Pular para o conteúdo principal

Como achar uma mulher gostosa sem pensar nela como objeto?

Título original: Objetos

por Luiz Felipe Pondé
para Folha

Humildemente confesso que, quando penso a sério em mulher, muitas vezes penso nela como objeto (de prazer). Isso é uma das formas mais profundas de amor que um homem pode sentir por uma mulher.

E, no fundo, elas sentem falta disso. Não só na alma como na pele. Na falta dessa forma de amor, elas ressecam como pêssegos velhos. Mofam como casas desabitadas. Falam sozinhas.

Gente bem resolvida entende pouco dessa milenar arte de amor ao sexo frágil.

Sou, como costumo dizer, uma pessoa pouco confiável. Hoje em dia, devemos cultivar maus hábitos por razões de sanidade mental. Tenho algumas desconfianças que traem meus males do espírito.

Desconfio barbaramente de gente que anda de bicicleta para salvar o mundo (friso, para salvar o mundo).

Recentemente, em Copenhague, confirmei minha suspeita: a moçada da bike pode ser tão grossa quanto qualquer motorista mal-educado. Trinta e sete por cento da população de lá usa as "magrelas". E nas ciclovias eles são tão estúpidos, estressados e apressados como qualquer motorista "subdesenvolvido".

Fecham a passagem de carros e ônibus como se, pela simples presença de seus "eus" perfeitos, o mundo devesse parar diante de tanta "pureza verde".

Aliás, um modo seguro de ver que alguém NÃO conhece a Europa é se essa pessoa assume como verdade o senso comum de que os europeus são bem-educados. Muitos deles, inclusive, não sabem o que é uma coisa tão banal como uma fila.

Outra coisa insuportável é quem toma banho com pouca água para salvar o planeta. Esse tipo de gente é gente porca que arranjou uma desculpa politicamente correta para não tomar banho direito. Provavelmente não gosta de banho mesmo.

Mas, falando sério, desconfio de homens que não pensam em mulheres como objeto. Pior, são uns bobos, porque, entre quatro paredes, elas adoram ser nossos objetos e na realidade sofrem, porque a maioria dos caras hoje virou "mulherzinha" de tão frouxos que são.

Imagino o quão brocha fica uma mulher quando o cara diz para ela: "Respeito você profundamente, por isso não vou...".

Pergunto filosoficamente: como achar uma mulher gostosa sem pensar nela como objeto?

A pior forma de solidão a que se pode condenar uma mulher é a solidão de não fazê-la, de vez em quando, de objeto. E esta é uma forma de solidão que se torna cada vez mais comum. E, sinto dizer, provavelmente vai piorar. A não ser que paremos de torturar nossos jovens com papinhos politicamente corretos sobre "igualdade entre os sexos".

Igualdade perante a lei (e olhe lá...). No resto, não há igualdade nenhuma.

A feminista americana Camille Paglia, recentemente, em passagem pelo Brasil, disse que muitas das agruras das mulheres heterossexuais se devem ao fato de elas procurarem "seres iguais a elas" nos homens. Que pensem como elas, sintam como elas, falem como elas.

Entre o desejo "correto" de ter um "eunuco bem-comportado" e um homem que diga "não" à tortura da "igualdade entre os sexos", ficam sozinhas com homens que são "mulherzinhas".

O que é um homem "mulherzinha"? É um homem que tem medo de que as mulheres achem-no machista, quando, na verdade, todo homem (normal) gosta de pensar em mulher como objeto.

Um mundo de "mulherzinhas" acaba jogando muitas mulheres no colo (vazio) de outras mulheres por pura falta de opção. E aí começa esse papinho de que é "superlegal ser lésbica". Afora as verdadeiras, muita gente está nessa por simples desespero afetivo.

Nada contra, cada um é cada um. Só sinto que muitos homens "desistam" delas porque a velha "histeria" feminina da qual falava Freud (grosso modo, a insatisfação eterna da mulher) virou algo do qual não se pode falar, senão você é machista.

Muito desse papinho "progressista" é conversa fiada para esconder fracassos afetivos, a mais velha experiência humana, mas que nos últimos anos virou moda se dizer que a culpa é do capitalismo, da igreja, do patriarcalismo, da família, de Deus, da educação, do diabo a quatro.

E o pior é que quase todo mundo tem medo de dizer a verdade: uma das formas mais profundas de amor à mulher é fazer delas objeto.

Fêmeas não suportam homens pobres, fracassados e deprimidos
por Luiz Felipe Pondé em maio de 2011

Artigos de Luiz Felipe Pondé.

Comentários

Anônimo disse…
Pondé é a reencarnação de Chopp Brahma. Nota-se perfeitamente a semelhança.
Anônimo disse…
Pondé é a reencarnação de Schopenhauer, nota -se perfeitamente a semelhança!
Anônimo disse…
Sou declaradamente um homem anormal por não achar mulher um objeto.
Anônimo disse…
Maravilhoso texto concordo com cada palavra de pondé.
Anônimo disse…
Rodrigo FS, concordo... acho que somos anormais... você como homem que não vê mulher como objeto, e eu, porque pelo visto gosto mesmo é de um homem "frouxo".
Anônimo disse…
Essa foi a pior coisa que eu já li na minha vida.
Hélio disse…
Eu concordo com Peter Singer quando ele diz que a única igualdade moralmente defensável é a igualdade de interesses. Pois, só eles são realmente comparáveis e, de certa forma, uniformes nos humanos. Creio também que o Pandé se refere ao tesão quando diz em "tratar mulher como objeto, de vez em quando". Frise-se o advérbio da frase anterior para justificar o meu entendimento. É claro que não vamos tratar as mulheres como escravas, mas igualmente não vamos tratá-las como homens, pois os heteros tem tesão não por homens, mas por mulheres. E o tesão é algo que não precisa pensar, se você o tem por uma mulher, você sabe muito bem como você quer tratá-la nesse momento. Após o ato, volta o diálogo e a compostura. Temos que respeitar as diversas individualidades e não tratar todo mundo como se fossem a mesma pessoa. A única coisa que devemos mesmo garantir justiça e equidade é quando considerarmos os interesses de cada um.
Anônimo disse…
Ele é qualquer coisa menos a reencarnação de Schoppenhauer.E nem de Nietzsche.
Nathan disse…
Pondé é a reencarnação de Charlie Sheen. Nota-se perfeitamente a semelhança!
rs!!
Dinha disse…
o que tem o cu com as calças

não tem como incluir todas as mulheres num grupo que gosta de objetificação e dizer que é biológico

pretensioso demais, sem lógica alguma.
e machista, claro.
Anônimo disse…
Pondé

Ao terminar de ler seu "magnifico" texto, senti um odor insuportavel que achei que minha latrina tinha entupido.

Sua filosofia só é comparada com o do Mundinho, do bar do seu Zé, da esquina de casa.

Obrigado por me mostrar o quão baixo pode ser o QI ou os sentimentos de um filósofo.
Fabiana disse…
Mulher adora apanhar na cama, ser chamada de vadia etc... como toda mulher é puta me enquadro perfeitamente como objeto, as putas de zona nao gostam de apanhar mas as caseiras adoram, !
Anônimo disse…
O sonho de Pondé é trabalhar na globo, ser um novo Paulo Francis, isso seus amigos sabem, nos cafés ele assume uma postura libertária, niilista, na folha, pro populacho ele encarna o filósofo lambe papa, tudo jogada, tudo premeditado!
Anderson disse…
Sempre se confunde Filósofo com professor de filosofia, Cioran se vivo iria se suicidar ao saber que Pondé se diz seu fã!
AlyneS2 disse…
Mais que merda foi essa que eu li.
Será que a mãe dele deu muita surra nele quando era pequeno? ( Ele tem mãe alias?)
Se ela se encaixar na descrição dele acho que posso compreender pelo menos um pouco do pensamento dele. Mas como todo homem machista está aí né...
Anônimo disse…
Esse pondé só abre a boca pra mim gozar.
Nathan disse…
eh, posso não concordar com o que Pondé diz sobre as mulheres, em alguns pontos (os mais absurdos)... Mas quanto à opinião dele sobre os adeptos do movimento dos ciclistas e adjacentes, concordo sim!
Principalmente quando ele diz:
"Desconfio barbaramente de gente que anda de bicicleta para salvar o mundo (friso, para salvar o mundo).[...] Fecham a passagem de carros e ônibus como se, pela simples presença de seus "eus" perfeitos, o mundo devesse parar diante de tanta "pureza verde".[...] Outra coisa insuportável é quem toma banho com pouca água para salvar o planeta. Esse tipo de gente é gente porca que arranjou uma desculpa politicamente correta para não tomar banho direito."

O que ele, assim como eu, tem discernido das massas é a paranóia de se pertencer a uma militância, ou a qualquer movimento de luta contra alguma coisa (a maioria em vão)...

As pessoas estão ficando doentes por causa disso; por causa do "politicamente correto", dos "projetos de lei", dos "costumes", dos "pontos-de-vista", da "preservação da vida a qualquer custo", e daí por diante... É tudo muito sintomático... não pelas lutas em si, mas pela PARANÓIA em larga escala... É DECADENTE!

O indivíduo se apega tanto à condição humana de "ser social", que insiste em pertencer a um grupo militante, por mais inútil que seja a luta do grupo... Ademais, jogam a culpa no governo, na sociedade, no sistema capitalista, e etc, quando na verdade, o que os reprime é a própria falta de atividade sexual... Nesse aspecto, Pondé tem razão, tanto quanto Freud e, principalmente, Jean Baudrillard, para quem a onipresença camuflada do "phallus exchange standard" é uma das maiores causas das patologias sociais do nosso tempo.
Anônimo disse…
Olhá a falácia do Pondé ai gente
Ricardo disse…
O Anônimo de 11/07 às 13:11 matou a charada: tudo o que o Pondé escreve é meticulosamente premeditado para criar polêmica, quando ele quer. Aí ele dá uma entrevistinha qualquer e diz "quem não gosta de mim que pegue a senha". E a desculpa dele é que está "popularizando" a filosofia, tirando-a do claustro da academia. Só que se isso que ele escreve for filosofia então eu sou um poeta.
Leandro Caleffi disse…
O Pondé é um cretino. Simples assim.
Anônimo disse…
Leandro Caleffi, concordo.
Anônimo disse…
um absurdo saber que além do proprio autor, mais milhares de homens realmente concordam com o texto.
Anônimo disse…
"E aí começa esse papinho de que é 'superlegal ser lésbica'. Afora as verdadeiras, muita gente está nessa por simples desespero afetivo."

Uma parte das lésbicas é recalcada, é isso?! Quem não consegue ter uma relação a dois heterossexual é que tem basatante recalque e precisa falar que mulher é OBJETO.
Anônimo disse…
"Filósofo" de classe média é foda. Careca nazi.
Anônimo disse…
Pondé é mais liso que quiabo, conforme o meio de comunicação ele assume uma postura, pra manter a boquinha na Folha ele precisa de discursos que transita entre o beato e o desiludido, qdo dá palestras onde a imprensa nao o alcança ai ele é todo Nietzsche, descrente, gosta até de Diógenes, é mais falso que nota de 3 reais! plim plim!
Headbanger Ateu disse…
Eu só queria entender qual a semelhança de Pondé com Schopenhauer... já é a segunda vez que leio tamanho disparate.
Anônimo disse…
O que não o pessoal num faz quando a legitimidade do pensamento reacionário da direita brasileira tá ameaçado...
Anônimo disse…
Pondé é um pessimista extremado como Schopenhauer.
Anônimo disse…
Pergunta pro Pondé se as moças que gostam de ser 'objetificadas' tem pai e mãe, irmão ou irmã. Ele fala como se essas pessoas estivessem sozinhas no mundo.
Anônimo disse…
Toda mulher gosta de um Charle Sheen na cama. Um homem que lhe tire e lhe dê prazer. Mas que não pode sua sensibilidade, sua inteligência. Minha angustia é exatamente essa: não dá para conciliar? Ai, meu Deus como sinto falta! Será que nós mulheres temos que ter , como vcs, um homem para transar e outro para adorar? Maria B.
Anônimo disse…
Vergonha de você, Luiz Pondé. Vergonha desse texto. Vergonha da Folha, que aceitou publicar isso.
Anônimo disse…
Você é um fracassado que precisa criar polêmica pra ser visto!
Anônimo disse…
O texto mais pobre e vazio que eu li em um bom tempo. O autor tem aquela pretensão, de falso livre pensador, de "dizer aquilo que outros não têm coragem de expressar", mas só reproduz lugar comum atrás de lugar comum.
E antes de citar Freud, leia-o melhor e lembre-se do contexto histórico em que ele escrevia. O pensamento de ninguém merece ser tão agredido e vulgarizado.
Letícia disse…
O que é pior é que, se um dia eu resolver vomitar asneiras como essas - e, vejam bem, não vão chegar aos pés dessas -, ninguém publicará. NOJO desse texto. NOJO do Pondé (machista de misógino, pra variar).
Letícia disse…
Homem que trata a mulher como objeto não quer saber do que ela está sentindo, faz apenas o que lhe dá prazer na cama e a deixa lá, fingindo orgasmos e obrigada a ser bonita, magra, aceitável sempre. É isso que queremos? Não é um homem que nos trate de igual pra igual e nos veja, na cama, como parceira, não como uma boneca inflável da qual se tira prazer? Me poupem!
Headbanger Ateu disse…
Ainda não vi a semelhança entre Pondé e Schopenhauer que não fossem falácias do tipo "ad hominem" como "pessimista extremado".


Muito sentimentalista, arbitrário e pouco racional para uma crítica embasada. Igual a esse inteiro texto de Pondé. O "livre pensar" que acarreta em burrice e ofensa gratuitos. Me pergunto se uma pessoas assim têm cérebro e capacidade de pensamento lógico.


Falar é fácil, pois leva-se em conta algo que se aprende desde muito novo. Isso inclui criticar sem ter embasamento lógico. Falácia.
Meire disse…
Pondé está certo, quem aguenta um cara que trata mulher como se fosse sua filha, mulher gosta de macho, de tapa no bum bum, etc..eu larguei meu ex pq trabalhava em banco e comia alface, hj sustento um vadio que me faz flutuar na cama, me sinto Fêmea,só tesão, deliciaaaaaaaaaaaaaaa!
Anônimo disse…
ahahahahahaha
"Essa foi a pior coisa que eu já li na minha vida." (2) E nem li tudo, hein. Não aguentei e parei nos primeiros parágrafos.
Gabi disse…
Que texto bem merda, hein? Sério, o autor deve ter fumado muito crack. Me recuso a pensar que alguém possa escrever uma coisa dessas estando sóbrio.
"Essa foi a pior coisa que eu já li na minha vida." (3)
E olha que já li muita merda.
Anônimo disse…
Pior são os caras que fingem que são mulher e comentam asneiras. Que texto nojento, que cara nojento. A mulher que transa com esse cara deve ser uma coitada que tem que fingir orgasmos toda vez. Esse cara nem deve saber como é uma mulher tendo um orgasmo de verdade.
Anônimo disse…
Até qui fim alguém me deu razão, mulé gosta mesmo é de homem com agá maisculo. Sou caminhoneiro e adoro mulé e as mulé me adoram...Betoferradura
Isabela disse…
Esse é o mesmo pensamento que leva um homem a estuprar uma mulher e depois dizer que a culpa é dela, ela que "pediu".
Este texto é nojento!
Anônimo disse…
O auge do texto é quando ele diz que os homens "mulherzinha" (um grande machismo, por sinal) jogam as mulheres para o colo de outras mulheres. Como se fosse uma "escolha" ser ou não gay, bi, o que for...
Anônimo disse…
Rodrigo FS,

Vc não é anormal não! Vc é viado mesmo.
Paula Leão disse…
Pensei na mãe dele o tempo todo que li esta ridícula postagem...não só na mãe, como na filha, caso ele consega ter uma dia... Pense que as desigualdades existem no universo todo, não iguale movimentos sociais, pois pelo que escreve você nem procura conhecê-los, apenas arrumar um tema para escrever... e escreve do que desconhece, a critica pela critica não acrescenta, apenas te mesnospreza.
Pondé disse…
Ai como eu sou macho com M maiúsculo e todos que me criticam são homenzinhos frouxos. Como eu sou esperto, intelectual, influente, cheio da grana e posso possuir a mulher que quiser por causa disso! E MORRAM de inveja de mim seus machos frouxos, pobres e fracassados.

Ass.: L.F. Pondé (o filósofo fodão)
Confundir masculinidade com coisificação do outro. Pondé me assusta.

Só que eu não tenho "gabarito" para criticá-lo, pois não sou filósofo, né?
Existe uma maneira muito fácil de achar uma mulher gostosa sem pensar nela como um objeto. É pensar nela como uma mulher. Namorada, amante, esposa, o que for, mas um ser humano que tem seus próprios sentimentos e objetivos e em relação ao qual a aproximação precisa sempre ser negociada, reconhecendo a autonomia do indivíduo. Desejar fisicamente não equivale a tornar um objeto. O desejo físico é natural e aceitável.

Pondé, no entanto, como todo católico recalcado e deformado pelo conceito do pecado, só consegue enxergar em branco e preto. Ou bem temos uma relação angélica, quase assexuada, ou temos uma relação brutal e machista, negadora da autonomia do outro.

Neste texto estúpido, todo construído em torno de uma falsa dicotomia (a de que somente existem essas possibilidades dadas por ele), Pondé apenas demonstra o grande número de traumas e cargas que ele traz de sua educação. Mais do que nunca me parece claro que ele não pode ser um filósofo, pois um filósofo não pode ser condicionado pela sociedade.
Manoel Machado disse…
José Geraldo, sou seu fã! huahuahuahua
Anônimo disse…
Pondé por ser o pensador maior do nosso século no Brasil causa espanto, isso é normal, todos os grandes só são reconhecidos após a morte, ele mexe na ferida dos pós modernos sem dó, é uma metralhadora de verdades, viva PONDÉ!
Mujica disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
ai ai, mais um cara que acha que desvendou os segredos femininos.. que deve ter se relacionado com menos de 5 (incluindo aquelas que cobram) e se baseia nessa imensa amostragem pra criar teses. EHHEHEEH dica: escreva sobre algo que vc entenda, ficaria menos feio.
juliana disse…
deu para perceber que você entende muito bem de mulher
Anônimo disse…
Olavo de Carvalho pelo menos me fazia rir com sua paranoia, invasão Comunista, gayzista, negreira, alienígena... era a comédia da direita, fuma feito uma caipora e só fala de Cu...Pondé é sem sal, sem rumo, sem noção, a direita já teve melhores palhaços!
Anônimo disse…
Mulher gosta é de lésbica.Isso porque todas as bat girls no fundo são lésbicas enrustidas...
Acho que essa é a verdade no mais só pensam em grana!
A direita tem muitos palhaços, o maior deles é Reinaldo Azevedo.Pondé não serveria nem de bobo da corte.
Anônimo disse…
Este pondé é um completo imbecil, presunçoso. Um agrupamento mal amontoado de merda.
Sara Antunes disse…
Você é um indivíduo deplorável. Tenho pena de você, no mínimo. Que perda de tempo tentar chamar a atenção desse jeito. E ainda é um homem adulto. Saber que essas não foram as palavras de um pré-adolecente que não sabe ainda o que fala, mas de um adulto formado, é ainda mais triste. Vai se tratar, por favor, é o melhor que você faz por você e pela humanidade.
Manoel Machado disse…
Eu acho engraçado essa de o homem se considerar o detentor do controle da sexualidade, sinceramente, me parece infantil.

É óbvio que a mulher também sente desejo, sente vontade, tem libido, tem "fogo", e não acho condenável que ela também procure uma maneira de aliviar seu "estresse" através do sexo.

Da mesma forma que a mulher chama a atenção com o corpinho nos "triques", lábios carnudos, uma roupa sensual, o homem também se "objetiza" saindo pela rua com os braços torneados, barriga de tanquinho, roupa da moda e o escambau a quatro.

Hoje, mulher "boua" não procura mais os "sedentários cervejeiros machão com orgulho" não! Querem saber é do "homem gostoso" e que saiba "comer gostoso", um cafageste boa pinta. E se o cara for gostoso, bom de cama, heterossexual e rico, então, muitas delas podem usá-lo como "objeto vitalício" lhe presenteando com o milagre de vida, e ele, em troca, uma gorda pensão (obviamente não são todas que chegam a este nível, mas, Luciana Gimenes que o diga...)

Penso que a pessoa só se dispõe a "objeto" quando não há uma relação duradoura, sendo o sexo descompromissado. Esse papo de que o homem não pode ser "objeto" é coisa de velho gagá que conceitua a mulher como algo vazio, e vítima de seus desejos lascivos.

Foi-se a época em que a mulher escondia tal comportamento com medo de levar a fama de vadia, hoje, ela pouco se importa em dizer: "Dei gostoso!", sendo que, no final das contas, o homem leva a fama de quem come, mas quem engole é a vagina, e no final das contas todo mundo acaba sendo comido.

O que me dá pena do homem galinha (tá... ficou estranho), que "coisifica" a mulher e sai falando para os amigos que comeu fulana, mas no fim do coito a tal o detona pelas costas. Ele fica lá, com um sorriso bobo, achando que abafou, enquanto a mulher se veste e despede do pobre objeto que ela escolheu, e vai pra casa de uma amiga falar o quanto o cara era ruim de cama.

Não vou dizer que o romance morreu, mas hoje todos querem se divertir antes!

VIVA A "COISIFICAÇÃO" DAS PESSOAS POR DIVERSÃO!
Santana disse…
1- Penso que Pondé é um grande provocador. Tem gente que leva tudo a serio.

2- Sempre leio os artigos do Pondé pra FSP por aqui e não vejo tanto rebuliço assim quando o assunto é crise no Oriente Médio. Sexo deve ser um problema mal resolvido pra muita gente!

3- As vezes parece que quem fala essas barbaridades do Pondé só conhece ele atraves da Folha.
Ricardo disse…
Santana,

O problema é justamente esse. Na Folha ele escreve de um jeito, pretensamente provocador, levando a filosofia para as massas blablabla, euquanto desfia preconceitos que poderia sair da boca de qualquer frequentador de boteco. Mas nas "palestrinhas inteligentes" que ele dá é outro cara que fala, com um discurso muitas vezes desconexo que não chega a lugar algum.
E, que eu saiba, este espaço existe para discutir o texto que ele escreve naquela semana, na Folha. Ele, na verdade, é um grande manipulador que escreve exatamente o que sabe que vai criar polêmica e depois fica assistindo de camarote.
Anônimo disse…
Que tanta propaganda pra esse débil mental, ele quer se fazer difícil, deixar o público sem saber oq ele realmente pensa, isso é uma estratégia antiga, diz uma coisa depois desmente com outro argumento, e assim vai...Ele nao assumindo nenhuma postura flutua livremente entre vários segmentos, católico na folha, ateu nos cafés, etc...
Fernando disse…
Diz Pondé: "Entre o desejo "correto" de ter um "eunuco bem-comportado" e um homem que diga "não" à tortura da "igualdade entre os sexos", ficam sozinhas com homens que são "mulherzinhas".O que é um homem "mulherzinha"? É um homem que tem medo de que as mulheres achem-no machista, quando, na verdade, todo homem (normal) gosta de pensar em mulher como objeto. Não concordo com essa teoria, mas creio que o homem mulherzinha, é o que diz "sim querida", para tudo. A princípio temo de que este "objeto" não tenha muito valor para o homem. Afinal o homem é que acaba ser tornando um objeto na mão delas, e pior, totalmente descartável. Um namorado , noivo, ou marido, movido não por egoismo mais por amor pode dizer como é de direito: "amor, querida, voce não acha que esse shortinho está muito curto?" Aí ela do alto da sua prepotência simplesmente poderá responder: "deixa de ser chato e não se meta na minha vida." Neste caso o homem se torna uma marionete na mão delas.
Anônimo disse…
Cristão, quem menos entendia de mulher era gzuis, ele era cercado por vários homens, a primeira passeata gay foi feita por ele e isso é fato!
Fernando disse…
Como homem que sou costumo dizer aos meus irmãos: Infelizmente por falta de Deus em suas vidas "As mulheres de hoje na sua maioria só servem para os homens usarem e jogarem fora , deixando-as com as suas prepotências.
Anônimo disse…
Essa maneira que pondé usa pra criar ar de inteligencia é mais velho que andar pra frente, vc diz; Duvido que a familia de uma moça que tenha sido estuprada nao seja a favor da pena de morte!vc nao está dizendo que é a favor, ou ,declara: Duvido que um pai nao entre em depressao ao saber que seu único filho é gay, vc não está dizendo que com vc aconteceria o mesmo, primário isso que ele faz!
Anônimo disse…
Jesus fazia de Matheus o seu objeto , e vice versa, eram enamorados mas discretos, nao tinha essa apelação do mundo moderno, deviam ter suas crises mas não alardeavam!
Leonardo disse…
Um ser de ancas largas, que sangra todo mês e depois dos trinta fica com um rolo na cintura, que tem no meio das pernas uma coisa horrível que precisa ser higienizada feito mão de médico devido ao odor insuportável, chamar isso de gostosa é uma afronta a inteligencia humana!
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
cosmic dwarf disse…
Pondé é realmente um achado. Este texto foi um tiro bem no meio dos olhos do politicamente correto. Parabéns, e que coragem.

Não trato as mulheres como objeto, nem acho que o autor o faça. Na verdade, meu maior problema com elas é falta de desejo puro e simples. Vá por quem tem problema crônico de tratar mulheres como "pessoas" e não como "mulheres": elas gostam de ser objeto de desejo, sim.

Isto sim é uma Crítica Social, e das melhores. Não as babaquices manjadas da esquerda socialite. Tiro o chapéu para o Pondé.
Anônimo disse…
Pra um provocador acadêmico desse naipe, a única solução é porrada. Espero nunca cruzar seu caminho na minha vida.
Mujica disse…
O tesão que uma mulher tem por um homem...
É proporcional ao que o homem tem por ela...
Quanto mais ela perceber este tesão...
Mais tesão ela terá...
...
Acredito que este conceito...
Possa ser aplicado em um terço das mulheres...
Aquelas que vieram equipadas com orgasmo...
Ricardo disse…
Leonardo,

Você é misógino ou só um gay revoltado?
Anônimo disse…
A esquerda versão windows fica doida com o mestre Pondé, ele detona a hipocrisia dos marxistas nerds, que homem vai ter tesão em uma petista com cara de homem falando de fidel? rsrsrs
Izabel Lisboa disse…
Infelizmente o autor do texto não se dá conta da absurdidade contida em sua fala. No afã de fazer uma crítica político-partidária, pois na verdade é esse o pano de fundo de seu ensaio, além de se fazer APARECER, ele desmoraliza e avacalha um tema tão grave e sério que é a violência e a discriminação contra a mulher.
Ele confunde o prazer que a mulher sente em ser desejava com a mulher ser reduzida a um OBJETO. O absurdo é ele colocar esses dois extremos como sinônimos. O termo MULHER OBJETO é pejorativo, diz respeito a uma desumana e violenta submissão infringida as mulheres historicamente, culturalmente, socialmente, e não só sexualmente! No âmbito da sexualidade, todavia, algumas culturas chegam ao absurdo de mutilarem o clitóris das mulheres ainda quando criança, demonstrando o quanto esse tema é grave e precisa ser tratado com seriedade e embasamento, especialmente por pessoa que tem abertura para se expressar na mídia e que se diz filósofo, como é o caso do autor do artigo acima.
No mínimo o texto está muito mal escrito e mal fundamentado para tratar de um assunto tão delicado e polêmico. E sendo o autor alguém que veicula seu pensamento nos meios de comunicação e, quer queira quer não, acaba por ser formador de opinião, seria prudente que embasasse com mais cuidado seus arroubos filosóficos e suas meras suposições sobre qualquer tema que lhe apeteça discorrer.
Mujica disse…
O tema é...
...
Como achar uma mulher gostosa...
sem pensar nela como objeto...?
...
Traduzindo...
Como olhar para um batom...
Sem imaginar uma boca...?
...
Izabel Lisboa disse…
Ora... Olhando para o batom, imaginando uma boca, uma boca de mulher, um ser desejável, mas também desejante, e não um mero objeto de prazer!!! Se as mulheres utilizam artifícios como maquiagem e adornos para serem sedutoras não indica que desejam ser tratadas como objeto. Volto a frisar: o termo MULHER OBJETO É PEJORATIVO, indica desrespeito e desvalorização do sexo feminino, carrega consigo uma carga de preconceitos, por isso sua utilização dá margem a equívocos e reforça preconceitos. Porém, se o autor do texto quiser brincar de ser politicamente incorreto, aí dá-se por encerrado o assunto, senão parecerá que falamos línguas diferentes e ninguém se entende!
Em relação ao TEMA, a forma reducionista como é colocado não é proporcional à complexidade das questões que envolvem a mulher e suas lutas históricas. Enfim, como o objetivo aqui parece não ser o de aprofundar nada, mas polemizar...
Anônimo disse…
Esse bando de retardado ataca pondé num reconhecimento e identicação da verdade negada por eles.
Izabel Lisboa disse…
Calma Sr. anônimo! Sr. pondé não parece necessitar dessa fervorosa e acalorada defesa!!!
Eu, de forma alguma ataco o Sr. pondé! Na verdade minha manifestação aqui se dá pelo fato de me sentir atacada por ele, por sua falta de cuidado e zelo ao se expressar sobre um tema que me diz respeito. Fique calmo que ele sobreviverá e ainda fará muuuuito sucesso e o Sr. poderá sair do anonimato e aplaudi-lo de pé!
Anônimo disse…
Ricardo,ele pode ser misógino mas gays jamais.Gays adoram mulheres!Só com um detalhe:preferem homens.E que mal há nisso?
Anônimo disse…
Schoppenhauer era misógino inclusive.Não duvido que Pondé também o seja.
Anônimo disse…
kkkkkkkkkkk quanto comentário mentiroso!!sou mulher "direita", trabalho, não traio meu marido, faço janta pra ele só não lavo suas cuecas pq isso ele mesmo faz!!!Sou casada segundo as leis do evangelho(meu marido e toda sua familia é sa Assembléia) E no nosso quarto...na sala...na cozinha.... amooooo ser tratada como mulher objeto simmmm!!!!!não quero "respeitinhos"!!Ora bolas, sou sua mulher!!!gosto de levar uns tapinhas ,gosto de colocar em prática as posições que assistimos nos filmes pornôs!!!Falso moralismo só maqueia desejos nossos mais profundos!!!Com meu marido, na cama gosto de ser a vagabunda! E isso é muiiitooo saudável!!!
Anônimo disse…
Ressalvas muitas ao texto. Porém, se observarmos a moda de hoje em dia (e algumas em dias passados)é dificil diferenciar uma mulher "comum" de uma prostituta (nada contra estas, ainda bem que existem).

Muitas usam roupas vulgares e para quê?Para se mostrarem objeto. A barriga e o cofrinho estão sempre à mostra no culto ou na missa, na sala de aula e na balada, dentro do ônibus.

"Ora direis", elas têm o direito de andarem como bem quiserem! Bem, elas correm um risco.

Mulher gosta de ser objeto e elas podem ser desde que os machões de plantão não se mostrem os pitbulls históricos.

Tô certo, ou tô errado?
Mujica disse…
Não tachamos todas como objeto...
Acho que a maioria sabe diferençar... Inclusive as mulheres...
O que me levou a comentar o texto do Pondé...
É a moda do umbigo de fora...
Pode estar nevando, e elas insistem em sair assim...
Isto não é ser escrava de um estereótipo...
Concorrerem entre si... Mas estão disputando o que...?
Disputam entre si e nos somos os culpados...!
Anônimo disse…
O que me frustra é saber que há pessoas que ainda tentam entender o que ele diz. Eu acho que, eu penso que ... Não devemos aceitar tudo que as pessoas escrevem, mas ter um senso crítico!ALÉM DE SER MACHISTA ESCREVE MUITO MAL. Em um texto fala de vários assuntos desconexos.
Anônimo disse…
Vergonhoso... Com frequência os textos aqui possuem erros de concordância e/ou digitação... como jornalista você deveria ficar mais atento, Paulo.
Anônimo disse…
Pondé é a reencarnação de chupa-cabra.Nota-se perfeita semelhança.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Nois erra muito ao digita paulo, nois é inguinorante mais nois gosta de muie, o anonimus num ve comcordansia no palavriadu ele trepandu devi di se uma grasinha todo serinho e cheiu di nao mi toqui !
Anônimo disse…
Só de ter esse monte de mulherzinha postando dá para ver que o Pondé acertou em cheio. O texto dele coloca para fora o que as pessoas comentam em voz baixa ou pensam sozinhas.

Mulher gosta de ser desejada e se arruma para tal. Mulher se produz para se vender ao olhar alheio, e quer o mais alto preço possível. Quer ser desejada, como no filme de Buñuel, ser um obscuro objeto do desejo.
Anônimo disse…
Até a chapeuzinho vermelho se vê como objeto

Quantos cornos não postaram aqui? Eles ficam com papinho em prol de suas namoradinhas feministas enquanto elas dão para outros, com carrões, com grana etc. Quanto corno postando rsrsrsrsrs


Ricardo
Anônimo disse…
A moda é para as mulheres. Criou-se um código social e a roupa fala.

Mulheres se vulgarizam-direito delas- mas a vulgaridade é um código social. Mostaram o cofre , o umbigo, os seios.

Tudo muito sensual, sim, muito.
E tudo muito vulgar também.

No frio andam de short, sandália a cachecol. E tudo isso para se mostrarem objeto de desejo. O Pondé falou algo que sabemos ser verdadeiro na cabeça dos machões. Ele mesmo um. Falar do homem frouxo!que isso Pondé. Talvez a sensibilidade seja a frouxidão?

Mulher se coloca como objeto, SIM. mas o discurso do Pondé é machista demais.
Anônimo disse…
É Pondé, quem fala o que pensa sem medir consequências deve se preparar para respostas... você adora meter o PAU em todo o mundo mas na verdade você quer que o PAU seja metido em você, e essa seria uma das formas mais profundas de amor que você sentiria!!!
Raí Santos 16 anos

Para Luiz Felipe Pondé, fico me perguntando como um jornal tão grande como a folha de são Paulo pode publicar uma ridicularidade dessas ,esse insignificante que tenho um embrulho no estomago só em pronunciar o nome dele, essa coisa que diz ser humano que não deveria estar em nosso planeta ...ele pode dizer que ele estudou em países estrangeiros mais cadê a sabedoria dele se essa merda que esse incompetente desse jornal que um dia já falei que foi bom ,deixou esse crápula postar ?se for assim então todos nos vamos postar coisas que quisermos ,dessa forma vou dizer dizer que sou a pessoa mais bonita do mundo ,posso chamar essa porra de PONDÉ de todos os palavrões que existem no mundo ,sei que não vai resolver muita coisa ,pois queria quebrar a cara dele de porrada ,queria ver se fosse a mãezinha dele ,que fosse espancada por um homem igual a seu próprio filho ,um canalha hipócrita ,sem noção machista ,ai ele não ia falar nada dessas bostas num jornal desse ,sabe o que eu acho o jornal ainda e mais pior que esse canalha ,por deixar ele escrever o que quiser quero que vão tudo pra puta que páreo ,que deus abençoe esses ser que não tem cérebro ,muito obrigado pela atenção seu nojento.
Anônimo disse…
Nossa...quem é esse idiota? Coitado, deve conseguir transar só com prostitutas...
Alinka disse…
E homem na cama, tambem nao gosta de ser objeto? ou sera que homem so gosta que façamos sexo pelo seu carater e gosto musical? O que me espanta nesse texto é a falta de nexo entre as partes. Se uma mulher gosta de ser objeto NA CAMA nao quer dizer que fora dela seja a mesma coisa. Ponho um biquini para ir a praia, mas trabalho de terninho. Simples assim, cada coisa pede uma postura diferente. Ridiculo esse texto, senhor Pondé.
Anônimo disse…
Pondé jogou outras verdades, invisíveis pra muitos, na cara da galera. E digo mais: se mulher não tivesse xereca, eu nem cumprimentava... (esta magnífica frase, infelizmente, não é de minha autoria)
Anônimo disse…
Pondé, é uma bicha velha frustada.
Anônimo disse…
A verdade é que apesar da conquistada liberdade sexual, nunca se viu uma geração tão insatisfeita sexualmente como a de hoje. É quase inegável o prazer atrelado àquilo que é proibido, feito ás escondidas. Prova disso é o nosso site no Brasil para arrumar amantes, em uma semana arrendou mais de 60 mil pessoas casadas, das quais 42 mil homens, e 18 mil mulheres, mais ou menos, todos em busca do prazer proibido, aquele marginalizado pela sociedade.
Anônimo disse…
HAHAHAHAHAHA x 100000. Ai meu santinho,nunca li tanta imbecilidade.Vai te tratar que o teu problema é outro.Te dou uma sugestão,se tu te nega a tratar mulher como ser humano e só consegue ver como objeto,o teu caminho único é se relacionar afetivamente com outro homem,pois ele sim,é digno do teu amor.E assim tu já livra as mulheres de um escroto feito tu,todo mundo feliz,o que acha?
Mary disse…
kkkk.. e se acha ainda! Besta! As mulheres viram lésbicas? Hum... de se pensar. Se elas estivessem felizes com os homens grotescos que ainda é a maioria, não seriam lésbicas e nem infelizes.
Anônimo disse…
Adorei a parte do homem não ser "mulherzinha" entre aspas.

Afinal, não há pior xingamento do que "mulher", não é? Isso tem nome, se chama misoginia.
Será que vai ser preciso que o Maurício de Souza ilustre os textos de Pondé para que o povo entenda? Que mania as pessoas têm de não contextualizar os parágrafos. Leiam com atenção!!! O texto, como geralmente é, é muito pertinente e filosófico.
Ale disse…
Na minha opinião pode ser que o autor do texto tenha sido um tanto machista sim, mas ele está certo quando diz que as MULHERES querem ser tratadas como OBJETO. Claro, na hora de serem tratadas como tal. No dia a dia querem ser tratadas como MULHERES.
Entretanto, concordo com o que postaram acima, de que muitas MULHERES pecam por falta de COERÊNCIA. Barriguinha de fora, cofrinho aparecendo, roupinhas sexy 24hs por dia, ai essas sim, querem ser só OBJETO.
Como uma mulher falou acima, usar biquini na praia, e terno para o trabalho isso sim é coerência!
E acredito que homem que trata MULHER como MULHER não é MULHERZINHA, mas sim excessão.
No entanto, muitas MULHERES buscam serem satisfeitas primeiro em seu lado OBJETO e depois em seu lado MULHER... talvez esteja ai a razão de prevalecerem os cafajestes aos que as respeitem como MULHERES.
Um abraço a todos e boas relações...
toledo disse…
...tststs ...a "galerinha" que tá pegando pilha com pondé precisa reavaliar sua postura.

...encarar o contraditório ao "senso comum" ou à miséria da sabedoria convencional e "populacha" pode ser um bom teste de inteligência e de grandeza ...pois é um pilar básico da democracia e da liberdade individual, pelo menos no pensamento e na sua possibilidade de expressão.

...a intolerância, a perversidade e a incapacidade de dialogar sobre aspectos que fogem de nosso pensamento comum, de nossa zona de conforto de um posicionamento social e político que nos concilia com a "maioria" ou em defesa das "minorias" é, no fundo, um sinal claro de autoritarismo diante de um mundo de possibilidades que contrapõe o mundo das fatalidades que nos conduz à mediocridade ...de aceitação alienada de uma conduta "politicamente correta".

...o exército vigilante pronto para destruir aqueles que pensam e se expressam de forma diferente encontra-se em plena ação nos comentários raivosos contra suas "verdades".

...calma pessoal, pondé está nos provocando e testando uma postura, talvez pós-moderna, de convivência pacífica e inteligente com o contraditório, com as incertezas e a imponderabilidade da vida.

...parece-me que a desaprovação enraivecida ...a intransigência precipitada por uma posição contrária reflete claramente um pensamento “moderno” que, de tão “dogmático”, andou afagando o arcaico e se perdeu totalmente.

...estou contigo pondé ...concordar ou não é simplesmente um detalhe ...legal é a possibilidade de curtirmos um espaço público de debates que nos proporcione um aperfeiçoamento, um novo estágio de pensamento livre de culpas e medos ...perceber o mundo e agir a partir do que ele é nos aproxima de nossa condição humana, que estupidamente tentamos escapar.
Anônimo disse…
Eu tenho 55 anos de idade. Aos vinte, com tudo em cima, era objeto do desejo e gostava de ser! Ser desejado é muito bom.

Hoje , mais velho, já não sou objeto do desejo e sinto falta dos flertes (que eu mesmo evito). Vá dizer que homem tb não gosta de ser objeto na cama?

E quanto às mulheres, elas é que vivem se entupindo de silicones e botox e para quê? pra se guardarem? Mostram o cofrinho,calça de cintura baixa, se depilam, se lipo-aspiram; morrem na mesa de cirurgia plástica; consomem roupas e sapatos e são MACHISTAS e muito. Gostam de macho! Como disse a Ciça Guimarães outro dia na Veja.

A FOLHA deve publicar esse tipo de artigo para que possamos refletir sobre os códigos sociais e o machismo e o feminismo.Ora bolas.

E estou anônimo porque, se não, a minha mulher me mata.
Ricardo disse…
Anônimo 10:18

Você me fez lembrar daquela "Marcha das Vadias" que teve outro dia, em São Paulo e que foi copiada dos gringos. Se eu bem me lembro o lema das mulheres que participaram do evento era "me visto assim mas é porque eu gosto e não para ser desejada por vocês, homens". Foi a coisa mais absurda que eu já vi em minha vida. Além de vadias, são neuróticas.
maria arruela porca e parafuso disse…
Luiz Felipe, fiquei a fim de você,vêm cá- benhê-
quero te cobrir de beijos...

num vou pará de sonhá cum você,
meu tesão,
meu lindão,
meu maravilhoso,

fiquei parada,estática,elétrica,
tô precisando dum banho frio...

(bjs,bjs,bjs...)
Anônimo disse…
Rodrigo,

a marcha das vadias é um paradoxo, um contra-senso? Sei lá. As mulheres se vestem como putas; estão na mídia como objetos. E gostam, o pior é que gostam.

Outro dia passando por uma vitrine de moda infantil feminina espantei-me com a principal característica das roupas:-SENSUALIDADE.

Aí quando um guarda no Canadá pede para as mulheres não se vestirem como putas, é execrado! Elas podem se vestir como quiserem, mas vão correr o risco do assédio dos machos de plantão.

Realmente o ocidente precisa ser reinventado.
Anônimo disse…
Alguém pode me explicar o que significa Pondé ser o Choppda Brahma? Não enntendi. Desculpe a ignorância do macaco.
mulher robô disse…
Olá.

Pondé, sua prosa enxugou gelo.
No silêncio das alcovas,- a natureza segue seu curso de sempre.
E Camille Paglia-é uma bobona.

Nós mulheres,assim como os homens- procuramos em nossos parceiros,não "seres iguais a nós,mas a complementaridade.

Sua fala foi confusa. -
Quando vc diz que "nós mulheres queremos ser objetos",vc pensou "no curso das coisas que ocorrem no silêncio".
A impressão que tivemos,é que isso valeu para a "vida em público".

Na minha rotina comum, quero ser respeitada em minha cidadania- que história é essa...
...e ainda por cima, a descortesia é deselegante- e impede aproximações.


Em família, a boa educação tem que existir também.
Ou a casa cai.(o que tem sido comum)

º
º
Irá falar que "não disse nada disso".

Uai (sou mineira) mas filósofos não podem soar confusos.

Cuidado com sua influência sobre as pessoas.
Você está numa mídia grande.

Honre a filosofia que te deu um nique social.
Os "deuses" das palavras edulcoradas,lhes ficarão agradecidos por isso.

Idem não se incomode demais com essa leitora que vos escreveu.
Sou a "maria" que riu de você ontem,numa mensagem irreverente.

"Maria Arruela Porca e Parafuso",mas hoje, com "mulher robô" no perfil.

Tchau.

Gostei de conhecer alguém que -visivelmente,anda tentando imitar o Paulo Francis,vê se pode...

Hã...é...acho que vc terá um pouco "de futuro".

------
TocPatoc disse…
Pondé é desses que merece morrer.
TocPatoc disse…
Perdão. Pondé é desses que MERECEM morrer.
Mulher Objeto disse…
Eu sou mulher, e a-do-ro ser tratada como objeto. Mas, tenham certeza disso, jamais serei tratada por este fascistoide chamado Luiz Felipe Pondé. Ele que procure sua turma, quem sabe rapazinhos novinhosl, recém saído do seminário, visto que o sujeito se apresenta como teólogo.
Anônimo disse…
E alem de um provavel pinto pequeno e fininho, esse babaca do Pande deve ter nascido de uma CHOCADEIRA. Um infeliz desses nao pode ter tido mae na vida...Nao sei que trauma esse mane sofreu, deve ter sido muito corneado na vida, fala serio!
Luciano disse…
O pessoal dos comentários não conseguem perceber ironia nas coisas. Levam as palavras ao pé da letra. Deus me livre se uma Bíblia cair na mão desses caras. Essa turminha que clama por liberdade de expressão e liberação das mulheres não consegue aceitar idéias que não lhe são aprazíveis. Se não concorda com alguma colocação ataca, defenestra, tenta desqualificar. Isso sim é coisa fascistóide.
Luciano disse…
Antes que algum mala tente me corrigir no comentário anterior: na primeira frase leia-se consegue (singular)
Anônimo disse…
Esses comentários sobre tamanho do pênis e corneadas me parecem tão machistas quanto o Pondé. Que coisa feia. Sustentem argumentação inteligente, é muito mais INTELIGENTE!

Essas pessoas caem no mesmo patamar do machismo do texto.
Anônimo disse…
Estou aqui a meia hora me perguntando se concordo ou não com esse texto.
A questão é, se fazer da mulher objeto é ser macho, tomar a iniciativa, adoooooooooooooro, por outro lado apanhar na cama não é uma coisa muito legal, além disso o trabalho em equipe é o melhor. Ser comandada, mas as vezes comandar. Não critico esse texto do Pondé, como muito desinformados fizeram, é aopinião dele como filósofo, e alguns concordam ou tros não, isso se perebe nos comentários, e vc (é vc mesmo que criticou, e disse que o Pondé é um idiota) acaba de ajudá-lo a ficar mais famoso e respeitado
Anônimo disse…
Mulher gosta de ser tratada como "objeto" na cama. E só na cama.
Imagina um desses "frouxos" pegando uma mulher? "Tá bom pra você assim?" "Não vou mais rápido senão pode te machucar" "Nessa posição vai ser humilhante pra você".......... Lógico que o cara não precisa ser um troglodita, mas pra ter uma "pegada" boa é preciso ser um pouco "machista".
A mulher "comandar" também é legal mas pergunta se elas fariam isso sempre? Não tem nem como né, o movimento que elas tem que fazer é muito mais cansativo do que o do homem.
Anônimo disse…
Mais um jornalista quadrupede para nossa querida sociedade. Ridículo
Flávio Ricardo da Silva disse…
A bela filosofia raimundiana dos anos 90 já resumia isso nos singelos versos:

"Eu sei que respeito
E consideração
Nunca tiveram nada a ver com tesão!"
Schliptz disse…
O prazer sexual adulto é sempre direcionado a algo externo ao indivíduo, e, portanto, é objetivo. Neste sentido, mesmo o amor mais puro e singelo, precisa de um ser humano como objeto de amor. Agora, qual o limite em que esta objetização passa a ser desrespeitosa? A verdade é que eu não sei qual é. Talvez passe pela necessidade de que deva haver outros sentimentos. Alguém sabe a resposta?
Anônimo disse…
sua mae ou (sua mulher) te aceita em casa ainda?
ah nao esqueci vc é tao babaca que deve ter ficado sozinho batendo punheta a vida inteira
Tiago Firmino disse…
Concordo em gênero,número e grau!
Tiago Firmino disse…
O pondé falou a mais pura verdade,mulher gosta de homem romântico na novela.Na vida real gosta de levar tapa na bunda e ser chamada de vadia bem no pé no ouvido. Como diria pondé "parece medieval,graças a deus!"
Anônimo disse…
Você é deplorável e nojento!
Anônimo disse…
respeito sua opnião,mas vou dizer a minha e espero que respeite também.
Na MINHA opnião,o que não quer dizer que ela esteja certa,vc parece um imaturo,agressivo e favelado,e/ou um cara que ja sofreu muito por amor à alguma mulher.
Viu como não é lgl quando alguem faz suposiçoes grosseiras?
Deve existir mesmo alguma mulher que goste de ser tratada como objeto,sei la,mas não generaliza,TODAS as mulheres que conheço sequer conversariam com vc
João Miguel disse…
Se mata. Vai aprender a escrever, seu merda.
Anônimo disse…
Caio em tremenda confusão e sentimento de asco quando por acaso de internet encontro-me lendo horribilidade como esta e reflito que este sr filósofo já escreveu algo que pareceu-me hábil.
Este sr filósofo deseja reafirmar o homem, a mulher, e o mundo, a partir de seus olhos sobre sua mão. Mas o Filósofo não sabe o que é o homem, a mulher, e o mundo, a partir de seus olhos sob as impressões do carbono.

Eveline Diniz
Anônimo disse…
Perfeitas obsevações. Do início ao fim. È a descrção da vida como ela é e não da vida como todos estes "anjinhos" gostariam que fosse... Gostariam da boca pra fora, pois na hipocrisia do lar fazem outras coisas...
Anônimo disse…
erfeito. " a vida como ela é". E não como estas frouxuras gostariam que fosse... Gostariam da boca pra fora, pois em suas hipocrisias gostariam de viver como libertinos... Porém querem reconhecimentos de santinhos pelos outros... Bom Pondé...
Anônimo disse…
Incrível a hipocrisia de todo mundo na "hora da verdade"! Gente, vamos parar um pouco de achar que nossos chefes, que nosso papai e que nossa mamãe estão vigiando o que escrevemos! ATÉ PARECE que não concordam com a fantástica visão do Pondé!!!
Desculpem, mas com certeza essa turma que REALMENTE não trata a mulher como objeto (em algum âmbito) é um nerd/escroto de 40 anos que fica em frente ao PC com uma mão no mouse e outra no pote de salgadinho. O máximo de diversão que vocês conseguem é uma punheta ou outra que culmina nos ralos de seus respectivos banheiros. Enquanto isso, veem a vida passar...
E outra: NINGUÉM começa a amar outrem simplesmente "do nada". A primeira atração é a física.

Valeu!
Enquanto houver o pensamento estereotipado de que mulher deve ser e agir de um jeito e de que homem deve ser e agir de outro, o qual sustenta a fala do indivíduo autor do artigo, o homem "machinho", não há solução. Nem todo homem realmente pensa e sente como a sociedade diz que ele deveria, e da mesma forma funciona com as mulheres... São generalizações que só discriminam as pessoas de gênero diferente. E isso é fato, ninguém se mostra como realmente é, sendo homem, ou sendo mulher. Mostramos o que nos é permitido, mostramos o que nos é conveniente para podermos viver em sociedade. Esta é a verdade: enquanto nos enxergarmos somente como homens ou mulheres não conseguiremos enxergar as pessoas por trás de seus órgãos genitais... E sobre o amor... que amor? Enfim, amor é uma palavra que há tempos tornou-se só uma palavra a mais sem sentido, uma palavra na boca de todos, mais nada.
Anônimo disse…
Pondé é a reencarnação de Paulo Coelho. Veja perfeitamente a semelhança: místico e superficial.
Anônimo disse…
Nossa, tenho a mesma angústia, rss...
Anônimo disse…
Minha querida, você não entendeu o tema do texto... ele fala da mulher objeto. No seu caso, só pelo fato de ser casada mostra que seu marida tem amor por você e nao se trata como objeto. Você vive em um casamento feliz, e é desejada pelo seu marido e tem uma vida sexual satisfatória, não confuda isso como ser tratada como objeto.
Unknown disse…
Alguns dos críticos mais agressivos são os mais fiéis leitores dos artigos do Luiz Pondé. Não perdem um.
Arthur Barreto disse…
Seu pensamento é o que existe de mais comum, anacrônico e superficial neste mar de mediocridade. Quer dizer que não existem características e propensões inatas? Milhões de anos de evolução não deixaram "marcas" indeléveis nos nossos genes? Qualquer pessoa medianamente informada sabe quê o meio não age sozinho. E sim, que existe uma interação entre o meio e as características inatas. Todos são iguais na medida de suas desigualdades. Mulheres não são iguais aos homens, são únicas.
Marcos Luã disse…
Paulo Lopes, sério, você posta os texto do Pondé pra aumentar a audiência! E a divergência!!!
Marcos Luã disse…
Cara, podia ter ficado sem dizer nada. Criticou a moça como se ela tivesse sido anacrônica (o que não é verdade) e fez um outro sem tamanho. Essa ideia de que os genes nos determinam, da forma como você colocou, é do século XIX e início do XX. Não sei se você notou, mas estamos no XXI! Os genes determinam fenótipos, e olhe lá!
Marcos Luã disse…
Se você acha que a sua atração "física" por uma mulher é a mesma que você tem por seu video-game novo, tudo bem, mas não me venha com filosofia barata pra tentar justificar! Muito menos venha generalizar seu problema de sexualidade "fetichizada" no objeto!
Guilherme disse…
Lógico que não, tu é quem tu é e isso é motivo de orgulho. Existem inúmeras carências femininas e não se pode generalizar qual delas pertencem a todas as mulheres. Cada uma com as suas. Mais, nós também temos carências, entre elas sexo, aonde fêmeas se encaixam perfeitamente pelo menos para mim....
Anônimo disse…
É só um pretexto para ser machista. Dizer que não é possível ter pegada, sem ser educado e não ver a mulher como objeto é coisa de MACHO RECALCADO.

Sou mulher e nada mais sensual que um homem que valoriza minhas qualidades, tenta entender meu mundo, que toque meu corpo sem usar qualquer parte do seu corpo, apenas sua mente...

Depois disto meu amigo, ah... O CÉU É O LIMITE

Ps: Parece um texto de um adolescente que acabou de descobrir o sexo.
Anônimo disse…
Mim não conjuga verbo, vamos estudar amigo ! O texto fala a verdade só não entende quem quer modernizar o básico da criação!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih