Pular para o conteúdo principal

Menino afirma em música ter dois pais e reclama que são religiosos

Na Holanda, em um programa de TV infanto-juvenil, a Xuxa de lá pergunta à plateia quem veio com a mãe ou com o pai ou ainda com os dois pais. Foi uma deixa para que a “Xuxa” apresentasse um menino que ia cantar uma música que fala sobre os seus dois pais.

A letra da música reflete a liberalidade que existe na Holanda em relação aos casais homossexuais. Mas também revela que até lá existe discriminação, porque o menino afirma que seus colegas de escola estranham ele ser filho de “viados”, na tradução para o português.

As crianças fazem o coro: "Ele tem dois pais, dois pais de verdade".  O menino afirma que seus pais são liberais, mas reclama que às vezes são religiosos.

No Youtube, o vídeo com tradução em português foi acessado mais de 375 mil vezes.

A maioria dos comentários dos internautas, ali, diz que o vídeo mostra o quanto o Brasil está atrasado. Entre os que criticam a música, há observações como esta: “Pobre de você, filho, vai ser gay”.

"Tenho dois pais de verdade, que são mães também"


janeiro de 2009

abril de 2010

Comentários

Anônimo disse…
Muito bom garoto seus dois pais e você formam uma família feliz!Só pecam quando eles são religiosos rsrsrs...
Anônimo disse…
Conheço vários filhos de gays e lésbicas de criação ou biológicos mesmo.Eles são todos excelentes crianças e sofrem bullying sim, mas nem por isso são DEPRIMIDOS pelo CONTRÁRIO;são alegres,peraltas,espertos etc como toda criança normal.E nem ligam para homofobia.PORÉM, EM PAÍSES CIVILIZADOS COMO A HOLANDA NÃO SE VÊ AS BAIXARIAS DAQUI.
Anônimo disse…
Os IGNORANTES tapados desmentalizados pensam que a homossexualidade é adquirida...
Anônimo disse…
E o Malafaia holandês?????!!!!!Deve ter virado um psicólogo e desistido de ser pastor.
Anônimo disse…
Qual é o problema de se ter dois pais ou duas mães?Está tudo ok!!
Anônimo disse…
É mesmo uma lástima ter pais religiosos.
teleny disse…
O vídeo é lindo mesmo, mas o comentário (e o título da postagem) achei tendencioso. Quem presta atenção à legenda da tradução, percebe que o menino não reclama dos pais por serem "religiosos", mas "rígidos". Preconceito gera preconceito (de ambos os lados).
Anônimo disse…
Gozado,se fossem pais heterossexuais tradicionais reclamando de um filho gay aí o título da postagem não seria tendencioso.
Anônimo disse…
Fernando cadê você?Os gays sabem criar crianças muito bem .Esse garoto é um exemplo disto.Exiplique isso à luz da idade da liga de cobre e estanho.
Anônimo disse…
Porque a crentaiada não posta aqui?Porque essa é uma história bem-sucedida!!!
Anônimo disse…
É intrigante o silêncio dos crentelhos nesse post.
Anônimo disse…
Uma família feliz e sem comments crentóides ou crentoidílicos.
Anônimo disse…
Sem dúvida famílias assim são viáveis!
Anônimo disse…
Afora o fato de às vezes serem religiosos formam uma excelente família.
Anônimo disse…
como o brasileiro eh atrazado mesmo haha se fosse aqui o povo iria vaiar pq naum acreditam que ter cuidados de um gay possa ser orgulhoso a ponto de deixar uma criança feliz a cantar
Anônimo disse…
Observem que as outras crianças o ouvem educada e civilizadamente.
Anônimo disse…
Cadê o Cristão-Fernando?
Ricardo disse…
Ué Paulo, você está adotando as regras da grande imprensa? Esse título parece que foi escrito para chamar atenção, pois na música o menino diz claramente que seus pais, às vezes, são "rígidos" e não "religiosos". Isso está também na legenda em inglês, onde se lê "strict".
Anônimo disse…
O Titulo da Materia esta RUIM.
Anônimo disse…
Gostaria de informar que este, dentre vários outros videos tem sido removidos do youtube devido a "multiple third party notifications of copyright infringement". Os responsáveis pela solicitação, segundo o youtube, são Sussex Safer Road Partnership, João Finoqueto Fo e Caroline Celico.
Acredito que seja um grupo de crentes oligofrênicos por trás disso, censurando os videos. o mesmo ocorreu com o video do "garotinho que tem 2 pais" que tentei assistir. Por favor, repostem o link do video novamente.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Neymar paga por mês R$ 40 mil de dízimo à Igreja Batista

Santuário Nossa Senhora Aparecida fatura R$ 100 milhões por ano

Pesquisadores cristãos submetem o poder de cura da oração ao método científico. E ficam decepcionados

Ateus americanos põem em outdoor a escravidão bíblica

"Escravos, obedeceis a vossos mestres"  Um grupo de ateus, agnósticos e livres-pensadores da Pensilvânia providenciou um outdoor para participar do “2012, Ano da Bíblia”, um evento aprovado pelos deputados daquele Estado americano. O outdoor diz “Escravos, obedeceis a vossos mestres”. Trata-se de um trecho de Colossenses 3:22. Em português, a íntegra da citação é: “Servos, obedecei em tudo a vossos senhores terrenos, servindo não por motivo de que estais sendo vistos, como quem busca agradar a homens, mas com sinceridade de coração, por temor a Deus.” A mensagem ficará em exibição até o final deste mês. A campanha foi financiada por céticos da Pensilvânia e pela organização nacional AA (Ateus Americanos). Os céticos afirmam em seu site que o outdoor serve de advertência aos deputados no sentido de que eles têm de legislar em nome de todos, cristãos e não cristãos. Argumentaram que o evento pode ter um resultado inesperado porque, segundo eles, uma leitura crit...

Origem da religião: ensinamentos dos nossos ancestrais monstruosos

Título original: Origem da religião na pré-história  por Luiz Felipe Pondé para Folha Muitos leitores me perguntaram o que aquela peça kafkiana cujo título era "Páscoa" queria dizer na coluna do dia 2/4/2012. O texto era simplesmente isto: a descrição de um ritual religioso muito próximo dos centenas de milhares que devem ter acontecido em nossa Pré-História. Horror puro, mas é assim que deve ter começado toda a gama de comportamentos que hoje assumimos como cheios de significados espirituais. Entender a origem de algo "darwinianamente", nada tem a ver com a "cara" que esse algo possui hoje. Vejamos o que nos diz um especialista. O evolucionista Stephen Jay Gould (1941-2002), num artigo de 1989 cujo título é The Creation Myths of Cooperstown , compara a origem mítica do beisebol (supostamente nascido em território americano e já "pronto") com a explicação evolucionaria do beisebol. Gould está fazendo no texto uma metáfora do...

Nova lei inclui no calendário oficial Aniversário do Buda

A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei 12.623 que introduz no calendário oficial brasileiro o Dia do Aniversário do Buda Shakyamuni. No Japão a data é comemorada no dia 8 de abril, mas no Brasil será no segundo domingo de maio (amanhã), juntamente com o Dia das Mães. O artigo 3º da lei diz: “O Poder Executivo poderá, nos termos da lei, apoiar eventos ligados à comemoração da data ora criada, inclusive autorizando o uso de espaço público, visando à preservação da tradição religiosa e dos valores culturais.” A lei foi proposta pelo deputado federal budista William Woo (PPS-SP). Ele já tinha conseguido  incluir a data no calendário oficial de São Paulo quando foi deputado estadual. O Brasil tem cerca de 200 mil budistas, de acordo com o IBGE. Tweet Fonte: Diário Oficial da União. Templo na Tailândia põe Buda junto com Superman, Batman e Neo. abril de 2012

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Chico Buarque: 'Sou ateu, faz parte do meu tipo sanguíneo'

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...