Pular para o conteúdo principal

'Brasileiro justifica o certo como errado e sempre dá jeitinho pra tudo'


de um leitor a propósito de
Sandy disse não gostar de cerveja e agora faz propaganda da Devassa

O raciocínio do brasileiro já nasce assim:  justifica o certo com o errado, dá um jeitinho pra qualquer coisa, e  tudo, todas as coisas são niveladas no mesmo patamar.

"E dana-se quem pensa o contrário".

É assim o pensamento de milhões de brasileiros no alto de sua pose e ignorância. E crescendo como mato!

Este artigo e alguns comentários que se seguiram são um perfeito exemplo.

Esperar que pessoas de influência na vida do povo, como é o caso das celebridades, tenham um procedimento no mínimo coerente transformou-se em "inveja", em "hipocrisia".

Por um milhão tudo fica acertado.

E quem é celebridade não precisa e está pouco se lixando - com o aval do povão - para o que seja coerência, virtude, consciência, coisinhas assim... descartáveis.

A cerveja pode ser devassa, mas a mente não deveria ser, não a esse ponto.

Infelizmente aqui no Brasil, para isso, não há mais salvação.

'Brasileira é a mais ardilosa, mentirosa, fútil e vingativa'
agosto de 2010

> Celebridades    > Posts deste mês.   > Posts de leitor.

Comentários

Anônimo disse…
Parabéns ao leitor-comentador... Mas o que esperar de uma população que se deixa influenciar por novelas repetitivas-alienantes, por 'rialitichous', por apresentadores 'formadores de opinião'...?
É esse mesmo povo que vocifera contra a corrupção e contra a falta de ética dos nossos homens públicos(e aprecia um linchamento moral), mas que fura filas, dirige embriagado, fala no celular ao volante, atravessa o sinal fechado e entra na contra-mão se não tiver nenhum guarda por perto... e , Paulo, quem tenta andar certinho, agindo politicamente correto é dado como ultrapassado, como sempre procura demontrar o "pensador" Pondé, em cartaz aqui nesse blog todas segundas-feiras.Millôr Fernandes diz que a justiça só é boa quando decide a nosso favor, parece que para a ética deve valer regra parecida, se a atitude partir de alguém a quem admiramos, passamos a mão por cima (e 'quem falar contra é invejoso e faria o mesmo no lugar dela'), mas se for alguém de quem não gostamos, linchamento é pouco...

Wander
Anônimo disse…
Acho que o grande problema no brasileiro é que ele só critica o país que vive, só vê as coisas ruims, só vê a própria terra com pessimismo. Eu raramente vejo brasileiro falando bem do Brasil ou de brasileiros. Todo país tem problemas, defeitos, coisas boas e ruims. Onde estão as coisas boas do Brasil para cada brasileiro?
Anônimo disse…
Não é "ruims", mas ruins, com N.

Desse jeito, claro, fica difícil elogiar um povo analfabeto.
Adolfo disse…
concordo!!! para mim, essa cerveja queimou o filme e perdeu um grande bebedor... sandy, além de não ter graça, é uma careta!
.
e os estúpidois ficam dizendo, "ah, mas é pela grana"... "até eu faria"... uma cambada de imbecis vendidos e sem vontade própria... tomara que a tal cerveja tenha prejuízo!!!
Anônimo disse…
Ao anônimo que me corrigiu, por causa de um erro de ortrografia não significa que sou analfabeto. Garanto que você é do tipo que sonha em ir para a Disneylandia e pensa que os EUA é o melhor país do mundo. Para de cuspir no prato que come, se tem analfabetos no Brasil é por causa de gente como você que só sabe criticar e reclamar ao invés de fazer algo.
Vai ensinar um analfabeto a ler ou se muda para um país melhor. Você me envergonha.
Pedro Lobo disse…
Ei, anônimo das 17:29: não sonho em ir à Disneylândia porque já fui quando era criança. Aliás, o que há de errado em visitar um parque de diversão? De certo, para um evangélico é pecado.

Você é analfabeto, sim, conforme confirma este seu último comentário, onde coloca vírgula entre sujeito e predicado (erro crasso), não acentua Disneylândia e faz a concordância "os EUA é".

Você diz para eu me mudar de país ou ensinar um analfabeto a ler.

Considerando que estou ensinado um analfabeto (você) a escrever, não preciso sair do país, não é mesmo?
Anônimo disse…
Pedro Lobo, tem certeza que você sabe a definição de analfabeto? Porque eu duvido que você encontre um lendo um blog.
Você é tão bom em gramática da língua portuguesa e veja o que você está fazendo: agindo como um troll nos comentários de um post em um blog.
Obviamente, se todos fossem como você e falassem um português perfeito não haveria corrupção no país, muito menos crime e tráfico de drogas, o Brasil seria o melhor país do mundo, o mais rico, com as pessoas mais sensatas (assim como você).
Se os próprios brasileiros não acreditarem no Brasil, quem irá acreditar?
Porque os Estados Unidos da América são uma super potência? Você já viu algum americano falando mal dos EUA? Eles são na maioria muito nacionalistas, isso faz uma grande diferença. O mesmo ocorre com países europeu e asiáticos, seus habitantes são na sua maioria nacionalistas, acreditam no seu país.
O Brasil é um dos únicos países que eu conheço que é denegrido pelos próprios civis.
Anônimo disse…
"...sonha em ir para a Disneylandia e pensa que os EUA é o melhor país do mundo..."

Ué? E não são?

Só mesmo uma besta provinciana para não enxergar como os Estados Unidos da América são um país melhor em quase tudo do que os demais.
Pedro Lobo disse…
Ei, anônimo das 18:24: comecei a ler o seu comentário e parei já nas primeiras palavras, quando escreveu "tem certeza que".

O correto é "tem certeza DE que", anta, porque a certeza é sempre DE alguma coisa.

O que não é entendo é como um evangélico pode ser tão analfabeto porque, se lesse de fato a Bíblia, ao menos aprenderia português.

Mas chega de aulinha. Você me cansou. Sugiro que deixe por uns tempos a Bíblia de lado e estude alguns livros de gramática, começando pelos do ensino fundamental.
Anônimo disse…
Ao Pedro Lobo,

Eu sou ateu. Pelo menos não sou um troll frustrado!
Anônimo disse…
"se tem analfabetos no Brasil é por causa de gente como você que só sabe criticar e reclamar ao invés de fazer algo."

Certo?
Não, errado!
Se tem analfabetos, incluídos os analfabetos funcionais, é porque o Governo assim o prefere!
Exatamente.
Ao longo dos anos, os representates de nosso pais de tudo fizeram para que a Educação escolar ficasse jogada às traças.
O que tem sido bastante conveniente para eles, tendo em vista que um povo sem Educação escolar adequada pode ser facilmente manipulado, e sequer possui senso crítico para definir o que seja o bom e o ruim desse Brasil.
Neste caso, sr. Anônimo, não é leitor que o criticou quem deveria fazer alguma coisa. É o Governo o responsável por cuidar da Educação do povo.
Você está tão indignado, por que não mostra aqui, para todos, as boas coisas que há no Brasil e que superem as ruins? Estamos esperando.
(só não precisa ficar nervoso, tá?)
Anônimo disse…
Sandy é tão devassa que usa adoçante na cerveja sem álcool para compor as seguintes pérolas:

”Não há sensação melhor, não há / Sinto estar perdida e salva”
“Descobrindo quem realmente eu sou / Inventando um caminho / Libertando quem realmente eu sou”
“Se você me perguntar o que é que eu tô fazendo / Eu digo que não sei / Se você me perguntar o que eu quero do futuro / Eu digo que não sei”
”Se a consciência me chamar disser que eu não posso / Eu digo que não sei / Assumo os meus desejos, tento saciar a sede / Daquilo que nem sei”

Perdeu Maysa!
Sandy Leah bebe mais!
Regina disse…
Eu acho que a Sandy aceitou fazer este comercial, só porque achou que era mais um trabalho, e não pensou muito nas consequencias. Dinheiro ela já tem muito, não acho que ela tenha feito isso por dinheiro.
Dr. Gramatical disse…
O m tem três perninhas, por isso se o escritor quer demorar na pronúncia ele bota m, mas se ele quer ser rápido ele bota n.
Anônimo disse…
A resposta veio muito atrasada, 7 anos: se a Sandy não fez o comercial por dinheiro, então ela fez o comercial de graça!!! Acorda Regina, nem os pastores pregam a palavra de Deus de graça, mas por dinheiro.
Anônimo disse…
Uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa, totalmente diferente! "Sandy disse não gostar de cerveja e agora faz propaganda da Devassa", conforme a frase, em momento nem um Sandy diz não gostar de dinheiro! Ela não fez comercial de graça, fez por dinheiro. Por dinheiro lobos se vestem de ovelhas, para pregar a palavra de Deus. Por dinheiro uma donzela se entrega à prostituição. Por dinheiro, vegetariano Roberto Carlos, fez comercial da Freeboi.
Unknown disse…
pra mim o problema esta em achar que so os outros erram e nunca assumir os proprios erros . e mais facil falar mau dos outros do que olhar o proprio rabo .

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Historiador católico critica Dawkins por usar o 'cristianismo cultural' para deter o Islã

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Jesus não é mencionado por nenhum escritor de sua época, diz historiador

Após décadas desestruturando famílias, TJs agora querem aproximação com desassociados

Pastor Lucinho organiza milícia para atacar festa de umbanda

Música gravada pelo papa Francisco tem acordes de rock progressivo. Ouça

Misterioso cantor de trilha de novela é filho de Edir Macedo

Associação britânica cassa terapeuta de 'cura' de gay

Lesley foi penalizada por ter imposto a sua crença A Associação Britânica de Conselheiros e Psicoterapeutas (BACP, na sigla em inglês) descredenciou a terapeuta cristã Lesley Pilkington (foto) por tentativa de "cura" de um homossexual. Em 2009, o jornalista Patrick Strudwick (na foto abaixo)  a denunciou à BACP por não respeitar a sua sexualidade e impor a sua crença cristã. Como prova, o jornalista apresentou as gravações (feitas sem que a terapeuta soubesse) das duas sessões que tivera com Lesley. No The Telegraph , ele escreveu como tinha sido a abordagem, em uma reportagem que recebeu prêmio. Em sua defesa, Lesley disse em depoimento à associação em 2010 que tinha sido procurada por Strudwick para tentar mudar o seu estilo de vida homossexual. Segundo a terapeuta, o jornalista sabia que ela usava “métodos cristãos”. BACP emitiu naquele ano parecer de que a profissional tinha feito “diagnósticos prematuros e irresponsáveis” e que não respeitou o “sistema