Pular para o conteúdo principal

Torcidas organizadas produzem games de matança de adversários

Versões piratas do game GTA -- proibido no Brasil --  mostram confrontos sangrentos entre torcidas organizadas de times brasileiros.

Um vídeo (entre outros) no Youtube dá ideia da violência: ao som de uma música que enaltece a violência, um integrante da Força Jovem, da torcida do Goiás, atira em torcedores do Vila Nova e coloca fogo na sede do time adversário.

Torcedores do Vila Nova têm as suas próprias versões do game, onde "matam" os históricos adversários, no que pode ser descrito como a “guerra dos games”.

Os torcedores dos vários times inimigos em comum: os policiais, que são assassinados implacavelmente.

O Ministério Público Federal adverte que os responsáveis pelos games poderão ser processados por formação de quadrilha, além de incitação à violência. Oficialmente, nenhuma torcida organizada admite que produz tais games.

No ano passado, pelo menos cinco jovens morreram durante confronto entre torcidas.

Incitação à violência


A violência


Com informação e imagens do Youtube.

> Candidata na Espanha cria game em que dispara contra imigrantes.
novembro de 2010

Games polêmicos.   > Posts com vídeo.

Comentários

Kurt370 disse…
Bom, isso são modificações pro jogo GTA San Andreas, eu modifico ele com veiculos gauchos desde 2007.
Particularmente eu detesto essas modificações de torcidas organizadas.
Elas são criadas na maioria das vezes por crianças que jogam GTA e aprendem a modificar o jogo, crianças são um problema no mundo do GTA, pois elas quem causam esse tipo de brigas entre outras pessoas.
A empresa responsavel pelo jogo, e muito menos as torcidas organizadas NÃO tem culpa disso acontecer dentro deste jogo, isso é criado apenas por uma pessoa, e como eu disse acima, por crianças.
Existem alguns servidores brasileiros de GTA online, em que o foco do jogo é a guerra entre torcidas organizadas como se fossem gangues.
O jogo GTA em si não incentiva ninguem a nenhuma pratica de violencia, eu tenho 23 anos e jogo este jogo desde o primeiro titulo lançado, ou seja, desde quando eu ainda era criança, e eu nunca pensei em fazer algo nem parecido com o que a serie GTA mostra.

Se quiserem acabar com esse tipo de coisa, vão ter que afastar as crianças do GTA, e isso é uma coisa que deve ser feitas pelos pais, e não pelo ministerio publico que quer processar fulanos e ciclanos que não tem culpa nenhuma dentro disso tudo!

Eu tenho alguns blogs de modificações de GTA, abaixo alguns links:

http://gtars.blogspot.com/

http://brazilianmotorsteam.blogspot.com/
Anônimo disse…
bando de muleque imbecil...
falta de raciocinio,

fazer o que.. desinteligencia total.. lamentável.
Anônimo disse…
q frescura, parece akelas reportagens ridiculas da record, foi comprovado cientificamente q games violentos nao incentivam o jogador a ser violento, os jogadores q passam a ser violentos são aqueles dotas de algum disturbio mental
Anônimo disse…
*dotados
Anônimo disse…
AHUAUHuh...Eu jogo, qual é o problema? Por causa de eu bater no meu rival no jogo não quer dizer que vou sair espancando todos por ai. E incitação a violência? O que pode me dizer de tropa de elite? Carandiru? Cidade de Deus? E sem contar novelas também que incentivam a adolescente a fazerem sexo cada vez mais cedo(11,12 ou 13 anos). Modelos manequim que são extremamente magras que incentivam a buleminia. A Record, que está criando muita polêmica por esse caso...e se esse jogo incentiva a violência? O que me dizer de “A turma do Gueto”. Sem mais...
Marcos Tadeu disse…
EM primeiro lugar, o GTA não é proibido no Brasil, apenas a primeira e a segunda versão,
tem ainda o GTA 3, tem o GTA Vice City, o San Andreas e o 4, nenhum deles é proibido até onde sei.
sobre a questão das torcidas, o problema é que muitas vezes as pessoas são levadas a crer que apenas um jogo pode modificar a personalidade de alguem, nessas horas o que pode ser feito para mudar isso não é proibindo um jogo, mas sim tentando fazer as mulas dos pais dessas crianças a darem educação de verdade, e não passar a mão na cabeça toda vez que o filho fizer algo errado, esse é o problema todo.
Torcidalegal.com A Rede social dos Esportes

Sistema online completo com: Comunidades, Tv Online Grátis, Bate-Papo, Blog,
classificados onde você poderá fazer seus anúncios, Enquetes crie as suas, Eventos,
Músicas.
www.torcidalegal.com
Anônimo disse…
formaçao de quadilha ate parese agora e crime jagar gta eu nao vejo formaçao de quadilha nenhuma a midia tambem so sabe falar mau dos jogos

Post mais lidos nos últimos 7 dias

90 trechos da Bíblia que são exemplos de ódio e atrocidade

Veja 14 proibições das Testemunhas de Jeová a seus seguidores

Robinho: de jogador promissor a evangélico fanático e estuprador

Bíblia tem muitas contradições, mas ela pode ser útil, até para ateus

Jesus histórico existiu e qual seria a etnia dele? Veja a abordagem de pesquisadores

Justiça da Noruega mantém cassação do registro das Testemunhas de Jeová

Leia trecho de livro-reportagem sobre o projeto de poder de evangélicos