Pular para o conteúdo principal

Continua o transtorno da Mundial no Brás, e a prefeitura nada faz

Fiéis tomam a rua e moradores reclamam
Domingo continua sendo dia de transtorno no bairro paulistano do Brás por causa da movimentação dos fiéis da Igreja Mundial do Poder de Deus, reclamam moradores do bairro. O pior momento ocorre quando o culto termina (foto).

Uma multidão de fiéis invade a rua Carneiro Leão e todo seu entorno, paralisando o trânsito, conforme mostra o vídeo abaixo gravado por um morador. Com a complacência das autoridades, ônibus e carros param em lugar proibido.

É impossível entrar ou sair dos condomínios da Carneiro Leão, disse uma morada. “Não podemos receber visitas porque não se consegue chegar às ruas do entorno dessa igrejola”, disse ela, que pede para que seu nome não seja revelado por temer retaliação. “Quando fotografamos [o transtorno], somos ameaçados por camelôs e pelos fiéis.”

Os moradores não  têm ideia sobre quando haverá uma solução. A sede da Igreja Mundial já foi interditada pela Justiça por causa de uma série de irregularidades, entre as quais a falta de segurança das instalações e os transtornos no trânsito. Mas Valdemiro Santiago, o fundador da igreja, conseguiu derrubar a liminar que impedia o uso do local.

Os moradores acusam a prefeitura de estar cedendo a pressões políticas mobilizadas pela Igreja Mundial, em prejuízo do bairro. O Ministério Público – que está acompanhando o caso – é a única esperança deles.

A invasão dos fiéis


fevereiro de 2011


Comentários

Regina disse…
Isso é uma praga. Parece um formigueiro.
Anônimo disse…
esse vídeo é de 2010, mas continua o mesmo caos na última terça feira tinham mais de 20mil pessoas em cada culto, cheio de camelôs, o barulho começou pela madrugada, depois vem voce valdomiro Shuerk dizer que é perseguição??
para as autoridades nós moradores só reclamamos do trânsito, eis aí o que somos obrigados a conviver!!!!! Se voce vier aqui defender essa igrejola solicite ao líder para transferí-la para a porta de sua casa...
Anônimo disse…
Parece o Iraque.
Anônimo disse…
Lá dentro todos são filhos de deus e são irmãos, só existe o falso sentimento do bem.

Pra fora desrespeitam ao próximo.

Isso acontece com TODAS igrejas.
Anônimo disse…
Se fosse qualquer outro tipo de evento, rapidamente as autoridades chegariam por lá.

Isso mostra também como a IMPD pouco se importa com a situação dos seus financiadores.
Anônimo disse…
Em outro templo da Igreja Mundial, a movimentação de pessoas no entorno era um caos total no último domingo, às 20 horas.
Motoristas irresponsáveis circulavam com velocidade acima do recomendado pela prudência em uma cidade onde a repressão policial é onipresente e, confirmando a regra, ineficiente.
Fiquei intrigado por não existir nenhuma viatura ou integrantes da policia militar estabelecendo algum tipo de controle no local.
A incessante e inescrupulosa busca por votos nas próximas eleições é o fator determinante que mantém os poderes públicos amordaçados e reféns dos manipuladores da opinião pública.
O inferno é aquí.
Anônimo disse…
Se a bíblia ensina que baleia é peixe e não mamífero e povão acredita então Valdão tem mais é surrupiar esses trouxas só tenho pena dos moradores do bairro.
Anônimo disse…
poxa não veio nenhum frequentador defender a igreja, ah!!!tá, voces não querem que ela se mude para a porta da sua casa né
Anônimo disse…
Hoje, domingo 13/03/2011, um ano após o filme postado acima a situação é a mesma. A juiza questionada pela atitude de ter liberado o funcionamento dessa igrejola sem licença e sem atender a legislação municipal dentre outras irregularidades, marcou audiência para 24/03/2011, o velhaco do Vardo ficou sabendo e está furioso pois ele sabe que não conseguirá enganar a todos por todo o tempo. Hoje durante o "longo" quero dizer culto ele estava espumando pela boca.Sua batata já está queimando velhaco. Quero ver voce se explicar perante a justiça essa zona que é sua igrejola e o transtorno "todo pelos moradores documentado" que você nos causa.
Por que é que seu Gzuis não deu um jeito na Tsuname do Japão? Ah já sei a sua resposta: é porque lá não tem EVANGEGUE né!
Chupa Vardomiro PILANTRA!
Anônimo disse…
valdomiro Shuerk para dar uma ajudinha para apagar o fogo da sua batata que está assando, trouxe minha humilde contribuição 10 litros de gasolina mas é da aditivada!!!!! hahahahahahaha
Anônimo disse…
e aí crentinos esse vídeo já foi acessado mais de 900 vezes, voces não vão vir aqui defender a tal igrejola? ah!!!!!tá, contra provas não existe argumento
Anônimo disse…
Literalmente caótico.
Anônimo disse…
Se fosse uma cracolândia os vizinhos gostariam!
Anônimo disse…
se fosse um puteiro,zona,boca,ninguêm ligava e o futebol que é uma aglomeração e briga que parece uma guerra que enquanto tá cheio de policias vendo aqueles idiotas violentos e estão sem policia na favela e ninguêm liga,pelo contrário seus merdas de porco até aplaudem,povo mediocrfe vãoooo....
Anônimo disse…
É muito engraçado se o congestionamento fosse provocado por um jogo de futebol, copa do mundo ou show internacional não haveria multa e seria até motivo de orgulho, mas como se trata de um evento voltado para divulgar a palavra de Deus ninguém quer ouvir falar!
Essa igreja esta sendo muito perseguida, sempre tem um motivo para querer fechá-la, independente da cidade.
No entanto é a igreja que mais realiza milagres. Não é conversa, ali realmente acontece talvez seja por esse motivo que as pessoas que muitas vezes no desespero buscam pela fé, e são atendidas porque para Deus nada é impossível, só ele sabe quem esta realmente certo. E se o homem tentar impedir algo que seja em seu benefício a ele caberá o castigo.
Se o Apóstolo esta certo ou errado a Deus caberá julgá-lo, mas se ele realmente é um homem de Deus e foi escolhido por ele para divulgar sua palavra então os perseguidores terão a resposta e a fúria de Deus.
Hoje em dia todos sempre tem tempo para tudo menos para adorar ao seu criador, só se lembram que ele existe quando não há mais esperança, isso é muito triste.
Independente da religião devemos ter fé e louvar a Deus.

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Arcebispo afirma que vida dos descrentes não tem sentido

Para Battisti, o sentido da vida está no sobrenatural  O arcebispo Anuar Battisti (foto), 59, de Maringá (PR), escreveu um artigo onde aborda um tema recorrente por parte de religiosos, o de que não há sentido na vida dos descrentes em Deus. “Este ambiente de descrença, misturado com ateísmo, leva a pessoa a viver no deserto da vida sem gosto, sem rumo, vagando em busca de um sentido”, escreveu dom Battisti no artigo publicado no Diário.com. “A ausência de Deus cria na alma humana um vazio de sentidos que leva ao desespero, à negação de tudo o que diz respeito ao sobrenatural”, acrescentou. A americana Paula Kirby, consultora de organizações seculares, escreveu recentemente no Washington Post que quem precisa de Deus para que a sua vida tenha um significado é porque a sua família e amigos, em tese, não têm nenhum valor. O que, obviamente, é um absurdo. Ninguém precisa de Deus, por exemplo, para amar seus filhos. Kirby argumentou que é o cristianismo que tenta tirar t...

Cinco deuses filhos de virgens morreram e ressuscitam. E nenhum deles é Jesus

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Mais contradições bíblicas: vire a outra face aos seus inimigos e olho por olho e dente por dente

Brasileiro convertido ao islã diz ser preciso mais apedrejamento

Título  original: Aprendiz de aiatolá "É uma regra dura, mas mundo precisa disso" O paulistano Rodrigo Jalloul, 25, se converteu aos 18 e mudou-se três anos depois para o santuário iraniano de Qom, onde são formados os principais líderes do xiismo. De passagem por São Paulo, dá aulas na mesquita do Brás. Quer se tornar clérigo para ajudar a difundir o islã xiita no Brasil. Orgulha-se de já ter ajudado a converter quatro pessoas em 2010. Elas também estudarão no Irã. No depoimento abaixo,  Jalloul aborda, entre outras, a questão polêmica do apedrejamento como punição islâmica a criminosos. Admite que, para os brasileiros, é "algo cruel". Mas, segundo ele, é o que garante a "segurança total" no Irã. E prega: "É uma regra dura, sim, mas o mundo precisa disso". " Sim, o Irã está divulgando o xiismo no Brasil, e daí?"   depoimento a Samy Adghirni , da Folha Nasci numa família de comerciantes. Meu avô paterno era libanês muçulma...

Caso Roger Abdelmassih

Violência contra a mulher Liminar concede transferência a Abelmassih para hospital penitenciário 23 de novembro de 2021  Justiça determina que o ex-médico Roger Abdelmassih retorne ao presídio 29 de julho de 2021 Justiça concede prisão domiciliar ao ex-médico condenado por 49 estupros   5 de maio de 2021 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico Abdelmassih 26 de fevereiro de 2021 Corte de Direitos Humanos vai julgar Brasil por omissão no caso de Abdelmassih 6 de janeiro de 2021 Detento ataca ex-médico Roger Abdelmassih em hospital penitenciário 21 de outubro de 2020 Tribunal determina que Abdelmassih volte a cumprir pena em prisão fechada 29 de agosto de 2020 Abdelmassih obtém prisão domicililar por causa do coronavírus 14 de abril de 2020 Vicente Abdelmassih entra na Justiça para penhorar bens de seu pai 20 de dezembro de 2019 Lewandowski nega pedido de prisão domiciliar ao ex-médico estuprador 19 de novembro de 2019 Justiça cancela prisão domi...

Delírios bolsonaristas