Pular para o conteúdo principal

Pastor elogia livro que questiona existência do inferno. E é demitido

O pastor Chad Holtz (foto) foi pego de surpresa ao saber que tinha sido demitido sumariamente da Igreja Batista de Henderson, na Carolina do Norte (EUA).

Holtz foi acusado de
cometer uma heresia
O seu pecado mortal foi ter elogiado no Facebook o livro Love Wins (Amor Vence, na tradução literal) escrito por Rob Bell, fundador da Mars Hill Bible e Church, igreja com 10 mil fiéis. A dispensa foi anunciada dois dias após o elogio ter sido escrito.

O livro questiona a existência do inferno com tem sido apresentado pela maioria das religiões: um lugar de tormentos onde os pecadores ficam pela eternidade.

Ele afirma ser um equívoco acreditar que somente poucos irão para o céu, porque essa pregação não corresponde à mensagem de amor e perdão de Cristo.

A Igreja Batista considerou o elogio uma heresia porque a  concepção do livro sobre o inferno se aproxima perigosamente de um universalismo que relativiza ideias cristãs -- e isso nenhuma igreja perdoa.

Dentro desse suposto universalismo, o livro coloca em cheque por tabela o transcendente -- e esse seria de fato o motivo da demissão -- ao afirmar que o inferno já começa nesta vida, neste planeta repleto de guerras entre as nações e transtornos pessoais.

Agora desempregado, Holtz tem mais um motivo para acreditar nisso.

Com informação do NYDaily News, entre outros sites.

Cantor gospel masturbador diz que estava sob ‘as forças do mal’
julho de 2010

Coisas do diabo.

Comentários

Anônimo disse…
Faz sentido a igreja pensar assim pois sem inferno as pessoas perdem o medo que as escraviza.
Anônimo disse…
INFERNO :

LUGAR ABAIXO da terra , que tem rios de fogo e cheiro de enxofre ....

A milenios o ser humano evoluido do macaco ao ver , lava vulcanica ou fendas na terra , expondo a lava interna do centro da terra , se deparava com o desconhecido e achava que aquilo seria o Inferno

Tbm chamado de HADES ou TARTARO....
Lendas passadas oralmente de milenios a milenios...


O Inferno é aqui moçada, e a camara dos deputados é uma fotografia...
Anônimo disse…
cARO pAULO lOPES
"o livro Love Wins (Amor Vencer, na tradução literal) "
No caso, a tradução literal seria "O amor vence" ou "amor vence", wins está no presente simples.


De resto, o inferno NÃO existe na Bíblia. A referência correta seria "lago de fogo".
A concepção de Inferno foi chupinhado de mitologias pagã, grega e romana.
Paulo Lopes disse…
Agradeço a correção do leitor. O erro de digitação já foi corrigido.
Anônimo disse…
Aqui o assunto é o inferno, mas e o Diabo, ele existe? Se sim, também o inferno.
Anônimo disse…
"Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las".

"Os preconceitos são as razões do imbecis".

"Todo homem é culpado do bem que não fez".

"Uma única palavra posta fora do lugar estraga o pensamento mais bonito".

"Se não conseguir achar algo que lhe agrade, tente ao menos achar algo novo".
Anônimo disse…
Ao anônimo de 25/03/2011 02:26. Você diz:" Faz sentido a igreja pensar assim pois sem o inferno as pessoas perdem o medo que as escraviza." Ou talvêz por medo da realidade do inferno e conseqüentemente poderem ir para lá elas meçam suas atitudes para com o próximo amando mais e não praticando tantos males. Ou seja o medo do inferno não escraviza ninguém, mais faz cada um de nós refletirmos sobre nossa vida e sermos pessoas melhores. Mais sobre a existência ou não do inferno. Jesus disse:("Serpentes,raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?"Mateus 23:33).E ("Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus"Salmos 9:17).E ("Para o entendido, o caminho da vida leva para cima, para que se desvie do inferno abaixo"Provérbios 15:21).Agora, cada um pode começar a fazer da sua vida um inferno. É só ignorar a palavra de Deus.
Anônimo disse…
o inferno é o "Futuro de uma Ilusão" ( Freud ). Que contribui na evolução de um quadro psicopatologico esquizo-paranóide ou até uma
psicose. Alguns defendem que o inferno tem um papel importante na constituição do super-ego,
ou seja constitui o "juizo" ou "censor", que
refrea o religioso de cometer delitos sob a égide da danação eterna. Porém, constata-se,
por exemplo, que pessoas atéias não saem cometendo delitos (se não portadoras de psicopatologia grave), mesmo não se iludindo com este conceito altamente danoso ao aparelho mental. Acreditar no inferno é o verdadeiro inferno!
Anônimo disse…
Quem é (Freud) um cara com palavras dificies para poucos entenderem e um dois muitos tolos que os ateus se inspiram mais que na realidade não tem nada a oferecer? Quem é Jesus? esse não necessita se apresentações. É simplesmente a ressurreição e a vida, e Este diz:(" E o que vivo e fui morto, mais eis aqui estou vivo para todo o sempre. E tenho as chaves da morte e do inferno."Apocalipise 1:18) Fernando
Anônimo disse…
quem é fernando?? um louco que gostaria de ser o unico salvo
Anônimo disse…
"Ele afirma ser um equívoco acreditar que somente poucos irão para o céu, porque essa pregação não corresponde à mensagem de amor e perdão de Cristo."
como ele pode dizer isso afirmando sobre o amor de Deus?
Deus nos ama, e quer nos perdoar sempre que nos ARREPENDERMOS, mas se a pessoa tem uma vida de ruindade e crueldade e não acredita no poder de Deus, ela não pode ir ao céu ficando assim junto aos bons, seria injusto da parte de Deus que isso acontecesse.
Deus é o justo juíz, Ele não é homem pra que minta nem filho do homem para que se arrependa!
Seja bom na terra que terá uma eternidade de luz e alegria!
Não acreditar no inferno, é não acreditar no céu, e não acreditar no céu é não ter esperança, pois o mundo jas do maligno, este mundo não tem mais jeito!
O ser humano não consegue viver em paz e comunhão porisso é que muitos pensam que aqui é o próprio inferno!
VitorGrando disse…
O que pensamos sobre a fé, a religião, a Igreja e o inferno são irrelevantes quanto a essa questão.

O que importa é que a Igreja Batista acredita na existência de um Inferno. A partir do momento que um de seus líderes nega tal doutrina, a Igreja tem todo o direito de demiti-lo.

Temos que respeitar a decisão da Igreja sejamos nós ateus, crentes ou agnósticos.
Anônimo disse…
"Faz sentido a igreja pensar assim pois sem inferno as pessoas perdem o medo que as escraviza" (Parabéns!)
Esse é o ponto! O homem sapiente sempre foi escravo dos biltres, malandros, espertalhões, religiosos e políticos da hora. Fico perplexo em ver que, em pleno século 21, ainda existe pessoas aceitando informações que lhe criam grilhões. "Povo que não conhece a própria história está fadado ao fracasso."
Falta cultura! (informação) Mas, se o lider religioso informa,dizer a verdade, o rebanho (bando de paspalhos) vai dar com os cascos na trilha.
tonydesenhart disse…
Claro q tem q ser demitido, como pode não crer totalmente na na Bíblia e estar diante de ovelhas não crendo q elas não irão ao inferno por q não existe inferno. Muita gente vai perder o temor, não por não ter mais medo do inferno somente, mas por estarem aliviadas de sua inexistência e atirarem-se ao pecado e contaminarem outras ovelhas. Nasceria outra mais religião, como se precisasse.Que ele se converta de verdade, pois Jesus ainda o espera.Mateus 25:30 diz que os perdidos serão “lançados nas trevas exteriores; ali haverá choro e ranger de dentes”. Ser lançado nas trevas exteriores simboliza ser excluído da gloriosa luz da presença de Deus, ou seja, é uma ausência de todo bem. O ranger de dentes simboliza o extremo sofrimento e remorso.
2 Tessalonicenses 1:7-9 diz, "Quando do céu se manifestar o Senhor Jesus com os anjos do seu poder em chama de fogo, e tomar vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus; os quais sofrerão, como castigo, a perdição eterna, banidos da face do senhor e da glória do seu poder”. Aqueles que não conhecem a Deus serão excluídos de Sua presença para sempre quando Cristo voltar.
kiko anti-crente disse…
vai sonharndo crentalha ,crentalha bruzzz
Anônimo disse…
Jesus Christ,Won't you come.
Anônimo disse…
Christ will not come,won't come.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Qual é a doença mais difícil de curar? Eis a resposta

Cannabis leva a drogas pesadas? Causa transtorno mental? Veja o que a ciência diz

Vicente e Soraya falam do peso que é ter o nome Abdelmassih

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová