Igreja holandesa vai indenizar mais de 2 mil vítimas de padres

A Igreja Católica da Holanda informou estar disposta a indenizar as mais de 2.000  pessoas que, quando crianças, foram vítimas de abuso sexual cometido por padres em internatos e centros religiosos desde 1945. O pagamento vai começar até o fim deste ano.

A igreja decidiu incluir na indenização àqueles que foram vítima de crime já prescrito judicialmente, de acordo com  o jornal holandês AD.

Foi a Comissão Parlamentar Holandesa pelos Abusos Sexuais, constituída a pedido da igreja, que apurou existir no país milhares de pessoas violentadas por padres quando crianças. A população da Holanda é de 16,5 milhões de pessoas (a mesma da Grande São Paulo). Desse total, apenas 18% são católicos.

“A investigação foi exaustiva e tivemos acesso a todos os arquivos necessários”, disse o protestante Wim Deetman, responsável pela comissão.

Com informação do site Religión Digital.

fevereiro de 2011

Comentários

  1. Anônimo3/17/2011

    O trauma e as sequelas decorrentes e subsequentes desses abusos não tem dinheiro que pague.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3/17/2011

    Como você vai saber? Quem é e quem não é o Pe. pedófilo? Se todos vestem a mesma roupa da pureza?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3/17/2011

    Pergunta direcionada a Católicos fiéis e Intelectuais ?

    ´´Porque uma religião tão antiga , rica e poderosa , que se autoproclama ´´REPRESENTANTE DE DEUS na TERRA´´, que prega a caridade , o amor ao próximo, a moral , a castidade e os bons costumes , Está tão envolvida em escandalos sexuais ? abuso , pedofilia ???´´


    Se DEUS é o Onipotente , Onipresente e Onisciente ,e fazia e acontecia no AT , Cade ele que não CAPA essa cambada de PADRE SAFADO PEDÓFILO ?????

    ResponderExcluir
  4. Anônimo3/17/2011

    Ela ,a igreja,acredita que indenizar as pessoas vitimadas pelos sacerdotes inescrupulosos que constitui sua corja sana as feridas emocionais ocasionadas por esses abusos.Seria bom que a população criasse uma visão consciente que todas as igrejas e religiões são mafiosas e as abandonassem de uma vez.

    ResponderExcluir
  5. Quantos foram presos???

    Os covardes, safados, ao invés de afastarem os criminosos do convívio com as crianças, apenas mudavam os canalhas de paróquia.

    SE UM SUJEITO COMUM ACOBERTA UM PEDÓFILO É CÚMPLICE...O VATICANO É O QUÊ??? ACOBERTOU MILHARES DELES!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo7/22/2011

    quem mandou você deixar seu filho numa merda de igreja? quer ajuda do papai do céu, é? de jesus? tá na hora de crescer, essa merda toda não existe. assista o filme zeitgeist e deixe de ser um escravo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Nobel 2019 de Física afirma que 'não há lugar para Deus no universo'

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e a estuprador

Com fechamento de 400 templos em uma década, Igreja da Inglaterra ruma para o fim