Pular para o conteúdo principal

Organização afirma que igreja belga mandou padre pedófilo para Brasil

A SNAP Belgium, organização não governamental de assistência às vítimas de padres pedófilos, informou que a Igreja Católica da Bélgica mandou para o Brasil um sacerdote acusado de abusar de pelo menos duas crianças em diferentes paróquias daquele país. A ong não revelou o nome do suposto pedófilo, mas disse que no Brasil ele trabalha com crianças carentes e meninos de rua.

Lieve Halsberghe (foto), representante da ong, disse ter duas cartas das supostas vítimas nas quais relatam os abusos que sofreram. Ela mantém sob sigilo o nome do padre e a data em que ele teria sido transferido para o Brasil.

Para Lieve, o governo da Bélgica deveria alertar as autoridades brasileiras sobre a existência desse padre.

Vítimas de padres pedófilos de vários países acusam a igreja de acobertar os transgressores mudando-os de paróquia.

Há outro caso de padre acusado de pedofilia que foi enviado ao Brasil. Trata-se de Mario Pezzoti, que, depois de ter de pagar nos Estados Unidos a indenização de US$ 175.000 a uma vítima, foi mandado para cuidar dos filhos dos índios brasileiros, no Pará, onde ficou de 1970 a 2003. Ele voltou para seu país de origem, Itália.

Com informação da agência Belga.

Igreja mandou padre pedófilo cuidar de filhos de índios brasileiros.
abril de 2010

Casos de padre pedófilo.

Comentários

Anônimo disse…
Crianças carentes e meninos de rua? Mas trata-se de um PRESENTE! Isso é piada? E de extremo mau-gosto, além de desrespeito para com a nação brasileira! Onde está o Ministério Público? A CPI parlamentar que pôs o trio de pedófilos eclesiásticos na cadeia? Melhor, só o senecto pervertido e octogenário,porque o outro beneficiou-se com a delação premiada...Mas só porque a imprensa veiculou em cadeia nacional o escândalo, portanto, clamemos à imprensa, `a classe jornalistica, ao Paulo, a todos que militam contra a pedofilia neste blog, procure-se um padre belga em pastorais do menor, em conselhos tutelares, em ongs de assistência infanto-juvenil, porque estes sociopatas não param senão quando são presos e processados, e com prejuízo para suas Instituições Protetoras!
Olho vivo! Cadeia Neles
Anônimo disse…
Providenciem o remanejamento dessa tranqueira para Coreia do Norte.

Post mais lidos nos últimos 7 dias