Pular para o conteúdo principal

Fifa mantém veto ao véu islâmico; seleção feminina iraniana vai recorrer

Jogadoras não podem cobrir a cabeça
A Fifa confirmou a proibição do uso do véu islâmico nos Jogos Olímpicos de 2012. A seleção feminina de futebol do Irã informou que vai recorrer à Justiça contra decisão. 

Na sexta-feira (3), o time iraniano foi impedido de entrar em campo em partida contra a Jordânia, no Imã, por causa do uniforme, desclassificando-se para os jogos.

Há mais de um ano a Fifa determinou a proibição de  lenço na cabeça, porque, pelo seu regulamento, nenhum time pode ter uniforme que reflita um produto, ideologia política ou religião. A interpretação do Alcorão no Irã manda que as mulheres se cobram da cabeça aos pés.

Ali Kafashian, presidente da Federação de Futebol do Irã, disse que Joseph Blatter, presidente da Fifa, já tinha dado o consentimento para o uso do véu. Ele seu queixou de perseguição religiosa.

Com informação das agências.

julho de 2010

Comentários

  1. o qq custa jogar vestida igual gente???

    ResponderExcluir
  2. Ué, mais para jogar mulher serve?

    ResponderExcluir
  3. Você nao sabiam que muçulmana joga futebol, basquete, tênis, estuda, trabalha e muitas outras coisas Sr Anônimo do 19:55? Então você é um ignorante idiota e deve ler sobre o Islam para se informar mais !

    ResponderExcluir
  4. Pois éônimo do 16:21, esse povo quer é a mulher cada vez mais sem roupa, se fosse pelada pode ter certeza que a FIFA não ía reclamar não pois mulher pelada dá ibope e dinheiro mas de roupa é um ultraje pra eles, povo medíocre !!

    ResponderExcluir
  5. Mao, você sabia que as muçulmanas de quem você fala são minoria, a maioria convertida ou de famílias que moram no estrangeiro? Estude a situação da mulher muçulmana antes de falar!

    ResponderExcluir
  6. Correta a decisão da FIFA, que é uma instituição futebolística laica. Nada de fundamentalismo religioso e tradições religiosas em campo. Prevenir confrontos religiosos no esporte é melhor que remediá-los.

    ResponderExcluir
  7. "Você nao sabiam que muçulmana joga futebol, basquete, tênis, estuda, trabalha e muitas outras coisas Sr Anônimo do 19:55? Então você é um ignorante idiota e deve ler sobre o Islam para se informar mais !

    É! VOCÊ SABIA? Que elas estudam, trabalham, dirigem e são apedrejadas, não querem casar e são apedrejadas, não querem ser exploradas nos empregos e também são apedrejadas? Você sabia? Seu ignorante... kkkkkk

    Esses defensores da cultura de pedofilia e crime...


    Assinado: Saddam Binladen e a sua mãe querida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Posts mais acessados na semana

Colégio adventista expõe réplicas de dinossauros em evento criacionista

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Promotor nega ter se apaixonado por Suzane, mas foi suspenso