Pular para o conteúdo principal

Perfil no Orkut do atirador de Realengo faz menções à Bíblia

O perfil foi deletado pelo Orkut
atualizado em 15 de abril de 2011, quando pôde ser confirmada autenticidade de página.

O perfil no Orkut de Wellington Menezes de Oliveira, 23, o atirador do Realengo, transcreve a Bíblia como legendas das três fotos abertas aos visitantes. Outras seis fotos estavam trancadas. No começo da tarde desta sexta-feira (8), o Orkut deletou o perfil. O álbum das fotos foi criado no dia 23 de janeiro de 2011. 

O Google, dono do Orkut, não confirmou a autenticidade do perfil, mas as fotos são de Oliveira e a mensagem ali escrita tem o mesmo tom de demência religiosa apresentado pela carta do atirador, no dia do assassinado de 12 estudantes.

Duas fotos (de um cemitério) são iguais. A terceira mostra um homem morto em uma poça de sangue.

Uma das legendas transcreve trecho do Eclesiastes 9:4-10: “Porque esta é a tua porção nesta vida, e do teu trabalho, que tu fazes debaixo do sol. Tudo o que te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, pois na sepultura, para onde vais, não há obra, nem projetos, nem conhecimento, nem sabedoria alguma".

A mesma citação aparece na home do Orkut de Oliveira, que, ali, não tem nenhum amigo, depoimento ou recado. Há uma única comunidade cadastrada, que foi criada no dia 26 de março deste ano pelo próprio Oliveira. Trata-se da “Entendendo a Bíblia”. Em seu primeiro tópico, o atirador propõe discutir temas como morte, inferno e ressurreição.

O perfil e a comunidade do atirador foram descobertos ontem por usuários do Orkut, como os da PGM (Perfil de Gente Morta).

Com informação do Orkut.

abril de 2011

Comentários

Anônimo disse…
Claro,toda pessoa perturbada e desnorteada ou desequilibrada emocional e fanática adora a bíblia.Quem não sabe que os crentes são pessoas geralmente frustradas,preconceituosas e extremamente incoerentes e consequentemente radicalistas de alta periculosidade e que se sentem os ¨donos da verdade¨ e que julgam a tudo e a todos sob à ótica bíblica.Isso era óbvio.
Unknown disse…
o que esse indiota fez foi uma grande barbaridade com nossas crianças do nosso proprio país onde moramos, eu sinto muito mesmo pelo o que houve com todos eles mrtos no dia 7, eu ainda estou triste pelo oq ue houve air no rio,eu moro akir no estado de mt , mas mesmo assim eu tenho medo que aconteça com outras escola, fico triste quando lebro que essas crianças tinham um belo futuro pela frente e foram cedo embora o mais rápido possivel ,mas tambem estou feliz pq é melhor do esta sofrendo akir, e tam,bem pq p onde eles foram esta tudo preparado p cada um deles.com muito carinho
eu finalizo.
Anônimo disse…
Eu acho que temos de refletir sobre a questão do fanatismo religioso que é muito séria pois cega a pessoa.Não podemos esquecer de questionar como um indíviduo como esse pôde entrar na escola com tamanha facilidade e esem ser revistado.Isso é um absurdo!
Anônimo disse…
Meus pêsames a todas as crianças...
Mas sab o que fico pensando mesmo!?
E quando outros psicóticos loucos verem o tanto que esse atentado fez sucesso, forem fazer o mesmo!? O Brasil ñ tem segurança que preste em nenhua escola pública ou Estadual, nem mesmo nas Particulares...
Acho que esse governo deveria criar vergonha na kra e investir na segurança das escolas...
Anônimo disse…
Cuidado com as generalizações!! Crentes não são pessoas "frustradas,preconceituosas e extremamente incoerentes e consequentemente radicalistas de alta periculosidade e que se sentem os ¨donos da verdade¨ e que julgam a tudo e a todos sob à ótica bíblica" como diz o amigo(a) ali em cima!! Estes são os que Satanás usa para denegrir a imagem dos crentes.. Satanás tbm conhece e usa a bíblia para confundir as pessoas!! Ser conhecedor e usar a bíblia não quer dizer q a pessoa é um cristão ou um crente gente!! Ser cristão vai além de ler e conhecer a bíblia.. ser cristão é amar e ser seguidos das atitudes de Jesus Cristo... q foi quem nos deu a vida e nos dar tudo q temos, mesmo qdo retribuimos com total ingratidão e desprezo! Isso tbm é muito triste!! E só pra constar... Não se fala de preconceito sendo completamente preconceituoso, isto sim é ser incoerente!! Que Deus tenha misericórdia das famílias daquelas crianças e console-os de forma q só Ele pode!! E que tenha misericórdia tbm daqueles a quem satanás conseguiu por meio de wellington incutir q os o adoram a Deus ou leêm a bíblia tenha alguma semelhança com aquele monstro!! Sou cristã.. adoro a Deus o nosso criador e mantenedor.. leio a palavra Dele q é luz e verdade.. Só espero q antes de falar tanta blasfemia as pessoas ao menos lembrem que as pessoas interpretam as coisas da forma q querem!! E om a bíblia não é diferente.. a menos q ela peça a orientação divina!! Que Deus abençoe a todos e coloque mais amor e gratidão nos corações.. para q sejam capazes de reconhecer pelo menooos Aquele q o criou!!
Anônimo disse…
Não acho que ele era tão devoto assim de Deus nem muito menos crente pq crente é o crer em deus e ele prova que não pq deus é amor..............não terrorista Deus, Deus não etar numa barbaridade dessa...
Antonny disse…
Não tenho muito a dizer,mais estou muito emocionado!
Anônimo disse…
Acho que ele era uma pessoa totalmente desiquilibrada e ñ conhecia Deus , pois quem realmentesente tem amor de Deus ñ comete loucuras, são pessoas sãs, é realmente existem alguns grupos de fanáticos de protestantes que se dizem evangélicos , que julgam tudo e todos e esse pessoal realmente é um perigo para sociedade, pois se julgam salvos e o resto é tudo diabólico mais ñ olham para eles próprios....
Anônimo disse…
Olha so pessoal temos que nos conscientizar de que ele em especial era uma pessoa demente, sabia sim o que estava fazendo tanto que escreveu uma carta com supostas instruções de enterro ele sabia sim o que fazia e o que aconteceria com ele.Foi extremamente cruel matando 10 meninas devia ter sido rejeitado por alguma menina ou qualquer coisa parecida o que não justifica seu ato insano e demoníaco sim demoníaco pois apenas Deus tira vida não um psicopata maluco atormentado por seus problemas e desilusões nem Deus faz uma matança dessas para provocar pureza nas pessoas espero realmente que ele tenha o julgamento do Senhor Jesus e pague pelo sua chacina
Anônimo disse…
ATENÇÃO CRENTES em geral...

pessoas com traços genéticos pra doença mental 10 a 20% da população , mais fanatismo religioso presente em 110% dos crentes , muçulmanos e catolicos fervorosos...é uma bomba prestes a explodir...
Anônimo disse…
O fanatismo religioso leva pessoas a atos tresloucados e desvairados como o desse atirador e homicida.E não ADIANTAM OS DISCURSOS PSEUDOPIEDOSOS E FALSOS DOS RELIGIOSOS.As religiões em praticamente nada contribuiram para o avanço tecnológico e científico.RELIGIÃO É UM ATRASO QUE ATRASA E ATRASOU O MUNDO!!!!!
Anônimo disse…
com certeza ele interpretou a biblia d maneira errada assim como muitos pastores e pessoas q c dizem mensageiros de Deus q usam versiculos biblicos pra ganhar dinheiro como pretexto,com certeza esse moço ñ conhecia a jesus porq jesus ama ,cuida e protege as pessoas,e ele fz tudo contrario,acredito q ele estava possuido pelo demônio.acreditar em Deus e amar a Deus só pode trazer coisas boas pr vida ñ a nda de errado nisso ,o problema éh o fanatismo religioso q c torna 1 ameça e só fz mal,por issu tdo tem q ser dosado de maneira q possa ter equilibrio!tdo q foge do contexto biblico c torna nocivo,(pessoas interpretam de maneira errada ou d acordo com seus proprios interesses para c aproveitarem da boa fé das pessoas q buscam a Deus),se as pessoas amassem a Deus verdadeiramente ñ cometeriam essas atrocidades,porq Deus é Amor compaixão misericordia e felicidade!
Unknown disse…
Amigos é muito mais facil colocar a culpa em um louco como este rapaz, mas na verdade não queremos ver que nós os seres humanos somo egoistas, preconceituosos e juizes de tudo e todos e condenamos ja no primeiro instante pois neste caso o que importa e fazer o mesmo que este rapaz, matar so não o matamos porque ele mesmo o fez e ainda nós achamos melhores que ele.Pare e pense por que temos que ri, xingar, diminuir, excluir, bater e nos disfazer das pessoas, porque não fazer o contrario o o proximo com respeito, amor, compreensão, isso seria humano, mas queremos mesmo é se achar melhor do que os outros e deixar de enxergar aquilo que esta a frente do nosso nariz, precisamos melhorar como gente a sim as pessoas em volta vão melhorar tbm a culpa não é de um ou de outro a culpa é nossa, pense qual foi a sua culpa nisso???????????????
Anônimo disse…
se nao exstise religiao,todas aqelas pessoas que frequentao a igreja evangelca etariao matando,roubando e se prostituindo,anes eles acharem que sabem tudo ,do que sairem por ai fazendo barbaridades.
Anônimo disse…
Vida e morte tudo o que temos de enfrentar.Deus?????Apenas uma criação humana ante o desconhecido.E anônimo das 11:44,mesmo com religião e as frequentando as pessoas fazem tudo isso aí que você citou.Sintetizando:Religião para nada serve.
Ana Claudia disse…
Então quer dizer que os políticos do nosso país são fanáticos religiosos...os traficantes também são... e os alunos que machucam os colegas são fanáticos religiosos.
Quem cita a Biblia como justificativa de algo errado e quem coloca nela a culpa por barbaridades não passam de doentes.E são todos iguais.
O Brasil precisa mudar sua maneira de tratar as pessoas, deixar de ser preconceituoso e violento.
Anônimo disse…
Não são.Evidente que não.Porém é ser ,no mínimo desonesto,deixar de reconhecer que o fanatismo religioso contribui para muitas mazelas existentes em nosso país.Claro,existem muitas outras lástimas que assolam e devastam nosso país e o mundo inclusive,as religiões e o fundamentalismo religioso radicalista e extremista ganham força quando temos uma realidade de miséria,pobreza,fome,violência,preconceitos,penúria,falta de educação e analfabetismo...
Anônimo disse…
Em um país com tanta corrupção e tanta desigualdade social e miséria os pastores,bispos e outros pilantras e picaretas aproveitam a falta de atenção dos governantes e autoridades para atuar livremente e explorar o povo enchendo-lhe a mente de bobagens,fantasiosidades e maluquices fanáticas imbecilizando o populacho cretinizado e alienado que os segue cegamente.Os resultados nunca são bons.
Anônimo disse…
Os políticos têm culpa porque esquecem o povo.Só lembram deste no período eleitoral.
Sol Mar disse…
E realmente triste essa tragedia, e sinto demais pelo sofrimento das familias dessas crituras inocente que estavam iniciando suas vidas..Meus sinceros sentimentos a todas essas familias e da minha parte vou emitir minhas oracoes para o conforto da alma dessas criancas inocentes..
Ana Rita disse…
ateísmo e cristianismo em excesso sempre deixou as pessoas loucas
Uma prova disso é a minha avó (doente religiosa que matou um filho por desobedecer Deus), e um primo ateu meu que batia em pessoas que diziam a ele que eram crentes
Anônimo disse…
Anônimo disse...

Engraçado vocês culparem religiões pelos atos nojentos e psicopáticos dos humanos imundos, enganadores, hipócritas....

Vocês acham mesmo que religião é capaz de colocar uma coisa que já existe no coração do demoníaco SER HUMANO????????????

Se toquem.
FAz quem quer o quer e sem nenhuma relação com religião.

Religião não tem o poder de encher um copo que já está cheio!!!!!!

Je!
Anônimo disse…
Como não? E o Bin Laden...
Anônimo disse…
Vejo que aqui, se manifestam muitos juizes, pensam e julgam conforme suas leis. Antes de julgar alguem seria melhor olhar para dentro de si, o fato foi uma terrivel e lamentavel ação de alguem que tambem se considerou juiz e fez sua execução como muitos aqui que mesmo sem usar armas de fogo se utilizam de outras armas para ferir e machucar seu semalhante.

Miranda
Anônimo disse…
Quem se fere com quaisquer palavras sobre idéias e seres imaginários, ou são déspotas ou pessoas medíocres.
Pessoas merecem respeito, ideias não.
Anônimo disse…
para algumas pessoas que acham que os crentes é preconceituoso e que pensam que nós somos os dono da verdade, eu quero dizer que vcs precisam ler mais a biblia, porque o proprio Jesus disse: " erreis por não izaminar as escrituras " será que vc tem ezaminado ela?
Anônimo disse…
Pessoal essas testemunhas de jeova devem estar loucas com estas noticias que estao na midia pois o monstro de realengo fazia parte dessa imundice que é os tjs VAMOS CRITICAR MESMOOOOO porque se o louco lá fosse de qualquer outra religião (se é que eu posso chamar isto de religião) essas testemunhas de jeova estariam criticando muito e se ACHANDO OS MELHORES, OS BUNDAS CHEIROSAS
Anônimo disse…
A questão ,na minha humilde visão,não é o fato dele ter sido testemunha de jeová,católico,mulçumano,da seita do Valdemiro,do Macedo ou do Malafaia e sim o extremismo fundamentalista dessas seitas.
Anônimo disse…
Religião não enche um copo que já está cheio!!!!

Se ele fez esta brutalidade, tá na cara que não buscou religião alguma, mas sim a ira de seu próprio coração.

Anônimo disse…
Ateus= diarréia.

O coisa maligna viu...hiHOhiHA
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Paulo Lopes disse…
Comentários escritos só com letras maiúsculas são deletados.
Anônimo disse…
Religião=diarreia.Diarreia mental!!!
Anônimo disse…
Eu lembro da Larrisa Santos. A menina mais bonita que tinha visto. Ele mirou para ela e eu gritei não. Ele matou 12, Ordinário biscateiro!
Anônimo disse…
Ateus= churrasquinho do capeta!
Anônimo disse…
Capeta nem existe!!!!!Larga a mão de ser trouxa!!!
Anônimo disse…
Ateus são abduzidos pela idéia de que o capeta não existe.
Na verdade é isto mesmo que o capeta quer.Sua tática funciona mesmo.
Assim, será mais fácil abater a caça. Para o fim de se tornar apeitoso churrasquinho do capeta.
Anônimo disse…
Se deus não existe como poderia existir capeta????????////.....Acredita em viramundo,tranca-rua e pombagira???Isso lá nunca existiu igual ao et de Varginha....VAI estudar janotinha dandy bucólico!!!!!!Nem diabo,nem cão,nem satã tudo mito!!!!!!!
Anônimo disse…
Religião desencadeia tudo que não presta!!!!!E vcs ficam revoltados porque nem todo mundo aceita essa tranqueira...
Bia disse…
-POR FAVOR,não generalizem os "crentes",até um tempo atrás existiam sim crentes tradicionais demais,mas há pouco tempo uma nova "remessa" de crentes em JESUS CRISTO,chegou é o povo do avivamentos aos quais leem sim a bíblia mas sem ser radical demais,usamos a roupa que quisermos (nada curto de mais,óbvio),fazemos o que gostamos de fazer mas sempre com a cabeça e o coração em Deus e diga-se de passagem nem todos os crentes são : "...pessoas geralmente frustradas,preconceituosas e extremamente incoerentes e consequentemente radicalistas de alta periculosidade e que se sentem os ¨donos da verdade¨ e que julgam a tudo e a todos sob à ótica bíblica." Não é bem assim não,quem realmente tem Jesus no coração por mais raiva que esteja não faz o tipo de coisa que esse cara fez,infelizmente o inimigo tenta acabar com Deus e com a palavra d'Ele a qualquer preço para que os "ímpios" pensem inverdades sobre Ele,gente DEUS é AMOR e quem vem de Deus e o conhece verdadeiramente também é.Graça e Paz
Anônimo disse…
Sou Cristão e dai? esse Idiota que nem se identifica fala o que não sabe! PseudoAteu! tá mais pra atoa!!! Sou Cristão e gostaria muito de te encontrar e te dar logo um Murro!!! Na sua cara e ouvir VC me chamar de Radical Relioso!!! Idiota.
Anônimo disse…
As religiões abraâmicas são um mal para o mundo!
Anônimo disse…
Cristãozinho de merda quem promete dar murro na cara do outro não vai pro céu vc esqueceu que jesus deu a outra face?Agora vem me chamar de atoa para eu te arrebentar.
Anônimo disse…
esse perfil do assassino é fake. vários perfis foram criados assim q esse monstro causou a tragédia. tem pessoas q não respeitam a dor das vítimas... pq isso? criar "fakes" com q finalidade? 2 fotos de cemitério e uma de um homem morto... esse homem morto era o próprio monstro morto. como ele poderia postar isso no orkut dele mesmo... aiaiii... DESEJO FORÇA ÀS VITIMAS. fikem com Deus. só ele mesmo para nos dar forças.
Paulo Lopes disse…
O perfil foi criado no dia 23 de janeiro de 2011, ANTES, portanto, da tragédia. O Google informou que não existe nenhuma possibilidade de se alterar a data de criação de um perfil. A foto do Oliveira é autêntica, conforme posteriormente provaram os vídeos do atirador. Existem, sim, muitos perfis fakes, mas eles foram criados DEPOIS da matança na escola.
Rafael Vida disse…
OLá oi! Bom dia! Obrigado pela notícia. Ele acabou usando a Bíblia como justificativa, mas o fez incorretamente, interpretando erroneamente.
Anônimo disse…
Alô alô realengo aquele abraço,Moro em realengo e amo esse bairro fui criado aqui muitos parentes e amigos estudaram nessa escola , Imfelismente o bairro está passando por mudanças está deixando de ser um bairro tranquilo e familiar para viver a nova era de traficantes , meliçianos brigando por territórios do bairro infelismente nós antigos temos que observar essa mudança,Quem pode se muda ou fica esperando a ves dos vizinhos ou a sua propria ves.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih