Pular para o conteúdo principal

Críticos das Testemunhas de Jeová estão mal informados, diz leitor

de um leitor a propósito de
Atirador chegou a frequentar um templo da Testemunhas de Jeová

Por que algumas pessoas falam mal das Testemunhas de Jeová?

Porque estão mal informadas ou talvez porque não gostem da obra de pregação delas. Mas, na verdade, as Testemunhas de Jeová fazem essa obra por amor ao próximo. Entendem que as pessoas precisam “invocar o nome de Jeová” para ser salvas — Romanos 10:13.

As Testemunhas de Jeová são protestantes, fundamentalistas ou uma seita?

As Testemunhas de Jeová são cristãs. Mas não são protestantes pelos mesmos motivos que não são católicas, porque entendem que alguns ensinamentos dessas religiões não são bíblicos. Por exemplo, a Bíblia não ensina que Deus — o maior exemplo de amor — tortura eternamente pessoas num inferno de fogo.  Também não ensina que o homem tem uma alma imortal nem que os cristãos devem se intrometer na política. — Ezequiel 18:4; João 15:19; 17:14; Romanos 6:23.

“Fundamentalismo é um grande movimento dentro do protestantismo nos Estados Unidos”, diz The World Book Encyclopedia. Algumas organizações fundamentalistas “têm tomado posições sociais e políticas baseadas numa interpretação literal de textos bíblicos”. Essa definição não se aplica às Testemunhas de Jeová.

As Testemunhas de Jeová não se envolvem na política nem impõem suas ideias por meio da política ou por outros meios. Elas conversam pessoalmente, usando o raciocínio e evidências convincentes, assim como faziam os primeiros cristãos. — Atos 19:8.

Uma seita é um grupo divergente dentro de uma comunidade religiosa ou que se separa dela, formando outra religião. As Testemunhas de Jeová não se separaram de nenhuma igreja. Não são uma seita.

O que acontece nas reuniões das Testemunhas de Jeová?

Suas reuniões, que são abertas ao público, são basicamente estudos da Bíblia, muitas vezes com participação da assistência. Uma de suas reuniões semanais, a Escola do Ministério Teocrático, ensina os membros da congregação a fazer pesquisas e a desenvolver habilidades de ensino e leitura. Outra reunião é uma palestra bíblica de 30 minutos sobre um assunto que pode ser do interesse de pessoas que não são Testemunhas de Jeová. Normalmente, ela é seguida do estudo da Bíblia por meio da revista A Sentinela. As reuniões começam e terminam com cântico e oração. Também não se pede dinheiro nem se faz coleta. — 2 Coríntios 8:12.

Como a obra das Testemunhas de Jeová é financiada?

Por meio de donativos voluntários. Elas não cobram por serviços religiosos como batismos, casamentos e funerais. Nem cobram dízimos. Quem desejar pode colocar um donativo numa caixa discretamente posicionada no Salão do Reino.

As Testemunhas de Jeová produzem suas próprias publicações bíblicas — o que reduz os custos —, e suas filiais e seus modestos Salões do Reino em geral são construídos por voluntários.

Ex-fiel comenta carta de 1933 da Testemunhas de Jeová para Hitler.
março de 2011

Fanatismo das Testemunhas de Jeová.   > Posts de leitor.

Comentários

Anônimo disse…
MENTIRA

os TJS são pessoas fanáticas , uma seira criada nos estados unidos por um louco , é extremamente fundamentalista , assim como LUTERO e BIN LADEN eles acham que a BIBLIA ou Gibiblia deve ser seguida literalmente , mesmo Deus sendo :

. MAL
. CRUEL
. VINGATIVO
. HOMOFOBICO
. ESCRAVOCRATA
. INIMIGO DOS ANIMAIS
. ASSASSINO DE INOCENTES
. CONFUSO
. CHEGADO NUM CHURRASCO COM GORDURA
. ARREPENDIDO das suas criações
. PRECONCEITUOSO
. BAIRRISTA
. PESSIMO ALUNO DE BIOLOGIA e HISTÓRIA

etc , Comunidades de ex-TJS na interner , relatam os absurdos e a lavagem cerebral que eles sofrem ao fazer parte da seita....


è muito simples :

em 20 anos de pesquisa sobre religiões , não conheço nenhuma denominação crente , que nao engane o fiel em troca de dinheiro...


Se tiver uma ? eu viro CRENTE !!!

faço o desafio !!

* Detalhe [ o catolicismo fez o que os crentes fazem hoje , tirar dinheiro do fiel trouxa amedrontado pelas lendas criadas pela Biblia , como capeta , inferno , castigo divino etc...]
Anônimo disse…
"Elas conversam pessoalmente, usando o raciocínio e evidências convincentes, assim como faziam os primeiros cristãos. — Atos 19:8"
AHUHAUAHUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUH!!!!!

Contra outra piada.
Anônimo disse…
Paulo Lopes e escritores deste Blog

Não é possível haver alguém como este senhor acima das 12:00 falar tanta asneiras, com tanto ódio, com tanta arrogância...

Fico meio preocupado porque, apesar de não ser ateu, ou seja, um NÃO CRENTE NA "NÃO EXISTÊNCIA DO DIVINO", gosto de interagir com qualquer um que pense qualquer coisa.

O senhor acima é irascível, intransigente. Diz que estudou 20 anos sobre religião mas não sabe tratar, nem conversar adequadamente usando a inteligência.

O que eu acho Paulo que o seu Blog, como você bem diz é para quem quiser, (Ateus ou Não-
Ateus), mas você deve perceber que também tem muitos religiosos que o acompanham. São seguidores das tuas reportagens que têm sido muito maltratados por outros seguidores...

Você não é apenas um blogueiro para mim, pois tem me ajudado muito quanto ao caso do Roger. Por isso peço que você intervenha de algum modo para podermos tentar conversar.

Faça um Post onde possa ser mensurado quanto Ateus e Não-Ateus o seguem... Acho que iremos dar uma surpresa agradável à todos. Que o voto possa sair de uma só máquina, um só IP.

Conhecendo sua maturidade, seu bom senso, sua forma crítica de ver a vida (Como naquele post que você aconselhou uma moça que apoiava o suicício a procurar ajuda. E disse para ela que não trouxesse problema para este blog. (http://www.paulopes.com.br/2011/03/atriz-se-joga-da-mesma-janela-da-qual.html 31/03/11 01:27h))

Gostaria muito que você pudesse com a tua experiência jogar alguns baldes de água fria em cima de alguns comentários que nada mais fazem do que expressar: fobias, ódios, intransigências, pré-conceitos, Estereótipos e mais do que isso, DISCRIMINAÇÃO.

Por que falo isso? Porque me importo. Porque me interesso pelo debate, muito mais do que para o embate.

Esta "Laicidade" radical é um homicídio as avessas. E um suícidio da razão.

Por isso eu posto abaixo algo que já escrevi em outro lugar do seu blog... Apenas para pensar!
Anônimo disse…
Por eu existir: PENSO

Que medo teria? A história é cíclica, estamos como Don Quixote lutando contra os moinhos.

NUUUUUUUUUUNNNNNNNNNNNNCCCCCCCCCCCCAAAAAAAAAAA a religião será desmistificada, diminuída, humilhada ao ponto que os pensamentos arrazoados possam tirar algo de ruím - religião - mas não colocar NAAADDDAAAA no lugar... Mas não podemos deixar de tentar expor os nossos ideais!

Olhem para a História, vejam como nada é novo... como isso que está acontecendo agora está se repetindo... TANTO A MORTE DA RAZÃO, TANTO A MORTE DE DEUS... e por aí a fora... Pelo contrário, os homens não se desvencilham da religião, porque ela PARECE, DISSE PARECE, nata, POIS EM TODAS as culturas a encontramos... será que não poderia ser filogenético ... estás rindo? Por que? Seria cultural, comportamental, social ou imposto... estás rindo? Por que?

(continua....)
Anônimo disse…
(continua...)


Quem se fecha as proposições é um idiota, (no sentido literal e não ofensivo da palavra), um ignorante... que já chegou ao fim de todo saber, de toda curiosidade, de toda ciência... Sabemos que ciência sem a possibilidade de hipóteses que nos levem a crítica, a um falseacionismo ingênuo ou dogmático... deixa de ser uma CIÊNCIA e torna-se uma religião qualquer... ATÉ uma religião SEM NOME.

O que acontece é que muitos baba*** religiosos e ateus são mais que estereotipados ou preconceituosos pois estes ficam no campo das idéias e dos debates que podem ser muito saudáveis para quem não tem medo de nada.

O problema fica na discriminação dos lados religiosos, agnósticos e ateus pois esta forma de ideal leva para a AÇÃO... aí o inferno começa ...

Os homens estão cansados de bla-bla-bla de pessoas que arrotam idéias pesadas, sem nexo, que não vivem o que dizem nem pregam... são duais e esquizofrênicos.

O problema nunca foi religião, ou a não religião, ou idéias e ideais, mas as pessoas que delas falam e obrigam outros a se calarem como marionetes infames, incultos, que não se não conseguissem discernir a mão direita da esquerda...

CHEGA DISSO... há ter um caminho, ou até mais caminhos que levem as pessoas se unirem pelo bem comum de todos...

Se nada crer parece que adianta... NÃO CREIA.
Se algo crer parece que adianta... CREIA. SEJAMOS NÓS MESMOS - livres - para dizermos o que somos e pensamos de uma forma generosa e não "verborráica"...

Debaixo de nossas peles amarelas, vermelhas, brancas e pretas há vermelhidão do sangue, dos nervos, dos músculos... todos comem, bebem e fazem cocô e e xixi...

O RESPEITO ao outro se definha em cada linha, em cada palavra solta e dita de forma imprópria...

Somos brasileiros, regionais e irmãos... Não consigo pensar que exista pensamento maior do que este... Onde está a condescendência, a amizade, a fraternidade, a generosidade...

Onde está o culto ao saber... onde está a paciência às crianças ingênuas independentes das idades... Será que só sobrou hipócritas - EU TAMBÉM devo estar no meio deles.

Mas tudo isso me cansa... com é difícil e hercúleo unir, juntar, agregar, manter, limpar, arrumar, aceitar, escutar ouvindo, soprar esperança à alguém... amar

Como é fácil quebrar, sujar, desarrumar, ser beligerante, destruir, separar, fofocar, maldizer, gritar, fazer-se de ouvido de mercador, tirar a esperança, matar... odiar

Tudo é vaidade, tudo passa, somos como vapor que sobe das antigas chaleiras... por um pouco está depois desaparece... quem se lembrará dele?

Quem se lembrará de nós daqui alguns dias, anos, pequenas dezenas de anos? Apenas quem amamos e nos deixamos ser amados, que deixamos as portas abertas para HAVER DIÁLOGO. Que se alegram em ouvir nossos nomes, em estar na nossa companhia, que nas confraternizações os nosso nomes NÃO PODEM ficar fora das listas...

Estou cansado, muito cansado...

Um abraço sincero, respeitos e esperançoso em todos... EM TODOS MESMO!
Anônimo disse…
Em tempo:

"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las".

"Os preconceitos são as razões do imbecis".

"Todo homem é culpado do bem que não fez".

"Uma única palavra posta fora do lugar estraga o pensamento mais bonito".

"Se não conseguir achar algo que lhe agrade, tente ao menos achar algo novo".
Anônimo disse…
Pra mim uma religião que acha que o sangue dos outros não presta para seu corpo, se não vai se contaminar, que por isso é preferível que seu filho morra e algumas mulheres que violaram essa lei pra salvarem a vida dos filhos foram excluída da religião e abandonada pelo marido, e que os membros do ministério público que ordenaram que se fizesse a transfusão contrariando os pais dessas crianças,que
eram dessa religião,após a transfusão, foram abandonados pelos pais, por que eles não querem filhos impuros. Só por isso, pra mim já é um bom motivo,pra não acreditar que eles acreditam realmente no Deus que é puro amor como disse acima
"a Bíblia não ensina que Deus — o maior exemplo de amor".
Anônimo disse…
É um amor dos mais lindos:manda matar!!!!!
Anônimo disse…
O problema não são as religiões, o problema são os "seguidores". Muitos religiosos se tornam fanáticos e deturpam o que está escrito na bíblia para a conveniência ou loucura deles mesmos. Eu ainda não consigo entender porque algumas pessoas precisam de templos, líderes e imagens para viver, mas eu os respeito. Só espero que eles respeitem o meu livre arbítrio.
Anônimo disse…
Não sei porque as pessoas que entram para uma religião agem como "zumbis", deixam de pensar por si, o nosso sangue e um componente do nosso corpo como qualquer outro órgão, só que é a parte líquida, é como a terra, tem a parte sólida e a parte líquida, a séculos que religiões dão um valor que não existe ao sangue, pode ter existido há séculos passados, mas hoje, não tem nada a ver, é um retrocesso humano, esse tipo de pensamento.
Anônimo disse…
É verdade, quando o Ministério Público autoriza que se faça a transfusão em crianças de pais tj, essas crianças são abandonadas e tem que se encaminhada para adoção, ou serem criadas por familiares não tes. de Jeová. Fala sério! uma pessoa que não ama o próprio filho, vai amar a quem? e ainda tem coragem de sair falando do amor. Na bíblia tem uma passagem não sei muito bem, mas, é Deus dizendo que se você não é capaz de amar o seu próprio irmão que você ver, como podes dizer que amas a Deus a quem você não ver? imagina o que ele diria daqueles que não ama o filho.
Anônimo disse…
as testemunhas de jeová apenas sguem a bíblia e principalmente obedessem a ordem de jesus cristo em mateus capitulo 28:vers,19.20,para ir de casa em casa e pregar o evangélio,não interferem em religião alguma,feliz é quem tem o previlégio de estudar a bíblia com as testemunhas de jeová,terá o verdadeiro conhecimento que conduz a vida eterna.
Anônimo disse…
ja está mais que provado,que muitas transfusoes de sangue derao erradas,e todos tem o direito de decidir oq é melhor pra sí.e também existem tratamentos alternativos sem que precize usar sangue,vcs que criticam tem que se informar melhor,seus ignorantes,oq vcs fizeram pra ajudar o próximo?agora pra criticar uma decisão pessoal são os primeiros.eles trabalham,e além disso saeem de casa em casa pra ensinar as pessoas por amor ao próximo,vcs ja falaram da bíblia pra alguém?então façam isso.
Anônimo disse…
Olha eu vou dizer uma coisa:Esses crentes são uns desmiolados...
Qual é o tratamento que substitui uma transfusão de sangue?Uma pessoa que perde 3 ou 4 litros de sangue se não receber um transfusão certamente morrerá.Oh louco!!!Eu heim?!
Anônimo disse…
"ja está mais que provado,que muitas viagens de carro derao erradas,e todos tem o direito de decidir oq é melhor pra sí.e também existem meios de transporte alternativos sem que precize usar o carro,vcs que criticam tem que se informar melhor,seus ignorantes,oq vcs fizeram pra ajudar o próximo?agora pra criticar uma decisão pessoal são os primeiros.eles trabalham,e além disso saeem de casa em casa pra ensinar as pessoas por amor ao próximo,vcs ja falaram do código de transito pra alguém?então façam isso."
Vejam como é um argumento falso o do anom das 20:40
Anônimo disse…
"...e todos tem o direito de decidir oq é melhor pra sí..."

ô seu testemunha, como assim decidir o que é melhor para si? Um pai TJ decide que o filho não deve receber sangue...quem deveria decidir se tenta a terapia e sobrevive ou não é o doente, no caso, o filho? Eu, ateu que sou, não correria esse risco,deixar um filho morrer...


Wander
Anônimo disse…
essa pessoas que falam mal das testemunhas de jeova são aquelas mal enformadas enganadas por ceitas religiosas, e enfluenciados a falar o que ouvem.
as testemunhas de Jeová por ser um povo diferente, uma religiao diferente é muito criticada e julgada por várias pessoas mas se todos conhecessem bem a Bíblia não dirriam isso.
Um exemplo de que as testemunhas de jeova sao diferente e que a bíblia dos TJ vem escrito o nome de deus, enquanto essa nova geraçao retiraram o verdadeiro nome de deus e substituiram por simplesmente senho nao maioria dela.
Não quero criticar a opiniao de ninguem mas so suponho que conhecam melhor as testemunhas de jeová antes de expressar críticas.
como o primeiro comentário em especial.
Anônimo disse…
Gente,, como pode Jeová um Deus de amor, agir ele iniquamente,de uns dias para cá estão falando muito sobre jeová, isto mostra que querendo ou não as pessoas vão saber quem é ele, e não vão morrer sem saber, em mateus 24:14 peguem a sua biblia lá fala que as boas novas serão pregadas em toda a terra habitada ai viria o fim.. isto mostra que estamos muito perto... podem falar mal.. pois só de falar o nome dele é um testemunho, jesus disse que conheceis a verdade e ela mesmo libertaria... vão procurar o conhecimento primeiro antes de falar qualquer sobre esta ou aquela religião..
Anônimo disse…
Mas...deixa o filho morrer ou não? É invenção? Calúnia contra os TJ ?

Wander
Anônimo disse…
ja pesquisei muito sobre a biblia e religião, e os TJS são os que mais se aproximam do que a biblia ensina, eles se esforçam em viver de acordo com a biblia, embora não sejam perfeitos, todos que falam mal de algo ou de religião deveriam fazer como eu, pesquisar,mas não na internet deveriam comprovar com seus próprios olhos, por isso incetivo vá a uma reunião das TJS de Jeová e veja como funciona é simples.
Anônimo disse…
fiz o comentario acima as TJS não deixam os filhos morrem, isso não é verdade, procure se informar, na europa centenas de Médicos não usam sangue em procedimnetos cirurgicos eles preferem alternativas, pois pelo sangue se transmite muitas doenças, e muitas delas nemsão detectadas pelos testes, alias nem se fazem todos os testes necessairos no Brasil antes de acumularem sangue em sua veia.
Anônimo disse…
Deixa o filho morrer ou não? É isso que o seu ensina?


Wander
Anônimo disse…
reescrevend...
´Deixa o filho morrer ou não? É isso que seu deus ensina?
Wander
Anônimo disse…
Eu já fui testemunha de jeová, e cheguei a ser liderança. Até que conheci o lado negro da Watch Tower, o passado tenebroso das falcatruas políticas e econômicas nos Estados Unidos, a solução ambígua quanto aos judeus e nazistas...Muitas pessoas, hoje paralíticas, são sequeladas do obscurantismo e da superstição refinados, transformados em suposta obediência...(importa obedecer antes a Deus, que aos homens). Muitos cadáveres de pessoas jazem na sepultura, donde jamais levantar-se-ão, porque não puderam receber uma transfusão de sangue. É mentira essa história de amor e compreensão entre testemunhas de jeová, o que há é fascismo, controle absoluto da consciência, lavagem cerebral e alienação política total. Além da preconceituosíssima e fundamentalista PRESUNÇÃO de ser a única interpretação correta da Bíblia, e a sua tradução chamada do Novo Mundo das Sagradas Escrituras...Uma fraude, onde adulterações sucessivas foram sendo alocadas ao longo dos tempos para encobrir o fiasco das SUCESSIVAS DEMARCAÇÕES DE DATAS PARA O RETORNO DE CRISTO E O MILÊNIO. Um verdadeiro embuste. E eu tenho sentinelas muito antigas, das décadas de 60, pra provar. Caiam fora desse laço, enquanto há tempo!
Anônimo disse…
GENTE só mesmo uma pessoa muuuuuuuuito TAPADA e IGNORANTE ?

PRA NÃO VER QUE A TJ , é uma seita crente FUNDAMENTALISTA das mais atrasadas do mundo.......eu a vejo como uma versão norte americana do ISLÃ , eles são extremamente FUNDAMENTALISTAS...


e de cada 3 palavras que eles falam ? 4 é BIBLIA....


esse moleque ezquizofrenico sendo frequentador dessa seita e depois tendo partido pro ISLÃ o resultado era previsivel...
Anônimo disse…
Dá pena das pessoas que são mal informadas. Desde o passado já se falavam mal do Cristianismo, chamando-o de seita (Atos 28:22). Dá pena também dos apóstatas (Atos 20:29) que sentem uma verdadeira e tremenda dor de cotovelo. Todos sabem que as Testemunhas de Jevoá é a ÚNICA religião verdadeira. Os críticos que me respondam: Qual é a ÚNICA religião que prega as boas novas, que está em 236 países, fazendo tudo isso de modo voluntário? Qual é a única religião que NUNCA participou nem NUNCA participará em guerras? Que nunca apoiou o nazismo, que na verdade milhares de Tjs foram mortas, fuziladas, decapitadas por se negarem a dizer Heil Hitler? Já ouviram falar da Família Kusserow? Pesquisem na Enciclopédia Virtual Wikipédia o significado de "Objetor de consciência" e embaixo do subtema "Motriz religiosa" vocês lerão o seguinte: As razões que levam uma pessoa a se tornar um objetor de consciência, e a recusar o serviço militar, são variados. Muitos objetores o são por razões religiosas. Muitos são membros de religiões que historicamente são pacifistas em sua doutrina.
No livro History of Christianity (História do Cristianismo) Edward Gibbon escreveu que os cristãos do primeiro século negavam-se a ter qualquer participação ativa na administração civil ou na defesa militar do império”, e que “era impossível que os cristãos, sem renunciarem a um dever mais sagrado, pudessem assumir a posição de soldados, de magistrados ou de príncipes.
As Testemunhas de Jeová não se envolvem em qualquer forma de política, recusam participar nos forças armadas nos países onde vivem, pois acreditam que os cristãos devem ser neutros em conflitos mundiais. Citam Romanos 12:19, que diz,: "Não vos vingueis, amados, mas cedei lugar ao furor; pois está escrito: “A vingança é minha; eu pagarei de volta, diz Jeová."
Por causa de sua objeção conscienciosa à participação no serviço militar, armado ou não, as Testemunhas de Jeová frequentemente enfrentaram prisões ou outras penalidades. Na Grécia, antes da introdução do serviço civil alternativo em 1997, centenas de Testemunhas de Jeová foram presas, alguns por três anos ou mais por sua recusa. Mais recentemente, na Armênia, muitas Tjs foram novamente presas (e permanecem na prisão) por causa de sua objeção conscienciosa ao serviço militar.
A revista Despertai! cita o exemplo da família Kusserow, de Bad Lippspringe,Alemanha: Franz e Hilda possuíam uma família grande, com 11 filhos, 6 rapazes e 5 moças. Sob o regime nazista, 12 membros dessa família de 13 pessoas foram sentenciados a um total de 65 anos em prisões e campos de concentração. Em 1940, aos 25 anos, Wilhelm foi fuzilado como objetor de consciência. Dois anos depois, pelo mesmo motivo, Wolfgang, seu irmão, de 20 anos, foi decapitado na penitenciária de Brandenburg. Em 1946, aos 28 anos, o irmão dele, Karl-Heinz, morreu de tuberculose, depois de ter sido trazido doente de Dachau. Tanto os pais como as filhas cumpriram penas em prisões e campos de concentração.
Aqueles que criticam sobre não usarmos transfusões de sangue NÃO tem conhecimento de medicina. Pergunte a qualquer um desses desinformados se eles sabem o que é: Eritropoetina, Eletrocautério, Hemodiluição, Recuperação Intraoperatória de Céluas, Cola de Fibrina, Plasmaférese? Não sabem nada!! As Tjs estão à frente, é o grupo religioso mais bem informado da terra. E os retrógados ficam só se doendo, falando balelas: que a gente quer que o filho morra, que preferimos morrer, etc. Povo desinformado! Onde já se viu: queremos que o nosso filho morra, mas a gente leva pro hospital? Vão se informar, bando de tiranossauros...
Anônimo disse…
Eles seguem a baboseira da bíblia e doutrinas medievais e os outros é que são tiranossauros...KKKKKKKKKKKKKKKKK.....
e sabe o que é pior :ESSA GENTE PERDEU O SENSO DO RÍDICULO!!!
Se existem tantos ¨tratamentos¨alternativos ao procedimentos de transfusão então por qual motivo o governo gasta tanto dinheiro(dinheiro dos impostos) em estoques de sangue e bancos de sangue?Porque há inúmeras campanhas para recrutar doadores?E porque existem tantas ações para conscientizar e incentivar as pessoas sobre a importância de doar sangue para salvar vidas?Como ficam os hemofílicos que dependem de transfusões de sangue e de tratamento com fatores de coagulação e outros hemoderivados para continuarem vivos?Infelizmente,religião representa a principal causa de ALIENAÇÃO existente no mundo.
Anônimo disse…
Eritropoetina é uma medicação para pacientes renais não substitui transfusões de sangue aliás medicamento nenhum substitui uma hemotransfusão em um paciente com anemia profunda que tenha volume sanguíneo em circulação diminuído ou contagem baixa de hemácias ou hemoglobina,que tenha perdido grande quantidade de sangue ou portador de hemofilia.Não precisa ser médico para saber disso.
Anônimo disse…
Para que discutir. O nome de Jeová é sagrado, e nunca houve em toda terra esse nome envolvido sejam em fofocas, noticias, coisas boas e até calúnias. Mas não tem chororô, logo o nome Sagrado estará em cima nos cume dos montes, e então o mundo inteiro saberá que Ele é Jeová. A obra está sendo pregada em toda a terra habitada, sobre a opiniões contrárias, coitados, as TJ tentaram falar e pregar e gritar o que lhes foi ordenado, como Jesus fazia nos tempos dele e aqueles que o seguiam. Nossa obrigação e continuar, coragem irmãos, falta pouco, logo, a obra será suspensa, e então poderemos respirar aliviados sobre as asas protetoras do nosso Deus.
Adna
Anônimo disse…
Pois é...
O que será que está acontecendo com o planeta? Quem saberá explicar, terremotos, aumento doque é contra a lei, falta de amor, falta de fé. Alguns tem até a coragem de chamar o Soberano de ¨"aluno", pobre criatura mortal. Sem problemas, não viverá eternamente para poluir a terra. Ainda bem!
Anônimo disse…
Este aloprado aprendeu a mentir com seus comparça o superintendente. que Deus oriente nossas autoridades testimunha de geova e seita sairam da presbiteriana esta charlatão russel ne esprique de onde ele veio cambada.....
Anônimo disse…
tenho pena dessas pessoas, que ao invés de se preocuparem em ler a biblia e analisar pelo menos tentar entender, ficam desfazendo das religiões alheias nem sabem o q significa a palavra seita nunca devem ter pego um dicionario para entender. a pobreza do conhecimento me entristece.as testemunhas de jeova ñ são hipocritas nao sao perfeitas mas tentam agradar a jeova deus acima de tudo, pena q existem pessoas como voce q entristecem o nosso majestoso pai, mas mesmo assim ele te da agua alimento e tudo de maravilhoso q existe nessa terra. tomara q um dia vc mude seu pensamento e tenha mais respeito por q se vc existe é graças a Ele.
Anônimo disse…
Obrigado ,melhor estudar astronomia,química,física,idiomas ou biologia ou geografia do que ler sobre essas mitologias da bíblia que mais parece com o sítio do pica-pau-amarelo.Aliás,ontem completou 50 anos do grande feito do astonauta russo Yuri Gagarin .Esse sim ,um feito extraordinário!!!E a propósito o que fazem ou fizeram as religiões de importante na área da ciência ao longo e largo de toda história?
Anônimo disse…
Falando em Yuri gagarin além da celebre frase :

´´ a terra é azul´´

ele tbm disse :

´´ Não consigo ver Deus ´´

sendo ele o primeiro ser humano a ter chegado nos céus em vida , lugar que segundo a Gibiblia seria a morada de Deus, Gagarin nao o viu ?

teria ele se escondido atras de algum planeta....??


ou ele só existe na mente das pessoas que o criaram...
Anônimo disse…
Anônimo das 10:43 se vc já pegou num dicionário de português sabe que a palavra seita aplica-se perfeitamente as testemunhas de jeová.
Anônimo disse…
Uma coisa é vc ser TESTEMUNHA DE JEOVÁ depois que pintou o sete e desenhou o 8, que viveu a infância, que foi para festas de aniversários que foi para baladas e outra coisa é vc ser filho de pais testemunhas de Jeová que privam seus filhos de muitas coisas achando que eles irão seguir futuramente essa religião, uns podem até seguir, outros ficam revoltados, com a cabeça confusa...
tenho uma sobrinha de 3 anos que chegou para meu irmão e simplesmente falou: -PAPAI SE VC FOI PARA A FESTA DE NATAL, VC VAI SER DESTRUÍDO. Meu irmão não é TJ, mas sua esposa sim, ele ficou arrasado, porque ele trabalha sozinho para sustentar sua família e acho que como pai ele tem direito de como católico, decidir se seus filhos irão para os TJ ou continuarão na sua religião...
Anônimo disse…
Vocês testemunhas de Jeová são preconceituosos...e querem se destacar, achando que podem pecar igual a todo mundo, que pelo fato de serem Tjs irão para o céu...fico pensando na pessoa que criou essa RELIGIÃO, qual era seu intuito??
Quer dizer que vcs não podem nunca modificar as normas de sua religião?? Vcs não tem opinião própria?? Tudo muda, porque para ser Tj não pode doar sangue e nem receber e não pode dá esmola, não pode ir a um aniversário, vcs querem manipular a vida dos outros???

Agora se fosse proibido a infidelidade, o furto, o roubo, a mentira,a fome, a prostituição, o egoísmo, a falta de amor ao próximo, etc e tal...aí sim, eu daria valor, mas essas bobagens de vcs, eu não acho correto, porque o sangue é meu, eu faço dele o que quero...e vou aonde quero e se eu me afastar de minha religião não vou ganhar um monte de intrigados, talvez eu até ganhe pessoas com os braços abertos prontos a me receberem caso eu queira voltar...

Já frequentei diversas religiões e tenho contatos com pessoas das mesmas, inclusive TJS, mas a que nunca seria era Testemunha de Jeová, não pela palavra de Deus que é uma só, mas pelo fato de quererem dominar sua vida pessoal em todos os sentidos, desde à escola, família e saúde...prefiria até o XANGÔ E TER MINHA LIBERDADE DE VIVER...
Anônimo disse…
"Sereis entregues para serdes punidos e executados; e homens de todas as nações vos odiarão por causa de vossa lealdade a mim."


NÃO É ATOA QUE AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ SÃO PERSEGUIDAS...
Anônimo disse…
Hei,e por acaso o xangô é menos digno que as outras religiões somente porque são de origem africana?
Anônimo disse…
xangô não e religião em denominado santo da umbanda porem para quem entende e um demonio e quem segue demonio vai conviver com ele na eternidade e lembresse que a casa do demonio e no inferno.
Anônimo disse…
p/ os tj se pregam averdade porque não reconhece Cristo como Deus o Diabo ele sabe que Cristo eo senhor mas não declara que Jesus eo senhor dele como vcs fazem Charles Russel tambem não o reconheceu por isso vcs so aceitam as palavras das revistinha torre de vigia e não enfrentam a biblia compare pegue a sua biblia e outra catolica e uma evangelica p/ ver se as palavras são iguais lembresse quem fundou a testemunha de Jeova foi um homem vcs conheceram ele sera que ele não falhava pois se ele era de Deus realmente sera que Deus iria permitilo ele ensinar o povo renegar seu proprio filho lembresse tambem que vcs tentaram adivinhar a volta de Cristo sendo que os adivinhão não herdaram o reino do céu e tem mais nem o filho sabe a hora que ele ira voltar.
Anônimo disse…
Anônimo das12:47, eu não acredito em p... de demônio nenhum como poderia viver com eles?Umbanda,catolicismo e as muitíssimas seitas crentes não me dizem nada.
Anônimo disse…
Anônimo das 13:34 então as pessoas matam por influencia propria simplesmente me da vontade de matar e eu mato faz um teste vai um dia na macumba ver oque vc sente e depois se vc conseguir tente ir p/ igreja mas não nas igrejas que so fala de dinheiro va na que prega a palavra se vc não achar eu estarei orando por vc p que Deus te liberte.
Anônimo disse…
Será que alguém conseguiria explicar o que o anônimo das 12:58 quis dizer...???
Anônimo disse…
Perdoe me anonimo das 11:00 o que vc gostaria d saber? ali eu fiz uma pergunta p/ os Tj e pedi p/ eles comparar a biblia deles com a catolica e a evangelica porque a muita controversa os TJ se jugam a religião verdadeira sendo que eu descordo ainda não existe religião verdadeira porque todas elas falham porque são dirigidas por homem e a sabedoria do homem e diabolica maldito o homem que confia no homem porem a verdade esta na biblia mas por falta de conhecimento muitos ficarão perdido e mais facil eu ouvir do que eu ler por isso somos enganados. perdoe minha falha de não ter explicado.
Anônimo disse…
ACHO QUE VOCÊ DEVERIA PESQUISAR MELHOR...

Veja o que disse um erudito a respeito da bíblia dos Tjs:


Para avaliar a confiabilidade da obra dos
tradutores, o erudito Dr. Jason D. BeDuhn, professor-associado de estudos religiosos da Universidade do Norte do Arizona, em Flagstaff, Arizona, Estados Unidos, examinou e comparou a exatidão de OITO importantes traduções, inclusive a Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas, publicada pelas Testemunhas de Jeová.

BeDuhn classificou-a como "notavelmente boa", "muito melhor" e "consistentemente melhor" do que algumas das outras avaliadas.

De modo geral, concluiu BeDuhn, a Tradução do Novo Mundo "é uma das traduções em inglês mais exatas do Novo Testamento que estão disponíveis" e "a mais exata das traduções que foram comparadas".

BeDuhn disse também que muitos tradutores estavam sujeitos à pressão de "parafrasear o que a Bíblia diz ou de fazer acréscimos para harmonizá-la com o que os leitores modernos querem e precisam que ela diga".

Por outro lado, a Tradução do Novo Mundo é diferente, observou BeDuhn, por ser "mais exacta como tradução literal e conservar as expressões originais dos escritores do Novo Testamento".
Anônimo disse…
Mas o tradutor inicial ou original que era o bêbado e fanfarão do Lutero era um sujeito que não merecia nenhum crédito e ademais a bíblia que ele teve acesso não era a original afinal, só papa tem a original e ele sabe PERFEITAMENTE que é tudo fajutice.Esse negócio de gibíblia e do ser imaginário a quem chamam deus é mais ilógico dos que os ets.
Anônimo disse…
E o universidade religiosa analisando tema religioso merece crédito?????Gente,por favor vamos ser um pouquinho mais inteligente!!!!
Anônimo disse…
tradução novo mundo ou nova era universidade americana acordem o mal que vira sobre nos esta vindo dos estudiosos dos estados unidos a terra que fala na biblia não e nesse mundo mas se vcs preferem acreditar que vão ficar por aqui.NOVA ORDEM MUNDIAL PESQUISE e vera o que esta p/ acontecer.tradução novo mundo ou nova ordem mundial são bem parecidos esses nomes.
lúh mari disse…
eu sou estudante das testemunhas de jéova e quero me batizar pois apesar de ter so 14 anos de idade eles me ensinaram muitas coisas que acontecem no nosso dia a dia e como as encara-las no fato da relação ao sangue a blíbia proibi sim ao mal uso do sangue , pois relatos de medicos ja informara que nas maiorias das vezes eles não tem tempo para fazer os devidos testes para ver se o sangue estar contaaminado , mas antes das pessoas julgarem deveriam apenas a se informar melhor e aprender a se expresar pois eles não são convicentes
lúh mari disse…
e ao caso de nãoa cretitar que jesus é o rei , é porque nós não acretitamos na trintade sabe o que é isso ? bom vou explicar a trintade fala que deus , jesus , e o espiranto santo são 1 pessoa não mas vamos raciocinar um pouco ? porque nos pensamos assim jéova o pai , jesus cristo o filho tanto mostra que ,não so a blíbia das testemulhas relatam que deus=jéova mandou seu filho para terra se a trintade existe como que ele poderia mandar a si própio para a terra ?
Anônimo disse…
Minha filha procure ler a biblia que vc vai ver que existe Deus pai e Deus filho o pai ficou no ceu eo filho veio a terra p/ nos salvar se vc costuma ler a biblia vcs estão equivocados sobre savação 1 quem vai julgar que vai ser salvo vai ser Jeova.em apocalips revelação fala sobre os 144.000 que são homens não contaminados com mulheres isso deixa claro que as mulheres do testemunhas de Jeova nã vai ser salvas mas o evangelho de Cristo que e o unico salvador prega que a salvação vem para todos ha se vcs ja fosse o povo escolhido porque existe pecado no meio de vos o batismo e para perdão dos pecados limpar o que esta sujo se vcs julgam outras denominações dizendo que estão erradas vcs não são a religião verdadeira ou seja e igual as outras tome cuidado com a sua decisão o batismo e serio se cristo voltar hoje e vc não se arrepender de coração e ser batizada vc sera condenada quanto tempo vc esta dentro dos testemunha de Jeova se Jesus vltar agora vc fica.
Anônimo disse…
Menininha de 14, não ocorrem mais transfusões de sangue sem que antes esse seja testado!Estão enganando a ti com argumentos capciosos...
Anônimo disse…
Mari, seu desejo é muito apreciado por Jeová, Jesus e seus irmãos na fé. É muito bom ver jovens assim como você defender sua fé e confiança num Deus tão maravilhoso. A questão do sangue é bem estabelecida na Bíblia como uma das maneiras que Deus nos instrui a termos boa saúde. E além de podermos demonstrar que somos obedientes a sua palavra. É certo que nós não desejamos ficar doentes muito menos morrer, mas queremos viver a vida da melhor maneira possível. E muitos podem se perguntar: Você prefere morrer ou deixar que seu filho morra por não tomar (transfusão) sangue?
A minha resposta seria duas:
1º-"Obedeço a ordem Bíblica de abster de sangue"(Atos 15:28,29).
2º-"Aceito outras alternativas de tratamento sem o uso do sangue, que é mais segura (falo com relação a adiquirir doenças e da incompatibilidade)e barata do que a transfusão.
Os melhores médicos sabem que existem tais tratamentos. Pergunte a um se ele mesmo aceita transfusão de sangue, mas pergunte a um médico que seja dedicado a profissão e de preferência que não seja Testemunha de Jeová.
Anônimo disse…
Mari, sempre siga o que você aprender na Bíblia e não os que não tem o conhecimento exato das Escrituras. Pois Deus aprecia muito as mulheres como Ana, Maria, Ester, Priscila, Lóide, Eunice e outras. O Sr Anônimo que lhe citou "apocalips revelação fala sobre os 144.000 que são homens não contaminados com mulheres", se mostra que não entende a Bíblia. Jesus disse em Mateus 11:25: "Eu te louvo publicamente, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e dos intelectuais, e as revelaste aos pequeninos". Então, agradeça sempre a Jeová por nos revelar ou nos ensinar as verdades Bíblicas tão preciosas.
Anônimo disse…
Na verdade a bíblia do papa está longe de ser a mais próxima da real.E a do Lutero então...
pc disse…
Na verdade o que eu acho dessas pessoas que falam mau das testemunhas de JEOVA, sao pessoas que se incomodam com o icinamento correto sempre basiado na biblia e que nao tem capacidade de raciocinio proprio, elas vendem o peixe prode que pescam, com um, pescam com outro e assim por diante, pessoas inguinorantes, soberbas,frias, calcolistas, incredulos, amantes do dinheiro, sem amor, mesquinhas...; por que nao falam mal de outra denominaçao, por que nao criticam a politica, a policia, candoble, a feitiçaria, o papa, o padre marcelo rossi, o bispo macedo, a Dilma, sao pessoas que sao anti cristo ou melhor ante tjs, seus energumenos...
Anônimo disse…
querida lú mari vc está de parabéns (próver 27:11)as pessoas que falam mau das tj é pq se julgam inteligente,mas sabemos ki não são i não tem o conhecimento exato,na real são dignas de pena (mateus 9:36)nossos dias são como os dias de nóe as pessoa sempre fazendo pouco caso, i esse é o proceder de muitos (2corín 4:4) mas esteja certa quando ver i ouvir taiz coisas não se assustem i jamais esqueca desse texto(lucas 21:9)bjuh i bom progresso(izaí 43:10-13). ass:a estudante da bíblia "anah".
Anônimo disse…
Acredito na liberdade de expressão, com respeito, livre escolha sem preconceitos, na vida que nosso Senhor (Deus) nos agraciou, no amor ao próximo, em limites, em momentos felizes, na democracia, na verdade, e principalmente na humildade.Alguém pode me explicar o Versículo da Bíblia que diz: Vinde a mim a criancinhas, porque delas é o Reino dos Céus?
Anônimo disse…
Olha,ESTA PERGUNTA É PRA TODOS QUE AS CRITICAM gostaria que alguém se puder,me informasse porque as testemunhas de jeová incomodam tanto?
Elas não fazem nada contra a sua pessoa,prq vc se sente incomodado com elas?o máximo que pode acontecer é uma bater na sua porta e nada mais se vc não qr ouvi-la tem todo direito é só não atender a porta ou exercer aquilo que aprendemos no berço e dizer :mto obrigada pelo esforço mais realmente não estou interessado! Daí o q mais pode acontecer?acha que elas vão torturar vc ate a morte pra que vc a ouça?não! elas vão embora e ai?o que fazem de tão ruim a vc que criticam tanto?se elas aceitam sangue ou não é problema delas afinal se uma morre que diferença fará pra vc?Se elas são ruins deixem-na morrer ora!elas não ganham nada com este tempo perdido no dia,de andar de casa em casa falando sobre Deus...vc certamente não as paga então qual o problema?não doí no seu bolso,nem na consciência,nem nada.Cade o respeito que todos cobram tanto e ninguém dá?O que vc ganha falando mal delas?preocupe-se então com sua vida e deixem elas pregarem Jeová em paz,não perca seu precioso tempo na frente de um computador criticando,se vc não qr ouvi-las vá procurar alguma coisa que lhe traga proveito na vida,que na sua velhice vc possa dizer:meu tempo foi bem gasto!
Anônimo disse…
cara vc confundiu o significado de crença, seita e religião aconselho a procurar um dicionario....
Anônimo disse…
Nossa, quanta besteira escrita em seu blog, Paulo. Mas a culpa não é sua. Afinal de contas, opiniao cada um tem a sua. O dia do juizo final está chegando. Ai vcs pedem perdão a Jeova. Quem sabe ele se compadecera de vcs pecadores, irresponsaveis que só se preocupam com dinheiro.
Avelino Bego disse…
"Anônimo disse...
Nossa, quanta besteira escrita em seu blog, Paulo. Mas a culpa não é sua. Afinal de contas, opiniao cada um tem a sua. O dia do juizo final está chegando. Ai vcs pedem perdão a Jeova. Quem sabe ele se compadecera de vcs pecadores, irresponsaveis que só se preocupam com dinheiro."

--------------------------------

Eu adoro essas "ameaças" dos crédulos em lendas!

Parece um mimimi divino:

"- Vou contra pro meu pai, seus bobos".
Lamentável como as TJs são manipuladas e condicionadas a darem respostas padrão ao serem questionadas. A lavagem cerebral que sofrem já foi até tese de doutorado de um psiquiatra famoso. Elas manipulam na maior cara de pau a tudo e a todos. Fui TJ por 32 anos, inclusive ancião (espécie de pastor) e conheço cada milímetro dessa seita altamente perigosa. Elas incomodam sim, porque destroem famílias e vidas sem omenor remorso. Não permita que seu filho seja sequestrado por essa seita. Você vai perdê-lo! Não acredito que o psicótico tenha feito tudo o que fez apenas por ter sido TJ, mas que a seita foi um dos polarizadores para aflorar a psicose dele, isso foi, com certeza! Mas, está aí para todos verem. As notícias ocorrem a cada dia e mostram o que esta seita. Fuja dela antes de ser abduzido!
Anônimo disse…
Leia o Livro Crise de Consciência que o Sr. Seu Paulo Lopes, vai se arrepender de tdo que disse a favor dos TJ's. É umza seita sim fundamentalista que matou milhares de pessoas por pregar a proibição de transplantes de órgãos no passado e de sangue nas ultimas décadas.
Anônimo disse…
Quem comenta que quem critica as testemunhas de jeová está errado, nâo sabe o que diz vou aqui afirmar desconheçe na totalidade Deus,e menos conheçe Cristo,e nada percebe da biblia, muito menos sabe sobre as TJ.
ORA 1. Vamos lá ver para jesus vir descendente de David, como filho de jeová, e se esse fosse Deus que nâo pode mentir, teria de ter enviado um filho cumpridor das suas profecias e esse as teria cumprido todas na totalidade.
NÂO aconteceu isso a descendência era passada de filho para Pai, através de descendência sanguinia,Cristo vem como filho de José logo nâo tem Pai de sangue, e se formos ver por parte de Mâe, Maria era prima de isabel eram as duas da tribo de Levi, e David era da tribo de judá, mas! aqui está a razâo unica de jesus nâo ser descendência nunca de David, José vem de uma familia amaldiçoada por Jeová podemos ver se é verdade ou nâo! vejam Jeremias 22.24 jeova diz assim como eu vivo esta é prenunciação minha mesmo que jeconias filho de jeoiaquim rei de Judá viesse a ser o anel de do meu dedo eu dali o arrancaria, veja jeremias 22.30 diz assim diz jeová escrevei que tanto este homem jeconias como seus filhos, nâo terâo êxito nos seus dias pôis da sua descendencia nem um único será bem sucedido, e se sentará no trono de David para governar Israel, pergunte afinal de onde vem josé padrasto de Cristo vamos ver? Mateus 1.11 Josias tornou-se Pai de jeconias e seus irmâos na deportaçâo para a babilónia, jeconias tornou-se Pai de salatiel, e este Pai de Zorobabel e dai vem a descendencia de Jacob Pai de josé, o padrasto de CRISTO.
Para vermos que tentaram a força que jesus viesse dessa familia veja isto Lucas 3.27 filho de joana,filho de Reza,agora estes doisaqui na genealogia sâo filhos de jeconias o amaldiçoado po jeová,estes »»»»»»» filho de Zorobabel, que é filho de Salatiel,««««««e este, e este filho de Néri, Salatiel aqui é filho de Nerí, mas e Mateus é filho de jeconias, tambem em lucas 3.23. José o Padrasto de Jesus, é filho de Eli,e este Eli e este é filho de Matate, mas em Mateus 1.15 José é filho de jacob, e jacób é filho de Matâ, e Matâ é filho de Eleazer, CASO PARA perguntarmos quantos Pais teve Salatiel, e quantos Pais teve José..
Anônimo disse…
Gente o dia de Geova esta prosimo (leiam a biblia) que tauvez vcs se sauvem há lenbrando nós testemunhas de geova acreditamos que cento e quarenta e quatro mil vão reinar no ceú e resto das pessoas sem ser do corpo governente van viver na terra EU SOU MEDICA EHM EUA SOU ESPECIALISTA EHM CORPO HUMANO e tem sim metodos pará a ajuda da agravação do sangue ESTUDEM MEDISINA QUE VCS VÂO SABER tem varios testemunhas de geova que sofrem asidentes e tem esses recurços que são muito mais melhor dok dezonrar a DEUS
Anônimo disse…
vcs acham que honrar a Deus e criticar uma religião?
pençen bem!
sera que vcs estão fazendo a vontade dele ?
no salão do reino nós não fazenos lavavem selebrall!
no dia de geova quantas pessoas vão morrer (VAI SER TANTAS
A BIBLIA DIZ Q GEOVA vai chamar as avez do ceú pra comer os restos da pessoa. E VCS CRITICOM PESSOAS que faz a vontade de deus na terra?
pençe e au falar pençe !! pençe ehm tudo porque o seus atos estão pesentes na vida de deus eu tenho 13 anos e tenho esses conhesimentos da biblia! evc? leia tente pelo menos entender qm sab asim vc não MORRA!
Anônimo disse…
sim grande parte das pessoas falam q nao perdem seus filhos pq nao doam sangue mas eu sei q é uma ocasiao totalmente diferente mas e qnd abraao no passado ia sacrificar seu filho pq ele nao se negou? pq hj ninguem diz de abraao q ele era louco e sofreu lavagem cerebral acho q é pq teve um final feliz nao é? e4 se Deus nao tivese intervido hj voces chamariam a Deus de cruel?ele teve fé o q acho q mts n tem por querem discutir a respeito do sangue q na biblia de voces tenho uma catolica tenho evangelica e tenho novo testamento e as 3 falam Atos 15:28, 29 levitico 17:11 e genesis 9:4 na qual Deus encara o sangue como a própria vida d um animal ou pessoa.entao fik a pergunta como posso colocar a vida de outra pessoa em mim (transfusao)? digo isso falando da biblia ou das biblias q tenho e mesmo q o medico diga q poderemos morrer se nao tiver a transfusao ai podemos mostrar o que jesus disse em joao 11:25 nao façam como o homem q falavam com jesus descrito em joao 4:47-53.
pois sim se tivermos q perder a vida preferimos perde-la ao violar qlqr mandamento de Deus (Jeova) e cabe a cada um descidir por si proprio nao q o pai mande seu filho morrer mas o proprio filho sab q atitude tomar devido o conhecimento q recebeu mas qnto ao q nao podem decidir por si proprio caso a criança seja muito nova entao o pai decidirá se faz transfusao sim ou nao pois hj a medicina tem outros meios basta pesquisar
fazemos isso pela fé q temos em Jesus q resuscitara qlqr um q nele exerce fé pois Jeova Deus deu-lhe toda autoridade no ceu e na terra .assim como abraao teve fé q msmo q seu filho fosse morto Deus o rescussitaria o mesmo acontece conosco sei q muito vao questionar mas pensem a respeito de abraao q pela lealdade e fé se tornou amigo de Deus segundo ,e se for para morrer nesse mundo q n tem nd a oferecer a nao ser maldade temos fé q seremos ressitados num paraiso livre de maldades. vejam jó 35:9-16 n chingo e nao digo nd de mau para ninguem só qro q estudem um pouco mais antes de questionar a consciencia de cada um e esse é o meu ponto q tirei das 3 biblias q tenho procurem os textos e hajam com perspicacia
almir marcos disse…
fui estudante e pelo pouco que estudei aprendi que não tem outra religião que se aproxime mas da verdade que as testemunhas de jeová
Anônimo disse…
È interessante ver que pessoas expressão suas opiniões sobre religião de forma bem direta porém,é triste observar o quanto são preconceituosos e desenformados a maioria dos comentários postados aqui,fica evidente que muitos preferem atacar a religião do próximo sem ter pelo menos um contexto básico sobre tal,na verdade atacar o próximo não por ser ignorante,mas por ser humano,humano nascido imperfeito devido ao pecado por nos herdado.DEUS através de jesus nos alertou sobre isso cabe a nós tomar uma posição unica e exclusivamente pessoal,sem se preocupar com a do próximo.
Anônimo disse…
quero ver a cara de voces.quando o armagendon chegar.e eu estarei vendo voces morre!!!!!!! aquarde o fim de voces apostata esta proximo. mais do que nunca!!!
Anônimo disse…
as testemunhas de jeova sao um exemplo. voces que nao quizeram fazer o que e correto.aqora ficam ai eventando mentiras. cuidado! voces apostatas eram ver a furia de jeova. voces sao um bando de iniquios
Arcanjo disse…
Não posso admitir que as pessoas de bem, acredite que toda a Bíblia foi inspirada pelo Deus de Amor, pois se assim o fosse como explicar:Deuteronômio 21:18 a 20; 25:11,12;28:15 a 46 e 53 a 61; Ezequiel 23:20,21; 4:12 a 15; 1Samuel 15:3; Números 16:27, 32, 35; Levítico 24:10 a 16 e 27:29; 10:1,2 e principalmente o genocídio em Gênesis 7.
Lembrando-nos, que Deus é Amor (1 João 4:8)
thau (clickdoarcanjo)
Anônimo disse…
Com tamanha ignorância, falta de conhecimento de causa, falam sobre os T.J(s), e o que me preoculpa é que o ódio ainda prevalece nas pessoas, mesmo as que se dizem religiosas. Será que o mundo melhorou neste últimos anos ?, Será que que as guerras cessaram ?, Será que o sistema político mundial melhorou ?, O que fizeram e fazem as demais religiões ?, só não vê quem não quer ver, a política aliada à religião, líderes religiosos enganando seus súditos, promessas de ganhos à curto prazo, montam impérios e mais impérios com o dinheiro dos coitados..., usam o nome de Cristo como tanpolim para o riquecimento ilícito, escravizam as pessoas com ensinos e dogmas falsos, e ainda dizem que os Tj(s) é que errados ?,não é por acaso que o Grande Mestre Jesus disse: Venha o Teu Reino !( Mateus 6:9, 10).
almir disse…
qual é areligião que prega averdade se não é as testemunhas de jeová qual é ? porque religiões em que lideres emrriquecem rapidamente explorando fies fasendo da sua igreja um meio de vida as testemunhas de jeová fasem toda obra voluntariamente não se cobra nada o pouco que que se arrecada e jeová trasnforma em muito é todo para sua obra e não para enrriquecer lideres obs:não sou testemunha de jeová e sim um simpatisante da mesma
Anônimo disse…
Eu sou uma testemunha de jeova nos nao queremos matar niguem nos somentes queremos seguir o que JEOVA FALOU sobre a questao do sangue e existe varias outras maneiras de sauvar a vida de uma pessoa sem tranfusao de sangue entao os que nao querem ser testemunhas de jeova nos aceitamos mais nao criticamos niguem poque vcs tem que nos criticar nao somos zumbis servimos a JEOVA por vontade propia e se quisermos para de servir a ele podemos mais nao queremos por que sabemos que estamos fazendo a coisa serta todos os dias pregamos de casa em casa sem sessar de baixo de chuva e sol entao nao damos nenhuma razao para estas criticas sem fundo pofavor pense um pouco antes de falar de pessoas que se esforssao trabalhando no sol e na chuva para transmitir uma mensagem que nem todos ouyvem ou batem a porta em nossa cara entao deem mais valor em sua s palavras que podem estar ferindo pessoas que fazem um trabalho emportante mais valioso do que ficar sentado no sofa sou uma pessoa que fui desiguinada para ver este tipos de comentarios na intenet para defeder esse povo que vcs so sabem falar mal!
Anônimo disse…
anonima das 12:32, mentir é pecado.
anonima das 14:07(a mesma da 12:32, você não engana ninguém), primeiro admita seus erros. Depois venha os(se) defender.
Se houvessem alternativas a transfusões, os médicos seriam os primeiros a anunciarem. Até agora, somente vocês divulgam esses 'métodos alternativos'.
As tj permitiam transfusões. Foi liberado e proibido 3 vezes nos ultimos 50 anos. Decisões inconstantes?
E quanto as cirurgias e transplantes que foram proibidos seguindo a mesma lógica da transfusão? Aliás, qual a lógica estúpida por trás dela?
E proibir as crianças das tranfusões?
Não com essa balela de aceitar jeová por vontade própria, sabemos bem os métodos de 'dessossiação' e 'dissossiação' que vocês praticam com os membros que divergem da cúpula.
Acorde você pra realidade de sua seita no mundo.
Anônimo disse…
O que você pensa, sente sobre o livro abaixo?

http://books.google.com.br/books/about/Onde_a_Religiao_Termina.html?id=xjBRkv-eBxIC&redir_esc=y

E sobre o conceito de Universalismo?

“A idéia de universalismo está vinculada à legítima abertura da consciência considerada sempreaprendente, cujas manifestações são incompatíveis com os preconceitos, fanatismos, idolatrias, dogmas, nacionalismos, facciocismos, paroquialismos, apriorismos, provincianismos ou sectarismos de qualquer natureza. Equivale, portanto, ao conceito de antiegoísmo, condição sine qua non à manutenção da incorruptibilidade cosmoética. O universalismo é a ideia magna norteadora da consciência crítica, cujo alvo é atingir a verdade, compreendendo-a, porém, enquanto verdade relativa de ponta, isto é, o entendimento possível em determinado momento da marcha evolutiva da Humanidade. A consciência universalista faz sempre uso da argumentação racional, mostrando-se assertiva nos posicionamentos, mas, ao mesmo tempo, mantem-se aberta à refutação. Esse tipo de postura supõe gradual dissolução do egoísmo particularista em direção à perspectiva fraternal de caráter amplo, abrangente e cósmico.(Marcelo da Luz. Onde a Religião Termina? Editares. p.51).”
Anônimo disse…
Universalismo? O que isso tem a ver? Mais um tj conspiracionista...
Anônimo disse…
NAo tenho diabos de religião nenhuma, nada, considero-me ate um ateu, mas uma coisa é certa, se meu filho sofresse um acidente e precisasse de transfusão de sangue, eu não aceitaria, sangue é uma coisa sagrada e ao mesmo tempo maldita, se vc receber o sangue de um maldito, vc trara consigo as marcas dele, nao precisa ser espiritual pra ver e saber destas coisas, e digo mais, desafio qualquer infectologista a me dizer que todo o sangue recem contaminado pelo HIV, eles conseguem rastrear o virus, mentira, o exame anti-hiv mais recente e mais caro so consegue detectar , o virus no minimo com 14 dias de janela imunologica, isso quer dizer que se um filho da mae pegou a maldita ontem e doou sangue hoje
Anônimo disse…
SO DIGO UMA COISA TRISTE DAQUELE QUE CAI NAS MAOS DE JEOVA DEUS O TODO PODEROZO, POIS TODAS MENTIRAS DIFAMAS QUEM ESTA POR TRAS E SATANAS O DIABO O INIMIGO DA VERDADE ELE USA PESSOAS SEM ESPIRITUALIDADE PARA DESECAMINHAE A MUITOS, POIS ELE E O GOVERNANTE DESTE MUNDO ENTAO ISTO NAO E DE ADIMIRAR, 1JOAO,5;19 - APOC,12;9 - 2COR,4;4 - QUEM ESTA CONTRA AS VERDADES ESTA CONTRA O PROPIO DEUS, E SE NAO DEREM MEIA VOLTA DO SEU ONTO DE VISTA APOSTATA SERAO ELIMINADOS NO AMARGEDOM O GRANDE DIA DO DEUS TODO PODEROZO JEOVA PARA ELIMINAT TODOS QUE SE OPON A ELE, APOC,16;15,16,
Anônimo disse…
sim elas deixam sim: seus hipocritas seus mal informados en quntos voces tem medo de uma gota de sangue numa agulha de injesao de um alicate de unha usam luvas de medo de contrair uma doença mas nao tem medo de uma bolsa de sangue que nem sabe de quem e conham um mosquito e engolem um cam elo jesus falou sobre voces seus hipocritas falam que o sangue jesus tem poder mas quando ficam doente esse sangue nao tem mas valor pra voces ai o sangue de pessoas que voces tanto critica como homosexual pessoas do mundo fornicarios aduteros devassos idolatras ai sim o sangue dessas pessoas serve para voces seus hipocritas; e testemuhas de jeova nao e so sangue que elas rejeitao nao elas tambem nao fumam,nao se embriagam nao sonegam impostos nao se envolvem na polica corrupta desse mundo nao ficam estorquindo as pessoas por meio do evangelho etc etc etc voce nao pode dizer o mesmo da sua religiao nao e mesmo porque o deus que voce serve e corrupto nem nome ele tem aceita dinheiro cem saber a origem chega tabom ne.tiau
Anônimo disse…
você realmente NÃO CONHECE AS TESTEMUNHAS DE JEOVA
Anônimo disse…
amo o meu DEUS JEOVÁ sou testemunha de JEOVÁ EU AMO O SENHO MEU DEUS
Anônimo disse…
JEOVA
Anônimo disse…
Para viver neste mundo seja em qualquer lugar: Pais, estado ou cidade temos que seguir suas normas. Tambem em religião para seguir qualquer umas delas temos normas a ser seguidos, precisamos nos certificar qual delas segue as normas da Biblia, se esta, está em coerencia com a palavra da Biblia. Porque todas elas tem seus lideres e é necessario ter, pessoalmente frequentei quase todas elas e sempre questionei quando seus ensinamento não estavam em coerencia com a Biblia. Hoje tenho orgulho e a humildade de seguir os passos de Cristo e de seus dicipulos de pregar em casa em casa as boas novas do reino, comprindo a vontade de Jeová.
Anônimo disse…
Em tudo em nossas vidas tem normas para ser compridas e seguidas, tambem nas religiões, em todas elas tem suas normas para ser seguidas e compridas. Cabe a cada ser perceber, se, o que esta sendo ensinado tem a haver com o conhecimento exato da Biblia ou com conhecimento particular humano sobre a Biblia. Muitos lideres religiosos continuam ensinando segundo as tradições religiosas e manipulando as pessoas com palavras filosoficas tais como: milagres, curas, enrequecimento,etc. Nós testemunhas de Jeová só acreditamos na Biblia e comprimos tudo o que está escrito até mesmo entregando nossa propria vida pela verdade, com a esperança de viver para sempre no novo mundo.
Anônimo disse…
Você que não deve conhecer para achar os argumentos deles convicentes
Anônimo disse…
Eu discordo totalmente das testemunhas de jeová em tudo, mas existem métodos alternativos sim ._.( criados por causa delas mesmo).
Anônimo disse…
TODOS QUE FALAM MAL DAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ, NÃO CONHECEM ESSA ORGANIZAÇÃO EM PROFUNDIDADE. É VERGONHOSO FALAR SEM CONHECER. NÃO É FREQUENTANDO UM MÊS, UM ANO QUE A PESSOA PODE FALAR TANTA BABOSEIRA. TUDO É MUITO MAIS SÉRIO E DEVE SER VISTO EM PROFUNDIDADE. SOBRE O SANGUE PERGUNTO: TODOS CRITICAM AS T.J POR NÃO ACEITAREM UM TRATAMENTO MÉDICO ,DENTRE INÚMEROS QUE EXISTEM ,MAS PORQUE NÃO CRITICAM OS VÁRIOS ANIMAIS, CRIANÇAS E PESSOAS QUE SÃO MORTAS EM MUITOS RITUAIS, ESPALHADOS POR AI? POR QUE NÃO CRITICAM AS GUERRAS QUE MATAM DE FORMA ASSOMBRADORA?A QUESTÃO DO SANGUE É ALGO EEEXXTRAMAMENTE MAIS SÉRIA E PROFUNDA, DO QUE AS BABOSEIRAS QUE FALAM. CUIDADO COM O QUE DIZEM!!!!!!!!!!
blog disse…
O texto do leitor pode ser promovido a post. Comentário escrito só com letras maiúsculas e trollagem serão deletados.
Anônimo disse…
Muito se fala das testemunhas de jeová, mas meus amigos, todas as religiões deste mundo estão sendo engandas pelo mesmo inimigo, porque nenhuma está adorando ao Altíssimo, nem ao Filho, só a inveções de Roma nada mais, estão adorando ás moscas, jeus é apenas um nome moderno com pouco mais dev 500 anos, e jeová é mais um nome moderno, olhe o que diz o escravo sobre este nome, vou tirar a informação do cd da Watchtower Library 2011 - Português :
O objetivo das palavras é transmitir idéias; em português, o nome Jeová identifica o verdadeiro Deus, transmitindo esta idéia mais satisfatoriamente, hoje em dia, do que qualquer dos substitutos sugeridos
Já viram estão a adorar uma ideia do escravinho, agora vejam a grande verdade escondida das tj, que andam aí a pregar a mentira :
tirado do cd:
*** it-2 p. 495 Jeová ***
e na expressão Ha•lelu-Yáh (que significa “Louvai a Jah!”). (Sal 104:35; 150:1, 6) Também as formas Yehóh, Yoh, Yah e Yá•hu, encontradas na grafia hebraica
então afinal não é jeová , é YAHU, E ESTA, E AGORA JESUS JÁ ERA, DO CD :
, e Jesus seria ou Yehoh•shú•aʽ (como no hebraico)
AFINAL JESUS NÃO É JESUS, VISTO NOMES PRÓPRIOS NÃO PODEREM SER TRADUZIDOS OU TRANSLITERADOS, AO MODIFICAR UM NOME PASSA A IMPOSTOR, E FOI ISTO MESMO QUE FIZERAM COM OS SAGRADOS NOMES, E A BÍBLAI JÁ TINHA AVISADO DOS FALSOS PROFETAS E IMPOSTORES, E APROVA ESTÁ AQUI, E PARA JÁ VEJA MAIS UM FALSO NOME COMO TODOS OS OUTROS QUE ESTÃO NAS BÍBLIAS DE HOJE, AFINAL ISAIAS NÃO É ISAIAS, AGORA VEJA O NOME DO CRIADOR AO LADO DO NOME DO PROFETA DO CD : Isaías se tornaria Yeshaʽ•yá•hu
SE SE FOSSE PARA ESCREVER TUDO AQUI NÃO CABIA, E JESUS PARA ESTAR CORRETO É COMO O NOME DO PAI É ASSIM YAHUSHUA, QUER DIZER YAHU SALVA.
Anônimo disse…
q pena q vc pensa assim. não tendo nehuma base para oque fala.
Anônimo disse…
gst mto das testemunhas d jeova e do q elas falam.
anonimo disse…




SOU TESTEMUNHA DE JEOVÁ COM MUITO ORGULHO,A ORG. UQE FUNDAMENTA TODOS SEUS SEUS ENSINO NA BIBLIA ,ISTO MUITOS QUE NÃO PARAM PRA PENSAR O QUAO BOM É CONHECER A VERDADE E FICAM DETURPANDO O VERDADEIRO DEUS
ABRAÇOS
Unknown disse…
Saem de casa pra encher o saco dos outros, isso sim. Trabalham e enchem o saco, por isso não têm tempo pra estudar e aprender algo útil. Se ISSO é ajudar o próximo o que será atrapalhar.
Unknown disse…
Eis a prova de que tjs lendo aqueles livrinhos de merda não tem tempo nem pra aprender a escrever.
Unknown disse…
Que idiota! Claro que ficam bebadas, só que preferem morrer a admitir.
Unknown disse…
Já fui, é uma merda.
anonimo disse…
JEOVÁ E O VERDADEIRO DEUS MUITOS SE INCOMODAM COM VERDADE ASSIM COMO FIZERAM CO CRISTO E SEUS DISCÍPULOS
Edson Chorão disse…
vocês estão enganados meus queridos,entrem no youtube e digitem governo frances reconhece que testemunhas de jeová não é seita e vão pagar a maior indenização já paga a uma religião,milhares de euros,quem deu esta vitória a elas,só pode ser deus,este sabe livrar seu povo,ainda esta em tempo de maisa pessoas entrarem,alias outros não pregam,é gozado não acham,elas não são egoistas vão avisar as pessoas da calamidade que se aproxima
Anônimo disse…
Eu acho que eles estao assistindo muito "TRUE BLOOD" dai acham que o sangue sintetico ja esta disponivel para as transfusoes.
Muitas pessoas ficam surpresas quando veem como as Testemunhas de Jeová são diferentes de qualquer outra religião que afirma seguir a Cristo. Seguem algumas dessas diferenças:


ESTRUTURA


Não têm uma classe clerical.

Seus anciãos, instrutores e missionários não recebem salário.

Não cobram dízimo nem fazem coletas em seus locais de adoração, chamados Salões do Reino.

Todas as suas atividades são mantidas por donativos anônimos.

Mantêm-se neutras em relação à política.

Promovem a paz e não participam em guerras.

No mundo todo, elas têm a mesma fé e as mesmas crenças bíblicas.

São totalmente unidas, não importa o status, etnia, raça e classe social.

Não são afiliadas a nenhuma outra religião, quer seja católica, ortodoxa quer protestante.


DOUTRINAS


Acreditam que existe apenas um Deus verdadeiro, chamado Jeová.

Não acreditam que Jesus Cristo é o Deus Todo-Poderoso, nem na Trindade.

Seguem os ensinamentos de Jesus e o honram como o Filho de Deus.

Não veneram a cruz, nem usam imagens em sua adoração.

Não acreditam num inferno de fogo para onde as pessoas más vão depois de morrer.

Acreditam que Deus abençoará a humanidade obediente com vida eterna em perfeição num paraíso na Terra.

As Testemunhas de Jeová acreditam que conseguiram restaurar o cristianismo do primeiro século, praticado pelos apóstolos de Jesus.
Anônimo disse…
vá gritar no ouvido da tua mae.
Twinkle Star disse…
Olha as Testemunhas de Jeová é o grupo religioso que nasci e cresci, a base era legal. Mas, como tantas outras tem suas ovelhas e seus cabritos, trigos e joios. Mas, só que a separação era claro. Quem não prestava a gente já sabia e quem prestava a gente fazia amizade. Era possível fazer escolhar e selecionar os amigos e fazer grupos de pesquisa.

Mas, depois que fundiu com outra religiões mais modernas, mais neo-pentecostal ficou muito POP demais. Mudou cântico, mudou decoração, mudou moda, mudou arquitetura, a capa dos livros, o estudo de livro que era o estudo mais legal da semana para os irmãos se confraternizarem acabaram. Era assim, o estudo de livro era tipo uma célula no bairro. Estudávamos um livro e ficávamos ali. Dava para dar opiniões e tal o espaço era pequeno.

Depois ficou tudo maluco, como se o tempo passando rápido, encolhendo, sei lá, tudo diminuindo, diminuindo, diminuindo, desaparecendo, sei lá.

Tinha vontade de viajar no tempo, quando as Testemunhas de Jeová eram mais legais, 3 vezes na semana, os cânticos mais legais, o livro de capa dura para maior durabilidade. Esses de capa mole é ruim.

Mas, os ecologistas se meteram na história, por causa da questão do couro da capa dos livros. Mas, pô, pode fazer com couro sintético ou eva não precisa ser couro de verdade, não.

Bem, sei lá.

Eu prefiro ficar em casa que nem maluca, com revistas e livros velhos brincando que estou no passado e na congregação de antigamente.

Eu na minha imaginação fico na congregação de verdade (onde meu tempo ia) e a congregação de outro tempo. Fico vendo livro antigo e imaginando se eu estivesse no passado no tempo da minha avó como deveria ser.

Era assim. Talvez para o pessoal desse tempo seja careta, meio antigo, sem tanta tecnologia, sem tantos desenhos elaborados, mas era mais legal, mesmo simples, os irmãos mais antigos gostavam.

http://espermatozoida.blogs.sapo.pt/
Anônimo disse…
Se os testemunhas de Jeová não sobrevem a morte , então fazem parte do reino animal KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK' porque os verdadeiros cristão fazem parte do reino celestial , e tem uma alma que sobrevive a morte sim , veja : Gn.Cap.35-18 Sl.86- aonde o salmista diz : a Beniguidade de Jeová foi grande para com ele que livrou a alma dele do Seol , se o seol eh a cova como vcs dizem e a alma nn sobrevive a morte explique esses versiculos , Ap.6-9 ,se vc nao responder eh pq a sua biblia eh adulterada , para mais e para menos . Faltam vários versiculos vê alguns : Mt.17-21 , Mt.18-11, Mc.11-26 , entre muitos outros , João 5-4 ! Voces não crer no inferno de fogo porque oRussel tradutor da biblia comeu os versiculos aonde falam , Mc.9-44,46 , aonde esta escrito : Onde o bicho nao morre e o fogo que nunca se apaga , Jeová Deus faz isso siim , porq ele nn eh homem para que minta , Nm.23-19 ver Mt.5-17,18,19 , Pv.30-6 , Ec.3-14 , Voces TJs são mentirosos , nem vao entrar no reino dos ceus e querem proibir quem quer entrar , ainda bem que Jesus nos alertou sobre isso , dizendo que vcs sao Hipocritas , Mt.23-13 ,14 , o ver 14 vc n vai ler Tj KKKKKK' pq nn tem na sua biblia o Russel comeu tava com fome , comeu junto com o corpo governate que engana escravisa e distroi , Jesus não vai colocar os verdadeiros adoradores no fogo pq o paraiso com morte e ressureição de Jesus foi transferido para os ceus , Ver : 2Corintios 12-2,3 , mais ja que vc quereem essa terra e andar com os Leoes eu não sei como vai se isso pq no caminho santo de Jeová , os imundos i mentirosos não passará ppor ele , principalmente os TJs , Pq la n vai aver Leao nem animal feroz , ate os loucos nn errará o caminho , Ver Is. 35-8,9,10.E a terra que vcs tanto ama , assim diz Jeová Deus : Esta contaminada , vai cair e nunca mais se levanta Is.24-4,5,6,19,20 ... Jeová ja fez a terra engolir gente qnt mais botar no fogo! Nm. 16-30,31,32,33,34,35ver ai o fogo de Jeová quemando o povo . Deus não tem compromisso com que mente , como voces Cuidado Deus não se deixa escarnescer , oq o homem faz aqi cai na cabeça dele , Obadias 1-15 , Galatas 6-7 , Deus mata e faz viver , eh ele quem tira e quem da a vida , qu o Diabo queira ou não queira , porque ele eh Deus Grande e Fiel , e eh o Maior amor do Mundo para com os que crer na palavra dele veja ; 1Sm.2-6,7,8 . Dt.32-39,40 Ele matou muitos da qualidade de vcs que mentem i adulteram
Anônimo disse…
EU sou testemulha de jeova com muito orgulho
Kelsia domingos disse…
Eu amo ser uma testemunha de Jeová💗💗💗💗
Jorge disse…
https://www.youtube.com/watch?v=qn_RP4fHKU4&t=138s
Anônimo disse…
Com certeza.....O VERDADEIRO POVO SÃO AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ......EU PESQUISEI E FUI EM TODAS AS RELIGIÕES....MAS, A PAZ E A VERDADE ACHEI NAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ......FALA SÉRIO.....TODAS AS RELIGIÕES QUE FUI ERRAM ERRADAS...NÃO USAVAM A PALAVRA DE DEUS, OU SEMPRE EXPLORAM, MENTEM, ILUDEM O POVO.....AS DE JEOVÁ NÃO....MUITO ORGULHO SOU TESTEMUNHAS DE JEOVÁ....QUEM FALA MAL DAS RELIGIÕES OU DOS OUTROS SÃO MERAS PESSOAS INFELIZES E VAZIAS......ENTÃO....CADA UM QUE CUIDA DA SUA VIDA.....E PAREM DE MALDIZER OS PRÓXIMO.
Anônimo disse…
Amigo. Você está extremamente equivocado. Sou Testemunha de Jeová há 42 anos e nunca ouvi falar isso. Nem no Brasil nem em lugar nenhum do mundo. Queria te falou isso mentiu conheça os fatos antes de disseminar uma informação.
Eduardo Santos disse…
Desculpe, mas anda de olhos tapados, um cego vê melhor que vocês todos. Então porque o cego acreditou em Jesus, e era cego.....
Anônimo disse…
NINGUÉM pode escapar de prestar contas a Deus. O grande Juiz, assegura-se-nos, “fará uma prestação de contas na terra”. Não importa onde vivamos ou que religião professemos, “não há criação que não esteja manifesta à sua vista, mas todas as coisas estão nuas e abertamente expostas aos olhos daquele com quem temos uma prestação de contas”. — Rom. 9:28; Heb. 4:13.
Quer tenham sido praticadas em público quer às escondidas, prestaremos contas pelas nossas ações. Tudo o que fazemos está ‘abertamente exposto aos olhos’ do Juiz do universo. Deveremos prestar contas quanto a quão bem obedecemos aos mandamentos de Deus: “A conclusão do assunto, tudo tendo sido ouvido, é: Teme o verdadeiro Deus e guarda seus mandamentos. Pois esta é toda a obrigação do homem. Pois o verdadeiro Deus é quem levará toda sorte de obra a juízo, em relação com toda coisa escondida, quanto a se é boa ou se é má.” — Ecl. 12:13, 14.
Unknown disse…
Voces nao conhecem a biblia jeova promete um novo mundo de paz uma vida eterna para sempre sem sofrimento a vida a qual adao eva perdeu seu filho Jesus morreu em resgate dessa vida perdida voces todos que falam mentira das testemunhas de jeova vão prestar contas a ele
Unknown disse…
Sou testemunha de jeova até o fim da minha vida tenho certeza que la e a verdade depois de ve tanto odio das pessoas sem motivo jesus disse que seria pessoas odiadas por todas as nações por causa do meu nome
Carlos A disse…
Não perca tempo discutindo com estas pessoas, minha irmã; são cheias de ódio e muitos argumentos não se baseiam 1% na Bíblia
Não vale a pena discutir com este senhor porque ele é testemunha de jeová e está formatado como todos eles.
Aquilo que ele escreve é o que aprende dentro da organização.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih