Pular para o conteúdo principal

TV Brasil tenta atrair classe C com minissérie sobre evangélica virgem


A TV Brasil começa a apresentar hoje à noite a minissérie de 13 episódios “Natália” com o objetivo de obter audiência das classes C e D. Trata-se de uma história de uma evangélica de 19 anos virgem que se torna modelo.

A personagem, interpretada por Aisha Jambo, reúne quase todos os estereótipos dessas duas classes. Além de evangélica, ela é pobre, negra e mora no subúrbio do Rio.

Idealizada pelo Ministério da Cultura, a minissérie é uma tentativa que a  emissora estatal faz para sair do ostracismo. Embora receba pelo menos R$ 150 milhões por ano dos cofres públicos, sua audiência não passa dos 5 pontos em seu melhor momento.

O diretor e coautor da minissérie André Pellenz disse que pela primeira vez uma evangélica aparecerá como personagem principal em uma teledramaturgia. “Não queremos doutrinar ninguém, apenas fazer a turma pensar.”

Disse que “Natália” quebra o tabu de que o evangélico é vítima de lavagem cerebral dos pastores.


"Deus não erra..."


TV e rádio não podem estar a serviço de crenças religiosas.
por Eugênio Bucci em abril de 2011

Comentários

Anônimo disse…
Não é implicância nem preconceito mas a verdade é que o crescimento vertiginoso das incontáveis seitas evangélicas no Brasil deve-se ao proselitismo agressivo junto ao povo menos esclarecido, essencialmente à ascendente marcha progressiva das classes c e d na participação dos bons resultados da economia do país e ao baixo nível intelectual e educacional do povo.Porque economia em desenvolvimento não significa educação formal de melhor qualidade.
Lucio Ferro disse…
Esses evangélicos tem o cérebro branquinho de tanta lavagem. Pensar é um verbo que eles não sabem conjugar.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Cris ;) disse…
Vamos lá.
Você nasce, cresce é abastecido com muitas informações ao longo dos anos e começa a se questionar.
Começa a pensar sobre seu papel no mundo, sobre como conviver melhor com as pessoas, sobre como contribuir com a natureza,sobre como manter sua descendência.
Ás vezes você se vê perdido em meio a tanta informação, coisas boas,coisas ruins,bobagens muitas!Então, por que não fazer mesmo uma lavagem cerebral?É isso que vocês dizem,não é mesmo?Que evangélicos tem o cérebro branco de tanta lavagem cerebral.Eu digo que estão certíssimos.Lavamos nosso cérebro de tudo de ruim que a vida nos ensinou e adquirimos o conhecimento que realmente nos leva a uma vida melhor.Mas não conseguirão entender o porquê, já que têm o coração fechado.Pensam que só porque as pessoas são crentes em Deus, ou seguem alguma religião são burras.Para ser crente em Deus não se tem como pré-requisito ser pobre e mal alimentado, por favor, quem diz isso vomita não fala.
Todos querem a mesma coisa!Ateus e crentes em Deus.Se alguém quer que sua familia se dane,que haja fome no mundo, que a violencia se propague, esse alguém tem desvio de caráter.E isso é real, ou se tem bom caráter ou se tem mau carater.Daí quem tem mau caráter vai inventar conto de fadas assassinas,um evangelho falso mascarado,leis que mantém a desigualdade social...

As leis humanas feitas por pessoas de bom caráter são baseadas no bom senso,já que deve se ter respeito ao próximo para poder conviver em paz.As leis divinas pregam o respeito através do amor ao próximo e o temor a Deus.Se todos seguisse aopé da letra as leis humanas, o mundo seria mais tranquilo.Mas não conseguem isso.Só com a Lei Divina se consegue isso,pois é completa e se baseia no amor!Simples.

Por que pensam que nós, crentes, somos mais burros por crer em Deus e orar inclusive por vocês?

Se querem continuar pensando assim,tudo bem,assim conseguirão mais pontos nos testes de QI e atingirão o nível super,power,mega,máximo de inteligência.Para os homens.

Deus abençõe a todos!

Paz.
pablofisico disse…
Eles já começaram errando no nome da emissora, devia ser TV RJ, ou TV Rio de Janeiro, porque 90% da programação tem alguma coisa a ver com o RJ. Se é pra ser TV Brasil então que ponham uma programação com toda a diversidade brasileira, já temos a globo e as principais emissoras privadas com programação centralizada no eixo Rio-SP.
Anônimo disse…
Evangélica.....virgem.....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Essa minisérie trata se de surrealismo!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!? áááááááá entendi, trata se de um sonho de consumo, afinal o número de homens assistindo porcarias na tv aumenta a cada dia.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo

Associação britânica cassa terapeuta de 'cura' de gay

Lesley foi penalizada por ter imposto a sua crença A Associação Britânica de Conselheiros e Psicoterapeutas (BACP, na sigla em inglês) descredenciou a terapeuta cristã Lesley Pilkington (foto) por tentativa de "cura" de um homossexual. Em 2009, o jornalista Patrick Strudwick (na foto abaixo)  a denunciou à BACP por não respeitar a sua sexualidade e impor a sua crença cristã. Como prova, o jornalista apresentou as gravações (feitas sem que a terapeuta soubesse) das duas sessões que tivera com Lesley. No The Telegraph , ele escreveu como tinha sido a abordagem, em uma reportagem que recebeu prêmio. Em sua defesa, Lesley disse em depoimento à associação em 2010 que tinha sido procurada por Strudwick para tentar mudar o seu estilo de vida homossexual. Segundo a terapeuta, o jornalista sabia que ela usava “métodos cristãos”. BACP emitiu naquele ano parecer de que a profissional tinha feito “diagnósticos prematuros e irresponsáveis” e que não respeitou o “sistema