Pular para o conteúdo principal

Igreja de gays vai celebrar casamento comunitário em São Paulo

A ICM (Igreja da Comunidade Metropolitana), de São Paulo, vai celebrar um casamento comunitário gay no dia 25 de junho. Após a assinatura das escrituras de união homoafetiva feita por um cartório, haverá bênção ecumênica dos casais.

O site da igreja informa que a celebração segue “um rito comum em celebrações cristãs tradicionais: entrada dos padrinhos, das noivas ou noivos, mensagem, voto, troca das alianças, benção e oração final”.

A cerimônia incluirá a assinatura pelo casal e padrinhos do Livro de Registro de União da igreja e entrega de certificado da celebração.

A ICM foi criada em 1968 nos Estados Unidos pelo reverendo Troy Perry e está presente em mais de 56 países.

Diz o site: “Somos uma igreja que reconhece a Jesus Cristo como libertador e salvador dos excluídos e testemunhamos fielmente Sua Palavra como a Verdade que liberta (Jo 8, 32 e 36)”.

Com informação do site da ICM.

julho de 2010

Comentários

Anônimo disse…
Isso aí todos têm direito de inventar sua religião!!Criar sua fantasia e os gays não são diferentes.
Anônimo disse…
Podem casar livremente em suas igrejas particulares e aí não tem fundamentalista imbecil para condenar,demonizar,excomungar e execrar.Viva a liberdade!!(nota 10)
Fernando disse…
Casamento??? "E os dois se tornarão uma só carne". Isso é casamento.
Anônimo disse…
Esse Fernando é absolutamente patético!!
Anônimo disse…
Realmente, as pessoas perderam a noção. Jesus realmente ama a todos, mas os gays não podem ter relacionamentos sexuais com seus parceiros, pois este ato é abominável a Deus. Eles podem até ficarem juntos, mais não podem ter o ato sexual.

Jonas
potialves@ig.com.br
Tauan Taiguara disse…
Fazemos o ato sexual sim pois temos a total liberdade para isso. Pagamos nossas contas, pagamos os impostos. Minha religiao, se o assunto e esse, ela permite isso e, se nao permitisse, eu sairia e procuraria outra que permitisse.
Cada um no seu quadrado, ok?
E me casarei no ano que vem! *-*
Anônimo disse…
todo mundo tem direito de ser feliz se eles são feliz assim que eles vão abusca do que querem na vida pois n há vitória sem lutar.
Anônimo disse…
puta que pariu em --''

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Morre o americano Daniel C. Dennett, filósofo e referência contemporânea do ateísmo

Ignorância, fé religiosa e "ciência" cristã se voltam contra o conhecimento

Veja os 10 trechos mais cruéis da Bíblia

Oriente Médio não precisa de mais Deus. Precisa de mais ateus

Vídeo mostra adolescente 'endemoninhado' no chão. É um culto em escola pública de Caxias

Entre os 10 autores mais influentes de posts da extrema-direita, 8 são evangélicos

Ateu, Chico Anysio teve de enfrentar a ira de crentes

Humorista enfrentou a ira de crentes Chico Anysio  (foto) tornou a sua descrença em Deus pública em meados de 2010, ao comentar na internet a morte por atropelamento do filho da atriz Cissa Guimarães. “Que Deus é este que deixa que morra um menino de 18 anos?”, escreveu.

Malafaia divulga mensagem homofóbica em outdoors do Rio

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, está veiculando em 600 outdoors do Rio uma mensagem homofóbica: “Em favor da família e preservação da espécie. Deus fez macho e fêmea”. [reprodução acima] Talvez seja a primeira campanha de outdoor feita no país contra a homossexualidade. Ele disse que, com essa mensagem, pretende “despertar o povo de Deus para a gravidade” de projetos de leis que tramitam no Congresso Nacional e em Assembleias Estaduais em favor dos homossexuais. Recentemente, ao comentar a proposta da legalização da união de pessoas do mesmo sexo, ele partiu para o deboche. Disse que, se é para chancelar o vale-tudo, que se coloque também na lei a relação sexual com animais e com cadáveres. Em seu site, o pastor escreveu que “não podemos ficar de braços cruzados diante desse quadro desafiador”. REAÇÃO - atualização em 9 de outubro de 2010 Cerca de 30 pessoas dos grupos Liberdade e Gay Atitude de São Gonçalo estão manchando os outdoor