Pular para o conteúdo principal

Igreja Católica aprova aplicativo que torna o iPhone em confissionário

A Igreja Católica aprovou o aplicativo Confession: A Roman Catholic desenvolvido pela Little iApps para o iPhone, iPad e iPod Touch de modo  que os fiéis, conforme sugere o nome, registrem seus pecados e façam exame de consciência.

Já existe um programa para smarthophone com o mesmo objetivo, mas esse é o primeiro a obter o imprimatur da igreja. Um padre supervisionou o desenvolvimento do Confession.

O site da Little afirma que o objetivo do aplicativo não é substituir a confissão a um padre, mas incentivar a volta à igreja dos católicos que se afastaram dela.

Lançado em dezembro, o programinha custa US$ 1,99 (R$ 3,33). O desenvolvedor garante que o sistema de senha impede que bisbilhoteiro fique sabendo dos pecados do usuário.

Um leitor do National Catholic Register fez um comentário irônico: com esse aplicativo, a partir de agora ninguém poderá alegar ter esquecido, por exemplo, que matou alguém.

Com informação da Little e do National Catholic Register.

novembro de 2010

Comentários

Anônimo disse…
Paulo, confissão por qualquer meio eletrônico é inválida. Seria bom mais seriedade antes de divulgar absurdos.
Paulo Lopes disse…
A confissão eletrônica não é válida, mas passou a ser tolerada.

O nome do padre que colaborou no desenvolvimento do Confession é Thomas Weinandy. Ele deve ter achado que é melhor um fiel se confessar com o iPhone do que não se confessar com nenhum sacerdote.

O fato é que a igreja deu o imprimatur.

Mais detalhes em First iPhone App to Receive an Imprimatur.
Anônimo disse…
“É importante nunca esquecer que o contacto virtual não pode e não deve substituir o contato humano direto com as outras pessoas, a todos os níveis das nossas vidas”, disse o pontífice que não se esquece dos seus auxiliares pedófilos que gostam de um relaxante tête-à-tête com criancinhas nos nefastos confessionários da Santa Madre Igreja Católica.
Ichthys disse…
o Artigo não diz nada sobre confissão pelo iphone, o aplicativo é somente para fazer os registros e posteriormente ir pessoalmente ao padre fazer a confissão e receber o perdão

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová