Pular para o conteúdo principal

Fifa mantém veto ao véu islâmico; seleção feminina iraniana vai recorrer

Jogadoras não podem cobrir a cabeça
A Fifa confirmou a proibição do uso do véu islâmico nos Jogos Olímpicos de 2012. A seleção feminina de futebol do Irã informou que vai recorrer à Justiça contra decisão. 

Na sexta-feira (3), o time iraniano foi impedido de entrar em campo em partida contra a Jordânia, no Imã, por causa do uniforme, desclassificando-se para os jogos.

Há mais de um ano a Fifa determinou a proibição de  lenço na cabeça, porque, pelo seu regulamento, nenhum time pode ter uniforme que reflita um produto, ideologia política ou religião. A interpretação do Alcorão no Irã manda que as mulheres se cobram da cabeça aos pés.

Ali Kafashian, presidente da Federação de Futebol do Irã, disse que Joseph Blatter, presidente da Fifa, já tinha dado o consentimento para o uso do véu. Ele seu queixou de perseguição religiosa.

Com informação das agências.

julho de 2010

Comentários

Anônimo disse…
o qq custa jogar vestida igual gente???
Anônimo disse…
Ué, mais para jogar mulher serve?
Mao disse…
Você nao sabiam que muçulmana joga futebol, basquete, tênis, estuda, trabalha e muitas outras coisas Sr Anônimo do 19:55? Então você é um ignorante idiota e deve ler sobre o Islam para se informar mais !
Eu disse…
Pois éônimo do 16:21, esse povo quer é a mulher cada vez mais sem roupa, se fosse pelada pode ter certeza que a FIFA não ía reclamar não pois mulher pelada dá ibope e dinheiro mas de roupa é um ultraje pra eles, povo medíocre !!
Lari disse…
Mao, você sabia que as muçulmanas de quem você fala são minoria, a maioria convertida ou de famílias que moram no estrangeiro? Estude a situação da mulher muçulmana antes de falar!
Headbanger Ateu disse…
Correta a decisão da FIFA, que é uma instituição futebolística laica. Nada de fundamentalismo religioso e tradições religiosas em campo. Prevenir confrontos religiosos no esporte é melhor que remediá-los.
Anônimo disse…
"Você nao sabiam que muçulmana joga futebol, basquete, tênis, estuda, trabalha e muitas outras coisas Sr Anônimo do 19:55? Então você é um ignorante idiota e deve ler sobre o Islam para se informar mais !

É! VOCÊ SABIA? Que elas estudam, trabalham, dirigem e são apedrejadas, não querem casar e são apedrejadas, não querem ser exploradas nos empregos e também são apedrejadas? Você sabia? Seu ignorante... kkkkkk

Esses defensores da cultura de pedofilia e crime...


Assinado: Saddam Binladen e a sua mãe querida.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor