Pular para o conteúdo principal

Pastor de Uganda faz campanha por lei de pena de morte a homossexuais

Ssempa é de uma igreja
cristã independente
O reverendo Martin Ssempa (foto), de Uganda, está fazendo campanha para a aprovação de uma lei que pune os homossexuais com prisão e, dependendo do caso, com a morte.

Em 2009, deu entrada no Parlamento um projeto de lei que estabelece essas punições, mas sua tramitação tem sido lenta por causa de pressões de entidades  não governamentais de países desenvolvidos.

Ssempa, que é de uma igreja cristã independente, tem se empenhado em acabar como esse "boicote".

Ele argumenta que a lei tem de ser aprovada porque os homossexuais são os principais disseminadores da Aids na Uganda, onde a síndrome tem um efeito devastador, a exemplo de outros países africanos.

O empenho do religioso tem uma causa pessoal: seu irmão, sua irmã e o bebê dela morreram em consequência da contaminação do vírus da doença. Ele tem pelo menos um parente vivo que contraiu o vírus.

Recentemente, o reverendo e um grupo de fiéis foram ao parlamento para pressionar os deputados. Eles ostentavam dois broches. Um dizia “Debatam nosso projeto agora!” e outro, “Não à sodomia”.

O reverendo ouviu de Edward Kiwanuka Ssekandi, presidente da Casa, que as chances de o projeto de lei ser aprovado são mínimas.

Com informação do New York Times.

março de 2011

Comentários

Anônimo disse…
Ah, o lindo amor cristao pelo proximo, isso me leva às lagrimas... o Fernando nao é diferente desse pastor.
Anônimo disse…
Pastor,faça um favor: Ao invés de o senhor matar os homossexuais e prende-los,toma vergonha nesta cara de pau que explora os homens de fé pelo dinheiro e inventa uma lei contra a miséria e a fome em UGANDA.Assim o pastor enganador terá sua salvação perante a DEUS.O espírito dos HOMOSSEXUAIS
pertence à DEUS PAI TODO PODEROSO CRIADOR DE TODAS AS CRIATURAS COMO NÓS, EU E VOCÊ."FAÇA PELO POVO A CARIDADE O AMOR E A PREGAÇÃO CORRETA DO EVANGELHO AO SEU POVO SEJA RICO,POBRE,HOMOSSEXUAIS ,PROSTITUTAS,E TODOS QUE NECESSITAM SE ALIMENTAR DO ESPÍRITO DE DEUS.NIVIA
Anônimo disse…
O tal pastor não está nem aí para o número de aidéticos de Uganda, está, sim, interessado em cumprir o que está na Bíblia, que afirma que os homossexuais são uma abominação e devem ser mortos. Desde quando amar alguém se tornou abominável? Sabe quando o preconceito contra homossexuais vai acabar? Quando as autoridades tomarem vergonha na cara e proibiram a exposição pública de trechos homofóbicos da Bíblia, quando os pais forem proibidos de doutrinar os filhos com esse livro medonho e preconceituoso.
Anônimo disse…
Seria a pedradas?Cada absurdo...É Uganda é muito desenvolvido...rsrs....
Lucio Ferro disse…
Esse é o perfeito exemplo do amor cristão levado ao extremo. Matem os homossexuais em nome de deus para provar que esse deus é puro amor.
Anônimo disse…
MEUS caros amigos isso não tem nada com amor cristão o SENHOR na bilblia condena a pratica homosexual mas quem vai julgar e DEUS e não o homem e tem mais Deus não ama o pecado mas ama o pecador agora temos que estar atento porque a falha de homem não tem a responsablidade de DEUS muitos virão em nome de Cristo mas não são de Cristo. O pastor da igrej que eu frequento ele era homosexual hoje ele tem mulher e filhos e é um homem usado por Deus.obs eu sou Cristão e não tenho nada contra a pessoa homosexual so não apoio a escolha dele porem não condeno quem sou eu p/ condenar imagine se seus filhos roubasse e vcs fossem presos seria justo mesma coisa o pastor de uganda ele quer fazer a justiça dele e quem paga o pato e Deus.
Anônimo disse…
O Caio Fábio citou em um de seus vídeos casos de pastores que se diziam¨curados¨da homossexualidade casados e tudo mais com os quais ele havia trabalhado por muitos anos e alguns,inclusive,eram responsáveis por locais de reabilitação de supostos ex_gays.Ele disse que TOOOOOOOOOOOOOOOODOS pulavam a cerca e tinham seus AMANTES E QUE ELE SABIA ATÉ O NOME DOS CARAS.A tal da cura espiritual de gays é uma FARSA!!!!
Anônimo disse…
Nao duvido que Fernando se sentiria em casa, la em Uganda.
Anônimo disse…
Esse seu senhor manda apedrejar, segregacionar mulheres e deficientes, matar as violentadas, tudo bem registrado no seu livro sagrado. Esse é o amor de seu deus cristão.
Anônimo disse…
Não esqueça que todos nos somos feitos de carne eu lanço um desafio vcs incredulos ficam criticando Deus, prestem atenção vcs falam tudo isso de boca p/ fora porque dentro do corações de vcs não pensa assim mas vcs não dão ouvido ao que e certo o desafio eo seguinte entre numa igreja e critique ela de dentro para fora porque e facil julgar sem conhecer se vc nas leis dos homens matam alguem vc e preso de uma certa forma vc paga se vc adultera com outra mulher a sua mulher aceita facil? de uma certa forma somos julgados por nos mesmo vcs incredulos andam certinho não traem vossas esposas não trapasseam não olham p/ mulher dos outros vcs apoiam se a sua mulher te trair vc não vai ter vontade de matar ela se pegar ela com outro na cama se nos que somos tão insignificante queremos fazer justiça imagine Deus que nos deu a vida ou vc acha que veio do espaço com a explosão do big bang.TOME CUIDADO TUDO QUE VCS FALAM OU PENSAM VAI ENTRAR NO JULGO DE VCS .A função de ofender a Deus e do Diabo e isso vcs fazem bem ou seja estão servindo ao Diabo.
Anônimo disse…
O diabo nem EXISTE...
Anônimo disse…
Anonimo das 15:44, se você fala como escreve, deve sofrer de dislexia. Não entendi nada.
Lucio Ferro disse…
Essa porra desse diabo é igualzinho o tal de deus, não existe.
Se houvesse REALMENTE um inferno, estaria ABARROTADO de igrejas, mesquitas, sinagogas, centros espíritas e de umbanda, etc. Já imaginou castigo pior do que a ETERNIDADE ouvindo aluguel desse povo?
Anônimo disse…
Somente quem cre entende o que eu escrevi cuidado anonimo das 18:44 oque vc deseja p/ mim pode voltar pra vc em dobro.
Anônimo disse…
Afff cada comentário rídiculo cheios de ameaças do além...É muita insanidade crental...
Anônimo disse…
Ao anonimo das 26/04/11 15:44

Eu lanço um desafio.

Vc ja tentou ser uma pessoa humana, decente, moral, etica, respeitadora das leis, conviver bem em sociedade, ser tolerante com o proximo, aceitar que ha pessoas diferentes (crença, fe, cor, raça, sexo, sexualidade, ideias, etc) ?

Nao ? Nunca ? Entao ta bom... se vc nao é e nem pode ser isso, nao ha porque te levarmos a serio.
Anônimo disse…
Na realidade antes de eu conhecer a Cristo eu era uma pessoa que não respeitava ninguem era ladrão hoje eu sou diferente porque fui transfomado pelo poder de Cristo se vc fosse uma pessoa inteligente não ficava discultindo bla bla bla se vc me conhece se veria que sou uma pessoa bem diferente doque vc esta pensando e me levaria a serio porque aceitar o que e errado e facil dificiu e consertar nossos erros sem acusar dos outros Deus te abençoe muito quando eu falei em dobro a palavra diz abençoai oque vos perseguem então eu oro abençoando agora quem examina e da o veredito final e Deus.
fique em paz anonimo das 15:28
Anônimo disse…
Sou ateu e são casos como este que me fazem ter certeza de que fiz a escolha certa!
Sinceramente, religiosos vem falar de respeito... condenar alguém a prisão ou morte simplesmente por essa pessoa amar alguém do mesmo sexo, isso que vocês chamam de respeito?
Engraçado é que os pastores, padres e quaisquer outros lideres religiosos que abusam de menores em igrejas, roubam o dinheiro de gente inocente, e etc., não merecem prisão ou morte, estranho...
A religião é a maior praga que assombra a humanidade lutando contra direitos humanos porque um magnífico 'livro sagrado' condena esta ou aquela prática. Não é de admirar que tal campanha de ignorância inestimável só possa vir de um país subdesenvolvido!
Anônimo disse…
Isso é um tremendo de um desatino!A religião só atrasa a humanidade...
Anônimo disse…
Se fosse aqui no Brasil o vendilhão Malafaia defenderia tal lei.
Anônimo disse…
Amigo ateu das 11:17 o erro do homem não justifica a sua falta de fé pois quem olha pro homem erra entenda que todos os pstores que andam errado padres ateus macumbeiros e as demais religião irão ser julgada principalmente os evangelicos pois dizem que conhecem a palavra mas não as pratica o julgo vai ser dobrado pois tem gerado escandalo no meio do povo e ao inves de convencer os ateus a acreditar acabam afastando, vc de uma certa tem razão mas procure não olhar p/ o homem .maldito o homem que confia no homem tenha certeza de uma coisa Deus não e um juiz com vendas nos olhos a mesma lei que ele aplica p/mim aplica p/ vc .Já que vc não acredita em Deus da uma pesquisada no google sobre nova ordem mundial ou iluminatis derrepente vc pode mudar de idea abraço.
Anônimo disse…
Sobre condenar pessoas do mesmo sexo eu te faço uma pergunta que fruto da dois homens ou duas mulheres sendo casados se vc não for homosexual vc aceitaria ver teu filho de saia ou tua filha beijando outra moça se vc fosse a penultima pessoa da sua familia e seu filho fosse o ultimo e ele resolvesse ser homosexual que fim teria a sua linhagem se vc não percebeu isso e mais uma obra de satanas para reduzir a população imagine se 70%da população mundial se tornasse homosexual a 30 anos atras eu acho que nem eu e nem vc teria nascido as coisas quando sai da sua natureza ela se acaba um EX O AMAZONAS ESTA SAINDO DA SUA NATUREZA POR ISSO ESTA SE ACABANDO obs es vc for homosexual me perdoe não estou aqui p/ te julgar mas p/ alertar eu não tenho nada contra vc agora se não for esta ai o meu recado.
Anônimo disse…
Eu deixo uma pergunta porque não tem homosexual assumido no quartel ou na pm quem pode me responder.
Anônimo disse…
Anônimo das 13:03 vc acha que não existem homossexuais nos quarteis das forças armadas e das polícias?Então vc é muito ingênuo meu querido!O fato de serem assumidos ou não tem relevância nenhuma...Plano illuminatti para reduzir a população?,homossexualizar 70% da população?Como disse o anônimo das 12:37 e filho de saia(transexual)?Transexualidadeé um fenômeno e homossexualidade é outro e o anônimo das 13:00 não sabe disso/,vocês acham que não temos cérebro?
Anônimo disse…
Creio que não mudarei de idéia justamente por conhecer a palavra de deus. O mesmo deus que por vocês é julgado tão bom, é aquele que em seu livro sagrado, segundo os seus discípulos, condena o homossexualismo, manda apedrejar mulheres e acabar com quem não segue a mesma crença que você? Com certeza ele não pode ser tão bom assim!
Ao que fez o questionamento sobre ter um(a) filho(a) homossexual... Inicialmente, imagine se você fosse homossexual, acharia justo simplesmente porque um livro sagrado condena a prática você ser privado de ser feliz com quem você ama? E sim, eu aceitaria um(a) filho(a) homossexual sem sombra de duvidas! Opção sexual nunca definiu caráter.
Anônimo disse…
Sou homossexual(e sei disto desde que me entendo por gente) e tenho dois filhos(garotos) biológicos antes que pensem que são de criação ou adotivos.Não me preocupo se eles vão gostar de mulheres ou homens ou dos dois gêneros.Respondendo a pergunta qual seria o fruto do relacionamento de dois homens ou de duas mulheres.Seriam amor,afeto,carinho,afeição,amizade.....
Anônimo disse…
Não é justo julgar alguém tendo como base a sua sexualidade.
Anônimo disse…
Fundamentalismo é a religião deste homem,daqui a pouco vai queimar feticeiras,perseguir cientistas e etc.
Anônimo disse…
A terra existe a bilhões de anos por esta razão e por outras não se tem comprovado como a vida começou contudo não foi deus algum.Isso é mentira!Xdd1.
Anônimo disse…
Homofobia assim como racismo é um negócio rídiculo....Tem de ser combatidos!!!!1
Anônimo disse…
Homofobia e outros preconceitos só causaram mal à sociedade,ás pessoas e ao mundo.Tem de ser combatidos!!!2
Anônimo disse…
Meus amigos homosexual ou transexual a diferença entre usar saia ou não não me diz nada porque vc ambos nasceram homem com membro de homem Deus faz as coisas perfeita mas o Diabo quer destruir a imagem semelhança de Deus ja que vcs acham que amor de duas pessoas do mesmo sexo e apoiado porque existem barreiras hoje ja tem homosexual abrindo igrejas evangelicas mas se vc perceber a maioria dos homosexual é de candoblé ou seja mexem com forças oculta do mal p/ vc homosexual faça um teste porque vc não tenta conhecer a Jesus ve oque ele tem a te oferecer ai vc vai descobrir o que e amor de verdade porque de uma coisa eu tenho certeza este grande amor que vcs dizem que sente um pelo outro não substitui esse vazio que existe dentro de vc .anonimo das 18:50 esses filhos biologico que vc teve foi com seu parceiro então se eles decidirem gostar de homem vc não tera a chance de ser avô ou seja não vai sentir o prazer fraternal de ver seus netos porque seu amor e limitado acaba por um simples prazer da carne.
Anônimo disse…
Anonimo das 14:36 apedrejar mulheres quando elas adulteram. E se vc pegasse sua mulher na cama com outro vc daria beijinhos nela no outro dia vc compraria flores p/ ela e ainda tomava um café da manha com ela eo amante, se vc faz isso vc e diferente dos demais humanos mas se não porque vc critica uma lei que Deus colocou se vc não faz diferente.Mas porem eu deixo uma palavra Quando trouxeram a mulher adultera p/ apedrejala p/ Jesus o que ele disse atire a primeira peddra que não tem pecado percebe que Deus e rico em misericordia e vc tem misericordia de alguem ou gosta de ficar atirando pedra sem olhar o seu telhado de vidro.
Anônimo disse…
Honestamente, quando os religiosos vão perceber que é total falta de tempo deles dizer a um ateu que deus vai castigá-lo, que deus isso, ou deus aquilo, por favor! Ele é só um ser mitológico do qual a existência e os feitos jamais poderão ser provados! A religião é só uma (e a melhor, diga-se de passagem) desculpa pra justificar o preconceito! Os maiores massacres já ocorridos na história tiveram, inegavelmente, uma fundo religioso! As barbaridades que os religiosos cometem em nome de um ser idealizado por eles é simplesmente desprezível. E existe uma frase bem famosa, que costuma aplicar-se muito bem: 'não cospe pra cima, que cai na cara.' Cuidado você que condena tanto o homossexualismo!
Anônimo disse…
Adoção,técnicas de reprodução assistida,bancos de esperma, ajudinha de amigas,trenzinhos...Tem muitas formas de ser papai e vovô anônimo das 10:21.Vai me dizer que você não sabe...(~e:!...)
Anônimo disse…
Levíticos 18:22 Não deitarás com homem como se fosse mulher, abominação é e o Senhor teu Deus se envergonhará diante de ti!


Eles sujam o nome de Deus, são um bando de aidéticos, pena de morte já nesses homosexuais nojentos filhos de satã!
Anônimo disse…
KKKKKKKKKK.....Esse é mais um Wellington......Seria trágico se não fosse engraçado!
Anônimo disse…
Claro, e plantar 2 tipos de legumes é apedrejado, tocar em carne de porco, trabalhar no sábado,
Porque os cristãos esquecem esses trechos e se lembram dos apedrejamento dos homossexuais?
Anônimo disse…
Esses seres crentóides causam-me espanto cada dia mais.Eles não condenam os que comem carne de porco e frutos do mar por duas razões;primeiro porque comem e segundo porque é conveniente comercialmente.Criticar homossexuais é mais fácil por dois motivos mercadológicos;eles venderem a tal reversão ou reorientação da sexualidade(cura gay)que é uma farsa reconhecida por eles próprios e por necessitarem de um bode expiatório para ter visibilidade.Não deitarás com homem como se fosse mulher é conveniente repetir essa bobagem pré-medieval 1000 vezes para nazisticamente tornar-se ¨verdade¨666(a besta em número na mitificação biblista) irrefutável.Irrefutável?Nunca homem deitar com outro homem será como transar com mulheres(por questão de genitalidade).Homem que procura outro homem logicamente o procura porque ele possui pênis!E mulher nenhuma terá um membro masculino natural!Muitos evangélicos(casados inclusive)adultos,adolescentes são homossexuais praticantes e outros o são em latência e hipocritamente dissimulam isso.Os pastores pedófilos e efebófilos que abusam de garotos são obviamente gays(90%não necessariamente pedófilos) ou sofrem de homopedofilia propriamente dita.Predicam mas não praticam.O não deitar-se com homens é só discurso;suas mentes vivem povoadas de falos e corpos masculinos.Não podem ver um garoto de escola(na casa dos 16 ou 17 e às vezes até menos)que suas mentes bombam de libidinosidades e pensamentos lascivos mas como são hipócritas nengam isso para si mesmos.Pastores santarões crentes e padrecos católicos tanto hétero quanto homossexuais são os piores tarados que existem!!1000 vezes um ateu sincero a um crente dissimulado e mentiroso!!
Anônimo disse…
por mim tinha mais é que matar tudo essas porra de viado do caraio.
Anônimo disse…
Pra mim tinha que matar os ignorantes preconceituosos, que precisam utilizar-se de palavras de baixo calão pra poder defenderem-se. Pesquisas revelam que a maioria dos homofóbicos sentem desejo sexual ao verem uma cena homossexual! ;) Cuidado hein
Anônimo disse…
Será que em tua mente os machos não vivem a pulular?Porque para postar um comentário destes!!(??!!)Sinto muita pena de você.Homofobismo internalizado e generalizado=homossexualidade reprimida
Mildreta disse…
o demónio tambem se vale das escrituras sagradas para justificar essas accoes, esse pastor que se diz pastor se esqueceu das palavras de Deus que diz ame os seus inimigos. é um falso profeta, prega falsas doutrinas, matar tambem é pecado e parece que ele se esqueceu, até ao proprio demónio Deus nao destruiu, mas permitiu que continuasse vivendo.
Anônimo disse…
eu acho ridículo esse pessoal que quando ouve uma noticias dessas,de religião contra o homosexualismo,engloba todas as religiões dizendo que isso eh homofobia! dobrem a língua ao falar de nos cristãos! não concordamos sim com o homosexualismo como diz na bíblia,mas jamais seriamos capazes de apoiar essa lei,pois seria outro pecado e desobediência a uns dos mandamentos,e não somos preconceituosos, nosso principal foco aos homossexuais eh leva-los para dentro da igreja!a ouvir a palavra de Deus.
E posso dizer a todos vocês, que esse pastor ai, não eh pastor de verdade,pois se fosse jamais lutaria para que qualquer pessoa fosse morta, independente de quem seja!
Anônimo disse…
aiai, viu!

isso mostra como ele esta seguindo a bíblia perfeitamente!!! e de como ele é um homem culto né?

onde esta mesmo o amor ao próximo? não vi, podem me mostrar please?

acho que ele nunca ouviu, ou leu( nunca julgues o próximo...)
Anônimo disse…
Ele está certo!

Apoiado!

Deveriam matar os religiosos juntos!
Anônimo disse…
Esse pastor tem genéricos por aqui!!Que papo é esse de que crentes acolhem os gays???!!!Levá-los para dentro da igreja???Não existem preconceitos nas igrejas???A palavra de Deus a todos congrega e ajunta???Gays que estão em exercício de sua homossexualidade(que sejam notoriamente gays e declarem isso com naturalidade) ocupam cargos nas igrejas e são respeitados???...Eles são altamente seletivos,agressivos,hostis e segregacionistas especialmente com gays declarados e os perseguem sistemáticas.Suas pregações fundamentalistas e radicalistas condenam veementemente os homossexuais e sua condição homossexual e todos que não sejam exclusivamente heterossexuais.Ama o pecador???Esculachando-os???Descriminando_os???LOGICAMENTE TEM QUE ENGANAR AS PESSOAS UTILIZANDO MÁSCARAS SOCIAIS!Claro que eles preferem camuflar LOGICAMENTE COM CINISMO.Logicamente, com os assumidos a intolerância é feroz e existem ameaças de excomunhão,expulsão e desassociação arbitrária(ISSO NÃO É POSTURA HOMOFÓBICA???) pois tem de imperar a hipocrisia instituída uma vez que o status de homossexual assumido é inexpugnável.Claro que há muitíssimos homossexuais nas igrejas mas enrustidos nunca ou dificilmente declarados!!HAJA HIPOCRISIA E DEMAGOGIA!!!!
Anônimo disse…
Como eu já disse: religião, a mais velha desculpa para o preconceito.
Anônimo disse…
Religião só tem pilantra querendo ser santo!!
Anônimo disse…
Concordo com o amigo acima que disse quem quem vai julgar é Deus.
Os cristãos, na maioria, são totalmente contra pena de morte, não devemos julgar todos pelo comportamento de alguns pretensos cristãos.
Este "pastor" está totalmente fora de si e fora do que o evangelho diz.
Anônimo disse…
Que coisa triste esse fundamentalismo religioso...
Anônimo disse…
A prepotência religiosa é algo nojento!!!!
Seres jurássicos como esse idiota desse pastor fundamentalista rídiculo existem aos montes por aqui...
Anônimo disse…
Isso é uma autêntica palhaçada!!!
Anônimo disse…
Sempre foi assim e sempre será; algumas pessoas não têm impulsos heterossexuais, para o desagrado da religião, e sim homossexuais.E para o anônimo do dia 29/04/11 das 10:21,homens nascem com membros masculinos mas nem sempre sua libido é heterossexual.Mesmo com bíblia ou sem, há homens que não têm interesse por quem não tem o membro viril!
Anônimo disse…
Discordo do pastor em relação à pena de morte para TODOS os gays, mas concordo em relação aos viados que taxam todo mundo que tem opinião contrária à deles de homofóbico (expressão que sópode ser coisa de viado,por sinal...).
Anônimo disse…
O que seria ter opinião contrária?Se você me responder que é algo como sou corintiano e você é flamenguista?Porque eu odeio ,abomino flamenguistas e nem me diga que sim!Se for assim isso não é ter opinião contrária coisa nenhuma.ISSO É INTOLERÂNCIA e é o que geralmente os religiosos fundamentalistas fazem com os homossexuais,pelo menos os declarados.
Até algum tempo,tomando por base um versículo bíblico escrito pelo apóstolo Paulo eles afirmavam categoricamente que a homossexualidade era antinatural.E a biologia provou que existem atividades homossexuais em pelo menos 5200 (há quem fale em pelo menos 6000)espécies de animais de espécimes diferente.Ruiu a afirmação religiosa da antinaturalidade da homossexualidade e para não perderem o afã deles de atacar os gays inventaram outras falácias como :eu tenho direito de ter uma opinião divergente dos homossexuais garantido pela constituição e negar isso é cercear a minha liberdade de expressão!E quem disse que não?Acontece que homofobia não é ter um pensamento diferente ou contrário aos dos homossexuais,bissexuais,transexuais,travestis,lésbicas,pansexuais,metrossexuais ou o raio que o parta!!Homofobia é discriminar,segregar ou perseguir homossexuais.Será que não entendem isso?Que difícil!!Sugiro a quem vai na onda destes evangélicos radicalistas que levam a bíblia como um livro a ser seguido literalmente que procurem em um dicionário de português as palavras discordar e discriminar para verem que não sinõnimos e depois pesquisem em dicionários de espanhol,inglês,alemão.francês ou de qualquer outro idioma e eu desafio(duvido) se você encontrará sinonimidades para esses verbos!!Em lugar nenhum do mundo discordar é sinônimo de discriminar!!!Deixemos(deixem) de comer na mão de pastores picaretas e falastrões!!!
Anônimo disse…
Continuação:
Todos temos o direito de discordae de quem quer que seja.Não temos o direito de DISCRIMINAR!!São coisas distintas!!
BíBLIA disse…
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;

Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;

Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;

Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
Anônimo disse…
Os religiosos continuam atacando os pensamentos alheios com citações bíblicas.Ora...se há atos homossexuais entre animais isso é um biológico e não bíblico.E eles são incapazes de entender!!
Anônimo disse…
Corrigindo:é um fato biológico e não bíblico!!
Anônimo disse…
Senhor bíblia,aprenda que todo ato que acontece na natureza é natural.Natural é tudo o que ocorre na natureza(frase invertida)Será que nem assim você é capaz de entender.Se a homossexualidade ocorre entre animais,logo ela é um ato da natureza(natural).Portanto,essa história de mudar uso natural da bíblia que o senhor bíblia prega é equivocado(errôneo).Mais um erro dentre muitíssimos existentes no tal livro chamado de sagrado que de sagrado não tem nada como classificar baleia(um mamífero) como peixe,por exemplo.
Anônimo disse…
Religião e seus adeptos querendo calar a boca da sociedade desde sempre,mas ñ esquecemos que agora estamos no século dos anjos caidos,dos anjos perdido e que orar não vai te salvar da devastação que causastes em seu próximo amém.
André disse…
Hoje em dia, qualquer um pode fazer um curso de teologia, ou até mesmo se auto-dominar um pastor ou líder religioso, até mesmo um homosexual pode denominar-se pastor e fundar uma igreja, se até para criar novas religiões somos livres, pelo menos aqui no Brasil. Este tal Reverendo não é pastor, ele é líder de uma Doutrina criada por alguém, totalmente sem base bíblica. Pois na biblia se consta que Deus amou o MUNDO, a todos sem exceções.
André disse…
Antes de Lutarmos contra o preconceito, temos que fazer uma auto-análise, para vermos se temos algum tipo de preconceito. A Homofobia é um erro, temos que lutar contra a violência a todo tipo de bulling e não fazermos apologia ao homosexualismo. Cada um tem sua liberdade para escolher o que quer fazer com a própria vida, assim como cada um tem liberdade para aceitar ou não as escolhas dos outros, reagir com VIOLÊNCIA que é o erro.
André disse…
Violência não se resume a agressão física, engloba muitos aspectos, o preconceito em si é uma violência e quando expomos nossos preconceitos estamos agredindo verbalmente, o que a maioria dos defensores da homofobia faz é agir com violência aos cristãos, generalizando-os por alguns que não são praticantes da palavra. Não se combate o preconceito com mais preconceitos.. não se combate violência com violência.. não se defende "homofobia" praticando "crentefobia" .. VAMOS LUTAR CONTRA A VIOLÊNCIA E PRECONCEITO !
Anônimo disse…
Como falar de tolerância com o povo mais intolerante do Planeta. Tenho amigos homosexuais e sei que os homosexuais são os mais preconceituosos do mundo.
Anônimo disse…
Você está errado!!!Pois os mais preconceituosos do mundo são os evangélicos pentecostais e neopentecostais fundamentalistas!!!
Anônimo disse…
É totalmente sem nexo discutir com qualquer religioso que seja. O preconceito e a violência por eles utilizado é desprezível, a ignorância deles é simplesmente abominável, e os argumentos então? Estes nem se fala! É sempre a mesma história 'Está escrito na bíblia'. Bíblia é igual termos de uso, ninguém lê e já vai clicando em 'aceito'! O dia que algum religioso tiver um argumento que não seja baseado em DOGMAS, então uma conversa civilizada poderá acontecer, até lá somos obrigados a conviver com notícias como estas, pessoas ingênuas com argumentos contraditórios e de caráter mitológico. Lamentável.
André disse…
My God!!! a Bíblia é o que cremos, a palavra de Deus que tem atravessado séculos. Cientistas e estudiosos sempre tentaram argumentos para irem contra essa palavra mas ninguém nunca conseguiu nega-la. A palavra de Deus (Bíblia) é viva, você está certo ao dizer da ignorância de alguns religiosos ao colocarem alguns argumentos dizendo 'Está escrito na bíblia', mas se você ler a palavra encontrará verdade, verá que nela se foi revelado todos os acontecimentos atuais, até essa violência que vocês comentem com os evangélicos. MUITOS DE NOS CHEGAMOS A VOCÊS COM AMOR E HUMILDADE, MAS SOMOS IMPEDIDOS ATE DE ROTULADOS E AGREDIDOS. isso é uma pena!
André disse…
(corrigindo) MUITOS DE NOS CHEGAMOS A VOCÊS COM AMOR E HUMILDADE, MAS SOMOS IMPEDIDOS ATE DE DIZER UM SIMPLES "OI", POIS AO CHEGARMOS SOMOS ROTULADOS E AGREDIDOS. isso é uma pena!
Anônimo disse…
Seja um pouco mais coerente e menos ridículo, por favor! 'A palavra de deus é a verdade'. Desde quando? Até onde eu sei a existência desse ser idealizado por vocês de mente fraca não tem existência provada, e o que não pode ser provado, não pode ser verdade! E sinceramente, se nós quiséssemos ser evangelizados, nós procuraríamos uma igreja!
E não venha argumentar que nós somos os violentos da história, porque não somos nós que queremos estabelecer pena de morte pra seres completamente inocentes, que só querem ser feliz com aqueles que amam, não somos nós que deixamos escritos numa merda de livro sagrado que as mulheres devem ser apedrejadas, que os negros devem ser escravizados, que os que não tem a mesma crença que nós deve ser mortos! Abram estes olhos CEGOS pela sua maldita ignorância religiosa e seja coerente, por favor!
André disse…
Como pode, fui verificar a veracidade dessa informação na fonte dela "NY TIMES", e segundo o site um grupo Eclético quer ajudar Unganda, que tem um índice grande de casos de HIV e um numero expressivo de homosexuais. Em momento algum se fala em PASTOR, o Ssempa é um lider de uma seita religiosa independente, e também segundo o site o criador do projeto de lei não é um religioso e sim um amigo de missionários. Vocês escandalizam e generalizam o povo evangélico com um sensacionalismo sujo.
André disse…
A Palavra de Deus é viva sim, faça prova dela. Sejam um pouco mais tolerantes, na biblia não diz que devemos apedrejar mulheres ou escravizar negros muito menos matar homosexuais, você está um pouco desinformado sobre a biblia, talvez pela sua intolerancia e falta de humildade, Jesus veio para libertar os escravos, para ajudar as prostitutas para ajudar os homosexuais, Deus amou o MUNDO, homens, mulheres, religiosos, ateus, prostitutas, homosexuais, ..., todo o MUNDO, por isso enviou Jesus uma ESPERANÇA... não estou querendo lhe evangelizar, e sim lhe abrir os olhos.
Pedro Lobo disse…
Ei, anônimo das 15:41: qual é a diferente entre pastor e líder religioso? Nenhuma claro.

Eu também pesquisei e constatei que o tal "líder" usa o título de reverendo.

Reverendo, pastor e líder religioso é tudo o mesmo.... barro.
André disse…
O ultimo anônimo disse: "CEGOS pela sua maldita ignorância religiosa", como discutir de cegueira com alguém que só enxerga a Intolerância?.. Não é receptivo a nenhuma outra argumentação. Não estou condenando nenhum homosexual, só estou tentando acabar com essa violência.
André disse…
Unbanda é uma religião, seus líderes não é chamado de Pastor. Hoje em dia existe até "pastor" homosexual, apenas rótulos. RELIGIÃO tem atrapalhado muitas vidas e afastado muitas pessoas de Deus.
Anônimo disse…
Anônimo 13:18, se seus pais fossem homosexuais vc não existiria. Não há amor no homosexualismo só prazer, desejos, vontades.. tudo manipulável. As vezes provocada pela falta de afeto na infância, por alguma anomalia sexual, por rejeição, por extupro, são várias as causas ;)
Anônimo disse…
A bíblia fala em apedrejamento de homossexuais sim e não só no velho testamento.No novo,Paulo diz,em uma clara incitaçãoà violência que os homosexuais são TORPES E DIGNOS DE MORTE!!
Anônimo disse…
Anônimo das 16:02,o seu texto não tem nenhum embasamento científico e nem mesmo empírico.É meramente ESPECULATIVO!!
Anônimo disse…
Especulativo são todos os argumentos que vocês arrumam para fugir da verdade (BÍBLIA). Na minha bíblia não se fala dessa incitação a violência, talvez você tenha ouvido um argumento especulativo sobre a bíblia da parte de alguém, pois você mesmo não deve ter lido (por falta de tolerância). Minha base são casos comprovados de pessoas que sofrem com o homosexualismo, NESSES CASOS considerado doença Psicosomática. (deixando bem claro, que apenas em casos que pessoas recorrem a psicólogos ou entidades religiosas, admitindo sofrer por homosexualismo)
André disse…
Desconheço algum texto bíblico, que fale de apedrejamento a homosexuais, ou alguma carta de Paulo que incite que Homosexuais mereçam a morte, creio que você esteje equivocado ou desenganado sobre a bíblia.
Anônimo disse…
Anônimo das 16:02, lamento lhe informar, mas casais homossexuais podem ter filhos, sim! Talvez você não saiba, mas existem algumas coisas chamadas 'adoção, técnicas de reprodução assistida, bancos de esperma, ajudinha de amigas, trenzinho', como já citado a cima ;)
E talvez sua magnífica inteligência religiosa não lhe permita ver, mas uma pessoa pode sim, nascer homossexual. E se traumas de infância, como o estupro, como você disse, causam homossexualismo, ora vejam só, os pastores e padres estão sendo os principais disseminadores de homossexualismo no mundo! Porque convenhamos, os encandalos envolvendo igrejas não são poucos!
Acho engraçado o fato de vocês considerarem a bíblia tão verdadeira assim e quererem seguir suas regras à risca, mas quando ouvem uma VERDADE que está DE FATO escrita no seu maravilhoso livro sagrado vocês simplesmente negam a existência da passagem.
Se os todos os cristão, lessem de fato a bíblia e não fechassem os olhos para as barbaridades nela escrita, o mundo seria ateu!
Anônimo disse…
Parem de ser ignorantes e tratar o homossexualismo como uma doença! 'admitindo sofrer por homosexualismo'. Ninguém sofre de homossexualismo, a pessoa é homossexual, e ponto. E não acho que nenhum padre, pastor, reverendo, deus ou o diabo a quatro tenha o mínimo direito de tirar desta pessoa o direito de ser feliz, com alguém do mesmo sexo, se for o caso!
Anônimo disse…
Concerteza, através de adoçao, imagine um mundo de homosexuais, não teria mais como adotar, pois ninguém iria se relacionar com o sexo oposto... e tb sabia que ouviria comentários como esse, por isso deixei bem claro "(deixando bem claro, que apenas em casos que pessoas recorrem a psicólogos ou entidades religiosas, admitindo sofrer por homosexualismo)" apenas quando a pessoa (homosexual) procura psicólogos alegando sofrer por causa do homosexualismo, não disse em momento algum que seja uma doença.
Anônimo disse…
Anônimo das 16:36 você já tem as provas da existência de deus?????!!!!Evidentemente não!!!!!!Então como pode falar que a bíblia é a verdade????
Anônimo disse…
Quanta falta de inteligência e racionalidade dos nobres amiguinhos crentes!A prática homossexual é algo de natureza instintiva(irracional e involuntário) ocorre no meio animal já devidamente estudado e catalogado.portanto, não é um fato do espectro psicossomático de modo algum!!.Ademais,homossexuais podem ter filhos!!!Conheço, por sinal,vários gays e lésbicas com filhos.Um mundo exclusivo de homosexuais??Que raciocínio tão pobre!!Um homem homossexual tem perfeita capacidade de copular com uma mulher!!A questão de homens gays não é incapacidade para cópula heterossexual com finalidade procriativa!!O que diferencia um homossexual de um heterossexual(embora seja uma informação redundante e primáriaa)é apenas o interesse afetivo-sexual(libido)direcionada para o mesmo sexo.Homens e mulheres homossexuais Têm a libido direcionada para o mesmo sexo(sentem desejo,impulso e interesse por pessoas do mesmo sexo)entretanto,podem pocriar normalmente.Homossexualidade não implica em incapacidade procriativa(somente em casos de esterilidade).E mais,existem pelo menos três orientações do impulso sexual na espécie humana:homossexualidade,bissexualidade ou a heterossexualidade(que são fatos da natureza) e isso com um grau de nuances enorme!!Existe uma escala de condutas quanto a sexualidade das pessoas criada por Kinsey que classifica as variantes dessas orientações sexuais.Existem 1001 variações quanto à sexualidade humana em sua diversidade!!Não existe um único comportamento sexual exclusivo;nunca existiu e nem nunca vai existir e não adianta bíblia para modificar isso(é impossível)!!E os comportamentos sexuais nascem de impulsos involuntários(pertencem à natureza humana e animal)!!Nunca são escolhas(são características normativas de personalidade individual instintivas).São ritos biopsicofisiológicos e genéticos.
Anônimo disse…
Com o certeza o anônimo das 16:36 (e nenhum outro) tem provas da existência de deus, simplesmente porque não se pode provar a existência de algo que não existe, a não ser, óbvio, em suas mentes fracas.
Acho que o anônimo das 20:16 explicou muito bem o que é homossexualismo, pelo o que ele é motivado, etc. Pena que suas pobres cabeças com preguiça de pensar não conseguem assimilar.
Anônimo disse…
Não existe nenhuma possibilidade de homossexualizar uma pessoa!!Traumas por estupros não levam alguém a ser homosexual(Mais uma falácia elaborada por pessoas com sentimento anti-homossexual).Isso é rídiculo.Um adolescente poderia ser abusado por um boylover(pedófilo homopreferente) 500 vezes e isso não o converteria em homossexual e por um motivo simples:ele gosta de garotas(tem impulsos heterossexuais predominantes) e isso não mudaria!!Do mesmo modo se uma prostituta abusar de um adolescente homossexual isso não o converterá em heterossexual.
Anônimo disse…
Cada vez que vejo uma versão de explicação a homosexualidade fico mais impressionado com a criatividade que vocês tem.. e como um cientista tentando explicar a existencia, cada vez utiliza uma versão nova, anulando a aterior... rsrs ! É divertido.. #HOMOFOBIA é a pologia a violencia e preconceito, vocês não vão conseguir nos amordaçar!!!
Anônimo disse…
Ninguém quer amordaçar ninguém(talvez sejam os religiosos que desejem calar a sociedade)E não vem querer distorcer o que foi dito não!!Se desconhece os estudos de Kinsey sobre homossexualidade e sexualidade em geral ou a homossexualidade no mundo animal pesquise no google!!É fácil e rápido!!Agora,em nome do fundamentalismo de vocês não só Kinsey mas Freud,Darwin,Einstein,Hawking todos são ignorados!!Vocês não levam em conta o que eles e tantos outros dizem ou disseram!As teses é de vocês é são de rir(rsrs).Imagine, a causa de alguém ser homossexual é que esse alguém foi vítima de abuso sexual de um criminoso sexual quando era criança.Ora..nos poupem!!Isso é a maior bobagem falaciosa que já criaram!!Fácil de ser contraditada.Basta lembrar dos que nunca sofreram abuso em momento algum de suas vidas nenhum tipo de abuso sexual e são homossexuais.Como se explicaria então??!!Estão vendo a falácia??!!Quanto a violência e preconceito dissseste bem visto que, homofobia não consiste em discordar de homossexuais e sim discriminar,segregar,perseguir etc como já foi falado aqui.É bem clara a diferença!!E vocês querem fingir que não compreendem!!Outra coisa,quem inventa teses diferentes sobre a causa e origem da homossexualidade são os religiosos(como inventam doutrinas religiosas novas todo santo dia para fundar uma igrejola nova).Chegaram a falar que tudo não passava de puro hedonismo(rsrsrs)que simplismo!!Ou é um mero comportamento(que tolice!!)Ao menos os gays são criativos!!E lembrando: discordar não é sinônimo de discriminar!!
Anônimo disse…
Regozijo,prazer,vontade,alegria,interesse,agrado,gozo,júbilo,interesse,necessidade,deleite,posse,obséquio,ousadia etc é disparate,crime.monstruosidade,desafeto social,desagrado,ofensa brutal ou pecado capital mortal???Amar alguém com genitais idênticos é nocivo e pernicioso à toda uma sociedade(quando trata-se de questão pessoal)???Os argumentos ideologizados e mitificados da religião e das igrejas dogmatizados e radicalizados em seu fundamentalismo extremado propostos por pessoas com um grau de obscurantismo gritante e assustador até agora não me convenceram de que direitos básicos e fundamentais devam ser negados aos homosexuais!!PORQUE???Isso é disparate.É tolo e desnecessário!!
Phellyppe disse…
Sumiram os fundamentalistas religiosos?
Anônimo disse…
Recentemente li uma notícia que dizia "Igreja diz que lei contra a homofobia vai contra a liberdade de expressão religiosa". A lei contra homofobia não nos obriga a amar homossexuais, mas obriga a respeitar, não agredir, não discriminar! Pois ora, vejam só... A igreja (que adora dizer que não discrimina homossexuais) se contradizendo, mais uma vez!
Anônimo disse…
Qualquer pessoa tem o direito de ser contrária a homossexuais ou homossexualidade e contrária a quem quer que seja.Agora alguém tem o direito de impor sua vontade aos demais?Quanto as contradições da religião não são novidade!
Anônimo disse…
Não sou a favor nem um milimetro da pena de morte para gays, eles vão receber conforme as suas obras. E todos que apoiam as suas práticas de alguma forma, receberão o mesmo. Fernando
Anônimo disse…
Homofobia uma Mentira discarada. Não odiamos homossexuais, não espancamos , não matamos, não chingamos, só não concordamos com suas práticas e deixamos isso claro. Não desejamos que nossos filhos aprendam a homossexualidade. A dita homofobia nada mais é do que uma Tatica de ativistas gays que consiste em mentir, mentir, mentir, mentir, mentir e mentir até que a mentira seja aceita como verdade. Assim agiu Hitler com os Judeus, colocando a sociedade contra eles. Hitler não foi bém sucedido em seu intento de dizimar os Judeus porque Deus não permitiu dando a ele uma estrondosa derrota. Assim será com essa geração malígna se não se arrependerem. Fernando
Anônimo disse…
Fernando, assuma logo.
Anônimo disse…
Fernando,homofobia é discriminar homossexuais.Transfobia discriminar transexuais e travestis igual à heterofobia que seria discriminar heterossexuais.Você acha que a nossa sociedade discrimina heteros?Você acha que os gays,bissexuais,lésbicas,transexuais,travestis e afins(todos que não sejam heterossexuais exclusivos e absolutos) não são perseguidos e seletivados para viverem na marginalidade?NÃO SÃO MARGINALIZADOS E OPRIMIDOS PELO SISTEMA E PELO OLHAR ENVIESADO DA VISÃO HETERONORMATIVA OU HETEROSSOCIAL?Você acha que casais heteroafetivos são tratados do mesmo modo que o são os homoafetivos?Meu amigo veja bem que anda a mentir sobre isso se são os LGBTS ou os religiosos!
Anônimo disse…
Homofobia,segundo o dicionário,é a rejeição ou aversão a homossexual ou à homossexualidade.Simples!Não é sinônimo de mentira!
Anônimo disse…
Deixa ver se eu compreendi:Quer dizer que não existem pessoas que abominam homossexuais??!!(????)Realmente Fernando,nesse comentário você conseguiu se superar!!
Anônimo disse…
Fernando deixando claro a ignorância, hipocrisia e o quanto uma religião consegue ser contraditória. Obrigada por nos fazer enxergar, ainda mais, o quanto religiões são desprezíveis.
Anônimo disse…
gente... quanta bixa raivosa...
É ESTRANHO SE INCOMODAR COM UM CARA QUE NAÕ DISPUTA FEMEA COM VC.....E SÓ FALAM DO HOMO MACHO DA FEMEA NAÕ É ESTRANHO MAS FREUD EXPLICA HA SE EXPLICA.
Anônimo disse…
será que leaõ alfa se incomoda com leaõ delta???
naõ, entaõ no caso dos heteros de mentira se incomodam pelo fato de terem vontade maas naõ terem coragem e os velhos que saõ homofobicos de campanha tem odio pois saõ velhos mas relaxem vc tem dinheiro para comprar bofe
se joga neuzzaaaa
Anônimo disse…
Acho que diante de tudo que acontece no mundo hoje ,nós como seres humanos e criaturas divinas de Deus temos antes de qualquer coisa amar ao proximo independente de qualquer coisa ,se não amarmos o proximo nao amamos a Deus,é isso que Deus diz na Sagrada Escritura ,temos que dar amor a essas pessoas tanto os homossexuais,Lésbicas,mendingos,prostitutas,e quanto o que fazem não se preocupam que quem julga é Deus.Então vc que esta lendo essa mensagem eu te peco um grande favor ore pela nossa nacão Brasileira independente de sua religião acredite em Jesus pois é ele que salvou vc na cruz e tem um grande propósito na sua e na minha vida .Um grande abraco e que Deus vos abencoe.
Anônimo disse…
Não dá para acreditar em ateu que ainda respira, transcendi e sou cético.
Anônimo disse…
Vai ter sim, por filhos adotivos, ser gay não significa nunca engravidar mulher, varios gays já engravidaram mulheres, no caso das lesbicas existemenseminação artificial, a homosexualidade em estatistica mundial representa 5% e a Hetero 95%, e sempre sera assim, quem descubriu isso foram cientistas extremamente estudiosos, oque você não é e nem nunca será, e esse tipo de pensamento atrasado mostra que você crentenina não tem CEREBRO. Vai estudar livros de ciencia da editora moderna sua Vagabunda, puta, desgraçada. se existe imferno voce sua imbecil já foi condenada a ele.
Unknown disse…
tu é seguidor do Jesus ou da Paola Bracho(Paulo de Tarso_???
Unknown disse…
esse tolo abusudo do argumentum ad terrorem.
Unknown disse…
tu comes carne de porco?? nesse livro ezquizóide proíbe tbm o consumo de carne de porco.
Carlos Maçaranduba disse…
salvou do quê mesmo?

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Vírus da chikungunya atinge múltiplos órgãos e afeta o sistema nervoso central

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jovem ex-Testemunha de Jeová diz por que sua antiga religião é seita. E se torna viral no TikTok

Há um movimento mais ameaçador à democracia que o bolsonarismo. É a teologia do domínio

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Cientistas se preparam para a passagem de 'raspão' do Apophis pela Terra em 2029

Estudo mostra como ateus e pessoas não religiosas enfrentam momentos de crise, como o luto

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Medo da morte alimenta a rejeição que crentes têm de ateus, mostra pesquisa