Pular para o conteúdo principal

TJs consegue que Justiça feche site que relata seu passado

Embora documentado, site foi acusado de difamação
Em outubro de 1921, em sua publicação "A Idade de Ouro", a religião TJs (Testemunhas de Jeová) incitou os fiéis a usarem “seus direitos como cidadãos americanos para abolir para sempre a prática demoníaca das vacinas”.

Em julho de 1929, a mesma revista afirmou que “[os negros] são uma raça de serviçais. Não há no mundo um serviçal tão bom quanto um bom serviçal de cor”.

Em junho de 1933, na Alemanha, um grupo de fiéis da TJs escreveu o documento "Declaração de Fatos" e uma carta pessoal com elogios a Hilter.

Em dezembro de 1968, a Despertai!, também da TJs, publicou que transplantes de órgãos, incluindo o de córneas, eram canibalismo.

No dia 21 de fevereiro de 2011, na segunda-feira retrasada, um ex-TJs anônimo informou que, por determinação judicial, estava tirando do ar o site Índice TJ, que relatava em detalhes esses e outros fatos tenebrosos da história da religião.

A Associação Torre de Vigia de Bíblias e Tratados, da TJs, tinha entrado na Justiça contra o ex-fiel com a alegação de que o site divulgava “conteúdo difamatório e calunioso”, embora, ali, tudo esteja aparentemente documentado, com citações de publicações da própria religião.

O Índice TJ foi criado em 2004 para apresentar a religião de uma perspectiva crítica. Seu dono começou a ser pressionado em julho de 2010, quando recebeu uma petição da sede mundial da religião, em Nova York, e das filiais da Alemanha e Canadá para que desativasse o site. O que incomodou mais a TJs teria sido a divulgação de 200 cartas, algumas delas consideradas confidenciais.

A sentença pelo fechamento do site não é final, porque cabe recurso, mas o dono do site desistiu dos tribunais.  É de supor que, se levasse a luta judicial adiante, ele acabaria sendo beneficiado pelo direito constitucional de livre expressão.

A maioria dos 800 artigos do Índice TJ continua na internet, agora no endereço http://www.indicetj.info/. Trata-se de um "espelho" (cópia) feito pela internauta que se identifica como “thegirl”.

Ali há depoimentos extraídos da imprensa de pessoas que teriam sofrido as consequências dramáticas dos equívocos da religião, como o de um menino que ficou cego de um olho porque não pôde fazer transplante de córnea.

Vítimas das crendices da TJs


Comentários

Anônimo disse…
É a religião...A boazinha da terra continua masacrando a humanidade livremente.
100% jesus disse…
os tjs e a igreja sao todos parecidos dizem uma coisa mas fazem outra ;o órgao e o sangue é vida doar eles é doar vida sou evangélico e sei a diferença do que é pecado ou nao; puxa eles envengonham a DEUS
100% jesus disse…
ME DESCULPEM EU ESQUECI DE COLOCAR IGREJA CATOLICA POIS SÓ COLOQUEI IGREJA POIS EXISTEM INUMERAS IGREJAS CORRETAS MAS QUE SOFRE POR CAUSA DELES
Lucas disse…
1ºSe fecharam o site,então pq era uma porcaria e não presta pra nda a não ser falar mal das pessoas trazendo assim beneficio nenhum.2ºjah ouviram falar em a luz clarear mais e mais até que o dia esteja plenamente estabelecido,nós não nascemos sabendo tudo não é mesmo, assim cmo o dia ñ clareia de uma vez e somente depois do clarear que conseguiomos ver as coisas mais perfeitamente.temos principios que são revistos e ficam acargo da conciência da pessoa,por exemplo recebemos frações de partes do sangue que são usados cmo medicamentos para melhorar a saude ou até para ajudar a aumentar fluxo e expansão do sangue.Então cmo crianças tem coisa que aprendemos até ficarmos adultos e plenamente prontos e desenvolvidos
Dario disse…
As Testemunhas de Jeová são a única religião que segue a risca o que a bíblia realmente ensina. Todas outras religiões são tudo farinha do mesmo saco, e estão a serviço de satanás o diabo.
Alberto disse…
Assembleia de deus, batistas, catolicos, presbiterianos, luteranos são todas religioães que compoem a babilonia a grande, a mãe das meretrizes.
napudinha disse…
Sônia Maria disse...

Testemunha de Jeová não é uma religião e sim uma
seita, muito desumana, infiel a Deus.Pregam o amor
e não existe isto lá dentro. Freqüentei esta seita
por muitos anos, e hoje encontro-me fazendo tratamento sério, são dissimulados e loucos, usam
as pessoas.É mentira desse superintendente realmente eles expulsam quando não concordam com eles. Graças a Deus consegui sair a tempo de não ficar louca. Vendem a palavra de Deus nas portas, é mentira que não tem o nome dessas pessoas na sede, você usa até cartão para marcar as horas em que trabalha de graça para eles, você só serve para isso. Não praticam o amor, caridade e muito menos ajudam os membros. Superintendente MENTIROSO, não tem vergonha na cara? Omitem que este rapaz foi membro da Organização? Mentiu quando disse que não expulsam quem não concordam com vocês? Hipócritas, fariseus. E, sabem quem é o pai da mentira?. Graças a Jeová não fui expulsa, pedi para sair depois de ver tanta podridão, mentiras e aproveitadores de pessoas sem entendimento. Covardes! até quando serão pau mandado por homens? Prestarão contas com Jeová por emporcalharem o verdadeiro evangelho. Assassinos, acabam com o emocional e moral das pessoas. Como são palavras de vocês, garanto que irão acertar contas com Jeová.
napudinha disse…
Sônia Maria disse...
Há, esqueci se fosse um católico, já estariam publicando, esquecem que a pedofilia também ocorre
lá dentro, Dario pense no seu comentário a respeito de que devemos respeitar e não julgar a religião, nem raça ou condições sociais de uma pessoa, o julgamento não lhe pertence e sim a Jeová, pelo visto não aprendeu nada, e mais o único lugar em que ví o Diabo foi lá dentro.

Sujeiras varridas para debaixo do tapete, tudo encoberto. Sabe o que tenho tristeza Dario? E, ter a certeza do porque o Mobral fechou, um pouco de estudo (dissertação de texto) não faria
mal algum, mas não passam de analfabetos espirituais. Para entenderem a palavra de Jeová, precisam de humildade e vocês não tem, o Espírito Santo é quem nos revela a verdade e não
os LAMPEJOS DE LUZES do Brooklin EU, lampejos de luzes é o termo usado pela maçonaria.

Estamos no Brasil e o único a quem devo respeito,dedicação e temor é a Jeová e Jesus. A homem algum devo reverência.

Há! mais uma coisa, discriminação religiosa é crime, poderão responder por Danos Morais.

Abaixe um pouco a bola, ficará melhor. Irá ficar muito chato, admitirem que os TJ participaram de entontro ecumênico e tiveram associados com a ONU durante 10 anos, quando dizem que a ONU é o próprio diabo. Guardem ele
para vocês.
Anônimo disse…
quem e que prega realmente a palavra mateus 28;19 24;14 quem segue realmente jesus protestantes evangeligos rsrsrs exemplos universal asenbleia de deus deus e amor e outras todas corruptas,videos que provam pastores ,bispos ex;seu macedo ladrao ,ohhh sera que sao montagens.sao tudo babilonia,devotos do dinheiro,quem sao vcs para falarem do povo de jeova,acordem sai dela povo meu,seus doentes,seguidores de seitas e doutrinadores religiosos mentirosos servos do diabo,nem todo q disser senhor entrarar no reino de deus,nao sou de nenhuma denominaçao mas se fosse seria tj mateus 5;3 ....seus apostatas sabem pq vcs nao seguem a biblia leiam joao 8;45
Anônimo disse…
vc diz jeova e jesus ,mas vcs seguem a trindade nao e mesmo?vcs mesmo se contradizem kkk,sua analfabeta espiritual leia salmo 83;18,joao 3;16 mateus 16;16 como q vc disse q viu o diabo la,se la nao tem expulsao de demonios vc serve a ele pq aposto q na sua o diabo entre e tbem e expulso diariamente kkk napudinha kkkk
Anônimo disse…
que merda
Anônimo disse…
Quanta falcratua desses TJs, só conseguem calar e fechar sites por força de lei mesmo.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Eduardo.TJ disse…
Querido, o problema com essa ladainha das TJs de 'luz clarear mais e mais' que já virou um mantra dentro da religião, não cabe aqui. - Seria muito bonito se a religião dissesse isso mas não omitissem essas verdades. A Seita das TJS (que infelizmente eu ainda faço parte nominalmente dessa praga) esconde esses fatos e MUITOS outros dos seus seguidores.

Vamos falar dos escândalos de pedofilia?
Dos critérios duplos adotados pelo corpo governante entre o méxico e um país africano, fazendo com que num seus membros gozassem de paz e no outro tivessem sofrido estupros e genocídio?

Vamos falar das falas predições não cumpridas e muito bem acobertadas?

Vamos falar de 1975, quando o corpo governante escancarou aos 4 ventos que o fim viria e no fim, quando não veio, jogou a culpa da decepção sofrida pelas TJs nas próprias TJs?

Faça-me o favor!
Quer defender, defenda sabendo o que você está defendendo.
Anônimo disse…
Para falar com tanta certeza é porque você participou tanto fazendo como falando de tudo quando estava dentro da seita, ou seja, você foi pedófilo e mentiroso também.
miker disse…
Un saludo a Brasil O MAIS GRANDE!!!!!

Anônimo disse…
Amar o próximo de verdade dá uma paz de espírito tão grande. Gostaria que todos encontrassem essa paz.
Anônimo disse…
Se o Saco é Deus e somos todos farinha do mesmo saco, então quer dizer que realmente vocês apenas seguem o saco, mas não podemo fazer parte dele, isso é confuso né!!!
Anônimo disse…
O espiritismo abrira seus olhos! E verao realmente qual o sentido da vida,.
QUE EU CONTINUE A ACREDITAR NO OUTRO MESMO SABENDO DE ALGUNS VALORES ESQUISITOS QUE PERMEIAM O MUNDO; QUE EU CONTINUE OTIMISTA, MESMO SABENDO QUE O FUTURO QUE NOS ESPERA NEM SEMPRE É TÃO ALEGRE; QUE EU CONTINUE COM A VONTADE DE VIVER, MESMO SABENDO QUE A VIDA É, EM MUITOS MOMENTOS, UMA LIÇÃO DIFÍCIL DE SER APRENDIDA; chico xavier

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Professor obtém imunidade para criticar criacionismo nas aulas

A Corte de Apelação da Califórnia (EUA) decidiu que um professor de uma escola pública de Mission Viejo tem imunidade para depreciar o criacionismo, não podendo, portanto, ser punido por isso. A cidade fica no Condado de Orange e tem cerca de 94 mil habitantes. Durante uma aula, o professor de história James Corbett, da Capistrano Valley High School, afirmou que o criacionismo não pode ser provado cientificamente porque se trata de uma “bobagem supersticiosa”. Um aluno foi à Justiça alegando que Corbett ofendeu a sua religião, desrespeitando, assim, a liberdade de crença garantida pela Primeira Emenda da Constituição. Ele perdeu a causa em primeira instância e recorreu a um tribunal superior. Por unanimidade, os três juízes da Corte de Apelação sentenciaram que a Primeira Emenda não pode ser utilizada para cercear as atividades de um professor dentro da sala de aula, mesmo quando ele hostiliza crenças religiosas. Além disso, eles também argumentaram que o professor não ...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Reação de aluno ateu a bullying acaba com pai-nosso na escola

O estudante já vinha sendo intimidado O estudante Ciel Vieira (foto), 17, de Miraí (MG), não se conformava com a atitude da professora de geografia Lila Jane de Paula de iniciar a aula com um pai-nosso. Um dia, ele se manteve em silêncio, o que levou a professora a dizer: “Jovem que não tem Deus no coração nunca vai ser nada na vida”. Era um recado para ele. Na classe, todos sabem que ele é ateu. A escola se chama Santo  Antônio e é do ensino estadual de Minas. Miraí é uma cidade pequena. Tem cerca de 14 mil habitantes e fica a 300 km de Belo Horizonte. Quando houve outra aula, Ciel disse para a professora que ela estava desrespeitando a Constituição que determina a laicidade do Estado. Lila afirmou não existir nenhuma lei que a impeça de rezar, o que ela faz havia 25 anos e que não ia parar, mesmo se ele levasse um juiz à sala de aula. Na aula seguinte, Ciel chegou atrasado, quando a oração estava começando, e percebeu ele tinha sido incluído no pai-nosso. Aparentemen...

Seleção feminina de vôlei não sabe que Brasil é laico desde 1891

Título original: O Brasil é ouro em intolerância Jogadoras  se excederam com oração diante das câmeras por André Barcinski para Folha Já virou hábito: toda vez que um time ou uma seleção do Brasil ganha um título, os atletas interrompem a comemoração para abrir um círculo e rezar. Sempre diante das câmeras, claro. O mesmo aconteceu sábado passado, quando a seleção feminina de vôlei conquistou espetacularmente o bicampeonato olímpico em cima da seleção norte-americana, que era favorita. O Brasil é oficialmente laico desde 1891 e a Constituição prevê a liberdade de religião. Será mesmo? O que aconteceria se alguma jogadora da seleção de vôlei fosse budista? Ou mórmon? Ou umbandista? Ou agnóstica? Ou islâmica? Alguém perguntou a todas as atletas e aos membros da comissão técnica se gostariam de rezar o “Pai Nosso”? Ou será que alguns se sentiram compelidos a participar para não destoar da festa? Será que essas manifestações públicas e encenadas, em vez de prop...

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Por que é absurdo considerar os homossexuais como criminosos

Existem distorções na etimologia que vem a antiguidade AURÉLIO DO AMARAL PEIXOTO GAROFA Sou professor de grego de seminários, também lecionei no seminário teológico da igreja evangélica e posso dizer que a homofobia católica e evangélica me surpreende por diferentes e inaceitáveis motivos. A traduções (traições), como o próprio provérbio italiano lembra ( traduttore, tradittore ) foram ao longo dos séculos discricionariamente destinadas a colocar no mesmo crime etimológico, categorias de criminosos sexuais que na Antiguidade distinguiam-se mais (sobretudo na cultura grega) por critérios totalmente opostos aos nossos. O que o pseudoepígrafo que se nomeia Paulo condenava eram os indivíduos de costumes torpes, infames, os quais se infiltravam em comunidades para perverter mocinhas e rapazinhos sob pretexto de "discipulado" e com fins de proveito sexual. Nada diferente de hoje, por isso vemos que a origem da efebofilia e pedofilia católica e evangélica é milenar. O fato...

Ateus são o grupo que menos apoia a pena de morte, apura Datafolha

Aluno com guarda-chuva se joga de prédio e vira piada na UERJ

"O campus é depressivo, sombrio, cinza, pesado" Por volta das 10h de ontem (31 de março de 2001), um jovem pulou do 11º andar do prédio de Letra da UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e virou motivo de piadinhas de estudantes, no campus Maracanã e na internet, por ter cometido o suicídio com um guarda-chuva. Do Orkut, um exemplo: "Eu vi o presunto, e o mais engraçado é que ele está segurando um guarda-chuva! O que esse imbecil tentou fazer? Usar o guarda-chuva de paraquedas?" Uma estudante de primeiro ano na universidade relatou em seu blog que um colega lhe dissera na sala de aula ter ouvido o som do impacto da queda de alguma coisa. Contou que depois, de uma janela do 3º andar, viu o corpo. E escreveu o que ouviu de um estudante veterano: “Parabéns, você acaba de ver o seu primeiro suicídio na UERJ.” De fato, a morte do jovem é mais uma que ocorre naquele campus. Em um site que deu a notícia do suicido, uma estudante escreveu: “O campus é depressivo, s...

No noticiário, casos de pastores pedófilos superam os de padres