Pular para o conteúdo principal

Profecias de fim do mundo

O Juízo Final, no afresco de
Michangelo na Capela Sistina
2033
Quem previu -- Religiosos de várias épocas registraram que o Juízo Final ocorrerá 2033, quando a morte de cristo completará 2000.

2012
Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21.

2011
Quem previu – O pastor americano Harold Camping disse que, com base em seus cálculos, Cristo voltaria no dia 21 de maio, quando os puros seriam arrebatados e os maus iriam para o inferno. Alguns desastres naturais, como o terremoto seguido de tsunami no Japão, serviram para reforçar a profecia.
O que ocorreu - O fundador do grupo evangélico da Family Radio disse estar "perplexo" com o fato de a sua profecia ter falhado. Ele virou motivo de piada em todo o mundo. Camping admitiu ter errado no cálculo e remarcou da data do fim do mundo, que será 21 de outubro de 2011.

1999
Quem previu – Diversas profecias anunciam o fim do mundo para 11 de agosto.
O que ocorreu – Os profetas afirmaram que os cálculos de Nostradamus estava errado.

1982
Quem previu – No livro O Efeito Júpiter, astrônomos previam um cataclismo para 10 de março.
O que ocorreu – Um dos autores da previsão deu a desculpa de que um terremoto de 1980 anulou as condições que indicam a catrástrofe final.

1980
Quem previu – Um presságio astrológico árabe dizia que o mundo acabaria com Saturno e Júpiter em conjunção com o signo de Libra a 9 graus, 29 minutos.
O que ocorreu – Verificou-se que o cálculo da conjunção estava errada. Mas nem por isso o horóscopo perdeu em prestígio.

1914
Quem previu – Testemunhas de Jeová anunciaram que o planeta não iniciaria o ano seguinte. Refizeram o cálculo.
O que ocorreu – Fizeram nova previsão, para 1975

1881
Quem previu – Egiptólogos previram o começo do fim do mundo para 1881.
O que ocorreu – Refizeram as contas e concluíram que o ano fatal seria 1936. Fizeram novo cálculo cujo resultado deu o ano de 1953.

1843
Quem previu – O adventista William Miller anunciou que o mundo ia acabar em 3 de abril ou 7 julho. Refez seus cálculos e apurou outra data: 21 de março de 1844 e 22 de outubro desse mesmo ano.
O que ocorreu – Miller viveu o suficiente para testemunhar o fracasso de todas as suas previsões.

1736
Quem previu – O teólogo inglês William Whiston previu que o fim seria em Londres em 13 de outubro. Rio Tâmisa ficou atulhado de barcos para fugir da inundação.
O que ocorreu – Nem chuviscou.

1648
Quem previu – O judeu Sabbatai Zevi descobriu que ele mesmo era o Messias e viria em 1648.
O que ocorreu – Mudou a data para 1666. Preso, converteu-se ao islamismo.

1537
Quem previu – O astrólogo francês Pierre Turrel achou quatro datas para o fim do mundo: 1537, 1544, 1801 e 1814.
O que ocorreu – Turrel entrou para a história como o astrólogo que mais errou datas da catástrofe final.

1533
Quem previu – Melchior Hoffmann, profeta anabatista, previu que, um milênio e meio depois da morte de Cristo, o mundo seria consumido em chamas.
O que ocorreu – Hoffmann foi preso e morreu na cadeia.

1524
Quem previu – Astrólogos preveriam o que o fim do mundo começaria com a inundação de Londres em 1º de fevereiro. No dia, nem chuviscou.
O que ocorreu – Disseram que houve um erro de cálculo de 100 anos. O certo era 1624. E quando chegou esse ano, quem fez o calculo obviamente não estava vivo, de modo que pudesse dar outra desculpa.

1000
Quem previu – Os teóricos do apocalipse disseram que o Juízo Final ocorreria 1.000 após o nascimento de Cristo.
O que ocorreu – Explicaram que a data certa era 1.000 anos depois da morte de Cristo, em 1033.

O mundo após o fim do mundo


Ateu fatura com abrigo para cães de quem crê que subirá ao céu dia 21.
maio de 2011

Notícias do fim do mundo.

Comentários

Anônimo disse…
Profecias de Loucos. Aquele dia e hora , ningúem sabe, NEM OS ANJOS DO CÉU. Sómente o Pai. DISSE JESUS.
Anônimo disse…
Aí se vê que o erro não é dos Cristãos fieis. Pois estes sabém perfeitamente o que escrevi acima. O erro são de vários tipos de loucos. Fernando
Anônimo disse…
As justificativas dos crentes, junto com recitacoes de versiculos biblicos, é o que chamo de DESCULPAS ESFARRAPADAS.
Anônimo disse…
Também havia um grupo ou tribo que se reunia em 19 de abril esperando o fim, lá pelo anos 80 ou 90.

Wander
Anônimo disse…
Eles vão falar que não têm nada que ver com o peixe...
Anônimo disse…
Desculpa esfarrapada porque? Voce acredita nos loucos sejam eles falsos crentes ou não? Tem ateu que não sabe nem porque é ateu. O NEGÓCIO É SIMPLESMENTE IR CONTRA OS CRENTES. Fernando
Anônimo disse…
ninguém sab o dia do apocalipse e sempre vai ter muitas coisas tentando derrubar a religiao inclusive os crente intao isso ja é um bom sinal do fim
Anônimo disse…
Sinal do fim?Então você acredita em profesias.
Anônimo disse…
Qual será a próxima profetada?Adoro as profetadas do Malafaia kkkkkkkkkkkkkk....Não dá uma dentro!!!!A das últimas eleções foi hilária!!!
Essa história de que o dia e a hora ninguém sabe é uma desculpa esfarrapada, pois Jesus prometeu que retornaria ainda durante a vida de seus discípulos. Esta promessa é feita tanto de forma velada quanto explícita, em uma série de contextos:

Marcos, 13:30 ; Lucas, 21:32 - Esta geração não passará sem que tudo tenha se cumprido.
Mateus, 16:28 ; Marcos, 9:1 ; Lucas, 9:27 - Alguns que aqui estão não passaram pela morte antes de verem o Reino de Deus.
Marcos, 14:61b:62 - És tu Cristo, o filho bem-aventurado? Sim, eu sou e tu verás o filho do homem sentado à direita do trono e descendo das nuvens do céu.
Mateus, 23:36 - Todas estas coisas ocorrerão ainda nesta geração.
Romanos, 13:10ss - A noite é velha e o dia já vem... (o trecho contém várias reafirmações de que o Dia do Juízo estava próximo.
Romanos 16:20 - A vitória de Deus sobre Satanás logo ocorreria.
1 Coríntios, 1:7ss - Paulo pede que os fieis se mantenham puros pois o dia do juízo já estava perto e não havia muito mais que esperar.
1 Coríntios, 7:29 - Paulo pede que os maridos parem de ter relações com suas mulheres a fim de purificarem-se para o dia do Juízo.
1 Tessalonicenses, 4:15 - Paulo faz questão de explicar que a salvação dos que ainda estarão vivos não excluiria a dos que já haviam morrido, dando a entender que havia esta preocupação por parte de alguns fieis, cujos parentes haviam morrido. De fato, entre certas seitas dos judeus, acreditava-se que a morte era o fim. Porém, no mesmo trecho Paulo diz "nós que estamos vivos e permaneceremos até o dia do Senhor", dando a entender que a vinda de Jesus ocorreria antes da morte dele e de outros discípulos.
Hebreus 10:37 - Porque dentro em pouco aquele que há de vir, virá, e não tardará.
1 João 2:18 - Meus filhinhos, é o final dos tempos: e como vocês ouviram dizer que o Anticristo viria, agora mesmo há muitos anticristos; eis porque sabemos que é o final dos tempos.
Apocalipse, 3:11 - "Eis que venho logo" (esta frase é repetida pelo menos mais quatro vezes, só no Apocalipse).

Como vemos, a promessa da volta de Jesus era para o século I d.C. Mesmo a besta 666 concorda com isso, pois 666 é o valor numerológico de "Nero César" em hebraico, dando a entender que as grandes loucuras de Nero o qualificavam como o Anticristo.

Jesus não vai voltar.
Anônimo disse…
José Geraldo Gouvêa. Como desculpa esfarrapada? Estamos mentindo? Porventura não foi o própio Jesus quem o disse? Devemos então crer em falsos profetas? Disse Jesus: ("Mais daquele dia e hora , NINGUÉM SABE, nem os anjos do céu, somente o Pai") Mateus 24:36. Irmão José Geraldo, falo como à alguèm que creio eu tem alguma sabedoria. os sinais da vinda de cristo esteve sempre presente em todas as gerações de cristãos desde da sua ressurreição para que se mantivesse viva a esperança, a chama da promessa feita por Ele que é a sua volta. Nos nossos dias estes sinais são mais fortes e feqüentes, intensificados. Mostrando que este dia está mais próximo do que nunca. Está Escrito:("Filhinhos, eis que já é a última hora;e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos SE TEM FEITO anticristos , por onde conhecemos que é já ultima hora." 1 João 2:18) e (" Esse Jesus, que dentre vós foi recebido encima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir." Atos 1:11). Jesus Disse:("Então, se alguém vos disser. Eis que o Cristo está aqui, ou alí, não lhe deis crédito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saias. Eis que Ele está no interior da casa; não acrediteis. Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra no ocidente, assim será também a vinda do filho do homem. E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do filho do homem; e todas as tribos se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do ceu com poder e MUITA GLÓRIA. E ele enviará os seus anjos com rijo clamor de tombreta, os quais ajuntarão os seus escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus." Mateus 24:1a51) Isto tudo já aconteceu? O sol já escureceu? A lua deixou de brilhar para sempre? Os anjos desceram do céu com toque estridente de tronbetas? Nós jã vimos Jesus voltar nas núvens do céu como se vê um relâmpago? Os ateus buscam na Bíblia o que lhes é conveniente mais não tem entendimento. Se apegam a um versículo em detrimento de um capítulo inteiro. Não entendem o contexto. Eu compreendo isto pois estão confundidos por não crerem na verdade. Fernando
Anônimo disse…
Jose Gouveia. Hitler é o que temos do mais próximo do anticristo até agora( Hitler dominou a humanidade de seus dias.) Hitler estave mais para o Anticristo de que Nero. Só tem uma coisa ele precisaria fazer um milagre como uma ressurreição. Hitler fez isso, escapando de um atentado terrorista a bomba. Hitler tinha grande oratória. Qualidade atribuida ao anticristo que se levantará.
Anônimo disse…
José Geraldo Gouveia, fazia mais fé em voce, mais vejo que é igual aos demais céticos. Essa de dizer que Paulo mandou os maridos não terem relações com suas mulheres é demais. A PALAVRA É ESTA: Tenho, pois, por bom, POR CAUSA DA INSTANTE necessidade, que é bom para o homem o estar assim. Estas ligado a mulher, NÃO BUSQUE SEPARAR-TE. Estas livre de mulher? não busque mulher. MAS, SE TE CASARES, NÃO PECAS; e, se a virgem se casar, não peca. TODAVIA os tais TERÃO TRIBULAÇÃO NA CARNE, e eu quereria poupar-vos. Paulo Disse isso porque havia grande perseguição e tribulação na época. e não porque o sexo entre cônjuges iria atrapalhar alguma coisa. Fernando
"José Geraldo Gouveia, fazia mais fé em voce, mais vejo que é igual aos demais céticos."

sou provavelmemnte mais cético do que muitos revoltadinhos que xingam religião por aí. Só porque uma pessoa procura arguemntar com parcimônia, isso não quer dizer que ela tem uma porta aberta para a fé.
Anônimo disse…
O "mundo" só acabará daqui a alguns bilhões de anos, quando o Sol virar uma supernova, consumir todos os astros que orbitam ao seu redor e depois morrer (talvez virando um buraco negro). A humanidade ainda estará por aqui?
Anônimo disse…
José Gouveia quem dera voce fosse diferente. Fernando.
Anônimo disse…
O universo talvez acabe com choques entre galáxias diferentes.Todo o argumento prófetico mitologista da retórica bibliomaníaca e do alcorão são tsunamis para as mentes lavadas dos crentes com traumatismo cranio-encefálico resultante de campanhas de impactos como as correntes de descarrego da IURD ou os cãnticos aluados talebãs.Quem é cético o é porque conclui que toda essa avalanche de vaticínios não passa de mera bobagem!!
Anônimo disse…
A ingenuidade dos simplórios é venerável, a ignorância é desculpável, e pode ser corrigida, a estupidez, entretanto, é imperdoável. Muitos destes textos que os crentes costumam citar, como profecias que se cumpriram, foram geralmente escritos depois, que os acontecimentos haviam ocorrido. Um clássico exemplo é o da "predição" da destruição de Jerusalém, ocorrida no ano 70 dC, por ordem do Imperador Tito, atribuída a Jesus; hoje sabe-se ser um acréscimo ,inventado após como "reflexão", acerca do “sentido” de tal acontecimento...Apocalipses houve aos montes, não só o de João, mas um sem número deles circulou, pelos primeiros séculos da chamada Igreja primitiva. Todas as gerações que sucederam a primeira vinda de Jesus, O ESPERARAM COM CERTEZA DO RETORNO IMINENTE, DE SUA SEGUNDA VINDA; INCLUSIVE OS APÓSTOLOS, ACREDITAVAM FIRMEMENTE, NESTA "CERTEZA"...Até que o último deles, que é João, CUJA INFALÍVEL PALAVRA BÍBLICA AFIRMA QUE,...” ELE HAVIA DE FICAR ATÉ QUE JESUS VOLTASSE” ( E DE FATO ELE FOI O ULTIMO APOSTOLO A MORRER); bateu as botas por volta do ano 90, portanto vinte anos após a destruição de Jerusalém, e deportação dos judeus da atual Palestina, e do Israel pós-1948 . A "sutileza", uma virtude muito peculiar ao refinamento dos teólogos, em supor o improvável; testemunhou que “a Palavra infalível bíblica não mentira”...João viveu até a destruição de Jerusalém, o que foi interpretado - para salvar o acréscimo da pseudo-profecia-, como O RETORNO TRIUNFANTE DE JESUS, MARCANDO O INÍCIO DO REINADO GLORIOSO DA IGREJA; uma vez que os judeus foram dispersos, e sua terra praticamente arrancada do mapa. Diga-se de passagem, que os judeus passaram a alimentar um ódio mortal dos cristãos, ainda maior que o que anteriormente tinham; porque dada a invasão dos romanos, OS CRISTÃOS COMO PACIFISTAS, NÃO LUTARAM PRA DEFENDER SUA TERRA, SUA NAÇÃO, SUA LÍNGUA E SEUS COSTUMES...ERAM, OU PENSAVAM SER...COMO OS DE HOJE, CIDADÃOS DE OUTRO MUNDO, que sempre está perdido, sempre está condenado, sempre ESTÁ NO FIM...E c´est fini.
Anônimo disse…
Lukretia. Só em voce admitir que ouve a destruição de Jerusalem em 70 dc. Confirma que as profecias de Jesus São verdadeiras. Saiba que há profecias que já se cumpriram, estão se cumprindo e se cumprirão. Cotrovérsias a parte. As profecias de Jesus são sempre verdadeiras. Fernando
Anônimo disse…
Lukretia. Sim, só um milagre grandioso poderia restaurar aos Judeus a sua terra. O fato histórico registra que Israel esteve fora de sua terra por 1900 anos, aproximadamente. A terra de Israel foi controlada por uma sucessão de potências gentílicas durante esse longo período de tempo. Nesse ponto, Israel nunca deveria ter esperanças de reconquistar a sua terra, pois nenhum povo que já esteve fora de sua terra por vários séculos já recuperou. Contra todas as possibilidades, Israel renasceu em um dia, em 14 de Maio de 1948. Desde então lutou em várias guerras para assegurar a sua sobrevivência, contra probabilidades incríveis. O renascimento de Israel em 1948 foi verdadeiramente um milagre histórico sem precedentes de Deus, um milagre realizado contra todas as probabilidades históricas. Além disso, Israel é um dos principais atores a observar para compreendermos o quão perto estamos do fim. Outra profecia aparentemente impossível de ser realizada sera a reconstrução do templo em Jerusalém. Jesus só volta após essa profecia ser cumprida. Lukretia não chame ninguém de estúpido sem conhecer, te aconselho a examinar-se a si mesmo. Fernando.
Anônimo disse…
Sim Fernando,mas foi uma profecia retroativa.Profetizar algo depois de ocorido?Isso é profecia?
Anônimo disse…
Como retroativa? Jesus profetizou e isto ocorreu 70 anos depois. Creio sim, que isto pode ter sido escrito depois, até porque nada poderia ter sido escrito se Jesus não tivesse proferido e foi escrito antes do fato, porque os evangelistas escreveram antes de eles mesmos completarem 70 anos. Fernando
Anônimo disse…
Eu escrevi um comentário sobre Israel que a Lukretia havia comentado, mais o coméntário sumiu. A restauração do estado de Israel é prova indiscutivél de que as profecias Bíblicas se cumprem. Um povo fora de sua terra a 1900 anos. Seria impossível o seu retorno, Se Deus não operasse. Mais há uma outra profecia que é aparentemente impossivél de ser cumprida. É a reconstrução do templo em Jerusalém (hoje só há o muro das lamentações) tendo em vista que há uma Mesquita construida no lugar do antigo templo (aquela dourada que vemos nas fotos ou na tv). O templo será reerguido por ordem direta do Anticristo, e com isso ele ganhará a admiração e o apoio dos judeus que o proclamarão como sendo o messias prometido. Só após isso Cristo voltará. Observém os acontecimentos em torno de Israel e examinem a Biblia. Fernando
Anônimo disse…
Fernando,essas narrativas foram escritas depois dos fatos ocorridos e vc mesmo admite isso.Assim é fácil!
Anônimo disse…
Viver de previsões regressivas é tomar pirulito de criança!!
Anônimo disse…
A QUESTÃO NÃO É LITERAL, MAS RELACIONAL: O TEXTO BÍBLICO É COMPOSTO DE METÁFORAS CATEQUÉTICAS E DEVOCIONAIS, NÃO HISTÓRICAS E REAIS.

Os escritores sagrados tinham em mente o sentido e o simbólico, não a configuração realista como numa reportagem. As pessoas mais simples, principalmente as de hoje, são bem mais fáceis de serem enganadas que as daquela época. Nenhum cristão acreditava em profecia futurística, como estes simplórios de agora, do contrário...COMO TERIAM VIVIDO EM JERUSALÉM ATÉ À SUA DESTRUIÇÃO COMPLETA? E por que cargas d'água os cristãos, pacifistas por natureza, iriam suportar o ódio dos co-irmãos do judaísmo ortodoxo - considerando-se que o cristianismo primitivo era uma seita judaica heterodoxa-; se a mensagem já se tinha propagado em quase toda a Europa, bem antes? Porque nenhum apóstolo foi capaz de profetizar isso, nenhum fiel, nenhum bispo? Simplesmente porque o texto foi escrito depois que as coisas aconteceram, como muitas outras profecias, e não para enganar ninguém, mas para alertá-las para a necessidade de não se apegar à existência material como absoluta. É necessário entender que Cristo não era materialista, não pregou reinos terrestres nem a destruição destes...Cristo não falou nada em termos desse mundo, nem de reinos, nem de fins para esse mundo. O problema não está em ser ou não literalista, mas COMPREENDER que SENTIDO têm as profecias de Cristo, que não são futuristas. São destinadas a figurar e representar a interioridade. A pergunta principal de Cristo é: o que vocês farão, quando as coisas que vocês buscam, ou as coisas em que vocês confiam (inclusive estas do além, da suposta eternidade) acabarem, forem destruídas...Vocês voltarão atrás, para buscá-las? Se vocês estão juntos, e um é levado e o outro fica, como isso será? Portanto, uma clara alusão ao desapego, nada mais coerente, para quem ensinou a dar tudo, vender tudo que possui, e dá-lo aos pobres...LITERAL, mas ninguém quer que seja , pois aí não é conveniente. Mais cômodo é esperar na vida eterna e dar todo dinheiro aos pastores, como antes se fazia com a Igreja e os padres. Logo a questão não é a literalidade, nem a interpretação, mas a discriminação que fazem para com o que lhes é interessante: AFINAL, O REINO CELESTE A NINGUÉM ATRAPALHA, e pode-se morrer sem nunca ter sido atingido. Quem poderá contradizer a fidelidade, a lealdade, o compromisso, SE FORAM DEPOSITADOS NA MORTE? Mas Cristo não estava interessado nesta outra vida. Ele viveu plenamente esta daqui. Quem não é capaz de vivê-la porque se preocupa com a outra, vai ter que amargar um tremendo arrependimento, talvez até um inferninho, em ter que se desprender de tudo, e a tudo e a todos deixar. Infelizmente já terá sido muito tarde. E nenhum céu poderá isso remediar.
Anônimo disse…
Anonimo 23:01. Voce tem um sério problema de interpretação.
Anônimo disse…
"Simbólico ou como queira chamar" isso foi profetizado ou seja previsto e dito a milhares de anos antes e foi fato que ninguem pode contestar. Fernando
Anônimo disse…
O problema é a confusão que há na mente dos incrédulos que se armam de muitas palavras, se dizem sábios mais nada sabem. deturpam as escrituras e querem dar as palavras dos profetas, de Jesus e dos Apóstolos a tonicidade de "Simbólica ou abstrata" Quando a palavra é real, viva e literal. Só para ter uma ideia de tal ignorância e engano dos incrédulos vejam. DIZ LUKRETIA: ... CRISTO NÃO PREGOU REINO TERRESTRES NEM A DESTRUIÇÃO DELES. CRISTO NÃO FALOU NADA EM TERMOS DESSE MUNDO, NEM REINOS, NEM FINS PARA ESSE MUNDO. Vejamos, Esta é a palavra de Jesus:("Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade"Isaias 46:10) e("Depois virá o fim,quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai E QUANDO HOUVER ANIQUILADO TODO IMPÉRIO E TODA POTESTADE E FORÇA" 1 Corintios 15:24) e ("MAS OS CÉUS E A TERRA QUE AGORA EXISTEM PELA MESMA PALAVRA SE RESERVAM COMO TESOURO, E SE GUARDAM PARA O FOGO, ATÉ O DIA DO JUIZO, E DA PERDIÇÃO DOS HOMENS ÍMPIOS. MAS NÓS SEGUNDO A SUA PROMESSA, AGUARDAMOS NOVOS CÉUS E NOVA TERRA ONDE HABITA A JUSTIÇA" 2 Pedro 3:7 e 13. A palavra de Deus e viva e eficais. Fernando
Anônimo disse…
Anônimo das 00:47.Você tem um sério problema de interpretação.E também tem de cinismo.Querer sustentar uma farsa deslavada até o fim...
Será por (em nome) de remunerações de 9000 reais?
Anônimo disse…
Cristo não escreveu nada. Verdade indubitável. A palavra de Cristo deve ser entendida de acordo com os critérios de coerência para com a vida e a missão de Cristo. Ora, o que sabemos pela tradição, a mesma fonte donde brotaram os escritos, é que Cristo foi um pacifista, um amante do perdão, um autônomo em relação à religião, e ao sacrifício, um homem com grande ternura para com as crianças e consciente da dignidade das mulheres. Cristo,como símbolo universal, não pode estar identificado nem com política, nem com religião, muito menos com igrejas, e menos ainda com a Bíblia. A palavra de Cristo é universalidade, é fraternidade universal, é verdade universal, é caminho universal. Toda proposta particular, limitada, que exclui os outros, não é palavra de Cristo. Todos estes crentes simplórios, fanáticos, adeptos da interpretação literal da Bíblia, são na verdade Anticristo. Deve-se procurar o SENTIDO, não a letra. Quem tem o espírito de Cristo, tem a caridade, a humildade e a tolerância como armas, não a ofensa, a acusação, menos ainda o anátema. Estas pessoas que se dizem evangélicas e enchem estes posts de condenação aos outros, têm o espírito de satanás, que é DIVISÃO E ACUSAÇÃO. Cristo não fundou igreja nenhuma, não pregou reino terrestre nenhum, nem mandou que se fizesse guerra nenhuma, muito menos guerra santa. Pra sermos honestos, razoáveis, Cristo nem fez conta de que as pessoas tivessem ou não religião. Cristo não almoçava na casa dos religiosos, mas dos pecadores públicos. Cristo não andava com moças castas, virgens, mas com prostitutas. Cristo não frequentava reuniões do AA, mas os banquetes dos comilões, e os festins dos beberrões. Cristo DETESTAVA esse tipinho de gente que se julga melhor que os outros, e faz orações lembrando a Deus as boas obras que pratica. Não há uma só pessoa nesse blog, que faça comentários condenando os ateus ou metendo pau nos gays, ou defendendo a Igreja Católica; NÃO HÁ UMA SÓ, NÃO HÁ, NENHUMA SÓ, QUE TENHA O ESPÍRITO DE CRISTO, nem que diga, gente... Cristo veio para os pecadores, vamos amá-los, sejamos dóceis, tolerantes, como foi Cristo. Não. É sempre a condenação, a maldição , o anátema. Até nos casos mais horrendos, como o da pedofilia, os religiosos só fazem posts pra defender os agressores, jamais as vítimas inocentes. Por isso eu reputo por nada uma fé incoerente, absurda e ilógica dessas, e digo: crentes, morram com o seu falso deus, que Cristo não é o vosso Deus.
Anônimo disse…
Fernando,fato que ninguém pode contestar?Fato que ninguém pode contestar é a certeza de que há 500 anos todos estaremos mortos.
Anônimo disse…
Lukretia agora diz que Cristo não escreveu "nada". Acima ele(a) disse que cristo não pregou,agora diz que não escreveu. Sempre enventando modos de contradizer a verdade. Cristo escreveu no chão quando estava intercedendo por uma mulher adultera. Fernando.
Anônimo disse…
Lukretia diz: "Cristo não fundou igreja "nenhuma". Está Escrito: ("Pois também Eu te digo, tu és Pedro , e sobre esta Pedra edificarei a "minha igreja", e nem todas as portas do inferno prevalecerão sobre ela"Mateus 16:18"). Meus comentários terminam aqui com esse Lukretia, contradiz como um louco tudo o que é verdade. porventura não é um mentiroso? Fernando
Pedro Lobo disse…
Fernando, não se faça de bobo, porque você entendeu muito bem o que a Lukretia diz. Ela se refere aos textos da Bíblia.

A alegação de que que Cristo escreveu no chão é fraquinha, é desculpa de quem não tem argumento, é uma forma de fugir do que a Lukretia escreveu.

Quando diz que "Cristo DETESTAVA esse tipinho de gente que se julga melhor que os outros, e faz orações lembrando a Deus as boas obras que pratica" ela está se referindo a pessoas como você, Fernando. Não se faça de desentendido. Você é bitolado, estúpido, papagaio da Bíblia, e não consegue enganar ninguém.

Ou você responde a isso racionalmente, sem citar a Bíblia, ou fique calado.
Anônimo disse…
Acho que o Fernando vai quebrar a cara quando o fim do mundo for o Ragnarok. Lutarei ao lado de Thor junto ao belo canto das Valquírias!
Anônimo disse…
A Igreja que Cristo teria fundado,segundo o livro de fabulitas do leitor tolo,não seria nenhuma dessas igrejas ou denominações ou mesmo religiões existentes hoje no cristianismo.A tal igreja primitiva e original de cristo não está mais sobre a terra acabou (teria acabado segundo as fabuletas bíblicas)com a morte dos seus discípulos(os apóstolos).Sestrosamente,Lukretia disse que nenhuma dessas igrejas nem mesmo a de Roma, e igrejolas genéricas e similares existentes de hoje[atualidade] representaria a igreja de Cristo descrita na bíblia.
Anônimo disse…
Cristo não fundou a ICAR nem a IURD e muito menos a IMPD e tampouco quaisquer outras!!
Anônimo disse…
A Igreja que Cristo falou não era a com características humanas e com nomes de denominações A ou B.Era a igreja invísivel que está no coração das pessoas afinal essas são o templo do espírito santo.As pessoas nunca as denominações!!
Anônimo disse…
Vcs querem dizer que uma igrejola cujo a prédica do pastor existe a pronunciação/soletração de uma palavra ou frase em angeliquês tipo:xafulaxaculigaculalá chua mashua cujuxingá babalachoa ohhh glória!!!!merece crédito e ser denominada igreja de Cristo.HAhahahahahahajajaja..... Nos poupem....
Anônimo disse…
Completando:Isso não é nem angeliquês é picaretês mesmo!
Anônimo disse…
Já disse há uma igreja. Se não jesus não precisaria voltar para busca-la. Jesus Disse:"Nem todas as portas do inferno prevalecerão sobre ela".(mais uma mentira do diabo quando diz que a igreja acabou com a morte dos apostolos) E também "muitos virão dizendo: Nós fizemos milagres em teu nome e Ele vos dirão apartai-vos de vós que praticais a iniquidade. A IGREJA DE CRISTO É COMPOSTA DE QUEM NÃO SE CONFORMA COM O PECADO, AMA AO PRÓXIMO E ORA DE MADRUGADA. Ela está espalhada em várias denominações ou em algumas pelo mundo afora. Fernando
Anônimo disse…
A IGNORÂNCIA PODE SER VENCIDA, A ESTUPIDEZ, NUNCA.

Ou como dizia meu Pai, o ignorante, a gente VENCE , mas NÃO convence. A palavra igreja, citada pelos leitores de um livro só, que obviamente não conhecem nem o vernáculo, menos ainda o grego, quer dizer ASSEMBLÉIA. Não existia essa palavra no idioma de Jesus, JESUS NÃO PODE TER FALADO ESSA PALAVRA E NUNCA FALOU. E ponto final. Isto é fato irredutível, inegável, impostergável.

ASSEMBLÉIA, não a desses imbecis que oram de madrugada aos caibros e ripas dos tetos que lhes ouvem, que repetem labaxúrias, chândelas, e outras invencionices como se fosse glossolalia, e pior, querendo convencer que é xenoglossia... É UMA PALAVRA GREGA COLOCADA PELOS TRADUTORES DA INSTITUIÇÃO JÁ ORGANIZADA, SOB A CULTURA DO JUDAÍSMO DA DIÁSPORA, ou seja, cultura grega, língua grega.

Com a subsequente romanização do movimento que aos poucos deixou de ser judaico para tornar-se universal, (daí terem os romanos adotado a palavra KATHOLIKOI); O LATIM TROUXE O TERMO ECCLESIA, que Jesus obviamente não disse, não escreveu, nunca falou...

Agora, se querem saber mesmo estes ignorantes o que Jesus disse, o que Jesus pode ter dito, ou falou...Jesus falou muitas vezes de um REINO...
Uma espécie de UTOPIA, que exatamente no sentido grego que se dá à palavra, NÃO É LUGAR NENHUM!!!

Portanto, não está aqui, nem ali...não vem, nem virá. Já veio, já está. DEVIR PERPÉTUO. PERPÉTUA RECONCILIAÇÃO. NECESSIDADE ABSOLUTA DE AUTOREFLEXÃO CONSTANTE, DAÍ A OPORTUNIDADE DE DAR A MEIA VOLTA (metanoia, arrependimento), de andar sem esses medíocres interesses, ainda que travestidos de piedosos, SEM OBJETIVOS, mesmo que disfarçados de devotos, e religiosos...

COMO O VENTO, QUE NÃO SABE DE ONDE VEM, NEM PRA ONDE VAI, assim é todo cidadão desse Reino, que nasceu do Espírito. DA RUAH, da matriz geradora, da vida. Que não tem códigos, nem leis, nem conhecimentos, nem informações EXCETO AS DA VIDA, QUE JÁ ESTÃO LÁ, NO DNA.

Não adianta procurar outro caminho além da vida, outra verdade além da vida, outra imortalidade, outro celeste reino além da vida...É SÓ ISSO, entendeu, oh, párvulo?

VIDA. É o Reino de Jesus Cristo, onde se sentia em casa. Observando os pescadores, as mulheres, admirando-se do fermento levedar toda a massa, de um pouco de sal conservar do apodrecimento toda a carne. VIDA . NADA ALÉM DISSO.

Da próxima vez que você for num psicólogo ou psicóloga e te mandarem fazer um desenho, e pedirem uma casa, um coqueirinho e uma cerquinha...e te perguntarem O QUE VOCÊ VÊ AÍ?

Responda (não viaje!!!)...é só uma casa, um coqueirinho, e uma cerquinha. SÓ ISSO.

Esse é o Reino de Jesus. VIDA.
Acredite, já é tudo.
Não desperdiçe com tanta metafísica inútil.
Boa Sorte.
Que o seu Deus lhe ajude.
Anônimo disse…
Esse Lukrétia fala muito mais não diz nada. já pensou se todos os cristãos ou não tivessem que conhecer, Grego, Hebraico, Aramaico, romano etc... Confiamos nas traduções e ponto final. O que tem esse lukretia para acrescentar? prefiro ver uma casinha um coqueirinho e uma cerquinha com entendimento do que ser louco e não entender nada. Fernando
Pedro Lobo disse…
Fernando é o papagaio da Bíblia.
Anônimo disse…
Fernando,nós sabemos que a bíblia passou por muitíssimas traduções,retraduções e revisões etc,etc,etc.Vc acredita que essa versão(seja evangélica ou católica)é perfeita?E além disso vc não considera realmente a possibilidade da bíblia ser só um escrito mitológico?
Anônimo disse…
Fernando não se faça de sonso!A Lucretia quis dizer que a palavra igreja(ecclesia do latim)não existia no idioma de Jesus; portanto, ele nunca falou nem poderia falar essa palavra!!Mais uma mentira da bíblia que alguns gostam de dar a alcunha de bíblia.Ela(a palavra ecclesia=igreja) foi introduzida na bíblia pela igreja católica e o monge católico beberrão do Lutero,o fundador da religião protestante de onde derivaram quase todas as crenças evangélicas, com excepção dos calvinistas e anglicanos, a manteve quando traduziu a bíblia do latim para o alemão ignorando a palavra verdadeira que foi retirada que era assembleia porque logicamente ele queria que a religião protestante por ele fundada herdasse da igreja de Roma esse título de Igreja de Cristo!!Por isso eu digo:católicos e protestantes vulgo crentes são farinhas do mesmo saco!!
Anônimo disse…
Completando:alguns gostam de chamar de uma alcunha de bricadeirinha de gibíblia.
Anônimo disse…
A pergunta é pertinente, tendo em vista de és incrédulo. Mais la vai: Voce acha que Deus é tolo, ou que brinca com as almas dos outros sebendo que elas não tem preço e que só sangue de Jesus e capaz de resgata-las? Voce acha que o plano da salvação elaborado desde a fundação do mundo que teve como protagonista principal o seu própio Filho( O que Deus tinha de mais precioso no céu) Séria prejudicado ao permitir que homens traduzissem a sua palavra erradamente? Seria no mínimo negligencia com algo tão sério. Está escrito:(Não erreis de Deus não se zomba). simples, não? o evangelho é simples para os simples. Fernando.
Anônimo disse…
Igreja ou Assembléia eis a questão? A palavra assembléia está escrita na Bíblia em 262 versículos. Congregração que quer dizer o mesmo que assembléia temos 353 versiculos. E Igreja 81 versículos. Essas tres palavras na Bíblia querem dizer a mesma coisa, ou seja reunião de pessoas com um propósito comum. Está Escrito:("A universal ASSEMBLÉIA E IGREJA dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus , o Juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados" Hebreus 12:23). E ("Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a IGREJA (reunião de pessoas) fazia continua oração por ele a Deus" Atos 12:5 palavra do Senhor) Outra. Fernando
Anônimo disse…
JESUS NÃO MENCIONOU A PALAVRA IGREJA, MAS REINO. O TEXTO SOBRE ESTA PEDRA EDIFICAREI A MINHA IGREJA É UM ACRÉSCIMO ESPÚRIO PARA JUSTIFICAR O PAPADO.

Pedro nunca foi papa. O papado é uma invenção de Clemente de Roma. Foi a teologia que criou o termo Igreja. Jesus falava de um reino, uma utopia, que em grego quer dizer lugar nenhum, pois não está nem ali nem aqui. O que Jesus usou foi a metáfora do reinado, para confirmar aquela esperança que o povo humilde possuía, que o reinado do messias, seria a realização das esperanças de não mais cativeiro, não mais ricos e pobres, não mais humilhação. Mas Jesus já inaugura essa esperança como presença. O fato de alguém ter em si esta crença, mesmo que em si mesma seja tão pequena a ponto de comparar-se a um grão de mostarda, já produz coisas maravilhosas em sua vida...nesta vida, não noutra. O fato de alguém possuir um pouco de bondade em si mesma, ainda que seja como uma pitada de sal, pode influenciar uma comunidade inteira...O fato de alguém possuir um pouco de partilha, ainda que seja de pouquíssima coisa, é como uma luz, que posta no alto, ilumina a todos...São essas coisas simples da vida concreta, NÃO DE OUTRA, ILUSIONISTA PROJETADA PRA DEPOIS DA MORTE, que Jesus deseja realçar, para dizer aos pobres que eles já são felizes, pela capacidade que possuem de doar, de serem solidários e de mesmo diante da dor, poderem festejar e se alegrar. ESSE É O REINO DE DEUS do qual fala Jesus. Reino que não pretende eliminar as dores, as contradições, os sofrimentos do mundo, mas transfigurar tudo por uma ótica de coragem para transformação, de compaixão e fraternidade que só acontece quando os homens param de digladiarem-se por questões de diferenças religiosas, políticas, filosóficas, e inúteis crenças fanáticas, espertamente manipuladas pelos sacerdotes, pelos estelionatários da fé, e profissionais do poder religioso, os guias e pastores. Jesus viveu esse Reino. Qualquer um pode vivê-lo num tugúrio ou num palácio, desde que conheça a verdade de não se deixar dominar, enganar, assim que conheça a verdade que é livre interiormente, que mesmo numa prisão, numa masmorra, ninguém pode pensar por ele mesmo. A liberdade de pensamento, a universalidade, é o verdadeiro Reino de Deus e de Jesus, não igrejas, comunidades de ajustamento comportamental e social enquadramento. E nem precisa morrer pra viver este Reino, pois é aqui e agora. Não há Rei nesse Reino, nem Senhor, nem dominador algum. Apenas uma família onde todos são solidários, servidores, e irmãos.
Anônimo disse…
O mesmo que Hitler fez com os Judeus no famigerado holocausto acontece hoje. Mentir, mentir, mentir até que a mentira seja aceita como verdade. E assim jogar a sociedade contra os cristãos, como Hitler fez com o povo Judeu. Se VOCE não aceita igreja, temos assembléia ou congregação que quer dizer a mesma coisa. Ou seja: Reunião de pessoas que fazem oração á Deus constantemente.(" E Todos estes perseveravam unanimente em oração e suplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos." Atos 1:14). Fernando
Anônimo disse…
lukretia voce está confundido com relação ao reino Real de Deus. O reino ao qual Jesus se referiu que está dentro em nós é que podemos viver aqui nesta terra,como súditos do Reino Real que é alicerçado no amor e justiça. E assim com a ajuda do Espirito Santo refletirmos o Reino Real que nos espera. Eu deixo:("Mas ele estando cheio do Espirito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus que estava a direita de Deus."7:55). Fernando
Lukretia, a Verdadeira.


CAI A MÁSCARA DO FUNDAMENTALISTA FERNANDO. ELE NÃO É PROTESTANTE , É CATÓLICO. PROVAVELMENTE É UM FAKE DO NAZIKATHOLIC que havia sumido e retorna disfarçado de evanjegue, pra defender Maria e o Papado. Toda essa contradição, esse apelo pra Hitler, essa SÚBITA E ESTRANHA INSERÇÃO DE UM TEXTO ESPÚRIO ONDE APARECE MARIA MÃE DE JESUS é coisa de católico e de evanjegue alienado. MARIA, PAPADO GIBÍBLIA E A SAGRADA FAMÍLIA, servem exatamente para ocultar a falta de argumentos.

ASSIM COMO A DESQUALIFICAÇÃO DO SEXO DO DEBATEDOR, pois MULHER, NA BÍBLIA, É DEFINIDA PREVIAMENTE como alguém que não pode falar, nem ensinar, tem que ficar calada, tem que usar um véu sobre a cabeça. Ou seja, o lugar da mulher na Bíblia é igual ao do fundamentalismo islâmico, calar, obedecer e cobrir a cabeça com véu...

ORA, COMO MULHER, EU REPUGNO UMA CRENÇA IGNÓBIL DESSAS, queimo esse livro e sobre as cinzas eu faço xixi. cOMO EU PODERIA ESTAR CONFUNDIDA, se não espero nada, se não creio nessas lendas, se não preciso de Salvadores?

Quem está confundido é você, meu caro.
Anônimo disse…
"Jose Gouveia. Hitler é o que temos do mais próximo do anticristo até agora( Hitler dominou a humanidade de seus dias.) Hitler estave mais para o Anticristo de que Nero. Só tem uma coisa ele precisaria fazer um milagre como uma ressurreição. Hitler fez isso, escapando de um atentado terrorista a bomba. Hitler tinha grande oratória. Qualidade atribuida ao anticristo que se levantará."

ASHUSHUASSAUASUSASUHSUSHSUSHUSHSAU... WTF
racho o bico com irracional
Anônimo disse…
Anônimo idiota de cima, se as porras dirigentes das porcarias da religião cristã`a época da guerra apoiavam Hitler vc só ousa chamá-lo de anticristo porque ele perdeu a guerra por senão fosse esse detalhe histórico-circunstancial ele seria até papa e vc o respeitaria crentym di bosss...
Vívian Val disse…
..essa galera é péssima em matemática.
IvyPace disse…
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Amem.
Anônimo disse…
Pessoal chamando uns aos outros de imbecis mas todos estão usando a Bíblia como argumento, ou seja, ninguém tem argumento nenhum!
Leandro disse…
Tanto faz quem disse o que. Seu deus é tão verdadeiro quanto Shiva. É só uma piada mitológica que bobos adultos tendem a acreditar pra justificar sua pequenez.

No dia que vc virar homem, não vai precisar de 'suporte' divino pra enfrentar a vida. Aliás, quando isso acontecer, vai perceber que nunca precisou.
Leandro disse…
Falácias em série.

Deus, o kra que abria mares, incapaz de curar simples doenças hoje em dia. Decadência? Não, somente a pura inexistência.
Unknown disse…
E mais uma vez, a ciência nocauteia a religião.
Podem parar agora, já é goleada!
Unknown disse…
E mais uma vez, a religião é nocauteada pela ciência.
Por favor, parem, já está se tornando uma goleada.
Curioso disse…
José geraldo gouvêa concordo com vc en gênero numero e grau o que vemos aqui é "o infeliz rindo do desgraçado " cada um cristão muçulmanos ,misticos arrogantemente acreditam possuir a verdade,sendo ateu a crença do outro .Jesus não diz mais nada ta morto e enterrado (se é que existiu!!)
"Os ateus buscam na Bíblia o que lhes é conveniente mais não tem entendimento. Se apegam a um versículo em detrimento de um capítulo inteiro. Não entendem o contexto. Eu compreendo isto pois estão confundidos por não crerem na verdade."

Tal se aplica bem aos religiosos, que vivem a destacar trechos que lhes convém, ignorando tantos outros que causariam embaraços. Citam Mateus, Marcos, Lucas e João supondo que estão citando as próprias palavras de Jesus. E citam-nos crendo que os textos foram produzidos pelos próprios apóstolos cujos nomes se estampam em suas páginas. Lamento dizer que os quatro evangelhos canônicos são produto de falsificações e que Mateus não escreveu Mateus, nem Marcos escreveu Marcos, nem Lucas escreveu Lucas, nem João escreveu João. Seus autores não são as pessoas que alegavam ser!

Eu fico impressionado com a facilidade com a credulidade humana. A mesma pessoa que não acredita mais (ou nunca acreditou) em Papai Noel consegue conservar a crença risível de que Jesus ressuscitou e de que enviará seus anjos com rijo clamor de trombeta... E o Peter Pan viverá eternamente feliz na Terra do Nunca... Os religiosos, tal como Peter Pan, conservam a infantilidade, esperando pela Terra do Nunca (o Reino de Deus).

Marcello M.Z disse…
Isso é a prova de que Deus nos salvou do fim do mundo! \o/
kkkkkkkkkkk Agora falando sério! Eu ri com esse post de fim do mundo! xD
Ninguém nunca admite que está errado, só adiam a data! haha
Como é bom pensar e usar o cérebro! ^^
Unknown disse…
Acrecentando: 2012

Quem previu – Religiosos e teóricos do apocalipse, estes com base no calendário maia, garantem que o dia do Juízo Final ocorrerá em dezembro, no dia 21.

O que ocorreu: Marketing Virtual.
Que ciência, o quê. Quem derrubou esses falsos profetas foi a própria falta de noção e bom senso. haha
Não foi ciência, foi a falta de bom senso dos "profetas" mesmo. -.-

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová