade de coração, por temor a Deus.” A mensagem ficará em exibição até o final deste mês. A campanha foi financiada por céticos da Pensilvânia e pela organização nacional AA (Ateus Americanos). Os céticos afirmam em seu site que o outdoor serve de advertência aos deputados no sentido de que eles têm de legislar em nome de todos, cristãos e não cristãos. Argumentaram que o evento pode ter um resultado inesperado porque, segundo eles, uma leitura crit...

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Professor sugere república de ateus para conter intolerância

O professor Renato Lessa (foto), titular de teoria política da UFF (Universidade Federal Fluminense),  escreveu um artigo dizendo que “uma república de ateus é não só viável, mas pode ser uma condição necessária” para garantir a laicidade do Estado e proteger a sociedade da intolerância religiosa.

Estado laico é hostil à religião, afirma cardeal de Milão

O religioso disse que o atual modelo de laicidade não é neutro  por Andrea Tornielli para Vatican Insider O Estado que tem a marca do “laicismo” francês, em vez de ser verdadeiramente “neutro”, acaba por “exercer um poder negativo em relação às demais identidades, sobretudo as religiosas, que se encontram nas sociedades civis e tende a marginalizá-las, quando não as expulsa, do âmbito público”. A afirmação foi feita pelo cardeal Angelo Scola (foto), de Milão, no tradicional discurso à cidade que pronunciou na vigília da festa de Santo Ambrósio, que este ano abre as celebrações pelos 1700 anos do Edito de Constantino. Scola recordou que o edito tem um significado histórico porque representa a ata de nascimento da liberdade religiosa e do Estado laico. O cardeal também recordou a passagem fundamental do Concílio Vaticano II que, com a declaração Dignitatis Humanae , acrescentou a liberdade religiosa aos direitos inalienáveis da pessoa. Notou que, atualmente, o tema segue te...

Petista recua e fala em parcerias do governo com igrejas evangélicas

O petista e ministro Gilberto Carvalho (no traço) disse nesta quinta-feira (9) que sua palestra no Fórum Social Temático foi distorcida na internet. “De maneira alguma ataquei os companheiros evangélicos”, disse o secretario-geral da República No fórum, no dia 27 de janeiro, ele afirmou que o PT precisa promover uma guerra ideológica contra os líderes evangélicos, de modo a minimizar a influência deles nas classes emergentes. Hoje o petista defendeu “uma parceria do governo com as igrejas evangélicas, que efetivamente contribuem para a reconstituição de pessoas e famílias, desenvolvendo trabalhos sociais”. O recuo do petista ocorreu depois de uma crítica do senador evangélico Magno Malta (PR-ES), que o chamou de safado e mentiroso, entre outros adjetivos. Falou que Carvalho fez um discurso no fórum para agradar os defensores do aborto. O senador lembrou que, nas campanhas presidenciais de 2002 e 2010, Carvalho o procurou para pedir apoio dos evangélicos. “Ele é um camal...