Pular para o conteúdo principal

Igreja ortodoxa romena tem pintura de Bin Laden atacando torres gêmeas


Na parede de uma igreja ortodoxa de Timisoara, cidade ao oeste da Romênia, há uma pintura de Osama Bin Laden com um tridente na mão sobre um avião atacando as torres gêmeas de Nova Iorque.

O padre Marcel Vlaicu, responsável pela igreja, disse que a pintura passou despercebida até que ocorresse a morte do líder da Al Qaeda. Falou que vai consultar os fiéis para saber se deve mandar apagá-la e informou que não foi ele quem encomendou a pintura.

Nos últimos dias, repórteres de emissoras de TV de vários países têm ido à igreja para registrar o afresco.

A pintura foi feita em 2002, logo após o ataque às Twin Towers. Loan Badila, seu autor, disse que ele recorreu à figura do terrorista para recriar a passagem bíblica da “descida aos infernos”. Afirmou que, ao acompanhar pela TV o ataque às torres, percebeu que “o terrorismo é a representação mais pura e justificada do mal”.

A representação do mal


Com informação do Religión Digital e imagens do Youtube.

Comentários

Anônimo disse…
BIN LADEN é a mais forte representação do que as religiões podem ser nocivas ao ser humano...
Ele mesmo sendo milionario e podendo ter aproveitado sua vida de forma pacifica éra uma fanático religioso , crente covarde...burro , imbecil que incitava moleques inocentes a se matarem em nome de DEUS-ALAH...seguindo a risca as palavras da biblia deles o ALCORÃO....da mesma forma que os crentes daqui fazem....


RELIGIÃO É VENENO e pode MATAR tenham cuidado...
Anônimo disse…
Pra vocês verem como são idiotas esses malucos por trás das religiões e mais ainda os trouxas que acreditam! Bin Laden e 11/09/2001 e tudo aquilo FOI UM TRABALHO SUJO INTERNO DO PRÓPRIO GOVERNO AMERICANO E AFINS, para forjarem motivo pra tudo aquilo que fizeram depois. Hahaha! Pra vocês verem que nem aquele confuso DEUS que eles inventaram não pode livrá-los de tamanha imbecilidade! Hahahaha!

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo

Associação britânica cassa terapeuta de 'cura' de gay

Lesley foi penalizada por ter imposto a sua crença A Associação Britânica de Conselheiros e Psicoterapeutas (BACP, na sigla em inglês) descredenciou a terapeuta cristã Lesley Pilkington (foto) por tentativa de "cura" de um homossexual. Em 2009, o jornalista Patrick Strudwick (na foto abaixo)  a denunciou à BACP por não respeitar a sua sexualidade e impor a sua crença cristã. Como prova, o jornalista apresentou as gravações (feitas sem que a terapeuta soubesse) das duas sessões que tivera com Lesley. No The Telegraph , ele escreveu como tinha sido a abordagem, em uma reportagem que recebeu prêmio. Em sua defesa, Lesley disse em depoimento à associação em 2010 que tinha sido procurada por Strudwick para tentar mudar o seu estilo de vida homossexual. Segundo a terapeuta, o jornalista sabia que ela usava “métodos cristãos”. BACP emitiu naquele ano parecer de que a profissional tinha feito “diagnósticos prematuros e irresponsáveis” e que não respeitou o “sistema