Pular para o conteúdo principal

História em quadrinhos retrata vida de papa mulherengo



Uma história de assassinatos, orgias e incesto

A Editora Conrad tem em seu catálogo a história em quadrinhos para adulto da vida de Rodrigo Bórgia (1431-1503), o Alexandre 6º, o papa mais devasso da história. Cada um dos quatro volumes custa R$ 30,10. O desenho é do italiano Milo Manara e o texto do chileno Alejandro Jodorowsky.

A história mostra o quanto a Igreja Católica estava degradada no século 15. Alexandre 6º teve amantes e sete filhos. Dois deles foram César e Lucrécia, que participaram da devassidão do pai. Lucrécia era tida como “o veneno da família Bórgia”.

Rodrigo Bórgia foi corrupto (ele teria se tornado papa por intermédio de suborno) e despótico. Esteve envolvido em negócios escusos, assassinatos e incesto.

A Igreja Católica contemporânea nunca fez referência a ele, como se não estivesse existido, mas o papa safado com certeza serviu de inspiração ao fundador da Legionários de Cristo, o padre mexicano Marcial Maciel (1920-2008), que foi estuprador de coroinhas e viciado em cocaína e teve amantes e filhos, um deles também vítima de abuso.

O santo dos padres pedófilos








Comentários

Lucio Ferro disse…
Será que este papa era infalível como o nazista chico bento e o amigo dos pedófilos JP II?
Anônimo disse…
Eu penso às vezes que a Igreja é como um filme feliniano, onde todas aquelas figuras fantásticas, debaixo daqueles tafetás, rendas, veludos e brocados, estão nuas, prontas a levantar suas saias em busca de um sexo rápido e free, quero dizer, grátis. Porque embora os príncipes da Igreja sejam conhecidos na Itália como recrutadores de modelos e useiros e vezeiros da pedofilia, como os escândalos internacionais envolvendo a Casa Maria Pia, os colégios para rapazes pobres, e os mais recentes famigerados Legionários de Cristo demonstram; não diminui o tesouro da Santa Sé, continuam impunes , imunizados diplomaticamente ricos. Na verdade o abuso se caracteriza muito mais com o consenso tácito das vítimas, cuja vulnerabilidade econômica e social, ausência de pais ajustados e oriundos de lares e famílias disfuncionais, tornam-lhes fragilizados e propenso ao ataque dos purpurados abutres. Em todo o caso, penso que há avanço, no desempoderamento dos Vaticães, à medida que informação, desmascaramento, desocultamento de suas farsas, fraudes, embustes, engodos, falácias, prossegue com o rebentar dos escândalos sucessivos e recorrentes. Sei de uma coisa, além de maior lavanderia de dinheiro sujo do mundo, o vaticano é o maior sex-free-shop do planeta, e sem tributo ou imposto que não seja o do próprio tesouro arrecadado pela condição de ser uma multinacional.
Anônimo disse…
Lukretia,queria muito vê você falar sobre escoteiros adolescentes e pre-adolescentes americanos que são vítimas dos pastores puritanos batistas,presbiterianos e metodistas etc.É um escândalo e todo mundo só lembra dos coroinhas!!
Gustavo disse…
Calma gente, Ezio Auditore da Frirenze vai dar um fim na familia Borgia. ahahahhah
william haddad disse…
DÁ PARA BAIXA NA NET EU O FIZ E I OS TRÊS VOLUMES MUITO BOM RECOMENDO
Anônimo disse…
ja assisti a mini serie The Borgias muito boa conta a historia de rodrigo borgia,recomendo...
Anônimo disse…
Eu prefiro em video que fico mais legalzim alias esta muito bem feito pela videoshow Familia Borgia incrivel que o tal do Maquiavel se inspirou no filho do papa alexandre...
Anônimo disse…
concordo, só a igreja católica é alvo, quando pastores pedofilos e tarados não existem
Isso esta parecendo história enventada mais vo pesquisar sobre esse PaPa Alexandre Sexto,quero saber se e verdade essa história.
Anônimo disse…
asshole

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos