Pular para o conteúdo principal

Católica afirma que invasão muçulmana na Europa é real

Muçulmanos oram em espaço pública na França 
por Regina Chacon,
da Católicas pelo Direito de Decidir, a propósito de

Cada pessoa vê o mundo com suas próprias lentes, tanto faz se naturais ou próteses que a idade ou miopia fazem necessário se usar. Sou descendente de holandeses e cheguei a morar em Gand. Não tenho amigos, mas parentes escandinavos. A Finlândia, a Dinamarca e a Noruega são países onde vivem alguns dos meus filhos e gostamos de os visitar.

O que posso constatar in loco (e qualquer um pode observar por si mesmo) é que os escandinavos são pessoas com autoafirmação positiva, natural e aparentemente orgulhosa. Espécie de autoestima elevada, porém com bases reais, não ficcionais, nem falaciosas, como aqui, por exemplo, baseada em carros importados, griffes, etc..

Uma pessoa chegar aos 40, 50 anos sem nunca ter tido problema de saúde, nem ter se submetido a nenhum tipo de cirurgia, nunca ter visto na vida desemprego (nem ter ouvido falar por meio de seus pais!) ou crise, é coisa que realmente os brasileiros não sabemos realmente nem como é avaliar.

A invasão muçulmana (posso afiançar também, pois tenho ido anualmente sem faltar desde 2008 ao Continente) é real. A crise nos demais países europeus é grave, não é midiática, é real. A Europa está falida. Ou melhor, como diz meu marido, é o Euro, pois o real não está em crise, quem diria.

Então é compreensível que haja temor, e agora depois destes lamentáveis episódios, pânico por conta da presença de tantos imigrantes ali, os quais representam, mesmo na imaginação, um perigo ou ameaça supostamente evidentes, que antes sequer se podia cogitar.

Estou escrevendo este pequeno comentário não para contraditar ou refutar quem quer que seja, de modo polido (espero), porém embasado, quero apenas ressaltar que, se pudermos, devemos evitar que certos "desvios" psicológicos comuns a jovens, adolescentes, mais passíveis de bravatas e exageros, não sejam tomados como xenofobia reversa, preconceito contra os escandinavos, contra os europeus, ou quem quer que seja, simplesmente por conta de incompreensões derivadas de análise superficial e, convenhamos, bem reduzida.

Os noruegueses têm o melhor sistema penal do mundo, avalio por este prisma pois sou profissional do direito, e acredito que, quando todos os povos tiverem aquele grau de desenvolvimento, não haverá motivos para imigrações forçadas nem violências dissimuladas, sob preconceitos oriundos do fundamentalismo religioso, sempre detestável.

Sou católica romana, mas relaciono-me bem com minhas noras sueca e norueguesa, e posso afirmar que estudei o documento de aproximação com a Igreja Luterana.

Há apenas um pequeno equívoco na questão da doutrina da justificação pela fé, mas os batismos são mutuamente aceitos assim como os demais sacramentos, tanto que meus filhos não se fizeram rebatizar, o que para mim seria apostasia.

Julgo que o erro dos jovens escandinavos, como é tão peculiar aos noruegueses, de mim mais próximos, talvez seja o autocontrole. Eles são às vezes apontados como “excessivamente baderneiros” pelos alemães, por exemplo, e “descontrolados”.

Também é comum virem ao Nordeste brasileiro, para "aventuras" onde parecem reviver aquele filme "curtindo a vida adoidado". Mas isso é característico dos tempos da juventude, não de nacionalidades, portanto não confundamos particularidades com o que é universal.

Cardeal exibe vídeo que prevê França islâmica em 39 anos
outubro de 2012

Comentários

Anônimo disse…
http://24.media.tumblr.com/tumblr_loriucQ2H01qbqldro1_r2_500.jpg

Essa foto representa o pensamento de muitos cristãos em relação aos muçulmanos. Gostam de associar muçulmano com terrorismo, homem-bomba, extremista, etc., porém quando o terrorista está do lado deles, ninguém o conhece, ninguém nunca viu, não é cristão de verdade. Seria cômico se não fosse trágico. A hipocrisia cristã (não me refiro a todos os cristãos) é lamentável.

Relembrando, não estou me referindo a todos os cristãos, e nem à autora deste texto.
Anônimo disse…
As católicas pelo direito de decidir não é reconhecida pelo Vaticano como representantes da igreja católica. Não entendi então o título do artigo colocando esse grupo como católicas?1
Anônimo disse…
Eu torço para que os muçulmanos cheguem com força ao Brasil, para por ordem nessa putaria a céu aberto que se tornou o Brasil!
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ricardo disse…
Anônimo das 17:46

Cuidado com o que você deseja... E, além do mais, quem disse que os países muçulmanos são exemplos de comportamento?
Anônimo disse…
Anônimo 17:46. Quanta idiotice. Eles tem que ficar no galhinheiro deles.
Marcos disse…
Realmente ! Eu sou um ex-católico convertido ao Islam e jamais pensei encontrar uma religião tão completa. Infelizmente ainda tem muita gente ignorante acerca do Islam mas isso está mudando. Já conheci centenas de convertidos. O Islam transformou a minha vida e está crescendo cada vez mais em todo o mundo, graças a DEUS.
Anônimo disse…
Lá os maus comportamentos são minoria e por aqui são maioria, essa é que é a verdade !
Anônimo disse…
Muçulmanos são um grande perigo para a humanidade. Seria um retorno drástico à idade média. Nós ocidentais temos que tomar cuidado. Prefiro nazistas a muçulmanos.
Anônimo disse…
Religiões, Deuses, e o Ser Humano sempre em segundo plano...
Anônimo disse…
A europeus barbaros estão começando a pagar pelos crimes que cometeram contra a humanidade..Espero que os mulçumanos e indianos dominem toda a europa.
Anônimo disse…
Alguns comentários me pareceeram um pouco bastante preconceituoso.
Estive entre os muçulmanos e pratiquei o Islã durante algum tempo, até perceber que não era o meu lugar.
Acho interessante a disciplina e organização, gosto disso.
E nos países muçulmanos em geral, a criminalidade é bem baixa, mas percebo a expansão islâmica trazendo perdas culturais para os países em que ocorrem amplas conversões.
Hoje (se fosse possível) eu preferia ir morar numa tribo que cultua os deuses da natureza. Mas até isso tem se perdido com a expansão evangélica.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Defensores do Estado laico são ‘intolerantes’, diz apresentadora

'Não entendo como alguém pode odiar tanto quem é diferente'

por Concebida Sales Batista a propósito de Associação de gays pede a retirada do ar do programa do Malafaia Escreverei pessoalmente à procuradora [Gilda Pereira de Carvalho], e em acordo com as dificuldades de saúde que atravesso, sob autorização médica, irei à Brasília obter audiência particular com ela. Perdi um filho no passado por crime de homofobia e recentemente um amigo muito íntimo, por bullying acadêmico, pelas mesmas razões, só que por homofobia inversa, que é praticada por homossexuais que se disfarçam de heterossexuais e ocupam cargos nas universidades e igrejas. Eles perseguem quaisquer jovens talentosos que lhes pareça ameaçar a vida dupla que levam, aliciando outros incompetentes por critérios sexuais e temendo serem descobertos, alijam os possíveis e eventuais discordantes, fazendo-o previamente pela perseguição odiosa. Meu amigo era também um colaborador assíduo deste site, e perdi-o para sempre. Deus sabe as razões por que abandonou a faculdade, não me pr

Mudanças climáticas ameaçam reduzir áreas das espécies silvestres de mandioca até 2100

Evangélicos retomam a crendice de que Xuxa fez pacto com o diabo

Sites e blogs, na maioria evangélicos, aproveitaram um gesto de Xuxa Meneguel (foto), 47, no show de Natal da TV Globo, dia 24, para reforçar a crendice de que ela tem um pacto com o diabo. Após cantar a música “Vem chegando o Natal”, ela fez "o sinal da cruz dos católicos", ressalta um dos blogs, e levantou os dedos mínimo e o indicador. Na linguagem dos sinais, o gesto significa “Eu te amo” -- a apresentadora tem muitos fãs entre os surdos. Para Notícias Cristãs, contudo, a apresentadora “mais uma vez” é “alvo de suposições de sua relação com Deus e o Diabo”. O blog, que não cita as suas fontes, postou o vídeo “Xuxa debocha de Deus” com o trecho em que ela faz o gesto. O vídeo foi deletado por quem o colocou no Youtube. O Gospel Mais noticiou – também sem citar fontes -- que “Xuxa causa polêmica após fazer sinal de “chifrinhos”. Ele reproduz um vídeo editado com a simulação de câmera lenta e uma música com o propósito de  incutir a mistificação. [Abaixo uma cópia das i

Vídeo de pastor mostra criança em situação de constrangimento

Imagens pegam menina em close se contorcendo no chão Um vídeo de 3 minutos [ver trecho abaixo] do ministério do pastor Joel Engel, do Rio Grande do Sul, expõe uma criança em situação de constrangimento ao mostrá-la se contorcendo no chão ao lado do seu pai, em uma sessão de descarrego. Pelo artigo 232 do Eca (Estatuto da Criança e do Adolescente), comete crime quem submete menor de idade sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexames ou constrangimento. É o caso deste vídeo. Na gravação, a mãe diz o nome da filha. Ao final, Engel afirma: “O que Deus está fazendo aqui é impressionante”. Em outra oportunidade, Angel já tinha passado por cima do Eca ao pegar como oferta o único par de tênis de um menino, deixando-o descalço e com o rosto de choro. . Se o Conselho Tutelar e o Ministério Público tivessem enquadrado na época o pastor, ele certamente agora pouparia a menina do vexame. Imagens vexatórias Pastor Joel Engel pega como oferta único par de tênis de

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Brasil já tem pelo menos dez igrejas dedicadas aos gays

Título original: Desafiando preconceito, cresce número de igrejas inclusivas no Brasil por Luís Guilherme Barrucho , da BBC Brasil As inclusivas se concentram no eixo São Paulo-Rio Encaradas pelas minorias como um refúgio para a livre prática da fé, as igrejas "inclusivas" - voltadas predominantemente para o público gay - vêm crescendo a um ritmo acelerado no Brasil, à revelia da oposição de alas religiosas mais conservadoras. Estimativas feitas por especialistas a pedido da BBC Brasil indicam que já existem pelo menos dez diferentes congregações de igrejas gay-friendly no Brasil, com mais de 40 missões e delegações espalhadas pelo país. Concentradas, principalmente, no eixo Rio de Janeiro-São Paulo, elas somam em torno de 10 mil fiéis, ou 0,005% da população brasileira. A maioria dos membros (70%) é composta por homens, incluindo solteiros e casais, de diferentes níveis sociais. O número ainda é baixo se comparado à quantidade de católicos e evangélico

Escola despreza Estado laico ao adotar projeto ‘Bíblia Sagrada’

  Em vez de estimular o pensamento crítico, escola faz lavagem cerebral nas crianças    Em vez de ensinar os alunos a respeitarem a Constituição, a escola pública de primeiro grau Monteiro da Silva, de Mimoso do Sul, transgride-a com a adoção do projeto “Bíblia Sagrada”, em atividades que incluíram proselitismo de pastores de diversas igrejas. Com cerca de 26 mil habitantes, a cidade fica no extremo sul do Espírito Santo. O prefeito é Ângelo Guarçoni Júnior (PMDB). A escola passou por cima do artigo 19 da Constituição, que veta o envolvimento direta ou indiretamente de qualquer instância do Estado brasileiro com crenças religiosas. O Mimoso Online informou que o projeto foi realizado na semana passada, havendo durante o horário das aulas, no salão da escola, louvores, pregação da palavra de Deus e teatro bíblico. O site destacou que o projeto foi uma iniciativa da diretora Elizabeth Astolpho para incutir nas crianças o “habito de se buscar a Deus, algo que é indispensável par

Colégio adventista ensina dilúvio em aula de história

Professor coloca criacionismo e evolução no mesmo nível No Colégio Adventista de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá (MT), o dilúvio é matéria de ensino não só nas aulas de religião, mas também nas de história, embora não haja qualquer indício científico de que tenha havido esse evento da natureza conforme está descrito na Bíblia. Para Toni, estudantes "confirmaram' a crença A foto do professor Toni Carlos Sanches  em uma sala de aula do 6º ano considerando na lousa a possibilidade de os fósseis terem se formado na época do dilúvio tem gerado acalorado debate no Facebook, a ponto de o colégio ter emitido uma nota tentando se justificar. O colégio informou que ministra aulas de criacionismo em conjunto com evolucionismo, admitindo, assim, que coloca os textos bíblicos no mesmo patamar de credibilidade da teoria do naturalista britânico Charles Darwin (1809-1882), autor do livro "A Origem das Espécies". A nota procura dar ideia de