Pular para o conteúdo principal

Autor de novelas diz que Rios deve ser muito burra

por Walcyr Carrasco (foto), autor de novelas

O que a fez assumir uma
posição tão preconceituosa?
Houve um tempo em que tudo era bonito. Eu via a Myrian Rios na televisão e achava simpática. Depois, casada com Roberto Carlos, me deixou uma boa imagem (eu sou fã do Roberto, confesso). Só a vi uma vez pessoalmente, nessa época. E me espantei com o tamanho do decote e a saia curta.

— Faltou pano, diria minha tia.

Nunca foi uma boa atriz. Para dizer sinceramente, era medíocre, pelo menos na minha opinião. Mas graciosa. A idade chegou, separou-se de Roberto, e os papéis escassearam. Ou ela abandonou a carreira. Ou as duas coisas aconteceram ao mesmo tempo.

Myrian Rios tornou-se deputada pelo Rio de Janeiro. E, agora, foi divulgado um discurso em que ela ataca a antidiscriminação aos gays. Myrian Rios falou contra a PEC 23/2007, segundo a qual seria discriminação a recusa a contratar um empregado por ser gay ou lésbica. Inclusive, misturou orientação sexual e pedofilia, dizendo que um funcionário gay poderia assediar seu filho ou uma babá lésbica, as meninas. Pura discriminação. Acaso acredita que um motorista heterossexual atacaria também suas filhas?

Eu tenho certeza de que ao longo de sua vida Myrian Rios conviveu com inúmeros homossexuais. Talvez ainda conviva. Provavelmente, agiu como amiga. O que a fez assumir essa posição preconceituosa? Se foi só para conquistar votos, buscando um espaço político conservador, é triste. Mas a minha impressão é uma só: Myrian Rios deve ser muito burra.

Só mesmo a falta de inteligência faz alguém confundir orientação sexual com pedofilia. Se ela afirma que não quis dizer isso, pior. Então, não sabe nem criar um discurso coerente.

Só não passou uma coisa pela cabeça da nobre deputada: não é porque uma criança é criada junto a um ou uma homossexual que terá a mesma orientação sexual. Afinal, a maioria absoluta dos homossexuais é filha de casais héteros.

Alguém discorda?

Texto do blog de Walcyr Carrasco.

junho de 2011

Comentários

Anônimo disse…
Eu acho muito estranho alguém ser contrário à antidiscriminação de gays.Para mim é tão estrambótico quanto ser contra a lei que criminaliza o racismo.Essa é que é a verdade.Concordo com o Walcyr e achei que a Miriam perdeu a chance de ficar calada.Confundir pedofilia com orientação sexual e especificamente a orientação sexual homossexual só pode ser coisa de homolatente ou fundamentalista cego alienado ou ainda de ignorante.
Rita Candeu disse…
pois então

é burra mesmo e perdeu a grande chance de ficar calada

agora foram desenterrar antigas fotos dela
e lá vai a "reputação cristã" dela por ralo

é bom pra deixar de ser besta
Caruê disse…
100% apoiado.
AlyneS2 disse…
Discorda?

Eu não conheço essa palavra^^
Está muito certo
Anônimo disse…
..é Burra ou quer aparecer!!!
Anônimo disse…
Mentir é pecado?Cristãos extremistas-e sem o mínimo de bom senso-diriam que sim,e ainda diriam que não mentem.Então porque mentir para sí mesmo de sua sexualidade?Imagino que o paraíso deva ser o lugar mais hipócrita que pode existir,trair a sua natureza-que não prejudica ninguém-em detrimento de viver num lugar 'perfeito'onde ninguém te aceita não parece me ser uma boa troca...
Fernando disse…
Este autor deveria olhar para o próprio rabo antes de falar dos outros. Se depender das pessoas honestas e das famílias de bém ela vai se eleita de novo e de novo.
Fernando disse…
Rita Candeu. Voce se engana. Quem se converte não é burro, burro é quem não muda. Quanto a reputação dela, só aumenta entre nós e Cristo. Se ela continuar a botar a boca no trombone a reputação dela no nosso meio só vai aumentar.
Manoel Machado disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Manoel Machado disse…
Opa... obrigado Paulo... :)
Anônimo disse…
É só ler este post para ver como o comentário dela é totalmente infundado: http://bulevoador.haaan.com/2011/06/23939
Anônimo disse…
Cristão,qual é a verdade contida no pronunciamento da Miriam?Desafio você a provar que o que ele falou corresponde à verdade.
Anônimo disse…
Corrigindo:que o que ela falou corresponde à verdade.
Anônimo disse…
Pelo jeito que a coisas andam, podemos dizer que não gostamos de brancos e ricos, mas jamais dizer o mesmo de afro descendentes, judeus, gays e pobres. Que democracia!
Anônimo disse…
Não gostar é uma coisa,discriminar outra.
Anônimo disse…
OLHAR PARA O PRÓPRIO RABO QUEM DEVE É VOCÊ, FALSO-CRISTÃO.Aliás, sugestiva projeção da homolatência, homorepressão, da sua mais do que suspeita prédica homofóbica. RABO QUEM TEM É MULA, você seria um dos assessores da Mula Arreios? Não há problema algum em ser burra, o problema é a conversão rápida demais, COMO A SUA, que tempos desses errava pelas madrugadas caçando e se torturando pelo próprio desejo...que agora você projeta e exorciza nos outros. A mesma coisa sucede com a Mula Arreios. Ela foi ninfeta. Ela sugou muita baba de velhos licenciosos. Ela sustentou garotos de programa. Ela conviveu com prostitutos e pessoas promíscuas. Hoje ela não quer o mesmo para seus filhos...Muito justo. Toda putana do passado colocava suas filhas para estudar em colégio de freiras, sabia? O que não é justo é ela votar contra uma Lei que não trata desses assuntos, mas de homicídios perpetrados contra homossexuais, e ela ao impedir a Lei tornou-se assassina.Como assassino é você, falso-cristão, que só vomita ódio. Lamentável para os dois. Pra Mula Arreios, e para o GOTEIRA, derrotado em todos os posts.
GOTEIRA!
Anônimo disse…
Além de burra, deputada mostra total despreparo, sua assessoria municiou-a co pesada artilharia antihomofobia, mas pecou por omissão quanto à fundamentação ética, antropológica, para expô-la em sua fragilidade intelectual e vulnerabilidade moral. Herdeira de um passado de pobreza, baixa escolaridade, submissão à prostituição, não soube vencer na vida por concurso público, especialização ou qualificação via desenvolvimento intelectual e moral. Não é exemplo para filhos ou filhas de quem quer que seja. Na minha casa não a quero nem como acompanhante de idoso, pois ela pode ser gerontófila.
Anônimo disse…
Podemos dizer que não gostamos de "brancos" e "ricos"...Que mixórdia!
A burrice iguala-se à estupidez, não pode jamais ser vencida.

Nenhum desses preconceitos é real, todos são falácias, o único preconceito é contra pobre. PAUPEROFOBIA. Vamos criar a PEC DA pauperofobia, quero ver a deputada reclamar...
Anônimo disse…
Vejamos se não estamos em plena decadência. Primeiro tivemos uma atriz de grão talento e mínima compreensão da realidade política a nos ditar que NÃO PATRULHÁSSEMOS E NÃO NOS DEIXÁSSEMOS PATRULHAR. Hoje é uma apolítica e recatada vovó.

Logo depois tivemos uma intermezzo, uma espécie de mezzanino entre a suíte presidencial das divas e a baixa-ralé das scorts-sexy-girls...Aliás, padecente do mesmo mal da terceira, misto de namoradinha-ingênua e loba tri-louca, defensora notória de FHC, PSDB e Serra, que congratularam-na com medalhas e outras condecorações honrosas.

Agora temos a gentalha, a canalha-miúda da profissão, que como bem foi lembrado, para evitar o retiro compulsório na Casa dos Artistas, entrou retumbante e modo à la macaca em casa de louças, já chegou quebrando tudo...A indignidade final. A primeira ensinou a não votar,
a segunda semeou a paranóia nacional com o seu MEDO coletivo disseminado

A terceira instila o APARTHEID, a segregação entre heteros e homos (alguém sabe a fronteira exata?), e a absurda retro-inversão das caricaturas e dos estereótipos sexuais...Quem colocaria um travesti como motorista e uma fanchona como babá senão ela mesma? Ela que já foi pagante de lolitos?
Hei, hei, decadência é o ponto G da garota. Resta saber qual sua próxima parada hibernal.
Anônimo disse…
vamos tudos juntos contra a PEC 23/2007, vamos derrubar isso ok
Anônimo disse…
O ANÔNIMO DAS 19:59 é um TROLL
NÃO ALIMENTEM OS TROLLS!!
Anônimo disse…
Anti? os códigos brasileiros prevêem toda tipificação relativametne à gays, maconheiros, negros e etc...
O que esses movimentos que para o transito da Av Paulista fazem é tentar confundir e plantar ideologias de minorias. E o direito meu, de hetero, não racista, não homofóbico, não maconheiro de querer ir e vir pela Paulista sem ter de ser BARRADO por bandos que fazem manisfestações na hora e dia que bem entendem?
Anônimo disse…
tipicamente a gays, maconheiros e negros...
Interessante como este POBRE presuntivamente se diferencia de gays, maconheiros e negros...
E eu, hetero, (branco?), RICO?
óBVIO QUE NÃO, fosse rico não estava aqui...
Querido:
SEU PRIMEIRO DIREITO é não ter direito algum
Seu Segundo Direito É NÃO ABUSAR DO PRIMEIRO.
Você é Pobre. Não tem direito algum.
Anônimo disse…
La Pera, La Duarte, La Mula Arreios...Da Diva, à 2a.classe, chegando à pornochanchada, todas tiveram seus quinze minutos de fama por colocarem-na na contramão do meio artístico, a favor da direita e contra as liberdades.
A primeira defendia o fim do patrulhamento, ela mesma encarnando a Suprema Patrulhadora...
A segunda propagava o pânico, o terror, o medo, mas deu efeito contrário, pra FHC e Serra.Perderam os dois.
A terceira é uma bravata.
De 3a. que era, conseguiu baixar pra 5a.
Mula Arreios, além de burra, é de quinta. Que dia é hoje?
fayque disse…
Tenho até pena de quem julga um verdadeiro missionário de cristo. Vcs entenderam muito bem o que ela quis dizer...quem é hetero não pode mais manifestar contra nada, nada, absolutamente NADA! Kd os valores familiares? Ela algum dia... como todo ser humano errou,Mas graças a Deus, voltou a tempo para o Senhor Jesus, e o melhor, educa seus filhos conforme a igreja ensina.Repito... assim como o filho pródigo voltou para a casa do seu pai e foi recebido com festa, a Myrian voltou para o Senhor. Parabéns Myrian! Que Jesus derrame bênçãos sobre bênçãos sobre vc e sua família.
Yuri disse…
/\ Poxa, se ela é uma verdadeira missionária de Cristo então não quero voltar a ser cristão mais nunca!
cristão disse…
Vocês não sabem nem o que falam,se ela está sendo contra é porque ela está indo pelos princípios da bíblia,a palavra de Deus diz que o homem foi feito para a mulher e a mulher para o homem e assim uma só carne,certo que ela expondo sua opinião para a sociedade trata como um preconceito,mas para Deus não.Vivemos em um país livre e democrático,onde as opiniões podem ser dadas sem precisar ser julgadas.
Anônimo disse…
Uma atriz que já morreu falou: Walcyr Carrasco é um "carrasco" e concordo. A Myrian é linda e vc seu pentelho não tem o direito de se meter na vida dos outros só qp tem umas moedas no bolso, ñ tem o direito de falar de decotes e mini-saias, cada um vive e se veste do jeito que quer. Vc paga as contas dela seu cretino. Acho que isso é pura inveja.
Justamente por isso! Nós não estamos no Irã, por isso não vivemos em uma teocracia? Se ela é contra, tudo bem, mas um deputado não deve governar para uma classe, muito menos para um grupo religioso. Nosso estado é laico e não é por acaso. Sou cristão e me envergonho do discurso dessa sra. Se Jesus voltasse hoje, seria morto novamente, por pessoas com esse discurso criminoso. É Brasil, vamos acordar, ler mais, estudar mais, ver menos televisão! As eleições vão chegar e nós temos a obrigação de buscar um futuro melhor para nosso país, longe de discursos como esse. Uma sociedade que nunca será perfeita, mas que ao menos garantirá o direito de todos, sem qualquer discriminação! Amém!
Anônimo disse…
Concordo com você Gil Alves.
Desculpa falar isso mas, ela é uma fanática.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Só metade dos americanos que dizem 'não acredito em Deus' seleciona 'ateu' em pesquisa

Baleias e pinguins faziam parte da cultura de povos do litoral Sul há 4,2 mil anos

Cigarro ainda é a principal causa de morte por câncer de pulmão no Brasil, com 80% dos casos

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Tribunal do Ceará derruba lei que reduzia pena de condenados que lessem a Bíblia

Pereio defende a implosão do Cristo Redentor

Serviço de Informações da ditadura militar espionou mais de 300 mil brasileiros