Pular para o conteúdo principal

Barganha do veto ao kit causa atritos entre gays e evangélicos tucanos

O grupo Diversidade Tucana vai pedir à direção do partido que questione o deputado João Campos (PSDB-GO), presidente da FPE (Frente Parlamentar Evangélica), sobre a declaração em que propôs ao governo o veto ao kit anti-homofobia em troca da não convocação do então ministro Antônio Palocci, que está sob suspeita de enriquecimento por tráfico de influência.

Marcos Fernandes, da Diversidade Tucana, afirmou que a troca proposta por Campos foi incompatível com o programa do partido. “Ele aderiu ao obscurantismo e à pregação homofóbica.”

Ele disse que a atitude do deputado se confronta com o que os governos do PSDB têm feito em defesa dos direitos dos homossexuais.

Citou o caso do Estado de São Paulo: “Temos uma delegacia de combate a crimes de intolerância, que começou com Mário Covas e o Geraldo Alckmin transformou o grupo em delegacia. José Serra criou conselhos contra a intolerância. Aqui, foi aprovada uma lei que garante ao parceiro do funcionário público o direito a pensão em caso de morte. E existem ambulatórios específicos para travestis e transexuais”.

Campos se defendeu com o argumento de que não apresentou uma proposta de barganha. “Propusemos obstrução de votação na Casa [Câmara dos Deputados], a demissão do ministro da Educação e assumimos uma posição aberta de que iríamos articular a convocação do Palocci.”

Disse ter a “absoluta tranquilidade” diante do questionamento proposto pela Diversidade Tucana porque o que houve não foi uma “chantagem”, mas o uso pela Frente Evangélica de uma “ferramenta do jogo político”.

Com informação do Terra Magazine.

maio de 2011

Comentários

Anônimo disse…
Evidente que não existe como provar.Contudo Palocci não é mais ministro não pode ser mais usado para negociatas.A presidente Dilma foi muito hábil para contornar a situação.E o governo,por meio do ministro da educação, já deu sinais de que um novo material deverá ser produzido com uma abordagem diferente da original mas sem deixar de enfocar a homofobia e o bullying inclusive fazendo referência à discriminação religiosa.Traduzindo o que fez o governo recuar nessa questão já não está mais aí E TODA POLITICAGEM E JOGUETE SUJO dos crentes no fim não atingiu seu objetivo acabou talvez adiando por um ano letivo ou meio ano letivo um projeto que já estava prestes a ser implementado.
Anônimo disse…
Cadê o observador-patrulhista conservador Fernando?Não tem o que dizer diante dessa indecência crentóide!
Anônimo disse…
Os crentes não são nem nunca foram exemplos de decência e ética.
Anônimo disse…
Decadência e VERGONHA!!!
Anônimo disse…
Fala crentaiada!!!!
Anônimo disse…
Temos que lembra a essa senhora Que foi eleita pelo povo que tanbem é formado por gays.
Que o pais é laico.
A contituição declara que por ser laico as religiões ñ pode intervir na politica e decisões
governamentais.
creio que essa senhora presidenta da republica se esqueceu!
Anônimo disse…
Infelizmente,anônimo das 01:38 a política funciona assim.A presidente Dilma teve de ceder aos evangélicos ou religiosos para barrar uma CPI e lógico que eles não iriam perder a chance para impor o veto ao kit anti-homofobia como moeda de barganha.Mas tenha certeza esse governo não vai ser marionete de religiosos.
Anônimo disse…
O que se esperar de Políticos e Religiosos, imagine de Religiosos Políticos!
Anônimo disse…
Realmente,coisa boa é que não se pode esperar.
Anônimo disse…
Dois tucanos não se bicam.Qual á lógica de um político do PSDB, que é oposição,aliar-se ao governo para impedir uma eventual CPI contra à vontade e a lógica de seu próprio partido?O que leva um político do PSDB apoiar um governo petista?Essas perguntas servem para que alguém possa analisar o quão sujo é o meio político e a lama da qual a religão faz parte.
Anônimo disse…
Quando não faz parte da solução faz parte do problema, isso é o que chamamos de bancada evangélica + PSDB e C.I.A.
Anônimo disse…
O mais importante é vermos que existe um grupo que vai contra alguns quadros do partido em favor dos Direitos Humanos de minorias, e na luta por um estado laico de fato!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes