Pular para o conteúdo principal

Associação reconhece que evangélica compôs música de padre Marcelo

Marinalva e padre Marcelo: "Noites Traiçoeiras'
Associação Brasileira de Música e Artes reconheceu que a cantora piauiense Marinalva Santos (foto), 39, é autora da “Noites Traiçoeiras” gravada em 2008 pelo padre Marcelo Rossi, 44. A partir de agora, os direitos autorais da música passam a ser oficialmente dela, que é fiel da Assembleia de Deus.

Marinalva conseguiu provar que a música é sua graças a um CD que tinha gravado em 2001. Nesse mesmo ano o cantor acreano Marcelo Leite também fez uma gravação com a autorização dela. A evangélica disse ter composto a música em 1999 em parceira com Vânia Nunes sob a inspiração de um salmo. O nome que  deu à música foi “Deus te quer sorrindo”.

Entidade desmente evangélica que diz ser autora de música de padre Marcelo.
17 de julho de 2011

O padre negou que tivesse se apropriado da música, a qual, disse, ele tinha comprado de um compositor cujo nome não revelou. “Noites Traiçoeiras” foi gravada como sendo de sua autoria e do padre Reginaldo Manzotti.

Marinalva e o pastor Francisco Felipe Cordeiro, seu marido, estavam reivindicando a autoria da música por intermédio da associação. Ela informou ter recebido do padre uma proposta de pagamento, mas recusou, preferindo manter a reivindicação pelos direitos autorais.

Não há informação sobre quanto a evangélica pretende receber do padre. "Nós vamos conversar com ele", disse o pastor Cordeiro. Ele falou que, se preciso, recorrerá à Justiça contra o padre e a pessoa que vendeu a música.

Padre Marcelo vendeu mais de um milhão de cópias de “Noites Traiçoeiras”.

Comentários

Anônimo disse…
Caem as máscaras dos dois comerciantes da fé, tanto o introdutor da moda dos padres dançarinos, quanto o comparsa da pedição de dinheiro radiofônica, aliás, ambos adversários e concorrentes nas rádios (a emissora que contrata um, nega-se a manter o programa do outro); pois ambos aplicaram um tremendo 171 na cantora evangélica. Qualquer imbecil perceberia, se entendesse de música, que o péssimo estilo do gospel brega neopentecostal era o tom dominante do hino horroroso, tocado à exaustão; pois na época em que foi lançado não havia também a cópia-da-cópia, ou a meleca gospel católica. Tomara que a "evangélica" rape-lhe bons tostões, digo, milhões pelo plágio e estelionato.
Anônimo disse…
Pelo que eu entendi,ela esperou a musica fazer sucesso para depois entrar na justiça.
Anônimo disse…
Esperta é ela. Como mulher não pode ser "pastora", conseguiu um jeito de fazer dinheiro.
Anônimo disse…
Mas quem disse que mulher não pode ser pastora?Pode sim.Agora nem em todas as igrejas.
Anônimo disse…
Quanto a qualidade da música é uma desgraça mesmo!
Anônimo disse…
A quem esse padre pop star pensa que engana? Esse arzinho de humildade que ele faz questão de evidenciar é a capa que usa para a sua verdadeira vaidade e esperteza. Garoto propaganda da ICAR.
Anônimo disse…
Como era esperado, o cristianismo é capitalista, quem o mantém nem se dá conta desse delírio coletivo.
Anônimo disse…
nem sempre meu caro, o cristianismo é capitalista pros que seguem as coisas sem procurar estudá-las a Biblia diz: ''Todas as raízes do mal, vêm do amor ao dinheiro'' então... será mesmo que o cristianismo é algo capitalista ? Tenho que concordar que na maior parte sim, mas existem suas exceções.. principalmente quando se fala de cristianismo sério.
Graça e Paz !
Valmi Menezes disse…
Na realidade, o Autor dessa música não é também, respeitosamente, a nobre cantora, mas, sim o músico José Carlos Papae, que na versão original, em LP de vinil, se chamava "Deus está aqui".
É só pesquisar na internet que se vê a verdade.
Filhos do Rei disse…
Essa música foi motivo da conversao dos meus pais na igreja Cristã maranata em 1993. Resumindo: os dois estão mentindo.
Anônimo disse…
Como que uma pessoa que diz pastora pode mentir assim descaradamente, com certeza vai da conta a Deus, quem escreveu a letra da música foi Jose Carlos Papae em 1986 – e gravou na época em um vinil intitulado “Deus é maior”. Inicialmente, a canção se chamava “Deus está aqui”, após sucesso foi rebatizada de “Noites Traiçoeiras”.

“Foi a própria população aqui da cidade de Teresópolis que batizou de ‘Noites Traiçoeiras’ após ser lembrada apenas pela frase”.
Anônimo disse…

Esse vídeo no youtube e site mostram quem é o verdadeiro compositor da canção (com decisão judicial).

https://m.youtube.com/watch?v=Op5odyss6ro

https://cidadeverde.com/noticias/183438/musico-ganha-indenizacao-de-r-10-mil-por-plagio-em-noites-traicoeiras
Jean Carlos disse…
Essa "pastora" é uma brincalhona... Eu era pequeno no início dos anos 90 já tinha essa música, José Carlos Papae se não me engano... Homem humilde e abençoado com essa canção
romeu disse…
Religiões à parte, no mundo da internet, quando lemos uma notícia, o mínimo que o bom senso pede é pesquisar para saber se é verdade e não apenas divulgar e comentar criticando só porque os acusados nao sao de nossa fé. É por isso que há notícias falsas circulando.
A música é de Jose Carlos Papae, composiçao da década de 80 e o próprio autor autorizou que o Padre gravasse a música naquele CD.
Basta pesquisar.
Unknown disse…
Povo mal informado, falando mal do padre, sem se quer saber a verdade 😡 raça de víboras.
Músico ganha indenização de R$ 10 mil por plágio em “Noites Traiçoeiras”
15/01/15, 17:48

A juíza Beatriz Prestes Pantoja, da 44ª Vara Cível do Rio de Janeiro, deu liminar concedendo indenização de R$ 10 mil a um músico carioca por plágio na canção “Noites Traiçoeiras”. A magistrada reconhece que a música, que se popularizou na voz de padre Marcelo Rossi, é de autoria do músico de Teresópolis José Carlos Papae, 53 anos.

Duas cantoras reivindicavam os direitos autorais da canção. A piauiense Marinalva Santos e a cantora Simone Telésforo. Na decisão, a juíza determina que sejam recolhidos das lojas de discos os CDs que contém autoriza errada. A magistrada ordena ainda que os sites retirem do ar a música em que aparece duplicidade de autoria com Simone Telésforo.

“São oito anos aguardando uma decisão. Está se fazendo justiça, foi lento demorado, muito sofrimento, pois tive que brigar por um direito que é meu. Mas, estou feliz por ter encerrado esse processo”, disse José Carlos Papae.

Ele conta que escreveu a letra da música em 1986 – há 29 anos – e gravou na época em um vinil intitulado “Deus é maior”. Inicialmente, a canção se chamava “Deus está aqui”, após sucesso foi rebatizada de “Noites Traiçoeiras”.

“Foi a própria população que batizou de ‘Noites Traiçoeiras’ após ser lembrada apenas pela frase”.

Padre Marcelo Rossi

O músico esclarece que o CD de padre Marcelo Rossi contendo a música está legal. Segundo Carlos Papae, foi dada autorização ao padre para gravar a canção que rendeu 2 milhões de cópias.

“No CD do padre Marcelo Rossi aparece com a duplicidade de autoria, assinada por mim e por Simone Telésforo. Na época havia essa dúvida e para não atrapalhar a gravação do padre, aceitei a assinatura dela. Agora, não tenho meu direito garantido e o CD de padre Marcelo é legal e foi autorizada por mim”, esclareceu o músico.

Papae ressalta que a partir de agora, qualquer gravação, seja do padre Marcelo Rossi ou outros, terá que ter autorização e reconhecer o seu direito autoral.

O Cidadeverde.com tentou falar com Marinalva Santos e Simone Telésforo, mas não deram retorno.

Unknown disse…
Exatamente. Vamos pesquisar antes de falar. O padre tem autorização para cantar a música pelo próprio compositor.
Unknown disse…
Enfim a verdade apareceu e os verdadeiros golpistas da fé terão que pagar indenização ao verdadeiro compositor. Deus é fiel!
Anônimo disse…
Hoje existe uma decisão judicial. O autor da canção é José Carlos Papae, que inclusive autorizou o padre a gravar.
Anônimo disse…
https://cidadeverde.com/noticias/183438/musico-ganha-indenizacao-de-r-10-mil-por-plagio-em-noites-traicoeiras

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo